Issuu on Google+


S

I

N

O

P

S

E

DIA

DATA

1º Dia

07 junho (6ª feira)

Voo Lisboa para Amesterdão Voo Amesterdão para Telavive

2º Dia

08 junho (Sábado)

Chegada ao Aeroporto de Telavive Transfer de autocarro para Jerusalém Check in e pequeno almoço no Hotel Prima Kings **** . De manhã visita do Mercado Mea Sarin (Bairro Ben Yahuda) em Jerusalém Almoço num restaurante local Visita de Jerusalém Jantar e alojamento no hotel

3º Dia

09 junho (Domingo)

Pequeno almoço no hotel Visita de Jerusalém Almoço num restaurante local. Jantar e alojamento no hotel

4º Dia

10 junho (2ª feira)

Pequeno almoço no hotel Dia inteiro de visita a Masada, Mar Morto e Belém Almoço num restaurante local. Chegada a Tiberiades Jantar e alojamento no Hotel Emilys Boutique *****

5º Dia

11 junho (3ª feira)

Pequeno almoço no hotel Dia inteiro de visita a Tiberiades, Tabgha, Nazaré, Acre e Haifa Almoço num restaurante local Check in no Hotel Cinema em Telavive****. Jantar e alojamento no hotel

12 junho (4ª feira)

Pequeno almoço no hotel. Breve visita da cidade de Jaffa Voo Telavive para Paris Voo Paris para Lisboa

6º Dia

PROGRAMA


Templários na Terra Santa A ordem foi fundada em Jerusalém no ano de 1119. Seu propósito era dar proteção aos peregrinos cristãos na Terra Santa. A cidade tinha sido conquistada pelos cruzados em 1099, mas chegar até lá continuava sendo um grande problema. Ela era praticamente uma ilha, cercada de muçulmanos por todos os lados. A solução,proposta pelo cavaleiro francês Hugo de Payns, agradou ao rei de Jerusalém, Balduíno II: criar uma força militar subordinada à Igreja.

José Manuel Anes (Conferencista da Viagem) Licenciado em Química na Faculdade de Ciências de Lisboa, nos anos 70, trabalhou em Investigação científica no Laboratório de Química Física e Radioquímica, tendo feito uma Pós-graduação como bolseiro nesse domínio, em Madrid, no "Consejo Superior de Investigaciones Científicas e na Universidade Complutense". Doutoramento em Antropologia Social e Cultural na Área da Antropologia da Religião, Novos Movimentos Religiosos, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa em 2009. É Sócio Honorário do MIL: Movimento Internacional Lusófono. Cavaleiro Templário ordenado em Inglaterra.


P

R

O

G

R

A

M

A

7 junho - 6ª feira – Lisboa / Amesterdão / Telavive 13h30 – Encontro dos participantes no Aeroporto de Lisboa. 15h35 - Voo KLM 1694 para Amesterdão. 19h35 - Chegada a Amesterdão. 21h05 - Voo KLM 461 para Telavive.

8 Junho – Sábado – Amesterdão / Aeroporto de Telavive / Jerusalém 02h30 – Chegada ao Aeroporto de Telavive. Transfer em autocarro para Jerusalém. Check in no Hotel Prima Kings **** . Pequeno Almoço no hotel. Visita do Mercado Mea Shearin em Jerusalém. Almoço num restaurante do Bairro Ben Yahuda. Tarde: Visita do Monte das Oliveiras, onde teremos uma magnífica visita panorâmica da Cidade Santa. Visita ao lugar da Ascensão e à Gruta do Pater Noster, à Dominus Flevit, Basílica da Agonia e Getsemani (Gruta da Traição de Judas), seguiremos para o túmulo da Virgem. O dia termina com a entrada no Museu de Israel para ver exclusivamente os Manuscritos do Mar Morto. Jantar no hotel. Alojamento.

9 Junho – Domingo - Jerusalém Pequeno almoço no hotel. Manhã: Visita do Monte Sião, visitando o Túmulo do Rei David, o Cenáculo (lugar da Última Ceia) e a Abadia da Dormição. De seguida, entrada na Cidade Antiga pela Porta de Sião. Almoço num restaurante em Jerusalém. Início da visita da tarde com entrada na Esplanada das Mesquitas visitando a Cúpula da Rocha, o Muro das Lamentações e a Via Sacra a percorre até à Igreja do Santo Sepulcro (entrada). Esta jornada é finalizada com a visita às Cavalariças do Templo de Salomão, um local de relevo na História dos Templários em Jerusalém. Jantar e alojamento no hotel.

10 Junho – 2ª feira – Jerusalém / Masada / Mar Morto / Belém / Tiberiades Pequeno almoço no hotel. Manhã: Visita da Meseta de Masada, a antiga fortaleza e o Palácio de Herodes, transformado no ultimo bastião dos zelotes durante a sua dramática luta contra os romanos em 72 DC. Subida e descida no teleférico e almoço. Seguiremos para o Mar Morto com banho nas suas águas, se o clima permitir. Continuação para Belém com visita do Campo dos Pastores e a Gruta da Manjedoura na Basílica da Natividade. Tempo de reflexão e comunhão. Jantar e alojamento no Hotel Emilys Boutique ****.


11 Junho – 3ª Feira – Tiberiades / Tabgha / Safed / Nazaré / Acre / Haifa / Telavive Pequeno almoço no hotel. Manhã: Visita panorâmica de Tiberiades, cidade que bordeia o Mar da Galileia, prosseguindo até Tabgha , lugar da multiplicação dos pães e peixes , Capernaum com a visita das ruínas de uma antiga Sinagoga do século I I. Almoço. Tarde: Chegada a Safed, cidade da “cabala”. Visita de sinagogas antigas e a Colónia dos Artistas. Continuação via Canã da Galileia até Nazaré para visitar a Igreja da Anunciação, carpintaria de S. José e Fonte da Virgem. Continuacão da viagem até Acre para visitar a antiga fortaleza dos Cruzados Templários. A caminho de Telavive paragem em Haifa para visitar o Templo dos Ba’hai. Chegada a Telavive. Check in, jantar e alojamento no Hotel Cinema **** .

12 Junho – 4ª Feira – Telavive / Jaffa /Aeroporto Ben Gurion (Telavive) / Paris / Lisboa Pequeno almoço no hotel.Visita de Jaffa para conhecer o bairro dos artistas e o lugar da visão dos animais impuros do Apóstolo Pedro. Transfer para o Aeroporto Ben Gurion (Telavive). 14h05 - Partida do voo AF 1961 para Paris. 18h05 – Chegada a Paris. 20h15 – Partida do voo AF 1124 para Lisboa. 21h45 – Chegada prevista a Lisboa.


A

L

O

J

A

M

E

N

T

O

HOTEL PRIMA KINGS 4* - JERUSALÉM O Prima Kings Hotel fica em Jerusalém, a menos de 2 km do Muro das Lamentações e da Cidade Antiga, e a 3 km do Monte das Oliveiras. É um hotel moderno com um lobby bem iluminado e vistas para a Cidade Antiga. O restaurante Kings abre diariamente e serve tradicionais pratos da culinária glatt kosher.

HOTEL EMILYS BOUTIQUE 4* - TIBERIADES O Emily's Hotel consiste numa propriedade de design, que proporciona quartos com ar condicionado, uma varanda e acesso Wi-Fi gratuito, bem como uma piscina exterior. O hotel encontra-se no centro de Tiberíades, apenas a 50 metros da praia do Lago Kinneret (ou Mar da Galileia). Os quartos possuem elegantes pisos em parquet, comodidades para preparar chá e café, uma televisão de ecrã plano e um mini-bar. As varandas exibem vistas para o lago ou para a piscina.


A

L

O

J

A

M

E

N

T

O

HOTEL CINEMA 4* - TELAVIVE O Cinema Hotel está situado num elegante edifício de estilo Bauhaus, em Telavive, com estacionamento gratuito e vista para a Praça Dizengoff. O terraço do último piso proporciona vistas fantásticas sobre a cidade. Cada quarto está equipado com acesso Wi-Fi gratuito, comodidades para preparar chá/café e uma casa de banho privada. O Cinema Hotel era um antigo cinema e ostenta uma temática de filmes em todo o hotel. No átrio do hotel estão em exposição projetores de filmes originais, cadeiras de cinema, cartazes de filmes e exibições de filmes clássicos.


C

O

N

D

I

Ç

Õ

E

S

PROGRAMA PREÇO POR PESSOA (euros) Em quarto duplo/twin

1625,00

Suplemento para quarto Individual

260,00

Notas: Valores calculados para um mínimo de 20 participantes DATA LIMITE DE INSCRIÇÕES: 30 de Abril

Os valores apresentados incluem:  Passagem aérea, em classe económica, com tarifa especial para grupo Lisboa/Amesterdão/Telavive e Telavive/ Paris/Lisboa;  Estadia de 5 noites em quartos standard, nos hotéis apresentados com pequeno-almoço;  Autocarro conforme descrito no programa;  Conferencista especializado (José Manuel Anes) durante todo o programa e guias locais;  Entradas nos monumentos e museus como mencionado no programa; Manual do Viajante com Arte;  Todas as refeições, conforme descrito no programa, com bebidas incluídas ( água mineral e café);  IVA, taxas aéreas, taxas de turismo e serviço; Acompanhamento por Representante TouchTravel – Viajar com Arte. NOTA: Taxas de aeroporto, segurança e combustível sujeitas a alteração até à data de emissão (valor indicativo EUR 250,00/pessoa);  Programa da viagem sujeito a alteração. Condições Gerais: -

Os valores apresentados foram calculados para 20 participantes. Qualquer alteração a este número poderá provocar alterações no preço desta viagem;



Viagem Templarios na Terra Santa