Page 1

PATROCÍNIO ESPAÇO DA MODA SEJA O PATROCINADOR DA PÁGINA MAIS FASHION DO JORNAL DA ESTAÇÃO


espaço da moda

mandou bem Angelina Jolie mandou muito bem no último Bafta, premiação considerada o Oscar britânico. Quebrando todos os protocolos, ela não usou um vestido, mas um terno feminino assinado pelo estilista Ralph Lauren. Esse visual mais masculino tem sido uma febre entre as celebridades nos tapetes vermelhos, e a combinação ideal é usar com salto alto de bico fino. E você, abriria mão de um tradicional vestido para ousar em um traje de gala?

18 l jornaldaestação l março de 2014

cabelos coloridos é a tendência da vez Inspirado nos anos 80 e no começo dos anos 2000, os cabelos coloridos têm aparecido cada vez mais nas passarelas e estão fazendo a cabeça das modelos mais influentes no mundo da moda. Uma das principais precurssoras em ousar nas cores no cabelo é a modelo americana Chloe Norgaard. Ela assumiu que já tingiu o cabelo até três vezes em dois dias! Essa tendência capilar cheia de cor promete chegar com tudo no outono brasileiro. muita cor nos cabelos da Chloe!

inspiração do mês A inspiração do mês é a modelo e socialite britânica Poppy Delivigne. Considerada uma das mais influentes it girl atuais (termo dado para meninas ícones da moda), ela foi escolhida pela marca Chanel como sua representante principal! Poppy gosta de saias curtas, mas nada deselegante: ela consegue combinar peças casuais com outras mais ousadas na medida certa. Uma das suas marcas registradas não está nas roupas, mas sim na maquiagem, porque a britânica é uma usuária confessa da cor nude e maquiagens tipo “cara lavada”. Fique de olho nela, é tendência!

looks inspiração para ir trabalhar!

fique de olho nas passarelas

A cor rosa voltou! Marcas como Chanel e Burberry encheram as passarelas de pink, mas os tons rosa pastel foram os que tiveram mais destaque.

outro destaque nas passarelas foi a combinação rosa com preto ou branco.

o look da Poppy preferido do JE!


lazer

17 l jornaldaestação l setembro de 2013

espaço da moda

por Thayse Scussel

O babado arrasou nos últimos desfiles de marcas como Chloé, Marc Jacobs, Ralph Lauren, Carlos Miele e Gucci. Eles dão um toque romântico no look, e nas passarelas o destaque ficou para os babados que estão na altura da cintura, dos punhos ou do pescoço. Mas cuidado ao exagerar nos babados volumosos porque dão ênfase as partes maiores do corpo!

Georgia May Jagger é uma inglesa cheia de estilo de apenas 21 anos. A modelo é filha do roqueiro Mick Jagger e tem um visual basicamente retrô misturado com uma pitada de rock’n’roll. Georgia é considerada um ícone fashion da nova geração e ela parece não fazer esforço para montar seus looks despretenciosos! Inspire-se nessa inglesa super na moda.

inspiração retrô

dicas de maquiagem Durante o dia, o mais indicado é usar uma maquiagem bem leve. Não fica muito bem comparecer ao trabalho com sombra escura nos olhos ou batom vermelho, não é mesmo? Uma dica é utilizar no dia a dia apenas o básico em termos de maquiagem. Confira os passos para não errar: Comece a maquiagem com a aplicação da base ou corretivo junto com um hidratante, aplicando moderadamente na testa, nas duas bochechas e no queixo, depois espalhe a base por toda a região do rosto.

te liga nas tendências

As estampas de animais prometem ser a tendência para a primavera! Chamada de animal print, ela pode ser usada misturada ou com outras peças lisas. Vale tudo: onça, zebra, leopardo, gatos, girafa... Mas não se esqueça: usar pele de animais não é moda, o que é tendência é imitar a estampa de suas peles!

A sombra deve ser quase imperceptível. Aposte em tons de marrom e neutros de acordo com a sua pele. No canto superior externo, use um tom mais claro para deixar o olho mais aberto. O delineador é opcional.

maquiagem básica

Para dar um aspecto mais vivo e jovial, recorra a um pó iluminador nas áreas mais altas do rosto, como um sinal de mais (+). O próximo passo é o rímel, sendo que a aplicação deste é sempre empurrando os cílios para cima. Para finalizar, nada melhor do que um batom nude ou rosa clarinho.

cultura em foco

cristine@jornaldaestacao.com.br

inspiração do mês

fique de olho nas passarelas

Em seguida aplique o blush em movimentos circulares, na região da bochecha seguindo sempre a linha da orelha.

Cristine Marquetto

Arte é para todos, acredite!

Visitando uma exposição de arte contemporânea, a curadora solicitou que fosse escrito em um papel a palavra que representava o sentimento que as obras haviam despertado em nós, visitantes. Ao me deparar com imagens de portas e janelas, desenhos de pulmões e de um barco, onde estava escrito “vindo de marte”, não consegui compreender a que se referia a exposição. Nenhum sentimento foi despertado em mim, a não ser o de que eu não deveria estar naquele lugar, em uma busca alucinada por entender o que o autor queria dizer. Arte, porém, não n e c e s s a r i a m e n te deve tocar o sujeito cem por cento das vezes, ainda mais se for arte contemporâO movimento da nea. A apreciação é arte contemporâmuito subjetiva, tem nea pretende ingente que gosta, tem gente que não. O mo- duzir à reflexão. O vimento da arte contemporânea preten- que é válido, se não de induzir à reflexão fosse a alta complee não entregar para o xidade do raciocíespectador o significado pronto. O que é nio e da bagagem válido, se não fosse a alta complexidade do cultural impostos a raciocínio e da bagaquem observa. gem cultural impostos a quem observa. Arte contemporânea é feita para quem já a compreende, é excludente por princípio. É feita para quem está inserido no circuito da arte. Se você não está, pode não entender nada, como eu, nesta ocasião. Este tipo de situação afasta cada vez mais o público espectador, que sai de uma exposição dessas pensando: “arte não é para mim”. Arte contemporânea, realmente, não foi feita para pobres mortais. Mas arte é feita para todos, é acessível a todos, acredite. Vá ao MARGS e veja grandes obras modernistas, impressionistas, que falam por si só. Ninguém precisa explicar um Monet para ele causar algum sentimento. Não permita que as indagações dos artistas contemporâneos o afastem dos prazeres da arte. Busque a arte que inclui, que desperta sentimentos sem que alguém precise explicar “o que o autor quis dizer”. Se é difícil preencher o vazio da contemporaneidade, o seu pode não ser.


moda

08 l jornaldaestação l novembro de 2013

Aposte: maxi acessórios! As tendências e apostas da moda primavera verão 2014 já podem ser vistas tanto nas vitrines quanto nas ruas. Mas não são apenas por vestidos e bermudas que são definidos os looks dos dias ensolarados, os acessórios também ganharam destaque. E os maxi acessórios continuam fortes.

Thayse Scussel

fashion em foco

inspiração do mês Rosie Huntington-Whiteley é uma modelo britânica de 26 anos que se arrisca na carreira de atriz de vez em quando. Mas no que ela arrasa mesmo é nos seus looks: Rosie é simples, porém muito elegante. A britânica escolhe looks fáceis de montar, mas cheios de estilo. Ela aposta nos acessórios como bolsas e óculos para dar um toque especial. Inspire-se nela!

Depois de chamar a atenção dos experts da moda, no inverno de 2011, os maxi assessórios voltam com tudo para dar aquele destaque às mãos, pescoço, orelhas e braços. Com os mais diversos modelos, cores e tamanhos, os anéis, colares, brincos e braceletes já estão fazendo a cabeça das mulheres mundo a fora. A ideia é investir e misturar. Vale misturar materiais, estilos e formas. A regra é criar um visual único, original e que tenha a ver com sua personalidade. No entanto, lembre-se que se a escolha for pelo destaque nas mãos, por exemplo, é preciso pegar leve no tamanho dos demais acessórios, como brinco e colar. Desde anéis que se encaixam em vários dedos até aqueles que se juntam com a pulseira estão sendo peças indispensáveis da temporada A dica é não usar vários maxi acessórios juntos. Se colocou um maxicolar, opte por um brinco pequeno e discreto

de olhos nas passarelas

Três grupos de materiais estão sendo apontados como os queridinhos: - metais que vão do platinado do alumínio, passando pelos envelhecidos, até o dourado; - pedras, verdadeiras ou falsas, em vários formatos de lapidação; - materiais naturais, como sementes e madeira.

Grandes brincos e braceletes marcaram presença nos principais desfiles do SPFW. Vale apostar em brincos com muita pedraria ou assimétricos. Os maxibrincos são ideais para looks mais descontraídos e podem ser usados em apenas uma orelha.

A renda arrasou nos desfiles primavera/ verão 2014 lá na Europa: marcas como Burberry e Marchesa não economizaram nas rendas. Elas foram combinadas com peças de couro ou uma mistura de diversas peças de renda em cores diferentes. Abuse dessa tendência, ela veio para ser a queridinha do verão brasileiro!

mandou bem A atriz norte americana Blake Lively mandou muito bem quando escolheu um look em tons laranja para assistir ao desfile da marca Gucci. A sandália com o detalhe em dourado brilhante é super tendência para o verão!

Patrocínio Espaço da Moda  

Seja o patrocinador do Espaço da Moda no Jornal da Estação

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you