Page 1

BAIRRO JARDIM AMÉRICA ABANDONADO PELA PREFEITURA Vereadora Márcia Teixeira visita o bairro e vê um quadro de desolação

22123

VEREADORA

Caos e abandono traduzem o que vimos em nossa visita ao bairro de Jardim América no dia 17/07 e, especificamente as comunidades Terra Encantada e Nova União. Recebemos algumas denúncias em nosso gabinete do descaso da prefeitura para com esses moradores e fomos visitar a região.

Retornei à câmara em Outubro de 2011 e não tinha conhecimento desta situação. Nosso choque foi muito grande. De cara já encontramos um grande perigo para a população: uma ponte de tacos, praticamente todos soltos, cruza o rio Acari. Um rio que na verdade podemos comparar a um grande esgoto a céu aberto devido a tanta sujeira.


Registramos várias pessoas com muitas dificuldades para atravessar esta ponte. Nossa equipe também enfrentou estas dificuldades e já tivemos notícias de pessoas que caíram dentro do rio, outras ficaram presas e uma senhora com seu bebê de colo por pouco não se feriu gravemente. As casas que beiram o rio Acari estão desmoronando, muitas já caíram completamente e durante as chuvas este perigo aumenta consideravelmente. Uma moradora nos convidou a entrar em sua casa e pudemos perceber a condição desumana em que vive. Ela já não usa mais seu banheiro porque pode, a qualquer momento, cair dentro do rio dado o comprometimento da estrutura. Esta realidade se repete em todas as casas, todas rachadas e com cômodos comprometidos. Em conversa com um grupo de moradores nos foi informado que aquela comunidade estaria interditada pela prefeitura, através da secretaria municipal de habitação. Disseram que seriam direcionados a um abrigo ou receberiam uma indenização, mas até hoje nada aconteceu. “Nossa comunidade quer ser tradada com respeito, estamos esperando o sol brilhar para nós” disse uma moradora emocionada. Em caminhada pelas ruas do bairro pudemos perceber a veracidade das reclamações sobre muitos buracos nas ruas. Acidentes são frequentes e, alguns deles, com mortes. A sensação que tivemos é que a secretaria municipal de obras não passa por Jardim América há muito tempo ou, se passa tenta mascarar as coisas. Uma via para caminhada estava totalmente desnivelada, o que já vem acarretando quedas frequentes.

Vazamentos de esgoto em algumas ruas e crianças brincando próximo a esta sujeira foi uma das imagens que marcaram esta visita. Este é o Rio que Eduardo Paes finge que não vê. No mesmo dia, entramos em contato com as secretarias de obras e habitação para apresentar este caso e providenciar o quanto antes formas de resolver a situação destes moradores. Vamos cobrar uma posição.

Acompanhe nosso trabalho pelo site:

www.marciateixeira.com.br e nas redes sociais:

/vereadoramarciateixeira Vereadora: Márcia Teixeira 22123

|

@pmarciateixeira

/user/vmarciateixeira

Prefeito: Rodrigo Maia 25 Coligação DEM/PR Vice: Clarissa Garotinho

Informativo Márcia Teixeira - Jardim América  

Informativo Márcia Teixeira - Jardim América

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you