Issuu on Google+

PRESERVAÇÃO DAS ÁGUAS Isabela Andréo Lucas Marçal Mariana Zech Otávio Rabelo Vitor Brandão Wesley de Paiva


Quem somos? • Atuamos principalmente identificando problemas de conservação e trabalhando ativamente para que soluções sejam implementadas. Através de parcerias, a ONG adota ações de políticas públicas a partir do resultado encontrado em seus diagnósticos.


• A água é um bem precioso e cada vez mais tema de debates no mundo todo. O uso irracional e a poluição de fontes importantes podem ocasionar a falta de água doce muito em breve e problemas imensos no ecossistema marinho. •

Várias doenças são propagadas com a falta do tratamento de água, como diarréia, esquistossomose, hepatite e febre tifóide, que matam mais de 5 milhões de seres humanos por ano. E, segundo estudos da Comissão Mundial de Água e de outros organismos internacionais demonstram que cerca de 3 bilhões de habitantes em nosso planeta estão vivendo sem o mínimo necessário de condições sanitárias. E um milhão não tem acesso à água potável.

• O planeta é composto por 75% de água, sendo que, apenas 1% dessa quantidade é disponível para consumo. A água já é escassa, e a poluição desta pode afetar todo o ecossistema de um rio, por exemplo, podendo matar por asfixia toda a fauna ali existente.


• Segundo estimativas da ONU, cerca de 70% das substâncias químicas e resíduos, que contaminam os oceanos vem de atividades humanas na zona costeira. Os outros 30% vem de acidentes ou descargas feitas por navios, plataformas de petróleo e incineradores de alto mar. • Estimativas revelam que cerca de 14 bilhões de toneladas de lixo são acumuladas nos oceanos todos os anos. A imensa quantidade de substâncias lançadas nos oceanos produz o aparecimento de organismos que prejudicam o desenvolvimento da vida marinha e também comprometem o percentual de alimentos. O elevado nível de concentração de substâncias compromete a produção de oxigênio e de plânctons, que são responsáveis por produzir cerca de 40% do nosso oxigênio.


Objetivo da campanha • Campanha para conscientizar a população, bem como as autoridades e dirigentes de grandes empresas sobre a conservação dos rios e do mar que banha a costa brasileira.


Target • Nosso target são Homens e Mulheres, de 18 a 50 anos que residem no Brasil. O objetivo da campanha é atingir o maior número de pessoas, já que devemos trazer a conscientização sobre os problemas relacionados à poluição da água. Nosso material será veiculado nas capitais de todo o Brasil por ser bastante viável a circulação de informação através das peças produzidas. • Queremos atingir pertecedores das classes A, B e C pois dessa forma é possível compreender os cidadãos comuns, de classe média e também os dirigentes e responsáveis por grandes empresas.



Preservação das Águas