Issuu on Google+

Orientações


EaD

Ensino a Distância O artigo 80 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei Nº 9394 de 20 de Dezembro de 1996) estabelece que “o poder público incentivará o desenvolvimento e a veiculação de programas de ensino a distância, em todos os níveis e modalidades de ensino, e de educação continuada”.


DECRETO Nº 5.622, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2005, diz: Art. 2º - A educação a distância poderá ser ofertada nos seguintes níveis e modalidades educacionais: I - educação básica, nos termos do art. 30 deste Decreto; II - educação de jovens e adultos, nos termos do art. 37 da Lei n o 9.394, de 20 de dezembro de 1996; III - educação especial, respeitadas as especificidades legais pertinentes; IV - educação profissional, abrangendo os seguintes cursos e programas: a) técnicos, de nível médio; e b) tecnológicos, de nível superior; V- ensino superior.


O nosso AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) foi cedido gratutitamente pela empresa EadEduca com a finalidade de ampliar as possibilidades do conhecimento. A proposta desta formação na modalidade a distância utiliza a plataforma Moodle : Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment um software livre(cujo código-fonte deve ser disponibilizado para permitir o uso, a cópia, o estudo e a redistribuição), de apoio à aprendizagem, executado em ambiente virtual.


Fique por dentro... A expressão designa ainda o Learning Management System (Sistema de gestão da aprendizagem), ou seja, disponibiliza uma série de recursos, síncronos (on-line) e assíncronos (off-line), que dão suporte ao processo de aprendizagem em trabalho colaborativo baseado nesse programa, acessível através da Internet ou de rede local. O verbo (Inglês) "to moodle" descreve o processo de navegar de maneira natural por algo, enquanto fazem-se outras coisas ao mesmo tempo.


Vamos conhecer o nosso AVA? Acesse: http://www.eadeduca.com.br/


Como acessar o curso no AVA?

Clique na palavra ENTRE para fazer o seu login.


O que é login?

Para fazer o seu login deve usar o nome de usuário e senha. Clicar em “Acesso”.


Nesta primeira vez de acesso, logo apĂłs o login, vocĂŞ deverĂĄ alterar a sua senha e salvar!

Guarde a sua senha!


Pronto! Você está no curso.

link do título.

Observe a lacuna: Meus Cursos. Clicar no link do título.


Ao clicar no link ele fica vermelho para ativar, observe:

Bem-vindos!


Esta é a página do curso:


Exemplo de atividades do curso:


Vamos conhecer os Participantes?


Dicas Importantes: Como primeira ação no curso você deverá modificar o seu PERFIL. Inserir uma foto recente sua com boa visualização; ● Inserir um pequeno texto de apresentação: quem é você, coisas gosta de fazer, qual a sua expectativa com esta experiência de ensino a distância. ●

É muito importante o uso correto da língua portuguesa. Fique atento (a)! Corrija o texto antes de publicá-lo. Para isso, utilize o editor de texto.


Seja sempre cordial; ● Respeite as normas de Netiqueta (junção das palavras: Internet + etiqueta) é um termo usado para designar um modo de agir educadamente na Web; ● Evite postar texto com cores variadas, use o bom senso; ● Usar sempre a escrita correta das palavras; ● Pergunte quanto estiver com dúvidas; ● Procure interagir com os colegas; ● Não deve “fugir” do tema em estudo; ● Responda prontamente as mensagens. ●

Confie em você!


Esta ĂŠ a janela de mensagens:


Este contato ainda não tem foto.

O sinal verde indica que o contato está on-line. O nº na frente do nome indica o número de mensagens recebidas.


Como fazer para sair do curso:

Na página principal do curso você deverá clicar em “Sair” (perto do seu nome). Aguarde o carregamento. Fechar a página (X). Pronto!


Sala de Informática Abril / 2013 Respeite a fonte de pesquisa. Não pratique o plágio! Imagens: arquivo da escola – páginas do curso Referências: Decreto 5. 622 de 19/12/2005 – Presidência da República http://www.eadeduca.com.br/ http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta

Créditos: Vera Moreira Lemos Nery da Silva Juiz de Fora – Minas Gerais


9º E.M.F.D.P conectado