Page 80

- Não oferece resposta e explicações. - Criar mecanismo que viabilize a reação imediata do 12. Passividade da Presidência diante das críticas e - Permite que se mantenham convicções indevidas Presidente, para o resguardo da autoridade do sobre mordomias usufruídas por Parlamentares. Parlamentar que se sinta agredido por agente público. acusações injustas - Dispensa tratamento diferenciado para Deputados 13. Distinção da Mesa no tratamento dispensado (“alto e baixo clero”). - Privilegia alguns Deputados com viagens, convites, aos Parlamentares designação de relatorias, participação em Comissões etc. - Engaveta ou retarda processos de apuração de denúncias ou reclamações conforme os envolvidos.

14. Dificuldade de articulação por parte da Mesa

- Presidência não consegue entendimento com lideranças partidárias, Oposição e Governo para promover acordos e assegurar o andamento das matérias.

- Disputa para conseguir melhores gabinetes: 15. Problemas com instalações físicas (Gabinetes Deputados têm de barganhar para conseguir a troca de parlamentares, Acesso às dependências da Casa, gabinetes. - Espaço insuficiente para as atividades do gabinete: Imóveis funcionais, Clube do Congresso) atualmente a maioria dispõe de duas salas. - Controle ineficiente no acesso às dependências da Casa. - Imóveis funcionais constituem um patrimônio parcialmente ocioso. - Imóveis funcionais geram despesas injustificáveis (mais de um terço dos Deputados se utilizam de outras alternativas). - Clube do Congresso é empreendimento desnecessário: significativa parcela de Parlamentares e respectivas famílias não residem em Brasília e não freqüentam o Clube do Congresso. - Desperdício no pagamento de horas extras e 16. Sistemática imprópria de trabalho dos adicional noturno. - Desperdício com deslocamentos e viagens Parlamentares “desnecessárias”. - Desperdício de tempo e pouco aproveitamento das atividades.

- Construir mais um anexo, o Anexo V, a fim de aumentar o espaço físico destinado aos gabinetes parlamentares. - Alienar os imóveis funcionais. - Vender o Clube do Congresso (Obs.: o Clube do Congresso pertence aos associados).

- Destinar três semanas do mês para os trabalhos em Brasília, com sessões deliberativas de segunda à sexta, e uma semana para os trabalhos nas bases regionais. - Iniciar a sessão ordinária às 9h, com o período do Pequeno Expediente (pinga-fogo) e às 14h a Ordem do Dia, encerrando os trabalhos às 18h. - Destinar um dia por semana somente para votar 77

Profile for Vera Cecília

Análise Estratégica: requisito viabilizador de efetividada da Câmara dos Deputados  

Monografia, com aplicação da metodologia de análise de problemas.

Análise Estratégica: requisito viabilizador de efetividada da Câmara dos Deputados  

Monografia, com aplicação da metodologia de análise de problemas.

Advertisement