Page 66

Atuação da Mídia Interna

Ampliar o alcance. Disponibilizar a programação em canal aberto de televisão. Dinamizar os formatos a fim de torná-los atraentes na tarefa - São órgãos da maior importância, mas ainda mostram de divulgar o trabalho e explicar a função e a utilidade dos resultados pífios no que se refere à melhoria da imagem do Deputados. Legislativo. Permitir espaço para que os Parlamentares possam mostrar seu trabalho à sua região. Informar, durante as transmissões da TV Câmara, os nomes, telefones e e-mails dos Parlamentares.

“Os meios de comunicação contribuem decisivamente para mobilizar a população e são uma força e um estímulo à participação da sociedade nos diferentes momentos do processo legislativo.” (Dep. Manoel Vitório. 28/12/2000. PE) TV Câmara, Jornal da Câmara, Agência Câmara de Notícias, Rádio Câmara, Programa “A Voz do Brasil”, Serviço de Atendimento ao Cidadão – 0800, home page na Internet.)

Instalações físicas - Disputa para conseguir melhores gabinetes. Deputados - Construir mais um anexo, o Anexo V, a fim de aumentar o espaço físico destinado aos gabinetes parlamentares. têm de barganhar para conseguir a troca de gabinetes. Gabinetes parlamentares - Espaço insuficiente para as atividades do gabinete. Atualmente a maioria dos Deputados dispõe de duas salas. “Hoje grava-se, inventa-se, invade-se, ocupam-se as dependências do Congresso Nacional mais facilmente do que Acesso às dependências da as de qualquer bordel das grandes cidades. Tiram-se fotos, Casa Controle ineficiente no acesso às dependências da Casa. inventam-se identidade; enfim, fazem o que querem aqui”. (Dep. Antônio Feijão. 12/1/1999. PE)

Plenário principal

- Descaso para com condições insalubres. - Posição do relógio não visível, o que impede aos Deputados o controle do tempo que lhes é concedido. - Falta de poltronas. (Há 400 cadeiras para 513 - Restringir ainda mais o acesso ao plenário. Deputados). - Falta de controle no acesso por não Parlamentares.

“Não é possível no plenário entrar assessores, arapongas, lobistas, jornalistas...” (Dep. Nelson Marquezelli. 14/2/2001)

Imóveis funcionais

- Constituem um patrimônio parcialmente ocioso. - Geram despesas injustificáveis (mais de um terço dos - Alienação dos imóveis funcionais. - Deputados se utilizam de outras alternativas).

63

Profile for Vera Cecília

Análise Estratégica: requisito viabilizador de efetividada da Câmara dos Deputados  

Monografia, com aplicação da metodologia de análise de problemas.

Análise Estratégica: requisito viabilizador de efetividada da Câmara dos Deputados  

Monografia, com aplicação da metodologia de análise de problemas.

Advertisement