O Minuano 126

Page 36

CLASSE OCEANO

C’est la vie é bicampeão da Regata Porto Alegre – Pelotas

O

36

O MINUANO

barco C’est la vie, do comandante Henrique Dias, foi o vencedor pela segunda vez consecutiva da Regata Porto Alegre – Pelotas, disputada entre os dias 27 e 29 de abril. A prova de 120 milhas de distância largou na sextafeira (27) às 20h40min em frente ao Veleiros do Sul. O C’est la vie foi o primeiro a cruzar a linha de chegada às 00h39min10 da madrugada de domingo, montada entre a bóia nº 80 (S 31º41,55 e W 051º 55,80) e a bóia nº 83 (S 31º 41,67 e W 051º55,76) na entrada do Canal da Feitoria, na Lagoa dos Patos. O segundo barco a chegar foi o Rigel, do comandante Ari Vilasboas, do Veleiros Saldanha da Gama, às 8h19min da manhã. O comandante Henrique Dias contou que a maior parte do percurso foi tranquila para navegar e lamentou a baixa participação no evento: “Na saída do Guaíba pegamos

calmaria, já na lagoa, deu quase de tudo um pouco, vento de direção leste, rondando para nordeste e oeste, com intensidade média de 11 a 12 nós. Demos até algumas balonadas. A pior parte foi quando nos aproximamos da entrada do Canal de Feitoria. Estávamos cerca de três milhas da chegada quando o vento sudoeste entrou e chegou a intensidade de 27 nós. Duro mesmo foi seguir pelo caminho até o Saldanha da Gama, em Pelotas”, contou Henrique Dias, que teve no seu barco de 30 pés os tripulantes Vilnei Goldemeier, Roberto Bortolaso, Rodoldo Streibel e Carlos Bombardelli. A Regata Porto Alegre – Pelotas teve apenas quatro barcos inscritos. Os veleiros Meianoite, de Guilherme Staub, e Barlavento, de Fernando de La Rue abandonaram a regata no trecho entre o Guaíba e a Lagoa.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.