Page 1


Cabelos saudáveis com óleos vegetais Óleos 100% naturais são “tratamentos e reparações ótimas para os fios, dando um resultado maravilhoso. Óleos como de azeite de oliva, coco, rícino (mamona), amêndoa, áloevera (babosa), são os mais conhecidos e os mais usados. Todos os óleos naturais podem ser usados sozinhos ou misturados, para dar uma potencializada você pode juntar os óleos fazendo um mix e aplicar em seus cabelos. Pensando nesse maravilhoso universo a Veggiebox traz nesta edição, óleos que ajudaram a deixar seus cabelos macios e sedosos, e como manter um cronograma capilar. Se você já pensou em aderir ao cronograma capilar, mas desistiu pelo trabalho, calma que não é tão difícil como parece. Vamos lá!! O cronograma capilar é basicamente realizado por três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. O mais legal desta prática é que ele serve para todos os tipos de cabelo, seja você dona de cabelos cacheados, lisos, crespos e intermediários. Vamos nessa � Hidratação: como o nome já diz tudo, ela tem a função de devolver a água para o cabelo.Com isso o cabelo fica macio e com brilho. Nutrição: repõe os nutrientes para os fios, ela tem é encarre-


gada de alimentar os cabelos. Nesta etapa você pode fazer apenas com óleos vegetais. Reconstrução: ela devolve as proteínas dos cabelos, principalmente aqueles que passam pelo processo de descoloração, tratamentos químicos e exposição a secadores e chapinhas. Depois de saber um pouco de cada etapa, você deve estar se perguntando, como eu sei o que meu cabelo precisa? Vamos te ensinar em um teste muito rápido. Em um pote com água, coloque um fio de cabelo. Veja na imagem ilustrativa as definições para cada ação dos fios.

Depois disso você pode iniciar o cronograma capilar. Existem três tipos de cronograma, veja a baixo qual o seu cabelo necessita.


Importante ressaltar que o cronograma tem que ter o intervalo de ao menos 24 horas. Após seguir o cronograma por 4 semanas é recomendável deixar o cabelo descansar por 30 dias. Nesse período é bom fazer ao menos uma hidratação. Em nosso box beleza, você irá receber o óleo de coco praia que é excelente para etapa da umectação. Você pode aplicar no cabelo seco e deixar agir por algumas horas, para dar uma potencializada você pode aplicar em seus cabelos a noite, dormir com ele e retirar no dia seguinte. Também enviamos a manteiga de Karitê, que pode ser usada na hidratação e umectação. Você pode usar ela pura ou misturar com o seu creme de hidratação.


Receita Sabe aquele arroz que sobrou na geladeira e que provavelmente iria acabar sendo jogado fora? Você pode reaproveitá-lo em diferentes receitas para evitar o desperdício de comida e também descobrir novas formas de criar hábitos mais sustentáveis na cozinha! Uma das receitas que gosto de fazer são os bolinhos de arroz, mas em versão vegana e mais saudável: ao invés de fritá-los em muito óleo, apenas dou uma douradinha nos dois lados com um pouco de azeite de oliva na frigideira e pronto: ficam tão deliciosos quanto os tradicionais e menos prejudiciais à sua saúde! :) Como a versão vegana não leva ovos, uso a batata (ou algum outro tipo de tubérculo, como o inhame ou a mandioca) para dar liga aos bolinhos. Mesmo assim, dependendo do que usar para dar a liga, pode ser que eles fiquem mais fragmentados e, nesse caso, tente adicionar um pouco mais da farinha de sua preferência e tenha cuidado na hora de virá-los na frigideira para não desmancharem. Agora aprenda a receita, faça e devore:

Bolinhos de arroz e açafrão - Ingredientes 2 xícaras de arroz cozido 3 batatas médias cozidas (aproximadamente 2 xícaras) 1 xícara de farinha de rosca


1 xícara de salsinha picada 5 colheres de sopa de azeite (mais o suficiente para dourar os bolinhos na frigideira) 1 cebola média picada 2 colheres de chá de açafrão Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo 1. Misture todos os ingredientes em uma tigela até que fique uma massa homogênea. 2. Em uma frigideira, coloque o suficiente de azeite de oliva extra virgem ou óleo de coco apenas para cobrir o fundo. Faça bolinhos com as mãos (se acontecer de eles ficarem esfarelando, adicione um pouco mais de farinha de rosca à massa) e coloque-os para dar uma leve dourada na casquinha, aproximadamente 5 minutos de cada lado. 3. Retire os bolinhos da frigideira e coloque-os em um prato com papel toalha para absorver o excesso de óleo. 4. Sirva ainda quente ou de acordo com a sua preferência. Rendimento: 20 bolinhos (pequenos) Tempo de preparo: 25 minutos *Se você preferir também pode tentar misturar todos os ingredientes em um processador ou liquidificador para obter uma massa mais moldável. *Você também pode assar os bolinhos ao invés de fritá-los.


No mês de março a Veggiebox irá realizar workshops de maquiagem Vegana e Empreendedorismo Veg. Os workshops irão acontecer na cidade de São Bernardo do Campo ABC Paulista, no estado de São Paulo. Maquiagem Vegana: serão ensinadas técnicas de maquiagem, desde como preparar a pele até a finalização de uma maquiagem para festas. O objetivo é apresentar técnicas que podem ser usadas no dia a dia, com maquiagens simples e do bem. Todo material usado no WorkShop é Vegano, não possui nada de origem animal. Workshop, disponibiliza apostila e aula pratica. Assinantes da Veggiebox tem de 50% descontos na participação. Data: 04 de março de 2017 Horário: 10h às 12h ou das 14h às 16h Investimento: R$149,90 Empreendedorismo Vegg, o objetivo do workshop é emponderar as pessoas. Mostrando que é possível ter uma renda extra ou fixa com refeições ou salgados vegg. Será ensinado, como fazer salada no pote, bolos, lanches naturais e Veganos, além de ensinar como preparar essas delicias, também vamos apresentar maneiras de como você pode comercializar seus produtos. Assinantes da Veggiebox tem de 50% descontos na participação. Data: 11 de março de 2017 Horário: 10h às 12h ou das 14h às 16h Investimento: R$149,90


Por que? SER VEG

Nascida em Porto Alegre, onde todos os lugares têm churrasqueiras inclusive nos apartamentos. Nunca me passou pela cabeça em me tornar vegetariana, pois bem até que um dia fui para São Paulo e tive o primeiro contato com um hambúrguer vegetariano. Achei interessante, e comecei a pesquisar mais sobre o assunto, me deparei com o tamanho da devastação que o consumo de carne causa do meio ambiente e principalmente nos animais. Hoje me sinto muito orgulhosa em dizer que faz dois anos que me tornei vegetariana e em breve estarei me tornando Vegana. Giselle Silva, 27 anos Vegetariana a 2 anos. Assinante da Veggiebox a mais de 1 ano.

Novidades por aí:

Em comemoração ao aniversário da Veggiebox, vamos presentear vocês � As escolhas estarão disponíveis para todos os assinantes. Você poderá realizar a curadoria do seu próprio box. Os presentes não param por aí, ao indicar uma amiga para assinar um de nossos boxes, você e sua amiga ganham 25% de desconto na assinatura. Você ganha em sua próxima renovação e sua amiga ganha no ato da aquisição da assinatura. Basta utilizar o cupom vegpro20.

Revista fevereiro 17  

Revista Fevereiro de 2017

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you