Page 1

LEMBRANÇA DE FORMATURA objetivos

A

conquista do tão sonhado diploma já é um objetivo alcançado. Agora, as metas serão outras. Porém, as oportunidades que a vida proporcionou superam qualquer esforço. Agradecerei por toda vida pelos amigos que tenho, pela família, por ter aprendido com momentos inenarráveis e por você estar confraternizando esse momento tão importante em minha trajetória. Nas próximas páginas você vai conhecer ou relembrar, um pouco da busca pela qualificação numa profissão que acredito ser importantíssima para formação de um mundo melhor ou o mais próximo possível da honestidade.


PELOTAS, 02 DE SETEMBRO DE 2011

BREVE TRAJETÓRIA DE V Juro, no exercício das funções de meu grau, assumir meu compromisso com a verdade e com a informação. Juro empenhar todos os meus atos e palavras, meus esforços e meus conhecimentos para a construção de uma nação consci-

Eis que surgi... Resultado do amor entre Sidnei e Ivoneara. Após alguns anos, minha alemoa, Vanessa, chegou para me fazer companhia e há três anos um presente: a encantadora, Vitória.

Exemplos

Irmãs

1988

ente de sua história e de sua capacidade.


PELOTAS, 02 DE SETEMBRO DE 2011

VINÍCIUS BRAGA CONRAD Juro, no exercício do meu dever profissional, não omitir, não mentir e não distorcer informações, não manipular dados e, acima de tudo, não subordi-

Bariloche

Tenho orgulho de ter trabalhado no clube que amo e além de ter contribuído no ano em que comemorou um século de fundação sem ter nunca fechado as portas, receber uma placa de reconhecimento ao trabalho.

Haiti

Paixão

nar em favor de interesses pessoais o direito do cidadão à informação.

Só tenho que agradecer pelas oportunidades que surgiram durante esse período de formação. Relatar a realidade do país mais pobre das Américas um ano após o terremoto foi incrível e impagável. Me qualificar com curso de preparação para repórter em zona de conflito e ter acompanhado turistas pela Argentina, também contribuiram muito com os ensinamentos.


Portfólio 2006 - 2011

Universidade Católica de Pelotas Comunicação Social Habilitação Jornalismo

2011

Curso de preparação para jornalistas em áreas de conflito Rio de Janeiro, RJ

2010

Estágio, Diário Popular, Pelotas, RS Integrante da equipe de web do Diário Popular

2010 - 2011

Correspondente, Craque do Futuro Lance! e Lancenet Site e jornal impresso com veiculação no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

2010 - 2011

Jornalismo Comunitário, O Pescador, Pelotas, RS

2010

Estágio, VIP, Pelotas,RS

2010

Fenadoce - ClicRBS, Pelotas, RS

2009

Criador, EsporTCHÊ – O cenário esportivo do Rio Grande do Sul

2009

Experiência, Feira do Livro – Diário Popular, Pelotas, RS

2006 - 2010

Analista de Vendas, Gastrel Distribuidora de Bebidas

2008

Assessor de Imprensa, Esporte Clube Pelotas, Pelotas, RS

2006

Jornalismo Comunitário, Folha da Princesa, Pelotas, RS

2005 - ∞ 2004

Agradecimento

Sócio, FluxoON – Mentes criativas ao seu dispor, Pelotas, RS Criação de sites, Lasersat, Pelotas, RS

O

bviamente que devo agradecer aos meus pais que me ensinaram os valores da vida e souberam escutar os aprendizados conquistados no decorrer da vida. Aos amigos e minha família que sempre estiveram ao meu lado e muito contribuiram para formação de opiniões e caráter. As pessoas que acreditaram no meu potencial e contribuiram com minha qualificação na carreira que tanto amo e irei exercer com imenso orgulho. E claro, à Deus.

Lembrança de Formatura  

Jornalista Vinícius Braga Conrad