Issuu on Google+


O conceito original do Vintage Fall nasceu em Asnières, subúrbio de Paris, em um local onde estilo

encontra tradição familiar. O primeiro formato da mostra que associa moda e elementos multiculturais foi montada pela senhora Madeleine Vuitter no Outono de 1959. Atendendo a necessidade de expressar criações de moda da região onde morava, Mrs. Vuitter foi, então, montando aos poucos um pequeno museu no formato de atelier composto por peças vintage e retrôs que eram descartadas pelas importantes senhoras do bairro após usarem em eventos religiosos e festas familiares. A partir daí a ação cresceu, foi readaptada por sua filha Nicolle e a partir de 1995 foi levada a cidades centro da moda como; Milão, Roma, NY, Lisboa, além de Paris, é claro ! O Vintage Fall encanta pela precisão nos detalhes, pela qualidade rebuscada e por uma sofisticação que é perceptível a alma.


“...Há várias razões para amar a estação do Outono. Uma das mais atraentes é a beleza da estação e sua sutil delicadeza... A beleza do Outono está na diversidade das cores, na variedade das frutas, na riqueza dos detalhes, num glamour estilizado e em seu frescor tropical...” CoraCoralina


Depois de passear pelas cidades de Milão, Paris e Nova York, a ação VINTAGE FALL chega ao Brasil tendo Salvador como porta de entrada. A cidade anfitriã, no país, não poderia ser outra ! Por isso, a Edição Brasil do VINTAGE FALL se chamará ROMA NEGRA. A grande novidade para a edição nacional 2012 fica por conta da presença de novos produtos e grandes marcas. Nessa primeira edição, a mostra traz o diferencial surpreendente de acontecer em um grande centro urbano e comercial e disponibilizar seus espaços ao uso comum. ROMA NEGRA - VINTAGE FALL : Moda, Arquitetura, Design, Bem-Estar, Gastronomia, Música, e tudo que a Bahia pode oferecer.


O VINTAGE FALL repete o sucesso dos outonos anteriores das cidades - referência em moda, estilo e sofisticação, e nos apresenta seu STUDIO - ROMA NEGRA - Espaço com grande criação conceitual em moda e estrutura primorosa. Tudo assinado por uma conceituada equipe de Produtores, Cenógrafos, Arquitetos e Designs de interiores.

A ação que tem início no ápice do Outono, ocorrerá durante 10 dias consecutivos ( 23/05 à 03/06 ) em um dos mais badalados shoppings da cidade. Serão 03 dias de ações e ativações e 07 dias de exposição aberta ao público. O espaço funcionará das 16h às 22hs. O acesso ao espaço nos 03 primeiros dias se dará apenas a convidados e nos 07 dias consecutivos a mostra estará aberta a todo o público.


Para a chegada do outono 2012, a ação ROMA NEGRA foi pensada e planejada para estar em perfeita harmonia com um mundo mais diverso e equilibrado.

Da natureza vem a sabedoria de que é preciso reduzir o uso de materiais e energia, apostar na reciclagem e na renovação de boas idéias, além de valorizar a nossa cultura local, sempre tão rica. Tudo no ROMA NEGRA 2012 foi pensado de maneira a garantir um menor impacto ambiental e ainda colaborar com a inclusão social e econômica local. Nasce daí, então, um formato de evento e ações totalmente inovador no cenário da Bahia.


Na estação mais poética do ano, a primeira edição da ação ROMA NEGRA apresenta de forma inédita o projeto “Vintage Fall Container Transformer”. Depois de espaços inusitados e inovadores nas adições anteriores, fora do país, a ação RN 2012, agora, propõe um espaço sustentável, com os ambientes instalados nas famosas estruturas metálicas.

Adaptados para a criação de um projeto inusitado, cada contêiner apresentará uma proposta diferente e conceitual que fará dessa edição do ROMA NEGRA uma ação inédita e inesquecível na Bahia.


Além do espaço de convivência, composto por lounges, vitrines, camarins, closets e um lobby. A ação apresenta o formato Beauty Show. Uma ação de notoriedade que mescla moda, beleza e música em uma ativação com resultado surpreendente. Tendo um espaço de entretenimento, com um Pocket Spa e dois bistrôs gourmet, o projeto de comunicação será um destaque à parte dentro das necessidades individuais de cada marca. O objetivo com a participação de grandes marcas é gerar experimentação de produtos e serviços, reforçar a presença no ponto de venda e intensificar a imagem institucional, além de promover as marcas envolvidas.


Logo na nossa recepção - moda, requinte e bom gosto – Grandes griffes apresentarão a “Vitrine Vintage Fall” Uma espécie de varal vivo com os últimos lançamentos da coleção Outono / Inverno 2012, aonde os visitantes poderão visualizar na vitrine looks e composições que ditam tendências no cenário fashion mundial. No maior contêiner, onde acontecerá a ação Beauty Show, teremos O Studio Roma Negra, espaço multiuso que terá uma grande bancada espelhada, banquetas revestidas, ambientação descontraída e funcional inspirada no conceito vintage. Uma iluminação especial com leds azuis e pufes nas cores retrôs, compõe o espaço e causam um grande efeito visual.


Ligados ao módulo principal, outros dois contêineres receberão respectivamente um lounge VIP e nosso requisitado SPA. O espaço de relaxamento e bem-estar fará reverência à diversidade da mulher brasileira. Um ambiente que nos remeterá a aromas, sabores e sensações que só a natureza brasileira oferece. O contêiner - bistrô, além de assinado por 2 grandes restaurantes, será decorado com pastilhas, azulejos e mosaicos dégradés. Tudo cultuando as lembranças de uma Bahia de outrora... Esse contêiner será a base - suporte do nosso bar-restaurante, que nesta edição fará uma singela e respeitosa homenagem a uma famosa personagem do escritor Jorge Amado.


Já no contêiner toilette, os destaques são as colunas - lavatórios, desenvolvidas com exclusividade para nosso projeto. Cabines reservadas e climatizadas, pias com base curva e a bancada central na cor verde-água será um grande diferencial. O paisagismo com espécies retrôs, salta aos olhos. O muro de madeira certificada leva assinatura de artesões locais e as esculturas dos anos 20, 40 e 50, serão de artistas do nosso nordeste, com destaque para o artesanato e design local.

Na criação do espaço, nós focamos atenção em criar o acesso a cadeirantes e reposicionar todo o lixo produzido em sua construção.


Ah! E o que não pode faltar: Música de todas as cores, todos os ritmos e estilos! O projeto contempla a presença luxuosa de TOP DJs, pockt palco, cabine DJ, bar, decoração temática, e promotoras exclusivas.

Dj’s e intervenções musicais eletrônicas farão o som de todos os dias da ação, convidando o público diário a assistirem de forma ímpar uma ação inédita e surpreende no outono baiano ! Temos a certeza que essa primeira edição do ROMA NEGRA será, sem dúvida, mais uma ação inovadora e de grande satisfação para todos os envolvidos. Após o período de exposição na Bahia, o projeto Vintage Fall Contêiner será levado para outras capitais, em uma exposição itinerante.


*Associação da marca ao nome do evento - Assinatura oficial do evento Naming Right *Marca em material gráfico (painéis e placas) -50% de aplicação * Marca em 1ooo convites 15x21 para os 03 dias da ação *15 Totens de mall - 50% de aplicação *15 Placas de mall - 50% de aplicação *Marca no Pórtico da Entrada Principal - 50% de aplicação *Ações nas áreas de circulação do evento [merchandising, ativação e ações promocionais] *Ambiente exclusivo dentro da ação, assinado pela marca *Audiomídia nos dias da ação *Ações de RP - cota inteira de convites para acesso aos o3 dias de ação *Mídia Espontânea ( sites,jornais,revistas etc...) *Assessoria de Imprensa exclusiva

(todo material de comunicação, ações, ativação, produção de brindes e posicionamento de marca será por conta do parceiro, precisando ainda passar pela aprovação da produção do evento)


*Marca em material gráfico do evento (painéis e placas) - 25% de aplicação *08 totens de mall - 25% de aplicação *08 placas de mall - 25% de aplicação *Marca no pórtico da entrada principal - 25% de aplicação *Ações nas áreas de circulação do evento [merchandising, ativação e ações promocionais] *Ações de RP - ½ cota de convites para os 03 dias de ação *Mídia espontânea ( sites,jornais,revistas etc...) *Assessoria de Imprensa exclusiva

(todo material de comunicação, ações, ativação, produção de brindes e posicionamento de marca será por conta do parceiro, precisando ainda passar pela aprovação da produção do evento)


Cobertura Editorial e Comercial* Essa edição do Roma Negra contempla a presença de um veículo editorial oficial. A proposta é termos uma revista de grande circulação nacional que se aproxime da proposta do evento e do perfil de seu público.

*Proposta a ser negociada

Divulgação - 01 Página Inteira da Revista / Publieditorial Cobertura: Assinatura em cobertura especial com 02 páginas

Ação: Assinatura do espaço da revista com presença de celebridades Mídia: Pacote de anúncios a ser negociado com a editora


“... Estava fazendo uma linda tarde de outono. A praia estava cheia de um vento bom, de uma liberdade. E eu estava só. E naqueles momentos não precisava de ninguém. Preciso aprender a não precisar de ninguém. É difícil, porque preciso repartir com alguém o que sinto. O mar estava calmo. Eu também. Mas à espreita, em suspeita. Como se essa calma não pudesse durar. Algo está sempre por acontecer. O imprevisto me fascina, e me persegue...” Clarice Lispector


Paulo Bahiรก Gestรฃo Comercial | Orรงamentos e Controller +55 | 71 | 9244.9800 +55 | 71 | 3285.5197



PROJETO ROMA NEGRA 2012