Page 1

Fotografia: mais que uma arte… Uma forma de expressão! J

por oão

Polónio

http://500px.com/JoaoPolonio

Há quem diga que os fotógrafos são seres solitários (ainda ontem o ouvi), que andam por aí a “disparar” feitos malucos, porque não têm nada mais útil para fazer, ou ninguém para os aturar… Mas o fotógrafo não é solitário nem maluco; simplesmente é apaixonado! E quem nunca cometeu loucuras por amor…? Eu não sou fotógrafo; ainda. Mas sou maluco e quero sê-lo cada vez mais, quero subir montes e descer vales, enfrentar perigos e imortalizar tudo o que de belo este mundo tem!

E depois? Depois quero partilhar, com todos, o resultado final. Quero que vejam o que muitos não têm hipótese de ver, que tentem pensar como é estar naquele local, mas acima de tudo, que consigam sentir o que é estar naquele local, a admirar aquela paisagem. Falando no que interessa, a fotografia mudou a minha vida.


21

“Mas o fotógrafo não é solitário nem maluco; simplesmente é apaixonado!”

Desde cedo que convivi com ela, mas nunca pensei que estivesse no meu destino ou que iríamos ser tão próximos e cúmplices. Neste momento, quando estamos juntos, esqueço o mundo que me rodeia e só penso no que estou a fazer. Nada mais existe à minha volta a não ser o que os meus olhos vêem. Entre cliques, paragens para alterações do cenário, ou para arranjar novos enquadramentos, é também ela que me faz não pensar em fumar, nos problemas do dia-a-dia que todos temos, nas histórias menos boas que se ouvem diariamente nos telejornais e na imprensa escrita… Ali, sou livre. Faço o que quero, como quero e ninguém é mais forte do que eu.

Enfrento o frio, a chuva, o calor, os terrenos incertos, sujo-me todo se for preciso, mas o resultado final faz valer cada segundo que passei! Por estes motivos, e muitos mais que são descobertos a cada saída para fotografar, aconselho vivamente a que arranjem um grupo, levem comida, carreguem o equipamento e saiam de casa, vão admirar a beleza que se espalha por aí e regressem com esses momentos, imagens e paisagens imortalizados, não só em fotografias, mas também na vossa memória. Bons passeios e boas fotos!


23

"A vida é demasiado curta para nos permitir interessarnos por todas as coisas, mas é bom que nos interessemos por tantas quantas forem necessárias para preencher os nossos dias." Bertrand Russel

Fotografia por João Polónio Descubra e conheça mais sobre o trabalho de João Polónio em:

http://500px.com/JoaoPolonio http://www.behance.net/jdiogopolonio

Fotografia: mais do que uma arte... uma forma de expressão!  

Há quem diga que os fotógrafos são seres solitários (ainda ontem o ouvi), que andam por aí a “disparar” feitos malucos, porque não têm nada...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you