Page 1


APRESENTAÇÃO É com muita alegria que faço a apresentação da autora, pois além de conhecê-la como filha que sou, e saber da mãe exemplar que ela é, também tenho visto sua luta, empenho, dedicação, e vitória na obra do Senhor. Realmente, ela tem colocado em versos sua vida e momentos vividos com aqueles que a rodeiam. Este livro de poesias, embora tenha sido escrito em uma linguagem simples, fará bem ao seu interior, assim como tem feito para mim, pois sei com certeza que Deus usa várias formas para falar com as pessoas, e a poesia é uma delas. Que Deus abençoe você, minha querida mãe, por tudo que tem feito por nós como família, e a todos que direta ou indiretamente, você tem edificado com seu testemunho de vida e com suas poesias. Elisabete Rodrigues Loquetti


DEDICATÓRIA

Ao meu esposo Antônio. Aos meus queridos filhos, Margarete, Elisabete, Silmara, Wandercássio e Paulo Henrique. Aos meu genros, noras, netos, e bisnetos. Dedico também a todos os meus parentes, aos irmãos em Cristo, e aos queridos leitores. Que Deus os abençoe ricamente através da leitura deste livro de poesias. Nair Loquetti Rodrigues


Todo o valor da venda deste livro,serรก destinado a obra missionรกria.


AGRADECIMENTOS Em primeiro lugar quero agradecer a Deus por ter me dado este dom e a inspiração para escrever minhas poesias. À Ele toda a Honra e toda a Gloria. À minha querida filha Elisabete, que muito me apoiou e me ajudou na confecção deste livro. Às minhas queridas irmãs em Cristo, Neide e Dulce, que muito me incentivaram para a publicação do livro. Ao missionário Geraldo Meller Junior, que bondosamente realizou o trabalho de digitação, edição das fotos e confecção da Capa. À minha querida neta Andressa, que colaborou na correção das minhas poesias. À estes, o meu “muito obrigada”, e que Deus os recompense com as suas maravilhosas bênçãos.

Nair Loquetti Rodrigues

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu Santo Nome” (Salmo 103:1).


1 – O OLHAR DE JESUS 2 – MOMENTOS DE LUTAS 3 – A HISTÓRIA DE CRISTO 4 – O CEGO BARTIMEU 5 – NATAL 6 – CONVITE 7 – CHAMADO 8 – LOUVORES AO REI 9 – ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR 10 – PRIMAVERA COM JESUS 11 – A VIDA PASSA LIGEIRA 12 – A IGREJA DO SENHOR 13 – A NATUREZA DIVINA 14 – ADORAÇÃO A JESUS 15 – AO PROFESSOR COM CARINHO 16 – ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL 17 – O AMOR 18 – O TALENTO ESCONDIDO 19 – HOMENAGEM AOS PAIS 20 – PARA A MAMÃE COM CARINHO 21 – MÃE 22 – MULHER VIRTUOSA 23 – AO VOVÔ COM CARINHO 24 – AO MÉDICO COM CARINHO 25 – ENFERMEIRO: MISSÃO ESPECIAL 26 – SOLDADO DE JESUS 27 – PARA GISSELE E CELSO, COM CARINHO PELO SEU NOIVADO 28 - HOMENAGEM AOS NOIVOS: GISSELE E CELSO


29 – EM NOME DO AMOR 30 – PARA MARIELA COM AMOR 31 – PASTOR DIVINO 32 – PARA SOFIA COM CARINHO 33 – PESCADOR DE ALMAS 34 – O PASTOR DE OVELHAS 35 – PARA A MISSIONÁRIA MARIA PIRES COM CARINHO (In Memorian) 36 – MISSIONÁRIA 37 – SEMEAR A BOA SEMENTE 38 – PARA O GUILHERME COM CARINHO 39 – PARA NICOLY COM CARINHO

56 – PARA ELIZABETH COM CARINHO

40 – PARA O RAFAELZINHO – DO PAPAI E DA MAMÃE COM CARINHO

57 – AOS ANIVERSARIANTES COM CARINHO – 2

41 – O IDOSO COM JESUS 42 – VENCEDORES EM CRISTO

58 – A QUERIDA IRMÃ ALZIRA COM CARINHO

43 – TERCEIRA IDADE COM JESUS

59 – À MINHA IRMÃ COM CARINHO

44 – GRUPO “LUZ E VIDA”

60 – À BETE COM AMOR

45 – AGRADECIMENTO A DEUS

61 – FILHO AMADO

46 – AGRADECIMENTO – IRMÃOS NEIDE E PASCOAL

62 – SAUDADE

47 – AVANÇANDO PARA O ALVO

63 – PARA MINHA FILHA MARGARETE COM CARINHO

48 – PROTEÇÃO DIVINA

64 – SEMEANDO SEMPRE

49 – FLORES DA PRIMAVERA

65 – COM JESUS

50 – PARA A IRMÃ DULCE COM CARINHO

66 – O AMOR

51 – PARA A RAFAELA COM CARINHO

67 – FALE SEMPRE

52 – AO IRMÃO WILSON COM CARINHO

68 – O SEPULCRO ESTÁ VAZIO

53 – IRMÃOS ANIVERSARIANTES

69 – O AMOR DE DEUS

54 – A IRMÃ IZABEL COM CARINHO

70 – PARA UMA IRMÃ ESPECIAL

55 – MEU PRIMEIRO ANINHO

71 – AOS MEUS FILHOS SILMARA E WANDERCÁSSIO


1 – O OLHAR DE JESUS O olhar maravilhoso de Jesus Nos transmite sua santa e doce luz. Em seus olhos brilha a paz que precisamos, E o amor resplandecente lá da cruz. Doce olhar, olhar divino. É o olhar do meu Senhor Oh que amor tão glorioso, Vem do olhar do meu Salvador. Dos seus olhos vem a luz que reflete. Seu amor maravilhoso e perdão. Ele pode dar-nos vida em abundancia, Jesus Cristo é o Senhor da salvação.


2 – MOMENTOS DE LUTAS Há momentos nesta vida Que nos fazem desanimar. As provas e lutas são tantas, Nem conseguimos caminhar. Vêm os grandes temporais E os vendavais nos atacar, E não encontramos coragem Pra poder continuar. É nestas horas difíceis Que precisamos parar, E olhar somente ao alto Aonde o nosso Deus está. Ele é forte e poderoso Pra poder nos ajudar, E tem suas mãos sempre estendidas Para nos abençoar. Precisamos estar aos seus pés E humildemente orar, Entregando tudo a Ele E em seus braços descansar. Ele pleiteará nossas causas, Basta nele confiar. Ele sempre será conosco E nunca irá falhar.


3 – A HISTÓRIA DE CRISTO Quero contar-lhe a historia mais linda, De um homem que nunca pecou. Foi zombado e escarnecido, Sendo tão santo e cheio de amor. Esta é a história mais comovente, A maior história de amor, De alguém que sua vida entregou Para salvar o pecador. É Jesus... o Rei que se humilhou Morrendo na cruz, nossa vida salvou Por onde este homem passava Sinais e prodígios deixava Os paralíticos andavam... Os cegos viam a luz... Ele curava e abençoava Mas o levaram para a cruz.


4 – O CEGO BARTIMEU Na cidade de Jericó,

Os homens o impediam

Seguido da multidão,

Querendo fazê-lo calar.

Caminhava o Senhor Jesus,

E o cego mais alto implorava,

Cumprindo sua missão.

Para Jesus lhe escutar.

Por onde Jesus passava,

Porém, o Filho de Deus

Suas obras eram sem par,

A ninguém quer rejeitar.

E uma destas maravilhas,

No mesmo instante parou,

Quero hoje recordar.

E mandou ao cego chamar.

Foi ali pelo caminho,

Bartimeu jogou a capa

Onde Cristo caminhava

E foi correndo a Jesus.

Que o cego Bartimeu,

O Mestre lhe perguntou:

O seu pão mendigava.

O que de mim queres tu?

Com o barulho da multidão,

O cego lhe disse: Senhor!

Percebera o Filho da Luz.

Eu desejo ver a luz.

E o cego gritava bem alto,

Vai, tua fé te salvou.

Chamando o Mestre Jesus.

Foi a resposta de Jesus. Na mesma hora o cego Pode ver a luz do dia. E o mestre Jesus seguiu Com imensa alegria.


5 – NATAL Há dois mil anos atrás Na cidade de Belém Nasceu o Salvador do mundo Nasceu para o nosso bem. Enviado pelo Pai Celeste Veio ao mundo, o Salvador Deixando sua grande glória Pra salvar o pecador. Mas, Cristo foi rejeitado. Não tinha lugar para nascer Nasceu em uma manjedoura Os animais vieram-lhe ver. Mas a glória lá dos céus Sobre Ele se espalhou, E a estrela celeste divina O seu leito iluminou. Natal não é banquete, Não é presentear, É abrir o coração E deixar Jesus morar Natal é vida nova Aguardando Jesus voltar.


6 – CONVITE Longe eu andava do caminho do Senhor, Mas dos altos céus meu Jesus me contemplou. Com sua grande voz o meu ser todo abalou, Oh, filho perdido, vem servir ao teu Senhor. O meu coração começou a meditar E a voz de Deus continuou a me afirmar: Se tua vida é triste, a Jesus vem entregar E todos teus problemas o Senhor resolverá. No meu coração uma luz então brilhou Quando aceitei o convite do Senhor. Foi-se a tristeza, hoje sinto alegria, Vivo aguardando... Meu Jesus virá um dia.


7 – CHAMADO Eu andava vagando por este mundo Sofrendo perdido tão longe do bem. Mas, eu não sabia que havia alguém, Que pudesse me amar e salvar-me também. Num certo dia, eu chorava a minha dor, Foi quando ouvi o meu Salvador. Sua voz me dizia com santo amor: “Se estás cansado, descanso eu te dou”. Eu sou a porta que ao céu conduz, O caminho e a verdade, me disse Jesus. Eu posso salvar-te, oh alma perdida, Se creres em mim terás nova vida. Hoje eu sou feliz E vou anunciar: Sim, sou muito feliz, Com Cristo vou morar.


8 – LOUVORES AO REI Maravilhoso Jesus, Grandioso Salvador. Maravilhoso Jesus, Fonte bendita de amor. Maravilhoso Jesus, Teu nome sempre hei de louvar Com todo o meu coração Quero sempre te exaltar. Maravilhoso Jesus, Morrestes em meu lugar. Vertendo o teu sangue na cruz Morrestes para me salvar. Maravilhoso Jesus, Teu nome hei de anunciar. O mundo precisa saber Que só Tu podes salvar.


9 – ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR Amados irmãos em Cristo,

O nosso bom testemunho

Prossigamos a caminhada

É a melhor pregação,

Novo ano, novas metas,

Para aquele que nos assiste

Sempre firmes na jornada.

É a prova que somos cristãos.

É como a semente plantada

Até aqui nos ajudou o Senhor,

Que nasce no coração.

E sempre nos ajudará. Neste ano que se finda,

Precisamos ser diferentes,

Com fé posso afirmar:

Fazer brilhar nossa luz.

Jesus é sempre o mesmo,

Precisamos ser sal da terra,

E jamais nos deixará.

Para a glória de Jesus.

Vamos continuar semeando Para a glória do Senhor E com certeza colheremos Lindos frutos de valor. Semeando em todo tempo, Em todo nosso viver. Com nossos atos e obras Para o mundo perceber A diferença do Cristão E venha se converter.


10 – PRIMAVERA COM JESUS Primavera! A estação mais linda! É tempo de sorrir e amar Oh, que doce primavera É ter Jesus em nosso lar.

Os campos estão floridos Que suave perfume no ar E no jardim da nossa vida A Rosa de Saron a brilhar.

Os pássaros cantam felizes Louvando ao Deus Criador O nosso lar com Jesus Será sempre um poema de amor.

Pais e filhos de mãos dadas No viver de cada dia Será sempre primavera Com Jesus, tudo é alegria.


11 – A VIDA PASSA LIGEIRA Os dias do homem são como a erva

Nesta vida que passa ligeira

Que nasce, cresce e floresce

Como a erva, o conto e a flor

Depois de dar muitos frutos

Vamos remir nosso tempo

Muito em breve desaparece.

Levando a mensagem do amor.

A vida passa ligeira

Nossos dias são preciosos

Como a bela planta se vai

Somos plantas de Jesus

Passando por ela o vento

Nós nascemos para servir

O seu lugar não se sabe mais.

O Rei que nos trouxe à luz.

Os dias do homem são Como um lindo conto ligeiro Como a erva que logo murcha E como a flor que perde o cheiro. São preciosos os nossos dias Pois somos plantas de Deus Nascemos para servir O rei que a vida nos deu. Vamos aproveitar o tempo Para amar e fazer o bem Abençoar os que nos maldizem E perdoando-os também.


12 – A IGREJA DO SENHOR A Igreja de Cristo prossegue

Caminha Igreja vitoriosa

Pois ela nasceu pra brilhar

Não temas: Jesus é contigo

Transparente e cheia de amor

Pra te guardar nos maus dias

Para as almas alcançar

E livrar-te do inimigo

Eleita e criada por Deus

Deus é o socorro presente

Para o Seu nome exaltar.

Nossa força e nosso abrigo.

A obra de Deus é santa

Hoje é o teu aniversário

Tem que fazer a diferença

À Deus todo louvor

Neste mundo contaminado

Parabéns amada igreja

É preciso ter prudência

Parabéns amado pastor

E levar o Evangelho

E a Deus honras e glórias

Ao pecador com urgência.

Pelo Seu imenso amor.

Levanta Igreja amada É tempo de trabalhar O ide do Mestre é uma ordem Não podemos ignorar Há muitas almas morrendo Sem o Evangelho escutar.


13 – A NATUREZA DIVINA Ao contemplar o horizonte

Um perfume exala nos ares

Não canso de admirar

Da paisagem colorida

Obras tão importantes

São as flores do Criador

Que Deus pôde realizar.

Perfumando nossas vidas.

Deus criou o céu e a terra E o lindo sol a brilhar

À noite avisto as estrelas

Com seus raios encantados

No lindo céu a brilhar

Para a terra iluminar.

E a lua cheia no além Que faz a noite encantar.

E as lindas nuvens brancas Lá no alto a adornar

Nisto tudo eu posso ver

Nosso lindo céu de anil

As santas mãos do Criador

Oh, que figura sem par.

Em tudo isto eu vejo Deus E o poder do Seu amor.

Quando vejo os mansos rios E as cachoeiras a cantar É o lindo som das águas Que caminham para o mar. Quando olho as florestas Vejo sua grandeza E os pássaros a louvar O Autor da natureza.


14 – ADORAÇÃO A JESUS Meu Jesus querido! Autor da salvação Tirou-me da miséria E deu-me o seu perdão. Me encontrou nas trevas E me trouxe para a luz Pagou os meus pecados Naquela rude cruz. Hoje sou livre E posso te louvar Com amor e alegria O teu nome exaltar. Minhas mãos aos céus levanto Para te adorar Aleluias a Ti eu canto Para o Teu nome exaltar.


15 – AO PROFESSOR COM CARINHO Na longa estrada da vida

Vá em frente, professor

Caminhas, tu, professor

Nesta jornada sem par

Não medindo seus esforços

Olhando só para Cristo

Nesta luta de valor.

O nosso Mestre exemplar.

Novo dia, nova lida

Esforça-te, professor amigo!

E uma classe a te esperar

Melhor é dar que receber.

Com cansaço ou fadiga Tua missão é ensinar. Esta profissão tão útil Que você mesmo escolheu Ensinar é um dom precioso E abençoado por Deus. O Ensino é maravilhoso É como uma luz a brilhar Que produz conhecimentos E faz o homem prosperar. A escola é a tua oficina Meu amado professor Tua ferramenta é o livro E o mecanismo é o amor.


16 – ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL Venha à Escola Bíblica Para poder aprender Mais da Palavra de Deus Que é a luz do teu viver. É nesta oficina de Deus Que aprendemos a combater Os temporais desta vida Que muito nos fazem sofrer. É a Palavra de Deus Que nos dá força e poder Para combater o inimigo Que procura nos vencer. Venham à escola, queridos E, juntos, vamos aprender Que o Senhor é o nosso Mestre Ele é a luz do saber Deus quer nos fazer discípulos Pra sua obra crescer.


17 – O AMOR Amor: palavra tão pequena, mas que exprime um valor imenso. Amor: palavra escrita pelos poetas e pelos grandes compositores, conhecida por todos os olhos, pronunciada por todos os lábios, mas possuída e vivida por tão poucos corações humanos. Amor: bom seria se o mundo pudesse conhecer a verdadeira expressão desta pequenina palavra. Ah, se a humanidade possuísse essa virtude maravilhosa nos corações, o mundo seria muito diferente, o mundo seria maravilhoso. Amor: é uma dádiva maravilhosa vinda de Deus, que supera o ódio e vence todas as barreiras. Amor: é o ato mais sublime e mais precioso de Cristo no calvário. Isto, sim, é amor! Amor: é também o maior e o principal mandamento do Senhor: “Amai a Deus sobre todas as coisas, e ao teu próximo como a ti mesmo”. Amor: Deus é a fonte do amor. Temos que buscá-lo, e só o Senhor poderá nos conceder esta grandiosa dádiva que o mundo não conhece, e que sem ela é impossível agradar ao Senhor! “Meus filhinhos, não amemos de palavras, nem de língua, mas por obras em verdade”. (I João 3:18).


18 – O TALENTO ESCONDIDO O talento que recebi Das mãos do meu Senhor Com o tempo escondi Dando-lhe pouco valor. Muitas vezes não valorizamos As bênçãos que Deus nos dá Deixando-as esquecidas Sem ao menos testemunhar. Muito tempo se passou Hoje começo a pensar O meu talento escondido Preciso recuperar. As bênçãos de Deus são chuvas Que vem a terra regar O meu talento escondido Hoje vou desenterrar. Antes que Jesus volte Em prática vou colocar Pois eu tenho que prestar contas Quando o meu Senhor cobrar.


19 – HOMENAGEM AOS PAIS Quem é que neste dia, os filhos querem saudar? É você papai querido, cabeça do nosso lar. Quem é que nos educa e nos corrige com amor? É você papai querido, nosso amado professor. Quem é que, sem medir esforços, bem cedo vai trabalhar? É você papai querido, para nada nos faltar. Quem é o verdadeiro amigo que podemos confiar? É você papai querido, nosso amigo singular. Quem é que, de joelhos a Deus vive a rogar, Pela saúde de seus filhos e pelas bênçãos do seu lar? É você papai querido, o teu amor é sem par. Quem é que neste dia merece toda a atenção, Nossos votos de saúde, amor, e paz no coração? É você papai querido, Deus te dê a proteção.


20 – PARA A MAMÃE COM CARINHO Mamãe – neste seu dia Quero te agradecer Você é o melhor presente Que existe em meu viver. Mamãe – Palavra pequena Porém, de grande valor Que exprime uma força enorme A imensa força do amor. Mamãe – verdadeira amiga Que em qualquer situação Tem a luz e o consolo que anima Na tristeza e na aflição. Mamãe – és o grande tesouro Que o povo alcançou do Senhor Simples e tão preciosa És digna de afeto e de amor. Mamãe – Você é tão importante Que não consigo expressar Seu valor excede aos rubis Oh, doce rainha do lar.


21 – MÃE É o presente mais precioso e mais lindo de Deus para toda a criação. A joia mais rara e mais preciosa da terra. O tesouro mais valioso de cada lar. A criatura mais sublime que no mundo Deus criou O nome mais doce e puro, incansavelmente repetido na boca das criancinhas. A mais linda e perfumada flor do jardim terrestre. A verdadeira amiga, em todos os momentos da vida. A figura mais insubstituível do lar. O amor mais terno e verdadeiro, abaixo do amor de Deus. A melhor mestra, que nunca se cansa de ensinar o caminho do bem. O exemplo de amor e perdão. O sinônimo de força e proteção. Mãe... Você é muito importante! O teu valor é incomparável. Jamais poderei expressar a preciosidade da tua existência. Mãe... Você é tudo! Você é a humilde rainha, que vive para amar e servir. Mãe... Só Deus poderá recompensar-te, pois o teu preço não tem medida. Deus te abençoe, mamãe querida!


22 – MULHER VIRTUOSA Neste dia da mulher

Deus te ama, mulher virtuosa

A Deus queremos louvar

Que não perde um só momento

Pela santa mulher cristã

E ajuda ao necessitado

E o seu testemunho exemplar.

Que vive no sofrimento.

Você, mulher virtuosa

Bendita és, mulher virtuosa

Que faz a vontade de Deus

Mui grande é o teu valor

Que está aos pés do Senhor

És como uma pedra preciosa

Clamando por todos os seus.

Que brilha nas mãos do senhor.

Você, mulher virtuosa Esposa e mãe exemplar Que cuida com muito carinho Dos queridos de seu lar. Você, mulher virtuosa Que consegue reservar Tempo para levar a palavra À quem precisa se salvar.


23 – AO VOVÔ COM CARINHO Vovô: um dia você foi menino Que corria daqui para lá Que chorava e esperneava Sorria e vivia a brincar. Mas depois você foi crescendo E tornou-se um jovem valente Corajoso e trabalhador Muito forte e independente. Paquerou, namorou e casou-se Teve filhos e formou um lar Uma família querida Você sempre soube amar. Agora você está idoso Cansado do grande labor Mas você sempre é o mesmo Digno de afeto e amor. Nós te amamos vovozinho E queremos te agradecer Pelos teus conselhos de amor Que nos ensinam a viver.


24 – AO MÉDICO COM CARINHO Hoje é o seu dia, Sr. Médico. Aproveitamos esta oportunidade para dizer o quanto você é importante para Deus, para nós, e para toda esta população que muito necessita de seu precioso atendimento. “Os doentes precisam de médico”, disse Jesus. Você é um privilegiado por Deus! Que maravilhoso talento Ele colocou em suas mãos. O grande talento de recuperar e curar o enfermo sem vigor e forças, restabelecendo a sua saúde e dando-lhes nova chance de vida. A medicina é a profissão mais linda e excelente que Deus deixou na terra. Grandioso será seu galardão nos céus, se com cuidado, cumprires esta tarefa maravilhosa que exige grande responsabilidade, dedicação e muito amor. Parabéns! O nosso desejo e a nossa oração é que o excelente Médico dos médicos, Jesus Cristo, esteja sempre te iluminando e abençoando nesta tua sublime jornada de amor.


25 – ENFERMEIRO: MISSÃO ESPECIAL Hoje é teu dia, profissional corajoso Enfermeiro amigo de grande valor Que batalha nesta missão espinhosa Que Deus para ti reservou. Que enfrenta o doente todos os dias De leito em leito é o teu caminhar Levando remédio, zelando e cuidando Do enfermo carente para o curar. Enfermeiro amigo, nós te admiramos Pelo teu esforço, empenho e ardor Neste árduo serviço de doar sem medida Que exige paciência, atenção e amor. Vai em frente amigo, enfermeiro O doente te espera com dor Tua missão é doar carinho e afeto Em meio aos remédios aplica o amor. Parabéns, enfermeiro, Jesus é contigo Nesta luta constante do teu viver Às vezes nada tendo, precisa doar Melhor é dar do que receber.


26 – SOLDADO DE JESUS Você que já foi um soldado

Revestido de poder

Defensor do nosso Brasil

De fé e muito amor

E lutou com grande força

Levando a arma bendita:

Armado com seu fuzil.

A Palavra do Senhor.

Enfrentando muitas lutas

Vai em frente, soldado valente

Marginais inconsequentes

O Senhor contigo está

Com coragem e valentia

Nesta guerra contra o pecado

Para defender nossa gente.

O troféu, Deus te dará.

Muitas batalhas enfrentastes Hoje és vencedor Mas continuas um soldado Do Exercito do Senhor. A luta não terminou É preciso trabalhar Pra salvar os pecadores Das garras de Satanás.


27 – PARA GISSELE E CELSO, COM CARINHO PELO SEU NOIVADO Um dia a minha neta querida

E que este sonho de amor

Com o Celso se encontrou

Em breve se concretizará

Se olharam e se gostaram...

Quando Deus estará abençoando

E ali tudo começou.

Os amados noivos no altar.

No início era amizade Depois nasceu o amor E hoje é realidade De um compromisso superior. Por isso, hoje é dia de festa Dia de muita alegria Parabéns para Gissele e Celso Que estão noivando neste dia. O anel de noivado é o símbolo De um momento muito especial É o compromisso dos noivos Para a união conjugal. Por vocês, Gissele e Celso Rogamos ao Deus Criador Que abençoe este noivado E os protejam em vosso amor.


28 – HOMENAGEM AOS NOIVOS: GISSELE E CELSO Celso: Como Deus disse Adão, hoje Ele diz a você: Celso, não é bom que você viva só. Por isso, Eu preparei a Gissele para estar sempre ao teu lado. Celso, cuide bem da Gissele, ame-a como Cristo amou a sua Igreja. “E o que Deus uniu, jamais separe o homem”. Trinta de Dezembro

O noivo está ansioso

Marcará uma linda história

Aguardando em frente ao altar

Quando duas famílias se unem

A chegada da sua amada

Por um evento de glória.

Para as Bodas iniciar.

É dia de casamento

Os avós emocionados

Para selar um grande amor

Radiantes de alegria

De Gissele e Celso

Por serem padrinhos dos noivos

Na presença do Senhor.

Neste maravilhoso dia.

Os convidados presentes E a família com grande emoção Aguardam a chegada da noiva Para a feliz união.


29 – EM NOME DO AMOR Num lindo dia como este

Ombro a ombro, lado a lado

Caminhavam para o altar

Sempre firmes no Senhor

Meu irmão Antônio e Luzia

Prosseguem a grande jornada

Pois queriam se casar.

Unidos em nome do amor.

Construíram matrimonio

Estamos muitos felizes

Pela força do grande amor

Toda a família está contente

Recebendo as bênçãos do Pai

Desejamos a Antônio e Luzia

E de Jesus, o Salvador.

Felicidades para sempre.

Muitos anos são passados Invernos, outonos e verões Lindas primaveras floridas Alegrias e tribulações. Mas, no amor verdadeiro Ninguém poderá tocar Nem as muitas águas dos rios Poderão este amor afogar. Nesta longa caminhada Cinquenta anos de convivência Luzia e Antônio conquistaram Milhares de experiências.


30 – PARA MARIELA COM AMOR Neste dia maravilhoso

Mariela, Marielinha

A Mariela chegou

Oh! Que linda princesinha

Trazendo muita alegria

Deus abençoe todos os seus dias

À quem muito a esperou.

São os votos da Noninha.

Papai Chico e Mamãe Andressa

Nair Loquetti, com carinho

Emocionados estão

(Bisavó).

E o irmãozinho Guilherme Cheios de satisfação Agradecem ao nosso Deus Por este rico presentão. Mariela não é Jacó Mas é muito inteligente Mesmo antes de nascer Enganou a muita gente Até mesmo o Dr. Médico Que é muito experiente. Ele disse: É um menino! Mas foi muito diferente Nasceu a linda princesinha Para alegrar a toda gente.


31 – PASTOR DIVINO Glórias ao Pastor Divino Que por nós renunciou O seu esplêndido trono Pra salvar o pecador. Oh! Pastor Santo e Bendito. Nosso amado Rei Jesus Que comprou-nos com grande preço Preço de sangue na cruz. Rendeu-se como ovelha muda O Santo e Soberano Senhor Morrendo em nosso lugar Provou-nos seu grande amor. É Jesus, o Pastor verdadeiro O exemplo de amor e verdade O Pastor que nunca falha O caminho da felicidade. Feliz e santo é o rebanho Que permanece em sua luz E caminha, seguindo as pegadas Do Divino Pastor Jesus.


32 – PARA SOFIA COM CARINHO Neste dia maravilhoso

Os avós paternos e os tios

Um doce lar se enriqueceu

E os priminhos da Sofia

Com a chegada da Sofia

Todos estão contentes

O lindo presente de Deus.

Radiantes de alegria.

O papai e a mamãe ansiosos

Toda a família está feliz

Aguardavam o seu chegar

Até mesmo os parentes

Para pegá-la em seus braços

A princesinha Sofia

E o seu rostinho beijar.

Veio alegrar nossa gente.

Mas, agora estão felizes

E... muitos beijinhos da noninha

E louvam ao Criador

Que escreveu esta poesia

Pela vida da Sofia

Deus te aguarde e te abençoe

Doce herança do Senhor.

Com saúde, paz e alegria.

Os avós Bete e Izidoro Com grande satisfação Dão glorias e honras à Deus Pela terceira geração E já podem apresentar a netinha Ao Senhor da criação.


33 – PESCADOR DE ALMAS Simão e seus companheiros Estavam a pescar A noite toda passaram Sem nenhum peixe pegar. Quando vem rompendo o dia Ao deixarem o grande mar Eis que o Mestre se aproxima A pescar vem lhes ensinar. Eu também quero ser um pescador Anunciando as palavras do meu Mestre E pescar muitas almas ao Senhor. Nos lagos desta vida Há muitas almas a nadar, Mas, a enchente poderá lhes afogar. Eis que o Mestre nos ensina Como a rede jogar Sua palavra poderosa anunciar.


34 – O PASTOR DE OVELHAS Ser pastor é algo divino

Ser pastor é estar sempre atento

É ouvir a voz de Deus

Ao rebanho do Senhor

É atender o santo chamado

É ajudar, orientar, e corrigir

Para uma obra do céu.

As ovelhas com amor.

Ser pastor é negar a si mesmo

Ser pastor é maravilhoso

É anunciar a verdade

É um ministério de valor

É ensinar ao perdido

É anunciar a volta de Cristo

O caminho da felicidade.

Ao perdido pecador.

É deixar a riqueza e a vaidade

Em nome de toda a igreja

O mundo e sua ilusão

Rogamos ao Supremo Pastor

É preparar o seu rebanho

Que enriqueça os nossos pastores

Para a eterna mansão.

Com saúde, paz e amor.

Ser pastor é levar o rebanho Para a fonte que é Jesus Para os pastos verdejantes O glorioso caminho da luz. Ser pastor é qual uma luz Que dissipa a escuridão Com seu santo testemunho Que é o espelho do cristão.


35 – PARA A MISSIONÁRIA MARIA PIRES COM CARINHO (In Memorian) À você querida amiga Com carinho e gratidão Por tua fé e coragem De enfrentar aquele sertão. Aquelas almas valem muito para Deus Vale mais que o mundo inteiro perdido Necessário é arrancá-las das trevas E do poder do inimigo. Vá em frente, missionária amiga Vá correndo prô sertão Muitas almas lá te esperam Com sede de salvação. Vá levar o Santo Evangelho Aos perdidos, com amor E com certeza voltarás Com os molhos do Senhor. Nós ficamos aqui, querida Sempre orando em teu favor Deus estará contigo Nesta obra de amor.


36 – MISSIONÁRIA Querida irmã missionária Esforçada e mui valente Que batalha na obra do Mestre Tão longe de nossa gente. Saíste no “Ide do Mestre” Com coragem e muito amor À um país tão distante Para servir ao Senhor. Deus te ama, irmã querida Prossiga com grande penhor Jesus sempre será contigo E te cuidará com amor. O nosso Grupo deseja Com todo o nosso amor Feliz Natal e Ano Novo Abençoado pelo Senhor.


37 – SEMEAR A BOA SEMENTE Semear a boa semente

Semear a boa semente

É viver sempre em amor

É amar o seu irmão

É dar bom testemunho

Ajudar a quem precisa

É ser um servidor

Sem buscar devolução

É dar um bom conselho

É amar o inimigo

É ajudar o sofredor

Dando a ele o seu perdão

Que precisa da palavra

É fazer a diferença

De Jesus, o Salvador.

Neste mundo de ilusão Então virá de Deus

Semear a boa semente É a Jesus obedecer É ter um bom caráter E fiel permanecer Sendo honesto e verdadeiro Brilhando em seu viver Levando sempre ao perdido A Palavra de poder.

A grande compensação.


38 – PARA O GUILHERME COM CARINHO Bem vindo Guilherme querido!

O bisavô Toninho

Bem vindo ao teu doce lar

Vai ficar muito contente

Vem alegrar os corações

Quando pegar em seus braços

Dos que estão a te esperar.

O primeiro bisnetinho da gente.

Estamos todos ansiosos

E a bisavó Nair

Para poder contemplar

Que escreveu esta poesia

O teu doce rostinho

Que Deus te abençoe queridinho

E com carinho te beijar.

E guarde todos teus dias.

Vem depressa queridinho Para poder completar A alegria dos paizinhos E enriquecer o seu lar. O papai, a mamãe e a vovó O vovô e o tio Serginho A família toda está em festa Com a vinda do Guilherminho.


39 – PARA NICOLY COM CARINHO Nicoly: Presente de Deus

Os titios também te recebem

Que veio completar

Com imensa alegria

A imensa felicidade

E teu priminho Guilherme

Deste bendito lar.

Quer te beijar neste dia.

Papai Serginho e mamãe Aldiane

E o bisavô Toninho

Estavam contando os dias

Poderá com grande emoção

Ansiosos por sua chegada

Agradecer a Deus

Que trouxe muita alegria.

Pela quarta geração.

Nicoly, Florzinha querida

E a bisavó Nair

A princesinha deste lar

Que fez esta poesia

Seus pais estão felizes

Roga a Deus que te abençoe

E já podem te beijar

Com saúde em todos os teus dias.

Com amor e muito carinho Teu rostinho contemplar. As vovós e os vovôs Orgulhosos e contentes Por esta linda netinha Que veio alegrar muita gente.


40 – PARA O RAFAELZINHO – DO PAPAI E DA MAMÃE COM CARINHO Hoje é dia de festa É dia de recordar É dia de agradecer E a Deus glorificar. Completa hoje dois anos Que o nosso lar se enriqueceu Com um presente tão lindo Que o Senhor nos concedeu É o Rafaelzinho querido A herança que Deus nos deu. E nesta data, Senhor Eis a nossa gratidão Pelos teus santos cuidados E a rica proteção Na vida do nosso filho Te agradecemos de coração. Parabéns Rafaelzinho! Muitos beijos Do papai, da mamãe, do vovô, Da vovó e dos titios.


41 – O IDOSO COM JESUS Avante idoso com Cristo Precisamos continuar Esta caminhada terrena Que está por terminar. O cansaço, o desânimo e as dores Precisamos sufocar Nosso Deus é a nossa força Ele vai nos ajudar. Nossas forças diminuíram Pela grande jornada da vida Os trabalhos e as lutas nos deixam Com a alma enfraquecida Mas o sangue de Jesus Vem curar nossas feridas. Prosseguimos, terceira idade Sem desânimo e sem temor O idoso com Cristo é feliz E também é vencedor. A viagem já está se findando Na embarcação desta vida Logo, logo chegaremos Na cidade prometida.


42 – VENCEDORES EM CRISTO Sempre firme prosseguimos

O Senhor é quem nos guia

Na jornada do Senhor

Nesta grande embarcação

Em meio às lutas e provas

Até que, então, chegaremos

Este grupo é vencedor.

No porto final, em Sião.

Nesta grandiosa viagem

E ali estarão os anjos

Haveremos de superar

Ali veremos a Jesus

As dores e o grande cansaço

E eternamente estaremos

Que enfim irão cessar.

Com Cristo na doce luz.

O piloto do nosso barco É o grande Mestre Jesus Que acalma a tempestade E transforma as trevas em luz. A nossa fé está firmada No Senhor da criação Ele sempre está conosco Dando força e proteção.


43 – TERCEIRA IDADE COM JESUS Marchando no Novo Milênio

Mulheres e homens de fé

Prosseguem os campeões da vida

Exemplos de justiça e valor

Levando a bandeira de Cristo

Retratos que jamais se apagarão

Rumo à terra prometida.

Na Igreja do Senhor.

São os bravos heróis desta lida

Em frente, terceira idade

Vítimas de cansaço e de dor

Olhando só para Jesus

Que prosseguem a longa jornada

Pois em breve chegaremos

Dando glórias ao Senhor.

Ao eterno lar de luz.

Apesar da idade avançada Permanecem firmes em Jesus Dia a dia caminhando Com seus testemunhos de luz. Como a árvore junto ao ribeiro Permanecem no Senhor Produzindo em todo tempo Lindos frutos de amor.


44 – GRUPO “LUZ E VIDA” O grupo “Luz e Vida”

Nosso grupo “Luz e Vida”

Vos saúda neste dia

Tem um nome a preservar

Com a graça e a paz de Cristo

Para ser “luz” e ser “vida”

Com amor e alegria.

Precisamos sempre brilhar.

Nosso grupo “Luz e Vida”

Brilhando como luz nas trevas

Permanece com vigor

Para sermos reconhecidos

Nesta longa caminhada

Como astros brilhantes de Deus

Guiado pelo Senhor.

Para salvar os perdidos.

A cada dia louvamos O Autor da criação Ao divino Mestre Jesus Que nos trouxe a salvação. Vamos brilhando “Luz e Vida” Brilhando para o Senhor Brilhando com nossos atos E com palavras de amor.


45 – AGRADECIMENTO A DEUS Eu te agradeço meu Deus

Obrigada também, meu Senhor

Pela estrada já percorrida

Pelas pedras no caminho

Pelos teus santos cuidados

Pelas flores e frutos colhidos

No decorrer desta vida

Pelas rosas e seus espinhos

Pelos grandes livramentos

Nas subidas e nas descidas

E tua graça sem medida.

Tu não me deixastes sozinha.

Obrigada meu Senhor

Obrigada meu Deus, obrigada

Pela saúde, água e pão

Sempre te agradecerei

Pelo ar que eu respiro

Em cada novo dia de vida

E pela grande salvação.

O teu nome louvarei

Pelo teu infinito amor

Aleluia e glórias pra sempre

Pela paz e pelo perdão.

Renderei ao grande Rei.

Eu te agradeço Senhor Pelos imensos verões Pelos ricos outonos E os invernos de aflições E as primaveras floridas Que deixaram lindas canções.


46 – AGRADECIMENTO – IRMÃOS NEIDE E PASCOAL Atrás de meus versos existem Preciosas mãos escondidas Que nunca aparecem nas frases Mas trabalham sem medida. Adornando com lindas gravuras Digitando com muito amor Gastando o precioso tempo Somente em meu favor Santas mãos abençoadas Por Jesus nosso Senhor. Aos irmãos: Neide e Pascoal Agradeço neste dia Pela valiosa ajuda Em todas as minhas poesias. Irmã Neide e irmão Pascoal Agradeço de coração Vocês são muito importantes Mais ainda que um irmão! Que Deus os abençoe sempre Esta é a minha petição.


47 – AVANÇANDO PARA O ALVO Quando olhamos para trás

As pedras, as águas e o fogo

O caminho já percorrido

Jamais poderão nos deter

As curvas, as pedras e os espinhos

Neste caminho glorioso

Já não fazem mais sentido.

Com Cristo iremos vencer!

Os momentos de alegria São como o perfume das flores Que ficarão sempre conosco Apagando todas as dores. Já passamos pelos rios E não fomos submergidos Porque Deus sempre nos disse: Não temas, filho, estou contigo. Até mesmo na fornalha Nosso Deus conosco está Ele nos livra das chamas E elas não nos queimará. Continuamos, irmãos queridos Nesta jornada de amor Avançando sempre por Cristo O nosso alvo é o Senhor.


48 – PROTEÇÃO DIVINA Parabéns queridos irmãos Por este importante dia Que o nosso Deus lhes conceda Saúde, paz e alegria. Por mais um ano de vida Que o Senhor lhes concedeu Pelos santos cuidados Divino Rendemos graças a Deus. Passam dias e anos Inverno, outono e verão Passam muitas lutas e provas Mas lindas primaveras virão. Se passares pelos vales Deus convosco estará E nos grandes temporais O Senhor vos livrará. Avante, irmãos queridos Vão em frente, sem temor Olhando só para Cristo O divino Salvador!


49 – FLORES DA PRIMAVERA Chegou a Primavera E com ela muita alegria A natureza coberta de flores Nos traz nova melodia. Neste lindo mês de Setembro Também nos faz recordar É o mês dos heróis idosos E a Deus queremos louvar. A primavera é a estação das flores Tão preciosas para mim Os idosos também são plantas Do grande e lindo jardim. São plantas que já cresceram Deram flores e frutos também E em breve estarão plantados Na Nova Jerusalém. Louvamos a Deus por estas plantas Do lindo jardim do Senhor Que permanecem floridas Na graça do Salvador.


50 – PARA A IRMÃ DULCE COM CARINHO Hoje é dia de festa

Não temas, Jesus é contigo

Dia de muita alegria

Em todo o seu caminhar

À querida irmã Dulce

E os anjos ao teu redor

Nós saudamos neste dia

Estão sempre a te guardar

E a Deus rendemos graças

Você é uma estrela na terra

Pela sua companhia.

Que vive para brilhar.

É a presidente do grupo

Por mais uma primavera

E merece nossa afeição

Com Jesus na sua vida

Pelo seu tão grande esforço

Por colher mais uma rosa

Para agradar aos irmãos

Do lindo jardim da vida

Pelo empenho glorioso

Parabéns e muita saúde

Receba nossa gratidão.

E o nosso abraço, querida!

Dulce, você é para nós Mais que uma irmã querida Es amiga verdadeira Para o Grupo “Luz e Vida” Deus a recompensará Nesta sua grande lida.


51 – PARA A RAFAELA COM CARINHO Num dia lindo como este

Hoje, a amada Rafaela

Com o céu irradiante de luz

Não tem mais o esposo querido

Um lar foi enriquecido

Porque Deus o levou para Si

Pela graça de Jesus.

Ao celeste lar prometido.

O nascimento da linda princesa

Mas... a vida continua

Naquele dia veio completar

Vamos, pois nos alegrar

A alegria e a felicidade

Hoje é o seu aniversário

Esperada daquele lar.

Ao Senhor vamos louvar.

Foi você, querida Rafaela

Oitenta anos, Rafaela

Que cresceu como uma flor

Muita paz e alegria

Obediente e mui formosa

Teus filhos, netos e bisnetos

Pela grande beleza do amor.

Te saúdam neste dia!

Rafaela já foi criança, Adolescente e jovem querida Já colheu muitas e muitas rosas Nas primaveras da vida. Ainda jovem se casou E formou um lindo lar Teve seis filhos queridos E um esposo exemplar.


52 – AO IRMÃO WILSON COM CARINHO Neste dia especial Graças rendemos a Deus Por mais um ano de vida Que o Senhor te concedeu. Wilson, hoje é teu dia De festa e muita alegria Esta igreja que te ama Te saúda neste dia. Te declaramos, amado Com sinceridade e amor Você é um vaso importante Usado pelo Senhor. Amado irmão valoroso O Senhor contigo está Em toda a tua jornada Sempre a te abençoar. Deus conhece o teu caminho Teu assentar e levantar Também o teu grande esforço Para a todos ajudar Deus te ama, irmão Wilson E a vitória te dará.


53 – IRMÃOS ANIVERSARIANTES Parabéns, irmãos queridos! Pelos anos que Deus vos deu Pela saúde e muitas bênçãos Que o Senhor lhes concedeu. Que Deus lhes conceda sempre Saúde, paz e amor E nunca lhes venha faltar A graça do bom Salvador. Continuem firmes, queridos Neste caminho de luz Servindo sempre ao nosso Rei O nosso bom Mestre Jesus.


54 – A IRMÃ IZABEL COM CARINHO Um dia você foi menina Que corria daqui para lá Que chorava e esperneava Sorria e vivia a brincar. Com o tempo você foi crescendo E tornou-se uma jovem valente Corajosa e trabalhadora Muito bonita e inteligente. Paquerou, namorou e casou-se Teve filhos e formou um lar Uma família tão querida Que você sempre soube amar. Agora você está idosa Cansada do grande labor Mas continua sempre a mesma Digna de afeto e amor. Nós te amamos, irmã querida E queremos te agradecer Pelo seu testemunho de amor Que nos ensina a viver.


55 – MEU PRIMEIRO ANINHO Nesta data inesquecível Neste maravilhoso dia Agradecemos ao nosso Deus Com imensa alegria Por este pequenino Que hoje aniversaria. O primeiro aninho de vida Do filhinho do coração Preciosa herança de Deus Para a nossa satisfação Deus te abençoe e te guarde Com Sua rica proteção. Nosso amado queridinho Alegria e nosso bem O papai e a mamãe te amam O vovô e a vovó também! Linda joia da família Receba os nossos parabéns!


56 – PARA ELIZABETH COM CARINHO Te saudamos, irmã amiga

Oitenta rosas colhidas

Com imensa satisfação

Do lindo jardim da vida

Por esta importante data

Com Jesus sempre ao teu lado

Motivo de grande emoção.

Vai em frente, irmã querida.

Pelo teu aniversário

Não temas, querida irmã

É dia de gratidão

Confia, pois, no Senhor

Ao Deus maravilhoso

Nas lutas Deus te carrega

E por sua proteção.

Nos seus braços de amor.

Há oitenta anos atrás

Parabéns, irmã Elizabeth

Deus presenteou um lar

Você é muito querida

Com a vinda da Betinha

E também muito especial

Para a sua família alegrar.

Para o Grupo Luz e Vida.

Cresceu a linda Betinha Com um nome de rainha Paquerou, namorou e casou-se Hoje, já é vovózinha. Oitenta anos, querida Retrata uma grande jornada De alegrias, tristezas e lutas Nesta imensa caminhada.


57 – AOS ANIVERSARIANTES COM CARINHO – 2 Aos nossos irmãos queridos Queremos homenagear Por esta data importante A Jesus vamos louvar. Hoje é dia de festa É dia de muita alegria A Deus rendemos glória Pela sua companhia. Louvamos ao nosso Rei Pela grande proteção Pela saúde, paz e alegria Na vida de cada irmão. Parabéns, irmãos queridos Confiem, pois, no Senhor A vida passa depressa E o melhor desta vida é o amor.


58 – A QUERIDA IRMÃ ALZIRA COM CARINHO Eu te saúdo minha irmã Com imensa alegria E a Deus eu rendo graças Por este grandioso dia. Hoje é o teu aniversário É dia de gratidão Ao Deus maravilhoso Pela sua proteção. Sessenta e quatro anos, querida Retrata uma longa jornada De lutas e alegrias Nesta imensa caminhada. Sessenta e quatro rosas colhestes Do lindo jardim da vida O Senhor está contigo Vá em frente irmã querida. Nas lutas Jesus te carrega Confia, pois, no Senhor A vida é uma nuvem que passa E o melhor de tudo é o amor.


59 – RAILDA Hoje é o teu dia E queremos te homenagear Por esta importante data A Deus queremos rogar Muitos anos de vida e saúde E que nada lhe venha faltar. Railda Você é para nós A irmã querida e valente Que não vive só para si Mas se preocupa com a gente. Deus te ama minha irmã Continue, vá em frente. Railda Você é muito importante Para nós e para Jesus Que te guarda e te protege No santo caminho de luz. Nesta nova primavera Parabéns! Irmã querida. Colhestes mais uma rosa Do lindo jardim da vida.


60 – PARA A BETE COM AMOR Bete, hoje é o teu dia

Eu te amo! Filha querida.

É o teu aniversário

E rogo à Deus em teu favor

Há quarenta e três anos atrás

Saúde, paz e alegria

Um presente Deus me deu

Nesta jornada de amor

É você, filha querida

E que nunca venha te faltar

Que o Senhor me concedeu.

A graça do nosso Senhor.

Dei-lhe o nome de rainha Mas não és rainha não És uma serva escolhida Que tem de Deus a proteção Pra fazer a grande obra Que Ele pôs em tuas mãos. Siga em frente, filha amada O Senhor contigo está Neste glorioso caminho Para te abençoar Continue sempre louvando O nome santo de Jeová.


61 – FILHO AMADO Filho, filho querido Te digo com muito amor Levanta teus olhos aos céus Lembra-te do teu Criador De Jesus, que te deu a vida E volte para o Senhor. Volte ao lar amigo Volte ao berço de luz Volte aos braços de Cristo Volte para Jesus. Filho, filho querido Estás abatido e cheio de dor Nas lutas cruéis desta lida Sem forças e sem vigor Perdeste a alegria da vida Segura nas mãos do Senhor. Segura na mão de Jesus Segura na mão do Senhor Segura na mão do Deus Vivo E volte ao primeiro amor.


62 – SAUDADE Saudade é a lembrança de alguém

Tudo tem o seu tempo

Que amamos de coração

Foi Deus quem determinou

Saudade é a dor que fica

Em levar uma flor escolhida

Da grande separação.

Do jardim que Ele plantou.

Saudade, muita saudade

Mas lá na glória celeste

Nossa querida irmã deixou

Todo o céu se alegrou

Lembrança de suas boas obras

A irmã está com Deus

E de seus gestos de amor.

E a saudade aqui ficou!

Um lugar vazio Em sua casa ficou Restando a grande saudade Pois Deus para si a tomou. O grupo da terceira idade Também sente imensa dor É a grande dor da saudade Da irmã que Deus levou.


63 – PARA MINHA FILHA MARGARETTI COM CARINHO Margarete, filha querida

A seara já está branca

Amada do coração

É preciso trabalhar

A filha mais velha da casa

Levando a mensagem do amor

Que merece muita afeição.

Deus te recompensará E ao terminar o teu labor

Nós te amamos, filha querida Não se turbe o teu coração Você é um presente de Deus Para nós e seus irmãos. Você é escolhida por Deus Para a obra do Senhor Para levar a Palavra Ao perdido pecador. Vá em frente amada filha Missionária de valor O nosso Deus é contigo Neste mundo de horror Onde as almas são carentes De Jesus, o Salvador.

A coroa Jesus te dará!


64 – SEMEANDO SEMPRE O ano que se findou Foi o ano de semear Neste ano que se inicia Precisamos cultivar E continuar ganhando almas Até Jesus voltar. A seara é intensa Temos muito o que fazer As almas estão esperando Por mim e por você Vamos levar a mensagem E elas vão se converter. As profecias estão se cumprindo Em breve Jesus voltará O que temos em nossas mãos Para Cristo ofertar? A Palavra de Deus é a semente Vamos todos semear. Amados irmãos queridos: O “Ide” do Mestre é uma ordem E não somente um pedido.


65 – COM JESUS Eu vou seguindo nas veredas de meu Cristo Vou meditando no amor do Salvador Que é tão grande, muito grande, grande mesmo Pois com seu sangue minha vida Ele lavou. Com meu Jesus, vou levando minha cruz Ele é a minha fortaleza Vou seguindo em sua luz. Vou enfrentando lutas e barreiras O inimigo não me poderá vencer Seguro estou nos braços do Senhor Ele é meu defensor e me guarda com poder. Vou caminhando bem seguro com Jesus Com Ele eu não temo a tentação Estou bem certo que com Cristo vencerei Com Ele estarei muito em breve em Sião.


66 – O AMOR O amor é o fruto mais lindo É o melhor presente de Deus Uma dádiva gloriosa Que o Senhor nos concedeu. O amor quebra as barreiras O amor supera o mal O amor cura as feridas O amor é sem igual! O amor apaga o ódio E produz a união O amor tira a tristeza E alegra o coração. O amor é a essência de Deus Revelada lá na cruz O maior ato de Cristo Que nos trouxe para a luz.


67 – FALE SEMPRE Fale, fale sempre Mas fale de Jesus! Fale do seu grande amor Revelado lá na cruz. Fale do seu perdão Fale da sua luz Fale do seu poder Fale sempre de Jesus. Fale que Ele é o caminho Fale que Ele é a verdade Fale que Ele é a vida A eterna felicidade. Fale ao mundo inteiro Que Ele ama o pecador Fale sempre de Jesus Nosso meigo Salvador.


68 – O SEPULCRO ESTÁ VAZIO No domingo bem cedinho

Vós buscais o Nazareno?

Ao despertar do dia

O anjo lhes perguntou

Para o túmulo de Jesus

Ele não está aqui

Caminhavam as Marias.

Ele já ressuscitou!

Prosseguiam temerosas

O Mestre saiu do túmulo

Com tristeza e grande dor

E ressurgiu para a luz

Levavam em suas mãos o aroma

Sigam para a Galileia

Para ungirem o Senhor.

Lá está o Senhor Jesus.

Preocupadas, elas diziam: Não podemos remover A pedra é mui pesada O que iremos fazer? Ao chegarem ao sepulcro Quão grande foi o espanto O túmulo estava vazio Só havia um anjo de branco.


69 – O AMOR DE DEUS O amor de Deus é tão grande

O amor de Deus não tem preço

Não tem comparação

Nem tamanho ou medida

Tão imenso e profundo

Ele deu seu único Filho

Abrangendo a criação.

Em resgate das nossas vidas.

O lindo Jardim do Éden

Nem todo o dinheiro do mundo

Criado por seu amor

Jamais poderá pagar

Onde colocou Adão

O preço do amor de Cristo

Que não soube dar valor.

Que morreu pra nos salvar.

O amor de Deus é uma fonte Que está sempre a correr Este é o amor que transforma Quem desta fonte beber. O amor que salva o perdido E liberta o pecador O amor que nos leva ao céu É o amor do meu Senhor!


70 – PARA UMA IRMÃ ESPECIAL Irmã Cida, você é especial E merece nossa gratidão A nossa oferta de amor Profunda do coração. Amiga e serva amada Que trabalha com ardor Não medindo seus esforços Na obra do Senhor. Querida irmã conselheira Intercessora de valor Que paga o preço pelas vidas Que precisam do Senhor. Na igreja constantemente Estás aos pés do Salvador Clamando e intercedendo Pelo pobre sofredor Es uma coluna da igreja Amada irmã no Senhor. Parabéns, irmã querida Por este grandioso dia Deus te dê muita saúde Vida, paz e alegria.


71 – AOS MEUS FILHOS SILMARA E WANDERCÁSSIO Numa data inesquecível De um maravilhoso dia Nasceu a pequena Silmara Trazendo muita alegria. Silmara você é importante Corajosa e mui valente Filha querida e esforçada Batalhadora e experiente. Você é muito especial E tem grande valor Nosso Deus contigo esta Serva amada do Senhor! E ao meu filho Wandercássio Rogo a Deus em seu favor Que abençoe a sua vida E seja sempre vencedor! És o primeiro filho homem Que o Senhor me concedeu Eu te amo filho querido Bendita herança de Deus!


Da Autora Filha de Primo Loquetti e Rosa Valle (In Memorian). Nascida em Presidente Wenceslau, Estado de São Paulo em 17 de Setembro de 1935. Professora aposentada, foi a primeira professora da Escola Santa Maria Goretti, em Maringá, Pr, onde lecionou por um período de vinte e quatro anos. Aposentou-se em 1983, com vinte e sete anos de serviços prestados à educação. Converteu-se ao Evangelho de Jesus Cristo em 1969, e é membro da Igreja Presbiteriana Renovada desde 1975. É casada, mãe de cinco filhos, sendo residente em Maringá, Pr.

__________________ // ___________________

Este Livro de Poesias, embora tenha sido escrito em uma linguagem simples, fará bem ao seu interior, pois sei que Deus usa várias formas para falar com o ser humano, e a poesia é uma delas.


Vander 44 / 8407 7002

Nair uma vida de fe em versos poesias  
Advertisement