Revista Vitrine Cultural 17

Page 35

35 | vitrinecultural

porque não ocorrera o necessário entendimento entre as correntes partidárias que permitissem ao novo diretório operar dentro da normalidade e costurar alianças. O PED deste ano, realizado extraordinariamente, colocou as coisas nos eixos, pois as urnas determinaram tanto uma comissão Executiva (com 12 membros) quanto um diretório (21 membros) onde prevalecerá o equilíbrio de forças. A prova do equilíbrio se verificou na disputa entre o vereador e a adversária Cristina Dias, com uma diferença de apenas 123 votos. O próprio Marabraz sinalizou isso ao enaltecer o trabalho de Cristina do PT, como é conhecida, considerando-a uma “fortíssima candidata e sempre muito guerreira e grande companheira”. Para a vitória de Marabraz concorreram também as lideranças de outras tendências, entre eles, candidatos como Índio Bernardo, Cabelo e Cláudio Ramos. “O partido saiu mais unido e todos são responsáveis por este fortalecimento”, pontuou o novo presidente. Findo o processo eleitoral começa o planejamento para o futuro – pois as eleições municipais já estão horizonte. Para seu mandato de dois anos, Marabraz estabeleceu como meta inicial tornar o diretório forte, onde haja mais debates sobre políticas para o município. Organizar as contas partidárias é outro desejo do vereador. Outro assunto que renderá pautas e mais pautas será a questão da participação do partido nas eleições de 2012, onde além de formar uma chapa forte de candidatos ao parlamento deverá haver muita discussão sobre ter ou não candidatura própria. “Temos a recomendação da Executiva Estadual de lançar candidato próprio. Porém, Dr. Jorge é um parceiro muito forte. Vamos conversar internamente para chegarmos a um consenso, mas existe a possibilidade de formarmos uma chapa com o PSB, seja para lançar um candidato majoritário ou compor a base com um vice. O fato é que somos parceiros do governo”, declarou Marabraz. A discussão sobre a sucessão de Dr. Jorge deverá tomar boa parte da

agenda do PT ferrazense. Pelo ponto de vista do vereador, o prefeito é um dos responsáveis pelo fortalecimento do PT no município. “Ferraz de Vasconcelos é um canteiro de obras e um exemplo de administração com foco na questão social. Dr. Jorge fez com que o município desse um salto de qualidade e é neste ponto que ele ajuda ao PT, porque trabalhamos ao lado dele seja na discussão de ações para a cidade ou na liberação de recursos federais concedidos pelos governos Lula-Dilma”, salientou. Seja como for, o novo presidente já delineou a linha de conduta do PT de Ferraz. Doravante, promete ele, será uma legenda onde será dada voz a todos os segmentos e o critério de decisões será consensual. Sempre na certeza de que o PT seguirá sendo um fiel membro da base de apoio do prefeito Abissamra.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.