Page 1

04

Ano2

21/7

Mude de Atitude

#26

2013

ACONSELHAMENTOS

A oração é a respiração espiritual

PASTOREANDO OVELHAS

Para Pensar

com Reverendo Vagner Vieira

Contato: 8165-2150

Cada igreja poderá apresentar até 3 músicas inéditas. Para uam melhor organização, pedimos que realize as inscrições até o dia 28 de julho pelo seguinte e-mail: federaçãoumptatui@gmail.com

O seu passado faz parte da sua história! página 03

DONS

PARA PENSAR

CONTRIBUIÇÃO

O que são dosn espirituais?

O seu passado faz parte da sua história!

Quer ajudar na obra do Senhor? Saiba como!

página 02

página 03

página 04


02

03 P A R A

P E N S A R

O QUE É UM DOM ESPIRITUAL?

Dom espiritual é um atributo especial, dado pelo Espírito Santo a cada membro do Corpo de Cristo, de acordo com a graça divina, para ser usado dentro do contexto do Corpo. O dom espiritual é dado “de acordo com a graça divina”: o termo grego comum para indicar os dons espirituais é charismata, no singular, charisma, que deriva da palavra charis, que significa “graça”. Por conseguinte, há uma bem próxima relação entre os dons espirituais e a graça de Deus. Charismata não é um sinônimo exclusivo para os dons espirituais. Esse vocábulo também é empregado com outros sentidos na Bíblia, como se vê em Romanos 6:23: “...porque o salário do pecado é a morte, mas o dom (charisma) gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Também não é a única palavra usada no Novo Testamento para indicar os dons espirituais, embora seja a mais comum. Em I Co 12:1, lemos: “A respeito dos dons espirituais...”, onde a palavra grega pneumatikós significa, mais literalmente, “coisas espirituais”, ou simplesmente, “espirituais”. Porém, no resto desse mesmo capítulo, quando o assunto é elaborado por Paulo, a palavra charismata é usada cinco vezes. “Para ser usado dentro do contexto do Corpo”, porque os dons espirituais não se destinam a cavaleiros solitários, mas a membros do Corpo de Cristo. Quase tudo quanto Deus está fazendo no mundo é feito através de crentes que estão trabalhando juntos, em uma comunidade, complementando-se uns aos outros, com os seus dons espirituais, em suas respectivas congregações locais. Mas o ponto é que esses dons, mesmo quando olham para fora do Corpo, ainda assim, não se destinam a crentes isolados, mas a crentes que trabalham em equipe, para que o trabalho seja feito da melhor maneira possível.

Toda SEXTA-FEIRA

O seu passado faz parte da sua história “Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos.” Sl 119.71 “Para se viver a vida é necessário olhar para a frente; porém, para compreender a vida é necessário olhar para trás.” Soren Kierkgard. O seu passado faz parte da sua história. Apesar de não podermos mudar o passado, ele tem para nós valores significativos em função daquilo que pode nos ensinar. Quando ignoramos o passado, colocamos em risco o futuro. Paulo renegava seu passado. Ele havia perseguido os seguidores de Cristo e isso lhe pesava tremendamente. Em 1 Coríntios 15.9 ele confessou: “Porque eu sou o menor dos apóstolos, que mesmo não sou digno de ser chamado apóstolo, pois persegui a Igreja de Deus.” Mas é possível que o grande entusiasmo do apóstolo com o cristianismo fosse, em parte, resultado de suas frustrações com o judaísmo.

Convite aos apaixonados por moto para nosso encontro na sexta-feira às 20 horas no Oba Lanches em frente a Estação Ferroviária.

Não podemos esquecer também que a formação rabínica de Paulo aguçou-lhe o entendimento para compreender melhor o cristianismo. Lembre-se de que todos os seus conhecimentos vieram-lhe em função do passado. Neste sentido, o passado é sempre algo muito precioso. Por isso, retire o melhor do seu passado e use-o para construir um radiante futuro.

Todo Domingo às 18h30

Momento de reabastecer o combustível da alma com a Palavra do Senhor. Todas as quinta-feiras às 20 horas.

Boletim Primavera 21-07-2013  

Boletim Informativo da Ip Primavera - Tatuí

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you