Issuu on Google+

VISITANTE? Sinta-se em sua casa! Damos graças a Deus por sua presença entre nós. Que Deus ilumine a sua vida. Volte sempre!

Mocidade? Essa é pra vocês!

Ano2

26/5

#19

2013

A Federação de UMPs PTTI estará realizando a Maratona Esportiva 2013 que acontecerá dia 30 de maio, quinta-feira no acampamento presbiteral localizado na Rodovia Marechal Rondon - Km 146,5. Queremos ver nossos jovens em peso representando a Primavera.

Segunda-feira, 20h: Momento de Oração Terça-feira das 9h ás 17h: Bazar Ministério Quinta-feira, 20h: PitStop Sábado, 19h30 Culto Jovem Domingo: Escola Dominical às 9h30 Culto da Família às 19h

Vamos fazer uma igreja que ora 24 horas por dia!

Ciclo de Oração

Orai sem sessar! Vamos orar pelos nossos irmãos que estão enfermos

P A L A V R A

João, Nadir, Vera, Andréa Pinheiro e o pai da Ivete e Realda.

Tema deste domingo (26/5)

Capítulo 04

Palavras que e Palavras que

m

ona aprisi

EM SÉRIE

Uma visão sobre as causas dos conflitos entre pastores e presbíteros página 03

libertam

Mesa Administrativa 2013 Para qualquer solicitação nos procure!

MENSAGEM

P A S T O R A L

!

Pastor Vagner: 8165-2150 Almir: 9716-2132 Duwa: 9712-1615 Erondi: 7814-0368 Márcio: 9784-4044

Ministérios da Primavera Importância da educação cristã na Igreja.

Dicas Sustentáveis Estamos próximos do Dia Mundial do Meio Ambiente. Veja algumas dicas da Primavera.

Maratona Esportiva Se você é competitivo e gosta de praticar esportes, a oportunidade chegou.

página 02

página 03

página 04


MINISTÉRIOS NA PRIMAVERA

Próximo Domingo

P A L A V R A

P A S T O R A L

MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO CRISTÃ

Olá, meus amados? Nós já falamos aqui no DIA UM da importância de dois ministérios de suma importância dentro de uma igreja cristã: a de oração e música. Vamos tratar agora sobre um que acreditamos ser, o alicerce do saber da igreja do Senhor que é o ministério de educação cristã. A Igreja Presbiteriana do Brasil é conhecida por sua tradição no ENSINO. Valorizamos o aprendizado das Sagradas Escrituras por crermos realmente ser a regra única de fé e de prática. O Ministério de Educação Cristã Primavera que está se iniciando entende nossa linha educacional deve estar baseada num princípio: “Ensinar com propósito”. Este princípio foi retirado do texto de Efésios 4.12: “… com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo”. Olhando para o verso 11 somos apresentados a uma lista de cinco dons espirituais, os quais de algum modo estão relacionados ao ministério do ensino, seja através da pregação, aconselhamento ou exposição da Palavra. Estes dons estão presentes na igreja visando a um propósito, o aperfeiçoamento dos santos. Ou ainda, conduzir cada crente à maturidade. Este propósito provê dois resultados. O primeiro de caráter imediato, para o desempenho do seu serviço. Assim, o ministério de ensino, focaliza-se no trabalho de equipar cada cristão, a fim de que este sirva a Deus e à igreja com seus dons e ministérios. O segundo de natureza final, para a edificação do corpo de Cristo. Ou seja, se cada cristão tornar-se um ministro, bem treinado, realizando seu serviço para a Glória de Deus, a igreja cresce, floresce e frutifica. Portanto, comprometa-se com o seu aperfeiçoamento, participando ativa e responsavelmente do Ministério de Educação Cristã da IPB Primavera através da Escola Bíblica Dominical, Culto da Família, Pit Stop, Cultinho Infantil e aconselhamentos pastorais.

Hoje Viola Temática: Nostalgia Deus da Criação & Adoração

Depois do Culto da Família

Momento de confraternização entre a família Primavera. Se puder, traga um prato salgado ou doce.

Moda Outono\Inverno com preço de liquidação é no bazar ministério

E

stou consciente de que algumas pessoas concluirão que a minha visão sobre as causas dos conflitos entre presbíteros e pastores é unilateral. Como pastor, conheço mais o lado dos pastores. E sei, também, que os pastores são os mais prejudicados com os conflitos. Geralmente, são eles que são obrigados a deixar a igreja, a mudar de cidade, a deixar para trás pessoas que aprenderam a amar. Além disso, os pastores geralmente são sonhadores. Sonham com uma igreja totalmente unida na doutrina e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Uma igreja sem divergência, sem brigas, sem maledicência, onde todos caminham firmes e seguros sob a sua orientação.

Enfim, costumam sonhar com um pastorado sem oposição. Por isto, são eles os que mais sofrem com os conflit os. A visão que as pessoas têm da vida de um pastor está muito distante da realidade. Na concepção de muitos, o pastor leva uma vida de rei: trabalha pouco, tem fama e prestígio, é bajulado por muitos e não tem nenhum tipo de preocupação. Geralmente, as pessoas julgam os pastores pelo que eles vivem no domingo. Mas nos demais dias da semana a realidade é bem diferente. NASCIMENTO, Adão Carlos Paz nas estrelas: relacionamentos saudáveis entre pastores e presbíteros Santa Barbara d'Oeste, SP: Z3 Editora e Livrarias, 2013. p107

DICAS SUSTENTÁVEIS

Toda terça-feira das 9h às 17h.

GUARDE SEU LIXO DE RUA PARA JOGAR EM CASA

SEMPRE USE PILHAS E BATERIAS RECARREGÁVEIS

ACENDER LUZES A PARTIR DAS 6 DA TARDE

IR À LIGARES PERTOS DE BIKE

EDUQUE SEUS FILHOS SOBRE AÇÕES SUSTENTÁVEIS

DAR CARONAS COLETIVAS NAS SAÍDAS DE FDS

NÃO COMPRE EM EXCESSO. DIMINUA SEU EGO

Preservar a vida do planeta também é louvar a Deus! NÃO TROQUE SEU CELULAR À TOA

05 de junho | Dia Mundial do Meio Ambiente


Boletim Primavera 26-05-2013