Issuu on Google+

EDIÇÃO DIGITAL | www.peninsulanet.com.br

Edição Especial de Aniversário

3 anos da sua Revista

Ano III - Nº 36- Julho de 2012


Presidente Carlos Gustavo Ribeiro Vice-Presidente Marcelo Traitel Diretor-Geral Joelcio Candido www.peninsulanet.com.br revistapeninsula@peninsulanet.com.br (21) 3325-0342 Revista Península é uma publicação

Diretor-Executivo Paulo Roberto Mesquita Diretora Administrativa Rebeca Maia Administrativo Débora Souto Comercial Alessandro Aquino | aquino@utilcd.com.br (21) 7833-4861 | 3164 9631 Victor Bakker | victor@utilcd.com.br (21) 7898-7623 Editora Responsável Tereza Dalmacio | terezadalmacio@utilcd.com.br Repórteres Cristiano Kubis | cristiano@utilcd.com.br Leandro Lainetti | leandro@utilcd.com.br Stephany Muzi | stephany@utilcd.com.br Fotografia Juliana Castro | Natália Moraes Estagiária Produção Fabiane Motta Revisão Tatiana Lopes Estagiárias de Design Maíra Dibe | Rachel Sartori Diretora de Arte Riane Tovar Avenida Armando Lombardi, 800, sala 238 Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ CEP: 22640-000 contato@utilcd.com.br www.utilcd.com.br (21) 3471-6799

SUMÁRIO

Expediente | Sumário

12

10 Nossa

festa de santo antônio

casa


25 16 DOAÇÃO

DE GATOS

18

escolinha de basquete

20 Península Legal

34

NOVO EMPREENDIMENTO NA PENÍNSULA

37

TRêS ANOS COM VOCê

NOITE DOS NAMORADOS


Editorial

L T

igada em você

empo de celebrar, de vibrar por mais um ano, de fazer balanço dos erros e acertos, de traçar novos caminhos para os próximos 365 dias. A sua Revista Península acaba de completar três anos. Nesses últimos 36 meses, passeamos por cada metro quadrado dessa imensa área verde. Exploramos fauna e flora, registramos as mudanças de estação, informamos sempre sobre esse bem tão precioso, a natureza. Divulgamos cada ação da ASSAPE, que trabalha com transparência e buscando o melhor para o mora-

dor. Recentemente relatamos que apenas no primeiro semestre da nova gestão da Associação, através de negociações de contratos, conseguimos economizar meio milhão de reais, e esse valor foi revertido em mais benefícios para a comunidade. Acompanhamos a restauração do acervo cultural. Clicamos cada evento, apresentamos os condomínios que formam a Península. Colocamos dentro da sua casa o que acontece aqui, no espaço que escolhemos para viver. Vem aí o novo Píer. E estaremos lá, cobrindo a inauguração. A Re-

vista Península é isso, uma radiografia do espaço mais charmoso do Rio de Janeiro. A Revista está ligada em você, quer saber o que pensa, o que deseja, quer escutar a sua opinião, fazer parte da sua vida de forma positiva. Agradecemos pela sua participação efetiva e o convidamos a desfrutar a Edição de aniversário, que foi criada com a participação de muitos, gente dedicada e afinada com a forma de viver Península.


10 | Perfil: Style

N

ossa casa

A Seção Nossa Casa segue apresentando os condomínios da Península. Nesta edição, você vai ter a oportunidade de conhecer o Península Style, suas características, a administração... enfim, tudo que oferece ao morador. Hoje são 24 condomínios instalados. E, em breve, o seu também estará aqui.

A

dministrado, desde 2010, pelo empresário Edson Pereira Nunes, o Península Style possui 112 apartamentos divididos em quatro blocos. Já no seu segundo mandato, o Síndico, que faz voo livre e também é surfista, conta sobre sua parceria com os moradores, informa as inovações do condomínio e explica como é trabalhar para os quase 300 moradores. Edson iniciou a conversa explicando de que maneira se tornou síndico. Segundo ele, a oportunidade surgiu com união dos condôminos, e ele, naturalmente, exerceu essa liderança.

“Mas nosso formato de gestão, aqui no Península Style, foi implementado de maneira par-

ticipativa. Aqui existe um Conselho. Então, tem Conselheiro Fiscal de Manutenção, Seguran-


ça, Lazer, entre outros, e eu sou o presidente desse Conselho. Na verdade, eu sou maestro que rege essa orquestra”, informou, com bom humor. O síndico também falou como é exercer essa função. Para ele, é muito gratificante pela troca de ideias que existe nesse formato de gestão participativa. “Eu não detenho poder. Eu faço parte desse sistema. Portanto, todos os Conselheiros e eu estamos sempre reunidos de maneira muito participativa e benéfica para o condomínio”, disse ele, que ainda completou informando que todas as ações no Península Style são feitas consensualmente entre todos os Conselheiros. Além dessa união entre os que administram o condomínio, o Península Style, como um todo, é unido. Segundo Edson, os Conselheiros foram escolhidos, justamente, pelo fato de os moradores serem muito participativos. “Os moradores cuidam do condomínio e sempre trazem na nossa reunião mensal suas sugestões”, afirmou. Muito orgulhoso, ele exaltou ainda mais os moradores do Style. “É importante dizer que aqui a inadimplência é quase zero, todos se conhecem, se falam e se cumprimentam”, completou.

11

De acordo com Edson, mesmo com pouco tempo de gestão, várias ações importantes já foram realizadas. “Nossas principais ações foram ampliar a academia em quase 20m² e comprar mais aparelhos. Implantamos um sistema de controle de acesso de veículos, em que a cancela abre por meio de um aparelhinho instalado no carro de cada morador. E por fim, instalamos a biometria na portaria. Assim, para entrar, é

preciso ter a digital registrada no sistema”, explicou. Para finalizar, Edson disse que o “Estilo” do Península Style é de um morador que vive de bem com a vida. “O Style tem umas das melhores piscinas da Península, que é maravilhosa. E eu acho que as pessoas daqui fazem a diferença”, concluiu o síndico mais esportista do bairro, deixando um recado para o morador: “Nós não temos problemas no nosso prédio”.

Eu não detenho poder. Eu faço parte desse sistema. Portanto, todos os Conselheiros e eu estamos sempre reunidos de maneira muito participativa e benéfica para o condomínio.


12 | Península | Dia de Santo Antonio

F

esta de santo antonio

Dia de Santo Antonio, dia de celebrar um ano da Capela da Península, que leva o nome do Santo. E para celebrar o primeiro aniversário: missa, quermesse e festa em ritmo de São João, promovida por um grupo de fiéis. Barraquinhas de doces, salgados, bebidas e muitas brincadeiras. Depois do ato religioso, a música tomou conta do espaço.


13

Horários das Missas Terças:15h | Quintas:19h30 | Domingos: 11h e 19h30

Marina Luna, do Paradiso, ficou encantada com a festa. “Está classe A, a festa está ótima, elegante como gosta o público da Península”. Acompanhada pela irmã, Maria Aparecida, e o cunhado, Anísio, moradores do Península Style, ela fez questão de dar sua sugestão. “Poderíamos ter festas como esta durante todos os fins de semana do mês, está maravilhosa, e isso é ótimo para a socialização e divulgação da Península”, concluiu.

O Monsenhor Joel Amado Portella, que também é o pároco da Capela da Península, fez questão de deixar seu depoimento. “Parece que foi ontem, o crescimento aqui foi muito rápido, a aceitação é ótima, e é bonito de ver como a comunidade da Península tem um carinho e cuidado enorme com a Capela”. Ele, que serve há 20 anos na Paróquia Nossa Senhora da Vitória – que inclui, além da Igreja da Península, uma no Alfa Barra e outra no Parque das Rosas –, se diz surpreendido com o público animado e presente da Península. “Aqui não há aquela impressão de que religiosidade e festejos não combinam. As pessoas são muito ligadas à Igreja, mas também comemoram”, conta. Ao lado da réplica de Santo Antonio, o Monsenhor conta uma curiosidade sobre a imagem. “Santo Antonio nasceu em Lisboa, e até hoje, próximo à subida do Castelo de São Jorge, existe a casa onde ele nasceu. Nessa casa, são feitas diversas réplicas da imagem de Santo Antonio, com um material diferente e um lugar mais do que especial. Durante a nossa missa de inauguração, uma moradora da Península nos doou esta imagem que trouxe de Portugal. Ela contou que passou sufoco no avião para transportar a peça, pois quis vir abraçada ao santo para protegê-lo, e uma imagem desse tamanho e pesada desse jeito é considerada uma ameaça na aeronave. A senhora disse que fez confusão, mas no final tudo deu certo e ela conseguiu viajar abraçada com Santo Antonio e trazê-lo são e salvo para a Capela”, concluiu.


14 | Península | Dia de Santo Antonio

Organizadores: Nelson Maia, Maxemino Marandino, Elmair Rangel, Esther Rangel, Odete Reis, Raimundo Barbosa e Lucélia Costa.

Maria da Glória, moradora do Gauguin, frequenta as missas na Capela, e trouxe a família para comemorar e saborear as delícias da festa. Acompanhada pela sobrinha, Luciana, e as irmãs, Célia e Salete, ela comentou: “É ótimo poder estar aqui, neste lugar lindo, festejando junto com a família”.

Já Joana Bethonico, moradora do Península Way, elogiou a comemoração. “É o ideal para promover a socialização entre os moradores, fazer com que se entrosem mais”. Joana se despediu dizendo: “Vou ali comer um milho e um pé-de-moleque, muito boa a culinária junina”.


18 | Península | Basquete

D T

ia de festa na escolinha de basquete

odo muito sabe que a prática esportiva é recomendada para pessoas de todas as idades, ajuda a desenvolver as habilidades motoras e manter a forma física e a saúde, além de relaxar. O que muitos ainda não sabem é que, além do futebol, tênis, vôlei, a Península agora tem também aulas de basquete. Mais uma opção para a garotada e também para os adultos saírem da frente da TV, computadores e games. Para a professora Ivana Silva, as crianças não podem viver em função das novas tecnologias, elas devem vivenciar experiências diversificadas, e o esporte é uma delas. “Em um condomínio tão grande como a Península, a meninada não pode apenas ficar em casa fissurada com computadores e videogames. O nosso objetivo é tirá-los dos apartamen-

tos e trazê-los para as quadras para conhecer atividades físicas e esportivas”, conclui. As aulas são para todas as idades, e o coordenador da escolinha, Daniel Soares, conta que pretende promover eventos com brincadeiras, gincanas e convidar jogadores para participar. “No evento de lançamento da escolinha, trouxemos as meninas do time da Mangueira. E queremos promover mais eventos como esse. Fizemos atividades, apresentamos o esporte ao público e ainda tivemos lanches”, conta.

Dias e Horários: Turma de 6 a 12 anos: segundas e quartas, das 17h às 18h. Turma de 12 anos em diante: segundas e quartas, das 18h às 19h. Valores: Mensalidade: R$ 90,00 Uniforme: R$ 40,00 Informações e inscrições com Daniel Soares: Por e-mail: sports1first@gmail.com Por telefone: 9458-1744


20| ASSAPE em Ação | Código de Ética

P

enínsula Legal

Na seção Península Legal apresentamos a segunda parte do Código de Ética, formulado pelo Conselho Comunitário da ASSAPE e o V Capítulo do Estatuto da ASSAPE. Código de Ética e Conduta Na ASSAPE, todas as leis, direitos e deveres são observados diante de qualquer relação com os diversos setores da sociedade, pautando sempre suas ações em determinados padrões de conduta conforme abaixo transcritos: • Transparência e honestidade nas aprovações de ações de contratações, operações e prestação de serviços; • Compromisso com a satisfação

dos moradores, respeito aos seus interesses e suas necessidades; • Correto e tempestivo tratamento de eventuais reclamações e críticas; • Prestação e divulgação de informações de forma clara e objetiva; • Apoio às ações que promovam o desenvolvimento e o bem-estar de todos; • Respeito aos valores culturais, políticos, esportivos, religiosos, ou quaisquer outros reconhecidos pela sociedade;

• Respeito às leis e normas vigentes; e comprometimento e zelo pelos princípios éticos. Princípios de Conduta Pessoal dos Conselheiros A conduta pessoal dos Conselheiros da ASSAPE deve sempre refletir elevados padrões pessoais de comportamento. O Conselheiro deve monitorar suas relações pessoais e profissionais a fim de evitar o seu próprio descrédi-


21 to ou o da Associação. “O comportamento do Conselheiro, na maioria das vezes, reflete o padrão ético da ASSAPE”. Assim, é esperado de um Conselheiro da ASSAPE: • Respeito e obediência a todas as Leis, Estatuto e Regimentos Internos aplicáveis a Associação; • Respeito à opinião dos demais Conselheiros de forma educada e respeitosa. Em hipótese alguma será permitido qualquer tipo de agressão, seja ela física ou verbal a qualquer um dos Membros do Conselho, Diretoria, Associados ou a funcionários da ASSAPE; • Não será permitida qualquer atividade/relacionamento comercial ou interesses pessoais entre os membros do Conselho, com qualquer

Fornecedor, Prestador de Serviços, ou Associados da ASSAPE, que possam criar conflitos de interesse ou que apenas aparentem a existência destes; • Não será permitida ao membro do Conselho, prestar serviços, vendas ou qualquer outra atividade comercial para ASSAPE, direta ou indiretamente, seja através de comissões ou bônus; • Não será permitido o ingresso de Conselheiros a este Colegiado, cujas informações pessoais possuírem qualquer anotação que desabonem sua conduta, tanto na esfera financeira quanto na criminal; • Respeitar a confidencialidade das informações sobre os negócios da ASSAPE, assim como das informações das empresas ou pessoas

com as quais a ASSAPE mantenha relacionamento; • Comparecer as reuniões mensais do Conselho, para opinar, votar sobre as matérias em pauta. Caso o Conselheiro não participe de 3 (três) reuniões consecutivas, a ASSAPE deverá fazer o comunicado ao Condomínio que o mesmo representa; • Não divulgar informações privilegiadas ou de caráter confidencial, discutidas nas reuniões de Conselho Comunitário; • Não prestigiar, nem apoiar ações de desfiliação, movimentos, passeatas, ou qualquer outro tipo de manifestação, que vá de encontro às diretrizes de nosso Estatuto, bem como outras ações que possam denegrir a imagem de nossa Associação.


22| ASSAPE em Ação | Conheça o Estatuto

Q

ual a importância de o morador entender o Estatuto?

Damos continuidade à apresentação do Estatuto que rege a Península. Para o Diretor-Geral da ASSAPE, Joelcio Candido, entender o Estatuto é uma forma de valorizar seu patrimônio, de cuidar do seu bairro e do espaço que escolheu para viver. O documento final passou por mais de 10 alterações até chegar à redação final. Cada detalhe foi avaliado e posto em discussão, tudo feito com muita democracia. É um documento necessário e regulamenta o nosso trabalho, garantindo assim legalidade e transparência nas ações. Apresentamos, agora, a primeira parte do Capítulo V. CAPÍTULO V Seção l Das Assembleias Gerais Artigo 9o - A Assembleia Geral é o órgão deliberativo máximo da Associação, constituído pelos associados, e/ou Conselheiros Comunitários. § 1o. Nas Assembleias Gerais, os associados poderão ser representados por seus representantes eleitos nas assembleias de cada condomínio, ou indicados pelos titulares dos lotes não edificados

ou em construção, que irão compor o Conselho Comunitário da Associação, tendo direito a voto de acordo com o estabelecido no Artigo 27 deste estatuto. § 2o. Aos associados e/ou Conselheiros que não estejam em dia com suas obrigações para com a Associação é facultado participar dos trabalhos das Assembleias, não tendo, no entanto, direito a voto e voz, sendo-lhes vedado participar da mesa.

Artigo 10° - Compete privativamente à Assembleia Geral: I. Ordinariamente: A. empossar os Conselheiros Comunitários, previamente eleitos nas assembleias dos diversos condomínios, ou formalmente indicados pelos lotes que compõem os PALs 38.961 e 45.209, com mandato de 12 meses; B. eleger os membros do Conselho Fiscal;


23 C. discutir e votar o orçamento anual da Associação, apresentado pelo Conselho Comunitário, com parecer do Conselho Fiscal; D. aprovar as contas da Administração. II. Extraordinariamente: A. deliberar sobre a destituição de qualquer membro do Conselho Comunitário e do Conselho Fiscal; B. deliberar sobre a concessão de áreas, equipamentos e instalações da Associação para a realização de eventos, festividades e certames desportivos, sempre que o Conselho Comunitário entender por bem de submeter tais decisões à prévia autorização da Assembleia; C. apreciar e deliberar sobre a aplicação dos recursos do fundo de reserva, aprovada pelo Conselho Comunitário, ouvido o Conselho Fiscal;

D. apreciar, em grau de recurso, as questões decididas pela Administração ou pelo Conselho Comunitário; E. deliberar sobre as decisões tomadas pela Diretoria ou pelo Conselho Comunitário ad referendum, relativamente a matérias de competência privativa da Assembleia Geral, as quais só poderão ser tomadas por aqueles órgãos em hipóteses de absoluta urgência e, também, para evitar perecimento de direitos; F. deliberar sobre atos de aquisição, alienação ou oneração de bens imóveis, ou móveis de valor relevante, assim como sobre alteração nas instalações e equipamentos comunitários, de responsabilidade e alçada da Associação;

G. deliberar sobre processo de exclusão de associado, no qual deverá ser assegurada ampla defesa; H. deliberar sobre modificação do presente estatuto, por proposta do Conselho Comunitário; I. deliberar sobre a dissolução da Associação, caso se torne impossível a realização de seus fins, definindo o destino de seu patrimônio; J. deliberar sobre os casos omissos neste estatuto e sobre todos e quaisquer outras matérias em que os interesses da Associação aconse¬lhem submetê-las à Assembleia Geral; K. para deliberar sobre a revogação do veto de que trata o art. 29, adiante.


24|


25

A

mor à moda antiga

A ASSAPE mais uma vez fez bonito e pensou nos mínimos detalhes para uma noite especial. Assim, o Dia dos Namorados foi comemorado em grande estilo no Barra Experience. Com decoração primorosa e muita animação, a festa atravessou a madrugada. Os casais se deliciaram com um jantar impecável, drinques e muito champanhe. E para completar o clima de muito amor, música ao vivo e show com Zeca do Trombone. Para fechar, chuva de prata e lembranças de uma belíssima comemoração encerraram a festa.

“O Dia dos Namorados para mim é todo dia. Não tenho dias marcados para te amar noite e dia.” Carlos Drummond de Andrade


A H,

o amor...

Rostinho colado, juras de amor desfilaram pelo salão. O clima era de total romantismo, e casais, jovens e maduros, provaram que o amor não tem idade e tempo para acontecer.

Eliete e Sidnei são moradores do Aquarela e escolheram o jantar da Península para comemorar o Dia dos Namorados. “É ótimo ter um evento como esse, que aproxima as pessoas e traz animação e lazer para quem tem uma vida corrida de trabalho”, afirmou o casal.

O casal inglês Sheron e Nigel são moradores do Atmosfera e adoraram a ideia de comemorar com a comunidade da Península. Estavam companhados pelo filho, Adam, e a nora, Lívia. “Estar aqui é bom para conhecermos pessoas novas e nos divertirmos muito, pertinho de casa”, afirma Sheron.


Mary e Marcio (ao centro) não deixaram a oportunidade escapar e aproveitaram para convidar os amigos, os casais Renata e Leandro (à direita), Ivan e Ivana (à esquerda). Para eles, a festa foi pura diversão e confraternização entre amigos.

O Conselheiro Comunitário do Atmosfera, Claudio Moraes, e a esposa, Elizabeth, aproveitaram para curtir uma ao outro na festa da Península e também aos amigos. Uma noite pra lá de agradável.

Quem também comemorou o Dia dos Namorados no jantar promovido pela Península foi o Presidente da ASSAPE, que aproveitou a noite de lazer ao lado da esposa, Daniela Bordallo, e dos amigos Victor Côrrea e Valéria.

Priscila Villas Bôas e Nicola Mirto são moradores do Life. Mais um casal que resolveu comemorar a data bem pertinho de casa e em grande estilo.

André e Aline Barreira são moradores do Saint Barth e não perderam a oportunidade, dançaram muito e tiveram uma noite animadíssima. O casal era só alegria.

Com muitos brindes em comemoração ao eterno namoro, Marcus Vinícius e Marcia, moradores do Smart, aproveitaram bem a festa.


A dupla Tereza Cristina Furtado, moradora do Quintas da PenĂ­nsula e Suerda Rodrigues, moradora do Mandarim, aproveitou a festa para colocar o papo em dia.


Os amigos, todos moradores do Aquarela, optaram por fazer diferente e posaram para as fotos em dois grupos distintos: o do Bolinha e o da Luluzinha. Meninos de lado, meninas do outro, e o amor que une a todos. Tintim.

Mulheres: Georgette, Erica, Katica, Carla, Ana Paula, Renata, Ana Carolina, Edna, Luciana e Gabriela. Homens: CacĂĄ, Luis, David, AlcĂ­des, Marcelo, Caio, John e Ney.


30| Meio Ambiente | Rio+20

A SSAPE A

Barra da Tijuca também marcou presença na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. O Seminário “Pacto de resgate ambiental local”, promovido pela ONG Lagoa Viva, fez parte da programação oficial. Diversos palestrantes, dos mais variados setores da sociedade, falaram sobre o tema. Entre eles, o Deputado Federal José Sarney Filho (PV-AM), que também é Pre-

recebe prêmio

sidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e ministrou a palestra magna. O Diretor de Marketing da Construtora Carvalho Hosken, Ricardo Corrêa, teve a sua participação com o tema “Responsabilidade socioambiental empresarial”. Já “Usos sustentáveis para a Lagoa de Marapendi” foi o tema da pa-

Deputado Federal José Sarney Filho


31 lestra do oceanógrafo David Zee. O ecólogo Mario Moscatelli falou sobre a poluição e os problemas do sistema lagunar da Baixada de Jacarepaguá. Durante o evento, alguns parceiros da ONG Lagoa Viva foram homenageados. Eles receberam um troféu da entidade por contribuir com o trabalho ambiental na região. A ASSAPE, que é parceira e atuante no trabalho sustentável, foi representada pelo Presidente, Carlos Gustavo. A última palestra ficou a cargo de Renato Velloso, da ONG Lagoa Viva, que apresentou o “Projeto Zeróleo”.

Carlos Gustavo (ASSAPE), Alexandre Amaro (AMORIO2) e Luiz Carlos (Carmo e Calçada Empreendimentos)


32| Trânsito | Barra da Tijuca

O I

trânsito vai melhorar

nauguração oficial da BRT Transoeste. A solenidade contou com a presença do Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, do Governador, Sérgio Cabral, do ex-Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, entre outros políticos. Reunidos em um palanque, eles falaram sobre o que representa essa evolução no transporte para os moradores da cidade, principalmente da zona oeste. A Secretaria Municipal de Transportes autorizou a ampliação do horário de operação do BRT Transoeste das 6h até as 19h. Com isso,

o corredor de ônibus articulado passará a atender a população já no pico da manhã. Outra novidade é a abertura de mais duas estações. Com isso, a área de cobertura passa para 21 estações. O restante das 31 estações do eixo entre Santa Cruz e o Terminal Alvo-

rada será liberado em etapas ao longo dos próximos dias. O BRT TransOeste, está operando em fase de testes, de segunda a domingo. Neste período, estão sendo observados e ajustados vários aspectos do sistema, tais como o funcionamento das estações e a fase final do treinamento dos motoristas e pessoal de apoio da operação. O Transoeste é o primeiro dos quatro corredores de BRT projetados para o Rio de Janeiro até 2016.


A marca Galinha Pintadinha é propriedade da Bromélia Produções e licenciada pela Flap Promo Interativa.

33

VENHA SE DIVERTIR COM A GALINHA MAIS FOFINHA DA TELINHA. Nessas férias o Clubinho Via Parque apresenta a galinha mais querida das telinhas para brincar com você. Cadastre-se no local do evento, a partir de 13h30, e venha se divertir nas sessões do cineminha.

DE DE 13 13 A A 29 29 DE DE JULHO JULHO •• DAS DAS 14H 14H ÀS ÀS 19H20 19H20 PRAÇA DE EVENTOS - 1 PISO

viaparqueshopping.com.br Av. Ayrton Senna, 3.000 - Barra - Tel: 2430-5100


34| Península | Font Vieille

M O

ais um condomínio na Península

Font Vieille é o mais novo empreendimento da Península. Com requinte, conforto e muitas obras de arte, é o condomínio mais luxuoso do Rio de Janeiro, segundo a Carvalho Hosken. Os Conselheiros da ASSAPE foram convidados a conhecer o empreendimento e fizeram uma visita para conhecer os diferenciais do novo condomínio. A ideia é proporcionar ao morador da Península atendimento exclusivo de muita qualidade. As quatro torres que compõem o Font Vieille: o Maison Grimaldi, Maison Charles Premier, Maison Saint-Charles e Maison Des Guelfes. Duas torres com apartamentos de 400 m2, um por andar, e duas torres com apartamentos de 300 m2, dois por andar. Todos com quatro suítes. Elevador privativo. Coberturas dúplex com 824 m2. De 3 a 5 vagas na garagem. Há diversas obras de artes espalhadas pelas áreas comuns do condomínio, de artistas consagrados, como Alfred Boucher, Alfredo Ceschiatti, Auguste Rodin, Bruno Giorgi, Burle Marx, Di Cavalcanti, Édouard Leon Cortès, Frans Krajcberg, Georgina de Albuquerque, Hector Carybé, Inimá de Paula, J. Carlos, Juarez

Machado, Louis Icart, Manabu Mabe, Oswaldo Teixeira, Pancetti, Roberto Magalhães, Rosa Bonheur, Sonia Ebling e outros grandes nomes que surpreenderão você. Após a visita, o presidente da ASSAPE, Carlos Gustavo, falou das impressões dele sobre o Font Vieille. “Realmente é muito luxuoso. Parabéns à Carvalho Hosken pela visão e por ter feito um prédio dentro do conceito e padrão da Península”. O Font Vieille vem para somar ainda mais com a grandiosidade da Península. O metro qua-

drado do apartamento gira em torno de 12 mil reais. Isso puxa para cima o valor do imóvel em toda a Península. O morador da Península que quiser investir no Font Vieille ou mudar pra lá encontrará facilidades na hora da compra. O tratamento é personalizado para quem já mora na Península ou possua imóvel aqui. Para agendar uma visita, basta ir ao próprio estande do Font Vieille, na Avenida dos Flamboyants, 500, ou marcar pelo telefone 21 3151-3692.

Danilo Dias, Ana Paula Montanha, Alexandre Amaro, Marília Cavalcanti, Claudio Moraes, Carlos Gustavo, Elmair Rangel e Marcelo Traitel.


35


36|


T

37

rês anos na melhor companhia

Em julho de 2009, a ASSAPE lançou a primeira edição da Revista Península, com o objetivo de ser mais um canal de comunicação entre a Associação e você, morador. De lá prá cá, nesses três anos, a Revista cresceu, ganhou nova linha editorial e ficou mais dinâmica, retratando forma e jeito Península de ser. A família Península sempre como personagem principal deste veículo: atividades, eventos, ponto de vista, os cantos e recantos destes 780 mil m2. Informações importantes sobre a administração e a forma de atuar para manter e ampliar o que você veio buscar aqui: qualidade de vida. Além dos funcionários, um pequeno exército de voluntários trabalha para garantir a ordem, promove festas e encontros, amplia a infraestrutura. E cada ação da ASSAPE, sempre registrada pela revista, na busca permanente de mantê-lo informado sobre os passos da Associação, que existe única e exclusivamente para que a Península siga em pleno funcionamento, da segurança à manutenção do acervo cultural, da preservação ambiental à promoção de encontros entre vizinhos, das atividades esportivas ao transporte. Enfim, toda a infraestrutura necessária para se manter bela, funcional, harmônica.

Dona Zenaide, que é avó de Antonella e João Pedro, e mãe de Milena, adora a revista e divide o prazer da leitura com a família.


38|Península | Revista

E

spelho, espelho meu...

A Revista Península é um espelho fiel. Retrata, leva até você o que acontece aqui e recebe de volta o carinho, a entrevista mais interessante, o sorriso na seção mais querida, Porta-Retrato. Essa troca permanente instiga, nos faz querer renovar, crescer mais, descobrir o que você deseja encontrar em cada página. Quem está aqui desde o primeiro número percebe o crescimento também comercial. Quantos anunciantes, gente que aposta no bom gosto do morador e na qualidade do veículo Revista Península. Uma gama de serviços, direcionados ao seu bem-estar. Caminhamos para o quarto ano reafirmando, da mesma forma, o nosso compromisso de credibilidade, imparcialidade e transparência. Esperamos que a cada edição tenhamos a sua colaboração. A Revista Península está aberta às suas críticas ou sugestões de pauta. Queremos saber o que você gostaria de encontrar no próximo número. Escreva pra gente. Afinal, você é a razão da existência deste veículo e a nossa melhor companhia.

E obrigado pelo carinho...

André Barreira mora no Saint Barth. O morador costuma ler a Revista Península e, na sua opinião, tanto o lado social como o administrativo agradam. “Eu gosto muito da Revista”, afirmou.

Marcia Marcelo acha muito interessante ler a revista e conhecer os vizinhos. “Tem sempre matérias interessantes, da vida em geral, como, por exemplo, natureza, trânsito, esporte e muito mais”, opinou a moradora do Green Lake e mãe do Soham Marcelo.


39

O pai do João Lucas e da Fernanda, Glaucio Guerra, mora no Aquarela. Para ele, a revista é muito boa. “Além da boa leitura, as crianças usam para os trabalhos escolares”, confidenciou o papai coruja.

Manoel Ferreira diz gostar de tudo da Revista Península. O morador do Via Bella ainda completou dizendo que procura ler todas as reportagens. “Acho tudo muito bonito”, finalizou Manoel.

A moradora do Via Bella, Denise Amaral diz que gosta muito da Revista. “Espero sempre com muita ansiedade”, exaltou.

Deise Amaral mora há três anos no Via Bella. Ela, que acompanha a Revista Península desde sua primeira edição, acha todo o conteúdo muito interessante. “Eu descubro muita coisa, e as propagandas ajudam muito. Uma vez, por exemplo, precisei fazer uma ultrassonografia urgente e consegui marcar pelo anúncio da revista”, revelou ela, que está grávida.


40| Península | Revista

F A

amília Península

no Novo, Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, São João, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal, colônia de férias, campeonatos esportivos... enfim, estivemos juntos em tantos momentos. Pais, mães, filhos, amigos, vizinhos, um grande e permanente encontro. Vibramos numa partida de futebol, nos emocionamos com a “Península Azul”, o amor como melhor remédio para um grupo tão especial. E o que poderíamos dizer desse time de mulheres que fez o leitor refletir sobre a maternidade? E a nossa garotada, que vive marcando golaços, dentro e fora de campo! A família Península desfilou em cada revista, marcou presença,

contribuiu, sugeriu e somou. A ASSAPE cumpre seu papel, com excelência, também aqui, na comunicação: Presidência, Vice-Presidência, Direção Geral e Conselheiros. Todos participam, todos multiplicam com o melhor conteúdo. E se há divisão, é de tarefas: repórteres, repórteres fotográficos, diretores de arte e editora se desdobram em busca do melhor texto e da melhor foto. A equipe comercial sai a campo para trazer o melhor anunciante e gerar recursos para manter a revista, sem custo para a ASSAPE e para o morador. Sabemos que há sempre o que melhorar. Sabemos que iremos sempre buscar a melhor solução editorial, criativa e que esteja

em sintonia com o nosso leitor. Erramos às vezes, mas buscamos sempre o acerto. E é muito bom comemorar com você, que nos lê agora. Obrigado pela parceria.


41

Mônica Salvador e a sua princesa, Juliana, deram uma paradinha para conversar com nossa equipe de reportagem. Para a mãe e moradora do Style, as matérias da revista são ótimas. “Eu gosto muito quando fala dos trabalhos dos síndicos e das fotolegendas”, disse.

Já Ester Sampaio com a sua filha, Samara, moram há apenas duas semanas no Way. “Mesmo com o pouco tempo, eu acho a revista bem legal”, revelou ela, que já completou a leitura da edição de junho.

Francisca Falci é avó de Joaquim Daibert. A moradora do Green Bay mora há oito anos na Península e sempre acompanhou a revista. “Eu, como corretora de imóveis, acho que a revista faz uma tremenda diferença na hora da compra do imóvel”, exaltou.

A família Freitas mora do Saint Barth. A mãe, Giane, disse que gosta muito de ler a revista pra ficar informada. Já o pai, Alessandro, exaltou o trabalho da reportagem. “Vocês estão de parabéns. É muito boa a revista”, finalizou.


42| PenĂ­nsula | Revista


43


Delivery

16


Anuncie Aqui 3471-6799


Há 40 anos realizando sonhos e construindo histórias

Venha participar do aniversário de 40 anos da Amoedo. O mês de Julho será de grandes comemorações e super ofertas.

Misturador Deca Lav. Cubo 1877 CROMADO cód.: 1584660

de R$ 1.154,92 por

Aquecedor Bosch 36L

Porcelanato Rhodes 20x100 Wood

GWH 720 CTDE GN/GLP cód.: 1684100/1684094

CORES cód.: 1940916

de R$ 3.348,90 por

a partir de

R$

R$

3.249,90

www.amoedo.com.br TELEVENDAS: (21) 2199-1200

R$

1.012,90

79,90 m² Até 6x s/ juros com parcelas mínimas de R$100,00

Até 4x s/ juros com parcelas mínimas de R$100,00

Assistência Técnica: Recreio: (21) 2199 -1212 / assistencia.rec@amoedo.com.br

assistencia@amoedo.com.br

Ipanema: (21) 2287-8787 / assistencia.ipa@amoedo.com.br

CENTRO | Rua Frei Caneca, 68 Centro | (21) 3344-7979 BARRA DA TIJUCA | Av das Américas, 5150 | (21) 2432-9000 CAXIAS | Rod. Washington Luís, 4735 | (21) 3501-1500 IPANEMA | Rua Farme de Amoedo, 107/109 | (21) 2287-7000 RECREIO | Av das Américas, 21777 | (21) 2490-1200

AUTÓDROMO | Av. Abelardo Bueno, 2950 | (21) 3503-3535 BOTAFOGO | Rua São Clemente, 14 | (21) 3515-1515 COPACABANA | Rua Barata Ribeiro, 693 | (21) 3501-4444 NITERÓI | Rua São Lourenço, 87 | (21) 3515-4800

Preços e condições válidos de 09/07/2012 a 25/07/2012 ou enquanto durar o estoque. Imagens meramente ilustrativas. Cartões Master e Visa: até 6x s/juros com parcelas mínimas de R$ 100,00. Cartões Amex e Dinners: até 4x s/juros com parcelas mínimas de R$ 100,00. Reservamo-nos o direito de corrigir possíveis erros de digitação.


Revista Península