Issuu on Google+

COMPARACÃO COM O 5 ANDAIME KWIKSTAGE

URBINA DO BRASIL

ANDAIMES E ESCORAMENTOS

ANDAIME MULTIDIRECIONAL RÁPIDO - DURÁVEL - VERSÁTIL - RESISTENTE

U

GRUPOURBINA

Rua Prata, 93. Dist. Ind. Recreio Campestre Joia, Indaiatuba - SP Telefone: (19) 3935 6501 - Fax: (19) 3935 6498 - Nextel: (19) 7811 1155 Avenida Rio Branco, nº 847, SL 1005, Centro, Florianópolis - SC


URBINA S.A. é uma empresa com mais de cinqüenta anos de experiência na fabricação de estruturas metálicas, atuamos nos setores de construção, energias renováveis, petroquímica e aeronáutica. Nossos principais produtos são os escoramentos metálicos, andaimes multidirecional e as estruturas metálicas para painéis solares. Desde 2007, a Urbina S.A. faz parte do Grupo Urbina S.L, com presença nos setores de estruturas metálicas, pintura, e soluções tecnológicas aplicadas a infraestruturas. O conhecimento da indústria e a experiência nos posicionam como líderes no mercado. Somos a fábrica com maior capacidade produtiva de escoras na Espanha. Nossa capacidade de produção e a qualidade de nossos materiais nos permitem oferecer produtos com as mais altas normas de qualidade a preços competitivos em qualquer mercado. Os testes realizados em nossos produtos por laboratórios espanhóis oficiais como o Instituto E. Torrija da Construção em Madrid e o Centro Tecnológico Labien em Bilbao, e o Laboratório de Estruturas da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da UNICAMP garantem as informações que a URBINA expressa no catalogo. A política de qualidade da Urbina garantem o controle contínuo da qualidade dos materiais, acompanhado de um processo de rastreabilidade completa e confiável.

www.urbina.com.br - urbina@urbina.com.br


ANDAIME MULTIDIRECIONAL COMPARACÃO COM O 5 ANDAIME KWIKSTAGE FIRMEZA EM SEU ENCAIXE O andaime Multidirecional permite um melhor encaixe entre suas peças verticais e horizontais já que a roseta do pé vertical encaixa perfeitamente na cabeça do braço horizontal ou diagonal, deixando um espaço mínimo de folga entre as peças.

т Ilustração

A cabeça do braço horizontal encaixa na roseta do pé vertical com três pontos de apoio, chegando a se apoiar no tubo principal, repartindo a carga entre as duas peças garantindo a resistência do encaixe.

3 pontos de apoio que distribuem a carga.

^ŝƐƚĞŵĂ<ǁŝŬƐƚĂŐĞ

DƵůƟĚŝƌĞĐŝŽŶĂůhƌďŝŶĂ


U

URBINA DO BRASIL ANDAIMES E ESCORAMENTOS

RESISTÊNCIA E DURABILIDADE No andaime Multidirecional as peças de encaixe dos braços horizontais são peças fundidas, aumentando a rigidez, no andaime Kwikstage, estas peças são feitas com chapa dobrada. A durabilidade das peças do multidirecional esta assegurada devido ao seu desenho, resistindo melhor a golpes, cargas extremas e as demais condições de trabalho presentes durante a montagem, uso e desmontagem do andaime.

т

Ilustração

No andaime multidirecional a carga que suporta a roseta esta uniformemente distribuída devido a sua estrutura circular que divide qualquer carga ou esforço, no andaime Kwikstage os elementos de encaixe são independentes “4” (Ver gráfico) isto faz com que qualquer carga se concentre na solda e na chapa sobre qual o elemento horizontal está exercendo tensão.

т Ilustração


ANDAIME MULTIDIRECIONAL COMPARACÃO COM O 5 ANDAIME KWIKSTAGE HOMOGENEIDADE EM SEUS MÓDULOS Graças à roseta o sistema multidirecional assegura que a largura de seus módulos será a mesma em situações das quais se trabalhe com ângulos diferentes a 90º. Como podemos observar na figura abaixo, com o sistema Kwikstage a largura dos módulos para estruturas que utilizem ângulos de 45º não será a mesma que no ângulo de 90º.

MELHORA NA TRANSFERÊCIA DA FORÇA O desenho da cabeça do braço horizontal se encaixa perfeitamente na roseta do pé vertical, permitindo que a carga que suporta o andaime seja transmitida de forma centralizada. O sistema de multidirecional da Urbina garante que, independentemente do ângulo em que se encaixe o braço horizontal, o eixo inicial será sempre o tubo do pé vertical, permitindo uma maior rigidez na estrutura.


U

GRUPOURBINA

UUUUU UUUUUU U UU UUUUUU UUUUUU UUUUUUU UUUUU UUU UUUUUUUUU UUUU UUUU U UUU UUUUUUUUUUUU UUUUUUUUUUU UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU UUU UU UUUUUUUUUUUUUUUUU UUUUUUUUUU U UU UUUUUUUUUUUUUUUUUUU UUUUUUU UU UUUUUUUUU UUUUUUUUUUUUUUU U UUUUUUUUU UUUUUUUUUUUUUUUU U UUUUUUUU UUUUU UUUUUUUUUUUU UUUUUU UUUUUUUUUUUUUUUU UUUUUUUUUUUUUUU UUU U UUUU UUUUUUUUUUUUUUUU UU U UUUUUUUUU UU UU UUUUUUU UUUUU U U U UUU UUUUUU UU UUU UUUUUU UUU UUU UUUUUU UUUUU UU UUUUU UUUUUU UU UUUU U U UU UU U

BRASIL (São Paulo) URBINA DO BRASIL brasil@urbina.com.br

MÉXICO (México D.F.) URBINA MEXICO mexico@urbinasa.es

ROMANIA (Maramures) URBINA ROMANIA romania@urbinasa.es

MAROCO (Tanger) URBINA DU MAROC maroc@urbinasa.es

QATAR (Doha) AL GHAITH URBINA qatar@urbinasa.es

UNITED ARAB EMIRATES (Abu Dhabi) TAKAMUL URBINA emirates@urbinasa.es

SPAIN (Madrid) URBINA S.A. international@urbinasa.es

www.urbina.com.br - urbina@urbina.com.br


MultiUrbina Vs Kwikstage