Page 1

POLO AQUÁTICO

Club Athlético Paulistano www.paulistano.org.br

Produção publicitária: UpgradeBrasil.com +55 (11) 3567-6364


Mais de

100

anos de história

Club Athlético Paulistano www.paulistano.org.br

Com 112 anos de existência, o Club Athletico Paulistano é uma das mais tradicionais associações social, cultural e esportiva de São Paulo. Localiza-se no privilegiado bairro do Jardim América e ocupa uma área de mais de 41 mil metros quadrados, tombada pelo patrimônio histórico e cercada de muito verde. Desde a sua fundação, em 1900, o Club Athletico Paulistano sempre foi guiado por ideias de vanguarda. Na época de sua criação, procurouse incentivar a juventude à prática esportiva, atividade até então pouco valorizada socialmente. A idéia de ter um local onde as famílias pudessem se reunir nos fins de semana não só deu certo como fez com que o Clube passasse a ser o ponto de convivência social, lazer e esporte mais frequentado pela elite paulistana. Um dos grandes responsáveis por essa conquista foi, sem dúvida, o futebol, que em pouco tempo desbancou o ciclismo como o esporte mais praticado no Velódromo. Mais tarde, o CAP decidiu investir em outras modalidades e seguiu seu caminho de vitórias em esportes como tênis, atletismo, esgrima, natação, basquete, voleibol e outros tantos. Atualmente são praticadas 38 modalidades.


Conheça o Projeto O projeto PÓLO AQUÁTICO PAULISTANO, investirá na formação de jovens esportistas, oferecendo atividades esportivas na modalidade pólo aquático. Para isso conta com estrutura do Club Athlético Paulistano para acompanhar até 74 jovens na prática de esporte de alto rendimento na modalidade pólo aquático, em um núcleo dentro do

próprio Clube, na cidade de São Paulo. O projeto visa ajudar a transformar a realidade destes jovens. A entidade, ao dedicar esforços na implantação do projeto de rendimento para modalidade pólo aquático, cumpre, além de sua função esportiva, também a sua função social não apenas no âmbito dos associados, mas também da sociedade. Utilizar o esporte como instrumento transformador já faz parte das ações do Club Athlético Paulistano há muitos anos, o que se pretende agora é abrir o projeto para a sociedade, de forma gratuita, oferecendo condições para que um maior número de pessoas (crianças, adolescentes e adultos), para que tenham acesso ao esporte de alto nível, além de incentivar a descoberta de novos talentos.

Objetivos O Objetivo Geral deste projeto é: Oferecer a prática na modalidade esportiva pólo aquático, com finalidade de formação de equipe de rendimento, visando resultados em competições nacionais e internacionais e a formação de atletas de alto nível técnico, no núcleo dentro do Club Athlético Paulistano, na cidade de São Paulo.

Os objetivos específicos do projeto são: Melhorar a estrutura administrativa do local das atividades e do projeto; Contratação de equipe técnica esportiva para o desenvolvimento das atividades propostas no projeto. Demandará técnico, preparador físico e fisioterapeuta; Uniformizar todos os atletas e equipe técnica esportiva; Aquisição de material esportivo para complementar o existente.


DESCRIÇÃO DO PÚBLICO BENEFICIÁRIO

Público Alvo

Quantidade 20 30 24

Crianças de 0 a 12 anos Adolescentes de 10 a 18 anos Adultos de 18 a 59 anos

Beneficiário Indireto

74 1000

TOTAL DE BENEFICIÁRIO(S)

1074

Beneficiário Direto

Ações

Critérios para seleção dos participantes CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DOS PARTICIPANTES:

1 - UNIFORMES - PLEITO EFEITO DA LEI 11.438/06: Uniforme: aquisição de uniformes necessários à prática esportiva e à participação no projeto. Demandará agasalho de tac tel, bolsa esportiva, chinelo, camiseta de treino, camiseta regata, bermuda de tac tel, nadadeira, óculos de natação, roupão, toalha, tênis inddor para corrida e sunga de nylon duplo. 2 - MATERIAL DE CONSUMO/ESPORTIVO - PLEITO EFEITO DA LEI 11.438/06: Material Esportivo: aquisição de material esportivo necessário à prática esportiva e para reposição dos materiais já existentes. 3 - RECURSOS HUMANOS - ATIVIDADE FIM - PLEITO EFEITO DA LEI 11.438/06: Formação de equipe de profissionais necessários à boa e adequada realização das atividades esportivas do Núcleo de Formação. Demandará técnicos de pólo aquático; 4 - ENCARGOS TRABALHISTAS - PLEITO EFEITO DA LEI 11.438/06: Pagamento de encargos sociais trabalhistas gerados pela contratação de profissionais para o projeto.Demandará encargos para o Técnico de pólo aquático cat. masculino adulto e técnico de pólo aquático cat. júnior e escolinha masculino.

Estarem dentro da faixa etária proposta pelo projeto, em todas as categorias; Categoria menores Seletiva com os atletas do município de São Paulo, observando as habilidades táticas e técnicas de cada participante da seletiva Categoria menores Estar matriculado na rede pública ou particular de ensino e estar com frequência e rendimento escolar regular Categoria adulto Indicação e acompanhamento dos atletas nos campeonatos regionais, observando em cada atleta suas habilidades táticas e técnicas para que seja convidado para integrar a equipe de pólo aquático Paulistano

O projeto atenderá jovens numa faixa etária de 11 a 35 anos e as aulas acontecerão de 2ª a 6ª, nas categorias que seguem: • Escolinha Iniciação (Nascidos em 1999); • Junior (Nascidos em 1994 / 1993 / 1992); • Adulto (Nascidos em 1991 até 35 anos). As categorias elencadas acima serão compostas da seguinte forma: 15 atletas para a categoria júnior feminino 15 atletas para a categoria júnior masculino 12 atletas para a categoria adulto feminino 15 atletas para a categoria adulto masculino 20 atletas para a categoria escolinha, totalizando 74 beneficiários com o referido projeto.


Estrutura A estrutura esportiva do Club Athlético Paulistano disponível para o projeto PÓLO AQUÁTICO PAULISTANO conta com 1(uma) piscina olímpica e 1(uma) piscina semi olímpica para o desenvolvimento das atividades esportivas, que acontecerão sempre orientadas por profissionais capacitados a atender a modalidade esportiva propostas em conformidade com as regras nacionais e internacionais para a sua prática. O projeto pretende, dentre outras coisas o pagamento de salários para a equipe técnica esportiva, material esportivo, uniforme, encargos trabalhistas e prestação de contas.

Este projeto foi desenvolvido para enquadrar-se na área de Desporto de Rendimento, conforme previsto no Decreto 6.180/07, art. 4º, inciso III, que estabelece como projeto de rendimento aqueles cuja proposta contemple a prática esportiva realizada segundo regras nacionais e internacionais, com a finalidade de obter resultados.

Espectativas

Sabemos que os resultados virão tanto na integração social com a retirada de alguns jovens do convívio com a vida de rua, quanto na transferência padronizada de ensinamentos esportivos de alto nível para a revelação de talentos.

na e de respeito. Por fim, podemos ainda destacar como efeito benéfico do projeto a profissionalização de alguns jovens no esporte.

Como proponente, o Club Athlético Paulistano surge com o objetivo de resgatar na cidade de São Paulo, o pólo aquático. O projeto esportivo PÓLO AQUÁTICO PAULISTANO contará com um núcleo esportivo no Club Athlético Paulistano e cumprirá um importante papel social ao amenizar as discrepâncias existentes na oferta de atividades esportivas de alto nível entre todas as camadas sociais, já que as vagas serão abertas a jovens provenientes de famílias de baixa renda, e ainda, contribuirão para a transferência de valores, de discipli-

“ O intuito desta proposta é o atendimento de jovens pré-dispostos à prática esportiva da modalidade pólo aquático, sem, no entanto, vincular o seu atendimento no núcleo de formação esportiva do projeto à capacidade dos atletas de pagar pelos serviços recebidos ”


Compromisso com Ao disponibilizar a área do Club Athlético Paulistano para implantação do Projeto PÓLO AQUÁTICO, e aberto a pessoas não associadas ao Clube, tornou-se necessário a elaboração de um pacto para estabelecer a fonte de pagamento das ações que não poderia ser a dos associados, motivo este que precisamos de um projeto incentivado pela Lei de Incentivo ao Esporte. O Clube comprometeu-se com a cessão do espaço ao projeto, desde que este pagasse seus custos de implantação e manutenção, sem onerar os associados. Portanto, esta é a proposta deste projeto, disponibilizar gratuitamente a 74 jovens, treinamento de qualidade na modalidade previstas no projeto, visando o desenvolvimento esportivo de rendimento, em núcleo dentro do Club Athético Paulistano, na cidade de São Paulo/SP.

o desenvolvimento O que justifica a gratuidade do projeto é a certeza de que, de outra forma, deixaríamos um grande contingente de jovens de baixa renda talentosos fora desta oportunidade de construção de uma carreira. O esporte faz parte da vida e dos sonhos dos jovens provenientes de famílias de baixa renda em nosso País. O investimento feito por estas famílias para introduzir um de seus membros em uma escolinha de esportes e sonhar com uma vida sem privações é sobrenatural e por vezes induz ao agravamento das privações do presente.

A aptidão física e a oportunidade para a prática esportiva é o casamento perfeito para os atletas de rendimento, mas, por vezes, a aptidão nasce nos pés ou mãos de jovens de poucos recursos financeiros. Gostaríamos muito de poder minimizar esta realidade dando oportunidade a alguns dos milhares de jovens brasileiros talentosos. Esperamos com este projeto e com o atendimento de qualidade ofertado a estes jovens, oferecer ao setor esportivo nacional atletas bem formados e em condições de desenvolverem-se como jogadores profissionais.


Metas Qualitativas

META QUALITATIVA 1 Formar atletas de alto nível, em condições de competir em campeonatos e torneios nacionais e internacionais, através de treinamento específico na modalidade pólo aquático, aprimorando nossos treinamentos e nos inscrevendo em todas as competições as quais conseguirmos classificação; META QUALITATIVA 2 Transmitir valores inerentes à prática esportiva a 74 atletas entre 11 e 35 anos, através de atividades esportivas voltadas para a prática do pólo aquático, mostrando a importância da prática esportiva, com treinamentos, bate-papo com os atletas, aprimorando os treinamentos específicos da modalidade;

META QUALITATIVA 3 Garantir que 74 atletas com idade entre 11 e 35 anos estejam em ambiente saudável e com orientação fisioterápica adequada, dando a possibilidade de garantir e disseminar a prática de alto nível do pólo aquático, visto que existe muitos praticantes da modalidade e que hoje não tem quase nenhum apoio, através de treinamentos específicos e orientações dos profissionais envolvidos no projeto, acompanhamento médico para os atletas, dependências do clube com a estrutura que o atleta precisa para o bom desempenho; META QUALITATIVA 4 Melhorar a capacidade física e motora dos atletas do projeto, através dos treinamentos específicos da modalidade, além de atividades propostas pelo preparador físico juntamente com o fisioterapeuta, como corrida, academia, etc, para que o atleta tenha uma melhora no desenvolvimento físico e motor.

Metas Quantitativas

META QUANTITATIVA 1 Possibilitar a implantação do projeto Pólo Aquático Paulistano, atendendo 74 atletas do município de São Paulo, com idade entre 11 e 35 anos para a modalidade pólo aquático, através do projeto devidamente incentivado pela Lei de incentivo ao Esporte, pois contamos com a dependência do clube e estando desempedido as dependências do clube para o desenvolvimento das atividades propostas; META QUANTITATIVA 2 Oferecer treinamento aos 74 atletas das categorias escolinha, junior e adulto, nas dependências do Club Athlético Paulistano para as atividades e o incentivo ao projeto para a estrututração do referido projeto, com a contratação de profissionais gabaritados para ministrar todos os treinamentos necessários para o bom desempenho dos atletas.

META QUANTITATIVA 3 Melhorar em 90% o desempenho esportivo destes atletas com material esportivo adequado à prática esportiva proposta no projeto, através de treinamentos específicos na modalidade pólo aquático, tendo todo o treinamento tático e técnico proposto pelo técnico, preparador físico e fisioterapeuta, para o bom desempenho dos atletas. META QUANTITATIVA 4 Obter 90% de frequência nos dias de treino, através de relatório elaborado pelos técnicos desportivos e seus auxiliares nas categorias a qual são responsáveis, além de listas de presença a qual os atletas devem assinar ao chegarem aos treinamentos.


Custo total do Projeto R$ 373.713,30

Outras contrapartidas podem ser estudadas conforme interesse do patrocinador.

Lei de Incentivo

Contato

Charles Eide Junior Gerente de Esportes Club Athletico Paulistano R. Honduras, 1400 - Jd AmĂŠrica, SP. Nextel 78509681 ID55*18432*129 Tel 30652073/3065-2074 CEP 01428-900

Club Athletico Paulistano - Projeto de Polo Aquático  

Club Athletico Paulistano - Projeto de Polo Aquático

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you