Issuu on Google+

em foco

UCB

Ano IV- Nº145 Boletim eletrônico da Universidade Católica de Brasília 06 a 12 de dezembro de 2013

» Fique por Dentro

Cursos de Saúde da UCB são privilegiados por parceria com ICDF Acordo entre Universidade Católica de Brasília e Instituto de Cardiologia do DF amplia a possibilidade de estágios e o acesso à medicina avançada A Universidade Católica de Brasília e o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) firmaram, no dia 3/12, um termo de cooperação nas áreas de saúde e de educação. O acordo foi celebrado pelo Reitor da UCB, prof. Dr. Afonso Galvão, e pelo superintendente do ICDF, Dr. João Gabbardo, com a presença do Secretário de Saúde do DF, Rafael de Aguiar Barbosa. A cooperação representará aumento da qualidade da formação de profissionais de saúde e de atendimento à comunidade nas cirurgias de alta complexidade cardiovascular. Em termos práticos, os estudantes dos cursos da área de saúde poderão ter contato com as rotinas de trabalho que envolvem medicina de alta complexidade cardiovascular e transplantes. “Cooperação e presença dos alunos e docentes da Universidade Católica impulsiona o Instituto de Cardiologia do DF a aperfeiçoar processos internos de qualidade de atendimento”, explica João Gabbardo, superintendente do ICDF.

Professores colombianos visitam a UCB Um grupo de 16 professores e funcionários públicos colombianos visitou a UCB na manhã da última terça-feira (03/12). Os visitantes foram recebidos pela Assessoria de Relações Internacionais - ARI, da Universidade Católica de Brasília. Eles conheceram a estrutura acadêmica, os cursos de graduação e de pós-graduação oferecidos e as iniciativas de internacionalização da UCB durante uma apresentação realizada no Bloco M, com a participação do Pró-Reitor Acadêmico, prof. Dr. Jorge Hamilton Sampaio, e do diretor do curso de Relações Internacionais, Nidi Bueno. A visita terminou com um passeio na Biblioteca Central. Confira a matéria completa: http://midi.as/N-h

Confira a matéria completa: http://midi.as/J-h Confira as fotos no Facebook da UCB: http://midi.as/K-h

Confira as fotos: http://midi.as/x0j Fotos: Faiara Assis


em foco

UCB

Ano IV - Nº145 - 06 a 12 de dezembro 2013

Universidade Católica de Brasília

I

» Imagem Destaque

Fotos: Faiara Assis

Celebração: Os colaboradores administrativos celebraram com a Reitoria o Natal, na segunda-feira (02/12), no Auditório do Bloco K. O Pe. Tininho e o Reitor, prof. Dr. Afonso Galvão, trouxeram uma mensagem que marca esta data especial.

» Oportunidades Processo Seletivo Bolsa de Iniciação Científica e Tecnológica 1º/2014 Estão abertas as inscrições para candidatos à Bolsa de Iniciação Científica e Tecnológica do Programa Institucional de Iniciação Científica da UCB. Os interessados devem efetuar a inscrição até o dia 14 de fevereiro. Mais informações no edital: http://midi.as/y0j Processo Seletivo Pós - Graduação Católica Virtual 1º/2014 Inscrições abertas para os cursos de Pós-Graduação em Educação a Distância nos polos do Brasil, Estados Unidos, Angola e Japão para o 1º/2014. Inscrições até o dia 27/01/2014.

» Você Sabia?

» Dica Cultural

Projeto Espaço Com-Vivências

Exposição: Nós Negras Cabelo e Identidade A exposição apresenta, através de fotos e depoimentos, como as mulheres negras criam relações com os cabelos crespos a partir da afirmação da identidade negra. Estas relações levam em consideração o ambiente social vivenciado pelas mulheres negras, pois este espaço constrói estereótipos que as inferiorizam. Este é o Projeto de Conclusão de Curso de Valéria Matos, estudante do Curso de Comunicação da UCB. Serviço Data: até 06/12, das 7h40 às 22h40, no Hall da Biblioteca Central, Campus I.

Mais informações: http://midi.as/w0j Mais informações www. u cb.br | c o munic ac a o @ u cb . b r | 61 3 3 5 6- 9002

O projeto de pesquisa Espaço ComVivências trabalha atualmente com 110 crianças e adolescentes. A Secretaria de Educação disponibiliza cinco professores para atuar na UCB, atendendo alunos com deficiência que vêm em horário contrário aos das aulas na escola. Os beneficiados recebem atendimento educacional especializado pelos próprios professores da Secretaria. A Católica, além de ceder o espaço, realiza pesquisas de iniciação científica e organiza esses eventos para promover a socialização e dar maior visibilidade ao projeto. Confira o vídeo da campanha do vestibular da UCB inspirado no Projeto Espaço Com-Vivências: http://midi.as/60j

Católica na mídia @catolica

/catolicadebrasilia

/universidadecatolicadebrasilia


UCB em Foco - nº 145