Issuu on Google+

em foco

UCB

Ano III - Nº101 Boletim eletrônico da Universidade Católica de Brasília 13 a 18 de novembro de 2012

» Fique Por Dentro

Vivendo um dia de Universitário UCB recebe estudantes do ensino médio e comunidade na Mostra Católica Aberta.

M

ovimentação no Campus. Aos poucos os pontos de encontro espalhados em vários lugares da UCB são preenchidos por grupos de alunos vindos de diferentes escolas públicas e particulares do DF e entorno. É a Mostra Católica Aberta que começou no dia 5/11 e, até o momento, recebeu mais de dois mil alunos. A Mostra é um momento em que a UCB se prepara para receber toda a comunidade, em especial, os estudantes do ensino médio, com a proposta de proporcioná-los um dia de vivência na Universidade com palestras, aulas, oficinas, atividades acadêmicas, artísticas e visitas orientadas. Neste primeiro momento os estudantes viram de perto como é a vida de um universitário. Cheia de novidades e muito aprendizado. Com palestras rápidas e bem divertidas os visitantes conheceram diversos cursos da UCB.

Grande programação e diversas atividades oferecidas aos estudantes

Fotos: CAPTURA

O curso de Comunicação Social apresentou o processo de criação de um videoclipe e como tornar um anúncio publicitário o mais atrativo possível. Já o curso de Enfermagem abordou sobre as estratégias de enfermagem dentro do ambiente de trabalho. Com visitas guiadas aos laboratórios da Católica os estudantes

tiveram a oportunidade de conhecer alguns experimentos feitos por estudantes dos cursos. O projeto QuimicArte apresentou aos visitantes diversos experimentos cheios de luz e cor que encheram os olhos dos futuros universitários. Já o pessoal da Física mostrou ensaios que explicam alguns dos fenômenos que a natureza cria. Ao visitarem o Museu de Anatomia os jovens estudantes viram de perto o corpo humano por meio de bonecos e quadros feitos pelos próprios graduandos das áreas de saúde da Universidade.

Elogios de quem participa da Mostra Para Alice Lira, 16 anos, estudante do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Marista Champagnat – Taguatinga, a Mostra é importante, pois proporcionou um contato maior com o curso ao qual eles desejam fazer. “Enquanto nós não temos esse contato prévio não dá pra ter certeza se o curso que temos em mente é o que realmente queremos fazer”, declarou. “É muito relevante essas visitas à universidade, pois isso acrescenta e tira as dúvidas dos nossos estudantes.” afirmou Milton Bernardino de Assis, Auxiliar Pedagógico do Colégio Marista Champagnat – Taguatinga. Toda a programação se estende até o dia 22/11 e está disponível para consulta no site. Os interessados em participar da Mostra Católica Aberta podem fazer a inscrição no site www. ucb.br/mostra.


UCB

em foco

Ano III - Nº101 - 13 a 18 de novembro de 2012

Universidade Católica de Brasília

I

» Imagem Destaque Carolina Matos

3º Feira Gastrônomica: Estudantes do curso de Gastronomia da UCB realizaram na última quarta-feira (07/11), no hall do bloco A e B (Central) a terceira edição do evento que busca mostrar o que os estudantes aprendem em sala de aula.

» Oportunidades

» Dica Cultural

» Você Sabia?

Inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação "Stricto Sensu" em Educação Física São ofertadas 19 vagas para o nível de Mestrado e 11 para o nível de Doutorado para o 1º semestre de 2013. Os interessados podem efetuar a inscrição até o dia 26/11 (segundafeira), na Secretaria Acadêmica da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UCB - Campus II, ou através do site. Mais informações: (61) 3356-9350 http://midi.as/MZ8

Centenário do Rei do Baião

Estudante da Católica tem seguro educacional

Programa de Intercâmbio Ciência sem Fronteiras seleciona candidatos para o segundo semestre de 2013 Os interessados em participar podem conferir o edital publicado no site. A Assessoria de Relações Interinstitucionais (ARI) é a responsável pela seleção que vai até o dia 03/12 (segunda-feira). Mais informações: (61) 3356 9795 cooperation@ucb.br

A vida e obra do compositor popular e instrumentista Luiz Gonzaga será apresentada na exposição “O Imaginário do Rei – Visões Sobre o Universo de Luiz Gonzaga”. A mostra, em homenagem aos 100 anos de nascimento do Rei do Baião, está aberta à visitação no Palácio do Planalto e o público terá a chance de ver um coletivo de artes, com pinturas, fotografias e esculturas raras de diversos autores sobre a vida e a obra de Luiz Gonzaga. A exposição já passou por Recife, Salvador, Fortaleza e João Pessoa.

Todos os estudantes matriculados são assegurados. Em caso de desemprego ou falecimento do responsável financeiro, o aluno tem o prazo de um ano para se dirigir à Âncora Seguros, empresa responsável pelo seguro educacional, na sala A-05A, no Bloco Central. Após a comprovação da matrícula e dos danos sofridos, a seguradora tem de 15 a 30 dias para aprovar o seguro. Além disso, o estudante que sofra qualquer acidente no Campus ou fora dele, mas em atividades ligadas à Universidade, serão assegurados.

Serviço Quando: de 6/11 a 5/12. Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos domingos, das 9h30 às 14h30 Onde: Palácio do Planalto (Praça dos Três Poderes, térreo) Quanto: Entrada gratuita

Mais informações www.uc b.br | c omun i c a c a o @ u c b . b r | 6 1 3 3 5 6 - 9 3 16/90 0 2

Mais informações: (61) 3356-9119 Católica na mídia

/universidade catolicadebrasilia

@ca t o lica

catolicadebrasilia


UCB em Foco