Page 1

Vi Va

Melhor Informativo semestral da Uniser do Vale | EDIÇÃO 10 - 1 semestre/2014 0

Cooperativa em Fisioterapia

Fonoaudiologia

Nutrição

Psicologia

Terapia Ocupacional

FISIOTERAPIA

A importância do RPG na sua saúde

FONOAUDIOLOGIA

Atuação fonoaudiológica em pacientes bariátricos

NUTRIÇÃO Obesidade

cuidados com os industrializados

AINDA:

DICAS DE FILMES DE NOSSAS ESPECIALIDADES A SEXUALIDADE INFANTIL

COOPERATIVISMO E COPA DO MUNDO 2014


Vi Va

Melhor

2 Informativo semestral da Uniser do Vale | EDIÇÃO 10 - 1 semestre/2014 0


EDITORIAL Cooperativismo e a Copa 2014

3

Informativo semestral da Uniser do Vale | EDIÇÃO 10 - 1 semestre/2014 0

Vi Va

Melhor

Cooperativas atuarão na Copa 2014. As frentes de trabalho para as cooperativas se ampliam a cada dia. Na Copa do Mundo são muitos voluntários assim como muitas empresas contratadas para a estrutura física e de pessoal. Uma oportunidade interessante e também importante para o cooperativismo surgiu numa parceria da FIFA com a Coca-Cola do Brasil na área de materiais reciclados. Estima-se que na Copa do Mundo 2014 sejam produzidos cinco toneladas de resíduo a cada partida. Desse total, 40% sejam resíduos passíveis de reciclagem. Os materiais coletados serão encaminhados para reciclagem nas cooperativas apoiadas pela Coca-Cola do Brasil participantes do projeto Coletivo Reciclagem. Esse projeto capacita e oferece suporte para a gestão em 300 cooperativas em 22 estados. Para garantir a excelência do projeto, para a Copa do Mundo serão dados treinamentos para toda a equipe de catadores que trabalhará durante os jogos.

Essa experiência foi realizada na Copa das Confederações de forma bastante positiva e em parceria com a FIFA será levada para as 12 cidades-sede. A participação dos catadores é fundamental para a limpeza das cidades que sediam a Copa. Além disto, contribuirá para o fortalecimento deste grupo junto a sociedade. Foi criado o Treinamento para Gestão de Resíduos nos Estádios da Copa do Mundo da FIFA.

Esse programa garantirá com certeza um crescimento significativo para as cooperativas, serão muitas famílias beneficiadas, além da população em geral que terá a destinação adequada do lixo evitando o acúmulo nas cidades. Vamos continuar apoiando o cooperativismo como forma de organização para o trabalho, profissionalização e inserção no mercado e comunidade. Saudações Cooperativistas!

Ao todo, serão 840 catadores capacitados. Natal, Recife e Belo Horizonte foram as primeiras cidades-sedes a receber o treinamento. Os catadores aprendem a manusear os equipamentos que serão utilizados durante o Mundial, conhecer o esquema de trabalho e as regras de segurança e comportamento durante as partidas.

Cláudia Maria Pinheiro Mano Ribeiro Presidente da Uniser do Vale

Viva Melhor é uma publicação da Uniser do Vale - Avenida Adhemar de Barros, 621, fundos - Vila Adyanna - São José dos Campos (SP) CEP: 12.245.010 Telefones: (12) 3941-2771 | 3941-2176 - comercial@unisernet.com.br - www.unisernet.com.br. Diretoria executiva - Presidente: Cláudia Maria Pinheiro Mano Ribeiro - Vice-presidente: Ana Lúcia Patto dos Santos Superintendente: Nilcéia Aparecida Costa - Colaboração: Elisa Aparecida Gomes - Projeto gráfico: Papaya Comunicação Jornalista Responsável: Júlio Ottoboni (MTb 22.118). Tiragem: 7.000 exemplares. Os artigos assinados são de responsabilidade de seus autores.


Vi Va

Melhor

PSICOLOGIA A Sexualidade Infantil

4

Informativo semestral da Uniser do Vale | EDIÇÃO 10 - 1 semestre/2014 0

A Sexualidade Infantil “A energia sexual está presente em todos nós desde que nascemos. Esta energia impulsiona a vida e é a força que propicia o desenvolvimento psicológico...” Os primeiros anos de vida são muito importantes para esse desenvolvimento, por isso os pais devem estar atentos e conscientes de sua participação de forma positiva. Todos os transtornos psicológicos são determinados nos primeiros anos de vida através de comportamentos inadequados, muitas vezes sem a compreensão dos pais, que causam grande sofrimento para pais e filhos. As curiosidades das crianças devem ser esclarecidas conforme elas forem demonstrando interesse em saber. O conhecimento pode ser interceptado quando a criança percebe que existem assuntos proibidos que ela não possa perguntar ou saber. Por isso ocorrem tantas dificuldades de aprendizagem ou inibições intelectuais. A curiosidade é o desejo de saber que deve ser incentivado, sempre explique de maneira muito simples de acordo com a capacidade de compreensão da criança, nunca falando mais do que o necessário ou que a criança pode compreender. Se tiver dificuldade de lidar com o assunto seja verdadeiro. Fale que vai procurar saber e depois responde.

Os pais devem estabelecer regras claras e coerentes e procurar manter o que foi estabelecido. A criança deve dormir em um quarto separado, pois dormir junto com os pais causa insegurança e confunde a criança. Ela deve saber que o pai é da mãe e vice-versa quando casados, ou quando separados. Sempre é bom ressaltar que a criança é filho (a) e nunca ficará no lugar psíquico do pai ou da mãe. As carências dos adultos devem ser resolvidas na sua psicoterapia e nunca a criança deve ser envolvida ou afetada. A psicoterapia é um tratamento psicológico que propicia o autoconhecimento e consequentemente uma melhor qualidade de vida, por isso pode ser utilizada na ajuda de crianças e adultos para resolução de conflitos pessoais. As pessoas deveriam ter a oportunidade de usar o método da psicoterapia que além de proporcionar mais consciência ajuda as pessoas a terem atitudes, coerência e um desenvolvimento emocional mais saudável.

VOCÊ SABIA?

Psicologia O psicólogo fornece recursos para o autoconhecimento e para o desenvolvimento pessoal. Promove condições para que as pessoas saibam enfrentar melhor os problemas da vida. Apoia as pessoas na busca do equilíbrio emocional, como também no preparo psicológico para as fases críticas de transição, tais como a adolescência, a escolha profissional, a escolha conjugal, a preparação para a maternidade, entre outros.

Ana Lúcia Rufino Rosa Psicóloga / Especialização: Psicologia Clínica, Psicopedagogia e Orientação Profissional.


EM PAUTA Mundo Cooperativo

5

Informativo semestral da Uniser do Vale | EDIÇÃO 10 - 1 semestre/2014 0

Vi Va

Melhor

A história de sucesso da Cressem Embora desde os primórdios da humanidade aqueles que viviam em comunidade, de certa forma, utilizassem os princípios cooperativistas (reunião de um grupo para conquistar um bem comum), foi na Revolução Industrial do século XVIII, que pensadores dos mais diversos países elaboraram teses e normas que visavam padronizar este tipo de ação. Em 1844 (século XIX), 28 tecelões de Rochdale, Inglaterra, fundaram a 1ª Cooperativa de Consumo. Ressalte-se que neste período os trabalhadores tinham uma jornada de trabalho de até 18 horas/dia, não se diferenciando idade ou sexo do trabalhador e seu salário era o mais baixo possível. Com vistas a criação de um moinho e uma loja de produtos essenciais, “os pioneiros de Rochadale” foram em frente e esta cooperativa ainda existe até os dias de hoje. Da mesma forma no Brasil, em 1902, no Rio grande do Sul, na cidade de Nova Petrópolis, o padre Suisso Amstad fundou a 1ª Cooperativa de Crédito que se tem notícia, e ela permanece até os dias de hoje sob o nome de Sicredi Pioneira. O cooperativismo de crédito, que é uma forma cooperativista de lidar com o dinheiro em prol de um bem comum, desenvolveu-se no Vale do Paraíba a partir das indústrias que aqui se instalaram, destacando-se a Coop. de Crédito da Rhodia (hoje extinta), as Cooperativas de Crédito da Johnson e da Embraer (todas com mais de 40 anos de funcio-

namento). A Cressem (Coop de Crédito dos Servidores Municipais) teve seu início em 1984 a partir de uma portaria do então Prefeito Municipal em que 07 funcionários (entre os quais 05 servidores) foram nomeados para viabilizarem uma Cooperativa; e em Assembleia no dia 25 /07/1984, 27 sócios fundadores assinaram a ata de fundação da Cooperativa. Muito se fez para seu crescimento, mas nada disso teria resultados se o servidor municipal não tivesse acreditado nesta sua Instituição e comprovado os benefícios que ela estava lhe trazendo. Estes benefícios hoje estão sendo expandidos para várias cidades tais como Ilha Bela, Sto. Antonio do Pinhal, Campos do Jordão e Jacareí, tendo ainda várias outras cidades do Vale do Paraíba interessadas em ter a Cressem como sua parceira no atendimento financeiro aos servidores. Com sede própria e um Centro Cultural de Convivência dos associados, a Cressem disponibiliza mais de 30 produtos além de seu Setor Social ter atra-

vés de fundo próprio, condições de propiciar cestas básicas de alimentação e subsídios de próteses a associados e familiares, bolsa parcial de estudos profissionalizantes para o nível médio, e ações como o SAFIP (Saneamento de Finanças Pessoais) e as palestras sobre Orçamento Familiar ou doméstico, orientando os associados a conter gastos supérfluos e planejar sua ascensão econômica. Após trinta anos de trabalho ininterruptos, a Cooperativa de Crédito dos Servidores hoje é uma instituição sólida e transparente que nos orgulha profundamente.

José Roberto Pereira Rodrigues Diretor Presidente da Cressem

NÓS COLHEMOS IDEIAS, PLANEJAMENTO, CORES E BATEMOS NO LIQUIDIFICADOR. PROVE O RE$ULTADO NATURAL. Boas ideias geram bons frutos para sua empresa e conhecer a Papaya é uma boa idéia.

www.PAPAYACOMUNICACAO.com.br


Vi Va

Melhor

NUTRIÇÃO Obesidade

6

Informativo semestral da Uniser do Vale | EDIÇÃO 10 - 1 semestre/2014 0

Cuidado com os industrializados A obesidade já atinge 48,5% dos brasileiros, segundo o Ministério da Saúde. Suas principais causas são o sedentarismo e a alimentação inadequada, pobre em fibras, vitaminas e minerais, e rica em açúcares e gorduras. A falta de tempo acaba levando muitas pessoas a optar por produtos prontos para consumo, como as bebidas adocicadas. O consumo de sucos industrializados vem crescendo para “evitar o refrigerante”. Os refrigerantes são considerados prejudiciais a saúde, mas será que os sucos industrializados são tão benéficos quanto aparentam ser? Os sucos industrializados são produzidos a partir do néctar ou polpa das frutas, geralmente acrescidos de açúcares, conservantes, corantes e espessantes. A maioria dos sucos industrializados apresentam a mesma quantidade de

açúcar que os refrigerantes, e isso com certeza pode levar ao aumento de peso se consumido em excesso e frequentemente. Uma pesquisa realizada recentemente pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC), constatou que muitos sucos não respeitam a quantidade mínima de frutas exigida por lei. E que grande parte dos sucos avaliados possuem mais açúcar na composição do que frutas.

Para não se enganar sobre os alimentos industrializados, leia sempre a informação nutricional e a lista de ingredientes presente nos rótulos dos alimentos. O ingrediente que estiver em primeiro lugar na lista é o presente em maior quantidade neste produto. Em caso de dúvidas sobre como substituir estes alimentos ou como avaliar a qualidade nutricional de um produto, procure um nutricionista.

Com o consumo diário de 250ml de um suco industrializado durante 30 dias, resulta-se no consumo de cerca de 1,2kg de açúcar ao fim de um mês. Este tipo de bebida então deve ser consumido com moderação e com menor frequência, pois não são saudáveis como as propagandas nos induzem a pensar que são. Carla Giacon Nutricionista - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) Especialista em Nutrição Hospitalar Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)


NUTRIÇÃO Receitas

7

Informativo semestral da Uniser do Vale | EDIÇÃO 10 - 1 semestre/2014 0

Vi Va

Melhor

Experimente fazer nossas receitas! Depois não deixe de nos contar se gostou e como foram os resultados para você.

Patê de Berin jela Prático Ingredientes 1 berinjela cozi da em água e vinagre 1 cebola picad a 2 dentes de al ho 1 xícara (chá) d e cheiro verde picado 2 colheres (so pa) de azeite d e oliva 1 pitadinha de sal e pimenta do reino Modo de prep aro Bater todos os ingredientes n o liquidificado r

Ricota e d t h ig L ê t a P Ingredientes 500g de ricota de azeite 1 xícara (café) icadinho cheiro verde p e d á) h (c ra ca ½ xí a gosto Sal e pimenta aro Modo de prep , sirva com amasse bem e o d tu re tu is M light. pão ou torrada

go Patê de Fran com Ricota

Nossos benefícios

Ingredientes 3/3 de ricota zido o de frango co 1 peito pequen l com pouco sa de catchup ) 1 colher (café de mostarda 1 colher (café) desnatado 100ml de leite aro Modo de prep ota o, amassar a ric Desfiar o frang s. te n os os ingredie e misturar tod

Pavê Light

Creme

3 gemas ½ xícaras (chá) de açúcar mag ro 2 colheres (so pa) de margar ina sem sal lig 2 colheres (so ht pa) de amido de milho 3 xícaras (chá) de creme de le ite desnatado ½ xícara (chá) de creme de le ite light Calda 3 colheres (so pa) de açúcar magro 1 colher (sopa) de cacau em pó 1 colher (sopa) de margarina se m sal light Outros Ingre dientes 20 biscoitos tip o champanhe 1 xícara (chá) d e leite desnatad o 1 xícara (chá) d e maças cortad as em cubos 1 xícara (chá) d e bananas cort adas em fatias

Blue Note | R. Kingstown, 28, Vila Rubi | SJCampos (SP) (12) 3941-1128 Caraguá Seg | Av. Cidade Jardim, 2300, Jd. Satélite | SJCampos (SP) (12) 2134-2222 Objetivo Aquarius | Av. Florestan Fernandes, 1200, Jd. Aquarius | SJCampos (SP) (12) 3904-2100 Karps - Corretora de Seguros | Av. Arthur Antônio dos Santos, 719 | Jd. Morumbi - SJCampos (SP) (12) 3934-6100 Vivace - Farmácia de Manipulação | R. Madre Paula de São José, 252 | Vila Ema - SJCampos (SP) (12) 3922-3922


Vi Va

Melhor

GUIA Cooperados UNISER

8

Informativo semestral da Uniser do Vale | EDIÇÃO 10 - 1 semestre/2014

FISIOTERAPIA SÃO JOSÉ DOS CAMPOS ANA LUCIA PATTO DOS SANTOS Rua Kingstown, 62 - Vila Rubi Tel: 3431-7211 E-mail: anapatto_fisio@hotmail.com Área de Atuação: Neurologia, Pediatria, Ortopedia e Reumatologia. Técnica Utilizada: Reeducação Postural Global-RPG, Método Bobath. Tipo de Atendimento: Individual. Público Atendido: Bebê, Criança, Adolescente e 3ª idade. ADRIANA DOS SANTOS FERREIRA Praça Mauricio Cury, 120, sl. 20 - Centro Tel: 3027-9780 Cel: 98862-1362 E-mail: adrikaferreira@ig.com.br Área de Atuação: Ortopedia, Cardiorrespiratória, Neurologia e Dermatofuncional. Técnica Utilizada: Massoterapia, Eletroterapia, RPG (Reeducação Postural Global), Cinesioterapia e Bobath. Tipo de Atendimento: Individual. Público Atendido: Adultos, Adolescentes, Crianças e 3ª Idade. CAROLINA AMELIA A. DE S. BEÇA Av. 9 de Julho, 385, sl. 08 - Vila Adyanna Tel: 3033-3393 Cel: 98254-8203 / 98806-3200 E-mail: carolina_asouza@yahoo.com.br Área de Atuação: Ortopedia, Cardiorrespiratória. Técnica Utilizada: RPG (Reeducação Postural Global). Tipo de Atendimento: Individual. Público Atendido: Adultos, Adolescentes, Crianças e 3ª Idade. CESAR KATSUMI KISHI Av. Iguape 551 - Jd. Satélite Tel: 32074659 E-mail: ckkishi@yahoo.com.br Área de Atuação: Ortopedia, Cardiorrespiratória Técnica Utilizada: RPG (Reeducação Postural Global). Tipo Atendimento: Individual. Público Atendido: Adultos, Adolescentes, Crianças e 3ª Idade. FRANK SIRLEI VIEIRA Av. Iguape, 551 - Jd. Satélite

0

Tel: 3207-4659 Cel: 98847-5615 / 98198-0623 E-mail: frankvieira@yahoo.com.br Área de Atuação: Prevenção, Reabilitação, Traumato Ortopedia, Desportiva, Cardiorrespiratória, Neurologia, Geriátrico, RPG (Reeducação Postural Global), Massagem Terapêutica, Estética, Fisioterapia do Trabalho, Ergonomia e Ginástica Laboral para empresas, RPA, Shiatsu. Técnica Utilizada: RPG (Reeducação Postural Global). Tipo de Atendimento: Clínico, Domiciliar. Público: Adulto, Adolescente e Crianças. GISELE ALVES MARIANO R. DE OLIVEIRA Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 110 Centro Tel: 3942-3634 E-mail: central.fisio@hotmail.com Área de Atuação: Clinico, Ortopedia, Reabilitação Uro-Ginecologica Técnica Utilizada: RPG (Reeducação Postural Global). Tipo de Atendimento: Individual Público Atendido: 3º Idade, Adulto, Adolescente e Crianças. JANAÍNA BORGES DIOGENES Rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 812 Vila Adyana Tel: 3911-1318 E-mail: elo.fisioterapia@gmail.com Área de Atuação: Neurologia, Ortopedia, Esportiva, Dermatologia Estética, Pós Operatório, Auriculopuntura. Técnica Utilizada: Cinesioterapia, Massoterapia, Terapia Manual Bola Suíça Eletroterapia. Público Atendido: Bebês, Adultos, Adolescentes, Crianças e 3ª Idade. JEFFERSON BUENO REIS Av. Iguape, 551 - Jd. Satélite Tel: 3207-4659 Cel: 98847-5615 / 98198-0623 E-mail: jefferson.bueno@yahoo.com.br Área de Atuação: Prevenção, Reabilitação, Traumato Ortopedia, Desportiva, Cardiorrespiratória, Neurologia, Geriátrico, RPG (Reeducação Postural Global), Massagem Terapêutica, Estética, Fisioterapia do Trabalho, Ergonomia e Ginástica Laboral para empresas, RPA, Shiatsu. Técnica Utilizada: RPG (Reeducação Postural Global). Tipo de Atendimento: Clínico, Domiciliar. Público: Adulto, Adolescente e Crianças.

JOSÉ CICERO SIMOES DA SILVA Av. Cidade Jardim, 3470 - Bosque dos Eucaliptos Tel: 3206-8788 Email: ciromarks@hotmail.com Área de Atuação: Prevenção, Reabilitação, Traumato-ortopedia, Desportiva, Massoterapia, Fisioterapia funcional, Mobilização em coluna vertebral. Público Atendido: Adultos, Adolescentes e Crianças. MARCELO MATTANA MARTINS Rua Durvalina Simões, 91 Jd. das Indústrias Tel: 3934-8319 E-mail: marcelomattana@yahoo.com.br Área de Atuação: Fisioterapia Esportiva, Neurologia, Ortopedia, Fisioterapia do Trabalho, Cardiologia e Pneumologia. Técnica Utilizada: RPG (Reeducação Postural Global), Cinesioterapia, Hidroterapia. Tipo de Atendimento: Individual. Público Atendido: Criança, Adolescente, Adulto e 3ª idade. MARCIA RODOLFO DOMINGUES Rua Maestro Egidio Pinto, 165 Ed. São Lucas, sl. 12 - Jd. São Dimas Tel: 3923-3540 fisioterapeutama@hotmail.com Área de Atuação: Esportiva, Distúrbios Neurlógicos com Comprometimento nas Atividades Motoras, Treino nas AVD’s e AVP’s, Reabilitação Osteomuscular. Técnicas Utilizadas: Reeducão Postural Global - RPG, Acupuntura, Cinesioterapia, Cadeias Musculares, Eletroterapia, Terapia Manuais, Bolas Suíças, Faciais e Pompages. Público Atendido: Adultos, Adolescentes, Crianças. Tipo de Atendimento: Individual. PATRÍCIA SANTOS VIANA Rua Itambé, 490 – Jd Satélite Tel: 3933-2642 E-mail: patriciaviana1@hormail.com Área de Atuação: Ortopedia; reumatologia; neurologia; cardiologia e pneumologia. RPG. Público Atendido: Adultos, crianças, adolescentes e idosos. RITA DE CASSIA MELEGARI Rua Nagano, 178 – Jd. Oriente Tel: 3029-8575


GUIA Cooperados UNISER

9

Informativo semestral da Uniser do Vale | EDIÇÃO 10 - 1 semestre/2014 0

E-mail: fisioterapiaoriente@ig.com.br fisioterapiaoriente.blogspot.com facebook/fisioterapiaorinete Área de Atuação: Ortopedia, Cardio-respiratória, dermatofuncional, uroginecologico, neurologia. Técnicas Utilizadas: RPG, massoterapia, eletroterapia, cinesioterapia, bobath, kengel, shiatsu, reiki, acupuntura auricular e facial, OM (orientação e mobilidade– deficientes visuais), bambuterapia, quick massage, ginástica laboral e orientações para grupos de pacientes. Público Atendido: Adultos, Adolescentes, Crianças. Tipo de Atendimento: Individual. ROSANGELA PEREIRA VENTURA Av. Cidade Jardim, 3990 Tel: 3018-8782 E-mail: rosangela.physio@yahoo.com.br Área de Atuação: Ortopedia, Cardio-Respiratória, Dermatofuncional Técnicas Utilizadas: Massoterapia, Eletroterapia, Cinesioterapia, Bobath, Kengel, Shiatsu, Reiki, Acupuntura Auricular e Facial, OM (orientação e mobilidade – deficientes visuais), Bambuterapia, Quikck Massage, Ginástica Laboral e Orientações para grupos de pacientes. Público Atendido: Adultos, Adolescentes, Crianças. Tipo de Atendimento: Individual.

Tipo de Atendimento: Particular e Convênios. Público Atendido: Crianças, Adolescentes, Adultos e Geriatria.

JACAREÍ SHERLY A. DE O. PEREIRA Av. Nove De Julho, 520 - Centro Tel: 3953-8042 E-mail: sherly_digitalprint@hotmail.com Área de Atuação: Neurologia, Ortopedia. Técnica Utilizada: Terapia de Mão, Acupuntura. Tipo de Atendimento: Individual Linha de Atuação: Massoterapia, Kabat, Pilates, Cinesioterapia. Público Atendido: Criança, adolescente, adulto, 3ª idade.

FONOAUDIOLOGIA SÃO JOSÉ DOS CAMPOS ARIANE MARTINS PARRA Praça Afonso Pena, 105 – Sl 57 - Centro Tel: 3922-4776 Área de Atuação: Fonoterapia. Tipo de Atendimento: Individual. Público Atendido: Bebês, crianças, adolescentes, adultos, 3ª idade.

SALETE DA SILVA BEZERRA KANO Praça Monsenhor Luiz G A Calheiro,41/ 57 – Santana Tel: 3033-7694 Área de Atuação: Neurologia, Ortopedia, Acupuntura, Cardiorespiratória, Shiatsu, RPG, Pilates Email: Salete_k@uol.com.br Público Atendido: Adultos, Criança, Adolescentes, Idoso.

CIBELE PRADO DE REZENDE Rua Santa Clara, 647 - Vila Adyana E-mail: rezendcp@hotmail.com Tel: 3923-9994 Área de Atuação: Voz, motricidade orofacial, distúrbios de linguagem oral e escrita. Tipo de Atendimento: Individual. Público Atendido: Criança, adolescente, adulto, 3ª idade.

THAÍS CRISTINA DE ASSIS Av. Guadalupe, 121 - Jardim América Tel.: 12 3021-0786/3933-2891 E-mail: clinica.fisiolifesjc@yahoo.com.br Área de Atuação: Fisioterapia Ortopédica, Pilates, Geriatria, Estética Facial e Corporal e RPG, Fisioterapia respiratória neonatal (0 a 2 anos), Estética facial e Corporal. Técnica Ultilizada: Cinesioterapia, Eletroterapia, Termoterapia, Crioterapia, Método Bobath, Massoterapia, Drenagem Linfática.

CLÁUDIA MARIA PINHEIRO MANO RUA Major Francisco de Paula Elias 427 Vila Adyanna Tel: 3921-9504 E-mail: manofono@yahoo.com.br Área de Atuação: Distúrbios neurológicos, de linguagem, articulatórios, da voz, de aprendizagem, Gagueira, Motricidade orofacial - estética, Voz profissional, Reabilitação Labiríntica Tipo Atendimento: Individual e Grupo Publico atendido: Criança, adolescente, Adulto, 3ª Idade .

Vi Va

Melhor

FLAVIA FERNANDES CAMPOS Av. João Batista. S. de Queiroz Jr, 1120 Sl. 04 – Jd. das Indústrias Tel: 3934-7875 E-mail: flacampo@bol.com.br Área de Atuação: Disfunção do ATM, motricidade oral, distúrbio de linguagem oral e escrita. Tipo de Atendimento: Individual. Público Atendido: Criança, adolescente, adulto, 3ª idade. FLÁVIA DA GAMA RAMOS GENARO Rua Argentina, 60 - Vista Verde Tel: 3431-8759 Rua Santa Clara, 647 – Vila Adyana Tel: 3923-9994 E-mail: flaviagramos@uol.com.br Área de Atuação: Voz, motricidade orofacial, distúrbio de linguagem oral e escrita. Tipo de Atendimento: Individual Público Atendido: Criança, Adolescente, Adulto, 3ª idade.

JACAREÍ THELMA TEIXEIRA DA GAMA Rua Franz de Castro Holzwarth, 57 sala 312 - Centro - Tel: 3952-6195 Área de Atuação: Voz, motricidade orofacial, distúrbios de linguagem oral e escrita, avaliação do processamento auditivo, audiometria e imitanciometria. Tipo de Atendimento: Individual Público Atendido: Criança, adolescente, adulto, 3ª idade

NUTRIÇÃO SÃO JOSÉ DOS CAMPOS CARLA MARIA GIACCOM RIBEIRO Rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 812 Vila Adyanna Tel: 3911-1318 E-mail: carlamgrnut@gmail.com Área de Atuação: Obesidade, Reeducação alimentar, Hipertensão, Dislipidemias, Alergias, Intolerâncias alimentares, Baixo peso. Público Atendido: Adolescente, Adulto, 3ª Idade, Gestante.


Vi Va

Melhor

GUIA Cooperados UNISER

10

Informativo semestral da Uniser do Vale | EDIÇÃO 10 - 1 semestre/2014

CAROLINE PAZINATTO Rua Euclides Miragaia, 394 - Sl. 713 Centro Tel: 3021-2709 E-mail: caroline@atitudeeequilibrio.com.br Área de Atuação: Obesidade, reeducação alimentar, hipertensão, dislipidemia, Alergias, intolerâncias alimentares, baixo peso. Público Atendido: Adultos, adolescentes, 3ª Idade, gestante. Atendimento Online: www.atitudeeequilibrio.com DANIELA GUILHEM S. DINIZ Av. Cassiopéia, 148 - Jd. Satélite Tel: 3931-1151 E-mal: daniguilhem.nutricao@bol.com.br Área de Atuação: Obesidade, reeducação alimentar, hipertensão, dislipidemia, baixo peso. Público Atendido: Adultos, Adolescentes, Crianças, 3ª Idade, Gestante. MARCIA F. DE SOUSA SALANDINI Rua Marcondes Salgado, 84- Vila Adyanna Tel: 3942-5661 E-mail: marciasalandini@gmail.com Área de Atuação: Especialista em reeducação alimentar e plano nutricional individualizado; Emagrecimento, tratamento preventivo e de patologias (obesidade, diabetes, hipertensão, dislipidemias, alergias, intolerâncias alimentares, baixo peso). Público Atendido: Crianças, gestantes, adolescentes, adultos, 3ª Idade. NATALIA DOURADO Rua Major Vaz 247 - Vila Adyanna Tel: 39211861 – 98241-9560 E-mail: nsdourado.saude@gmail.com Área de Atuação: Nutrição Clinica e Metabolismo, Obesidade, Reeducação alimentar, Diabetes, Hipotiroidismo, Estética. Público Atendido: Crianças, gestantes, adolescentes, adultos, 3ª Idade. ROBERTA ELISA RIBEIRO GUERREIRO RUA Marcondes Salgado, 84 Vila Adyanna Tel: 3942-5661 E-mail: robertaerguerreiro@gmail.com Área de Atuação: Especialista em nutrição pediátrica e escolar, Obesidade, reeducação alimentar, hipertensão, dislipidemias, alergias, intolerâncias alimentares, baixo peso, cirurgia bariátrica. Público Atendido: Crianças, gestantes, adolescente, adultos, 3ª Idade,

0

ROSANA CASTRO GOMES Rua Major Francisco de Paula Elias 427 – Vila Adyanna Tel: 3921-9504 E-mail: rosana12castro@hotmail.com Área de Atuação: Baixo peso, Obesidade, Distúrbio alimentar, Reeducação alimentar. Público Atendido: Crianças, gestantes, adolescente, adultos, 3ª Idade,

PSICOLOGIA ADRIANA DE PAULA CONSIGLIO Rua José Antonio Rumeno Neme, 259 Sl. 801- Vila Adyana - Edf. Liberal Center Tel.: 3431-3249 E-mail: adri_psicologa@hotmail.com Área de Atuação: Clínica Linha de Atuação: Psicossomática Tipo de Atendimento: Individual Público Atendido: Criança, adolescente, adulto, 3 ª idade. ANA LÚCIA RUFINO ROSA Rua Kingston, 62 – Vila Rubi Tel: 3431-7211 E-mail: analurufino@gmail.com Área de Atuação: Clínica, Educacional, Orientação Vocacional e Profissional, Coaching. Linha de Atuação: Psicopedagogia, Psicologia Clínica, Psicanálise. Tipo de Atendimento: Individual e Grupo. Público Atendido: Criança, adolescente, adulto, CAMILA VILELA NOGUEIRA Rua Álvares de Azevedo, 44 – SL 02 Tel: 3941-4096 | Cel: 99183-2368 E-mail: camila_londrina@hotmail.com Área de Atuação: Clínica Linha de Atuação: Psicanálise Tipo de Atendimento: Individual Público Atendido: Adulto; Adolescente; Criança. DELVIA CRISTINA SARTO VILELA Rua Álvares de Azevedo, 44 - Vila Betânia Tel: 3941-4096 E-mail: delviacristina@gmail.com Área de Atuação: Clínica Linha de Atuação: Psicanálise Tipo de Atendimento: Individual Público Atendido: Criança, adolescente, adulto.

EDILENE APARECIDA SALDANHA Rua Maestro Egidio Pinto, 165 Sl. 25 - São Dimas Tel: 3029-4868 - 99121-1295 E-mail: edilenesaldanha@terra.com.br Área de Atuação: Clínica Linha de Atuação: Psicanálise Público Atendido: Adulto, Adolescente, Criança, 3ª idade Tipo de Atendimento: Individual EVELIN CRISTIANE G. FERNANDES Rua Madre Paula de São José, 414 Sl 13 C – Vila Ema Tel: 3021-8825 – 99717-3014 E-mail: evelin.guerra@uol.com.br Área de Atuação: Clínica, Consultoria Organizacional e Educacional. Linha de Atuação: Psicodrama, Casal e Família, Sexualidade e EMDR. Tipo de Atendimento: Individual, casal, familia. Público Atendido: Adolescente, adulto, paciente com transtornos sexuais. FLÁVIA ABDON ABRAHÃO SOUZA Rua Madre Paula de São José, 414 Sl. 13 C – Vila Ema Tel: 3021-8825 | Cel. 99761-2579 E-mail: faabdon@yahoo.com.br Área de Atuação: Clínica, Hospitalar, Consultoria Organizacional, Educacional Linha de Atuação: Psicoterapeuta Yunguiana e Psicoterapeuta Infantil Tipo de Atendimento: Individual, Casal Público Atendido: Criança, adulto, 3ª idade (atendimento especializado para pacientes com: câncer, diabetes, obsidade). HELYETT DE PINDRAY D’AMBELLE Rua Alfredo I. Nogueira Penido, 255 Sl. 1001 – Jd. Aquarius Tel: 3913-4680 E-mail: helyettdambelle@hotmail.com Área de Atuação: Clínicas, Reabilitação Linha de Atuação: Psicanálise, Psicossomática, Psicoterapia Breve Tipo de Atendimento: Individual Público Atendido: Criança, adolescente, adulto, gestante.


GUIA Cooperados UNISER

11

Informativo semestral da Uniser do Vale | EDIÇÃO 10 - 1 semestre/2014 0

JOSÉ FRANCISCO CATANZARO Rua Teopompo de Vasconcelos, 270 Vila Adyana Tel: 3942-6551 | Cel: 98122-6970 E-mail: jfcatanzaro@hotmail.com Área de Atuação: Clínica e Gerontologia Linha de Atuação: Psicoterapia Breve Tipo de Atendimento: Individual, Casal. Família, Grupos. Público Atendido: Adulto, 3ª idade, casal, dependente químico, doente mental, pacientes com transtornos sexuais, DST/AIDS.

NILCÉIA APARECIDA COSTA Av. Andrômeda, 3112- Bosque dos Eucaliptos Tel: 39164997 | Cel: 98104-4994 / 991534154 E-mail: nilceia_costa@hotmail.com Área de Atuação: Clínica Linha de Atuação: Terapia Sistêmica, Psicopedagogia Tipo Atendimento: Individual, casal, família Publico atendido: Criança, adolescente, família, adulto

LEILA ALLEGRETTI VERDI Rua Alvarez de Azevedo, 44 - Sl.. 2 Tel: 3941-4096 E-mail: leilaverdi@ig.com.br Área de Atuação: Clínica Linha de Atuação: Psicanálise Tipo de Atendimento: Individual Público Atendido: Adulto; Adolescente; Criança.

SAMANTA DE CARVALHO COSTA Rua Euclides Miragaia, 394 - 7ª andar Sl. 713 - Ed. Vip Center Tel: 3431-8122 - 98122-0393 Praça 1º de Maio, 100 – Pq. Novo Horizonte Tel: 3907-6497 - 98122-0393 E-mail: sam22costa@gmail.com.br Área de Atuação: Clínica Linha de Atuação: Abordagem Sistêmica, Terapia de Casal e Família Tipo de Atendimento: Individual, grupo, domiciliar, casal, família. Público atendido: Criança, adolescente, adulto.

MARIA ALZIRA MARINS G. NUNES Rua Benedito da Silva Ramos, 766 Jardim Esplanada II Tel: 3941-3091 E-mail: maria.alzira@uol.com.br Área de Atuação: Clínica e Ensino em Psicanálise. Linha de Atuação: Psicanálise Lacaniana. Tipo de Atendimento: Individual. Público Atendido: Criança, adolescente e adulto. MARIA DO PERPETUO S. T. DE AZEVEDO Rua Guilherme de Almeida, 162 - Jd. Renata Tel: 3018-7067 E-mail: mso1_azevedo@hotmail.com Área de Atuação: Clínica, Sexualidade, Jurídica e Educacional. Linha de Atuação: Psicanálise. Tipo de Atendimento: Individual. Público Atendido: Criança, adulto, 3ª idade, paciente com DST/AIDS. MONICA DE FÁTIMA C. DE OLIVEIRA Rua Manoel Ricardo Jr., 73 - Jd. São Dimas Tel: 3943-3841 E-mail: psimonic@terra.com.br Área de Atuação: Clínica. Linha de Atuação: Psicanálise. Tipo de Atendimento: Individual Publico Atendido: Criança, adolescente, adulto.

SANDRA STILIANO DA ENCARNAÇÃO Av. São João, 660 - sala 48 - Jardim Esplanada Tel: 3923-9782 E-mail: stiglianosandra@gemail.com Área de Atuação: Clínica. Linha de Atuação: Psicanálise. Tipo de Atendimento: Individual. Público Atendido: Crianças, adolescentes, adultos. STEFANIA ANDRADE BORGES BASTO Av Dr. João João Batista de Queiroz Jr, 1120 Jd. das Indústrias Tel: 3934-7875 / 98134-1194 E-mail: ste_borges17@hotmail.com Área de Atuação: Clínica. Linha de Atuação: Psicanálise. Tipo de Atendimento: Individual. Público atendido: Adulto, Adolescente, Criança e 3ª idade. VANDA ALVES PEREIRA Rua Álvares de Azevedo, 44 – Sl 02 Vila Bethânia Tel: 3941-4096 E-mail: vandaapereira@yahoo.com.br Área de Atuação: Clínica. Linha de Atuação: Psicanálise. Tipo de Atendimento: Individual, Casal. Publico Atendido: Adolescente e adulto.

Vi Va

Melhor

JACAREÍ EVELIN CRISTIANE G. FERNANDES Rua Franz de Castro Holzwarth, 103 Sl 318 – Centro Tel: 3951-8543 E-mail: evelin.guerra@uol.com.br Área de Atuação: Clínica, Consultoria Organizacional e Educacional Linha de Atuação: Psicodrama, Casal e Família, Sexualidade e EMDR Tipo de Atendimento: Individual, casal, família. Público Atendido: Adolescente, adulto, paciente com transtornos sexuais. FLÁVIA ABDON ABRAHÃO SOUZA Rua Guido Martins Moreira, 314 Jd. Santa Maria Tel: 3952-6222 Cel. 99761-2579 E-mail: faabdon@yahoo.com.br Área de Atuação: Clínica, Hospitalar, Consultoria Organizacional, Educacional Linha de Atuação: Psicoterapeuta Yunguiana e Psicoterapeuta Infantil. Tipo de Atendimento: Individual, Casal . Público Atendido: Criança, adulto, 3ª idade (atendimento especializado para pacientes com câncer, diabetes e obesidade).

TERAPIA OCUPACIONAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS LUDIMILA FERREIRA DE SOUZA Rua Santa Elza, 241 – Vila Adyana Tel: 3027-9720 - 99711-8947 E-mail: ludmilasouza@hotmail.com Área de Atuação: Estimulação Precoce, Educacional, Geronologia, Reintegração Social. Tipo de Atendimento: individual e grupo. Público Atendido: Bebê, criança, adultos, adolescente, 3ºidade. REGINA HELENA FERRARO Rua Kingstown, 62 - Vila Rubi Tel: 3431-7211 - 3021-7095 E-mail: reginaferraro@gmail.com Área de Atuação: Clínica, Educacional e Organizacional. Tipo Atendimento: Individual e grupo. Público Atendido: Bebê, criança, adolescente, adulto, 3ª idade.


Vi Va

Melhor

FONOAUDIOLOGIA Paciente Bariátrico

12

Informativo semestral da Uniser do Vale | EDIÇÃO 10 - 1 semestre/2014 0

Atuação fonoaudiológica em pacientes bariátricos O paciente que se submeterá a cirurgia bariátrica necessita de acompanhamento de um fonoaudiólogo para garantia do sucesso da intervenção. O paciente bariátrico é o paciente que vai fazer cirurgia de redução de estômago. Antes e depois da cirurgia, ele recebe acompanhamento multidisciplinar, a equipe se compõe de psicóloga, gastro, nutricionista e fonoaudióloga. A atuação fonoaudiológica ocorre em dois momentos, no pré e pós cirúrgico. No pré cirúrgico acontece em forma de orientação, podendo ser em grupo, e depois atendimento individualizado. Na orientação é explicado ao paciente que a sensação de fomesaciedade está relacionada com o hipotálamo. É explicado que a digestão começa na boca e como a mastigação realizada corretamente atua de forma positiva tanto na absorção de nutrientes como na preparação do estômago para digestão estomacal.

No encontro individual o paciente é avaliado e é ensinado como mastigar e deglutir corretamente. Trabalhamos com treino, sempre com algum alimento, em diferentes consistências. O paciente é dispensado quando consegue realizar as funções trabalhadas sem intervenção da terapeuta. Após a cirurgia, o paciente passa por um período sem se alimentar com a consistência sólida. Logo após a cirurgia, é permitida apenas a ingestão de líquidos, depois pastoso e, então, sólidos.

VOCÊ SABIA? Fonoaudiologia Previne e trata as alterações de comunicação relacionadas à linguagem, à articulação dos sons, à voz e à audição, que em graus variados prejudicam as relações interpessoais.

Quando o paciente volta a se alimentar normalmente é aconselhável passar por reavaliação fonoaudiológica e, se necessário, reiniciar o tratamento.

Flavia Fernandes Fonoaudióloga, Especialista em Voz

Anúncio Papaya


FISIOTERAPIA Qualidade De Vida

13

Informativo semestral da Uniser do Vale | EDIÇÃO 10 - 1 semestre/2014 0

Vi Va

Melhor

A importância do RPG na sua saúde

VOCÊ SABIA? Fisioterapia

O Fisioterapeuta tem como objetivo fundamental atuar na prevenção, cura ou reabilitação da capacidade física das pessoas, em qualquer idade. Outra preocupação sempre presente no dia a dia desse profissional é a busca pela qualidade de vida e autoestima dos pacientes.

Atualmente o RPG (Reeducação Postural Global) tem uma grande importância na sociedade. Este tratamento é muito procurado por seus benefícios à coluna, que é a maior fonte de queixas nos consultórios e clínicas de fisioterapia. O fisioterapeuta atua com técnicas manuais para intervir nos bloqueios corporais e estimular o paciente a ajudá-lo nesta correção através da consciência corporal e respiração. As sessões de RPG buscam liberar as tensões musculares, aumentar força e flexibilidade, reeducar a respiração, estimular a consciência corporal, realinhar a estrutura corporal para que a postura e os movimentos articulares ocorram normalmente. Estas sessões podem ser realizadas de uma a duas vezes por semana dependendo do caso no início do tratamento e mais adiante uma vez por mês para manter a evolução adquirida. Este tratamento possui cobertura na maioria dos convênios, os que não possuem oferecem opção de reembolso, ou seja, nem sempre é necessário ser realizado um tratamento particular visto que este tratamento é considerado hoje muito efetivo e de tremenda importância para a melhora da qualidade de vida do indivíduo. A IMPORTÂNCIA DA POSTURA NO DIA A DIA Para quem trabalha horas e horas na mesma posição, se faz necessário o cuidado com a postura

para não lesionar a coluna ou articulações e evitar futuras dores. Sendo assim, algumas das dicas que podemos orientar é para que você se cuide durante o horário de trabalho, mantendo seu corpo saudável e livre de complicações ortopédicas. Algumas das atividades que são benéficas para a postura são o pilates, a hidroterapia e o RPG (que se trata de exercícios específicos para a correção da postura). Tente manter sempre sua coluna ereta também durante a execução das atividades diárias. No trabalho, é preciso analisar e estar sempre atenta à postura que você fica enquanto faz suas tarefas. Como passamos muito tempo no trabalho e geralmente na mesma posição, a atenção deve ser redobrada. Para quem passa longos períodos em uma cadeira, deve se levantar de vez em quando e dar uma volta pela sala para mudar um pouco de posição e melhorar a circulação sanguínea nas pernas. É necessário, conforme as orientações, realizar alguns alongamentos diários, especialmente antes de iniciar a jornada de trabalho. Lembre-se que uma postura de forma errada pode trazer algumas consequências que muitas vezes não percebemos, mas acabam fazendo parte do nosso dia, como por exemplo: câimbras nos dedos, torcicolo, lombalgia, cervicalgia, veias variosas, pernas inchadas, cotovelo de tenista/ golfista, ombros tensos e arcados, cefaleias, fadiga visual, e etc.

PARA QUEM É INDICADO É indicado para pacientes que apresentam desvios posturais (escoliose, cifose, lordose); para alívio de dores (hérnia de disco, artrose, lombalgias e ciatalgias); relaxamento muscular e maior mobilidade articular; melhora da consciência corporal e do equilíbrio; aumento da força e controle muscular; É indicado para todas as idades, principalmente para crianças e adolescentes para correção postural. TEMPO O tempo deste tratamento varia de paciente para paciente, de acordo com a colaboração na realização dos exercícios orientados e manutenção da postura adequada. Deve-se observar que este tratamento exige uma equipe multidisciplinar para que haja a diminuição das dores e uma eficiente melhora da postura.

Thaís Cristina de Assis É fisioterapeuta responsável pela Clínica FisioLife SJC e cooperada Uniser


Vi Va

Melhor

TERAPIA OCUPACIONAL Oncologia

14

Informativo semestral da Uniser do Vale | EDIÇÃO 10 - 1 semestre/2014 0

Terapia Ocupacional Na Oncologia O câncer é uma doença altamente invasiva e causadora de limitações na vida do paciente e seus familiares.

Para a reabilitação, o Terapeuta Ocupacional utiliza processos terapêuticos para restaurar, manter ou evitar perdas motoras, sensoriais e/ou cognitivas que possam resultar da doença ou dos tratamentos necessários.

É necessário que haja uma assistência multidisciplinar qualificada durante a hospitalização, pois este tratamento acarretará vivências de diferentes sentimentos frente à terapêutica desconhecidas e dolorosas. Os objetivos propostos pela Terapia Ocupacional são oferecer reabilitação funcional frente às limitações decorrentes da doença ou do tratamento, bem como um atendimento que visasse o acolhimento humanizado ao paciente e seus familiares. Esses aspectos emocionais podem afetar a recuperação e, portanto, devem ser abordados no atendimento profissional, proporcionando apoio integral Bio-Psico-Social. O Terapeuta Ocupacional utiliza diferentes recursos, visando sempre melhor qualidade de vida ao paciente e seus familiares.

Portanto o Terapeuta Ocupacional utilizará atividades que envolvam o paciente no seu ambiente, auxiliando que o mesmo retome controle de sua vida e de seus hábitos, apesar das limitações da doença e do seu tratamento. “A atividade lúdica é muito importante para a saúde mental do ser humano e merece atenção do Terapeuta Ocupacional, pois constitui oportunidade para a expressão mais genuína do ser, além de assegurar a toda pessoa o direito de se relacionar com as pessoas e objetos.” É importante que o potencial criativo e expressivo seja valorizado. Através dessas atividades é possível resgatar, manter e aumentar esses fatores, como também possibilitar a expressão de sentimentos variados.

VOCÊ SABIA? Terapia Ocupacional A Terapia Ocupacional atua nas áreas de saúde, educação, na esfera social e profissional. Reúne técnicas orientadas para a emancipação e autonomia de pessoas que apresentam dificuldades físicas, sensoriais, psicológicas, mentais ou sociais. Trata o indivíduo utilizando atividades como recurso terapêutico, para integrá-lo novamente no convívio social.

Regina Helena Ferraro Terapeuta Ocupacional

Contours, muito mais que uma

academia!

Anúncio

Circuito - Estética Pilates - Nutrição e muito mais!

Av. Cassiano Ricardo, 521, sl. 15 Jardim Aquarius, São José dos Campos-SP (12) 3797-2190 | /aquarius.contours


Dicas da Uniser Filmes

15

Informativo semestral da Uniser do Vale | EDIÇÃO 10 - 1 semestre/2014 0

Vi Va

Melhor

Psicologia Uma lição de Amor - Drama EUA/2001 Dirigido por Jessie Nelson Com Sean Penn, Dakota Fanning, Michelle Pfeiffer

Sinopse: Sam Dawson (Sean Penn) é um homem com deficiência mental que cria sua filha Lucy (Dakota Fanning) com uma grande ajuda de seus amigos. Porém, assim que faz 7 anos Lucy começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, e esta situação chama a atenção de uma assistente social que quer Lucy internada em um orfanato. A partir de então Sam enfrenta um caso virtualmente impossível de ser vencido por ele, contando para isso com a ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que aceita o caso como um desafio com seus colegas de profissão.

Terapia Ocupacional Intocáveis - Comédia França/2011 Dirigido por Eric Toledano, Olivier Nakache Com: François Cluzet, Omar Sy, Anne Le Ny

Sinopse: Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.

Nutrição Uma Prova de Amor - Drama EUA/2009 Dirigido por Nick Cassavetes Com Abigail Breslin, Sofia Vassilieva, Cameron Diaz

Sinopse: Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.

Fonoaudiologia O Discurso do Rei - Inglaterra/2011 Dirigido por Tom Hooper Com Colin Firth, Helena Bonham Carter, Derek Jacobi Gênero - Biografia, Drama

Sinopse: Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realeza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce).


SEJA NOSSO PARCEIRO EMPRESAS

FUNDHAS - SINDICATO C&T - SIND.METALÚRGICOS - VCP ADC CTA – ADC/GM – APCD – ASSEFAZ – AVIBRÁS – CAASP –COLÉGIO MOPPE – CRESSEM – BLUE NOTE

CONVÊNIOS ALLIANZ (Atendimento em Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Nutrição e Terapia Ocupacional) BRADESCO SAÚDE S.A (Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Nutrição, Terapia Ocupacional e RPG) CENTRAL NACIONAL UNIMED (Atendimento em Fonoaudiologia e Psicologia) ABN AMRO BANK – AMBEV-FAHZ – AVON – BAGLEY – BANCO HSBC – BANCO ITAÚ – BANCO SANTANDER CARGILL – ECONOMUS – FUNDAÇÃO GERDAU – GRUPO ATIVIA – INFRAERO – MERCK SHARP – SADIA ULTRAFERTIL – ULTRAGÁZ – UNIBANCO – VOTORANTIM – WHITE MARTINS - ATACADÃO - LEROY MERLIN MAKRO ATACADISTA GRUPO ATIVIA (Atendimento em Terapia Ocupacional) MEDISERVICE (Atendimento em Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Nutrição e Terapia Ocupacional) 3 M DO BRASIL – AMBEV – AMIL – BANCO IBI – C&A MODAS – JANSSEN CILAG – JOHNSON & JOHNSON LOJAS RENNER – SENAI – SESI – SESC - VOLKSWAGEN NOTREDAME (Atendimento em Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Nutriçã0 e Terapia Ocupacional) BURGER KING – PÃO DE AÇUCAR – CARREFOUR – PIZZA HUT – LEROY MERLIN – WAL MART OMINT (Atendimento em Fisioterapia, Fonoaudiologia , Psicologia, Nutrição e RPG) SULAMÉRICA (Atendimento em Nutrição e Fisioterapia) EMBRAER – GM – QUALICORP, ERICSSON, ENTRE OUTROS UNIMED CAÇAPAVA (Atendimento em Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Nutriçã0, Terapia Ocupacional e RPG) CEBRACE CAÇAPAVA – CEBRACE JACAREÍ – NESTLÉ – PILKINGTON – ENTRE OUTROS UNIMED CRUZEIRO (Atendimento Fonoaudiologia, Nutriçã0, Psicologia, Terapia Ocupacional e RPG) INPE – FIPEC

Av.Adhemar de Barros, 621 – Vila Adyana – São José dos Campos (SP) comercial@unisernet.com.br – www.unisernet.com.br f/uniserdovale

Jornal Viva Melhor - 10ª Edição  
Jornal Viva Melhor - 10ª Edição  
Advertisement