Issuu on Google+

Destinatario

ELEIÇÕES

2011 22 de Novembro de 2011

Teruo Massita Av. Washington Luis, nº 1576, apto. 72 Jardim Marajoara - São Paulo - SP CEP 04662-002

RESPONSABILIDADE

PELO FUTURO


A CHAPA

RESPONSABILIDADE PELO FUTURO honrará os seguintes princípios: • Propiciar qualidade de vida a seus associados, agentes fiscais de rendas e familiares, proporcionando-lhes o amparo da instituição por toda a vida. • Prestar apoio ao sindicato nas demandas por direitos . • Honrar a tradição de decênios na prestação de serviços. • Zelar pela preservação e consolidação do patrimônio. • Corresponder ao anseio do associado por uma entidade que lhe transmita segurança e agilidade na prestação de serviços, especialmente os relativos à saúde. • Pautar as ações por princípios da moral e dar conhecimento pleno aos associados das atividades e da administração de seus recursos.

Arthur Antonio Chagas Pisani Assessor da Presidência

Formado em Direito – PUC (SP), em Filosofia pelo lnstituto Redentorista de Estudos Superiores e Pós-Graduação em Administração de Empresas – FGV (SP). Especializações: Informática para Altos Executivos-IBM (RJ), Analista de Informática pela FGV (SP), Gerência de Alto Nível da Administração Tributária - FGV (SP). Nomeado AFR em 1964. Foi Diretor de Planejamento na DIPLAT, Juiz do TIT, Substituiu como Coordenador da CAT e Diretor do Cinef. Aposentado. Foi 2° Vice-Presidente da Afresp, Diretor de Tl e de Marketing & Comunicação.

José Pucci Cuan Assessor Jurídico

• Prever situações de risco e antecipar providências que garantam segurança em um cenário futuro. • Dedicar-se a servir o próximo, na pessoa de seu colega e familiares, e a auxiliar os mais necessitados da sociedade, sem buscar a contrapartida de qualquer proveito. • Assumir a responsabilidade de se dedicar ao associado, de lhe prestar sempre um serviço de qualidade e de transmitir aos dirigentes que sucederem uma Afresp ainda melhor.

Formação no Seminário Santo Afonso - CSSR. Escriturário, exator, nomeado AFR em 1947, exerceu a fiscalização direta, chefia de PF e de PPFF em várias cidades do interior do Estado. Inspetor, Assistente do Departamento da Receita, da Divisão de Fiscalização, Presidente de Corregedoria, Presidente da AFRESP de 1964 a 1979, Ouvidor. Presidente, 1 ° Secretário do Conselho Deliberativo e Conselheiro Nato da AFRESP. Vice-Presidente, Secretário Geral e Secretário Adjunto do SINAFRESP. Atualmente aposentado. Atualmente é Diretor de Previdência e Aposentados da Afresp.

Hélio Pires Monteiro Ouvidor Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse tellus arcu, pellentesque at tincidunt ut, aliquam rutrum tellus. Vestibulum sed tempor nunc. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Suspendisse eget tellus tortor. Sed rutrum pretium ipsum. Nunc ultricies, ligula a lacinia eleifend, tellus magna sagittis purus, eu iaculis tortor urna quis tortor. Sed quis tristique nunc. Aliquam viverra mi nec arcu scelerisque sit amet posuere turpis posuere.


Caro colega associado,

Américo Castagna Neto Diretor de Esportes Formado em Ciências Contábeis, Economia, Administração de Empresas e Direito. Especializações em Orçamento Programa pela USP (SP), Mercado de Capitais pela FGV (SP) e Contabilidade Pública pela IBAM. Nomeado AFR em 1983. Foi fiscal externo nos PFs Pari, Moóca, Ipiranga, Santa Efigênia e Santo André. Foi ESI e Chefe do PF da Moóca, Inspetor em Mogi das Cruzes e em Guarulhos e Delegado Regional Tributário em Taubaté. Foi 2° Tesoureiro da Afresp, integrou o grupo pela aquisição da área do Centro de Convivência de Guarulhos e sua 1a Comissão de Obras. Atualmente é Diretor de Esportes da Afresp.

Carlos Hage Chaim Diretor Social Formação em Engenharia Civil. Ingresso na Sefaz em 1984 e na carreira de AFR em 1986. Foi Assistente Fiscal do GS até 1995, Diretor do Departamento de Administração Tributária de março de 1995 até julho de 1996. Gestor da Unidade de Orçamento e Finanças da Sefaz de agosto de 1996 até novembro de 1998. Coordenador Geral de Administração de novembro de 1998 até abril de 2003. Delegado Regional Tributário de Osasco de abril de 2003 até fevereiro de 2007. Delegado Regional Tributário da Capital – DRTCII – Lapa de fevereiro de 2007 até fevereiro de 2011. Atualmente é Assistente Fiscal da DEAT. Membro da Traditional Jazz Band Brasil desde 1978 com inúmeras participações no Brasil e no exterior.

Nesse ano, temos a oportunidade de exercer o nosso direito de voto para a eleição de nova diretoria executiva. Disponho-me a colaborar para que a entidade possa corresponder à tradição de boa administração e, sobretudo, de um bom serviço ao associado. O meu compromisso e dos demais diretores, se formos eleitos, é de trabalhar duro com o objetivo de cumprir a MISSÃO de propiciar qualidade de vida aos associados, Agentes Fiscais de Rendas, familiares e pensionistas. Os valores alicerçados nos princípios da governança corporativa terão como norte o aperfeiçoamento continuado da gestão, a transparência, o respeito ao associado e o desenvolvimento de estreita relação de confiança. A RESPONSABILIDADE PELO FUTURO também está presente na chapa, com a renovação parcial do quadro de diretores executivos, para a transmissão da experiência adquirida aos novos, os quais terão a responsabilidade de administrar a entidade nos próximos decênios, de preservar as suas tradições e de inovar na prestação de serviços. Conto com o seu voto por uma Afresp melhor. TERUO MASSITA - Presidente

Antônia Emília Pires Sacarrão Diretora da Previdência Bacharel em Administração de Empresas e em Ciências Contábeis. Como Agente Fiscal de Rendas, foi Assistente de Seccional, Assistente da Coordenação da Administração Tributária – CAT e Consultora Tributária na CT/CAT. Ocupou o cargo de Juíza do Tribunal de Impostos e Taxas do TIT. Atualmente é aposentada.

Bacharelou-se pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo– ECA (SP). Cursou Administração de Empresas – GVPEC na FGV e na FIPE/USP. Desde 1983 exerce o cargo de AFR. Atuou por mais de dez anos como FDT, por cerca de sete anos como Chefe de Posto Fiscal nas DRTCs II e III, quatro anos como Inspetor Fiscal na DRTC II. Foi Presidente da AFRESP, de 2000 a 2006 e Vice-Presidente da FEBRAFITE.


Diretoria Executiva

Diretoria Designada

Omar Roldão de Moura

Aldo Gentile

1º Vice-Presidente

Coordenador do Fundafresp

Diretor de TI, Contabilidade e Regionais Formado em Ciências Contábeis - UNI-FACEF de Franca, pós-graduado em Formação de Gestores de Sistemas de Informações - PUC (SP). Nomeado AFR em 1990. Trabalhou em vários PFFs e na fiscalização direta de tributos. Foi membro do PROMOCAT como lider de projetos dos programas: Nova GIA Eletrônica e Declaração do Simples. Participou do GT no CONFAZ na reestruturação da tabela de CFOP.Coordenou a implantação do programa e-DIPAM. Foi Assistente Fiscal na DI e DEAT. Atualmente é o 1º Tesoureiro da Afresp.

Formado em Ciências Contábeis e Ciências Econômicas pela Faculdade de Economia Álvares Penteado. Ingressou no funcionalismo público em 1962. Nomeado Agente Fiscal de Rendas em 1969. Exerceu o cargo durante 30 (trinta) anos, dos quais 12 (doze) na fiscalização direta e, por 18 (dezoito) anos como Chefe de Posto Fiscal Executivo. Atualmente é aposentado e Coordenador do Fundafresp.

Angela Manzoti Nahman

Benedito Franco da Silveira Filho

2º Vice-Presidente

Diretor de Aposentados

Diretora de Eventos e Convênios Formação em Administração de Empresas UNAERP (Ribeirão Preto). Nomeada AFR em 1990, exerceu a Fiscalização Direta de Tributos como ESI no PFF de Fronteira de Colômbia, prestou serviços no Posto Fiscal de Jaboticabal e, posteriormente, no de Jundiaí, onde exerceu a função de Assistente Fiscal. Aposentada. Atualmente é 2ª Tesoureira da Afresp e Diretora de Convênios e de Cultura.

Formação no Seminário Santo Afonso - CSSR. Escriturário, exator, nomeado AFR em 1947, exerceu a fiscalização direta, chefia de PF e de PPFF em várias cidades do interior do Estado. Inspetor, Assistente do Departamento da Receita, da Divisão de Fiscalização, Presidente de Corregedoria, Presidente da AFRESP de 1964 a 1979, Ouvidor. Presidente, 1 ° Secretário do Conselho Deliberativo e Conselheiro Nato da AFRESP. Vice-Presidente, Secretário Geral e Secretário Adjunto do SINAFRESP. Atualmente aposentado. Atualmente é Diretor de Previdência e Aposentados da Afresp.

Luiz Carlos Toloi Junior Secretário Geral Diretor da Amafresp, Inscrição e MKT & Comunicação Engenheiro pela FEAA (Araraquara). Nomeado AFR em 1988, trabalhou em PFFs e no PF de Jaboticabal. Em Ribeirão Preto foi Chefe no PF, Diretor da Regional da AFRESP e membro de seu Conselho Deliberativo. Ocupou ainda os seguintes cargos: Diretor do CIEFAS (Comité de Integração das Entidades Fechadas de Assistência à Saúde), Conselheiro do CIEFAS e da UNIDAS (União Nacional das Autogestões em Saúde), 1° Vice-Presidente da AFRESP, Diretor da AMAFRESP, Diretor da UNIDAS e Diretor de Previdência da FEBRAFITE (Federação Brasileira de Fiscais de Tributos Estaduais). Atualmente é o Presidente da Afresp e Diretor de Marketing & Comunicação.

Cézar José D'Avoglio Diretor Técnico de Obras Formado em Matemática pela Faculdade Ciências e Letras (Jales), em Pedagogia pela Faculdade Ciências e Letras (Votuporanga), em Engenharia Civil e em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade de Engenharia Civil (Araraquara), PósGraduado em Ciências da Computação-USP (São Carlos). Nomeado AFR em 1988. Exerceu a fiscalização no PFF de Colômbia e atualmente é Coordenador de Equipe na DRT-15 - Araraquara e Diretor Regional da Afresp em Araraquara. Atualmente é Diretor de Regionais.


CONVIVÊNCIA Os Centros de Convivência serão dotados de mais equipamentos para a implementação de ações voltadas para práticas sadias, visando o fortalecimento da saúde, lazer e confraternização de nossos associados e familiares. APOSENTADORIA É grande o número de colegas que não se aposentam tendo tempo para tal, por medo de uma vida nova. Tencionamos instituir um programa de preparação destinado a esses colegas para reduzir a tensão da aposentadoria e despertar uma perspectiva positiva como aposentado. REGIONAIS Continuaremos fortalecendo a política de aquisições de unidades próprias nas regionais, com maiores investimentos em equipamentos para pronto atendimento aos associados. O bem sucedido programa denominado AFRESP INTINERANTE faz parte de nosso plano de governo e será ampliado para oferecer aos associados o mais fácil acesso aos serviços que lhes proporcionem conforto e bem estar. ASSESSORIA JURÍDICA Além do atendimento atual, o encaminhamento para escritórios especializados, devidamente cadastrados, fará parte de ação a ser desenvolvida, tendo em vista demandas por parte de associados nas mais diversas áreas jurídicas. APOSENTADOS E PREVIDÊNCIA Dividimos em duas áreas de atuação Aposentados e Previdência. Serão designados dois colegas aposentados para acolher e orientar os associados, respectivamente, em questões relativas a proventos, congraçamento de aposentados e assuntos previdenciários. ADMINISTRAÇÃO E PATRIMÔNIO Cuidar da conservação, atualização e manutenção de todos os bens ativos da empresa, bem como controlar os custos, farão parte de preocupação cotidiana. Estaremos sempre focando a eliminação de gastos desnecessários que implicam na elevação dos custos administrativos. ATIVIDADES ESPECIAIS Serão desenvolvidas e incentivadas atividades especiais como concursos de fotografia, trakkings fotográficos, exposições de arte e outros, com o objetivo de integrar a família afrespiana e de exercitar a arte como uma das melhores ferramentas de higiene mental.

Hildebrando Djalma Piragine Secretário Adjunto Diretor de RH Formado em Ciências Contábeis, em Direito e em Administração de Empresas. Ingressou na Fazenda em 1957 como Escriturário no PF de Jaú. Nomeado AFR em 1965, exerceu a Fiscalização Direta de Tributos no PF-45 - Capital, em vários outros Pfs e foi Coordenador de Equipe. Ocupou as funções: Encarregado de Serviço Interno no PFC-30, Chefe do PFC-12, do PFC-311, Inspetor Fiscal na IFC 24, e substituiu como Delegado Regional Tributário na DRTC-II. Aposentado em 2007. Foi Conselheiro da Afresp por três anos. Atualmente é 2º VicePresidente da Afresp.

Rodrigo Keidel Spada 1º Tesoureiro Diretor de Seguros Formado em Engenharia de Produção - UFSCar (São Carlos). Foi Professor de Matemática. Fez carreira na iniciativa privada na área de Processos, foi de estagiário a Supervisor de Produção na Adams. Fez especialização em Economia, Finanças e Marketing - USP (São Carlos). Nomeado AFR em 2006, exerceu a Fiscalização Direta em Ribeirão Preto. Encarregado de Serviço Interno no PF-12 de Franca, por diversas ocasiões substituiu o Chefe do Posto Fiscal. Atualmente exerce a Fiscalização Direta em Ribeirão Preto. Cursa desde 2007 o curso de Direito da UNESP – Universidade Estadual Paulista em Franca.

Antero Rodrigues Martins 2º Tesoureiro Diretor Administrativo e de Patrimônio Formado em Administração de Empresas Faculdade de Administração e Ciências Econômicas Santana, e em Economia e Pós Graduação em Engenharia Econômica - Faculdade de Economia, Finanças e Administração (SP). Nomeado em 1986, ingressou no PFFBragança Paulista, foi Assistente Fiscal na DRT/14-Osasco. Exerce a Fiscalização Direta de Tributos tendo trabalhado no PFC-161, PFC222-Tatuapé, PFC-381-Vila Maria. Atualmente na DRTC-II/NF-3.


Programa de Trabalho TRANSPARÊNCIA O orçamento para 2012, atingirá mais de R$ 130.000.000,00 (cento e trinta milhões de reais), comparável à grandeza de muitas prefeituras de grande porte do Brasil. Nossa postura é a de administrar com total transparência cada centavo gasto, com informativos periódicos. PROFISSIONALISMO A prestação de um bom serviço, que satisfaça o associado, exige aperfeiçoamento e investimento constante no capital humano da entidade. Daremos continuidade aos programas de capacitação e de investimento em tecnologia. VALORIZAÇAO DA IMAGEM DO FISCO A associação é o nosso espelho. Projetar uma imagem positiva junto ao público interno e externo será uma preocupação constante em todas as nossas atividades. PARCERIA NAS LUTAS CLASSISTAS Estamos convictos de que a união de forças com o Sinafresp, com um único objetivo, trará melhores resultados a nossas reivindicações. Além disso, a valorização funcional e salarial também é fator de melhor qualidade de vida, pois resultam em realização profissional, fonte de saúde. CONHECIMENTO E CAPACITAÇÃO Entendemos que o conhecimento e a capacitação profissional do AFR fazem parte das boas e recomendáveis políticas de valorização do ser humano. Para tanto, pretendemos desenvolver programas em parceria com a FAZESP e com o apoio de escolas de renome, como a Fundação Getúlio Vargas. CONSOLIDAÇAO DA UNIÃO DE TODOS Um agrupamento se torna forte quando todos os segmentos estão em harmonia. Nosso objetivo é o de promover a integração de toda classe, analisando todas as suas necessidades e desconfortos, na busca da desejada e salutar harmonia. FUNDAFRESP Será de particular importância, como tem sido desde a sua criação, a assistência social aos mais necessitados, tendo como objetivos o exercício da caridade e a contribuição para uma construção de boa imagem do Fisco Estadual na sociedade.

SAÚDE A Amafresp merecerá atenção especial. Ÿ RESPONSABILIDADE PELO FUTURO de nosso plano

de saúde exige muito conhecimento e profissionalismo em sua administração, para continuar oferecendo coberturas superiores as exigidas por Lei e proporcionar atendimento personalizado com qualidade e menor custo. Ÿ Na área de prevenção, ampliaremos nosso programa

através de campanhas específicas, com maior frequencia, e através do Atendimento Domiciliar – ADA. Ÿ Orientaremos e acompanharemos de perto o atendimento

aos filiados, principalmente a aqueles do interior que necessitarem de atendimento específico na capital. Ÿ Com muito profissionalismo, critérios técnicos e legais, e

isentos de política, daremos continuidade ao programa de ajuste na contribuição por cotas, proporcionando o contínuo crescimento de ingresso de novos filiados. SEGURANÇA Os seguros de auto, patrimônio e vida merecerão atenção especial com o objetivo de proporcionar ao segurado menor custo e maior benefício em relação ao mercado. PREVIDÊNCIA Pretendemos elaborar estudos de viabilidade para implantação do Plano de Previdência AFRESP, a fim de assegurar a seus associados uma complementação para aposentadoria que lhes ofereça maior segurança e conforto material no futuro. COOPERATIVA Para proporcionar maior poder de compra, incrementaremos os convênios para aquisição de bens de consumo em geral, nos moldes de uma Cooperativa de Consumo. TURISMO Ampliaremos os programas de viagens culturais e de recreação, procurando oferecer melhores condições financeiras ao associado. ESPORTES Utilizaremos as práticas esportivas como meio de incentivo e pesquisa na busca de outras modalidades pouco usuais de esportes, além das tradicionais como o futebol e o tênis.


sdf