Page 1

Ano 15

Agosto/2012

No 177

110 ANOS

Liceu Santista festeja aniversário REFLEXÃO

Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado. Nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade. Charles Chaplin

ma das mais tradicionais escolas de Santos e região, o Liceu Santista completou, dia 5, 110 anos de existência. A comemoração foi marcada com Missa em Ação de Graças, presidida por Dom Jacyr Francisco Braido, dia 11. O Liceu é parceiro da Rede Salesiana, oferece Ensino Bilíngue, Robótica e adota o Método Mente Inovadora nas atividades do Ensino Fundamental. Em junho, implantou o Formação, um Centro de Estudos para oferecer amplo programa de formação continuada com vista a uma educação de melhor qualidade e promover ações de auxiliem o fazer pedagógico. Além de profissionais da Educação, o órgão também atenderá pessoas interessadas nos temas

que serão propostos nos diversos cursos, oficinas, palestras e encontros culturais. As atividades começam este mês e estão disponibilizadas no site liceusantista.com.br.

Comemoração encerra Jubileu de Diamante

NESTA EDIÇÃO

Na página 3, alguns registros fotográficos da comemoração dos 110 anos do Liceu Santista.

60 ANOS

Com descerramento de placa comemorativa, dia 28, às 20h30, na sede administrativa, a Sociedade Visconde de São Leopoldo vai encerrar as festividades do seu Jubileu de Diamante. Iniciadas no mês de agosto do ano passado, as comemorações foram marcadas com uma Missa em Ação de Graças, seguida de recepção a autoridades e convidados. Posteriormente, a instituição recebeu duas homenagens do Poder Legislativo, com a realização de sessões solenes na Assembleia em São Paulo e na Câmara Municipal em Santos.


ANIVERSÁRIO

Faculdade de Direito completa 60 anos

SOCIAL

Noah

Parabéns para a Nathaly Buteslauf Simões (Liceu Santista). Dia 28 de julho nasceu o Noah Buteslauf Simões. Parabéns, também, para o Sergio Henrique Lemos (Ceite/Campus Boqueirão. Dia 23 de julho nasceu a Laura Peres Lemos. Votos de muita saúde e felicidades para os bebê e papais.

Laura

uem também chegou ao Jubileu de Diamante foi a Faculdade de Direito, originalmente criada em 1952 com o nome de Faculdade Católica de Direito de Santos, a tradicional Casa Amarela. Primeira faculdade da Sociedade Visconde de São Leopoldo, foi instalada oficialmente em 1953. Por ela passaram várias gerações de santistas, estudantes de várias partes do País e de onde saíram renomados profissionais com atuação nos três Poderes, nas administrações públicas e na iniciativa privada. Inicialmente, ocupou um casarão de cor amarela – daí o nome Casa Amarela – antiga residência de tradicional família santista. Na segunda metade da década de 60, teve suas instalações ampliadas com a construção da primeiro bloco do novo prédio. No início da década de 70, a velha Casa Amarela deu lugar a mais prédio, interligado ao primeiro, e formando uma espécie de U invertido, da sua atual configuração.

Agosto é o mês de aniversário do Liceu Santista que, no dia 5, completou 110 anos. Nesta edição, encerramos a série de testes comemorativos do aniversário da escola e queremos saber: que reitor(a), pró-reitor(a) da UniSantos foi aluno (a) do Liceu? 1) Pe. Waldemar Valle Martins 2) Francisco Prado de Oliveira Ribeiro 3) Maria Helena de Almeida Lambert 4) Conceição Neves Gmeiner 5) Roseane Marques da Graça Lopes

O teste da edição anterior perguntava que personalidades femininas da área educacional tiveram seus nomes diretamente ligados à criação do Liceu Santista. E a resposta correta é a da alternativa 2, Anália Franco e Eunice Caldas. Anália Franco (1856/1919) foi pro­­fessora, jornalista, poetisa e fundadora da Associação Feminina Beneficente de São Paulo. Criou mais de 70 escolas e 20 asilos para crianças órfãs. É dela a frase: “A verdadeira caridade não é acolher o desprotegido, mas promover-lhe a capacidade de se libertar”.

Todas as respostas enviadas estavam corretas. O pessoal estava ligado e foi a primeira vez que isso aconteceu. A resposta sorteada foi a da Simone dos Santos Santiago, Secretaria Geral/Campus Dom Idílio. Na foto, ela recebe seu prêmio do colega Dárcio Rodrigues Alves Sampaio. NOVOS COLEGAS Com nossos votos de sucesso nas novas funções, estamos recebendo: Bruna Morgana Silva de Lima (Campus Boqueirão); Carla Cristina Indalécio Donato (Liceu Santista); Carla de Macedo Renovato (Recepção/ CDI); José Wilson Silva de Lima (Liceu Santista); Joyce Dionísio Bertezini Moura (Clínica Psicológica); Pamela Canaldi Lombardi (Ceite/CDI) e Vivian Duarte da Silva Lopes (Liceu Santista).


COMEMORAÇÃO

Tradição de 110 anos

s fotos desta página mostram alguns momentos das comemorações dos 110 anos do Liceu Santista, dia 11. Após a Missa em Ação de Graças, o Parabéns para você e o apagar das velinhas do tradicional bolo marcaram a comemoração do aniversário.

Noite do Crepe Ainda em comemoração dos 110 anos de fundação, o Liceu promove dia 24 a Noite do Crepe, a partir das 19h30, no espaço de convivência da escola. O evento também marca o encerramento da Semana da Família. No cardápio, serão servidos saladas, seis sabores de crepes salgados, três sabores de crepes doces, sucos e refrigerantes, com bufê da Creperia da Praia. Os convites estão à venda na secretaria da escola. Os participantes concorrem ao sorteio de uma TV LED.

UniGente – boletim eletrônico de divulgação da Sociedade Visconde de São Leopoldo, dirigido aos funcionários administrativos. Produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social. Conselho Editorial: professores Marcelo Di Renzo e Maria Aparecida Esteves Martins e coordenadora de RH, Marilza Borges Augusto. Editor: Antonio Fernando C. Santos – MTb 10305/ SP. Fotos desta edição: Alberto Duarte Ferreira Júnior, Lilian de Oliveira Menezes e Roberta Barbosa de Araújo. Editoração Eletrônica e Arte: Matiz Comunicação.

Unigente 177  

Agosto, 2012 - Boletim de divulgação da Sociedade Visconde de São Leopoldo, dirigido aos funcionários administrativos. Produzido pela Coorde...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you