Issuu on Google+

Informativo da UNAFISCO - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil nº 40 - Março de 2012 - www.unafiscoassociacao.org.br

Reunião

Francine eiko

Diretoria Nacional da Unafisco realiza planejamento estratégico

Os diretores da Unafisco Associação Nacional se reúnem uma vez por mês, na Sede Administrativa da entidade em SP, para estabelecer as principais diretrizes que beneficiarão os Auditores Fiscais associados de todo o País. A última reunião ocorreu, excepcionalmente, em Campos do Jordão, 181 km da capital paulista, em hotel da Assefaz, de 2 a 4 de fevereiro. O planejamento elaborado vai até maio de 2013, prazo final das atividades da atual gestão da Unafisco. Pág. 3 Cerimônia

Jurídico

Unafisco Associação prestigia posse da DEN do Sindifisco Nacional

Unafisco se manifesta acerca dos recursos da União nos processos da GAT e Gifa 45% Pág. 4 PL 1.992/07

Diretoria da Unafisco Associação Nacional e representantes regionais se mobilizam pela rejeição da proposta DEN/Sindifisco nacional

Pág. 5

Dia Internacional das Aduanas

Unafisco parabeniza os colegas aduaneiros

A Unafisco Associação Nacional prestigiou a cerimônia de posse da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindifisco Nacional, em Brasília, no dia 8 de fevereiro. Pág. 3

Pág. 2 Telefonia Móvel

Planos da Nextel a preços imbatíveis aos associados Pág. 12


destaque Dia Internacional das Aduanas

Unafisco Associação Nacional parabeniza colegas aduaneiros

FED A T EI RIO DA FA ER IS

C MIN

RE

Z

ALDA

EN

A Unafisco Associação Nacional juntou-se a quase 200 administrações aduaneiras ao redor do mundo para comemorar o Dia Internacional das Aduanas, celebrado em 26 de janeiro. Foi impossível tomar conhecimento dessa data e não se lembrar dos colegas aduaneiros, que tanto se empenham no controle do comércio exterior e no combate ao contrabando e ao descaminho, entre outras importantes atribuições relacionadas diretamente à soberania nacional. Justamente por tudo isso é que a Unafisco parabeniza todos os Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, que atuam na Aduana brasileira. Histórico Em 26 de janeiro de 1953 ocorreu a primeira reunião do Conselho de Cooperação Aduaneira, em Bruxelas. Décadas mais tarde, em 1994, o Conselho adotou a denominação não oficial de Organização Mundial de Aduanas (OMA). Neste ano, a OMA estabeleceu como tema das comemorações “As fronteiras separam, as aduanas conectam”, com foco no aumento da comunicação e da cooperação entre as administrações aduaneiras.

Palavra do Associado

Oportunidades é que não faltam na área de convênios da Unafisco O colega Wang Tseng Wei, que é presidente da Delegacia Sindical do Sindifisco Nacional do Aeroporto de Cumbica/SP, pesquisou e não teve dúvidas: adquiriu um plano da operadora Vivo por meio da parceria que essa empresa de telefonia possui com a Unafisco Associação Nacional. Wang gostou tanto que resolveu também adquirir linhas para os seus familiares. Wang sabe que os convênios firmados pela Unafisco oferecem descontos bem interessantes. Para citar outro exemplo, ele comprou um automóvel Honda pela parceria da montadora com a Unafisco, há mais ou menos três anos. Mais um convênio utilizado pelo colega? Wang Tseng destaca o Fast Shop, que concede até 30% de desconto na compra de diversos produtos pela internet. Vivo, Honda, Fast Shop e ainda muito mais para você nas páginas 10, 11 e 12 deste informativo. Se preferir, vá direto ao nosso site e visite a área de convênios.

2 - UNAFISCOINFORMA


Destaque Reunião

Diretoria da Unafisco realiza planejamento estratégico

Na intensa programação organizada pela Diretoria, uma oficina de planejamento estratégico, promovida por uma equipe do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), contribuiu para os colegas obterem um diagnóstico de conjuntura e estabelecerem metas a serem alcançadas. As metas foram traçadas, discutidas e avaliadas, para que as ações possam ser implementadas. Tudo no intuito de alcançar o objetivo maior que é o atendimento às demandas do associado.

francine eiko

Planejar é preciso, para não naufragar nem morrer na praia. Daí o empenho dos diretores da Unafisco Associação Nacional em se reunir uma vez por mês, na Sede Administrativa da entidade em SP, para estabelecer as principais diretrizes que beneficiarão os Auditores Fiscais associados de todo o País. A última reunião ocorreu, excepcionalmente, em Campos do Jordão, 181 km da capital paulista, em hotel da Assefaz, de 2 a 4 de fevereiro. Este período maior de tempo e o local diferente foram necessários para os colegas da Diretoria elaborarem um planejamento válido até maio de 2013, prazo final das atividades da atual gestão da Unafisco.

Reunião ocorreu em Campos do Jordão, São Paulo

Só pela integração dos diretores, o encontro já valeria a pena. Afinal, um time precisa de entrosamento. Mas o encontro foi muito mais longe: abrangeu tanto as necessidades regionais dos associados, como o aprimoramento e o avanço das atuações nacionais da Unafisco.

Cerimônia

Unafisco prestigia posse da DEN do Sindifisco Nacional gestão. “Acredito que iremos avançar em várias questões de interesse da Classe, por exemplo, na intensificação do movimento contra aprovação do PL 1.992/07, que trata da criação da previdência complementar para os servidores públicos”, disse.

den/sindifisco nacional

Presenças

O evento foi realizado na capital federal

A Unafisco Associação Nacional prestigiou a cerimônia de posse da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindifisco Nacional, em Brasília, no dia 8/2.

A cerimônia de posse teve a participação da secretária adjunta da Receita Federal do Brasil (RFB), Zayda Bastos Manatta, além de representantes do governo federal, ministros do Supremo Tribunal Federal e parlamentares, entre outras autoridades. Pela Diretoria Nacional da Unafisco, além do presidente Paulo Bouças, marcaram presença na cerimônia o vice-presidente Ildebrando Zoldan; e os diretores Kleber Cabral (adjunto de Assuntos Jurídicos), Amilton Paulo Lemos (Coordenação das Representações Regionais); Carlos Alberto Ramos G. Pacheco (Convênios e Serviços); Alcebíades Ferreira Filho (Comunicação); Nélia Cruvinel Resende (Eventos Associativos, Recreativos e Culturais); Aparecida Bernadete Donadon Faria (Administração) e Wagner Teixeira Vaz (1º diretor suplente).

Na oportunidade, o presidente da Unafisco Associação, Paulo Fernandes Bouças, levou o apoio da entidade à UNAFISCOINFORMA - 3


JURÍDICO Resposta

Unafisco se manifesta acerca dos recursos da União nos processos da GAT e Gifa 45% Em 6 de fevereiro deste ano, a Unafisco Associação Nacional apresentou as suas contrarrazões, em resposta aos recursos interpostos pela União, nos processos da GAT — Incorporação ao vencimento básico, e nas diferenças da Gifa 45%. Conforme anteriormente noticiado no InfoJUR, edição nº 4 (dezembro de 2011), a União ingressou com recurso especial para o STJ e extraordinário para o STF no processo da GAT e apenas apresentou o especial, no processo da Gifa 45%. O próximo passo é aguardar o exame de admissibilidade de ambos os recursos, que será realizado ainda pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região Fiscal.

Medida Judicial

Associação ingressará com ação para garantir remuneração integral para os associados que pretendam concorrer às eleições Após solicitação dos associados, o Departamento Jurídico da Unafisco Associação Nacional informa que ingressará, em breve, com uma medida judicial objetivando determinar à Administração que assegure a remuneração integral durante o prazo de desincompatibilização de seis meses aos seus associados que pretenderem participar de disputa eleitoral, seja em âmbito federal, estadual, distrital ou municipal. Segundo a Lei Complementar 64/90, os Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil que se candidatarem a cargos eletivos devem se licenciar de seus cargos seis meses antes das eleições. Entretanto, a Lei nº 8.112/90 confere aos Auditores licenciados o direito ao recebimento de suas remunerações por somente três meses, a contar do registro de sua candidatura até o décimo dia seguinte ao da eleição. Defende a Associação que a remuneração deve ser mantida em todo o período de desincompatibilização, já que, neste caso, há um conflito de normas a merecer a aplicação do princípio da especialidade. Assim, como a Lei Complementar determina que o prazo de afastamento seja de seis meses, deve-se garantir a remuneração durante todo este período.

Importante: atualize seu cadastro! Além de garantir a efetividade da comunicação entre a Unafisco Associação Nacional e você, isso assegura que seus dados estejam corretos nas listagens de associados beneficiários. Essa relevância se torna ainda maior quando o associado se aposenta. Existem ações judiciais propostas pela entidade exclusivamente em favor dos aposentados e pensionistas. Ausência de informações ou dados desatualizados podem prejudicar associados beneficiários de decisões judiciais. Portanto, se você mudou a sua situação funcional, endereço, telefone ou outra forma de contato, informe-nos pelo e-mail cadastro@unafiscoassociacao.org.br.

4 - UNAFISCOINFORMA


Trabalho parlamentar PL 1.992/07

Na Câmara dos Deputados, Diretoria Nacional da Unafisco e representantes regionais se mobilizam contra projeto

Da mesma forma, também de maneira complementar ao sindicato, vários representantes regionais reforçaram a mobilização contra o PL, enfocando as inconstitucionalidades presentes no texto do projeto (ver editorial abaixo). Parlamentares Vários parlamentares receberam esclarecimentos da Unafisco sobre a importância de lutar contra o PL, em prol da sociedade e da Classe. Citamos, entre eles, Alberto Filho (PMDB/MA); Carlinhos Almeida (PT/SP); Dr. Grilo (PSL/MG); Efraim Filho (DEM/PB); João Arruda (PMDB/PR); Neilton Mulin (PR/RJ); Rubens Bueno (PPS/PR) e Stepan Nercessian (PPS/

Divulgação

Em Brasília, o trabalho parlamentar pela rejeição do PL 1.992/07, coordenado pelo Sindifisco Nacional, contou com uma memorável participação da Diretoria Nacional da Unafisco e de representantes regionais da entidade, durante o período de 7 a 9 de fevereiro. Sem medir esforços, membros da Diretoria Nacional da Unafisco, como Ildebrando Zoldan (vice-presidente) e Nélia Cruvinel Resende (Eventos Associativos, Recreativos e Culturais), visitaram diversos gabinetes de parlamentares, na Câmara dos Deputados, a fim de conscientizá-los a respeito dos malefícios que esse PL traz à sociedade, ao criar a previdência complementar para os trabalhadores do setor público.

No centro, deputado federal João Dado

RJ). Mais uma vez, os deputados federais João Dado (PDT/SP) e Arnaldo Faria de Sá (PDT/SP) demonstraram aos Auditores Fiscais um incansável comprometimento em derrubar o PL 1.992/07 no Congresso Nacional, ao sensibilizarem os seus pares sobre a insegurança previdenciária que o projeto causa aos servidores públicos. Veja o álbum de fotos no site www.unafiscoassociacao.org.br

Editorial

Unafisco na luta para derrubar o PL 1.992/07 A Unafisco Associação Nacional é frontalmente contra a aprovação do Projeto de Lei nº 1.992/07 de autoria do Poder Executivo, para regulamentar o parágrafo 15, do artigo 40, da Constituição Federal, que determina a criação do regime de previdência complementar do servidor público. Essas novas regras para a aposentadoria dos servidores públicos, ao acachapar o benefício a ser pago pela Previdência, lançando-o aos moldes celetistas, sepultariam em definitivo a aposentadoria com proventos integrais e a paridade entre ativos e aposentados. A proposta deve ser derrubada porque ela prejudica os Auditores Fiscais ativos e aposentados, como também afasta bons profissionais da Classe e das demais carreiras públicas federais, trazendo malefícios para a sociedade. Basta dizer que, entre as inconstitucionalidades, o PL cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público (Funpresp) com uma natureza privada, para a alegria do mercado financeiro, em detrimento dos servidores e, consequentemente, do País.

Mobilização A Unafisco Associação Nacional convida todos os seus diretores e representantes regionais do País a intensificarem a mobilização em suas bases para conscientizar os parlamentares a respeito dos prejuízos causados pelo PL 1.992/07 aos servidores públicos. Juntos, Associação, sindicato e todos os Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil lutam pela rejeição desse projeto fora de esquadro que, no fim das contas, é contrário a todo e a qualquer forma de serviço público de qualidade.

Paulo Fernandes Bouças Presidente

UNAFISCOINFORMA - 5


holofote Divulgação

Semanalmente, assuntos de seu interesse enviados por e-mail Em janeiro, a Unafisco Associação Nacional atingiu a marca da centésima Newsletter enviada aos associados. Isso significa que quase seis mil colegas têm recebido semanalmente nos últimos dois anos, por e-mail, as principais notícias de interesse dos associados. Foi em uma Newsletter, por exemplo, que a entidade informou sobre o desconto de até R$ 5.000,00 pelo convênio entre a montadora de veículos Honda e a Unafisco, entre outras grandes parcerias firmadas, pensando no seu bem-estar e na sua qualidade de vida. Pela Newsletter — e também pessoalmente — temos sempre o prazer de dar as boas-vindas aos novos Auditores Fiscais; registrar reuniões de nossos diretores e representantes com deputados federais, durante trabalho parlamentar, para aprovar Propostas de Emenda à Constituição (PECs) favoráveis à Classe e à sociedade. Sem falar na divulgação de informações específicas vindas de nossos representantes regionais, como a inauguração de uma sede ou sala na respectiva localidade; de grandes eventos nacionais e regionais organizados pela Unafisco; e das convocações para assembleias, entre outros assuntos. Se você é associado da Unafisco, e ainda não recebe a Newsletter, envie um e-mail para cadastro@unafiscoassociacao.org.br solicitando incluir o seu endereço eletrônico em nosso mailing.

Convênios

Sugira uma parceria para a sua região À medida que a Unafisco Associação Nacional cresce em todas as regiões do País, a importância do Setor de Convênios Regionais da Unafisco aumenta. E não poderia ser diferente. Em cada localidade existe uma demanda específica de novos convênios, que é enviada ao Setor pelos representantes regionais.

Outra indicação, a título de exemplo, vem do Rio de Janeiro. A entidade celebrou parceria com a Lírio Casarão Flores. Por meio do convênio, associados e dependentes usufruem de desconto de 10% sobre produtos da floricultura: buquês, arranjos e vasos com diversas flores naturais.

Mas, e se o próprio associado quiser entrar em contato com o Setor de Convênios Regionais, existe algum problema? Nenhum. A Unafisco até incentiva isso. Basta preencher o formulário “Sugira um novo convênio”, localizado no nosso site, e pronto. A partir daí, a entidade buscará inserir a empresa em seu leque de benefícios. O Setor de Convênios Regionais, que acaba de completar um ano, já recebeu perto de 250 sugestões de parcerias vindas de associados de todo o Brasil.

Em Brasília, a indicação foi para o Hotel Nacional. O convênio oferece hospedagem com descontos exclusivos nas diárias com café da manhã incluso. No Estado de Minas Gerais, a clínica Flor de Lótus Estética foi lembrada, entre outras. Ali, é possível fazer tratamentos faciais e corporais com desconto de 30% sobre a tabela de preços vigentes. Entre os serviços realizados pela Flor de Lótus Estética estão limpeza de pele, massagem facial, massagem redutora de medidas e drenagem linfática.

Exemplos

Participe!

Na Bahia, a parceria entre a Unafisco e os hotéis Praia do Sol e Aldeia da Praia, em Ilhéus, é fruto da indicação de associado. Com o convênio, os colegas e seus dependentes têm 23% de desconto sobre o valor da tarifa balcão em ambos os estabelecimentos, exceto em feriados e alta temporada.

Os associados podem sugerir convênios regionais à Unafisco Associação Nacional pelo telefone (11) 3228-4766, ramais 122 ou 131, com Elisangela ou Sirlei. Se preferir, envie e-mail para convenios@unafiscoassociacao.org.br ou preencha o formulário disponível em nosso site.

Homenagem

Dia Nacional do Aposentado Em 24 de janeiro foi comemorado o Dia Nacional do Aposentado e também o aniversário da Previdência Social. Em razão da data, a Unafisco Associação Nacional parabeniza a todos os colegas aposentados, que durante décadas trabalharam com dedicação para o desenvolvimento do País e o fortalecimento da Classe dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. História No dia 24 de janeiro de 1923 foi assinada a lei Elói Chaves (autor do respectivo projeto), criando a Caixa de Aposentadoria e Pensões para os funcionários das empresas ferroviárias. A data é considerada o ponto de partida para o surgimento da Previdência Social no Brasil. 6 - UNAFISCOINFORMA


NOVIDADES Minas Gerais

Representação Regional promove curso de Fotografia Básica De 8 a 13 de fevereiro (exceto domingo), a Representação Regional/MG da Unafisco Associação Nacional realizou o curso Fotografia Básica para associados. O professor Rogério Costa ministrou aulas teóricas e práticas.

Participaram do curso as associadas Ana Maria de Castro Nascimento, Aurea Benedicta Cintra, Berenice Menezes Correa, Maria Cristina Roza da Costa, Maria de Fátima Alves, Maria de Fatima Rabelo Santos, Myrian Velloso Figueiredo Teixeira e Rina Ibirajara de Alencar Laboissiere.

Rogério costa

Na aula teórica, foram apresentadas as principais funções de uma câmera digital compacta e automática. Os princípios da estética fotográfica também foram ensinados. A aula prática ocorreu na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, ao fotografarem pontos turísticos. No último dia do curso, o grupo fez avaliação crítica das imagens. O resultado foi excelente, todos saíram satisfeitos. Por fim, as participantes receberam apostila e CD para aprofundarem o aprendizado.

Professor Rogério Costa com a turma que participou das aulas

Rio de Janeiro

Unimed inaugura novo posto de pronto atendimento em Copacabana A rede de planos de saúde Unimed inaugurou, na cidade do Rio de Janeiro, um novo posto de pronto atendimento em Copacabana. O local funciona, diariamente, para urgências e emergências em clínica médica, pediatria e ortopedia. Com isso, os associados da Unafisco Associação Nacional, que aderiram aos planos do convênio entre a entidade e a Unimed Vitória, poderão utilizar os serviços desse novo posto. Para tanto, basta apresentar o cartão do plano de saúde Unimed Vitória e a carteira de identidade com foto. A Unimed está presente em 74,5% do País e, atualmente, conta com 106 mil médicos cooperados e mais de 3.500 hospitais credenciados. Local do novo posto de atendimento da Unimed Copacabana Rua Siqueira Campos, 70 A, Copacabana, Rio de Janeiro/RJ. Telefone: (21) 2483-9900. Horários: Os serviços de atendimento 24 horas são a clínica médica e a pediatria. A especialidade de ortopedia funciona das 7 às 22 horas.

Encontro

3ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado será em maio O Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), composto por 25 entidades filiadas, entre elas a Unafisco Associação Nacional, promoverá a 3ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, nos dias 15 e 16 de maio. O evento ocorrerá no Auditório Planalto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF. Nesta edição, o tema da conferência será “O papel das carreiras de Estado na promoção do desenvolvimento do Brasil e no combate à corrupção”. Para obter mais informações e fazer sua inscrição, acesse www.fonacate.org.br. UNAFISCOINFORMA - 7


Mural Comodidade

Compras sem sair de casa A Unafisco possui convênio com diversas empresas que possibilitam a compra de produtos, com desconto, pela internet. Algumas empresas também oferecem serviço de televendas. No segmento de comércio eletrônico, as mais recentes parcerias da entidade são com o Submarino, o Shoptime e a Americanas.com. No Shoptime, os associados adquirem utilidades domésticas, relógios, eletroportáteis e eletrodomésticos da linha Fun Kitchen a preços mais baixos. Já o convênio da Unafisco com a Americanas.com oferece condições exclusivas aos associados para a aquisição de brinquedos, equipamentos eletrônicos, artigos dos setores de Informática e de Beleza e Saúde. Na parceria com o Submarino, os associados têm descontos conforme o valor total da compra.

Na área restrita do nosso site você obtém os códigos de acesso para fazer suas compras e conhece os descontos. Na seção de convênios nacionais do site da Unafisco, você pode ver as outras parcerias.

Cursos

Escolas de idiomas com descontos especiais A Unafisco Associação Nacional tem parcerias com escolas de idiomas que estão presentes em todo o Brasil. Por meio dos convênios, associados e dependentes podem fazer cursos com descontos especiais. Confira.

Já por meio do convênio entre a Unafisco e a Multi Brasil, empresa que atua no setor de franquias das marcas Wizard, Skill e Alps, é possível estudar inglês e espanhol na modalidade Class com parcelas reduzidas.

Parcelas reduzidas

Acesse a área restrita do nosso site para saber mais sobre as unidades dessas três escolas em todo o Brasil.

Na rede de escolas de idioma Fisk, o desconto é de 20% em turmas regulares e de 10% em turmas promocionais para associados da Unafisco e seus parentes até segundo grau. A instituição oferece cursos de inglês para adultos e crianças a partir dos quatro anos de idade. As aulas de espanhol são voltadas para público acima de 13 anos. Além do aprendizado por método de ensino exclusivo, os estudantes têm acesso a laboratório multimídia, conteúdo pela internet e biblioteca. Veja a unidade mais próxima da sua casa no site www.fisk.com.br.

Curso a distância A escola de conversação 100% on-line, Englishtown, concede 37% de desconto no curso de inglês. As aulas são ministradas por professores nativos e os alunos têm à disposição ferramentas interativas e outros recursos. Nessa parceria, o benefício não é estendido para os dependentes. Saiba mais no site www. englishtown.com.br.

SUS

Medicamento contra o Alzheimer A doença de Alzheimer pode ser tratada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), inclusive com a retirada gratuita de medicamentos após parecer de médico da rede pública. Isso é possível por meio do Programa de Assistência aos Portadores da Doença de Alzheimer, criado em 2002 pelo governo federal. De causa desconhecida, o distúrbio neurológico age no cérebro de forma crônica e progressiva, comprometendo a qualidade de vida dos pacientes porque interfere nas tarefas cotidianas. Grupos de apoio Oferecer às famílias informações a respeito da doença de Alzheimer é tão importante quanto o diagnóstico precoce e o tratamento do paciente. Em todos os Estados, é possível encontrar grupos de apoio da Associação Brasileira de Alzheimer, www.abraz.com.br. Mais informações pelo telefone 0800-55-1906. 8 - UNAFISCOINFORMA

Descoberta Em mais um importante passo em direção à cura, pesquisadores das universidades de Harvard e Columbia, nos Estados Unidos, descobriram que a doença age no cérebro de maneira semelhante a uma infecção, se propagando de célula em célula. No entanto, em vez de vírus ou bactéria, o que se multiplica é uma proteína chamada tau, existente na região do hipocampo, responsável pela memória recente.


mural Fiança Locatícia

Facilidade na hora de alugar imóvel residencial A Unafisco Associação Nacional oferece gratuitamente aos associados a Fiança Locatícia. O benefício é uma opção para quem deseja alugar imóvel residencial, mas não tem fiador. A escolha do imóvel fica a critério do colega, que pode optar por uma residência em qualquer parte do País. Ao assumir a fiança, a entidade dispensa o associado do custo de seguro específico. Para usufruir do benefício, os interessados devem retirar na Sede Administrativa da entidade, em São Paulo (Av. Ipiranga, 1.267, 13º andar), kit com cópias da certidão de registro de imóveis; ata da eleição da Diretoria; estatuto e CNPJ da Unafisco, entre outros itens que constam na lista de documentos disponível no site www. unafiscoassociacao.org.br. Os associados das demais localidades, que não puderem se dirigir até à Sede Administrativa da Unafisco, podem solicitar os documentos supracitados pelo e-mail financeiro@ unafiscoassociacao.org.br. Confira o regulamento em nosso site. Mais informações podem ser obtidas com Arcadio, pelo telefone (11) 3228-4766, ramal 130.

Turismo

Opções de hospedagem em várias regiões

Confira os estabelecimentos conveniados à Unafisco Associação Nacional no segmento de hospedagem. As parcerias oferecem aos associados descontos exclusivos em diárias e pacotes. Sudeste e Nordeste No Oscar Inn Eco Resort, em Águas de Lindóia, interior de São Paulo, os associados têm 10% de desconto nos pacotes mínimos de duas diárias na alta temporada, com pensão completa; e de 15% de desconto nos pacotes mínimos de duas diárias na baixa temporada, também com pensão completa.

Pela parceria com o Hotel Nacional Inn, os colegas usufruem de tarifas exclusivas nas unidades localizadas em Minas Gerais, Recife, no interior e na cidade de São Paulo. Neste convênio, as ofertas não são válidas para pacotes, feriados e alta temporada. Já o convênio da Unafisco com o Resort Tororomba, situado à beira mar em Ilhéus, na Bahia, concede aos associados desconto de 20% sobre o valor da tarifa balcão nos períodos de baixa temporada. O estabelecimento também possibilita condições especiais de hospedagem aos colegas durante alta temporada. Centro-Oeste e Sul No Rio Grande do Sul, a Unafisco mantém parceria com a rede Dall’Onder, que concede 20% de desconto sobre a tarifa balcão nos períodos de alta temporada; e 40% de desconto na baixa temporada, nas unidades Grande Hotel e Vittoria Hotel, localizadas no munícipio de Bento Gonçalves. Em Curitiba, no Paraná, os associados da entidade se beneficiam de valores diferenciados nas diárias do Caravelle Palace Hotel. O estabelecimento possui 98 acomodações, entre apartamentos e suítes; e oferece vários serviços aos hóspedes. Na Região Centro-Oeste do País, em Brasília, os colegas têm descontos exclusivos nas diárias com café da manhã no Hotel Nacional, situado no Setor Hoteleiro Sul. Na mesma localidade, os associados também usufruem de tarifas reduzidas no Carlton Hotel. Mais detalhes destas parcerias e outras opções de hospedagem na seção de convênios do nosso site.

UNAFISCOINFORMA - 9


convênios e parcerias Consórcio de Veículos

Unafisco continua com inscrições abertas para o Grupo 20 As cotas do Grupo 20 do Consórcio de Veículos da Unafisco estão disponíveis. Essa é uma excelente opção de investimento para quem deseja trocar seu carro usado ou adquirir um automóvel zero-quilômetro. Aproveite porque o grupo limita-se a cem participantes! Neste grupo, serão utilizados dois automóveis como referência: o Chevrolet Cobalt LS 1.4, no valor total de R$ 39.980,00, que poderá ser pago em até 50 meses, com prestações mensais de R$ 879,56; e o Honda City DX MT 1.5, no valor total de R$ 53.620,00, que poderá ser pago também em até 50 meses, com prestações mensais de R$ 1.179,64. Ao aderir ao consórcio, o associado não é obrigado a adquirir os veículos adotados como valor de referência. É possível escolher um automóvel de qualquer marca, inclusive utilizando os convênios que a Unafisco Associação possui com as montadoras de veículos, que proporcionam descontos substanciais que chegam a alcançar R$ 5 mil, dependendo do modelo do carro. A taxa de administração é a menor do mercado: apenas 5%. Isso porque o consórcio da Unafisco não visa lucro. Como não há inadimplência dos participantes, o fundo de reserva é revertido em benefício dos consorciados. Saiba como participar do consórcio pelo e-mail financeiro@unafiscoassociacao.org.br ou, se preferir, fale com Arcadio pelo telefone (11) 3228-4766, ramal 130.

Novidade

Telefonia Móvel

Graduação e pós-graduação com mensalidades reduzidas

Convênio oferece facilidades aos associados

A Unafisco celebrou parceria com a Anhanguera Educacional. Por meio do convênio, associados de todo o Brasil e seus dependentes usufruem de descontos nas mensalidades dos cursos de graduação e pós-graduação. Informamos que os descontos não são válidos aos associados já matriculados em alguma unidade da instituição. Confira a tabela de cursos e a qualidade de ensino que a Anhanguera oferece no site www.anhanguera.com.

Os associados podem usufruir das facilidades oferecidas pela parceria entre a Unafisco Associação Nacional e a operadora de telefonia móvel Vivo. Entre os benefícios desse convênio, destacam-se o valor da ligação com custo bem abaixo do mercado e modelos de aparelhos com descontos exclusivos. Acesse o site da Unafisco e saiba mais.

Brasília

Descontos exclusivos no Hotel Nacional A parceria da Unafisco com o Hotel Nacional de Brasília/DF concede aos associados de todo o País descontos exclusivos nas diárias com café da manhã incluso. O estabelecimento dispõe de apartamentos com ar-condicionado; TV por assinatura; frigobar; ponto para internet; telefone e secador de cabelos, além de oferecer diversos serviços e opções de lazer. Para obter os descontos é necessário informar no momento da reserva que é associado da Unafisco. Mais detalhes sobre o convênio na área restrita do nosso site.

Pela Internet

Hospedagem

Eletroeletrônicos com até 30% de desconto

Diárias a preços mais baixos

Os associados da Unafisco se beneficiam com a parceria entre a entidade e a Fast Shop, que vende produtos pela internet. Por meio do Fast Club Exclusivo, os colegas podem adquirir eletroeletrônicos com até 30% de desconto. Para conferir as promoções, acesse a área restrita do nosso site. Mais informações podem ser obtidas com Lucia pelo telefone (11) 3228-4766, ramal 127. 10 - UNAFISCOINFORMA

Os associados da Unafisco têm opção de hospedagem a preço mais baixo em Campos do Jordão: o Assefaz Garden Hotel, que oferece 20% de desconto sobre a tabela vigente no período da reserva. Saiba mais sobre o hotel pelo site www.assefazgardenhotel.com.br. Para obter o desconto, os associados precisarão apresentar a carteirinha da entidade durante o check-in. Reservas podem ser feitas pelos telefones (12) 3662-2144 e (12) 3664-2442 ou pelo e-mail reservas.hotel@assefaz.org.br. Mais informações com Lucia da Unafisco, pelo telefone (11) 3228-4766, ramal 127.


convênios e parcerias Câmbio

Cartão gratuito permite compras em diversas moedas A Unafisco Associação Nacional celebrou parceria com a Fitta Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM), empresa que opera no mercado de câmbio. Com o convênio, os associados podem fazer operações de câmbio com descontos na compra e venda de moedas estrangeiras. Nessa parceria, os associados terão o Fitta Cash Passport, um cartão gratuito pré-pago bandeira MasterCard, que poderá ser carregado de acordo com a moeda solicitada. Acesse a área restrita do nosso site para mais informações ou entre em contato com a central de relacionamento Fitta, pelo telefone 0800-883-4882, informando que é associado da Unafisco.

Hotelaria

Saúde Bucal

Tarifas diferenciadas no Carlton

Qualidade com baixo custo

O convênio da Unafisco com o Hotel Carlton, situado em Brasília/DF, H O T E L oferece condições especiais para hospedagem aos associados, conforme a tabela de valores disponível na área restrita do site www.unafiscoassociacao.org.br.

CARLTON

por pessoa.

Os associados da Unafisco Associação Nacional e seus dependentes podem contratar planos odontológicos da Odontoprev por apenas R$ 16,00 mensais

As reservas podem ser feitas pelos e-mails reserva@ carltonhotel.com.br, carlton@carlton.com.br ou pelo site www.carltonhotelbrasilia.com.br. Mais informações pelo telefone (61) 3224-8819.

A empresa de assistência odontológica conta com rede credenciada de 25 mil cirurgiões-dentistas, distribuídos em aproximadamente duas mil cidades brasileiras. Visite o site www.unafiscoassociacao.org.br para mais informações.

Informática

Educação

Produtos com 10% de desconto

Parceria concede bolsas de estudo

A parceria da Unafisco Associação Nacional com a Dell Computadores, empresa que produz, comercializa e presta serviços de informática, possibilita aos associados 10% de desconto em todos os produtos do site www.dell.com.br. O desconto é cumulativo com outras promoções. Você obtém mais detalhes sobre os benefícios desse convênio na área restrita do nosso site. Se preferir, fale com Lucia da Unafisco, pelo telefone (11) 3228-4766, ramal 127.

Saúde

Aparelhos auditivos a preços reduzidos Na parceria entre a Unafisco e a Phonak Brasil, os associados e seus familiares contam com desconto de 10% nas linhas de aparelhos auditivos Economy e Business; e com desconto de 15% para os aparelhos First Class. A Phonak possui uma rede credenciada com mais de 120 pontos de atendimento em todo o País. Além do desconto, a empresa oferece avaliação audiológica específica e acompanhamento fonoaudiológico.

A Unafisco Associação Nacional tem convênio com a Universidade Estácio de Sá. Por meio da parceria, a instituição de ensino concede, aos associados e seus dependentes, bolsas para graduação presencial, pós-graduação lato sensu e cursos na modalidade ensino a distância, conforme condições da tabela de valores do site www.estacio.br. O convênio não exclui a obrigatoriedade de participação dos associados nos processos seletivos, nem os exime do pagamento de quaisquer taxas porventura cobradas para a participação nos referidos processos. Mais informações desse convênio com Lucia da Unafisco, pelo telefone (11) 3228-4766, ramal 127.

Contrate

Seguro de Vida: condições especiais para você A Unafisco Associação Nacional, em parceria com a corretora Nunes & Grossi e a seguradora Mapfre, proporciona a contratação do Seguro de Vida em condições exclusivas, tanto para você quanto para os membros de sua família, com coberturas a partir de R$ 22,44 ao mês. Em nosso site, www.unafiscoassociacao.org.br, estão as coberturas, condições de inclusão e formulário de adesão.

Mais informações pelo e-mail sac.brasil@phonak.com. UNAFISCOINFORMA - 11


convênios e parcerias Plano de Saúde

Unimed Vitória: a melhor relação custo-benefício A Unafisco Associação Nacional oferece aos associados o plano de saúde Unimed Vitória, que possui boa relação custo-benefício e cobertura nacional. A Unimed está presente em 83% do País e, atualmente, conta com 110 mil médicos cooperados e cerca de três mil hospitais credenciados. Agência Nacional de Saúde (ANS).

Lembramos que os nossos planos com a Unimed possuem as menores mensalidades do mercado, além de estabelecerem cobertura conforme as recentes normas da

Para fazer sua adesão, entre em contato com Lucia da Unafisco, pelo telefone (11) 3228-4766, ramal 127; ou ligue para 0800-703-5401.

Serviço

Rádio

Locação de carros no Brasil e no exterior Planos a preços imbatíveis para você O convênio entre a Unafisco Associação Nacional e a Hertz Rent a Car oferece valores especiais aos associados no aluguel de automóveis. Presente em mais de 160 países, a empresa possui uma frota de, aproximadamente, 700 mil veículos. Nas locações internacionais, os colegas têm 20% de desconto sobre a tarifa de mercado, válido para aluguéis nos Estados Unidos, Canadá, Europa, América Latina, Caribe, África, Ásia e Oceania. Para locações nacionais, os associados da entidade também contam com preços exclusivos, conforme a tabela de valores disponível na área restrita do site www.unafiscoassociacao.org.br.

Automóveis e motos

A Unafisco Associação Nacional oferece aos associados planos da Nextel a preços imbatíveis:

R$ 20,00 para fazer ligações);

• Rádio ilimitado: R$ 56,00 por mês (é possível inserir recargas no valor mínimo de

• Rádio ilimitado + 100 minutos para qualquer operadora: R$ 86,00 por mês; • Rádio ilimitado + 200 minutos para qualquer operadora: R$ 106,00 por mês. Promoção válida somente para: SP, MG, ES, RJ, GO, SC, PR, RS, PE, CE, BA e DF, onde há cobertura da Nextel. Mais informações com Elisangela, pelo telefone (11) 32284766, ramal 131. E-mails devem ser enviados para convenios@ unafiscoassociacao.org.br, informando nome completo, telefone, cidade, Estado, quantidade de linhas e o plano escolhido.

Descontos especiais com montadoras parceiras O convênio da Unafisco com diversas montadoras possibilita que os associados comprem um novo carro com preço especial de frotista. A parceria com a Honda permite adquirir automóveis com descontos de até R$ 5.000,00, em média, além do valor fornecido pela concessionária. Com a Ford, o desconto chega a 20%. A relação das montadoras parceiras e as tabelas de preços para os associados podem ser acessadas na área restrita do site da Unafisco Associação. Não deixe de conferir também o convênio da entidade com a Dafra Motos, que oferece descontos na compra de motocicletas zero-quilômetro. Para comprar sua moto basta apresentar declaração de associado e carteirinha, junto do voucher de desconto da motocicleta escolhida, que se encontra no link parceiros Dafra, no site da Unafisco. Conheça a tabela de descontos na nossa área restrita ou ligue para Lucia da Unafisco, pelo telefone (11) 3228-4766, ramal 127.

UNAFISCOINFORMA - Publicação da UNAFISCO - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil.

Jornalista Responsável: Julio Scarparo (MTB-SP 45.245) – Jornalistas: Bruna Serra (MTB-SP 65.487) e Gabrielle Tanjoni (MTB-SP 63.129) – Diagramação: Alencar Botari – Banco de imagens: SXC – Tiragem: 10.500 exemplares – Impressão: Intergraf Ind. Gráfica Ltda. – Sedes próprias da Unafisco Associação Nacional: Administrativa – Av. Ipiranga, 1.267, 13º andar – República – São Paulo, SP – CEP 01039-907 – Tel. (11) 3228-4766 | Social – Av. Prestes Maia, 748 – Luz – São Paulo, SP – CEP 01031-000 – Tel. (11) 3229-3374 |Regional RJ – Rua Anfilófio de Carvalho, nº 29, 13º andar, salas 1.301/1.310 – Bairro Castelo – CEP 20030-060 – Telefone (21) 2220-7811 E-mail: comunicacao@unafiscoassociacao.org.br – Site: www.unafiscoassociacao.org.br. 12 - UNAFISCOINFORMA


Unafisco Informa - nº 40