Issuu on Google+

Informativo da UNAFISCO - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil nº 41 - Abril de 2012 - www.unafiscoassociacao.org.br

Vitória

Valcir Rosa

Senado aprova aposentadoria integral por invalidez

Por unanimidade, em dois turnos de votação, o Plenário do Senado aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 5/2012, que concede proventos integrais aos servidores públicos aposentados por invalidez permanente. A Unafisco Associação Nacional participou intensamente da forte mobilização em torno da aprovação dessa matéria no Congresso Nacional, sempre em harmonia com o sindicato.

Pág. 6

Reunião

Unafisco contra o PLC 2/2012

Após homologação da Diretoria, colegas são empossados nos cargos em vacância

A Unafisco intensificou, na Câmara dos Deputados, a luta pela derrubada do PL 1.992/07 (PLC 2/2012 no Senado), que cria a previdência complementar para os servidores públicos. Pág. 3 Novidade

Passagens com desconto pela TAM Linhas Aéreas Pág. 11 Vivo

Transferência de titularidade para associados de todo o Brasil

Pág. 8

Julio Scarparo

Congresso Nacional

A Diretoria Executiva da Unafisco se reuniu na Sede Administrativa da entidade, em SP, no dia 8/3, para tratar de assuntos de interesse de seus associados. Um dos principais temas abordados foi a posse de três novos diretores, que passaram a ocupar os cargos em vacância da Diretoria Nacional. Pág. 3

Fiança Locatícia

Fosso do Fosso

Facilidade na hora de alugar imóvel residencial

Unafisco reitera pedido ao coordenador da Cogep do MF em Brasília Pág. 4

Pág. 11


destaque Até abril

Repasse ao Fundo da Criança pode ser abatido no IR neste ano

Bruna Serra

sa lei são as novas regras de dedução do Imposto de Renda referentes às doações ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente. A novidade é que, segundo o texto, a partir deste ano as contribuições feitas ao Fundo poderão ser deduzidas em 3% sobre o imposto apurado na Declaração de Ajuste Anual.

Presidente Paulo Bouças (1º à dir.) no evento da SRRF/8ª RF

Em janeiro foi publicada a Lei 12.594/2012, que institui o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), que regulamenta a execução das medidas socioeducativas destinadas a adolescente que pratique atos infracionais, entre outros temas. Um dos destaques des-

Para divulgar essa nova possibilidade de doação, a Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil na 8ª Região Fiscal (SRRF/8ª RF) promoveu evento no edifício-sede do Ministério da Fazenda em SP, no dia 6/3. O presidente da Unafisco, Paulo Fernandes Bouças, aceitou prontamente o convite feito pela SRRF/8ª RF para participar do evento, pois “a destinação do imposto devido para o Fundo é uma forma de reduzir as desigualdades sociais, uma vez que as instituições beneficiadas pelo Fundo trabalham pela educação de crianças e jovens.” Leia mais no site www.unafiscoassociacao.org.br

Palavra do Associado

Convênio: Seguro de Vida, mais tranquilidade para a família O Auditor Fiscal Mauricio Pompeo da Silva, que é lotado na Delegacia Especial da Receita Federal do Brasil de Maiores Contribuintes em São Paulo (Demac/SP), já tinha seguro de vida quando soube que a Unafisco Associação Nacional oferecia esse benefício aos associados, por meio do convênio com a seguradora Mapfre e a corretora Nunes & Grossi. Mas quando comparou a relação custo-benefício do Seguro de Vida em grupo da entidade, o colega não pensou duas vezes: contratou pela Unafisco. “A principal vantagem é, sem dúvida, o valor da mensalidade do seguro”, afirmou.

Contribuição

Arquivo pessoal

Satisfeito com o investimento, que traz mais tranquilidade para a família, Mauricio agora verifica as condições de adesão para que sua mãe também possa participar (ver pág. 11). Além de usufruir das parcerias firmadas pela Unafisco Associação Nacional, Mauricio contribui para ampliar o leque de convênios da entidade, ao sugerir novas empresas. Uma indicação do colega foi a academia Companhia Athletica, que tem unidades em SP, DF, PA, RS e RJ. Sugira um convênio para sua região. Basta preencher formulário disponível em nosso site ou entrar em contato com setor de Convênios Regionais da Unafisco, pelo telefone (11) 3228-4766.

2 - UNAFISCOINFORMA


Destaque Reunião

Após homologação da Diretoria Nacional, colegas são empossados nos cargos em vacância O colega Francisco Paulo Favilla foi solicitado para exercer a função de diretor adjunto de Comunicação Social da Diretoria Nacional. Em reunião em separado, o Conselho Fiscal convocou o suplente Osvaldino Messias de Aragão para compor sua formação.

Julio Scarparo

Já o colega Marco Aurélio Baumgarten de Azevedo, representante da Unafisco no Rio Grande do Sul, passou a acumular a função de secretário-geral da Unafisco Associação Nacional. A experiente colega aposentada Massumi Takeishi, ex-chefe substituta da Divisão de Fiscalização das Pessoas Físicas da Defis/SP, assumiu como 1ª secretária da Unafisco Associação Nacional.

Marco Aurélio, Massumi Takeishi e Francisco Favilla

A Diretoria Executiva da Unafisco Associação Nacional se reuniu na Sede Administrativa da entidade, em São Paulo, no dia 8 de março, para tratar de assuntos de interesse de seus associados. Um dos principais temas abordados foi a homologação e posse de três novos diretores, que passaram a ocupar os cargos em vacância da Diretoria Nacional.

Os diretores também falaram sobre as atuais e futuras ações de suas respectivas áreas. Detalhes, por exemplo, do próximo grande evento regional organizado pela Unafisco, o 3º Encontro Regional dos Associados da Unafisco: Rio Grande do Sul e Santa Catarina, região Sul, foram discutidos pelos presentes. Da mesma forma, os diretores abordaram os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas da Unafisco, que está programado para ocorrer no segundo semestre deste ano. Na ocasião, também foram aprovadas as normas para a realização de todos os eventos patrocinados pela entidade.

Congresso Nacional

Unafisco mantém mobilização contra o PLC 2/2012 A Unafisco Associação Nacional intensificou a mobilização, na Câmara dos Deputados, pela derrubada do PL 1.992/07 (no Senado com a denominação PLC 2/2012), que prevê a criação de previdência complementar para os servidores públicos federais e fixa o valor da aposentadoria ao teto do INSS. O trabalho parlamentar foi realizado em harmonia com o sindicato nos dias 28 e 29 de fevereiro. Nesse trabalho, em Brasília, a entidade foi representada pela diretora de Eventos Associativos, Recreativos e Culturais, Nélia Cruvinel Resende. Ela dialogou com diversos parlamentares sobre os malefícios da proposta. Os representantes regionais da Unafisco, Ivaldo Hélvio Pinto Rêgo (AL); Marilena Fonseca Fernandino (MG); Maria Benedita Jansen Saraiva (MA); e o diretor de Assuntos Jurídicos da Diretoria Provisória da Unafisco no Mato Grosso, Antonio Ferreira dos Santos, também percorreram os gabinetes dos deputados federais, enfatizando os prejuízos causados pelo projeto.

“A perspectiva de aposentadoria integral atrai mão de obra qualificada para o serviço público. Sem contar que é mais do que justa, pois por 35 anos, ou mais, o servidor público contribuiu com 11% sobre o salário integral. Além do fato de que o servidor aposentado, após completar o seu período de trabalho como ativo, continua contribuindo indevidamente para a Previdência Social. Por tudo isso é muito difícil explicar a razão do suposto déficit da Previdência no serviço público. Agora, lutamos com toda força contra o projeto no Senado”, afirmou o presidente da Unafisco, Paulo Fernandes Bouças (ver também pág. 6). UNAFISCOINFORMA - 3


JURÍDICO Fosso do Fosso

Unafisco reitera pedido ao coordenador da Cogep do MF em Brasília No dia 6 de janeiro, o diretor adjunto de Assuntos Jurídicos da Unafisco Associação Nacional, Kleber Cabral, e o advogado Alan Apolidorio, do Escritório Benício Advogados Associados, estiveram em reunião com o coordenador da Cogep do Ministério da Fazenda, Sr. João Cândido de Arruda Falcão, para dar continuidade à adoção de medidas no âmbito administrativo, a fim de assegurar o pagamento dos atrasados decorrentes dos ajustes, na progressão funcional, promovidos pelas Portarias 304/09 e 427/10, ambas da COGRH/MF, as quais corrigiram distorções no histórico funcional de muitos associados oriundos do cargo de Auditor Fiscal da Previdência Social. Embora o Parecer da PGFN— que opinou pela legalidade das Portarias 304/09 e 427/10 e pela reposição ao erário daqueles que tiveram decesso em razão da Portaria 427/10 — ainda precise passar pela SRH/MP, o coordenador considerou a possibilidade de se promover os cálculos e a inscrição em exercícios anteriores para todos aqueles que não tiveram decesso com a Portaria 427/10, que é a grande maioria dos interessados. Passados mais de dois meses da reunião, a Associação informa que reiterou solicitação ao coordenador, no sentido de obter um posicionamento da Cogep/MF, para, em seguida, avaliar a melhor estratégia a ser tomada no caso.

Saiba mais Conforme abordado na edição nº 38 deste informativo, a possibilidade de desconto para aqueles que tiveram decesso funcional, com a Portaria 427/10, — da qual a Unafisco discorda —, não pode gerar reposição ao erário, pois existem créditos de anos anteriores a serem calculados, que superam em muito o eventual débito referente ao período entre as Portarias 304/09 e 427/10. Há dúvidas, por parte da Cogep/RFB, em relação ao marco prescricional para os cálculos dos atrasados, razão pela qual enviou Memorando à Cogep/MF e aguarda as orientações cabíveis. A Unafisco está buscando junto ao coordenador da Cogep/MF a concordância acerca da viabilidade do pagamento dos valores incontroversos, seja em relação ao prazo prescricional, seja quanto àqueles que não sofreram decesso. Portanto, o esgotamento da via administrativa ainda se afigura uma alternativa viável.

Em Complemento ao Sindicato

Unafisco iniciará execução da Gdat para novos grupos A Unafisco Associação Nacional dispõe de ações judiciais, propostas em 1999, 2000 e 2001, objetivando que seus associados aposentados e pensionistas recebam as diferenças da Gratificação de Desempenho da Atividade Tributária (Gdat). Algumas dessas ações estão alcançando trânsito em julgado, de forma que a Associação dará seguimento à fase de execução, com a cautela de não promovê-la para aqueles que já possuem ações com o Sindifisco Nacional. Para tanto, a Unafisco Associação esclarece que já contatou o Departamento Jurídico do Sindifisco Nacional, para obter a relação dos associados que estão executando a Gdat com o sindicato. Os associados da Unafisco receberão correspondência da entidade em momento oportuno, bastando apenas que mantenham seus endereços e telefones atualizados

na Associação. Para fazer a sua atualização cadastral, envie e-mail para cadastro@unafiscoassociacao.org.br, ou fale com Vera, pelo fone (11) 3228-4766, ramal 111. Quem teria direito • Aqueles que estavam aposentados ou já eram pensionistas, no período de 1999 (MP-1915-1) a 2002 (Lei 10.593), quando a Gdat foi paga de forma diferenciada aos aposentados e pensionistas; • Eram filiados à antiga Unafisco Regional de São Paulo à época da propositura das ações; • Não estão executando os atrasados da Gdat com o sindicato (ver pelos telefones 61-32185245 ou 61-3218-5281).

Importante: atualize seu cadastro! Além de garantir a efetividade da comunicação entre a Unafisco Associação Nacional e você, isso assegura que seus dados estejam corretos nas listagens de associados beneficiários. Essa relevância se torna ainda maior quando o associado se aposenta. Existem ações judiciais propostas pela entidade exclusivamente em favor dos aposentados e pensionistas. Ausência de informações ou dados desatualizados podem prejudicar associados beneficiários de decisões judiciais. Portanto, se você mudou a sua situação funcional, endereço, telefone ou outra forma de contato, informe-nos pelo e-mail cadastro@unafiscoassociacao.org.br. 4 - UNAFISCOINFORMA


painel Rio Grande do Sul

Unafisco alerta sobre duas formas de golpe Segundo golpe Sem nenhum escrúpulo, o golpista utiliza o nome da UNAFISCO (assim mesmo, tudo em maiúsculo/itálico, só que bem grande no cabeçalho). O criminoso tenta enganar o colega ao se passar por um “representante da Unafisco” que estaria enviando um recibo anexo “em agradecimento pela importância de mil reais depositada.” No e-mail, de forma ilógica, ele coloca os dados bancários em letras garrafais (e ainda por cima em negrito), para o colega depositar o que, pelo recibo, já teria depositado. O anzol é o seguinte: “eu não depositei, mas vou depositar.” ATENÇÃO A Unafisco Associação Nacional não comercializa seus informativos nem vende anúncios em seus materiais gráficos. Caso alguém se apresente como nosso representante com esse tipo de conduta, recomendamos que procure imediatamente a autoridade policial, além de nos informar para eventuais providencias cabíveis. Avise seu colega! Nem todos os Auditores Fiscais conhecem esses golpes. Por isso, avise seus colegas para que eles não venham a cair no engodo armado por criminosos.

Recentemente, golpistas tentaram extorquir dinheiro de Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, no Rio Grande do Sul, de duas maneiras. Na primeira, ao se fazerem passar por integrantes de uma suposta assessoria jurídica para fins indenizatórios. No segundo caso, usaram indevidamente o nome da Unafisco. Primeiro golpe Uma suposta assessoria jurídica envia aos Auditores Fiscais um falso ofício sobre uma “ação indenizatória” que estaria na casa dos 60 mil reais. Para sacar o valor, segundo a “assessoria”, seria preciso depositar aproximadamente sete mil reais, em uma conta corrente a ser dada por telefone... Claro que o tal ofício não resiste a uma simples apuração, visto que há erros grosseiros de todas as formas.

Rio de Janeiro

Em 4 de abril, o Auditor Fiscal aposentado Fernando Lourenço Fernandes tomou posse como sóciocorrespondente do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB), no Rio de Janeiro. O colega, que é também historiador, possui vários livros publicados no País e no exterior. Um dos seus mais recentes trabalhos é “A Estrada para Fornovo”, um estudo sobre a trajetória da Força Expedicionária Brasileira durante a 2ª Guerra Mundial, lançado em 2009 pela Editora Nova Fronteira. Lourenço Fernandes publicou diversos trabalhos e ensaios que lhe renderam prêmios na Europa. Só na Espanha, suas monografias foram premiadas em duas ocasiões pelo governo local. Em Portugal, recebeu o Prémio Almirante Sarmento Rodrigues, instituído pela Academia de Marinha. Ressalta-se também que, enquanto ativo, o colega foi professor da Escola de Administração Fazendária (Esaf).

Arquivo pessoal

Associado é eleito sócio-correspondente do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro

Historiador recebeu prêmios internacionais

UNAFISCOINFORMA - 5


Brasília Vitória

Valcir Rosa

Senado aprova aposentadoria integral por invalidez

Presidente da Unafisco, Paulo Bouças (1° da esq. para dir.) e deputada Andreia Zito, entre outros, no Congresso

Por unanimidade, em dois turnos de votação, o Plenário do Senado aprovou, em 20/3, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 5/2012, que concede proventos integrais aos servidores públicos aposentados por invalidez permanente. A Unafisco Associação Nacional participou intensamente da forte mobilização em torno da aprovação dessa matéria no Congresso Nacional, sempre em harmonia com o sindicato. “Essa vitória corrigiu o erro causado na Emenda Constitucional 41/03 [a quebra da paridade da aposentadoria por invalidez]; é uma conquista não só dos aposentados por invalidez, e sim de toda a categoria, que vem lutando há anos por este pleito”, disse o presidente da Unafisco Associação Nacional, Paulo Fernandes Bouças.

É justo destacarmos, além do bem-sucedido trabalho parlamentar organizado pelo Sindifisco Nacional, do qual participou a Unafisco, o empenho de três parlamentares que tiveram papel muito importante para a aprovação dessa PEC: a autora da proposta, deputada Andreia Zito (PSDB/RJ); o relator da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Alvaro Dias (PSDB/PR) e o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), que sempre conscientiza seus pares em relação aos pleitos da Classe. Câmara dos Deputados Antes de passar pelo Senado, o texto foi aprovado na Câmara dos Deputados em 14/2. Na oportunidade, a PEC 270/08 (denominação da matéria na Câmara) foi aprovada, em segundo turno, com 428 votos favoráveis, três contrários e uma abstenção. Em consonância com o sindicato, no Congresso Nacional, a Unafisco intensificou o trabalho parlamentar, no dia da votação, para conscientizar os congressistas sobre a necessidade de aprovar essa PEC. Dialogaram com os parlamentares a diretora de Eventos Associativos, Recreativos e Culturais da Unafisco, Nélia Cruvinel Resende, e a representante regional em MG, Marilena Fonseca Fernandino. A Unafisco Associação Nacional agradece o empenho de seus diretores e dos representantes regionais, que tanto contribuíram para que a Classe conseguisse alcançar mais essa grande conquista.

Ações

A Unafisco Associação Nacional esteve presente na Assembleia-Geral do Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), realizada em 14/2, em Brasília. Na ocasião, a Unafisco foi representada pelo diretor de Convênios e Serviços, Carlos Alberto Ramos G. Pacheco. Durante a reunião foram discutidas ações e atividades a serem realizadas ao longo de 2012, como a 3ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, que ocorrerá nos dias 15 e 16 de maio, na capital federal. Segundo o diretor da Unafisco Associação Nacional, Carlos Alberto, os representantes das entidades filiadas ao Fonacate avaliaram a programação sugerida pela comissão organizadora do evento e apresentaram novos temas. PL 1.992/07 Na reunião, também foi definido que a comissão organizadora da Conferência acrescentará à programação um debate sobre a previdência comple6 - UNAFISCOINFORMA

Julio Gomes

Unafisco participa da Assembleia-Geral do Fonacate

Diretor da Unafisco, Carlos Alberto (1º à dir.), durante a reunião

mentar dos servidores públicos, assunto do Projeto de Lei 1.992/07 (no Senado tramita como PLC 2/2012).


eventos Encontro

A Unafisco Associação Nacional, representada pelo diretor de Convênios e Serviços, Carlos Alberto Ramos G. Pacheco, participou de reunião ordinária promovida pelo Instituto Mosap (Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas) no dia 14/2, em Brasília. Segundo o diretor Carlos Alberto, a pauta da reunião contou com estratégias para aprovar Propostas de Emenda à Constituição (PECs) de interesse dos servidores públicos, como a PEC 555/06, que propõe o fim da cobrança da contribuição previdenciária sobre os proventos de aposentados. Na oportunidade, a PEC 270/08, que concede proventos integrais aos servidores públicos aposentados por invalidez permanente, também foi discutida (ver notícia da pág. ao lado). O presidente do Mosap, Edison Guilherme Haubert, ressaltou a importância de as entidades intensificarem, em suas bases, o trabalho de sensibilização dos parlamentares para que

Julio Gomes

Diretor da Unafisco representa entidade em reunião do Mosap

PEC 555/06 foi um dos assuntos dicutidos no encontro

outras propostas de interesse dos servidores também sejam aprovadas.

Representação Marília/SP

Representação Regional Marília/SP

Integração entre colegas marca primeiro happy hour do ano

Associados destacaram os recentes convênios firmados pela entidade

A Representação Regional Marília/SP da Unafisco Associação Nacional organizou o primeiro happy hour deste ano para os colegas da região, em 1º/3. Segundo o representante regional da Unafisco na localidade, que também é titular da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Marília, Ivan Silveira Malheiros, a confraternização proporcionou um momento de integração, entre os colegas, no qual conversaram sobre temas descontraídos, como viagens e pescarias.

Na oportunidade, o representante regional da Unafisco, Ivan Malheiros, informou aos presentes que eles podem sugerir parcerias à entidade. Ivan, inclusive, se colocou à disposição dos colegas para contribuir nesse sentido, ao lado do setor de Convênios Regionais da Unafisco Associação Nacional, a fim de viabilizar novos convênios para a região. Ainda durante o evento, o associado Osvaldo Silveira comentou a respeito das recentes parcerias firmadas pela entidade, destacando o convênio com a operadora de telefonia móvel Nextel, que possui cobertura em vários Estados (ver também pág. 12).

Curso Fotografia Básica de MG A Representação Regional MG informa que a associada Maria José Soares Freire também participou do curso Fotografia Básica, realizado em fevereiro, na sede da Unafisco, na região. Esse evento foi divulgado na edição 40 deste informativo e se encontra neste link para o site da Unafisco: migre.me/8n8gt . UNAFISCOINFORMA - 7


Mural Novidade

Vivo oferece transferência de titularidade para os associados de todo o País Agora, a parceria entre a Unafisco Associação Nacional e a operadora de telefonia móvel Vivo oferece a transferência de titularidade de linha para os associados de todo o Brasil. Em nosso site é possível ver o passo a passo para realizar a transferência. Os associados devem enviar contrato e cópia de um documento pessoal à Sede Administrativa da entidade (Av. Ipiranga, 1.267, 13º andar, Bairro República, São Paulo/SP), aos cuidados de Elisangela, juntamente com o Termo de Transferência de Titularidade, que deve ter firma reconhecida. Você pode obter mais informações pelo telefone (11) 3228-4766, ramal 131, ou pelo e-mail convenios@ unafiscoassociacao.org.br. Benefícios O convênio da Unafisco com a Vivo está beneficiando associados de SP, RJ, GO, DF, MS, MG, PA, ES, PE, AM e RS. Entre os benefícios dessa parceria estão modelos de aparelhos celulares com custo abaixo do mercado e valores reduzidos nas ligações e nos pacotes de torpedo. Em breve, as facilidades oferecidas por esse convênio estarão disponíveis para os associados de todo o País. Mais informações no site www.unafiscoassociacao.org.br.

Estado de SP

CooperMinF, a cooperativa de crédito dos funcionários do MF

Julio Scarparo

Os colegas lotados ou que moram no Estado de São Paulo podem se associar à CooperMinF, que é a cooperativa de crédito dos funcionários do Ministério da Fazenda em São Paulo. A CooperMinF oferece crédito com taxa de juros abaixo do mercado, a partir de 1,75% ao mês. O pagamento é feito em até 36 parcelas, prazo que pode ser estendido com garantia real. São concedidos empréstimos no valor mínimo de R$ 300,00. A cooperativa também é uma opção para quem deseja poupar. Segundo o diretor-presidente da CooperMinF, Celso Fernandes, uma das vantagens do plano de capitalização da cooperativa é que os rendimentos são superiores aos da caderneta de poupança. De acordo com Celso, em 2011, o rendimento ao capital foi de 8%. Para ter acesso aos benefícios é necessário se associar à cooperativa. Mais informações pelo site www.netfenix. com.br/cooperminf/inicio.asp ou por meio do telefone (11) 3227-5822.

8 - UNAFISCOINFORMA

Diretor-presidente da CooperMinF, Celso Fernandes, e presidente da Unafisco, Paulo Bouças


mural Turismo internacional

Desconto para conhecer a região dos Lagos Andinos Montanhas cobertas de neve, lagos de águas cristalinas e vulcões (inativos, claro). Essa é a paisagem encontrada na região dos Lagos Andinos, localizada entre dois países da América do Sul, Chile e Argentina. Pela parceria da Unafisco Associação Nacional com a agência Consolação/SP da operadora de turismo CVC, associados e dependentes podem conhecer in loco essa paisagem, com desconto de 7% sobre o valor líquido do pacote de viagem. Com saídas, de São Paulo, programadas para os dias 6, 13, 20 e 27 de maio de 2012, o pacote é de doze diárias com café da manhã, incluindo passeios às cidades chilenas Puerto Varas, Santiago e Peulla, além de visitas a Buenos Aires e Bariloche, na Argentina. As passagens aéreas, traslados de chegada e saída, seguro viagem e guia, desde o Brasil, também estão incluídos na oferta. Para adquirir o pacote de viagem com desconto, basta entrar em contato com Lilian Pellegrini, da agência Consolação da CVC (Rua da Consolação, 348, SP, telefone 11-2103-1222). Mais informações pelo

e-mail cvcunafisco@cvc.com.br. Na área restrita do site da Unafisco é possível ver todas as promoções que a operadora de turismo oferece aos associados. Em todos os pacotes de viagens (nacionais e internacionais) é concedido desconto de 7% sobre o valor líquido.

Oportunidade

Motocicletas zero-quilômetro com preços exclusivos

O convênio da Unafisco com a Dafra Motos possibilita aos associados descontos exclusivos na compra de motocicletas zero-quilômetro. A marca lançou recentemente no mercado nacional duas novidades: a Roadwin 250R e a Riva 150.

Roadwin 250R - Desenvolvida pela Dafra Motos, em parceria com a empresa coreana Daelim, a motocicleta tem motor monocilíndrico; rodas de liga leve aro 17; freios a disco na parte traseira e a disco duplo na dianteira, proporcionando mais segurança nas frenagens. O modelo também vem com painel de instrumentos digital. A Roadwin 250R é uma boa opção para quem procura conforto tanto na cidade quanto nas estradas. Riva 150 – Voltada para o uso diário, a Riva 150 tem motor monocilíndrico; rodas de liga leve aro 18; freio dianteiro a disco, além de partida a pedal e elétrica. Você pode escolher entre as cores preta, pérola ou vermelha. Mais informações com Diego Martins pelos telefones (11) 5054-9307 e (11) 8594-0546; ou pelo e-mail diego. martins@daframotos.com.br. Se preferir, fale com Lucia da Unafisco, pelo telefone (11) 3228-4766, ramal 127.

UNAFISCOINFORMA - 9


convênios e parcerias Consórcio de Veículos

Inscrições abertas para o Grupo 20 As cotas do Grupo 20 do Consórcio de Veículos da Unafisco estão disponíveis. Essa é uma excelente opção de investimento para quem deseja trocar seu carro usado ou adquirir um automóvel zero-quilômetro. Aproveite porque o grupo limita-se a cem participantes! Neste grupo, serão utilizados dois automóveis como referência: o Chevrolet Cobalt LS 1.4, no valor total de R$ 39.980,00, que poderá ser pago em até 50 meses, com prestações mensais de R$ 879,56; e o Honda City DX MT 1.5, no valor total de R$ 53.620,00, que poderá ser pago também em até 50 meses, com prestações mensais de R$ 1.179,64. Ao aderir ao consórcio, o associado não é obrigado a adquirir os veículos adotados como valor de referência. É possível escolher um automóvel de qualquer marca, inclusive utilizando os convênios que a Unafisco possui com as montadoras de veículos, que proporcionam descontos substanciais que chegam a alcançar R$ 5 mil, dependendo do modelo do carro. A taxa de administração é a menor do mercado: apenas 5%. Isso porque o consórcio da Unafisco não visa lucro. Saiba como participar do consórcio pelo e-mail financeiro@unafiscoassociacao.org.br. Se preferir, fale com Arcadio pelo telefone (11) 3228-4766, ramal 130.

Promoção

Até 15%

Valores exclusivos aos associados

Preços menores no hot site

Produtos com descontos de 8% a 12% para pagamentos à vista e também de 8% a 12% para pagamentos parcelados, no limite de cinco parcelas. Os descontos não são cumulativos com outras promoções. O benefício é concedido somente nas lojas habilitadas no site das Óticas Carol: www.oticascarol.com.br.

Com o convênio entre a Unafisco Associação e a rede de hipermercados Walmart, os associados têm descontos de 15% em utilidades domésticas, 10% em livros e eletroportáteis e 5% nos demais produtos encontrados no site promocional.

Mais informações com Lucia da Unafisco, pelo telefone (11) 3228-4766, ramal 127.

As ofertas são válidas apenas nas compras feitas pelo hot site. Acesse a área restrita do site da Unafisco para conhecer as promoções.

Investimento

Desconto na compra de imóvel A parceria da Unafisco com a Rossi Vendas possibilita aos associados de todo o País, e seus parentes de 1º grau, desconto de 2% na compra de imóveis localizados no Estado do Espírito Santo. O desVendas conto é aplicado sobre preço da tabela de vendas praticada na data da aquisição do imóvel. Na área restrita do nosso site, você confere as condições do regulamento. Mais informações podem ser obtidas com Marcus Magalhães, da Rossi, pelos telefones (27) 9973-1205, (27) 3325-3722 e (27) 3340-9459. Se preferir, ligue no telefone de atendimento da Rossi Vendas: (27) 3025-9595. Associados que tenham interesse em adquirir imóveis em outros Estados, pela Rossi Vendas, podem entrar em contato com Elisangela da Unafisco, pelo telefone (11) 3228-4766, ramal 131; ou pelo e-mail convenios@unafiscoassociacao.org.br.

Pela Internet

Entretenimento

Eletroeletrônicos em oferta

Ingressos mais baratos

Os associados da Unafisco Associação Nacional se beneficiam da parceria entre a entidade e a Fast Shop, empresa que vende produtos pela internet. Por meio do Fast Club Exclusivo, os colegas podem adquirir eletroeletrônicos com até 30% de desconto. Para conferir as promoções, acesse a área restrita do nosso site. Mais informações com Lucia da Unafisco, pelo telefone (11) 3228-4766, ramal 127. 10 - UNAFISCOINFORMA

Associados da Unafisco Associação Nacional têm descontos nas entradas da rede de cinemas Cinemark. Para adquirir o ingresso ao custo de R$ 11,00, os colegas devem entrar em contato com seu respectivo representante local (relação no site). A Cinemark conta hoje com 460 salas em 56 complexos, distribuídos em 31 cidades brasileiras.


convênios e parcerias Comodidade

Saúde Bucal

Produtos com até 30% de desconto

Qualidade com baixo custo

No Compra Certa, você adquire produtos Brastemp e Consul, com COMPRA comodidade e segurança, pela internet ou telefone. Os associados têm até 30% de desconto e podem fazer o pagamento à vista ou em até 12 vezes no cartão de crédito. Obtenha mais informações no site www.unafiscoassociacao.org.br.

CERTA

por pessoa.

Os associados da Unafisco Associação Nacional e seus dependentes podem contratar planos odontológicos da OdontoPrev ao custo de R$ 16,00 mensais

A empresa de assistência odontológica conta com rede credenciada de 25 mil cirurgiões-dentistas, distribuídos em cerca de duas mil cidades do Brasil. Visite o site www.unafiscoassociacao.org.br para mais informações.

Fiança Locatícia

Facilidade na hora de alugar imóvel residencial Quer alugar imóvel e não tem fiador? A Fiança Locatícia é um benefício que a Unafisco Associação Nacional oferece gratuitamente aos associados para a locação de imóvel residencial. A escolha do imóvel fica a critério do colega, que pode optar por uma residência em qualquer parte do País. Ao assumir a fiança, a entidade dispensa os associados do custo de seguro específico. Mais informações pelo e-mail financeiro@unafiscoassociacao.org.br ou pelo telefone (11) 3228-4766, ramal 130, com Arcadio. Veja as condições do regulamento em nosso site.

Lazer

Viagens

Colegas podem aderir às AABBs em Passagens aéreas com até todo o País 15% de desconto A Unafisco mantém parceria com a Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil (Fenabb). Com o convênio, os associados podem usufruir da estrutura da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de sua localidade, na condição de Sócio Comunitário, com isenção da taxa de adesão. Acesse o site www.unafiscoassociacao.org.br para mais informações.

A Unafisco Associação Nacional possui parceria com a TAM Linhas Aéreas. Por meio do convênio, os associados têm desconto de 3% a 15% na compra de passagens para voos nacionais e internacionais operados pela companhia.

Hospedagem

Contrate

Para mais informações, acesse em nossa área restrita o hot site específico do convênio. Se preferir, entre em contato com Lucia ou Sirlei da Unafisco, pelo telefone (11) 32284766, ramais 127 e 122.

Tarifas diferenciadas para associados Seguro de Vida: condições especiais para você Associados da Unafisco usufruem de 30% de desconto sobre as tarifas para usuários conveniados aplicadas pela Estância Ecológica Sesc Pantanal. Além das diversas atrações, a estância dispõe do Hotel Sesc Porto Cercado, construído com padrões sustentáveis e infraestrutura de empreendimento internacional.

Solicitações de reservas podem ser feitas pelo site www.sescpantanal.com.br ou pelo telefone (65) 3688-2001. Mais informações com Lucia da Unafisco, pelo telefone: (11) 3228-4766, ramal 127.

A Unafisco Associação Nacional, em parceria com a corretora Nunes & Grossi e a seguradora Mapfre, proporciona a contratação do Seguro de Vida em condições exclusivas, tanto para você quanto para os membros de sua família, com coberturas a partir de R$ 22,44 ao mês. Em nosso site, você conhece as condições de inclusão e tem acesso ao formulário de adesão.

UNAFISCOINFORMA - 11


convênios e parcerias Plano de Saúde

Unimed Vitória: a melhor relação custo-benefício A Unafisco Associação Nacional oferece aos associados o plano de saúde Unimed Vitória, que tem boa relação custo-benefício e cobertura nacional. A Unimed está presente em 83% do País e, atualmente, conta com 110 mil médicos cooperados e cerca de três mil hospitais credenciados. Lembramos que os nossos planos com a Unimed possuem as menores mensalidades do mercado, além de estabelecerem cobertura conforme as recentes normas da Agência Nacional de Saúde (ANS). Para fazer sua adesão, ligue para 0800-703-5401 ou entre em contato com Lucia da Unafisco, pelo telefone (11) 3228-4766, ramal 127.

Educação

Celular e Rádio

Parceria concede bolsas de estudo

Planos a preços imbatíveis

A Unafisco Associação Nacional tem convênio com a Universidade Estácio de Sá. Por meio da parceria, a instituição de ensino concede, aos associados e seus dependentes, bolsas para graduação presencial, pós-graduação lato sensu e cursos na modalidade ensino a distância, conforme condições da tabela de valores do site www. estacio.br.

A Unafisco dispõe aos associados planos da Nextel a preços promocionais:

O convênio não exclui a obrigatoriedade de participação dos associados nos processos seletivos, nem os exime do pagamento de quaisquer taxas porventura cobradas para a participação nos referidos processos. Outros detalhes desse convênio com Lucia da Unafisco, pelo telefone (11) 3228-4766, ramal 127.

• Rádio ilimitado + 200 minutos para qualquer operadora: R$ 106,00 por mês.

• Rádio ilimitado: R$ 56,00 por mês (é possível inserir recargas no valor mínimo de R$ 20,00 para fazer ligações); • Rádio ilimitado + 100 minutos para qualquer operadora: R$ 86,00 por mês;

Promoção válida somente para: SP, MG, ES, RJ, GO, SC, PR, RS, PE, CE, BA e DF, onde há cobertura da Nextel. Mais informações com Elisangela da Unafisco, pelo telefone (11) 3228-4766, ramal 131.

Automóveis e motos

Descontos especiais com montadoras parceiras O convênio da Unafisco Associação Nacional com diversas montadoras possibilita que os associados comprem um novo carro com preço especial de frotista. A parceria com a Honda, por exemplo, permite adquirir automóveis com descontos de até R$ 5.000,00, em média, além do valor fornecido pela concessionária. A relação das montadoras parceiras e as tabelas de preços para os associados podem ser acessadas na área restrita do site da Unafisco. Não deixe de conferir também o convênio da entidade com a Dafra Motos, que oferece desconto na compra de motocicletas zero-quilômetro. Para comprar sua moto basta apresentar declaração de associado e carteirinha, junto do voucher de desconto da motocicleta escolhida, que se encontra no link Parceiros Dafra, no site da Unafisco. Conheça a tabela de descontos na nossa área restrita ou ligue para Lucia da Unafisco, pelo telefone (11) 3228-4766, ramal 127.

UNAFISCOINFORMA - Publicação da UNAFISCO - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil.

Jornalista Responsável: Julio Scarparo (MTB-SP 45.245) – Jornalistas: Bruna Serra (MTB-SP 65.487) e Gabrielle Tanjoni (MTB-SP 63.129) – Diagramação: Alencar Botari – Banco de imagens: SXC – Tiragem: 10.500 exemplares – Impressão: Intergraf Ind. Gráfica Ltda. – Sedes próprias da Unafisco Associação Nacional: Administrativa – Av. Ipiranga, 1.267, 13º andar – República – São Paulo, SP – CEP 01039-907 – Tel. (11) 3228-4766 | Social – Av. Prestes Maia, 748 – Luz – São Paulo, SP – CEP 01031-000 – Tel. (11) 3229-3374 |Regional RJ – Rua Anfilófio de Carvalho, nº 29, 13º andar, salas 1.301/1.310 – Bairro Castelo – CEP 20030-060 – Telefone (21) 2220-7811 E-mail: comunicacao@unafiscoassociacao.org.br – Site: www.unafiscoassociacao.org.br. 12 - UNAFISCOINFORMA


Unafisco Informa - nº 37