Page 1

/ufrroficial ufrr.br informativo.servidor@ufrr.br

Pesquisa Servidores avaliam informativo Parlatório como importante A CoordCom teve uma boa surpresa com o resultado da pesquisa realizada sobre o Parlatório: 96% dos servidores que colaboraram avaliaram o jornal como importante. Além disso, 88% disseram que o informativo é bom (54%), ótimo (33%) ou excelente (1%). Em contrapartida, 6% classificaram como regular e 4% como ruim. Voltado exclusivamente para o público interno da UFRR, o Parlatório busca retratar o servidor e seus interesses diretos. Isso envolve eventos, viagens de trabalho e lazer, até oportunidades de capacitação e orientações sobre a instituição. A pesquisa é importante para mensurar o alcance das informações publicadas e a satisfação do público-alvo a respeito do informativo.

Universidade Federal de Roraima Ano II - Número 15 Setembro 2015

Os servidores também puderam colaborar com sugestões de temas, colunas e pautas que podem ser abordadas no informativo. Com base nas informações coletadas, a equipe da CoordCom fará uma reformulação do Parlatório e lançará um novo formato em novembro, quando o jornal completará um ano de criação.


Universidade Federal de Roraima Ano II - Número 15- Setembro 2015

Perfil do Servidor

O paranaense Rafael Friesen começou sua história com a música aos 7 anos de idade, com as primeiras aulas de piano. Da infância à fase adulta, foi aprimorando o gosto e a música virou profissão. Hoje ele é professor do curso de Licenciatura em Música da UFRR. Sua formação é em Instrumento (Piano) com Especialização em Música de Câmara. Professor do curso de música, ingressou na instituição por meio do concurso de 2013, e logo se apaixonou pelo clima e o trânsito de Boa Vista. Para o pianista, a UFRR foi um ponto interessante em sua carreira, pois ela é uma das poucas instituições de ensino que dispõe de “condições de fazer um bom curso e ter possibilidades concretas de fazer acontecer eventos e outras novidades”. O entusiasmo também remete aos alunos, cujo interesse também chamou atenção. “Gosto bastante de trabalhar aqui. É um privilégio poder começar um curso do zero, e no curso de música tudo é curso novo. Tem sido prazeroso poder construir isso, a possibilidade de o curso de Música ser visto como referência, não apenas na prática mas também no conteúdo”, aponta.

Rafael Friesen

UFRR e VOCÊ: Tratamento de saúde fora do Estado – Orientação aos servidores O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor da Universidade Federal de Roraima (SIASS/UFRR) comunica a todos os servidores que necessitam viajar para tratamento de saúde fora do Estado que as perícias deverão ser realizadas no local do tratamento. Para obter o endereço destas unidades, o servidor deve acessar www.siapenet.gov.br e em seguida clicar na barra SAÚDE, na qual aparecerá um mapa do Brasil. Clicando no estado, onde fará o tratamento, o servidor terá acesso ao endereço de todas as Unidades que poderão ser contactadas para solicitar sua perícia. Ainda tem dúvidas? Mais informações por meio do telefone 3623-5154.

/ufrroficial

2


FiqueporDentro

Universidade Federal de Roraima Ano II - Número 15- Setembro 2015

Autoavaliação Institucional Servidores podem colaborar

Servidores concluem pós-graduação da EaD Três servidores do Núcleo de Educação a Distância, da Universidade Federal de Roraima – NEaD/UFRR defenderam seus trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão em Educação a Distância – PIGEAD. As atividades aconteceram via Skype na sala de vídeo conferência do NEaD/UFRR. O curso é uma parceria entre a Universidade Federal de Roraima – UFRR e Universidade Federal Fluminense – UFF, com duração de dois anos. Os especialistas são: o coordenador da UAB e diretor acadêmico do NEaD, professor Dirceu Medeiros; o técnico administrativo Paulo Cesar Reis, e a secretária executiva do NEaD/UFRR, Edleila Soares. Parabéns pelo título!

Encerra no dia 3 de outubro o prazo para que servidores e comunidade respondam o questionário da Autoavaliação Institucional da UFRR 2015. O questionário contém itens sobre a estrutura física da Instituição, o corpo de servidores, as políticas de ensino, pesquisa e extensão, o desenvolvimento dos programas sociais, as políticas acadêmicas, dentre outros. Participe! É a chance de colaborar para o aprimoramento da gestão acadêmica e administrativa. É só acessar http://ufrr.br/cpa/.

Faça intercâmbio na Europa

Eleição para reitor e vice-reitor será em novembro

Pesquisadores e pessoal docente e administrativo da UFRR podem se inscrever para o projeto EBW+, para passar um período de mobilidade, ou formação integral, em algumas das melhores universidades da Europa.

Está no site o edital que trata sobre o processo de escolha do Reitor e Vice-reitor da instituição. Os candidatos já realizaram suas inscrições e a Comissão Consultiva para Escolha de Reitor e Vice-reitor (CCRV) homologará as chapas até 21 de setembro. A eleição será no dia 5 de novembro de 2015.

As inscrições podem ser feitas até 15 de novembro. Para mais informações, acesse: ufrr.br/crint.

/ufrroficial

No ato da inscrição os candidatos tiveram que formalizar seus nomes em uma chapa, apresentando programa de trabalho, protótipos do material de divulgação, orçamento de campanha detalhado e comprovar ser servidor docente da Universidade, com regime de trabalho de 40 horas com Dedicação Exclusiva e título de doutor.

3


Antenado

Universidade Federal de Roraima Ano II - Número 15- Setembro 2015

Valdenilson Brito de Araújo, técnico em informática da DTI desde 2013, indicou o livro Poder Sem Limites, de Anthony Robbins. O best seller teve mais de 100.000 exemplares vendidos na primeira edição. Sinopse: Não importa a idade, posição social ou profissional, para Anthony Robbins, todos são capazes de fazer, ter e ser exatamente o que quiserem. Esta obra procura revelar as principais técnicas para o sucesso, baseadas no autoconhecimento e na ação. Com elas, o leitor poderá desenvolver alicerces para sua saúde mental e emocional, garantindo uma vida melhor no trabalho, com os amigos e com a família.

Anderson Fernandes Lima é administrador da UFRR desde 2012. Atualmente, exerce a função de diretor de Desenvolvimento do Servidor. Adepto do rock, Anderson preparou uma playlist especial: • Charlie Brown Jr - Não deixe o mar te engolir • P.O.D - Southtown • Puddle Of Mudd - Blurry • Slipknot - Vermilion • Stemm - Face the Pain • Stone Sour - 30/30-150 /ufrroficial

Gustavo Hugo Sousa atua na UFRR desde março de 2014, como assistente administrativo da EAgro. Ele indicou o filme “A Pele em que habito”. Conheça a história: Roberto Ledgard (Antonio Banderas) é um conceituado cirurgião plástico, que vive com a filha Norma (Bianca Suárez). Ela possui problemas psicológicos causados pela morte da mãe, que teve o corpo inteiramente queimado após um acidente de carro e, ao ver sua imagem refletida na janela, se suicidou. O médico de Norma acredita que esteja na hora dela tentar a socialização com outras pessoas e, com isso, incentiva que Roberto a leve para sair. O cirurgião pensa que a filha foi estuprada e elabora um plano para se vingar do suposto estuprador.

4


NósdaUFRR

Universidade Federal de Roraima Ano II - Número 15- Setembro 2015

Os mestres de cerimônia Alberto Castro e Eweline Monteiro conduziram muito bem a Colação de Grau

A equipe de cerimonial deu show de competência na Colação de Grau realizada em agosto

/ufrroficial

A secretária executiva Raiane Ferreira em clima de despedida dos bolsistas do cerimonial William Tiago e Rita Ferreira

Professora Goreth Leite, patronesse do curso de Comunicação Social, representando todos os patronos durante a Colação de Grau

As professoras Pétira, Dayane e Graça em ação de extensão realizada no município de Amajarí

Diretoria temporária do Sindicato dos Técnicos Administrativos da UFRR (Sintauf) formada em Assembleia Geral da categoria: Caio Nascimento (tesoureiro), Emanuel Tischer (vice-presidente), Gustavo Hugo (presidente), Josilane da Silva Conceição (secretária executiva) e Felipe Reis (1º secretário) - (da esquerda para direita)

5

Parlatorio - número 15  

Jornal digital dos servidores da Universidade Federal de Roraima - UFRR.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you