Page 1

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO

CAMPUS PAU DOS FERROS Boletim Informativo

Ano I — Outubro de 2013 — Volume III

Programa Gestão do Desempenho Humano dos Servidores Técnico-Administrativos da UFERSA Planos de Trabalho

A aplicação da Avaliação de Desempenho deverá seguir como parâmetro um Plano de Trabalho Setorial, que será elaborado anualmente pela chefia imediata de cada unidade da Instituição, com a participação de cada membro de sua respectiva equipe de trabalho e deverá estar orientado pelo PDI da Universidade e pelo Relatório de Dimensionamento da mesma. Quando for o caso, a elaboração do Plano Setorial deve ser embasada por uma consulta prévia à Pró-Reitoria de Planejamento e Administração - PROPLAD, sobre os recursos disponíveis e às outras unidades de trabalho envolvidas nas atividades planejadas, sobre as necessidades e demandas referentes. A elaboração do Plano Setorial pode ser participativa, ou seja, o chefe pode consultar sua equipe pedindo ideias e opiniões. Este método gera comprometimento e motivação. O Plano de Trabalho Individual deverá ser preenchido pelo servidor juntamente com chefia imediata, depois que este tiver apresentado o Plano Setorial para sua equipe.

Nesta edição

28 de Outubro — Dia do Servidor Público

Planos de Trabalho;

Dia do Servidor Público;

Dica de leitura e filme;

Programação da Semana do Servidor;

Aniversariantes.


2

Plano de Trabalho Setorial Orientações para Preenchimento

4. Elabore um cronograma de execução. Para cada meta definida, preencha o quadro especificando as variáveis: ―O que‖ = qual é a meta; “Quem” = o servidor ou equipe de servidores responsável(eis) por cumpri-la; ―Quando‖ = defina um prazo para a meta ser cumprida; ―Como‖ = trace os métodos, condições e ações necessárias para cumprir esta meta. 5. Quais os resultados esperados para cada uma das atividades supracitadas? (responda utilizando a mesma ordem)

1. Relate as atribuições de cada servidor técnicoadministrativo de sua unidade Neste campo, serão descritas as principais atribuições e responsabilidades de cada servidor da unidade de trabalho atualmente, considerando as atividades inerentes ao papel da mesma na Instituição e que constituem o cotidiano desta unidade. 2. Trace os objetivos da sua unidade para o próximo exercício. Para esta questão deve ser considerada a conceituação existente no final do formulário/modelo do Plano. 3. Defina as metas para o alcance dos objetivos traçados. As metas devem ser correlacionadas aos objetivos descritos na questão anterior, constituindo-se nos passos necessários para alcançá-los. Para esta questão, também deve ser considerada a conceituação existente no final do formulário/modelo do Plano.

Para cada meta definida, descrever qual o resultado esperado, ou seja, que benefício ela trará para a equipe, o servidor, a unidade de trabalho e/ou a Instituição.

Para realizar o download do formulário do Plano de Trabalho Individual acesse: http://www2.ufersa.edu.br/portal/view/uploads/setores/12/ PLANO%20DE%20TRABALHO%20SETORIAL-%C3% BAltima%20vers%C3%A3o.doc


3

Campo de observações

O servidor utilizará este campo para relatar necessidades individuais e setoriais; propostas para sua unidade de trabalho e para Instituição, com base nas respostas elaboradas e outros informações que possam interferir no que foi relatado ou que julgue relevante de uma forma geral.

Plano de Trabalho Individual Orientações para Preenchimento 1. Principais atribuições e responsabilidades do servidor na unidade de trabalho. Neste campo, serão descritas as principais atribuições e responsabilidades do servidor, ou seja, conjunto de atividades ou ações que a chefia imediata delega para o servidor executar no exercício de 2008, considerando as necessidades da unidade, as competências atreladas a sua função e o grau de conhecimento necessário para execução dessas atividades. 2. De acordo com o Planejamento Setorial, quais as principais atividades e projetos que você deve realizar para alcançar os objetivos e metas de sua unidade no exercício de 2008? Defina no quadro abaixo a respeito destas atividades/projetos, os prazos e resultados esperados. Após a definição, no Plano Setorial, das principais atividades e projetos a serem desenvolvidas pela unidade, o chefe da mesma, deverá negociar com o servidor quanto a sua responsabilidade sobre determinado projeto/atividade, aos prazos para desenvolvimento e implantação, bem como quanto aos resultados esperados na realização dos mesmos. 3. Orientações da chefia para a execução das atividades/projetos. O chefe da unidade fornecerá as informações necessárias à execução das atividades/projetos de forma a maximizar a utilização do tempo e dos recursos financeiros (quando for o caso), materiais (máquinas, equipamentos, material de expediente, energia elétrica etc).

Para realizar o download do formulário do Plano de Trabalho Individual acesse: http:// www2.ufersa.edu.br/ portal/view/uploads/ setores/12/PLANO% 20DE%20TRABALHO% 20INDIVIDUAL%20-% C3%9ALTIMA% 20VERS%C3%83O.doc


DICA DE LEITURA POR ADLER LINCOLN

Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela história, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a história continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

DICA DE FILME POR PROF. ANDRÉ ROCHA QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO Jamal K. Malik (Dev Patel) é um jovem que trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing. Sua infância foi difícil, tendo que fugir da miséria e violência para conseguir chegar ao emprego atual. Um dia ele se inscreve no popular programa de TV "Quem Quer Ser um Milionário?". Inicialmente desacreditado, ele encontra em fatos de sua vida as respostas das perguntas feitas. Gênero: Comédia dramática , Comédia , Romance

28 DE OUTUBRO Pela Lei nº 1.711, de 28 de outubro de 1952, o Presidente Getúlio Vargas determinou que no dia 28 de outubro comemora-se o dia do Servidor Público.

Nesta data, queremos parabenizar a todos os servidores da Universidade Federal Rural do SemiÁrido, reconhecendo a dedicação ao trabalho que cada um empreende em sua jornada diária.

Servidor Público, parabéns pelo seu dia!


PROGRAMAÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO UFERSA - CAMPUS PAU DOS FERROS

21/10/2013 (segunda-feira) – Abertura Oficial

Horário: 09h Local: Auditório Amâncio Ramalho/Campus Mossoró Atividades: - Palavra do Magnífico Reitor; - Palavra da Pró-Reitora de Gestão de Pessoas; - Show de Humor - Coquetel

22/10/2013 (terça-feira) – Dia da Saúde

Horário: A partir das 06h Local: Bloco de Salas de Aula/Campus Pau dos Ferros Atividades: - Caminhada às 06h (Percurso: UFERSA – Perímetro – UFERSA) - Café da Manhã (em Comemoração aos Aniversariantes do mês), acompanhado a apresentação de Rhuana e Sax – às 07h30 - Palestra sobre Prevenção a saúde – às 08h - Stands: Hipertensão/Diabetes (aferição de P.A, panfletagem e teste de glicose); Barraca Rosa (orientações sobre o câncer de mama e colo de útero); Vacinação (atualização do calendário de vacinação dos servidores); Nutrição (orientações nutricionais e realização do teste IMC); Saúde Bucal (Orientações sobre saúde bucal).

23/10/2013 (quarta-feira) – Dia do Lazer

Horário: A partir das 07h30 Atividades: - Ginástica Laboral (Local: Hall do Bloco de Salas de Aula – às 07h30) - Competição de Futsal – Masculino e Feminino (Local: Ginásio Riacho do Meio – às 17h) - Sessão de Cinema – (Local: Sala 10 do Bloco de Salas de Aula – às 22h).

24/10/2013 (quinta-feira) – Dia da Estética

Horário: A partir das 08h Local: Bloco de Salas de Aula/Campus Pau dos Ferros Atividades: - Corte de cabelos; - Escova e penteados; - Manicure e Pedicura; - Limpeza de pele; - Oficina de Maquiagem; - Massagem Corporal.

25/10/2013 (sexta-feira) – Encerramento Horário: A partir das 17h Local: Bloco de Salas de Aula/Campus Pau dos Ferros - Mensagem do Diretor - Coquetel ao som de voz e violão (Sugestão André e Banda).


6

Fale Conosco Desejamos saber sua opinião. Envie a sua sugestão ou crítica .

Outubro E-mail: campuspaudosferros @ufersa.edu.br

JOSE FLAVIO TIMOTEO JUNIOR

07/10

LIOMAR FERREIRA DE OLIVEIRA

08/10

EUDES LEITE DE LIMA

09/10

EUGENIO PACELLI FERREIRA DA COSTA

11/10

FRANCISCO JOAO DE DEUS DE CARVALHO

13/10

ANTONIA DANIELE GOMES

24/10

MARIA CHARLIANE FERNANDES SOUSA

25/10

JORGE LUIS DE OLIVEIRA PINTO FILHO

27/10

SANDERLIR SILVA DIAS

28/10

Muita Saúde, Paz e Alegria, Feliz Aniversário! PARABÉNS!!!

Os artigos aqui publicados são de inteira responsabilidade de seus

Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA Campus Pau dos Ferros

BR 226, KM 405 Bairro São Geraldo, Pau dos Ferros/RN.

autores, e não expressam a opinião da instituição.

Boletim informativo outubro2013 campus pau dos ferros  
Advertisement