Page 1

JORNAL MURAL

OUTUBRO DE 2012

Jornal da Globo entrevista Pró-reitor da Cruzeiro do Sul O Prof. Dr. Carlos Fernando de Araújo Jr., Pró-reitor de Educação a Distância da Universidade Cruzeiro do Sul, fala ao Jornal da Globo sobre a procura de cursos rápidos pela população a procura.

Professora do UDF participa de Congresso Internacional Prof.ª Maria Anastácia, participou do VII Congresso Iberoamericano de Docência Universitária, realizado em Portugal.

UDF atendentos a população em ação social Alunos do UDF participam de ação social no dia nacional do idoso

Conheça o nosso setor de Tecnologia da Informação Setor é responsável por gerenciar, manter e zelar pelos recursos computacionais e de rede da Instituição


Por Luiza Aragão

UDF estrelado no Guia do Estudante O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) foi estrelado na avaliação de cursos superiores pelo Guia do Estudante (GE) e a partir do dia 25 de outubro estará presente na publicação GE Profissões Vestibular 2013. Dentre os cursos estrelados no GE estão: Administração, Ciências Políticas e Direito – todos com três estrelas e Ciências Contábeis com quatro estrelas. Dentro da proposta de orientar o vestibulando sobre o que e onde estudar, desde 1986 o Guia do Estudante avalia os cursos superiores do país, utilizando dados institucionais que são analisados por pareceristas selecionados entre professores, coordenadores de curso e avaliadores do MEC. Cada curso avaliado recebe um conceito, mas somente são divulgados aqueles que receberam três, quatro ou cinco estrelas.

Acesse: guiadoestudante.abril.com.br


Jornal da Globo entrevista Pró-reitor da Cruzeiro do Sul

O Prof. Dr. Carlos Fernando de Araújo Jr.,Pró-reitor de Educação a Distância da Universidade Cruzeiro do Sul, concedeu no último dia 21 de setembro, entrevista ao Jornal da Globo. Na reportagem “Cursos livres são mais procurados do que os autorizados pelo MEC” Carlos Fernando enfatizou que o interesse da população está nos cursos rápidos.

Para assistir a entrevista, acesso o site do UDF


Por Luiza Aragão

UDF assina parceria com a Project Management Institute - PMI/USA Expectativa é fortalecer a profissão de Gerente de Projetos O UDF assinou um termo de cooperação técnica e parceria com o Project Management Institute (Seção Distrito Federal). A expectativa do projeto é o fortalecimento da profissão de Gerente de Projetos, a consolidação das áreas de conhecimento voltadas ao Gerenciamento de Projetos, o estímulo à pesquisa técnico-científica, a veiculação de cursos, eventos, palestras e seminários sobre Gerenciamento de Projetos e a publicação de pesquisas e artigos. Para o Pró-reitor de Pós-graduação e pesquisa, Prof. Fabiano Ferraz, a parceria com a PMI é muito importante. “Essa parceria é de suma importância, pois permitirá a realização de ações conjuntas visando à disseminação no meio acadêmico das melhores práticas de gerenciamento de projetos preconizadas pelo Project Management Institute – PMI/USA.”, explica. A partir disso, nos dias 07, 08 e 09 de novembro de 2012 acontecerá em Brasília, no Hotel Royal Tulip, o 12º Encontro Internacional de Gerenciamento de Projetos com a proposta de oferecer conteúdo técnico de GP para a comunidade através de cursos, palestras e mesas redondas de discussão. Os três dias do evento serão formados por atividades, dentre as quais se destacam a apresentação de palestrantes de alto nível, visando a troca de experiência e a ampliação de network.

As Inscrições podem ser realizadas no site:

www.encontrogp.com.br


Por Fabiane |Mourão

A segunda edição da Semana Universitária já está chegando e promete ser bastante envolvente. Esse ano ela acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de outubro nos períodos matutino e noturno, e terá como tema principal, um assunto bastante abordado nos últimos tempos: Empreendedorismo e Inovação. Essa edição traz algumas novidades: os alunos, ex-alunos e comunidade externa, poderão se inscrever nas oficinas e compartilhar com a gente suas histórias de sucesso, dando dicas e tirando dúvidas sobre o empreendedorismo. E tem mais! Durante os três dias, os alunos serão dispensados das aulas, podendo assim, marcar presença nas atividades da semana universitária. Durante esses dias, os alunos e comunidade poderão participar de mesas redondas, palestras, mini-cursos, lançamentos de livros e oficinas. Serão aproximadamente 150 atividades diversificadas e interdisciplinares, e acontecerão nos dois edifícios simultaneamente. Garanta já seu lugar! Os participantes receberão certificado do evento que contará como horas de atividade complementar.

Mais informações em breve no site do UDF


Por Luiza Aragão

UDF realiza 800 atendimentos em ação social Alunos participam de ação social no dia nacional do idoso O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) participou, no dia 29 de setembro, do Dia Nacional do Idoso no Ginásio Nilson Nelson. Durante o evento seis alunos de Administração, seis professores e 39 alunos da escola de saúde participaram da ação em comemoração ao dia do idoso e realizaram aproximadamente 800 atendimentos. Os idosos puderam, com os atendimentos dos alunos, aferir a pressão, fazer teste de glicose, avaliação física, aula de dança, aula de ginástica, auto massagem e receber orientações sobre uso de ervas e saúde. Para Josefa Lopes da Silva a ação é muito importante. “Eu vim com meus colegas, e fiz um teste de glicose com os alunos do UDF. Eles são muito atenciosos e prestativos. É muito bom poder contar com eles.”, disse.


Por Luiza Aragão

Newsletter UDF Você já leu? O que é? A tradução da palavra newsletter seria “boletim de novidades”. Porém, uma vez que estamos acostumados a incorporar os termos da Internet na forma original, em inglês, talvez esse nome nunca seja utilizado no Brasil. A news é uma comunicação regular e periódica enviada para alunos de graduação e pós, professores e funcionários quinzenalmente. E oferece conteúdo sobre acontecimentos relacionados à instituição. É um canal direto de comunicação e apresenta inúmeras vantagens em relação ao formato em papel. Confira os temas da última news: Convênio PMI, Semana Universitária, Campus Virtual, Selo do Guia do Estudante, Dia do Professor, PRI e Dia Nacional do Idoso. Fique por dentro, acesse seu email e leia já!


Por Fabiane Mourão

ENADE 2012 O Exame Nacional está se aproximando Tão importante quanto escolher a Instituição de Ensino que te acompanhará por alguns anos, é a avaliação que ela tem perante o Ministério da Educação. E é através do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) feito anualmente pelo MEC, que é possível avaliar a qualidade do Ensino Superior que o Brasil oferece. Esse ano os alunos concluintes (três últimos semestres) dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Relações Internacionais do UDF deverão fazer a prova no dia 25 de novembro. Continue se preparando!


Por Fabiane Mourão

Professora do UDF participa de Congresso Internacional A professora Maria Anastácia, participou no mês de junho, do VII Congresso Iberoamericano de Docência Universitária, realizado em Portugal. O congresso foi organizado pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Porto, através do Centro de Investigação e Intervenção Educativa e da Associação Iberoamericana de Docência Universitária, com o objetivo de discutir aspectos importantes na educação: a inovação e a qualidade, para um desenvolvimento satisfatório da relação professor/aluno no decorrer do processo de aprendizado. Durante o Congresso foi possível debater sobre a importância dos professores em inovar no ensino no século XXI, trocar experiências e técnicas de aprendizagem entre diversos profissionais e áreas. Tudo com o objetivo de fomentar as discussões sobre inovação e qualidade na docência universitária. A participação da professora se deu através da inscrição do seu artigo - Impacto do Programa Universidade para Todos – ProUni na formação profissional do estudante de baixa renda. Para a professora Maria Anastácia, o objetivo desse artigo foi identificar se “este

programa do Governo Federal provocou algum impacto na vida da população estudantil que teve acesso às bolsas de estudo e, sobretudo, interessa saber se o ProUni influenciou na melhoria de vida destes estudantes”. Os professores precisam por meio da troca de experiências como essas, buscar a inovação na prática docente. É importante que “os profissionais responsáveis por mediarem o processo ensino aprendizado estejam integrados as diferentes discussões que se estabelecem em âmbito nacional e internacional no que se refere a eficácia e a qualidade do fazer da sala de aula”, conclui a professora. O artigo está disponível para download em: http://www.fpce.up.pt/ciie/cidu/publicacoes/livro_de_textos.zip O trabalho teve também a participação da professora Cleide Bezerra da Silva.


Por Fabiane Mourão

Bolsa por Mérito Acadêmico A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa do UDF concedeu bolsa de 100% na pós-graduação presencial para os 14 alunos formados no primeiro semestre de 2012 que obtiveram a maior média global nos seus respectivos cursos. A entrega do certificado aos alunos contemplados aconteceu dia 26 de setembro, às 18h30 na reitoria do UDF, com a presença do Reitor Renato Padovese, Pró-Reitora de Graduação e Extensão Beatriz Eckert-Hoff e do Pró – Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa Fabiano Ferraz.

Conheça os contemplados: NOME

CURSO

PATRÍCIA BAUER

ADMINISTRAÇÃO

JANAINA MILEI DE SOUSA

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

IÊDA BARBOSA MIRANDA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS.

CLAUDIO JOSÉ RAMOS

CIÊNCIA POLÍTICA

JOSÉ MENDES LIMA AGUIAR

DIREITO

CLÉA TORRES DA SILVA

GESTÃO DE CONDOMÍNIO

PEDRO PABLO MONTEIRO NASCIMENTO

GESTÃO PÚBLICA

PEDRO HENRIQUE CORRÊA SÁ GUIDA

JOGOS DIGITAIS

KEDYSON COUTINHO ALVES DA SILVA

LETRAS – PORTUGUÊS/ESPANHOL

TACIANE SILVA MORAIS

LETRAS – PORTUGUÊS E INGLÊS

ALINE ADRIELLE D. CUNHA SIQUEIRA

PEDAGOGIA

BRUNO LOPES DE SOUSA

RELAÇÕES INTERNACIONAIS

RODRIGO AMORIM DE SOUSA

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

HEITOR RAMON RIBEIRO

SISTEMAS PARA INTERNET


Por Luiza Aragão

MBA UDF - Fazendo a diferença! Como forma de agradecimento, os alunos do curso de MBA Gestão de Projetos do UDF escreveram depoimentos sobre a satisfação de cursar MBA no UDF e evidenciaram a qualidade de ensino e reconhecimento profissional que tiveram.

Gabriel Cardoso - O curso de MBA Gestão de Projetos da UDF trouxe-me muitos benefícios. Muitas portas se abriram, meu conhecimento ampliou e hoje o vejo como um grande passo que foi dado em prol da minha carreira. Em primeiro lugar, foi lá que constatei a possibilidade de exercer a docência. Graças ao curso, hoje sou docente de graduação e pós-graduação em algumas instituições do DF, inclusive no próprio UDF. Também recebo frequentemente, convites para palestrar. Isso porque o meu trabalho de conclusão do curso ficou em 3º lugar no Prêmio Candango de Pesquisa em Gerenciamento de Projetos do PMI. Por fim, e não menos importante, os eventos que hoje realizo são gerenciados por meio das melhores práticas que lá estudei. Todos os meus projetos são gerenciados cuidadosamente, inclusive a minha própria vida. Recomendo o curso!

Cláudio Bastos foi o primeiro colocado do II Prêmio Candango de Pesquisa em Gerenciamento de Projetos e ocupa cargo de Direção no PMI Distrito Brasília. Minha passagem pelo UDF abriu muitos caminhos diferentes dos tradicionais. O MBA no UDF me agregou valores que, como foram bem aproveitados, trouxeram-me muitos ganhos. O primeiro foi o contato com vários profissionais de mercado, sejam alunos ou professores, que me acarretaram uma forma diferenciada de ver o Gerenciamento de Projetos. Quando escrevo a frase “valores bem aproveitados”, quero dizer que o “acreditar no seu talento” fica mais fácil quando você possui uma instituição de ensino significativa que possa transformar um simples aluno de MBA, em um profissional que hoje acredita no diferencial que é disseminar as boas práticas aprendidas às próximas gerações de alunos.

Thiago Cunha - Gostaria de agradecer o UDF e todos os professores que participaram e contribuíram para a minha formação no MBA em Gestão de Projetos - Foco PMI. Além do reconhecimento profissional que obtive após a conclusão do MBA, tive a oportunidade de tirar a certificação PMP - Project Management Professional. Hoje faço parte do seleto grupo de profissionais certificados em Brasília/Brasil e com um enorme diferencial no meu histórico curricular.


OUTUBRO Datas comemorativas S

T

Q

Q

S

S

D

1

2

3

4

5

6

7

8

9 10 11 12 13 14

15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31

1 • Dia Internacional da Terceira Idade 3 • Dia Mundial do Dentista 3 • Dia do Petróleo Brasileiro 4 • Dia da Natureza 4 • Dia Mundial dos Animais 12 • Dia da Criança 13 • Dia do Fisioterapeuta 15 • Dia do Professor 16 • Dia Mundial da Alimentação 19 . Dia do Profissional da Informática 23 • Dia da Força Aérea Brasileira e do Aviador

Dia do professor e m p au t a

24 • Dia das Nações Unidas – ONU 25 • Dia da Democracia 29 • Dia Nacional do Livro 3 1 • Dia das Bruxas - Halloween

Revista Web homenageia dia dos professores No dia 15 de outubro, mais um ano do mestre educador que faz da sala continuação do lar, é celebrado. A partir disso, o perfil do professor “novato” e do “veterano” foi traçado para analisar quais as visões e ambições de cada um anos depois de criação desta data. Pode-se perceber que professores veteranos ou não, têm qualidades e desafios parecidos. Confira na próxima edição da Revista .Edu.Br.


Por PorLuiza LuizaAragão Aragão

Você conhece a TI? Setor é responsável por gerenciar, manter e zelar pelos recursos computacionais e de rede da Instituição Formada por nove funcionários, sendo um coordenador, três analistas, dois técnicos e um estagiário – no edifício sede e mais dois técnicos no edifício Reitor Rezende Ribeiro de Rezende, a TI é responsável por gerenciar os recursos computacionais e de rede da Instituição. Além disso, faz a administração da rede interna dos funcionários do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), segurança e acessos, manutenção dos computadores e ativos de rede, bem como a infraestrutura dos cabeamentos e links externos que ligam UDF à Cruzeiro do Sul e a internet. São responsáveis também pelos acessos e segurança da rede acadêmica (Laboratórios e WebClass), rede sem fio (Wi-Fi), manutenção e instalação de softwares básicos e especializados necessários a cada curso e disciplinas. Apesar de garantir essencialmente a manutenção dos recursos computacionais do publico interno e funcionários, os meninos atendem alunos que por algum motivo encontram dificuldade no acesso aos laboratórios e rede sem fio da instituição.

Equipe: André Ferreira Langamer (Coordenador) Nardem Nunes da Silva (Analista PL) Ivan Batista Tinoco (Analista Jr) Wemerson John Cícero Vieira (Analista Jr) Alisson de Sousa Cardoso (Técnico) Estarlei dos Santos Gonçalves (Técnico) Bruno de Souza Marinho (Técnico) Leonardo Mendonça da Luz (Técnico) Lucas Gomes Silva (Estagiário)


Diferentes perfis, desafios parecidos Tempo de carreira e experiência em lecionar proporcionam sensações semelhantes em diferentes tipos de mestres No dia 15 de outubro, mais um ano do mestre educador que faz da sala continuação do lar, é celebrado. De acordo com historiadores, em outubro de 1827, dia consagrado à educadora Santa Tereza de Ávila, Pedro I - Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Esse decreto abordava diversos temas entre a descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A ideia, caso tivesse sido cumprida, teria sido ótima. Mas somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, ocorreu a primeira comemoração de um dia efetivamente dedicado aos professores. A partir disso, o perfil do professor “novato” e do “veterano” foi traçado para analisar quais as visões e ambições de cada um anos depois de criação desta data. Pode-se perceber que professores veteranos ou não, têm qualidades e desafios parecidos.

Tania Emília Fidélis de Oliveira Brasiliense. Tania Emília Fidélis de Oliveira tem como hobby estar com os amigos e jogar uma boa conversa fora. Em um comparativo entre o novato e o veterano, a professora é o exemplo de mestres que até a presente data ainda não haviam lecionado. Graduada no UDF Centro Universitário, a novata professora acredita que lecionar é um grande aprendizado, além de representar um grande desafio. “O que me levou a lecionar foi a procura por desafios. A vontade de conhecer o desconhecido. E, sinceramente, em pouquíssimo tempo como professora, estou adorando a experiência.” Marcado por ser um período muito importante da história profissional do professor, o que determina o futuro e a relação com o trabalho, o aprendizado com os alunos é fundamental. Para Tânia Oliveira, o maior objetivo dessa nova etapa como professora é poder ver o sucesso dos alunos na vida acadêmica e profissional, e ter a certeza de que essa profissão colaborou para o sucesso de cada um. Um bom professor não se mede somente pelo tempo que leciona, mas pela vontade de crescer, aprender e passar o conhecimento para os alunos. Com um planejamento detalhado da aula, conteúdo e estrutura, o que vai ser escrito no quadro, ser dito e um bom ensaio, garantem o sucesso.


Por Luiza Aragão

Hildebrando Afonso Gomes Santana Carneiro Nascido em Moimenta da Beira, Distrito de Viseu – Portugal. Filho de educadora. Bacharel em Direito pela (UERJ) em 1962, Mestre em Direito NA UNIVERSIDAD DE EXTREMADURA - ESPAÑA- UNEX em 2003, Doutor em Direito pela UERJ em 1964 e PhD em Direito na AMERICAN WORLD UNIVERSITY em 2008, o vascaíno Hildebrando Afonso Gomes Santana Carneiro gosta de trabalhar e estudar o difícil Direito Empresarial e Tributário. Segundo ele, lecionar foi um exemplo seguido de sua mãe, professora em Portugal. Professor do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) há 27 anos, Hildebrando ressalta que ser professor é conhecer os limites do próximo e ainda acreditar que ele venha a ser capaz de assimilar, de reagir, de se desenvolver ao máximo intelectualmente. “A sociedade que hoje pretende ser igualitária e democrática obriga o professor a aprender a discutir, a argumentar e a construir o saber científico e o espaço acadêmico, superando os conflitos e até convivendo com as diferenças. O professor precisa “aprender a aprender” com os alunos e com toda a comunidade.”, disse. Além disso, Hildebrando acredita que é preciso ter vocação para ingressar na carreira de professor. “Para ser professor não é preciso só vocação, mas gostar muito e ter imensa paciência e comprovada competência, para prosseguir ministrando conhecimentos e obter excelentes resultados no seu sacerdócio docente. Ensinar não pode ser um processo puro de transferência mecânica de conhecimentos do mestre ao aprendiz.”, explica. Para se tornar um professor o caminho é de muito aprendizado. Além da graduação, professores devem obter especialização ou pós-graduação para lecionar em cursos de nível superior e um amplo conhecimento tanto de teoria como prática das disciplinas que ministra. De acordo com Hidelbrando, o dia-a-dia de um professor é de muita dedicação. “Os professores precisam estudar, acompanhar, debater e conhecer as últimas novidades. Além de obras atualizadas dos melhores doutrinadores nacionais e estrangeiros. É preciso preparar os melhores trabalhos, ter uma ótima formação, usar novas tecnologias, trabalhar em equipe e ter atitude e postura profissionais.”. Além do amor, da dedicação, do fascínio pelo trabalho e do imediato retorno, devido à revisão geral, ampliação e atualização do mestre esforçado, o “mestre” crê que bons professores devem amar e gostar do ser humano, encarar o fato de ministrar aulas ou palestras, como uma profissão, serem criativos, perseverantes e acima de tudo competentes. Nós só temos a agradecer a todos eles, sendo novatos ou veteranos na sala de aula, por terem nos orientado e nos ajudado a construir e a traçar os caminhos do nosso presente e futuro. Parabéns a todos os professores, sem dúvidas, “mestres” por toda a nossa vida.


CINEMA FRANKENWEENIE Sinopse: O jovem Victor Frankenstien realiza um experimento para trazer de volta à vida seu cachorro Sparky, atropelado por um carro. Porém, não contava com as consequências, muitas vezes monstruosas, para ressuscitar seu fiel amigo. Data Prevista: 02/11/2012 Distribuidora: Disney

A SAGA CREPÚSCULO - AMANHECER - PARTE 2 Sinopse: A felicidade dos recém-casados Bella Swan e Edward Cullen é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles. No fim da Parte 1, Bella quase morre, mas Edward consegue transformá-la em vampira. Ao ver Reneesme, filha de Bella, Jacob tem um imprinting - amor à primeira vista. Bella não aceita esse fato no início, mas depois compreende e eles convivem em harmonia. Elenco: Kristen Stewart e Robert Pattinson Data Prevista: 15/11/2012 Distribuidora: Paris filmes

ELEFANTE BRANCO Sinopse: O padre Julián e o padre Nicolás trabalham ajudando os menos favorecidos na favela de Villa Virgem, periferia de Buenos Aires. O local é um antro de violência e miséria. A polícia corrupta e os próprios sacerdotes da Igreja nada fazem para mudar essa realidade e os dois sacerdotes terão de por suas próprias vidas em risco para continuar do lado dos mais pobres. Elenco: Ricardo Darín e Jérémie Renier Data Prevista: 23/11/2012 Distribuidora: Paris filmes

OS PENETRAS Sinopse: Os Penetras é uma comédia irreverente, que mostra tudo o que pode dar certo e errado no Réveillon carioca, a partir do momento em que Marco e Beto, dois caras totalmente opostos, acabam se juntando quase que por acaso. Marco é bem-humorado, farrista, sedutor e aproveitador. Beto é tímido, inseguro e levemente chato. A dupla passa por uma maratona de festas e aventuras no intuito de encontrar o amor da vida de Beto. Elenco: Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch Data Prevista: 30/11/2012 Distribuidora: Warner Bros


MÚSICA Samba Brasília! O maior evento de samba já realizado na capital com Thiaguinho, Péricles, Sambô, Bom Gosto, Revelação, Belo e muito mais! Local: Estacionamento do Mané Garrincha - Data: 20 de outubro (sábado) - Hora: 16h - Ingressos: CAMAROTE - Meia entrada: Feminino R$ 30,00 / Masculino R$ 40,00; Inteira: Feminino R$ 60 / Masculino R$ 80; SETOR PREMIUM Meia entrada: Feminino R$ 80,00 / Masculino R$ 90; Inteira: Feminino R$ 160/ Masculino R$ 180; SANTO CAMAROTE - Meia entrada: Feminino R$ 150 / Masculino R$ 190; Inteira: Feminino R$ 300,00 / Masculino R$ 380,00

Mais Informações: (61) 3264-4669

CHITÃOZINHO E XORORÓ Vem aí Chitãozinho & Xororó em Brasília, comemorando 40 anos de carreira! Local: Opera Hall (antigo Marina Hall) - Data: 27 de outubro (sábado) Hora: 22h. Ingressos: ÁREA VIP - R$ 60; ÁREA EXTRA VIP OPEN BAR - R$100; MESAS OPEN BAR - Mesa Diamante: R$ 1.000; Mesa Ouro: R$ 800; Mesa Prata: R$ 700; Mesa Bronze: R$ 600; *Valores referentes a meia entrada. Mais Informações: (61) 3306-2012/ 3347-6763 / 3342-2232

MARISA MONTE A cantora Marisa Monte se apresenta em Brasília, na sua nova turnê “Verdade Uma Ilusão”. O show será no dia 17 de Novembro de 2012, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental) Data: 17 de novembro (sábado) - Hora: 21h30 Ingressos (valores referentes ao 1º lote e meia entrada): VIP A: R$ R$ 200; VIP B: R$ 150; VIP Gold: R$ 250; VIP Gold Lateral: R$ 200; Superior: R$ 120,00 Valores dos ingressos sujeitos à alterações sem aviso prévio.

CHARLIE BROWN JR. Show com a banda Charlie Brown Jr, de volta à Brasília, com a sua formação original. Dia 30 de novembro, na AABB. Local: AABB - Setor de Clubes Sul - Brasília Data: 30 de Novembro, sexta-feira Hora: 22h Ingressos (1º Lote): Área Vip: R$60; Pista: R$40. Mais Informações: (61)3342-2232 / 3347-6763


EXPOSIÇÃO PAULO PAES: PNEUMÁTICA A exposição “Pneumática” de Paulo Paes apresenta esculturas infláveis, resultado de uma pesquisa sobre balões de papel e seu universo lúdico-tecnológico, a partir do contato com os mestres baloeiros e com todo o ritual em torno dessa prática no Rio de Janeiro. Local: CAIXA Cultural Brasília (SBS Quadra 4, anexo do edifício matriz da CAIXA) - Data: 3 de outubro a 25 de novembro (de terça-feira a domingo) Horas: das 9h às 21h. Entrada franca Mais Informações: (61) 3206-9448

A TERRA VISTA DO CÉU A exposição A Terra Vista do Céu reúne 1360 imagens do planeta feitas pelo fotógrafo e ecologista francês Yann Arthus-Bertrand durante viagens que fez pelos cinco continentes retratando do alto de balões, helicópteros e aviões paisagens inusitadas do planeta. Local: Praça do Museu da República (Esplanada dos Ministérios) - Data: de 04 de outubro a 04 de novembro (segunda a domingo). Hora: 9h às 19h Entrada franca

O OLHAR QUE OUVE A CAIXA Cultural Brasília recebe a exposição O Olhar que Ouve, primeira mostra completa do multiartista Carlinhos Brown, com 25 telas e cinco instalações. Local: Caixa Cultural (SBS, Qd. 3, Lt. 34 - Asa Sul - 3206-6456) Data: de 06 de outubro a 02 de dezembro (terça-feira a domingo) Hora: das 9h às 21h Entrada Franca Informações: (61) 3206-9448


TEATRO HIPNOMAGIC O espetáculo Hipnomagic volta a Brasília agora no Teatro SESI - Yara Amaral, Taguatinga. O Hipnomagic reune em um mesmo evento o ilusionista Ed Rocha e o hipnólogo Bruno Tricarico em uma apresentação inesquecível, para conhecer e explorar os limites da mente com a hipnose e seguir além deles com o Ilusionismo. Local: Teatro SESI Yara Amaral (QNF 24, Taguatinga) Data: 28 de outubro (domingo) Hora: 20h Entrada: R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia)

PRETINHO BÁSICO O espetáculo “Pretinho Básico” com o comediante Edson Duavy está de volta, agora no Teatro SESI em Taguatinga em sessão única! Local: Teatro SESI Yara Amaral - QNF 24, Taguatinga Data: 27 de outubro (sábado) Hora: 21h Ingressos: R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira) Mais Informações: (61) 3262-9090

HISTÓRIA DE ALGUM LUGAR História de algum lugar se passa numa cidade do interior de Minas Gerais. Num universo de fofocas interioranas e pequenos dramas do cotidiano, todos os habitantes preparam-se para assistir na estação de trem a despedida da mãe e da filha de Baiô, ambas loucas. Local: Teatro Brasília Shopping (SCN Quadra 5); Data: 5 a 28 de outubro (sextas, sábados e domingos); Hora: 20h; Ingressos: R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira) - Doadores de 1kg de alimento também pagam meia entrada. Mais Informações: (61) 8425-2292/ 8202-9623. Classificação: Livre

O MELHOR MELHOR SHOW DO MUNDO Eduardo Sterblitch do Pânico na BAND estréia novo espetáculo. Também dividirão o palco com Eduardo o ator Rodrigo de Arruda e o músico Marcinho Eiras. Local: Sala Villa Lobos - Teatro Nacional Data: 2 e 3 de novembro. Hora: sexta às 21h e sábado às 19h Ingressos: inteira: R$ 80 e meia: R$ 40 Mais Informações: (61) 3325-6239


JORNAL MURAL

OUTUBRO DE 2012

EXPEDIENTE Centro Universitário do Distrito Federal Assessoria de Comunicação e Marketing

Fabiane Mourão e Luiza Aragão Edição e Redação

Luiza Aragão Edição Final

Gerência de marketing & comunicação Universidade Cruzeiro do Sul Layout e Diagramação

Jornal Mural - Outubro 2012  
Jornal Mural - Outubro 2012  

Edição do mês de Outubro do Jornal Mural do UDF com as principais novidades da Instituição.

Advertisement