Page 1


A Câmara Municipal da Figueira da Foz e a Figueira Grande Turismo – EEM (FGT) apresentaram hoje o programa para a Fim de Ano 2011/2012. Mantendo-se a tradição, a Figueira da Foz vai realizar o seu último grande evento do ano, a Passagem de Ano, que anualmente enche as ruas da cidade com milhares de pessoas.

Apesar dos constrangimentos orçamentais que o país atravessa, a FGT conseguiu captar a atenção de um parceiro privado, PubliCastelo, que irá investir pela primeira vez na Figueira da Foz, possibilitando a continuidade deste evento como um dos mais marcantes na quadra que se aproxima.

Uma das novidades para 2011 é a alteração do local de animação que este ano privilegia um dos monumentos mais emblemáticos da cidade, o Forte de Santa Catarina. Aqui será montada uma tenda com aproximadamente 1.000 m², onde a animação vai ter início às 23H00 com a banda figueirense Vírus, que vai fazer o aquecimento para o adeus a 2011.


"VÍRUS music" é um projecto musical com sede em Quiaios, que congrega muitos anos de experiência do seu corpo musical e de toda equipa técnica. Decorria o ano de 2004, quando Bruno Pio (seu gerente) decidiu avançar para a realização de um sonho e constituir este Grupo. Desde então partiu afincadamente para a sua execução, convidando para o efeito músicos com larga experiência. O Grupo apresentou-se pela primeira vez ao vivo em 21 de Janeiro de 2005, desde então, tem levado a sua música de norte a sul de Portugal, sob o lema alegria, animação, profissionalismo e muito boa disposição.


Pelas 00H00, ao ritmo das 12 badaladas e das 12 passas de uva, tem início o Espectáculo Piromusical que durante 10 minutos vai iluminar o céu da Figueira da Foz. Por questões de segurança e visibilidade o fogo de artificio vai ser lançado do areal junto ao molhe norte.

A Animação continua pela noite dentro, novamente na tenda central, com Dj’s que vão testar a resistência dos mais audazes.

O programa inclui ainda a 6ª edição do Rally de Fim de Ano, uma organização do Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz. Dia 31 de Dezembro pelas 11H00 tem inicio a Prova de Estrada; e dia 1 de Janeiro/2012 pelas 14H00 tem lugar a Prova de Perícia, na Avenida de Espanha. Comparativamente com o ano anterior as inscrições estão já encerradas devido à forte adesão ao evento, que este ano terá cerca de 70 viaturas a participar.


A cereja vem no topo do bolo… a FGT vai tentar alcançar um recorde para o Guinness World Records ® através da maior concentração do mundo de “mini foguetes”. A ideia consiste em concentrar centenas de pessoas na Avenida 25 de Abril, num local delimitado, as quais às 12 badaladas vão acender os “minifoguetes” e iluminar uma a uma pequenas luzes que complementam o espectáculo piromusical. Pretende-se com esta iniciativa promover uma maior participação, do público e dos agentes turísticos locais, neste grande momento da cidade.

2012 chega à Figueira da Foz: confiante, com boa disposição e com muito ritmo.


ESPAÇOS:


Passagem de Ano  

Passagem de Ano 2011

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you