Page 1

Arquitetura ArquiteturaeeUrbanismo Urbanismo- -UFSC UFSC Aluno: Aluno:Eduardo EduardoPiovesan Piovesan Disciplina Disciplinade deProjeto ProjetoArquitetônico ArquitetônicoV/VI V/VI Professores: Professores:Eduardo EduardoWestphal Westphalee 2012/2 2012/2 Ricardo RicardoSocas SocasWiese Wiese

O funcionamento da Moradia fica exposto em sua fachada. Na base, comércio. Nos primeiros pavimentos envidraçados, áreas comuns dos moradores. Nos pavimentos superiores, unidades habitacionais. A altura do edifício varia ao longo de suas fachadas, criando terraços para convivência dos moradores e tornando o grande volume da edificação mais dinâmico.

Comércio de pequeno porte na base do edifício faz com que a comunidade do bairro da Carvoeira participe da vida dos estudantes, frequentando o mesmo prédio.

O atual prédio da Moradia Estudantil recebe chapas metálicas perfuradas em suas fachadas. Entre o novo edifício e o atual, uma praça possibilita o convívio dos moradores e encaminha os visitantes aos acessos do edifício.

MORA D I estud A a da uf ntil sc

Esquema gráfico Unidades Habitacionais Áreas de uso comum próximas ao acesso do edifício facilitam a entrada de visitantes. Salas comerciais

Localização

Unidade Habitacional

Pequeno apartamento com espaços individuais de dormir. Possui pequeno ambiente comum: sala/cozinha ventilado e iluminado naturalmente quando abertos os paineis que isolam o espaço de dormir. Não possui área de estar grande, pois o edifício atende essa necessidade com generosos espaços de uso comum.

Planta baixa Escala 1:50

Corte

Escala 1:50

Novo prédio abraça o edifício existente e torna urbanizado um trecho inóspito da Rua Des. Vitor Lima.


Arquitetura e Urbanismo - UFSC Aluno: Eduardo Piovesan Disciplina de Projeto Arquitetônico V/VI Professores: Eduardo Westphal e 2012/2 Ricardo Socas Wiese

Planta baixa - Nível da Rua

Planta baixa - Nível Térreo

Escala 1:500

Escala 1:500

Planta baixa - 3º, 4º e 5º Pavimentos

Os outros pavimentos seguem a lógica desta planta baixa, mas têm recortes que variam de acordo com as diferentes alturas das fachadas.

Escala 1:125

Estar

Estar

Eduardo Piovesan - Projeto Moradia Estudantil  

Projeto Moradia Estudantil - Projeto 5 - Arquitetura e Urbanismo UFSC

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you