Page 1

VEJA G

A revista do futuro. Fala sobre os dia-a-dia dos alunos do CEM 03 de Taguatinga,moda,esporte,com portamento entre varias outras noticias que vocĂŞ leitor verĂĄ agora.


MODA Moda é a tendência de consumo da atualidade. A palavra moda si gnifica costume e provém do latim modus.influe nciados sob vários aspectos. Aco mpanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso da s roupas no diaadia. É uma form a passageira e facilmente mutáv el de secomportar e sobretudo d e se vestir ou pentear.


Para criar estilo, os figurinistas utilizamse de cinco el mentos básicos: a cor, a silhueta,o caimento, a textura e a harmoniaA mo da é abordada como um fenômeno sociocultural que ex pressa os valores da sociedade - usos, hábitos e costum es em um determinado momento. Já o estilismo e o design são elementos integrantes do conceito mod, cad a qual com os seus papéis bem definidos.


LITERATURA

A literatura brasileira, considerando seu desenvolvimento baseada na língua portuguesa, sendo um desdobramento da iteratura. A literatura produzida no Brasil possui papel de destaque na esfera cultural do país: todos os principais jornais do país dedicam grande parte de seus cadernos ulturais à análise e crítica literária, assim como o ensino da disciplina é obrigatório no Ensino Médio. A literatura barroca no Brasil foi ntroduzida pelos portugueses, quando não havia uma produção cultural significante no país. Por isso, refletindo a literatura portuguesa, a produção literária nesse período não é reconhecida como genuinamente nacional, mas um estilo absorvido e resultante do período colonial.


Turma G A turma que foi representar a nossa revista foi a 1ºG que conquistou a

Quarta colocação entre as equipes de futsal masculino.


Na semana passada tivemos os jogos escolares do Cem 03 de taguatinga sul, no primeiro dia da semana teve a abertura e a iniciação dos jogos, tivemos os seguintes esportes : futsal masculino e feminino, voleibol misto, queimada masculino e feminino, ping pong, xadrez e dama. Tivemos também juízes para todos os jogos sediado, também teve Dj para anima a galera nesse evento que foi muito bom para sair um pouco da nossa rotina escolar com os jogos e no último dia da semana foi as finais de cada modalidade e a entrega de medalhas de cada turma campeã de seus esportes.


O comportamento é definido como o conjunto de reações de um sistema O comportamento dinâmico, em fase às interações e renovação propiciadas pelo meio onde está envolvido. Exemplos de comportamentos são: comportamento social, comportamento humano, comportamento animal, comportamento atmosférico, etc.Comportamento é a resposta observável de um estímulo. Nos animais, por exemplo, envolve essencialmente instintos e hábitos aprendidos. O ser humano está sempre recebendo estímulos do ambiente em que vive e interage, seu comportamento, ou seja, suas respostas a esses estímulos variam muito de acordo com cada pessoa


ISLAMISMO O OISLAMISMO O islamismo

O Islamismo é uma religião monoteísta, revelada pelo último profeta – Maomé (Muhammad)-, nascido em Meca, cidade da Arábia Saudita, em 570 d.C. A expressão ‘islã’ representa ‘submissão’ e traduz a obediência às regras e aos desejos de Alá. Os que seguem esta doutrina são conhecidos como muçulmanos – os que se submetem a Deus. De acordo com os ritos islâmicos, Maomé obteve das mãos do próprio anjo Gabriel, enviado divino, os preceitos básicos que constituem o Islã – orientações de ordem religiosa, dogmática e moral, organizadas em um livro considerado sagrado pelos muçulmanos, o Corão, que também retrata várias passagens do Antigo Testamento.


• O Islã, significativo em seu teor religioso, é também uma doutrina moral e política. Como algumas religiões cristãs, ele também prega a crença no Juízo Final, com sua divisão entre os justos, que irão para o Paraíso, por toda a eternidade, e os maus, que arderão no fogo do inferno para sempre. Mas, ao mesmo tempo, o homem parece não ter escolha entre o bem e o mau, pois as pessoas parecem ter seu destino já traçado por Alá. •

Xiitas e Sunitas são duas correntes da religião islâmica, se diferenciam em relação ao profeta Maomé e sua descendência. Os Sunitas consideram os sucessores diretos do profeta Muhammad Maomé, já os Xiitas não concordam, para eles o sucessor deveria ser Ali, genro do profeta. Os Sunitas correspondem a 85% de todos os adeptos da região islâmica do mundo, com uma grande maioria em países como Arábia Saudita, Egito e Indonésia, no entanto, os Xiitas predominam em países como Irã e Iraque


A religião mulçumana é a que mais cresce no mundo hoje em dia. Seus seguidores somam mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Esse crescimento se verifica até mesmo em áreas tradicionalmente cristãs, como a Europa, a África Ocidental e os Estados Unidos. Na Alemanha, eles são atualmente cerca de 3% da população, em sua maioria imigrantes de origem turca. No Brasil, estima-se que já existe meio milhão de mulçumanos, principalmente em São Paulo, Brasília e Foz do Iguaçu.


Os cinco pilares do Islã são os cinco deveres básicos de cada muçulmano: ·A declaração de fé. ·Orar cinco vezes ao longo do dia. ·Pagar a esmola. ·Jejuar durante as noites no mês de revelação do Corão (Ramadã). ·Fazer a peregrinação a Meca (Hajj) pelo menos uma vez na vida.


Uma vela para Dario. Uma vela para Dario, conto de Dalton Trevisan, narra o drama vivido por Dario, um transeunte, que, devido a um ataque cardíaco ou epilético, fica exposto, na rua, ao abandono, à curiosidade e à indiferença dos que por ali passam. O narrador do texto nos mostra algumas tentativas de socorrer Dario, mas ninguém quer assumir responsabilidades por um estranho; falta solidariedade e sobra oportunismo, já que, no decorrer da narrativa, todos os objetos que Dario portava somem, até mesmo sua aliança que era apertada e só saía com sabão. A multidão o rodeia somente até alguém gritar que Dario morreu; então todos se dispersam, cada um para seu lado, enquanto Dario permanece ali até a chegada do carro do IML. O único gesto realmente solidário é o de um menino de cor, que leva uma vela e acende ao lado do cadáver de Dario.


VEJA G  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you