Issuu on Google+

Profissionais de SaĂşde

Grupo: 3 Elementos do grupo: Carlos, Jesus, Raquel e Sandra Grupo: 3 ElEmEntos do Grupo: Carlos, JEsus, raquEl E sandra


EspECialidadEs da mEdiCina Psicologia é a ciência que estuda o comportamento e os processos mentais". O principal foco da psicologia encontra-se no indivíduo, em geral humano, mas o estudo do comportamento animal para fins de pesquisa e correlação, na área da psicologia comparada, também desempenha um papel importante. Ortopedia é a especialidade médica que cuida das doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos, articulações, enfim, relacionadas ao aparelho locomotor. Oftalmologia é uma das especialidades da Medicina. É um ramo da medicina que investiga e trata as doenças relacionadas com a visão e com os olhos e seus anexos.


loCais dE trabalho O Bloco operatório: é um dos muitos locais de trabalho de muitos profissionais. Sala de raio x: Esta sala é utilizada para observar o interior do nosso corpo, especialmente para a massa óssea. Urgências: Local onde ocorre os primeiros socorros, na maior parte, acidentes.


Quartos de internamento: Estes quartos servem para internar os pacientes, quando assim é proposto pelo médico. Cuidados intensivos: Salas especificas para vigília de pacientes em estado critico. Morgue: Local onde são feitas as autopsias aos corpos ali colocados, serve também para os congelar.


CanCros

O cancro do estômago, também chamado de cancro gástrico, pode desenvolver-se em qualquer parte do estômago, e pode "espalharse", ou seja, disseminar-se, através do estômago e para outros órgãos.

O cancro tem início nas células; um conjunto de células forma um tecido e, por sua vez, os tecidos formam os órgãos do nosso corpo. Normalmente, as células crescem e dividemse para formar novas células.


CrEsCimEnto natural As mortes em Portugal em geral ocorriam as pessoas da 3ยบ idade, hoje em dia podem ocorrer aos jovens como as pessoas mais velhas. Em 2004 as taxa de mortalidade em Portugal foi de 9,7%oo e a de crescimento natural foi de 0,7%oo.



Os profissionais de saúde