Issuu on Google+

tudo e muito mais PT


Benidorm Espanha

Costa Blanca

Benidorm é uma cidade mediterrânica situada na Costa Branca. O seu clima excecional permite usufruir do sol e das praias de águas cristalinas durante todo o ano. Mesmo nos meses mais frios, a temperatura da água mantém-se constante e é adequada para tomar banho. O cuidado e a limpeza esmerada, bem como o tipo de equipamento existente, torna-as nas melhores praias urbanas de areia fina e dourada e nas praias mais seguras do mundo. O miradouro de Benidorm, de onde se divisa toda a baía da cidade, granjeou o nome de Varanda do Mediterrâneo; daqui, a Natureza deleita-nos com maravilhosas panorâmicas de 360 graus: da ilha, das três praias, do horizonte e dos limites da cidade. O reflexo dos raios do sol sobre o mar proporciona uma


sensação de calidez e bem-estar que relaxa e envolve e nos enche de energia para continuar a descobrir o que Benidorm nos promete. O insuperável preço-qualidade e a variedade que Benidorm oferece em alojamento, lazer, comércio e restauração é ideal para todas as idades e grupos. A sua oferta foi especialmente concebida para satisfazer todas as necessidades dos nossos visitantes. Uma potentíssima unidade hoteleira em contínua renovação e com elevados critérios de qualidade junta-se aos onze parques de campismo e às numerosas vagas em apartamentos turísticos. Benidorm é uma cidade de lazer e serviços que dispõe de todos os tipos de estabelecimentos de moda,

calçado, complementos, recordações, artesanato, lazer, desporto, restauração autóctone e internacional, e cinco grandes parques de atrações e divertimento para todas as idades durante as vinte e quatro horas do dia. Benidorm é uma cidade cómoda e de fácil deslocação, o que facilita as relações interpessoais em qualquer altura. Dispõe de grandes espaços públicos onde passar o tempo livre: os passeios Paseo de Levante e Paseo de Poniente, o Parque de Elche e o Parque de l’Aigüera, o Parque Natural da Serra Gelada e as suas praias. Um enquadramento privilegiado com uma ampla variedade paisagística que permite num raio de muito poucos quilómetros o acesso a lugares de excecional beleza.


Praia Levante Conhecida em toda a Europa, tem mais de 2 km de areia fina e dourada. Dispõe de todos os serviços necessários para garantir o máximo conforto e diversão: zonas adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida, espreguiçadeiras, passarelas, jogos infantis, Bibliopraia... Ao longo do seu passeio, concentram-se a maior parte dos locais de alojamento, lazer e restauração, o que lhe confere uma grande animação durante todo o dia e toda a noite. Praia Poniente De esplêndidas águas cristalinas e mais de 3 km de imaculada areia, encontra-se num ambiente mais tranquilo do que a anterior. Dispõe de uma completa oferta de serviços e equipamentos de lazer, tal como

a estival plataforma flutuante com trampolins e escorregas, a Bibliopraia e a ludoteca. A sensação cosmopolita provocada pelo passeio Paseo de Poniente, com a simulação de ondas do mar e as cores do arco-íris é uma atração inesquecível. Mal Pas Entre a Praia de Poniente e a zona histórica, encontra-se esta pequena praia à qual se acede a partir do porto ou da escadaria do Castelo. A partir daqui pode-se empreender uma travessia de barco até à ilha de Benidorm e contemplar os impressionantes fundos da Reserva Marinha, que fazem parte do Parque Natural da Serra Gelada. Enseada Tio Ximo Aos pés da Serra Gelada (Rincón de Loix), encontra-se esta pequena enseada que combina areia fina, seixos e rochas. É a atração ideal para os amantes do mergulho. Enseada Almadrava É uma enseada natural de areia fina, situada num enquadramento rústico aos pés da Serra Gelada, com águas transparentes e fundo rochoso e cheia de vida aquática. É um lugar ideal para a prática do snorkel ou do nudismo.

Praias

Benidorm pode orgulhar-se das suas 5 praias de águas transparentes, de suave inclinação e temperatura agradável para tomar banho em qualquer época do ano. Todas elas recebem, ano após ano, os melhores reconhecimentos e galardões que garantem a sua qualidade, segurança, limpeza e serviços. A sua orientação para o sul proporciona um grande número de horas de sol por dia.


Desportos

O bom clima de Benidorm permite a prática de atividades ao ar livre ao longo de todo o ano. Existem instalações municipais com pistas de ténis, futebol, padel ou atletismo acessíveis aos nossos visitantes. Além disso, os estabelecimentos turísticos completam esta oferta com modernas instalações onde praticar os mais variados desportos: ginásios, clubes de ténis e padel, bólingue, golfe e spas encontramse integrados nos complexos hoteleiros e nos parques de campismo. Náutica Como boa cidade marinheira, Benidorm oferece uma inesgotável variedade de desportos náuticos, tais como vela, caiaque, esqui aquático, wakeboarding e kitesurf, paraquedismo com embarcação (parasailing) e excursões marítimas à ilha de Benidorm e Calpe. Os fundos marinhos de Benidorm constituem um contexto incomparável para a prática do mergulho e no snorkel. A sua luminosidade e as douradas areias e frondosas pradarias de posidonia configuram o habitat de um completo ecossistema marinho endémico pronto a ser descoberto. Desportos de Aventura Atravessar serras ou vales a cavalo

ou numa bicicleta de montanha é uma verdadeira aventura, tal como o é também escalar os cumes montanhosos, descer barrancos, entrar em grutas, gozar da velocidade nos nossos kartings ou fazer um itinerário pelo interior da província em quad ou segway. Todas estas atividades e muitas outras são possíveis em Benidorm. Golfe Benidorm orgulha-se de possuir três excelentes campos de golfe e um excelente clima para o praticar. Dois campos de 18 buracos (Nicklaus Design) com vistas para o mar para a prática deste saudável desporto, e um campo Pitch & Putt, com 9 buracos, e com escola de golfe. Passeios pedestres / Cicloturismo Benidorm está situada num enquadramento idílico ao abrigo das serras que a rodeiam; a beleza das paragens é inigualável: o Parque Natural da Serra Gelada oferece duas vertentes diferentes, norte e sul, que as tornam ideais consoante a época do ano em que as visitemos. A partir de Benidorm também se podem fazer excursões ao Puig Campana, ao Barranco del Mascarat, ao Peñón de Ifach, à Serra de Aitana e ao vale de Guadalest, entre outros.


Em Benidorm, também podemos encontrar as conhecidas lojas de moda de franquia em espetaculares instalações e numerosos outlets onde encontrar a bom preço os mais internacionais desenhadores. Nos arredores de Benidorm existem centros comerciais e hipermercados e também se realizam semanalmente mercados e feiras de velharias muito interessantes e de grande aceitação por parte dos visitantes.

Ir de tapas (petiscar) em Benidorm: É um costume espanhol de comer variadíssimos pratos de forma informal. Tapear é, além disso, uma forma de se relacionar com os amigos à hora do almoço ou ao anoitecer. Benidorm tem uma grande oferta de bares, cervejarias e locais de tapas (petiscos) e pinchos (espetadas) para acompanhar com bons vinhos de Denominação de Origem. Ir ao restaurante: Os arrozes e peixes, juntamente com as verduras da horta e as sobremesas artesanais são alguns dos suculentos manjares que encontrará nos restaurantes de Benidorm. O arroz malandrinho de salmonetes e abóbora, o arroz “del senyoret”, o arroz de biqueirões com espinafres, a “pebrera talladeta”, entre outros, são pratos típicos da zona. De há alguns anos a esta parte realizam-se em Benidorm numerosas atividades gastronómicas que pretendem dar a conhecer, a muito bom preço, o melhor da gastronomia autóctone. Jornadas da Colher, Concursos de Tapas e Pinchos, Jornadas Gastronómicas e Jornadas dos Arrozes conformam o calendário de Benidorm Gastronómico.

Gastronomia

Compras Benidorm, com mais de 2000 lojas, pode satisfazer qualquer necessidade de compras. Joalharias, butiques de moda, calçado, lojas de desporto, perfumarias, lojas de brinquedos, porcelana, recordações e peles encontram-se distribuídas por toda a cidade.

A riqueza e variedade da gastronomia de Benidorm foram conseguidas graças ao acerto de assimilar as boas influências que os nossos antepassados e outras civilizações foram depositando no receituário local. Desta forma, a cozinha internacional, as tradições culinárias herdadas dos árabes, o legado dos marinheiros mercantes, sem esquecer a cozinha típica dos pescadores e a elaborada terra adentro, oferecem como resultado um extraordinário leque de sabores, aromas, texturas, formas e cores.


Lazer

Também em Benidorm é possível assistir a um concerto de música ao vivo às cinco da tarde em fato de banho, para dar tréguas ao ardente sol da praia e deleitar-se com o pôrdo-sol enquanto a música inunda todos os nossos outros sentidos. Os menos jovens também têm tempo e espaço dedicados ao próprio lazer. Nos cafés com música em direto em frente ao mar e nos bailes de animação nos hotéis e restaurantes, o divertimento está garantido.

Dos mais pequenos aos maiores, Benidorm oferece múltiplas sensações que nos fazem recrear e conseguir emoções que nos permitirão ganhar forças... Até à próxima vez! A mistura de costumes, culturas e gentes imprime à cidade de Benidorm um caráter cosmopolita e hedonista, onde há de tudo para todos. Infinidade de disco-pubs, discotecas de vanguarda com os melhores DJ e numerosos after-hours são o reflexo da cintilante vida noturna que se vive na cidade que nunca dorme. Existem diversas zonas que surgem de forma espontânea consoante as modas. Os espíritos mais jovens encontram-se no “Carreró del Gats”, na rua Calle la Palma, na zona da Praia de Levante e na de discotecas, num itinerário para a noite perfeita... e de novo poder cumprimentar o sol num pequenoalmoço diante do mar. No Rincón de l’Oix, concentram-se estabelecimentos adaptados aos gostos do turista estrangeiro: menus, cocktails e música consoante as modas dos países de origem.

Uma noite imprescindível é a do Salão de Festas “Benidorm Palace”, na qual decorre um jantar-espetáculo de dança artística: brilhos de ouro, penas e purpurina de cores configuram um dos shows de renome da cidade. Além disso, a sala acolhe eventos sociais e galas especiais ao longo de todo o ano com notáveis atuações como a de Raphael ou de David Bisbal. Outro salão de festas que nos diverte pela sua idiossincrasia e espetáculo é o “Molino de Benidorm”, no qual atuam os melhores artistas transformistas com grandes doses de humor, fantasia, folclore e atuações muito visuais. Os grandes concertos ao ar livre têm também um caráter único em Benidorm ao acolher artistas estrangeiros tais como: Bruce Springsteen, James Brown, Elton John, Lenny Kravitz, Rolling Stones entre outros. Benidorm entra no circuito de festivais de verão com o Low Cost Festival. A cidade enche-se de música de novo com os mais prestigiados artistas do panorama atual nacional e internacional. Num recinto ao ar livre com três palcos, os concertos sucedem-se de forma simultânea num frenesim de três dias imparáveis.


Terra Mítica Apaixonantes áreas onde o visitante conhecerá, entre aventuras e diversão, as antigas civilizações mediterrânicas: Egito, Grécia, Roma, Ibéria e as Ilhas. Atrações de água, mecânicas, de percurso... A maior montanha russa de madeira da Europa, o “Ave Fenix” com queda livre de 60 m ou as novas atrações mundialmente conhecidas (“Infinito” e “Inferno”) garantem mais de uma visita a este gigantesco parque!

Mundomar É um completo parque de animais marinhos e exóticos. Flamingos, papagaios, golfinhos... para usufruir de espetaculares atuações, restaurantes, zonas de piquenique e o seu esplêndido miradouro. O parque ideal para viver experiências inesquecíveis!

Terra Natura Com 320 000 m2, onde se podem observar mais de 1500 animais de 200 espécies diferentes (50 em perigo de extinção) e 2500 exemplares de flora que residem em meios com recriações exatas do seu habitat original.

Aqua Natura Dispõe de mais de 1000 m de vertiginosos escorregas, piscina de ondas, solarium-SPA e zonas de banho para crianças diferenciadas por idade que farão com que toda a família passe um dia de diversão e emoção garantidas.

Parques Temáticos

Aqualandia É o maior parque aquático da Europa, concebido para o divertimento de crianças, jovens e adultos. Cataratas, ziguezagues, kamikaze, blackhole, piscinas de ondas, shows… e muito mais!


Festas Benidorm é uma cidade multicultural. Nas suas ruas encontramos pessoas de todas as regiões da Europa que escolheram a cidade para viver. É por isso que em Benidorm se realizam festas típicas de diversas tradições e proveniências. As de maior enraizamento são as de tradição autóctone, tal como as Festas Principais dos Santos Padroeiros de Benidorm (novembro), em honra da Virgem do Sufrágio e de São Jaime, cujos principais atos são: a encenação da Descoberta da Virgem do Sufrágio (declarada Festa de Interesse Turístico da Comunidade Valenciana), a oferenda de flores, o desfile de carruagens e o grande castelo de fogo-de-artifício. O calendário de festas tem em conta também Santo António (janeiro) com a procissão e a bênção dos animais e o tradicional baile do “peuet”. Santo Isidro (maio), com a romaria até à ermida de carros enfeitados ao estilo da horta. A Virgem do Carmo (julho) com a procissão marinheira, e São Jaime (julho), com uma verbena tradicional no miradouro do Castelo e a dança do “peuet”. Completa-se com todos os tipos de celebrações de diversas culturas e costumes ao longo de todo o ano: São Valentim (fevereiro), Carnaval, Las Fallas, o Dia de São Patrício (março), Fogueiras de São João (junho), Mouros e Cristãos (outubro), o 9 de Outubro, Halloween, e a Imaculada (dezembro).

Mais informações: Concejalía de Turismo 96 681 30 03 turismo@benidorm.org www.benidorm.org


Polop

La Vila Joiosa

Valência

E um enquadramento invejável Podem fazer-se muitas excursões desde Benidorm. As povoações mais próximas oferecem-nos maravilhosas paisagens e panorâmicas: a Vila Joiosa, com as suas casas coloridas (Bem de Interesse Cultural) e o Museu do Chocolate; Guadalest e as suas panorâmicas sobre o açude e os seus museus; a zona histórica de Altea; Callosa d’en Sarrià e as Fuentes del Agar. E outras cidades como Valência, Alicante e Elche, que nos deixam um legado cultural muito amplo. Finestrat

Guadalest

Alicante

El Albir (Alfaz del Pi)

Altea

Elche

Desenho e Maquetagem:: Departamento de Diseño e Imagen del Ayuntamiento de Benidorm / Fran Pérez Fotografias municípios Costa Branca: Rafa Pérez por cortesia do Patronato de Turismo da Costa Branca.

Fuentes del Algar


visitbenidorm.es facebook.com/visitbenidorm @visitbenidorm


benidorm portugues