Page 1

www.TUDOUP.com.br Ano 2 Edição Especial R$ 11,90

SONHO irresistível


2


UP! MAGAZINE NOIVAS

3


4


UP! MAGAZINE NOIVAS

5


6


UP! MAGAZINE NOIVAS

7


8


índice

17

22

CURIOSIDADES Histórias Incríveis

30

NEWS

Dicas Bacanas

ENTREVISTA

Martha Medeiros e Emannuelle Junqueira

34

64 53 MODA

Madrinhas e Mães

GOURMET

Menu do Buffet

MODA Noivas

76 114 144 152 118 143 SOCIAL

SOCIAL

Retrô

NOIVINHOS

Weddings 2012

ENTREVISTA Roberto Cohen

Clássicos e Divertidos

MODA

ELA & ELA

União Alternativa

Noivos

UP! MAGAZINE NOIVAS

9


10


Colaboradores Uma equipe TUDO UP!

Val Camargo, da equipe comer- Hamilton Junior, da equipe comercial, cial, já beijou vários príncipes, já se enforcou faz tempo e cada dia se mas eles teimam em virar sapo. apaixona novamente por sua Estefania.

Empolgados com esse projeto envolvente, nós acabamos entrando no clima de corrida ao altar. Valeu promessa, buquê, caras e bocas e até simpatia. Quando há um projeto inovador, a gente mergulha de cabeça!

Daniela Cardoso, da equipe comercial, é romântica e espera o príncipe encantado!

Taís Sanches, a repórter teen, diz Karina Dollo, do comercial, escolheu o que quer estudar, mas ficou toda buquê de sapinhos. Príncipe ela já tem faceira de noivinha. Haja promessa! e vibra com a segunda gravidez.

Fashionista, Daniela Rigo, editora de moda, já tem hora e local marcados para o grande dia. Fábio Souza já está dominado!

Juliana Pinheiro, editora de Kids, Pet e Beauté, é muito bem casada. Acredita no casamento e se derrete toda nas uniões.

Para Rodolfo Spessato, cabeleireiro da equipe, altar nem amarrado. Já Giovana Rigo, editora de moda,está pronta pra sequestrar um noivo.

Wagner Sanches, editor UP! Magazine, já pegou vários buquês, mas está casadíssimo... com a profissão.

A voz continua a mesma, mas os cabelos... Allisson Roberto e a mulher Angélica, fotógrafos Tudo UP!, reviveram o dia mágico!

Rita Parisi, fotógrafa Tudo UP! tem pose de durona, mas adora casamento e sempre se emociona, mas só que nos bastidores da fotografia.

Rafael Locali, diretor da Red Hot, não subiu ao altar, mas antecipou as etapas e vai ser papai. O sócio Alan Gil Ferro foi pego de surpresa com a notícia: mais trabalho pra garantir o estoque de fraldas e mamadeiras!

Esotérica e descolada, Silmara Santana tem pedidos aos montes, mas prefere a balada.


REDE online TUDO UP! Comunicação e Eventos Editor Wagner Sanches wagner@tudoup.com.br Colaboradores Daniela Rigo Giovana Rigo Juliana Pinheiro Silmara Santana Fotos Allisson Roberto Rita Parisi Jornalista responsável Wagner Sanches MTB 29059 Design editorial Red Hot Comunicação www.redhot.com.br Departamento Comercial Daniela Cardoso Hamilton Júnior Karina Dollo Val Camargo comercial@tudoup.com.br UP! Magazine é uma realização da TUDO UP! Comunicação e Eventos Os anúncios e informes publicitários são espaços adquiridos pelos anunciantes e seu conteúdo é de inteira responsabilidade de cada um deles, cabendo à UP! Magazine apenas reproduzi-los nos espaços comercializados. A opinião de colaboradores não necessariamente é a opinião da revista. Matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores. Tiragem 10.000 Exemplares

Capa Modelo: Naama Archanjo Fotógrafo: Jacopo Cecchini www.jacopocecchini.com info@jacopocecchini.com Styling do editorial: Lorenza Di Prima Make e hair: Coralie Locação: Milão, Itália 12

Fale conosco 19 3601.8123 contato@tudoup.com.br www.tudoup.com.br facebook.com/tudouptv

“Isso sim é um UP no nível!” Leonisa Miranda “Parabéns pelo alto nível da sua revista!” Lala Biasi “A capa é Tudo UP!, igual a você” Gislaine Nicoleti “A revista está impecável como sempre e a noite foi perfeita!” Melissa Luz “Parabéns equipe Up! Bjs” Marilice Bertaglia “Festa linda, revista maravilhosa. Tudo perfeito!” Vera Matsuy “Muito Linda a revista. Adorei a entrevista ‘Cartinha à mamãe Noel’ e o ‘Primeiro Natal’. O Natal tem uma magia contagiante. Você foi muito feliz. Mais uma vez Parabéns” Ana Lúcia Fré Beretta “Louca pra ver a revista” Deborah Regina Otero Coelho “Hoje seguiu uma revista UP! Magazine para a Rússia. Olha que chique! Atravessando fronteiras, Wagner Sanches” Eliana Zaidan Brasil “Está fazendo um trabalho perfeito. Você vai muito longe meu querido!” Dora Bendilatti “Parabéns a toda equipe Tudo UP! por mais um ano de sucesso, fruto de muito trabalho, dedicação, e profissionalismo” Siane e Ricardo Pascote “Novos projetos para o próximo ano. Sair na revista Tudo UP!” Debora Bernardo


UP! MAGAZINE NOIVAS

13


O SONHO incansável

14

carro para na frente da igreja. Exuberante a noiva respira fundo e segue adiante. O coração palpita, a garganta fica seca e é preciso segurar a emoção. Make borrada, não! Do outro lado, inquieto, o noivo parece impaciente e cheio de tiques. Os olhos fixam a entrada principal da igreja e, aguardar a amada, parecem minutos intermináveis. Enfim, o toque dos clarins precedido da marcha nupcial anuncia a entrada triunfal da grande estrela num look de um branco radiante. Após o SIM, tudo é motivo pra festa e comemoração. Um momento que ficará pra sempre na memória dos noivos, familiares e convidados. Casar é um sonho para mulheres e homens também, mesmo aos solteiros convictos. A UP! Magazine Noivas embarcou nesse sonho e de primeira classe. A começar pela capa que traz a top model americanense Naama Archanjo num tutorial todo conceito chique-sensual inspirado nas tendências européias: as pérolas, as rendas e os cabelos presos. As fotos, belíssimas, foram realizadas na Itália com o fotógrafo Jacopo Cecchini, namorado da top. Nossa equipe conversou com os mais renomados profissionais brasileiros, levantou tendências para 2013, garimpou novidades bacanas que farão a diferença no seu casamento, abordou temas especiais em matérias bem informativas e retratou o requinte, o glamour e a beleza de mães, madrinhas e claro, as noivas tão exuberantes em looks apaixonantes. Aqui, os noivos não foram meros coadjuvantes. Eles se divertiram no ensaio em clima vintage produzido num local que eles adoram: o bar. A graciosidade das daminhas e dos pajens, além dos pet - amados pelos donos -, e que roubam a cena no religioso ou na recepção. E amei revisitar os casamentos bacanas que agitaram a Região Metropolitana de Campinas e aqueceram a economia no ano passado. Nas fotos, momentos de felicidade e muita inspiração à você. A viagem a dois na lua de mel e as tendências que já tomaram conta das festas mais badaladas. UP! Magazine Noivas reuniu um time de personalidades no universo dos casamentos para trazer as últimas novidades desse universo que não para de crescer: a blogueira Constance Zahn; Vera Simão, presidente da Abrafesta (Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais) e idealizadora do evento CASAR; o florista Vic Meirelles, o top dos top; Roberto Cohen, autor do livro “R.S.V.P”, o Buffet Fasano e os vestidos das principais grifes mundiais para noiva. Longe de ser um catálogo de anúncios, UP! Magazine Noiva prima pela informação, pelas produções e o material de qualidade. Muito mais que uma revista, um guia com dicas que realmente farão diferença e vão auxiliar o casal na hora de montar a festa. Um momento mágico se traduz num casamento perfeito. Afinal, como ensinou o escritor francês Stendhal, “ Só existe uma lei no amor; tornar feliz a quem se ama.” Bem vindos à nossa festa de casamento e boa leitura!


UP! MAGAZINE NOIVAS

15


RO CAP PO A DE R PU

E

Top brasileira, Naama Archanjo é nossa garota da capa num editorial sensual-chique, ousado e poderoso...

TEXTO: WAGNER SANCHES FOTOS:JACOPO CECCHINI www.jacopocecchini.com

la é bela, decidida, dona de olhos marcantes e sorriso que encanta. Desde muito cedo já estava envolvida no mundo da moda entre rendas, babados, fitas métricas e looks exuberantes. Naama Archanjo cresceu vendo jovens esquias nas passarelas e desde muito pequena ganhou intimidade em modelar. Filha mais velha do casal da alta costura, Luciana e Donny Archanjo, desde sempre esteve ligada à moda. As oportunidades não demoraram a beter em sua porta e pouco depois de completar 15 anos já estava embarcando pra Europa para trabalhar como gente grande e conquistar os europeus. Milão passou a ser sua morada, depois Japão, Milão novamente e atualmente está em Cape Town, na África do Sul. Mesmo estando do outro lado do mundo, Naama encontrou um tempinho em sua concorrida agenda e aceitou o convite para ser capa da UP! Magazine Noivas. O ensaio fotográfico foi realizado na Itália inspirado na releitura dos conceitos clássicos para moda noiva 2013: pérolas, rendas e cabelos presos. Tendências que estão brilhando nos editoriais de moda mundo afora. O styling do editorial foi realizado por Lorenza Di Prima, make e hair por Coralie, ambas italianas. As fotos são do jovem e renomado fotógrafo Jacopo Cecchini, com trabalhos para grifes poderosas e revistas conceituadas. Ele também é o guapo que conquistou a nossa brasileirinha. No bate papo descontraído via Facebook, já altas horas da noite, Naama falou sobre a ascensão profissional, os segredos da boa forma e o sonho de se casar...

NOIVACONCEITO Muitas mudanças em tão pouco tempo, não? Sim, descobri novas pessoas e novos mercados de trabalho. Saí de Americana para um universo muito mais amplo em questão de oportunidades profissionais, pessoais e culturais. Quando cheguei na Europa era tudo muito diferente. Foi como sair do meio do ensino médio para uma vida totalmente compromissada, com horários, funções e responsabilidades entre os 15 e 16 anos. Digamos que não foi uma das tarefas mais fáceis, mas dizem que só aprendemos quando vivemos, certo? Era o que eu estava disposta a fazer, e como sempre estou! Como ficou a sua rotina? Tudo mudou! Estava em outro país, com outra cultura, outro tipo de gente e rotina. Agora, por exemplo, não estou mais em Milão.

16

Com essa minha vida “desrotinada” a cada três meses estou em um lugar diferente. Milão foi minha estada por quatro vezes. Amo aquela cidade, mas gosto de mudar às vezes também. Hoje estou em Cape Town, na África do Sul.

Samuel Cirnansk, Walter Rodrigues, Lino Vilaventura, além de fotografar um editorial especial da Louis Vuitton. Já fiz vários shows em Milão para Alexander Mcqueen, Moschino e Missoni. No Brasil adoro trabalhar com Cecília Prado e por aí vai...

Liste alguns trabalhos com estilistas de renome. Nossa, complicou (risos)! São tantos anos já trabalhando com isso. Já tive vários clientes, mas posso dizer que os mais importantes são os que mais me deram orgulho de trabalhar. Entre eles Valentino, no início da minha carreira, Miu Miu, Balenciaga, Reinaldo Lourenço, Pedro Lourenço em Paris, Glória Coelho, algumas marcas japonesas de Tóquio, que amo, mas não vou conseguir lembrar como escrever (risos). Também fiz desfiles do Fashion Week como André Lima,

Quais suas agências? Agências Elite Models em Milão e Barcelona; Ford no Brasil; Satoru no Japão; e estou trocando minha agência em Paris. Qual a disciplina especial pra manter o corpo? Eu amo, realmente amo, comida saudável! Adoro carne: seja branca, vermelha, rosa ou qualquer outra... Mas sou fanática por bons vegetais bem preparados e ingredientes naturais. Não sou muito fã de macarrão, mas posso comer uma torta de chocolate inteira


sozinha. Amo doce e isso não nego! Acho que meu segredo está mais em maneirar um pouco nas comidas gordas para me jogar num doce sem culpa. Ah, não, não vou à academia porque acho entediante. Mas me chama pra sair que danço a noite inteira, ali gasto minhas energias (risos). O que não pode faltar na geladeira de modelo? Fruta, verdura, proteína, iogurte, cereais, chocolate e qualquer outra coisa que te faça feliz e comer sem culpa. Seus pais - Lu e Donny - sempre foram seus maiores incentivadores. O que eles representam na sua vida? Tudo! Tudo que recebo e que faço, que tenho e que amo na minha vida vem deles. É ali minha felicidade. E vem deles toda minha força para qualquer mudança da minha vida, respeito e confiança. Sonho em relação à carreira? Já sonhei muito, já realizei parte deles e também já me decepcionei muito. Costumo não sonhar mais, deixo nas mãos do destino. Costumo dizer, melhor impressionar do que se decepcionar. E assim os sonhos vão aparecendo pouco a pouco. Você e o Jacopo estão juntos quanto tempo? Como é trabalhar com ele? Começamos a namorar tem quase oito meses. É muito bom porque ele também está no meio da moda e me entende quando preciso ficar longe e não tem nenhum ciúme com o meu trabalho. Um mix de confiança e respeito, tirando o amor, carinho, paciência e etc... (risos) Seu pai desenha vestidos maravilhosos para noivas. Tem sonho de casar? E como seria o seu vestido? Bom, antes eu costumava falar que não, agora começo a pensar sobre casamento... Quem não pensa (risos)? Mas bom, sobre os vestidos, eu nasci e cresci vendo meus pais trabalharem com isso. Não tenho ideia de quantos mil modelos de vestidos já vi na minha vida então fica um pouco mais complicado escolher um que eu mais goste. Já conversei bastante com eles sobre isso, obviamente! Se não chegarmos num acordo faremos dois vestidos para tentar decidir um único. Um com o modelo que eu preferir e outro à critério deles, afinal eles sabem o que estão fazendo há anos! Mensagem aos leitores. Trabalhe com o que te faz feliz e você nunca terá de trabalhar em sua vida. E pode ser clichê, mas vivo na crença de que não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho! Obrigada a todos e desejo muita energia boa para todos nós, super beijos!

UP! MAGAZINE NOIVAS

17


18


DI S

A S W AN NE AC B

CA

Segundo a tradição, ao jogar arroz nos noivos na saída da igreja, eles terão fartura e prosperidade durante toda a vida. Mas além do arroz, há outras versões da tradição que também podem causar um belo efeito nas fotos. Uma delas são os sparklers, produtos importados e que estão à venda em vários sites que revendem produtos para festas. Também podem ser encontrados na Gift Chic (http://www.giftchic.com.br), especializada em lembrancinhas originais. O sparkler é basicamente uma vareta/pauzinho que pode ter tamanhos variados (pequeno, médio ou grande) e de formas diferentes. É ideal para ser usado na saída da igreja, na saída dos noivos da festa ou durante a primeira dança.

S

Saída da igreja COM ESTILO

DAMAS adultas

Damoiselles, como são chamadas, são uma tradição americana que chegaram à terrinha e estão em alta nas cerimônias. Elas podem ser amigas da noiva ou da família como irmãs ou primas e podem levar pequenos buquês ou objetos. Elas estão presentes para apoiar a noiva na cerimônia do casamento, além de embelezar o ritual. As damoiselles devem usar tons claros ou coloridos, mas nunca o branco. Nos Estados Unidos elas usam até o preto. O comprimento do vestido deve ser longueti ou longo, os fluidos são mais indicados. Uma única cor fica muito bonita e num casamento no campo o estampado floral é uma boa pedida. Que tal?

Make & Marriage A maquiagem é o toque final do look de noiva. A última “pincelada” em um quadro que vai virar obra de arte. Nesse caso, o conjunto total de sua produção para o casamento. Além do batom vermelho e do vinho, existe um universo de possibilidades para colorir os lábios: tons de rosa, laranja, coral. Literalmente quase uma cartela de cores possíveis para a ocasião. E por que não arriscar? O batom rosa, por exemplo, dá um toque mais feminino e romântico à maquiagem. Já o coral e o laranja brincam com uma ousadia super veraneia e apostas bacanas para o casamento de dia! Entre os destaques, o batom “Dior Addict” que dá efeito de gloss. Ele tem cobertura suave, brilho de gloss e textura hiper agradável. Além disso, as opções para texturizar a boca também são muitas! Desde um acabamento com gloss (que voltou com tudo!), até os de efeito mate, que tem toque mais seco e de maior durabilidade na boca.

Mini Macarons Os macarons, que definitivamente caíram nas graças das noivas brasileiras, ganharam uma nova versão: em tamanho miniatura! Para as noivinhas que buscam uma lembrancinha charmosa e diferente, essas belezurinhas da chef Carol Ruffo, da Doce de Meninas, são uma ótima ideia. Os macarons são entregues em caixinhas individuais ou dispostos numa louça charmosa na mesa de doces. Há noivas que prefiram ainda caixinhas personalizadas com 12 ou 24 unidades como lembrancinhas aos padrinhos. Coloridos e recheados, as massinhas dos macarrons podem ser encontradas nos sabores frutas vermelhas, pistache, limão siciliano e morango. Contato pelo telefone (11) 27594601 ou pelo site www.docedemeninas.com.br

UP! MAGAZINE NOIVAS

19


NE BA WS CA N AS S CA DI

ÚNICO E PODEROSO A Cartier acaba de adicionar mais um anel de noivado ao Set For You, seu tradicional serviço de personalização de joias. Com um design clássico, semelhante ao do modelo 1895, o Cartier Destinée tem um imponente brilhante central circundado por uma coroa de brilhantes. A peça pode ser concebida e alterada de acordo com o número desejado de quilates e com a pedra escolhida por sua clareza, cor e corte, levando em conta as características conhecidas como os 5Cs (carat, color, clarity, cut e Cartier). Um solitário que tira qualquer dúvida sobre o papel do destino no amor

LAPELA MODERNA Boutonniere é uma palavra que tem origem francesa, que simboliza uma composição floral usada pelos homens e formada por uma única flor com algumas folhagens. O arranjo, que era mais usado por noivos europeus chega agora com força total, conquistando noivos, padrinhos e os pais dos noivos brasileiros. Sempre localizada do lado esquerdo do paletó e na mesma altura do bolso, a boutonniere fica na lapela e deve combinar com a personalidade do noivo, dos padrinhos e dos pais, seguindo as cores e as flores usadas no bouquet da noiva. O arranjo floral do noivo deve ser completamente diferente em harmonia com juncos, folhas de ruscus, moréias, folhas secas, vime, delicados ramos, cipós e arames. E uma dica bacana é o lilás, uma cor mística, sentimental e muito agradável. Um meio termo entre o vermelho e o azul e que será sucesso na união.

Descendo do salto Há alguns anos, as famosas sandálias Havaianas tem sido a solução para o desconforto do salto alto em casamentos. Personalizadas, elas são entregues como lembrança especial. Hoje as noivas podem contar com uma ideia inovadora e muito charmosa: as sapatilhas. Confortáveis, elas mantém um pouco mais de formalidade ao look da noiva e suas convidadas. A Beaulacet (http://beaulacet.wordpress.com/) vem fazendo a diferença nas festas com suas sapatilhas elegantes e confortáveis, mantendo a harmonia com a sofisticação do evento. As sapatilhas podem ser entregues às convidadas - antes de todos irem à pista de dança - em embalagens elegantérrimas e customizadas. A cartela de cores é vasta, mas a dica glamourosa são os tons metalizados como dourado, prata e bronze. Para dar um toque ainda mais especial às sapatilhas, a Beaulacet sugere artes de monogramas para personalização, além de um TAG exclusivo para as madrinhas. Ah, e a linha infantil encanta as daminhas e festas em todo o Brasil. Desça do salto sem perder o charme!

Toque de classe

O Coral e Orquestra Del Chiaro, uma das mais conceituadas empresas no ramo de música para casamentos do Brasil, referência na área musical, destaca que a melodia faz toda a diferença durante a cerimônia. Para ajudar na elaboração do roteiro musical do casamento, o Coral Del Chiaro destaca cinco sugestões de músicas para a entrada da noiva. Entre as músicas clássicas estão a Marcha Nupcial de Meldelssohn; a Nona Sinfonia de Beethoven; e Alla Hornpipe de Haendel. Para as noivas modernas, a dica é PM’s Love Theme de Craig Armstrong, tema do filme ‘Simplesmente Amor’. Já as noivas que vão se casar na praia, Enya com a música Only Time. 20


UP! MAGAZINE NOIVAS

21


22


DI S

A S W AN NE AC B

CA

Curinga na

Ambientação

HISTÓRIA

Decidiu realizar o casamento ao ar livre, mas ainda não sabe qual flor usar para acertar na decoração e no buquê do grande dia? A lavanda é uma excelente opção. Fácil de combinar com os outros itens da festa, ela possui três características que ajudam a dar um ar romântico e tranquilo ao ambiente: textura delicada, cor suave e é muito cheirosa. Por ser uma espécie do campo, ela também combina com decorações rústicas, típicas de casamentos diurnos.

Casório

DOURADO PUXADORES com estilo Os detalhes fazem toda a diferença e a regra

também vale para os puxadores. Muitas vezes nem reparamos a existência deles, mas essas pecinhas práticas - e muito necessárias - podem fazer toda a diferença no móvel da casa nova do casal, trazendo charme e irreverência quando bem utilizadas! Aposte na escolha do puxador! Use a criatividade e escolha modelos diferentes, com o design bacana. Coloridos, chamativos, imperceptíveis, embutidos na marcenaria. No estilo vintage, de cerâmica pintada, vidro, madrepérola... Detalhe que vai dar um up ao seu novo lar! Os modelos diferentes você encontra na Le Lis Blanc Home.

LUXO COM

O dourado está de volta aos casamentos com uma releitura muito mais fresh e contemporânea do que antigamente. Nos EUA, já tem algum tempo que o bolo dourado está em alta e o dourado também vem ganhando espaço na mesa de doces. A tendência se consolidou no casamento dos atores Blake Lively e Ryan Reynolds que apostaram no estilo rústico-chic. Todo o conceito foi elaborado por Martha Stewart (amiga do casal) e com muito rosa chá com dourado, folhagem, madeira e doces com carinha de homemade. Há anos que os convites mais tradicionais vêm com a lateral pintada de dourado. Na onda do retorno ao clássico, uma das principais macro-tendências em casamentos, os lacres de cera na cor (ora com monograma, ora só como um pinguinho de cera), como em alguns convites da Casa do Convite by Carol Sacilotto, voltaram com tudo.

Ideias criativas não faltam para fugir do tradicional na cerimônia do casamento e as inovações na festa têm um novo alvo: o buquê. Depois dos buquês de pérolas combinadas com cristais, agora a novidade são os chiquérrimos buquês de broches. O buquê é confeccionado com broches, fitas, tecidos, flores de seda, e outros adereços seguindo sempre os princípios da tradição inglesa: “something old, something new, something borrowed, something blue”. Ou seja, algo velho (referência à história da família), algo novo (representando sorte), algo emprestado (simbolizando trazer felicidade ao casal) e algo azul (cor que representa pureza e felicidade).

O Buquê de Broches é um buquê feito pra se guardar e passar de geração em geração e podendo ser utilizado no casamento da sua futura filha, neta, bisneta, tataraneta... UP! MAGAZINE NOIVAS

23

S

Salto fashion

O item de desejo das fashionistas que estão perto de subir ao altar? Um sapato de noiva da grife francesa Christian Louboutin. Sim, e com a marca característica do estilista: seus saltos estratosféricos e o solado vermelho. Há versões com cristais, transparência, aplicações de flores e outras mais discretas. E o mestre do sexy stiletto adicionou uma série de novos estilos para a sua coleção de noiva, para tirá-los da categoria tradicional marfim acetinado e levando-os ao reino da fantasia de brilhos e cores. O preço é um tanto salgado: a peça mais barata sai por volta de R$ 3 mil. Mas não custa babar, não?


Requinte, sofisticação e qualidade. Buffet especializado para todos os tipos de eventos.

by

Rua Manoel José do Nascimento, 282/286 • Campo Limpo Americana / SP • (19) 3478-4513 / (19) 3621-3402 contato@donacuca.com.br • www.donacuca.com.br


H TÓ

I E VE AD RÍ ID OS I N C RI CU I A S

IS

R

CORAÇÃO ABERTO TEXTO: WAGNER SANCHES FOTOS:ALLISSON ROBERTO

Obra do acaso ou não, Aline e Diego vivem uma história de amor que se iniciou no trânsito campineiro. Ali, parados no sinal vermelho...

E

ra manhã de sábado de um fevereiro lindo, como se recorda Aline Zaidan Brasil Cascaldi, gerente regional da Starbucks Campinas, que resolveu aproveitar tanta disposição e mudar a sua rota de chegada ao trabalho. Parada no sinal vermelho (o trânsito estava meio congestionado) em uma das principais avenidas da metrópole, Aline checava as últimas mensagens do celular e foi interrompida por alguém mexendo com ela. A princípio não deu bola, mas curiosa não hesitou em dar uma olhadela no carro parado ao lado. Aline achou graça da cena e sorriu. Para o auditor Diego Cascaldi, que voltava de um acampamento do dia anterior acompanhado de um amigo, o sorriso faceiro deixou-o ainda mais empolgado. O sinal abriu e os carros seguiram o percurso, até outro sinal vermelho. Diego colocou parte do corpo pra fora e disse que no dia seguinte haveria um churrasco bem animado e ela estava convidada. “Ele pediu meu telefone e fiz um pouco de gênero, mas acabei falando o telefone muito rapidamente. O sinal abriu e segui meu caminho, quando ouvi o celular tocar. Detalhe um celular que sempre dava caixa postal. Atendi e era ele”, diz entre muitas risadas. No apartamento, Aline contou a história para duas amigas – uma solteira e outra que havia acabado de sair de um relacionamento -, que ficaram muito empolgadíssimas com a situação e ‘botando pilha’ para que ela fosse ao churrasco. Diego ligou mais uma vez e ela avisou que iria, mas que não acordava cedo. Só depois das 11h30. Domingo ensolarado e Aline acordou com o telefone tocando. “Eu liguei pra ela às 11h e ela ainda estava dormindo. Queria me certificar se viria mesmo ao churrasco, mas a resposta foi cheia de marra. Ela disse que ainda não era 11h30 e voltou a dormir”, se diverte Diego. Aline e as amigas, enfim, chegaram à chácara perto das 14h. “Quando olhei e vi mãe passando com bolo, criança correndo de um lado pro outro, cachorro se divertindo, fiquei tranquila. Realmente era um evento bem família”, conta ela.

Vida a dois Algo aconteceu naquele momento entre a jovem cosmopolita e o rapaz bem natureza, que adora o campo, floresta e camping. Depois desse dia Aline e Diego não se desgrudaram mais, tanto que seis meses depois já estavam morando juntos. Após oito anos de convivência, os dois finalmente subiram ao altar em outubro do ano passado. “Foi uma experiência única! O ato de casar mexe com a gente e fiquei bastante emocionada, mas me diverti demais”, contou Aline. “Se eu fosse mais novo, talvez ficasse mais nervoso. Como a gente já estava junto a tanto tempo, o casamento foi para celebrar esse momento mágico nosso com as famílias e as pessoas especiais”, destaca Diego. Finalizando o bate-papo, Aline ainda deixa uma dica para as solteiras de plantão. “Se você for à esquina comprar pão ou até mesmo sair na rua pra colocar o lixo pra fora, vá bonitinha. A nossa vida é uma caixinha de surpresas e a gente nunca sabe o que pode acontecer. Já imaginou se o príncipe encantado cisma de aparecer justamente naquele dia?!”

UP! MAGAZINE NOIVAS

25

S

Sinal Fechado,


TÓ CUR RI IOS AS ID IN ADE CR ÍV EI S H

IS

Cartas Doces

TEXTO: WAGNER SANCHES FOTOS:ALLISSON ROBERTO

O carteiro, aguardado com ansiedade, trazia as missivas de Valdineia e Eder que iniciaram a sua história de amor no mural de cartas do livro de receitas do Açúcar União.

A

baiana Valdineia Souza que residia em Maracás, cidade com quase 25 mil habitantes localizada a 365 km de Salvador, havia acabado de passar pela segunda cirurgia cardíaca. Tão nova resolveu se agarrar à vida e conhecer o Brasil através de novas amizades. Encontrou Eder Ragassi no mural de cartas do Livro de Receitas do Açúcar União. Paulista e sonhador, o jovem residia em Pauliceia, município com pouco mais de 6 mil habitantes e localizado a 667 km da capital. Eder havia publicado um anúncio que queria se corresponder, fazer novas amizades e trocar receitas. A baiana leu e resolveu fazer contato através de uma missiva. O anúncio resultou em mais de 300 cartas e uma, dentre tantas, chamou a atenção do rapaz: era a carta da de Valdineia.

Pouco tempo depois, uma mudança repentina para ambos os aproximou ainda mais. Valdineia foi morar em Salvador, na casa de parentes. Eder fixou residência em Americana, para trabalhar na indústria têxtil. As cartas aumentaram num ritmo frenético ele já se declarava apaixonado, mas ela ainda fazia a linha. Val, que cursava enfermagem na época, tinha telefone, mas não passava o número. Já Eder galanteava a jovem e enviava vários mimos pelo correio como doces e chocolates. “Quando me dei conta já estava apaixonada e, como tinha seu telefone, resolvi ligar pra ele. Era o ano de 2003. Quando desliguei já era sua namorada”, relembra em detalhes. Eder pediu a conta da empresa onde trabalhava e aproveitou pra curtir um mês em Salvador e conhecer pessoalmente a sua amada. “Quando ele chegou foi uma sensação estranha, um mix de alegria e coração palpitando. Apaixonei-me então pela segunda vez. Como ele foi de ônibus levou um mapa e mostrava pra mim todos os locais que havia passado. Nos abraçamos e aconteceu o primeiro beijo”, conta apaixonada.

Como de praxe, os amigos e as famílias alertavam que um relacionamento por carta não daria certo, mas eles resolveram seguir o coração. Através das cartas, eles criaram um mundo mágico só deles. Cenas e situações eram inventadas. Valdineia começava uma história de um passeio pela cachoeira, viagem fantástica ou no táxi e Eder terminava na outra carta. “Era como se aquilo tivesse realmente acontecido mesmo pra nós”, destaca.

Projetos e culinária Ao longo do namoro foram centenas de cartas, todas personalizadas e repletas de romantismo. Eder inclusive conseguia despachar cartas em formato de coração, o que não era comum na época. Os dois se casaram em 2006 e também passaram por momentos difíceis, mas venceram os obstáculos. Hoje ela trabalha na área administrativa de geradores e ele, é missionário da Igreja Presbiteriana Templo da Paz. Tanto que durante a entrevista, Eder estava numa missão especial pela África do Sul. “Nosso projeto é ter filhos e nos dedicarmos ainda mais às missões missionárias de evangelização”, confidencia Valdineia. E como essa história começou através de um livro de receitas, a pergunta que fica no ar é quanto aos dotes gastronômicos de cada um. Eder é expert na preparação de bebida e doces, e a sua paçoca de amendoim é de comer rezando. Já Valdineia, como baiana da gema, é cozinheira de mão cheia nos pratos típicos da Bahia só que usa um tempero mais “apaulistado”, digamos assim. Que o diga o seu feijão fradinho que é de dar água na boca... 26


UP! MAGAZINE NOIVAS

27


28


H TÓ

I E VE AD RÍ ID OS I N C RI CU I A S

IS

R

S

Do chat para o altar TEXTO: WAGNER SANCHES FOTOS:ALLISSON ROBERTO

Uma sala de bate-papo juntou Soraia e Rui que iniciaram um namoro virtual. O detalhe é que os dois só se conheceram pessoalmente 15 dias antes do casamento...

D

o outro lado do Oceano Atlântico, mais precisamente em Londres, na Inglaterra, Rui Pereira fazia um passeio virtual pela comunidade ‘Jovens Acima de 30 anos’ e acabou por se deparar com a foto de Soraia Cristina da Silva. O português radicado na ‘Terra da Rainha’ se apaixonou imediatamente pela brasileira, natural de Americana, interior de São Paulo. “Essa será minha esposa”, pensou com toda a convicção. O funcionário público começou então uma amizade virtual com a advogada. Depois de adicioná-lo ao MSN e iniciar a troca de mensagens, os dois começaram um namoro virtual com o uso da webcam e também de telefonemas. Os amigos brasileiros se assustaram com a história e com o namoro virtual. Muitos relatavam propositalmente histórias de relacionamentos pela Internet que acabaram em tragédia. “Ouvia tudo aquilo, mas nunca tive dúvidas quanto ao Rui. Sempre fui muito desconfiada e quando nos falávamos retomava assuntos passados, mas ele sempre mantinha a linha de pensamento. Coisa de advogada (risos)”, relembra Soraia. Rui também sofria pressão por parte da família e amigos em relação ao namoro, mas por outro motivo: a má fama das brasileiras lá fora. Mesmo com um comentário desmotivador aqui e outro ali, os dois se entregaram à paixão. O namoro era como se fosse ao vivo com discussões quando um ou outro não estava no MSN ou webcam no horário marcado. “Era um namoro com cenas de ciúmes e tudo (mais risos)”, destaca Soraia. O pedido de casamento aconteceu algum tempo depois por telefone. “Tive que pedir a mão da Soraia à mãe dela, Dona Senhorinha, e ao cunhado, o Samuel Costa”, relata. Depois de um ano e dois meses de namoro virtual, os dois finalmente se casaram numa cerimônia belíssima no início da tarde, para familiares e amigos íntimos, no dia 30 de maio de 2008. Tudo planejado pelo casal via Internet, dos convites ao bolo, do local da festa às lembrancinhas.

Frente a frente

O detalhe foi que os dois só se conheceram pessoalmente apenas 15 dias antes do dia tão importante. “Era como se eu o conhecesse a muito tempo e tivesse voltando de uma longa viagem. O Rui era exatamente igual ao que imaginava nos mínimos detalhes”, confessa. A chegada do noivo causou um alvoroço na família e nos amigos. Alguns até sugeriram a desistência, mas Soraia e Rui não se importaram. Já casados, Soraia partiu para Londres, um terra linda e desconhecida. Os primeiros obstáculos surgiram. Rui adoeceu e Soraia se viu sozinha, mas não deixou se abater. “Não atravessei o oceano a toa e não iria desistir”, conta. “O casamento me fortaleceu e proporcionou uma mudança radical com novos desafios. Aqui, acabei me encontrando na profissão e hoje sou advogada do Departamento de Cidadania e Nacionalidade Para Portugueses, uma verdadeira Torre de Babel”, diz bastante entusiasmada. “Tínhamos um diamante, só faltava lapidar”, fala orgulhoso o maridão Rui. Soraia e Rui já estão casados há 5 anos e a dica deles é que o amor pode estar nos locais mais inusitados, até mesmo numa sala de bate-papo da Internet...

UP! MAGAZINE NOIVAS

29


30


UP! MAGAZINE NOIVAS

31


TEXTO: JULIANA PINHEIRO FOTOS: ALLISSON ROBERTO E DIVULGAÇÃO

LO EN O TR KS E DE VIS N TA O IV A

Mãos de fada

Meu trabalho é lapidar sonhos.

Vestido em renda renascença produzida pelas rendeiras alagoanas 32

Martha Medeiros

M

Martha Medeiros e Emannuelle Junqueira têm estilos bem diferentes e singulares em transformar o sonho de vestido noiva em realidade. Porém, é inegável a particularidade que essas duas badaladas estilistas têm em comum: o talento nato de criar verdadeiras (e mágicas) obras de arte. A estilista alagoana é famosa por usar rendas artesanais em suas criações. A renda de bilro é produzida por mais de 300 rendeiras nordestinas, organizadas em sistema de cooperativas. “As noivas que atendo em meu ateliê buscam por um vestido exclusivo, personalizado e, principalmente, com história. Elas poderão contar para seus netos que a renda do vestido em que usou no dia do casamento foi produzida artesanalmente, às margens do São Francisco, em Alagoas, por pelo menos 10 meses. A gente faz assim: se uma noiva ama orquídea, faço o vestido inteiro de orquídeas. Meu trabalho é lapidar sonhos”, explicou Martha.

Vestido em renda francesa e saia desfiada em seda pura com efeito de plumas


Vintage

Eu crio para mulheres culturalmente apaixonadas. Vestido com saia em tule e aplicações e top tomara-que-caia em renda

O

E m a n n u e l l e Ju n q u e i ra

s vestidos off white são apontados como tendência para a moda noiva 2013. Porém, acima de qualquer modismo, Emannuelle Junqueira tem o off white como sua marca registrada. Tanto que até nomeou uma coleção com o nome do tom. Uma das pioneiras a se especializar no mercado de noivas e festa, há 14 anos Emannuelle Junqueira escolheu a moda para expressar sua paixão pela arte. Traços delicados, mas muito marcantes; toque boêmio, mas atualizado; um pouco do inusitado, mas sem perder o clássico atemporal; bordados, sobreposições e texturas, mas sempre com conforto. São essas as principais premissas do trabalho dessa artista que tem por missão encantar a noiva: uma mulher independente, culturalmente apaixonada, feminina e elegante. Emanuelle busca inspiração nos infantis ilustrados, bonecas orientais, catálogos vintage de roupas e de suas passagens pela Europa. Essas referências diversas são alinhavadas em um trabalho que envolve bordados artesanais, tingimentos especiais e muita renda.

Vestido em renda pointd´sprit com colar aplicado

UP! MAGAZINE NOIVAS

33


34


UP! MAGAZINE NOIVAS

35


M O O DA IV AS N

Pisando em

Modelo todo em renda levemente bordado com Cristais Swarovisk. Transmite leveza e romantismo. Vestido e Acess贸rios para Sumaira Tufaile Cabelo para Aguinaldo cabelos / Roldiney Dantas Maquiagem para Juliana Tomaz Endere莽os no final da revista 36


Nuvens O vestido branco, os acessórios, a empolgação, o friozinho na barriga... O sonho de subir ao altar mexe com o imaginário feminino. Nesse clima de êxtase, de pisar sobre as nuvens, UP! Magazine Noivas convidou noivas reais – chiques e badaladas - para viverem a experiência do dia do casamento num ensaio repleto de beleza e de muito estilo

Natalia Amarante Iatarola

Vestido de zibeline de seda com decote modelo retrô e aplicação na cintura para Sinq Atelier Brincos de pérolas para Madame Madu Anel folhado com pérola para Madame Madu Beleza e make para Salão Studio 7 Endereços no final da revista UP! MAGAZINE NOIVAS

37


Carolina Baldin

Vestido com camadas de gazar de seda pura com aplicação em renda francesa com costa espartilho para Donny Archanjo Brincos de pérola com zircônia para Bella’s Acessórios e Complementos Anel de pérolas com zircônia para Bella’s Acessórios e Complementos Assessório de cabelo arabesco em ouro branco com margarida no centro acompanhando pérolas e cravejado de cristais Swarovski (acervo pessoal Donny Archanjo) Beleza e make para Rocha´s Hair Studio Endereços no final da revista 38


Bianca Porteiro

Vestido tomara que caia tela bordada com rendas roletes e bordado em pedrarias e cristais num modelo sereia para Casa Totonho Azevedo Véu amantilhado rebordado para Casa Totonho Azevedo Brincos de ouro com pérolas para La Salete Anel folhado com pérola para Tânia Semi - Jóias Mantilha acervo pessoal Casa Totonho Azevedo Beleza e make para Oficina da Beleza Endereços no final da revista UP! MAGAZINE NOIVAS

39


Juliana Zanaqui

Vestido de tule drapeado com aplicações em gazar em relevo na lateral de um ombro para Sinq Atelier Brincos de pérolas chuveiro para Madame Madu Anel de pérolas chuveiro para Madame Madu Beleza e make para Le Beauté Endereços no final da revista

40


Tamara Bethke Najar

Vestido modelo romântico em renda espanhola decote coração ombro a ombro em corte evasê para Sinq Atelier Assessório de cabelo arabesco com pérolas para Sinq Atelier Pulseiras de pérolas para Tânia Semi-Joias Brincos de zircônia com pérolas para Bella’s Acessórios e Complementos Beleza e make para Salão Studio 7 Endereços no final da revista

UP! MAGAZINE NOIVAS

41


Patrícia Alba

Vestido em cetim com corpo estruturado e saia mil folhas de musseline com organza de seda e cauda removível para Princesinha Noivas Brincos para Tânia Semi- Joias Anel para Tania Semi-Joias Beleza e make para Trendy’s Endereços no final da revista 42


Carla De Nadai

Vestido para Donny Archanjo Aplique de cabelo (acervo pessoal Donny Archanjo) Brincos de ouro com pérolas para La Salete Anel de ouro em flor com pérola La Salete Assessório de cabelo guirlanda arramada em pérolas para Donny Archanjo Beleza e make para Espaço Vip Endereços no final da revista UP! MAGAZINE NOIVAS

43


Geovanna Gobbo

Vestido semi-sério de cetim drapeado, saia em camadas com tule francês e musseline de seda para Princesinha Noivas Brincos para Bella’s Acessórios e Complementos Pulseira para Bella’s Acessórios e Complementos Beleza e make para Trendy’s Endereços no final da revista 44


Carol Trevisan

Vestido releitura do original. Ao invés de cetim bucol entra a renda com inspiração italiana em arabesco e acabamento barrado soutache e mangas, colo e costa em película de tule e bordado de strass com Swarovski para Donny Archanjo Brincos folheados com pérolas para Madame Madu Anéis (acervo pessoal) Assessório de cabelo folhas com pérola para Donny Archanjo Buquê de rosas amarelas para Odair Romero Beleza e make para Espaço Vip Endereços no final da revista UP! MAGAZINE NOIVAS

45


Modelo todo em tafetá toque de seda com detalhes em renda. Um modelo bem imponente que modela bem o corpo mostrando que na maioria das vezes, o menos é mais! Um modelo que retrata uma noiva de personalidade segura e sofisticada. Excelente escolha também para casamentos diurnos. Modelo by Sumaira Tufaile Acessórios - Sumaira Tufaile Cabelo - Aguinaldo Cabelos / Roldiney Dantas Maquiagem para Aguinaldo Cabelos / Juliana Tomaz Endereços no final da revista 46


Look Togo

Vestido feito em renda artesanal 100% seda tendo um decote princesa (sweetheart) que valoriza o busto de qualquer noiva. As alcinhas finas são excelentes para a noiva que busca algo mais feminino sem cair no tomara que caia. Com um trabalho direnciado no corpo criando a ilusão de arabesco em renda o vestido da uma forma alongada ao corpo e ao busto. Pequenos apliques de renda no busto para um acabamento mais fino. O véu segue a proposta do vestido. Sendo na verdade um xale de flores que pode ser usado também como touca. Ele é trançado com uma beleza incrível ao se misturar com pequenas flores de renda e apliques maiores. Look Casamarela. Endereço no final da revista. UP! MAGAZINE NOIVAS

47


Look Regalo

Vestido de noiva sereia de renda com babados em diferentes formatos de renda de seda, georgette de seda e tule francôs de poá (um hit da estação). O vestido é uma releitura do clássico sereia de renda mas com um toque único na saia dando leveza movimente e volume a noiva. As flores na lateral dão um ar romântico ao vestido e um acabamento refinado. A marca AIRE traz penteado clássico seguindo o estilo do vestido que por ser bordado pede algo mais leve no cabelo, que leva um certo volume para emoldurar o rosto da noiva. Look Casamarela. Endereço no final da revista. 48


Look Montpellier

Inspirado na cidade que deu o nome, é uma mescla do antigo e do novo. Feito de renda artesanal 100% seda é um vestido diferenciado com cava americana e camadas na saia. O corpo baixo e o corte impecável da espanhola marca Yolan Cris valorizam o corpo de forma feminina e delicada. A peça de cabelo feita de couro e em pérolas e segue um formato moderno para cabelos soltos ou semi presos, dando um brilho discreto mas muito eficiente. Look Casamarela. Endereço no final da revista. UP! MAGAZINE NOIVAS

49


Bete Ramos Ricardo

Vestido em tule com aplicações de camadas de renda e bordado com pérolas para Donny Archanjo Brincos de pérolas para Madame Madu Anel para Madame Madu Sapatos meia pata dourado (acervo pessoal) Chapéu Casquete Beleza e make para Grupo Alyssum Endereços no final da revista Fotos: Rita Parisi | Produção: Giovana Rigo e Daniela Rigo Coordenação: Wagner Sanches

50


UP! MAGAZINE NOIVAS

51


S AI N IO AC

RN

M O TE DA IN ES IF GR

Crème de la Crème

Eles são a tradução do requinte, poder e elegância na moda noiva. São referência mundial e quase toda mulher preste a subir ao altar já sonhou com seus vestidos. Vera Wang e Monique Lhuillier são incomparáveis e seus vestidos, uma inspiração constante. Amsale Aberra está sendo muito bem-sucedida comercialmente. Para modelos clássicos, Oscar de la Renta e Carolina Herrera estabeleceram há tempos uma credibilidade e continuam realizando marcantes vestidos. A Marchesa conhecida por vestir as celebridades em eventos de red carpet, também está ganhando espaço entre as noivas. E Elie Saab aparece com os looks ousados. Todas as grandes grifes apostaram em modelos únicos e marcantes para a coleção 2013 que vão deixar as noivas incontroláveis...

52


Carolina Herrera UP! MAGAZINE NOIVAS

53


Monique Lhuillier 54


Vera Wang UP! MAGAZINE NOIVAS

55


Elie Saab 56


Oscar de la Renta UP! MAGAZINE NOIVAS

57


60


EN

T ET FE M UF UR B GO DO U

M

Praliné

Requinte em sabores TEXTO: WAGNER SANCHES FOTOS: DIVULGAÇÃO

Harmonização dos sabores é dica do Buffet Fasano na hora de montar o cardápio.

U

ma bela festa de casamento é antes de tudo a celebração da união dos noivos juntos à família e às pessoas queridas. Na preparação do casamento, o buffet ocupa o segundo lugar de preocupação em importância perdendo apenas para o vestido e corresponde entre 30 a 40 % dos gastos totais da festa. Por isso fazer uma recepção bacana significa um bom serviço de buffet. Antes de mais nada determine a maneira como as refeições serão servidas: à francesa (servido nas mesas por garçons); à americana (servido em aparadores, com rechauds aquecidos); ou à inglesa (servido em carrinhos). O Buffet Fasano, com sede em São Paulo, sinônimo de uma das melhores gastronomias do país segue a tradição à risca de qualidade dos demais estabelecimentos do grupo. Quando o assunto é casamento, o Fasano ensina que o fundamental é a elaboração do cardápio. “A maior preocupação na hora de contratar o buffet é montar um menu harmônico que agrade a todos os convidados, sempre com uma opção de massa, carne vermelha e peixe”, destaca Andréa Fasano, sócia-proprietária do Buffet Fasano ao lado de Patrícia Filardi.

Comidinhas da madrugada Entre diversas novidades 2013 já em prática pelo Buffet Fasano, a de maior sucesso é a comida na madrugada. O Fasano desenvolveu uma linha especialmente para crianças chamada “Fasano per Bambini” e esse menu descontraído, repleto de guloseimas infantis, acabou virando uma febre nos casamentos. “Entre as 02h30 e 03h da manhã são passados em bandejas de madeira branca, iguais as de circo, cachorro quente, mini cheseeburguer, pipoca, mini churros de doce de leite, milk shake e outras iguarias que fazem a alegria dos adultos”, ressalta Andréa. Para o menu de Verão, o forte do Fasano são as sobremesas tropicais e os sorvetes. “Desenvolvemos um novo menu com sobremesas feitas com frutas, entre elas damos destaque para o “Duo de chocolates ao leite e meio amargo com emulsão de maracujá” e a “Meringata de pistache com creme de chocolate branco e frutas do bosque”. No item sorvete, a grande novidade é o sorvete de caramelo Fasano com praliné que, além de muito bonito, é delicioso!” Como a dica by Andréa Fasano é “Apostar em um menu harmonizado que agrade a todos!”, a UP! Magazine Noivas relacionou alguns menus para auxiliar os noivos na hora tão importante da contratação do buffet, a elaboração do cardápio.

UP! MAGAZINE NOIVAS

61


Dona Cuca by Flavia Stival BEBIDAS Água mineral natural Água mineral com gás Guaraná Antártica normal e zero Coca Cola normal e zero Cerveja Brahma ou Skol COQUETEL FRIO VOLANTE Carpaccio com molho de alcaparras Caprese no palito Verrine de polenta com mousse de tapenade e pomodoro COQUETEL QUENTE VOLANTE Cestinha de phylo com brie e mel Tartelete cream cheese e geléia de damasco Pamonha com azeite de pimentão vermelho Petit flan de Boursan Tarte de roquefort e bananas Bobo de camarão Casquinha de palmito com crumble Escalopinhos ao tapenade de shitake Capuccino de mandioquinha com lascas de parmesão JANTAR EM ILHA DE BUFFET COM PRATARIA Salada de verdes nobres com endívia e radicchio Molho especial para salada Risoto primavera ou milanez Legumes a Juliene com azeite trufado Filé scalope ao molho mostarda Dijon Abadejo ao molho de champagne e alcaparras Manicaretti de búfala ao molho de tomates frescos e manjericão OPÇÃO COM MASSA (servida na cumbuca) Mini capeletti de búfala com molho de tomates frescos e branco SOBREMESA Bolo a escolher Sorvete de Creme MESA CAFÉ Café Cookies Petit Four OPÇÕES PARA INCREMENTAR A FESTA Ilha de finguer foods, petit menu Ceia Ilhas temáticas italiana, alemã e árabe 62


Claudia Porteiro Buffet ENTRADAS Rolls de folha de arroz com carpaccio de cenoura ao molho thai Tarteletes com carpaccio de haddock e dill ao molho de limão siciliano Mini mousse de roquefort com figo e presunto cru (foto) Casquinhas crocantes com carpaccio de abacaxi e lombinho ao molho de gorgonzola Mini brusquettas de alcachofra com tomate cereja Cones crocantes de phylo com creme de palmito Phylo de queijo meia cura com tomatinho cereja ao perfume de manjericão Camarões crocantes ao molho agridoce picante Suflê de bacalhau com banana da terra servido na panelinha de prata com telha de parmesão Sorbet de limão com manjericão JANTAR Fiore de búfala com tartar de tomates frescos e manjericão Confit de pato ao molho de laranja kinkan Haddock com queijo gruyère e pistache Aspargos frescos salteados na manteiga de ervas Skinpotatos com crosta de parmesão Risoto milanês Arroz enformado com crocantes de macadâmia ILHA GOURMET Queijo parmesão decorado com tâmaras, damascos e laranja confit Roquefort Sant Aguir servido com compotas de pera Queijo brie com trio de geleias e redução de balsâmico Carpaccio de salmão fume com lâminas de limão siciliano ao molho de dill Antepasto de champignons, shitake e shimeji Fundos de alcachofra marinados Caviar preto e vermelho com sour cream e blini Terrina de queijo chèvre com tomatinho confit ao pesto de manjericão Quiche trifolatti de funghi e cogumelos Presunto cru finamente laminado Chips de presunto cru Terrina de foiegras com geleia de figo ao Porto Taça de amêndoas e pistaches Salada de verdes nobres com alface americana, radicchio, endívias frise, maças verdes carameladas, queijo chèvre, praliné de nozes ao molho de caramelo balsâmico. Cesta com grissines, pão de nozes, pão de figo, croissant, pão sueco e pão italiano ILHA DE SOBREMESAS Bolo de nozes com recheio de creme suíço servido com sorvete de creme Prato de frutas laminadas ao perfume de limão siciliano Cheesecake de goiaba com calda de catupiry Tarte tartin de pera com anglaise de baunilha Manjar de coco com baba de moça fitas de coco queimado Pirâmide mousse de chocolate belga (foto) Sorvete gourmet de figo com praliné de nozes Sorvete de avelã com Nutella MESA DE CAFÉ Café expresso e chás Petit four bem-casado Bombons de chocolate com avelãs Mini strudell de maçã Mini churros com doce de leite UP! MAGAZINE NOIVAS

63


Madressilva Cardápio com influência Mediterrânea BEBIDAS WELCOME DRINK Suco de limão e cramberry Suco de laranja Água aromatizada com rosas SERVIÇO DE BEBIDAS – COQUETEL E JANTAR Água com e sem gás Refrigerantes – regular e zero Suco de uva Maximum Espumante Maximum Brut e Demi-sec COQUETEL Crostini com roquefort, pera e nozes Mini kafta de cordeiro Quiche de queijos com cebola roxa e alcaparras Grissinis de parmesão servidos com shot de pimentão assado, nozes e um toque de limão siciliano Saladinha cítrica integral, servida na casca da tangerina Linguiçinha apimentada no ninho de purê de raízes doces, com pesto de beterraba Travesseirinhos folhados de aspargos frescos, tomates secos e anchovas ILHA DE ENTRADAS FRIAS Verdes nobres com figo, nozes glaceadas e queijo brie Tricolore de legumes ao perfume de alecrim e azeite de oliva Terrine mediterrânea com legumes e crèvre Mini berinjelas tostadas com tomate cereja confitado e ervas provençais Mousse de milho com camarões salteados no cognac Carpaccio de frutas frescas da época Pães rústicos de nozes e abóbora JANTAR Tortele de vitela com manteiga e sálvia Mignon recheado com presunto cru e funghi secchi, ao rôti Bacalhau imperial confitado no azeite de oliva com seleção de mini legumes Risoto de alho-poró SOBREMESAS Bolo fofo de chocolate recheado com mousse de amoras e cassis Charlote de goiabada cascão e cream cheese ao aroma de limoncello Torta de café com mousse de doce de leite e crocante de castanhas do Brasil Tiramissu CAFETERIA MADRESSILVA Café espresso Café tricolore Afogato Capuccino Madressilva Capuccino com creme de avelãs Orange Chocolate quente Chantily

64


Flami´s Buffet COQUETEL VOLANTE Mini quiche de abóbora e queijo brie Phylo com mousse de mandioquinha e carne seca Trouxinha de mortadela italiana, ricota e pistache Mini kafta ao molho de hortelã Tarte com geléia de pimenta Bruschetta ao tapenade de mussarela de búfala e zattar Terrine com frutas vermelhas Dips de frango com damasco Buquê de legumes Bobó de camarão * Ilha temática (que esteja ligada a história dos noivos ou família) ENTRADA Salada verdes com pupunha, lascas de manga, manjericão ao molho de mostarda e mel PRATOS QUENTES Tornedo de mignon com shitake Abadejo ao leite de coco e saque com pimenta branca e gengibre Gateau de bacalhau no leito de batata com Krisp de alho poró Mix marroquino Raviolone de mussarela de búfala com alcaparras e tomatinho olivas e pinoles Arroz com lascas de amêndoas SOBREMESA Bolo de nozes com damasco e merengue brulée com calda de especiarias CEIA Mini pastéis MESA DE CAFÉ SUGESTÕES DE ILHAS TEMÁTICAS ILHA BOTECO Pastel assado Bolinho de bacalhau Caldinho de feijão com especiarias Cone com mix de castanha Mini lanche de mortadela Creme de abóbora com gorgonzola Mix de olivas Provolone á milanesa ILHA MEXICANA Guacamole Buritos Frijolis Nacho com mostarda Festival de Tortilhas Passa picante ILHA ÁRABE Mini Kafta com molho de hortelã Gualhada seca Mini sírio Tarte com geléia de pimenta Babaganush Homus Mini kibe recheado Tabule na tacinha BEBIDAS PARA ACOMPANHAR Coquetéis de frutas Cachaça com mel Mojitos

UP! MAGAZINE NOIVAS

65


66


O

A PO IV PA NO TE RA BA P A IV

N

Diário de Noiva Stela Bellucci Berardo - engenheira ambiental e consultora de implantação de sistemas de gestão, conheceu o noivo, o empresário Fábio Pirondi, desde muito jovem. Fábio é um dos melhores amigos de seu irmão, Bruno, e frequentava sua casa. Os dois começaram namorar em julho de 2011 e vão se casar no mês de setembro desse ano, na magnífica fazenda Capituva, em São João da Boa Vista, que é do tio da noiva, José Guilherme Berardo. Ansiosa com a data, Stela lista alguns detalhes, dicas e momentos importantes dessa preparação para o casamento num verdadeiro diário de noiva.

2 3

1

Para ficar tudo mais perfeito, você quer se casar

comigo?

4 5 6

FOTOS: ACERVO PESSOAL

O pedido de casamento foi a coisa mais linda do mundo! No Dia dos Namorados de 2012 ele me enganou dizendo que íaDepois de marcar a data, a mos jantar em Campinas. Quando me pegou em casa, disse minha prioridade foi corque tinha esquecido a carteira na casa dele, e tivemos que pasrer atrás do meu vestido de sar lá pra buscar. Quando abri a porta, estava tudo apagado noiva. Foi a melhor parte! e a mesa de jantar estava inteirinha iluminada com mais de cem velas. Ele tinha preparado um jantar, com os meus pratos prediletos: polenta com queijo brie gratinado e linguado ao A escolha dos profissionais molho branco. Achei que era somente uma surpresa do Dia dos Namorados, tudo foi fácil. Eu e o Fábio somos muito romântico e perfeito! Eu já estava boba porque nunca ninguém tinha feito uma bem tranquilos, seguros e surpresa dessas! Enquanto eu degustava a sobremesa, ele saiu da mesa, foi no quarto sem frescura. Os profissioe voltou. Tirou a caixinha com a aliança do bolso, enquanto ajoelhava do meu lado. nais favoritos foram escolhiAcho que a emoção foi tanta que o meu cérebro deve ter desligado, porque não lemdos primeiro e, aos poucos, bro direito o que ele disse! (risos). Mas foi mais ou menos assim: “Pra ficar tudo mais estamos finalizando as conperfeito, você quer se casar comigo?” A minha resposta foi “Aaaai meu Deus, ai meu tratações, mesmo porque Deus! Depois de alguns segundos, ainda atordoada, aceitei!” Foi um sentimento muito conhecemos várias coisas novas agora. intenso, bom demais! Ah, hoje em dia os casamentos estão de cair o queixo, né? Um mais lindo que o outro. Mas a nossa intenção é nos satisfazer baseados na nossa realidade e proporcionar momentos de prazer e descontração à nossa família e convidados. Romântico, clássico ou moderno? Sabe que eu ainda nem sei qual será o estilo da nossa recepção? Acho que vai ser uma mistura de estilos.

A única dica que eu dou é pra escolher a pessoa certa pra casar. O resto é resto. O Fabio é resposta de Deus às minhas orações, e Ele me deu alguém do jeitinho que eu desejava, e me fez sentir o que sempre quis sentir. Quando ficamos juntos, a gente já sabia que ia ser pra sempre. Casar por casar é a decisão mais errada que alguém pode tomar. Meus pais sempre me alertavam quanto a isso. No dia do meu casamento, eles completarão 35 anos de casados e sempre foram o meu maior exemplo, um casal de tirar o chapéu. A festa é a menor parte de um casamento, não é mesmo?

UP! MAGAZINE NOIVAS

67


C TE ON N VIT O E M S O DE LO

IMPRESSÃO

AC

ER

QUE FICA

Cartões de visita da cerimônia, os convites exigem bom senso na hora da escolha.

M

uitas vezes relegado a segundo plano, os convites,

coitados,

nem sempre têm o destaque que merecem. Afinal, o con-

vite de casamento tem a responsabilidade de transmitir a importância e a emoção vivida pelos noivos e seus pais numa data tão importante e mais, fazer com que os convidados se preparem adequadamente para a ocasião. O convite é a primeira impressão de um casamento. Seja clássico, moderno, exclusivo ou personalizado é dele a função de dar uma espécie de preview do que vem pela frente. “Se a primeira impressão é a que fica, melhor que

Convites personalizados, para festas que fazem a diferença

o convite seja feito com capricho, pois ele é o primeiro contato que os convidados têm

O convite deve transparecer o estilo do casal

com o seu casamento! Na minha opinião, o convite deve ir além de comunicar as in-

LINHA CLÁSSICA

formações do evento. Ele deve transparecer também o estilo pessoal dos noivos, e representar com êxito a identidade visual da fes-

Papel de linha especial com empastamento (prensagem de duas folhas no interno para que fiquei mais espesso), com forro floral e monograma com criação exclusiva para os noivos, criando a identidade visual do casamento. Impresso em relevo. A identidade visual também está presente nos lenços para lágrimas, águas, mentas, sandálias, menus, pista de dança, caixa de doce para padrinhos para Casa do Convite.

ta”, destacou Patrícia Testoni, da Patt Design & Letterpress (phattdesign.com). “A regra também vale para os convites, menos é sempre mais. Frases muito extensas no texto, excesso de informações e apostas por estampas e tons escuros nem sempre caem bem. O visual do convite pode ficar pesado e cansativo. Se o convite vai ser a primeira impressão da sua festa faça com que ele demonstre o verdadeiro significado do evento. Se o estilo for sofisticado, o convite tem que ser fino e elegante. Se for um almoço no campo, um convite descontraído e alegre. Lembrem-se, o convite diz muito dos noivos!”, complementa Carol Sacilotto, da Casa do Convite. UP! Magazine Noivas selecionou alguns modelos de convites para você se inspirar. Como disse Patrícia Testoni: “Todo mundo é único. Para inovar basta escutar a visão de cada um e traduzi-la para o papel!” 68

Convite para uma noiva que não abre mão de estampas com a delicadeza e brilho do papel de linha importada com delicadas flores impressas em tom pérola. O interno também é impresso em relevo, valorizando o convite. Finaliza fita com laço Chanel e detalhe em meia pérola.

Dica

Ideal para noivas que não dispensam o detalhe da cor do evento e ao mesmo tempo são modernas e antenadas na moda. Podem usar e abusar da mistura de listras e estampas, optando pela impressão em relevo e acabamento em fita no tom da decoração. Bom gosto com preço acessível.

Atenção ao prazo de entrega da empresa contrata e exija uma prova, mesmo acompanhando a arte visual que está sendo preparada. Nem sempre o resultado virtual é igual ao real. Evite constrangimentos desnecessários na hora da retirada dos convites e até mesmo erros de impressão.


UP! MAGAZINE NOIVAS

69


70


É ASSIM QUE COLOCAMOS CARINHO EM SUA VIDA.

FABRICAÇÃO PRÓPRIA. 4 LOJAS EM AMERICANA E 1 EM LIMEIRA.

www.kacyumara.com.br


M

AD MO RI DA N H AS

Inspire-se

No passeio pela imponente construção em estilo germânico do Casarão Hermann Müller - Carioba, o destaque para os tecidos fluidos, os bordados e as joias de mães e madrinhas em meio à arquitetura histórica. Belas, impecáveis e poderosas elas estão prontas para arrasar na cerimônia...

Mônica Cadaval

Vestido de seda com renda para Casa Totonho Azevedo Pulseira de cobra (acervo pessoal) Brincos para Bella´s Anéis para Bellas Bolsa clutch (acervo Pessoal) Sapato Scarpin para By Nancy Salão de Beleza - Rocha´s Hair Studio 72


Susana Cicera

Vestido de cetim com aplicação de tule e renda by Patricia Bonaldi para Mel Rosa Brincos de cristais para Tânia Semi-Joias Anel de cristal para Tânia Semi-Joias Bolsa clutch para Mel Rosa Sandália para Kurpes Salão de Beleza - Le Beauté Coiffeur

UP! MAGAZINE NOIVAS

73


Maira Comini

Vestido vermelho de um ombro drapeado com aplicação em bordado para By Nanci Brincos para Bella’s Anel para Bella’s Sapato para By Nanci Salão de Beleza - Trendy’s 74


Márcia Lebre

Vestido tomara que caia em camadas de cetim com bordado Brincos para Bella´s Anel (acervo pessoal) Bolsa clutch (acervo pessoal) Sapato meia pata em brocado dourado com laço para By Nanci Salão de Beleza - Trendy´s

UP! MAGAZINE NOIVAS

75


Vânia Meneghel

Vestido rendado com bordados em franjas e aplicações de plumas e cinto bordado para Apparence Maison Brincos de cristais para Tânia Semi-Joias Anel de cristais para Tânia Semi-Joias Bolsa clutch para Tânia Semi- Joias Sandália para Kurpes Salão de Beleza - Studio 7

76


Silvia Giordano

Vestido tomara que caia de organza com aplicações de renda para Apparence Maison Brincos folhados para Tânia Semi-Joias Anel para Tânia Semi-Joias Bolsa clutch para Tânia Semi-Joias Sandália para Kurpes Salão de Beleza - Mix da Beleza

UP! MAGAZINE NOIVAS

77


Rose Dallaqua

Vestido de seda com tule e aplicações de pérola by Patricia Bonaldi para Mel Rosa Brincos de cristal para Tânia Semi-Joias Anel para Tânia Semi- Joias Anel (mão esquerda) Acervo pessoal Sandália para Kurpes Salão de Beleza – Rocha´s Hair Studio

78


A OD M ÃES M

Sálua Berggren

Vestido de renda francesa bordado by Lia Nunes Brincos e pulseira conjunto de pedras brasileira (acervo pessoal) Anéis (acervo pessoal) Sapato dourado com gliter para Corello (acervo pessoal) Carteira dourada para Degan Folhados (acervo pessoal) Salão de beleza – Espaço Vip

Luric Françozo

Vestido de renda bordado com seda e aplicações de franjas bordadas - coleção Opera de Paris para Marcos Navarro Anéis (acervo pessoal) Brincos de água marinha com ouro (acervo pessoal) Bolsa clutch de madrepérola com cristais Swarovski para Degan Folhados (acervo pessoal) Sapato Nude para Arezzo (acervo pessoal) Salão de Beleza - Espaço Vip

UP! MAGAZINE NOIVAS

79


Claudete Padovani

Vestido nude de renda bordado para Donny Archanjo Brincos e colar conjunto para Paris Bijoux Pulseira cravejada de cristais para Paris Bijoux Carteira fendi para Paris Bijoux Anel (acervo pessoal) Sapato para by Nancy Salão de Beleza - Espaço Vip

Fotos: Allisson Roberto | Assistente de fotografia: Rogério Teixeira | Produção: Giovana Rigo e Daniela Rigo Edição 80 de Texto: Wagner Sanches | Agradecimento: Casa de Cultura Hermann Müller - Carioba


82


UP! MAGAZINE NOIVAS

83


2 ED SO DI CIA N L GS 20 1 W

&

Mariana Fernando

A

migas inseparáveis, Mariana Said vivia na casa de Mônica Romi Zanatta e vice e versa. Impossível não se deparar com Fernando Romi Zanatta, o irmão da melhor amiga. Os olhos se cruzaram e a paixão floresceu principalmente na sala de aula, quando fizeram juntos a Faculdade de Direito. Depois de 12 anos, Mariana que não vislumbrava uma cerimônia tradicional de casamento subiu ao altar com o pedido do amado. Data e horário escolhidos por ele: 12/12/2012 às 12h. A cerimônia íntima e sofisticada, sucesso nos países europeus e na Terra do Tio Sam, foi a escolha perfeita. Como cenário, o restaurante Bravíssimo, do exuberante paraíso verde de Nova Odessa, o Jardim Botânico Plantarum. No horário exato, Mariana chegou dirigindo o próprio carro e entrou emocionada ao som da marcha nupcial acompanhada do filho, Leonardo Melo, de 16 anos. A noiva optou por um vestido curto e descontraído nada básico de Luddy Ferreira. Detalhe para o corpo todo em renda francesa, renda, aliás, que esteve presente em vários detalhes do casamento, dos convites à decoração.

84


A

decoração assinada por Fernando Reame trouxe a predominância de tons pastéis voltados ao rosê. Como a união foi durante o dia, a decoração ganhou mais descontração inspirada num belo jardim com flores na janela. Além da renda, vasos de prata e porcelana também foram incorporados à ambientação. Os arranjos de centro de mesa também traziam detalhe em renda assim como o menu e os bem-casados. O almoço estava bárbaro e muita bebida para brindar o momento especial. A trilha sonora foi do DJ Gutto Maia.

Check list Recepção: Jardim Botânico Plantarum Buffet: Restaurante Bravíssimo Decoração: Fernando Reame

Vestido da noiva: Luddy Ferreira Fotos: Marcos Misturini Doces: Lamego

Bem-casados: Lamego DJ: Gutto Maia

UP! MAGAZINE NOIVAS

85


2 ED SO DI CIA N L GS 20 1 W

&

Renata Vinícius

O

americanense Vinícius Françozo estudava Medicina no Rio Grande do Sul e numa noite foi à uma festa acompanhado de amigos. Entre a animação conheceu a gaúcha Renata Silveira Heine, que também acabara de ingressar à Faculdade de Medicina. O amor foi avassalador entre o dermatologista e a psiquiatra. Após cinco anos de namoro, o casal subiu ao altar na Matriz de Santo Antonio, em Americana. A noiva usou um vestido adquirido pela mãe do noivo durante viagem à Europa. Um modelo tomara que caia adaptado e sob medida. Nas mãos, buquê de alstroemérias laranjas e orquídeas chuva de ouro. Já o noivo usou um fraqueto by Stilo Magazine. Antes da entrada da noiva, um painel de led dentro da igreja contou em poucos minutos toda a trajetória de vida do casal até aquele momento. Tudo muito emocionante. A recepção aconteceu no Espaço Le Blanc com ambientação de Fernando Reame. Logo no hall de entrada, um painel aplicado ao fundo com uma linda foto do casal realçando ainda mais os belos olhos azuis da noiva. Ainda no hall, um cantinho especial também foi montado com acessórios que representavam cada um dos noivos, desde a infância até os dias atuais.

86


N

o salão principal, mobília clássica e referência de cores nos tons de chá, dourado e chocolate. A mesa de bolo e doces foi montada sob um pergolado repleto de velas suspensas. E esta mesa foi composta também por peças de uso familiar do noivo. Nas mesas de convidados, volumes e texturas nos quatro modelos de arranjos. Já na mesa das famílias, composição com louças inglesas e decoração com castiçais de cristal. No topo do bolo um Llandró também vindo diretamente da Espanha. Muita bebida para brindar o momento especial e no buffet, detalhe para o peixe com banana da terra e risoto na alcachofra. Noite de muita festa e comemoração. Os noivos embarcaram numa viagem romântica à Punta Cana.

Check list Recepção: Espaço Le Blanc Decoração: Fernando Reame Doces: Dolcce

Traje noivo: Stilo Magazine

Som e iluminação: Gil Produções Brigadeiros: Luiza Pisoni Assessoria: Tina Amarante

UP! MAGAZINE NOIVAS

87


88


ED

12 AL 0 CI S 2 SO ING D

W

&

Luciana Ivan

L

uciana Schultz e Ivan Gerage Amorin casaram-se numa cerimônia maravilhosa, na Matriz de Santa Bárbara. A noiva, radiante de felicidade, usou um vestido do estilista Lucas Anderi, nova sensação entre as celebridades. Um modelo tomara que caia com aplicação de renda Chantilly. As alianças foram compradas na Califórnia, nos Estados Unidos. A recepção aconteceu na casa dos pais da noiva, que recebeu harmoniosamente todos os convidados e garantiu uma ambientação sofisticada e intimista trazendo diversos elementos do casal. Toque de personalização e muito requinte. O grande detalhe ficou para a piscina olímpica da casa, já que a noiva e o irmão praticavam o esporte. Nas paredes, fotos contando a história das famílias e no topo do bolo, passarinhos personalizados. Arranjos sutuosos de rosas em nuances de branco e rosê compunham a decoração. O buffet foi assinado por Claudia Porteiro, docinhos Dolcce e assessoria Amaury Hernandez. A noite se transformou em festa e sem hora pra acabar.

Check list Beleza: Mauricio Mello

Vestido Noiva: Lucas Anderi Decoração: Copo de Leite Buffet: Claudia Porteiro Doces: Dolcce

Fotos: Studio 47

Bartenders: Fly América

Assessoria: Amaury Hernandez UP! MAGAZINE NOIVAS

89


W

ED SO DI CIA N L GS 20 1

2

& E Renata Fred

Era noite de domingo, depois da semana de Carnaval do ano de 2005. O jornalista e escritor Fred Linardi chegou em casa, acendeu as luzes e abriu a janela. Deixou o vento entrar, renovando o ar de dentro do apartamento fechado. Percebeu um movimento diferente no apartamento do segundo andar do bloco da frente. Era o apartamento de Renata Daibes de Oliveira, bailarina e professora de dança, que assistia TV, de pijama no sofá. Fred acenou para Renata que, mesmo assustada respondeu com outro aceno. E assim, aos pouco, começou a história de amor. Depois de alguns anos de namoro, Renata e Fred protagonizaram um casamento inusitado no Espaço Festivo, em São Paulo. O look da noiva foi inspirado em roupa de ballet, principalmente a saia. Já o look do noivo teve um toque de palhaço como a gravata borboleta e o suspensório. Elementos que ele costuma usar em seu figurino durante a prática de seu hobby, a arte do clown. Finalizando a produção, tênis ao invés de sapato. A celebração foi bastante despojada. Os integrantes da aula de palhaço imitaram uma cerimônia de casamento e os bambolês foram as alianças. Após o religioso, show de Hely Jr, o Elvis Cover, e os noivos brindaram o momento vestindo o nariz de palhaço. Buffet tradicional, mas também carrinho de algodão-doce e pipoca. Docinho típico de casamento, mas também brigadeiro, bicho de pé e suspiros. O buquê? Narizes de palhaços!

Check list Buffet: Jamboo Banqueteria

Arte do convite: Marcos Daibes Fotos: Ligia Jardim

Decoração: Serrana Eventos Doces: Andreia Villac

Recepção: Espaço Festivo/SP

Grinalda: Rosana Negrão Atelier

90


UP! MAGAZINE NOIVAS

91


92


ED

12 AL 0 CI S 2 SO ING D

W

E

&

Gabriela Daniel

m uma noite emocionante e inesquecível, a jornalista Maria Gabriela Luchiari Pisoni Duarte Fortunato e o administrador de empresas Daniel Gaspar realizaram o casamento dos sonhos, no Espaço Le Blanc. A luxuosa e ousada decoração de Airton Sgobin em tons de roxo e amarelo foi elaborada com mesa de madeira, castiçais de cristal, arranjos de flores nobres, toalhas com estampas toile de jouy e louças com estampa de pássaros e detalhes em dourado. A festa foi animada pelo DJ Ricardinho Cabral, amigo do noivo, e o renomado percursionista Paulo Campos, que manteve a pista repleta de convidados o tempo todo. Apaixonado por gastronomia, o noivo fez questão de preparar um bar com cervejas gourmets. O menu impecável, assinado por Claudia Porteiro, surpreendeu paladares. Destaque para a ilha gourmet, o confit de pato ao molho de laranja kinkan, servido no jantar e as deliciosas sobremesas.

Check list Recepção: Espaço Le Blanc Buffet: Claudia Porteiro Decoração: Airton Sgobin

Brigadeiros: Luiza Pisoni

Doces: Renira Duarte Delben UP! MAGAZINE NOIVAS

93


2 ED SO DI CIA N L GS 20 1 W

&

Mirella Santos

Ceará

M

irella Santos e Wellington Muniz se casaram em uma cerimônia para 400 convidados que aconteceu no espaço de eventos La Luna, em São Paulo. A noiva chegou com uma hora de atraso, principalmente em função do trânsito conturbado da capital paulista. A noiva usou um vestido tomara que caia com aplicação de renda francesada linha soft da Rosa Clará com transformação feita por Lucas Anderi. O modelo é feito de organza de seda pura e todo trabalhado em estilo grego. Na cabeça, um coque alto, firme e preso com uma peça em ouro branco e brilhantes. Look do cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi. Já o noivo, Wellington Muniz, o Ceará, usou um look confeccionado pela Camargo Alfaiataria. Entre as músicas tocadas pela orquestra, acompanhada por um coral, o destaque ficou para a tradicional “Marcha Nupcial” e “Céu de Santo Amaro”, cantada por Flávio Venturini. Entre os padrinhos, a modelo Dani Souza e o jogador de futebol Dentinho, além dos colegas do programa “Pânico” Márvio Lúcio, o Carioca, e Sabrina Sato.

94


A

mbientação toda em branco e verde com orquídeas, rosas, espelhos e cristais compunham o clima “moderno e clássico”. Muitas velas, luzes direcionais e flores de Gypsophila em todo o cortejo central. No topo do bolo, noivinhos personalizados. No jantar, destaque para a vitela ao molho de vinho branco e alecrim, acompanhado de aspargos em feiches e batatinhas douradas à provençal. Os drinks e bebidas foram servidos por uma equipe do bar Shakers. Chinelos, fotos e caixinhas cheias de amêndoas foram as lembrancinhas do casório. MC Sapão foi uma das atrações do casamento com seu funk chic, que também teve direito a bateria da escola de samba da Grande Rio. Depois, um DJ tocou o playlist escolhido pelos noivos.

Check list Cerimonial: Patricia Borba, da Impeccabile

Vestido: Lucas Anderi

Terno: Camargo Alfaiataria

Decoração: Rubens Decorações Recepção: Espaço La Luna, em São Paulo

Buffet: Arroz de Festa Doces: Carol Melo

Fotos: Tempo Digital Photo + film

Bebida: Bar Shakers

Música igreja: One Coral

& Orquestra

Atração: MC Sapão

UP! MAGAZINE NOIVAS

95


96


ED

12 AL 0 CI S 2 SO ING D

W

&

Mayara Luiz

T

udo começou na faculdade. Ela ‘bixete’ de Jornalismo. Ele, veterano em Análise de Sistemas. Mayara Banow conheceu Luiz Armando Rocha no micro-ônibus, que fazia o transporte até a faculdade. A identificação foi imediata e começaram as curtições com a galera para festas, churrascos, reuniões particulares, viagens... Nove meses depois começaram a namorar. O pedido de casamento aconteceu em 2010 durante uma viagem a College Station, no Texas, Estados Unidos. O religioso aconteceu na igreja São João Bosco e emocionou todos os presentes. A noiva optou por modelo tomara que caia da Kleinfield, direto de Nova York. A recepção no Clube do Bosque trouxe uma decoração clássica toda em branco e verde com vasos de cristais e peças provençais. O jantar foi assinado pelo Flami’s Buffet. Tudo organizado pelo cerimonial Amaury Hernandez. Noite de muita festa e animação.

Check list Buffet: Flami’s

Decoração: Odair Romero Doces: Dolcce

Vestido: Kleinfield New York Beleza: Rocha’s Hair Studio Recepção: Clube do Bosque Gerador: Itv

Convite: Art’ Carmo/SP Toalhas: Casa Festa

Foto/filmagem: Alquimia

Assessoria: Amaury Hernandez

UP! MAGAZINE NOIVAS

97


98


UP! MAGAZINE NOIVAS

99


2 ED SO DI CIA N L GS 20 1 W

&

Meire Denis

A

instrumentadora cirúrgica Meire Hernandes e o cirurgião-plástico Denis Vicenzi se conheceram no trabalho, nos corredores do hospital e se apaixonaram. Depois de um ano de namoro, eles se casaram no cartório e festejaram numa recepção íntima no Pizza Company. Segundo casamento dos noivos, Meire optou por um vestido curto sob medida com transparência no colo desenhado e confeccionado por Donny Archanjo. Rosas brancas e champagne, além de orquídeas também brancas compunham, entre pérolas e peças de vidro, a decoração da Marina Flores. No almoço, destaque para o carré de cordeiro com ervas finas. Muito espumante e descontração com a trilha sonora da cantora Lorraine.

Check list Recepção: Pizza Company Vestido: Donny Archanjo

Decoração: Marina Flores Fotos: Striks

Doces: Formiguinha Cantora: Lorraine

Filhas da noiva: Natalia e Nayara Filhos do noivo: Otavio e Marcela

100


UP! MAGAZINE NOIVAS

101


2 ED SO DI CIA N L GS 20 1 W

&

Mirela Sérgio

A

advogada Mirela Cristina Guimarães conheceu o engenheiro agrônomo Sergio Antonio Verones de Sousa através de amigos em comum. A paixão foi imediata, tanto que cerca de um ano depois eles já estavam subindo ao altar. O religioso teve como cenário o belíssimo Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres, em Piracicaba. A noiva usou um vestido assinado por Donny Archanjo de uma única alça em renda com detalhe nas costas que imitava uma tatuagem. A cor foi off-white em razão de uma mantilha espanhola que foi usada pela avó e pela mãe em seus casamentos. A recepção aconteceu no Buffet Eventu’s todo decorado com arranjos de rosas lilases e champagne. A noite foi animada pelo DJ Paulo de Cillo que executou a música “I Say a little prayer for you” para a entrada dos noivos e “Soldier of love Beatles”, na versão do Pearl Jam, para valsa.Festa marcada pela total descontração e sem hora pra acabar. Os noivos fizeram um tour prolongado pela Europa com pit-stop por Paris, Veneza, Costa Amalfitana, Roma e Capri.

Check list Recepção: Buffet Eventu’s Vestido: Donny Archanjo

Foto e filmagem: Milena Jordão Doces: Dona Doce Bartender: Smart

Animação: DJ Paulo de Cillo

Lembranças: Dellaqua Atelier 102


UP! MAGAZINE NOIVAS

103


2 ED SO DI CIA N L GS 20 1

&

W

Talita Carlos

A

arquiteta Talita Costa conheceu o engenheiro Carlos Abreu na época da escola técnica, quando iam juntos no mesmo ônibus e começaram a namorar. Já no segundo ano da faculdade, Talita engravidou, mas seu pai não deixou que se casassem. Ele não queria que ‘a filha casasse apenas por conta da gravidez, mas sim por amor’. Os dois continuaram o namoro, agora com um presentão: a filha Clara. Depois de 11 anos, os dois se casaram com cerimônia praiana no Píer 151, em Ilhabela. Logo na entrada, os convidados eram recepcionados com água de coco. A noiva usou um tomara que caia belíssimo, leve e esvoaçante e sob medida. Radiante, era a noiva mais feliz desse mundo! Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia ficou para a entrada das alianças trazida pela filha Clara e sua inseparável girafinha. Os avós entraram com a Bíblia e a chave do apartamento acompanhados da Natalia Lopes, que reside nos Estados Unidos, e fez surpresa. A celebração foi do pastor Paulo Morimoto, da Comunidade Templo Vivo. Mesmo a união sendo em Ilhabela, Talita fez questão dos profissionais de Americana. A decoração de Marina Flores retratou o clima romântico com flores em tons do branco ao rosê e tecidos leves. O buffet assinado pelos pais da noiva foi sucesso absoluto principalmente pelo bobó de camarão e o salmão grelhado ao molho de maracujá e alcaparras. O buquê da noiva também foi sensação à parte. A animação foi do DJ Denis Talasso e as lembrancinhas eram sustentáveis: um potinho com sementes de girassol.

Check list Recepção: Píer 151

Decoração: Marina Flores Buffet: Cheiro Verde

Assessoria: Vera Rodrigues Fotos: Jézer Lopes 104

DJ: Denis Talasso


UP! MAGAZINE NOIVAS

105


2 ED SO DI CIA N L GS 20 1 W

&

Manoela Jorginho

O

clima country de rodeio foi o cenário para a história de amor da jornalista Manoela Fonseca e do economista Jorge Stecke Netto, o Jorginho. O casal começou a namorar durante a Festa do Peão Boiadeiro de Americana, e eles subiram ao altar depois de seis anos. A união aconteceu numa cerimônia espírita muito bonita ambientada no Espaço Villa São Vito, com decoração de Odair Romeiro entre lisiantus, lírios e outras flores em tons de branco, fúcsia e lilás. A noiva, que entrou radiante e acompanhada da mãe Semari e do irmão Rodrigo Fonseca, causou frisson num modelo romântico sob medida todo em renda Chantilly bordado com pérolas. Look sob medida que foi confeccionado em Jundiaí. Cheia de emoção, a cerimônia trouxe como uma das madrinhas, a bisavó do noivo, Luiza Padovani.

106


R

ecepção regada com muito espumante, whisky e tequila Jose Cuervo, além dos drinks tropicais e exóticos preparados pelo The Brothers Bar. O jantar, assinado pelo Buffet Dona Cuca by Flavia Stival, trouxe como destaque risoto milanês, filé mignon ao molho de ervas finas e o manicaretti com mussarela de búfala. A animação tomou conta da noite coordenada em detalhes pela cerimonialista Tina Amarante. A avó Páscoa Squalco, aniversariante da data, ganhou um bolo em homenagem aos seus 80 anos. A trilha sonora, que fez a pista de dança ferver do início ao fim, era da Banda 4 Regra 3. Nada de tradição na hora de jogar o buquê. Manoela agradou as solteiras jogando vários Santo Antonio. A lua de mel foi num tour prolongado por Nova York e Orlando.

Check list Recepção: Villa São Vito Foto e filmagem: Anderson Martins Fotografia

Decoração: Odair Romeiro Buffet: Dona Cuca

by Flavia Stival

Bartenders: The Brothers Bar Doces: Formiguinha

Assessoria: Tina Amarante

UP! MAGAZINE NOIVAS

107


2 ED SO DI CIA N L GS 20 1 W

O

&

Mariana Richard

casal de advogados formado por Mariana Ferreira Freddi e Richard Fuzatto Carlos se conheceu na adolescência, quando começou a namorar. Namoro que durou exatos 12 anos, antes dos dois decidirem subir ao altar. A data mágica foi compartilhada passo a passo pelo casal durante um ano. Tudo nos mínimos detalhes e com a personalidade dos noivos. O religioso aconteceu na igreja São Domingos, que recebeu uma decoração clássica toda em copos-de-leite. O som dos clarins anunciou a entrada triunfal da noiva num modelo tomara que caia sob medida desenhado pela Casa Totonho Azevedo. Para a festa, a noiva optou por tons de rosa com arranjos em lírios, lisiantus e rosas entre porcelanas, cristais e pérolas. Os docinhos, que estavam di-vi-nos, a noiva foi buscar pessoalmente em Franca, interior paulista. Muita bebida para brindar o momento e no jantar, como destaque, ficou para o filé mignon à parmegiana fugindo à mesmice do mignon ao molho madeira que está presente na maioria das uniões. O clima de festa rolou madrugada afora com o comando do DJ Jonassyr Washington.

Check list Convite: Casa do Convite

Decoração: Solange Pasquoto

Vestido: Casa Totonho Azevedo Fotos: Rita Parisi

Recepção: Salão Imperial Beleza: Oficina de Beleza

Doces: Desejo e Sabor / Franca 108


UP! MAGAZINE NOIVAS

109


110


UP! MAGAZINE NOIVAS

111


112


ED

12 AL 0 CI S 2 SO ING D

W

M

&

Mariana Haroldo

ariana Adamson e Haroldo Amaral protagonizaram um verdadeiro casamento real, digno de conto de fadas. Conduzida como uma princesa pelo pai, o médico Luis Antonio Adamson, Mariana atravessou a nave da Matriz Santo Antonio ao som do Coral Del Chiaro. A noiva optou por um modelo de vestido confeccionado em tule francês, com aplicações em rendas, flores e leves bordados, da Casa Totonho Azevedo. A recepção, no Espaço Le Blanc, para aproximadamente 500 convidados, encantou pela riqueza dos detalhes. A estampa floral, desenvolvida especialmente para a ocasião por Fernanda Grecco Meneghel, amiga da família, e o monograma do casal revestiram almofadas, abajures, o balcão do bartender, a pista de dança e o nicho criado no hall de entrada do salão, além de se fazer presente no convite, no cardápio de mesa, nos guardanapos, nos lenços para as lágrimas de emoção, nas rasteirinhas oferecidas como lembranças e no kit toalete. A saleta que acomodou a mesa de doces e do bolo foi decorada com peças nobres, mobília clássica, velas suspensas e um lustre de cristal Baccarat. Na mesa da família, arranjos e castiçais suntuosos. Uma noite impecável!

Check list Recepção: Espaço Le Blanc Buffet: Claudia Porteiro

Assessoria: Tina Amarante Decoração: Fernando Reame

Som e Iluminação: Ágil Locações Fotografia: Rejane Wolff Atração: Groove Samba

Menu e Convites: Casa do Convite UP! MAGAZINE NOIVAS

113


&

Belisa Felipe

U

m cenário improvável, em meio a uma rave, que a arquiteta Belisa Corral conheceu o administrador Felipe Feltrin Romano. Primeira e última festa daquele estilo na vida deles! Depois de cinco anos de namoro eles se casaram às 11 da manhã, na Matriz de Santo Antonio. A noiva optou por um modelo tomara que caia, com saia evasê e a cintura bem marcada com um cinto de Swarovski. Por ser um casamento de dia, o casal buscou uma decoração acolhedora com um toque provençal. Tons claros nas flores e madeira de demolição nos móveis. O toque pessoal ficou pelas fotos dos casamentos dos avós e dos pais e que foram espalhadas pelo salão. Projeto da noiva idealizado pelo decorador Odair Romeiro.

114


C

lima de almoço em família e até “espaço buteco” com chopps, salgadinhos e cachaça em um barril de 1960. O barril de aguardente era do avô e foi apelidado de “Cachaça Vô João”. Os noivos foram recepcionados com a música “Love my Life”, do Queen, e fizeram uma bela coreografia. Brinde com todos os convidados, espumante bem gelado e whisky. Ao cardápio de bebidas, também foi incorporado chopp trincando de gelado para refrescar a tarde quente. Dj e banda animaram a festa, mas o ponto alto ficou para o show da banda formada por amigos do noivo e que contou com participação especial dele.

Check list Vestido: Watters Brides

Look do noivo: Calvin Klein Decoração: Odair Romeiro Buffet: Claudia Porteiro

Recepção: Espaço Le Blanc Docinhos: Lamego

Bem-casados: Lamego

Som e iluminação: Gil produções Assessoria: GR Produções Fotos: Riguetti

Beleza: Edna Mondello / Urban UP! MAGAZINE NOIVAS

115


116


UP! MAGAZINE NOIVAS

117


2 ED SO DI CIA N L GS 20 1 W

&

Simoni Rafael

E

ra mais um dia rotineiro no trabalho da empresária Simoni Dantas. Ela estava ansiosa pra fechar um grande negociação e foi na reunião de trabalho que ela conheceu o engenheiro civil e paulistano, Raphael Liñeira. A atração foi mútua e depois de algum tempo já engatavam namoro e em dois anos subiram ao altar. A noiva usou um modelo exclusivo de Luddy Ferreira para a cerimônia na Matriz de Santo Antonio, em Americana. A recepção no Madero Eventos trouxe ambientação destacando a rusticidade do local sem perder os elementos clássicos e elegantes. Entre os arranjos com orquídeas, Fernando Reame incorporou peças de cristal e prata. Nas mesas dos convidados, ora arranjos apenas de gipsofila, ora apenas orquídeas, ou um mix das duas flores. Forte tendência, os lustres de samambaias sobre a mesa dos noivos foram destaque à parte. O jantar foi assinado pelo Flami’s Buffet que destacou ilhas gourmet. Muita música e descontração e para elevar ainda mais o astral, a presença da escola de samba Gaviões da Fiel. Noite coordenada em detalhes pelo cerimonial Valéria Nascimento. Como lembrancinhas, mini blocos de concreto, simbolizando união e o ramo de atividade. A viagem foi para as Ilhas Maurício.

Check list Buffet: Flami’s

Decoração: Fernando Reame Vestido: Luddy Ferreira

Recepção: Madero Eventos Doces: Dolcce

Foto: Juliana Mozart

Escola de Samba: Gaviões da Fiel Beleza: Ma Chérie

Vídeo: Gil Produções

Assessoria: Valéria Nascimento

118


UP! MAGAZINE NOIVAS

119


2 ED SO DI CIA N L GS 20 1 W

&

Gabriela Evandro

O

piloto Evandro Suzigan conheceu a comissária de bordo Gabriela Araújo em um voo para Lisboa. Amor à primeira vista que os levou literalmente às alturas. Depois de cinco anos de namoro, o “sim” do casal foi ouvido na emocionante cerimônia religiosa, realizada na Paróquia Dom Bosco. Os noivos levaram os convidados às lágrimas com os votos realizados um ao outro. A entrada das alianças, conduzidas pelo pajem João Pedro Ardito Barbarini, trajado como comandante da TAM, e as damas Sofia Valencia Suzigan, vestida como comissária da Azul Linhas Aéreas, e Isabella Suzigan Brochi encantaram os amigos e familiares. A sofisticada decoração da recepção, realizada no Villa São Vito, assinada por Airton Sgobin foi composta por charmosos arranjos de flores nobres brancas e castiçais de prata. Menu impecável do Claudia Porteiro Buffet com destaque para a champagne francesa de lichia.

Check list Recepção: Villa São Vito Buffet: Claudia Porteiro Assessoria: IdeiasdaJu

Fotografia: Allisson Roberto Filmagem: Fernando Canavês Vestido: La Sposa

Banda: Chapéu da Máfia

Bem-casados: Conceição Bem-Casados 120


UP! MAGAZINE NOIVAS

121


SO RE CIA TR L Ô

À FRENTE DE

seu tempo

U

m casamento que marcou época pelo luxo, glamour e certa ousadia foi o de Arlette Maria Rossi Bethke Najar e Same Najar, isso 34 anos atrás. Os dois se casaram em julho de 79, numa igreja tradicional de São Bernardo do Campo. Arlette, que é natural de São Bernardo, conheceu o americanense Same no Guarujá durante o Carnaval e um ano depois já estavam subindo ao altar. Detalhe, Same era prometido para uma jovem síria, mas desmanchou o compromisso. Após a cerimônia, a recepção aconteceu na mansão dos pais da noiva toda decorada com arranjos suntuosos de rosas e margaridas brancas. Já na época, entre a decoração, bolas de flores penduradas entre laços azuis. As mesas e as cadeiras foram revestidas com tecido no tom azul Tiffany e, na mesa do bolo, uma armação com dois pombinhos soltos durante a festa. O vestido da noiva encantou os convidados e foi confeccionado todo em renda. Na cabeça, um pente usado por sua avó espanhola. O auge da festa foi a apresentação de uma dançarina da dança do ventre, incomum para a época e que deixou os convidados em transe. No jantar muita fartura e entre as bebidas, Coca-Cola KS, que era um luxo para o período. Confira momentos da mega união direto do túnel do tempo.

122


UP! MAGAZINE NOIVAS

123


SO RE CIA TR L Ô

N

o início da década de 90, um casamento revolucionou e lançou moda para a próxima geração de noivos. Luxo, glamour e elegância marcaram a união de Renata Zanaga e Claudio Dahruj, que namoraram cerca de seis anos, depois que foram apresentados por um amigo em comum. A união aconteceu em 14 de setembro de 1990, com religioso na Matriz de Santo Antonio. A noiva usou um modelo da famosa estilista japonesa Thyome Kipasato e causou frisson ao entrar na igreja. A mãe da noiva, Zete Zanaga, também merece destaque. Ela usou um look Daslu e carregou uma clutch dourada com bordados. Após o religioso, os 800 convidados foram recepcionados no Clube Flamengo totalmente transformado para a ocasião. A decoração elaborada reuniu arranjos suntuosos e nos nichos, luzes dicroica que mudavam de cor. Os noivos chegaram acompanhados por violinistas, o que virou moda e persiste até hoje. O Buffet França seviu um verdadeiro banquete de Babette. A animação da noite foi da Banda SP4 e a lua de mel foi com um tour prolongado pelo Caribe e Estados Unidos.

124

MUITO requinte


UP! MAGAZINE NOIVAS

125


M OD IV A O S O N

PURO charme Nem só da noiva é feito o casamento. O noivo tem que estar alinhado e igualmente impecável. No barzinho vintage, refúgio predileto deles, looks para diversos estilos. Mesmo os solteirões convictos vão ficar loucos para subirem ao altar...

Mario Boer

Casaco Máximo preto, colete preto, gravata italiana e camisa rigor branca para Stilo Magazine Sapato (acervo pessoal) Lapela para Odair Romeiro Beleza para Espaço Vip Endereços no final da revista 126


Rogério Diniz Armond com Nikko (Bernese Mountain Dog)

Terno slin grafite com colete e camisa social branca para Stilo Magazine Sapato (acervo pessoal) Lapela para Odair Romeiro Beleza para Espaço Vip Endereços no final da revista UP! MAGAZINE NOIVAS

127


Gerson Sallati

Terno Apa Collezioni Uomo para Zarzuelo Camisa Di Hoffmann slim fit para Zarzuelo Gravata Edi Saraiva para Zarzuelo Sapato para Corion Vest Lapela para Odair Romeiro Beleza para Espaรงo Vip Endereรงos no final da revista

128


André Miranda

Fraque com colete prata, gravata plastron e camisa rigor branca para Stilo Magazine Sapato (acervo pessoal) Lapela para Odair Romeiro Beleza para Espaço Vip Endereços no final da revista UP! MAGAZINE NOIVAS

129


Tiago Poles

Terno Angelo Vertti Gravata Dudalina Camisa Dudalina Sapato Angelo Vertti Lapela para Odair Romeiro Beleza para Espaรงo Vip Endereรงos no final da revista 130


UP! MAGAZINE NOIVAS

131


132


Villa Nobre,

Mais uma parceria de sucesso!

UP! MAGAZINE NOIVAS

133


SUPER ESTRUTURAS DE AÇO

134


Rua 30 de Julho, 796 • Centro, Americana - SP • (19) 3406.8477 www.pedrocamargo.eng.br • contato@pedrocamargo.com.br www.silmaracamargo.com.br • contato@silmaracamargo.com.br UP! MAGAZINE NOIVAS

135


L A AM R BIE & ES NC TI E LO TEXTO: WAGNER SANCHES FOTOS: DIVULGAÇÃO

O

ditado popular, que já foi tema de importante obra homônima do dramaturgo Martins Pena, em 1845, retrata uma situação bastante comum na sociedade moderna: quem casa quer ter seu espaço, um lar. E como já diz o ditado, quando as noivas começam a idealizar os preparativos para o grande dia, do outro lado começa também a maratona para planejar o seu “ lar doce lar”. Para que ele fique lindo de acordo com seus sonhos, nada melhor que nesta hora contratar um profissional da área, para que possa dimensionar melhor os espaços e deixar com a cara dos pombinhos , e a UP! Magazine Noivas conversou com três profissionais de arquitetura e designer de interiores que vão, através de três projetos personalizados, mostrar as novas tendências para este nicho de mercado, o “Conceito Loft “. Uma escolha moderna de moradia que está caindo cada vez mais no gosto dos jovens empresários com grande bagagem cultural e recém casados, que buscam mais que do que um simples apartamento ou casa para morar, mas sim um local que transpareça seu estilo de vida.

136

Quem

Casa Quer Casa E com isso a cada dia os profissionais estão adaptando os imóveis para atender esta nova demanda. A definições dos loft, foi consagrada mundialmente com os grandes espaços industriais de Nova York, convertidos para o uso residenciais mostrados em filmes de Hollywood tais como Flashdance e Ghost, presentes na

vida da cidade desde o final da década de 90. Tamanha foi a repercussão desta época, que hoje, muitos dos apreciadores do Loft Living (vida em lofts) foram abandonando aquela estética fria dos antigos galpões industriais, e adicionando cor, iluminação e tornando os cada vez mais contemporâneo.


UP! MAGAZINE NOIVAS

137


FOTOS: ALLISSON ROBERTO

Apartamento com um quê de

A

designer de interiores Giovana Rigo mostra um apartamento de um casal que acabou de subir ao altar. Assim que compraram o imóvel, eles passaram o local por uma reforma para atender às suas necessidades. Entre os destaques, Giovana optou pela colocação de um piso mais claro e com as aberturas de paredes. “Podemos trazer mais amplitude e integração para os ambientes e como o casal preza pelo estilo clássico e contemporâneo, foi possível trabalhar com móveis funcionais e cores claras para harmonizar e tornar os espaços sofisticados e aconchegantes”, complementou. 138

Loft


UP! MAGAZINE NOIVAS

139


140


Lazer

integrado

A

arquiteta Carolina Ardito conta que além de integrar os espaços internos nos seus projetos residenciais, também procura valorizar e priorizar a área de lazer. E como a cada dia as pessoas buscam se refugiar em seus lares prezam em integrar a área de lazer junto com ambientes internos da casa. “Neste projeto desenvolvido especialmente para um casal que está iniciando a vida a dois, busquei integrar com o fundo todo em vidro, as salas internas e área de externa da casa. Trazendo aconchego e um convite ao relax a dois”, explicou Carolina Ardito. A área de lazer está com pé direito duplo proporcionando ao ambiente amplitude e reforçando ainda mais o estilo contemporâneo ao trazer a piscina com formato arredondado dando leveza às linhas retas.

Amplo e aconchegante

J

á Luana Chaves e Raquel Polli retrataram bem o conceito “Loft”. Grandes sonhos se realizam em um casamento e há uma grande procura por projetos residenciais, tipo Loft, com pé direito duplo e janelas amplas. No projeto das arquitetas, o mínimo de divisões internas entre os ambientes,

fazem com que o casal possa ter um convívio mais próximo, o que contribui muito em um começo de relacionamento. “Com tanta amplitude, o aconchego fica por conta da decoração, as plantas também ajudam a preencher os espaços e a iluminação dá um toque intimista”, detalhou Raquel Polli.

UP! MAGAZINE NOIVAS

141


T SO EC M NO E LO IM G AG IA EM

FESTA sustentável TEXTO: WAGNER SANCHES FOTOS: DIVULGAÇÃO

As festas de casamentos, cada vez mais elaboradas, aderiram ao ecologicamente correto principalmente na área de som e imagem.

T

endência que chegou para revolucionar e aquecer o segmento de som e imagem, os casamentos com menor impacto no meio ambiente já são realidade e ideais para os noivos ecologicamente corretos. As empresas de som e iluminação já estão se adequando às novas propostas do mercado. Em relação ao DJ, banda, iluminação e imagem, hoje em dia há uma gama grande de equipamentos nesta área e as empresas estão se atualizando e buscando soluções mais práticas para diminuir o impacto. Com isso, já está disponível no mercado equipamento mais eficiente de sonorização com efeito superior e menos consumo de energia. O lema é trabalhar com equipamento adequado para cada evento: se colocar pouco, faltará e precisará forçar mais para conseguir o que deseja; se colocar muito, será um desperdício. O ideal é ter boa indicação e sempre procurar um bom profissional para orientar e dizer o que fazer. “Em relação à iluminação ambiente - pista de dança e palco -, o LED, que todo mundo já ouviu falar é uma fonte que precisa de muita pouca energia para emitir luz. A pista de LED é sensação nos casamentos e aniversários, mas é preciso ficar atento quanto à contratação do serviço. Tem muito equipamento por aí, mas com efeito simples e isso pode prejudicar o resultado final da festa”, relatou Juliano Ghizini, o DJ Peru, proprietário da X-Party, que está há quase duas décadas no mercado. O LED também não esquenta tanto quanto as lâmpadas analógicas e colabora com o funcionamento do ar condicionado que não fica sobrecarregado. Por isso, ao contratar uma empresa de som e iluminação para um grande evento fique atento à manutenção de todos os equipamentos. É importante verificar se a aparelhagem é moderna e se o local escolhido para a festa de casamento acomoda todo o material. “Dentro desse panorama, a X-Party está sempre inovando e trazendo o que há de melhor no mercado. Minha satisfação é ver a festa ‘bombar’ e a pista de dança cheia do início ao fim”, enfatizou.

142

NOIVINHA SUSTENTÁVEL Se você é uma noivinha sustentável, UP! Magazine Noivas relacionou algumas dicas que vão ajudar a diminuir o impacto ambiental também na hora de subir ao altar. • Casamento durante o dia e ao ar livre está em alta e você aproveita a iluminação natural. Para casamentos à noite, iluminação em LED em harmonia com velas, garantindo um ar super romântico ao ambiente. • As flores podem ser orgânicas, porém em um casamento ao ar livre, a natureza já dá seu recado na decoração verde. • Seu convite pode ser ecologicamente correto e charmoso, feito em papel reciclável. • O vestido da noiva pode ser feito de tecidos sustentáveis. • Buffets sustentáveis já estão no mercado. Vários já incorporaram ingredientes orgânicos ao menu e são todos produzidos no local. A apresentação dos pratos são com muito requinte e bom gosto, além de serem maravilhosos.


CONHECIMENTO

Arquiteto formado na PUC-Campinas, especialista em Artes Visuais pela UNICAMP e mestrando no Instituto de Artes da UNICAMP, com estudos no Brasil e no exterior.

ARTE

Um estilo próprio. Edificações únicas e concebidas para cada cliente sempre partindo de sua intenção de investimento e resultando em obras que transmitem beleza e apresentam o inusitado.

TECNOLOGIA

A demanda do cliente desenvolvida num estúdio de arquitetura que dispõe dos melhores recursos que o mercado pode oferecer.

EXPERIÊNCIA

Projetos que vão de residências e comércios à escolas com mais de 7.000m² e outras complexas edificações institucionais.

CEL E : (19) EL

9213.7776 3645.4020 EMA M IL: arquiteto@marcoaureliocareta.com.br E DERE END EREÇO: ÇO ÇO: O: Rua Padre Anchieta, 146, Centro, Americana, SP - 13465-090 FON ONE: ON E (19) E:

www.marcoaureliocareta.com.br

UP! MAGAZINE NOIVAS

143


WISHLIST

TEXTO E PRODUÇÃO: GI RIGO FOTO: ALLISSON ROBERTO

Para os noivos não errarem na hora de programar a lista de casamento a UP! Magazine buscou reunir algumas ideias inspiradoras e tendências que irão complementar a sua casa. As dicas estão lançadas. Inspire-se e arrase!

Toalha de rosto e banho coleção girassol Buddemeyer para Sinhá Moça

Bandeja com aromatizador de ambiente e Sabonete líquido amour - greenswet e perfumeiro. Toalha para lavabo Marken Fass com Buque que chame ao seu lavabo para Fatex Home

Roupão 300 fios Trussardi clima de aconchego com modelagem tradicional masculina para Home Plus

Jogo de lençol Queen 300 fios acetinado Satinée para Kacyumara

Liquidificador Oster linha Izer para Cor da Arte

Para você que vai viajar de lua de mel as toalhas da Trussardi são dupla-face, com a frente estampada e o verso em uma cor lisa. O Fundo do Mar é uma grande tendência para o próximo verão. Abacaxi de cerâmica Branco e pedestal em madeira de demolição para decorar seu ambiente para Gift 4 Castiçal espelhado com vidro e vela para dar um toque na sua casa para Fatex Home

Jogo de lençol percal 200 fios 100% algodão fio penteado toque especial Marken Fassi para Sinhá Moça

144

Aparelho de jantar oval 42 peças Califórnia, Porcelana Philippe Deshoulieres - Lemoges para Class for Home


A Casa Bonita oferece aos noivos uma nova proposta: você faz sua lista de casamento com os móveis para sua casa nova, leva sua planta e o projeto de decoração é por nossa conta! Indique nosso Vale Presente para seus convidados!

Champanheira de inox com design moderno Riva para Zanini

Saladeira cristal com inox woff para Zanini Torradeira com designer moderno Bugatti italy para Gift 4 home Lançamento: jogo de panela da marca italiana Bialett-Amazzonia em alumínio de alta espessura e revestimento antiaderente cerâmico. Cabos em baquelite contam com detalhes em SAN e silicone, as tampas em vidro temperado têm como diferencial o knob em material especial e transparente para Class for Home

Saladeira cristal com inox woff com base para Zanini Faqueiro 101 peças roje Wolff para Kacyumara

Jogo de cristal Bohemia com 30 taças excelente para recepcionar os amigos para Cor da Arte UP! MAGAZINE NOIVAS

145


S N K AS ID E S PA JE FOTO:MARCOS MISTURINI

DA

M

Só meninos! Os encantadores sobrinhos do casal, trajando meio-fraque, foram responsáveis por conduzir as alianças, a Bíblia e a chave da casa até o altar.

Show à Parte

Não importa a ordem. Seja antes ou depois da entrada da noiva, os pajens e as damas de honra encantam e arrancam oooowns dos convidados.

FOTO:MARCOS MISTURINI

TEXTO: JULIANA PINHEIRO

As damas de Kate Moss: vestidos românticos, cabelos soltos e sapatilhas

Trajes leves e descontraídos, perfeitos para cerimônias ao ar livre, durante o dia. 146

No casamento real, as graciosas damas e pajens de honra. Os modelitos apaixonantes se tornaram referência no mundo.


Dicas

FOTO: ALLISON ROBERTO

Casamento de piloto com comissária de voo: pajens encantadoramente uniformizados.

Verdadeiras princesas! Vestidos rodados, com cintura marcada e comprimento no tornozelo

• As cores pérola e branca são as mais indicadas para os vestidos das daminhas, deixando o diferencial dos vestidos por parte de alguns detalhes coloridos ou pelo mini buquê carregado por elas. • O vestido das daminhas não precisa combinar com o vestido da noiva. • As daminhas devem sempre estar vestidas de acordo com a decoração da igreja ou com as cores do buquê da noiva. • Para daminhas com até 7 anos, os vestidos mais leves e típicos de crianças são as melhores opções. • O sapato deve ser adequado para cada idade: para crianças até 7 anos, o estilo boneca, para as mais velhas, peep toe. • O comprimento do vestido deve ser sempre no tornozelo, para não correr o risco de a criança pisar no vestido e se machucar. Fonte: Nina Bianchi, consultora de moda, estilista e blogueira da Black Tie UP! MAGAZINE NOIVAS

147


148


UP! MAGAZINE NOIVAS

149


150


U

amor IÃ

A A IV EL NAT & A TER EL AL O

N

sem limites Sem medo de serem felizes, Rosangela e Franciele se entregaram à paixão e se casaram no ano passado. Momento que elas reviveram para a UP! Magazine Noivas TEXTO: WAGNER SANCHES FOTO: ALLISSON ROBERTO

E

ra um dia comum. Rosangela de Oliveira que voltara a ficar sozinha depois de um relacionamento de dois anos resolveu ir com a filha Taiane a um barzinho. Entre cervejinha gelada e bate papo descontraído, os olhos se fixaram na chegada da jovem Franciele Barbosa acompanhada de amigos. O ambiente pareceu iluminar-se e naquele momento, Rosangela descobriu o significado de paixão a primeira vista. “Eu escolhi a Fran naquele momento”, conta cheia de empolgação. A filha não aprovou muito a ideia de início, já que Franciele tinha praticamente a sua idade, mas com o tempo se tornaram grandes amigas. Batalhadoras e apaixonadas, elas mostram que a diferença de idade – 12 anos – é um mero número. “Se for relacionar as melhores coisas que aconteceram na minha vida, encontrar a Rosangela está no topo. Tanto que estamos seis anos juntas”, destaca Fran. Assim que assumiram o amor verdadeiro e sem máscaras, as duas foram vencendo obstáculos, conquistando o respeito das pessoas e construindo o seu projeto de vida. “Conquistamos tanta coisa juntas: carro, moto, casa... uma família”, diz emocionada Rosangela. As duas estão juntas até no emprego. Rosangela é caixa e Franciele, motogirl. Aliás, esse é apenas um dos trabalhos porque ela tem ou-

tros dois empregos. Detalhe, elas são muito elogiadas pela dedicação ao trabalho. “Somos profissionais. Num local de trabalho não há espaço pra agarração. Se até hétero ficar ‘se pegando’ em público não é legal, imagina para duas mulheres. Somos muito discretas”, enfatiza Rosangela. O CASÓRIO – Rosangela e Franciele se casaram no ano passado numa cerimônia simbólica. O cenário foi uma chácara especialmente decorada para a ocasião e com a presença de várias pessoas queridas. Rosangela, num vestido nude, trazia nas mãos um buquê de flores do campo e uma rosa branca de tecido nos cabelos levemente soltos. Franciele optou por um look mais despojado com blazer e óculos coloridos. “Acho que era tudo que eu precisava. Ter uma casa, uma família e uma grande companheira”, sintetiza Fran. No clima da união UP! Magazine Noivas convidou o casal para reviver numa sessão de fotos a data tão especial: o dia do casamento. Rosangela usou um vestido de Donny Archanjo numa releitura moderna com aplicação de rendas. Para os

acessórios, Tânia Semi-Joias e Madame Madu. O peep toe branco da noiva leva a assinatura Due Donne e o buquê de callas, que simboliza sofisticação e resplendor da beleza, foi confeccionado por Marina Flores. Já Franciele adorou o look despojado by Stilo Magazine. O cabelo e make foi feito pela Bunitta’s Espaço da Beleza, que fez uma produção mais natural de encontro com a orientação das noivas.“Foi uma emoção muito grande viver esse momento especial mais uma vez e com tanto glamour. Eu e a Fran adoramos”, e Rosangela complementa que o bacana é não ter vergonha de ser feliz. Finalizando a reportagem, as duas disseram o que uma representa para outra e o que simboliza o casamento nesse contexto geral. “Vida! Vivi 15 anos sem saber o que era vida e isso eu só encontrei do lado da Fran”, conta apaixonada. “Realização. Ter a Rosangela ao meu lado é a realização de um grande sonho.”

UP! MAGAZINE NOIVAS

151


RO EN BE TR RT EV O IST CO A H EN

Etiqueta: Chega de dúvidas

TEXTO: JULIANA PINHEIRO FOTO: DIVULGAÇÃO

Quem casa, não quer apenas a casa. Mas também ter um casamento impecável. Com dúvidas de como fazê-lo? O carioca Roberto Cohen, um dos mais respeitados cerimonialistas do país e autor do livro R.S.V.P., Realizar Sonhos, Verdadeira Paixão (Editora 3R Studio), aceitou o nosso convite para acalmar os ânimos dos casais que estão com os pés no altar respondendo às principais questões de etiqueta.

E

m 30 anos de carreira, Roberto Cohen contabiliza cerca de três mil festas organizadas e se tornou o queridinho das famílias tradicionais do Rio de Janeiro, como Szafir e Matarazzo, e de muitas celebridades. Cohen organizou os casamentos de Juliana Paes, Carolina Dieckmann, Kelly Key, Tande e Lizandra Souto (recém-separados), Zeca Pagodinho e Marcelo Serrado. Os noivos têm que pagar o traje das daminhas e pajens? Existem vários fatores que obrigam ou não o casal pagar o traje dos pequenos. Em caso deles exigirem determinado traje, sim. No caso em que a mãe oferece a criança como dama ou pajem não há obrigatoriedade. Mas o poder aquisitivo da família da criança pode ser determinante para sim ou não. É obrigatório o uso do véu ao entrar na igreja? O véu tem sua tradição. Mas hoje em dia não é obrigação. As noivas estão cada vez mais contemporâneas e devem fazer o que quiserem. Há modelos de vestidos que pedem e se complementam com o véu.

152


Se os noivos optarem por um mini wedding, como avisar os amigos do trabalho de forma delicada? A propósito quem entra na lista de um casamento intimista? Considera-se um mini wedding o casamento para até 80 convidados, familiares e amigos. Os colegas de trabalho podem ser participados de duas formas simpáticas. Uma delas é com um cartão (até mesmo enviado por e-mail), no qual vocês comunicam que mudou-se de endereço, porque se casou (não precisa dizer nem quando, nem onde). Outra sugestão é demonstrar muito carinho por todos levando na última semana de trabalho antes do casamento, um pequeno bolo ou bem-casados para um brinde com seus colegas. O (a) parceiro (a) pode (e deve) estar junto. Como pedir cotas para viagem de lua-de-mel em vez de presente? A maneira mais elegante é criar um site e nele estar como “lista de presentes”. A assessoria dos noivos, no RSVP, também deve avisar caso o perguntem sobre a lista. Quantos casais de padrinhos podemos convidar para a cerimônia religiosa? Eis outra questão delicada. Apenas dois casais assinarão o termo. Sendo, assim uma primeira opção. Porém, o número de cadeiras ou espaço físico do local da cerimônia é para mim o fator mais importante. Não é nada elegante altar “entulhado” de padrinhos, mas sei que muitos casais não têm como deixar de convidar por diversos motivos. Cortejo: qual formato mais elegante? Homem oferece o braço direito para mulher? A noiva entra do lado direito do pai e depois se posiciona no lado esquerdo? Esta é a maneira que sempre fiz. Mas digo em cada curso, palestra ou workshop que se a região ou a igreja ou a religião tem outra forma de fazê-lo, que seja respeitada. Em vários locais do Brasil a ordem é trocada. Em alguns locais entra primeiro noivo e pais e depois os padrinhos. Em outros, entram padrinhos, depois noivo e pais e depois a noiva precedida por crianças. Em algumas regiões, o homem oferece o braço esquerdo, alegando-se ser o lado do coração. A maneira que eu faço (e que para minha alegria foi a opção seguida no casamento real de William e Kate) é a seguinte: padrinhos intercalados iniciando pelo lado da noiva e cavalheiros dando seu braço direito. Na sequência, o pai do noivo com a mãe da noiva (ele também oferecendo o braço direito) e o noivo com a mãe, com uma única música. Para entrada das damas e pajens, uma música exclusiva. Por último, a noiva com o pai. Ela oferece o braço esquerdo para o pai. O buquê, sendo assim, é carregado pelo braço direito. Só depois de encontrar o noivo, posiciona-se do lado esquerdo do altar. O noivo, dessa forma, fica com o braço direito livre. Isso remete aos tempos medievais, quando o noivo deveria ter a mão direita livre para empunhar sua espada e defender sua amada, caso algum outro cavaleiro pensasse em para roubá-la. Na saída, a simples meia volta dos dois faz com que o noivo ofereça braço direito a sua amada.

Afinal, os noivos devem cumprimentar todos os convidados? É deselegante agradecer ao microfone? Muito polêmico isso. Ninguém convida uma pessoa para não falar com ela, certo? Porém, ao mesmo tempo, há um investimento financeiro e emocional muito grande para que os noivos deixem de aproveitar sua festa como querem. Se for uma festa pequena, acho que não há perda de tempo e os cumprimentos podem ser rápidos e devem ser feitos. Agradecer ao microfone não é deselegante e demonstra pelo menos uma preocupação com os convidados. Protocolo da festa: qual a sequência ideal? Fotos protocolares, entrada dos noivos, brinde, valsa, jantar, abertura do bartender, balada etc? O ideal seria chegar da cerimônia religiosa e seguir para as fotos protocolares com pais, padrinhos e família. Enquanto isso, o coquetel é servido a todo vapor com open bar. Os noivos entram, fazem o corte simbólico do bolo, o brinde e abrem a pista. Na sequência, cumprimentam os convidados, enquanto o repertório se torna mais dançante. Depois do jantar, balada! Atrações: vale a pena investir? Tenho minhas ressalvas às atrações. Elas não podem se tornarem o grande foco da festa. Saxofonistas ou violinista eletrônico ou percursionista junto ao DJ, sempre dão um gás na festa. Escola de samba ou MCs só serão bem vindos se realmente os noivos gostarem. Assim como a construção de uma casa, existem etapas/serviços na organização do casamento que não valem a pena economizar? Em primeiro lugar a infraestrutura: ninguém merece falta de manobristas, banheiros sujos, calor ou frio demasiado. Em segundo, os combustíveis da festa, comida, bebida e música. Foto e filmagem serão o registro de tudo o que ocorrerá e o que sobrará de tudo isso. A decoração trará o bem-estar dos convidados e o aconchego da festa. Tudo isso deve ser bem orquestrado, certo? Então, organização é fundamental! As noivas querem ser diferentes, surpreender seus convidados. Quais as dicas para o inusitado não ser over? Não se deve fazer nada por modismo, mas por ser a “sua cara” e “sua marca registrada”. Surpreenda uma ou, no máximo, duas vezes - em casos de atrações. Surpreenda com detalhes e mimos. Isso sempre deixa os convidados muito felizes! Lapela: todo traje pede? Qual o local correto de se colocar a flor? Nenhum traje “pede” lapela. Ela existe para destacar noivos, pais e padrinhos. O noivo deve decidir se quer ou não. O lado esquerdo é o certo. Liste os cuidados básicos (detalhes às vezes esquecidos pelos noivos) para a festa no salão, na fazenda ou na praia ser um sucesso. Afinal, qual o segredo para a festa impecável? Além dos itens, já citados (limpeza, segurança, climatização, comida, bebida, música e manobrista), os casamentos no campo e na praia, especialmente, pedem ainda nécessaires nos toaletes com repelentes (e tudo o que for possível) e velas de citronela.

UP! MAGAZINE NOIVAS

153


M INT IN IM I W IS ED TA DI N G

Íntimo e

Aconchegante

Uma tendência que estourou na Europa e que ganha cada dia mais força no Brasil. Os mini weddings são uma ótima opção para os noivos que desejam chamar os amigos mais íntimos em um ambiente aconchegante, com jeitinho de “lar doce lar”. TEXTO: WAGNER SANCHES FOTO: DIVULGAÇÃO

M

ônica Angélica Bars e Geraldo Silvestrini, que estavam cinco anos juntos oficializaram a relação com cerimônia no Cartório de Registro Civil e optaram pelo mini wedding para recepcionar os convidados. Eles se conheceram em meio aos hits que marcaram gerações, na extinta boate My Way, e também optaram pelo mini wedding. A união da funcionária pública municipal com o comerciante aconteceu no final do ano passado com as presenças das filhas Julia e Heloísa (dele) e Luísa (dela). A recepção foi ambientada no Restaurante Nyã Baobá, em Americana, que recebeu decoração clássica e clean com arranjos de rosas brancas. No almoço, os convidados se deliciaram com filé mignon ao molho poivre e o risoto de parmesão. Para a sobremesa, bolo de damasco da boleira Margarete Fontana. 154

Dicas Importantes • Capriche no buffet – Os convidados ficam mais tempo à mesa. • Cuide dos mínimos detalhes – Decoração, doces e lembrancinhas. • Lembre-se da ideia de ser confortável e íntimo. • Locais: Casa de praia, sítio, quintal de uma casa, restaurantes pequenos e bistrôs.


UP! MAGAZINE NOIVAS

155


156


A O

RA

M IN TI BR M TI DO

H

DE

BEBIDAS

Faça a escolha certa Ao lado do local da festa e do buffet, a bebida ganha posição de destaque e a escolha perfeita faz toda a diferença na animação do evento. TEXTO: WAGNER SANCHES FOTOS: DIVULGAÇÃO

V

ocê vai casar, já está preparando tudo, de repente, pinta uma dúvida: quais bebidas servir? Na hora de escolher as bebidas que serão servidas no casamento é preciso levar em conta alguns itens: que tipo de festa será realizada, qual época do ano e horário, quantidade de pessoas, estilo dos convidados, quanto se está disposto a pagar, entre outros. Com algumas destas respostas já é possível ter uma noção de como e por onde começar. Geralmente, em casamentos são servidos diferentes tipos de bebidas, isso porque a variedade de convidados faz com que seja necessária uma multiplicidade de opções, uma vez que além de gostos, você terá faixas etárias diferenciadas. Entre as bebidas mais comuns estão o whisky, espumante / champanhe, vinho branco ou tinto, refrigerantes, sucos, água e cervejas. A escolha vai depender do estilo de cada casamento. Vale lembrar que em uma festa com pouca variedade de bebidas, o consumo das mesmas é muito maior que em outra na qual são oferecidas mais opções. Servir um coquetel antes da recepção é um bom aperitivo. Se sua festa for bem animada, o consumo de água será maior do que em outra na qual os convidados ficam mais contidos. Além das bebidas já listadas, os bartenders que são atrações à parte nas festas já algum tempo têm inovado com propostas mais ousadas. Os drinks exóticos caíram no gosto dos noivos e convidados e são sensação. Outra moda que está tomando conta dos brasileiros é uma boa cachaça durante as comemorações. Up! Magazine – Noivas reuniu três especialistas no assunto, cada um em sua área, com dicas que farão a diferença na sua festa de casamento.

Brut Rosé “O ideal é agradar a maioria dos convidados, e não pensar só no gosto dos anfitriões”, ensina Reinaldo Brait, dos Supermercados Brait Sempre Tem. Ele elaborou algumas sugestões com base nas últimas tendências em bebidas de casamento. Atualmente há excelentes rosés no mercado, bebidas feitas com uvas de melhores qualidades como Chardonay e Pinot Noir, com custo/beneficio muito bom. Freixenet Rosé, Chandon rosé, Casa Valduga Blush, Ponto Nero Rosé, Salton Poética e Terranova Rosé, são alguns exemplos de qualidade. Antigamente os rosés eram feitos com restos de uva tinta, mas hoje em dia isso mudou. “Ainda há um trauma quanto ao espumante rosé, mas na minha opinião são os mais agradáveis, furtados e acompanham qualquer prato. Inclusive é ideal para peixes e frutos do mar”, detalha Brait.

Brut O Brut também pode ser encontrado em ótimas opções como o Chandon, as caves espanholas Freixenet, Don Roman, Cristalino e os espumantes nacionais Pizzato, Salton, Ponto Nero, Valduga, Miolo e Terranova. Apesar das dicas, não se esqueça dos convidados que preferem uma bebida mais leve de álcool, suaves e adocicada. “Para esses perfis, as indicações são o Asti/Moscatel, os italianos Fontana Freda, Riccadonna, Gancia e os nacionais com muita qualidade e preço: Casa Valduga, Ponto Nero, Naturelli, Salton e Terranova Moscatel”, complementa.

UP! MAGAZINE NOIVAS

157


DE T RA IM DO TIM BR IN O H A

CACHAÇAS

Nas festas e baladas, a moda da vez é servir boas cachaças. Destilado dos mais importantes do Brasil, a cachaça vem se destacando no cenário mundial, principalmente agora com a compra da Ypioca, uma das mais antigas e tradicionais marcas, pela gigante mundial Diagio detentoras das melhores marcas de whisky como Red Label, Black Label, entre outras. O país tem muitas regiões produtoras de cachaças como Nordeste, Norte, Sul e Sudeste, principalmente a cidade de Salinas no estado de Minas Gerais, a capital brasileira da cachaça. Entre as marcas mais conhecidas e sucesso nos eventos estão Casa Buco, Armazém Vieira, Ypióca, Sagatiba, Nega Fulô, Busca Vida, Havana, Claudionor, Espírito de Minas, Salinas, Seleta e Boazinha.

DRINKS

Exóticos

Os drinks e malabares ainda se destacam entre os bartenders, mas a sensação de 2013 são os drinks exóticos que já dão o toque especial nos eventos e casamentos mais badalados. “São drinks exóticos com um toque afrodisíaco como morango e pimenta e abacaxi com pimenta-rosa, relaxante como o de erva doce e refrescante como o de uva verde e rúcula”, detalhou Juka Brother, do The Brothers Bar. Limão Siciliano com Erva Doce

Ingredientes 01 limão siciliano 50 ml de vodka 02 colheres de açúcar 01 porção de erva doce (a gosto) Gelo FOTOS: MARCUS FERREIRA

Modo de preparo Corte as extremidades do limão e divida em quatro partes. Adicione o açúcar e a porção de erva doce, depois macere até obter todo o suco do limão. Adicione gelo à vontade e mixe durante dez segundos junto à coqueteleira. Sirva em copo long drink podendo decorar com fatia de limão e erva doce.

Uva Verde com Rúcula e Limão

Ingredientes 08 uvas verde Itália grandes 02 colheres de açúcar 01 porção de rúcula (média quatro folhas) ¼ de limão Taiti 50 ml de vodka Gelo Modo de preparo Adicionar as uvas o açúcar e a rúcula. Macere até obter a polpa da uva extraindo todo suco e adicione o suco de ¼ do limão. Mixar durante dez segundos junto à coqueteleira e servir em copo baixo, decorado com fatias de limão e rúcula.

Morango com Pimenta

Ingredientes 06 morangos grandes 50 ml de saquê 02 colheres de açúcar 01 raspa de pimenta dedo de moça (a gosto) Gelo Modo de preparo Adicione os morangos, o açúcar e a raspa de pimenta dedo de moça. Macere até obter toda a polpa do morango e adicione o saquê e gelo à vontade. Mixe durante dez segundos junto à coqueteleira e sirva em copo baixo. Enfeite preferencialmente com morangos na borda e pimenta.

CHAMPAGNE Habitué de grandes baladas, eventos sociais e casamentos, Fábio Souza, do BPMbares, aposta nos espumantes ou champagne no cardápio de comemoração. “Para agradar o público feminino, o indicado são espumantes mais suaves. Uma dica bacana é espumante Chandon Passion, suave e delicado e que traz expressões de frutas tropicais”, destaca. “Quanto ao Champagne, para aqueles que disponibilizam de um valor aquisitivo maior, o perfeito é brindar um momento tão especial com o francês Veuve Clicquot, que dispensa comentários.”

158


UP! MAGAZINE NOIVAS

159


S O ID

RT

NO CO IV S IN H E DI O VE S SI ÁS CL

TOPOS

UM CHARME ESPECIAL Os topos de bolo dão um charme todo especial à mesa de doces. Monogramas, pombinhos, noivinhos divertidos ou porcelanas clássicas? Faça a sua escolha! TEXTO: JULIANA PINHEIRO FOTOS: ALLISSON ROBERTO E DIVULGAÇÃO

Clássicos e eternos! Diferentes modelos das estatuetas em porcelana espanhola Lladró. Romântico! Topo elaborado em resina com citação de poemas famosos no vestido da noivinha, à venda no site On the Cake

Par perfeito para decoração descontraída: topo elaborado em madeira. Ideia garimpada do blog Vestida de Noiva Pombinhos de porcelana dão um toque romântico e vintage para o bolo

DICA Se o orçamento não permite a compra de um Lladró, que tal locar um? A Dolcce oferece vários modelos. 160

Divertida! Estatueta em biscuit personalizada da Fran Artes em Biscuit

Barbie e Ken! Para as noivas colecionadoras da boneca mais fashion do mundo vão amar essa sugestão postada no blog Escola de Noivas


UP! MAGAZINE NOIVAS

161


C AN ER O IMO S DA NIA U L N IÃ O PL

VERA simão TEXTO: WAGNER SANCHES FOTO: DIVULGAÇÃO

Umas das organizadoras mais requisitadas das celebridades e do mundo dos casamentos, Vera Simão também é presidente da Abrafesta – Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais, e idealizadora do evento CASAR. Numa conversa com a UP! Magazine Noivas ela falou sobre casamento, claro, o papel do cerimonialista nos eventos e as novidades do CASAR2013.

Hoje os casamentos estão ficando cada vez mais suntuosos. Alguns afirmam que tem perdido aquele quê de personalização. Qual a sua avaliação sobre o assunto? Os noivos podem tudo desde que haja bom senso! O casamento é a decisão mais séria na vida de uma pessoa e merece ser comemorada do jeito e do estilo de cada casal. A celebração do casamento é um dos mais antigos ritos da humanidade e muitos dos simbolismos, como o vestido de noiva e as alianças, permanecem até hoje. Apesar de tradicional, ainda dá para surpreender os convidados com atividades. Sempre há o que inovar! Este é um mercado muito criativo. Posso afirmar que o mercado brasileiro é um dos mais criativos. Os profissionais têm grandes ideias e aqui tudo é executado. Temos mercados para tudo. Surgem no mercado muitas empresas novas. É um segmento em crescente expansão e as novidades realmente são muito bem vindas, desde que não se descaracterize o rito do casamento.

162

Qual deve ser o papel do cerimonialista? Os organizadores de casamento são profissionais com funções múltiplas: além de cuidar dos detalhes da festa, são consultores financeiros, diretores de cena e até fazem às vezes de psicólogo. E há boas razões para contratar um expert em organizar casamentos. A começar pelo fato de que ele sabe o que está fazendo e os noivos, além de serem novatos no assunto, muitas vezes não têm tempo para dedicarem-se integralmente à organização do evento, onde não permite o sucesso na base da tentativa e erro. O casamento é único, e essa ocasião deve ser perfeita. O organizador de eventos é um facilitador! Quem escolhe e toma as decisões são sempre os noivos. Nós apenas ajudamos a organizar todos os desejos, possíveis, da melhor maneira. Quais as novidades para 2013 em relação aos cerimoniais? Muitas novidades. Eles exibirão produtos e serviços que serão referências para realizar todos os sonhos que envolvem os preparativos de um casamento, desde o convite até a lua de mel. O invejável momento econômico do Brasil reflete do mesmo modo os números exorbitantes deste segmento. Segundo pesquisa anunciada pelo Data Popular para a Abrafesta – Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais – o faturamento anunciado para 2012 atingiu R$ 14,8 bilhões. Neste universo que mais parece um conto de fadas, os expositores do CASAR2013 também não


poupam esforços para apresentar novidades ao público: vídeo filmado de helicóptero, placas para tirar fotos na pista de dança com frases divertidas, tubos de LED para animar os convidados na pista de dança, enfeites e buquês de origamis, noivos de porcelana Lladró, cascata de champanhe, doces em formato de bolsa Chanel, entre outros. Qual a principal orientação aos noivos? A principal orientação para os noivos é o planejamento do casamento. Definir quanto pode e quer gastar. Sempre sugiro que comecem a preparação do casamento com um ano de antecedência. Tempo suficiente para você pesquisar bem cada item que compõem a celebração, pois o mercado oferece, cada vez mais, novos serviços e produtos de qualidade.

DICA VERA SIMÃO O mais importante que nunca pode faltar quando se fala em casamento é o amor! Então desejo aos noivos que aproveitem a festa, esteja perto dos amigos, familiares e pessoas queridas e guardem este como o dia mais feliz de suas vidas. UP! MAGAZINE NOIVAS

163


RG C AN ER IZ IM AÇ O ÃO NI DA AL FE ST A O

PLANEJAMENTO

personalizado

TEXTO: WAGNER SANCHES FOTO: DIVULGAÇÃO

Como um grande líder, o cerimonialista está por dentro da escolha do cardápio, disposição das mesas, decoração, surpresas da festa e da atenção total aos noivos.

P

arece contraditório, mas a máxima é verdadeira: cerimonial é perfeito quando ele não aparece. Exatamente. Esse é dom deste profissional tão importante num casamento: orquestrar toda a cerimônia e a festa, dando a impressão de que tudo seguiu a ordem natural das coisas de forma espontânea, sem nenhum esforço. Só quem está nos bastidores sabe que para a noite ser impecável, o trabalho é árduo até o último instante. “Às vezes os noivos acham que não precisam desse serviço de assessoria e que a própria coordenadora do espaço da festa dê conta de tudo. Estão enganados. O trabalho do cerimonial começa semanas antes, e esse período é muito importante para que tudo saia impecável no grande dia”, ensina Valéria Nascimento, cerimonialista há 18 anos no mercado. Ter um profissional de confiança, que entenda o que você deseja e pense de maneira entrosada desde o início dos preparativos garante segurança e tranquilidade durante todos os meses que antecedem o casamento. Muitas vezes, é o cerimonialista que está ao lado da noiva na escolha do buffet, do bolo, dos doces, e até do vestido. Este profissional é uma a verdadeira fada-madrinha, já que com seus contatos e sua experiência pode indicar os melhores serviços – e até facilitar o acesso aqueles com agenda mais disputada. “Somos facilitadores! Nossa função é organizar, fazer todo o roteiro, o cronograma a ser seguido, orientar e coordenar todas as etapas, até tornar o evento realidade. É muita responsabilidade ter um evento tão importante em nossas mãos. Tornar um sonho em realidade é uma satisfação total pra mim, da igreja à festa ao abraço de agradecimento dos noivos ao final da noite. É uma sensação única!”, enfatiza o organizador de eventos, Amaury Hernandez.

164

ONIPRESENTE - Durante a cerimônia, é o cerimonial que estará aguardando a noiva na porta da igreja, para dar a última conferida no vestido, no cabelo e no make. Antes disso, pode ter certeza que ele já organizou o cortejo, instruiu padrinhos e daminhas, e acalmou os pais, normalmente tão ansiosos quanto os noivos. O profissional também estará no altar, cuidando para que todos os pedidos do padre sejam atendidos, segurando o buquêet enquanto a celebração acontece ou estendendo aquele lencinho providencial para secar as lágrimas de alguém. Na festa, as atribuições também não são poucas. O cerimonialista recebe os convidados, assessora o fotógrafo e o cinegrafista, coordena a sessão de fotos dos noivos, padrinhos e familiares. A sequência do corte do bolo, brinde e primeira dança são outras provas de como esse profissional está em todos os lugares, observando e cuidando de tudo. Eles também podem cuidar do RSVP, receber os presentes enviados de última hora, distribuir as lembrancinhas e os brindes da pista de dança. “O segredo é trabalhar com um único evento no dia e estar conectado praticamente 24 horas com os casais”, endossa Amaury.


UP! MAGAZINE NOIVAS

165


S KS FO DI TO VE S RT ID O

Save the Date

CL

IC

TEXTO: WAGNER SANCHES FOTO: ALLISSON ROBERTO E DIVULGAÇÃO

Um aviso humorado que promete surpreender o seu convidado

O

riginalmente, um aviso que se envia aos futuros convidados de qualquer evento de casamento a 15 anos, de batizado a confraternização, o Save the Date está em alta entre os casais rumo ao altar. A estratégia é um ensaio de fotos divertidas lembrando os convidados para que já anote a data em suas agendas. Como os convites formais costumam ser enviados com uma antecedência menor, o Save the Date permite que os convidados possam planejar melhor. “O Save The Date é uma maneira divertida e criativa de envolver seus convidados com esse clima gostoso de festa. Costuma ser enviado de seis a quatro meses antes da data do casamento. Com esse aviso, os convidados poderão se programar melhor para o grande dia e sem nenhum imprevisto”, explica o fotógrafo Allisson Roberto. ESTRATÉGIA - Fashionistas, promoters e casamenteiros já perceberam o sucesso dessa estratégia e o Save The Date, que pode ser virtual ou impresso

166

e enviado pelo correio, virou sensação justamente por trazer a interação entre todos os envolvidos. Eles também podem ser em formato de imã de geladeira, marcador de livro, caneca, cartão postal, chinelos, caixinhas ou qualquer outra coisa que os noivos imaginarem! Como não é tão formal, o Save the Date abre inúmeras possibilidades para brincar com a data de maneira criativa e divertida. “Pessoalmente acredito que também é uma ferramenta para aproximar o casal e o fotógrafo. Com essa interação automaticamente tem mais confiança e liberdade para realizar meu trabalho”, finaliza Allisson. “A sensação do momento quando se trata de Save The Date é o aviso em formato vídeo, que é mais dinâmico, interativo e se torna inesquecível. Quando tratamos de Save The Date o importante é manter a característica e personalidade dos noivos ou anfitrião da festa. O Save the Date tem que cumprir a sua missão que é fazer o burburinho tão desejado entre os ilustres convidados. Nossa dica é experimentar e surpreender”, destacou Silene Fernandez, da Alquimia Photo e Video.


UP! MAGAZINE NOIVAS

167


O

M

EL

H

O

PE T R AM

IG

O

PET

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL TEXTO: JULIANA PINHEIRO

Os apaixonados por cachorros não os deixam de fora de nenhuma FOTO:SMH FOTOGRAFIA

ocasião

especial.

No

dia

do

casamento não poderia ser diferente! Seja nos bastidores, durante a produção da noiva, em fotos criativas na festa ou até mesmo presente e atuante, a participação dos pets

A caráter, o labrador Ted fez a vez de ring boy e levou as alianças para Camila Gonzalez e Fábio Lazarini Meleti

FOTO:RIATLA STUDIO

Então, antes de pensar no traje, leve as seguintes considerações: Você deve conhecer seu cãozinho como filho o suficiente para saber se ele irá gostar de entrar no casamento, se irá se comportar ou não. Pergunte se sua igreja aceita seu cão na cerimônia. A maioria não aceita. Contrate um adestrador para treinar o cachorro e ficar mais segura. O ideal é ter uma pessoa levando o cãozinho pela coleira na entrada com as alianças, para conduzi-lo e evitar que ele desvie o caminho. Defina quem irá cuidar do seu cachorro antes da cerimônia e depois da cerimônia, quem irá alimentá-lo e levar embora. Obviamente, seu pet tem que estar limpinho, lindo e com as necessidades feitas antes de entrar na cerimônia. 168

Inspiração para casamentos durante o dia na praia ou no campo garimpada no blog Vestida de Noiva: guirlanda de flores naturais para a dama de quatro patas FOTO:ALLISSON ROBERTO

FOTO:DIVULGAÇÃO

Gostou da Ideia?

FOTO:ARQUIVO PESSOAL

Los niños! Em Marbella, na Espanha, os quatro cachorros da raça golden retriever participaram do casamento da americanense Fernanda Gimenez com Javier Gonzalez

está garantida.

Com um penteado especial, perfeito para a ocasião, a maltês Bella acompanhou todo o making of do casamento da sua mamãe Talitha De Nadai com Rodrigo Siqueira

Marcela Bianchin e William Giatti levaram Meg, da raça dog alemão, para participar da festa. Em tamanho real, o display de chão da cachorra foi uma atração à parte no hall de entrada festa


UP! MAGAZINE NOIVAS

169


170


L UR ME TO E D A

LU

único

ROTEIRO TEXTOS: WAGNER SANCHES FOTOS: ARQUIVO PESSOAL

Beleza, aventura, fascínio, romantismo... Todas as sensações numa viagem que vai marcar a sua vida: a lua de mel! las praias de Santa Catarina, o maravilhoso Mar do Caribe, Punta Cana e Aruba, as badaladas praias mexicanas de Cancun e Riviera Maya, além das incomparáveis praias de Maldivas, Mauritius, Tahiti e Seychelles”, destaca Fabiana. A convite da UP! Maganize Noivas, Fabiana Faé ainda destacou algumas dicas de acordo com os perfis dos noivos. Afinal, escolhido o destino, o máximo da viagem é a descoberta compartilhada e a exploração em detalhes do local. Casais cosmopolitas que buscam a cultura, a compra e a diversidade de bons restaurantes das grandes cidades as dicas são Nova York, Paris, Roma, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Santiago. Casais que buscam contato com a natureza, o ideal são as atividades ao ar livre em Fernando de Noronha, Bonito, a Patagônia Argentina e Chilena, Austrália e Nova Zelândia. Os noivos que buscam culturas e destinos exóticos, as dicas estão relacionadas a lugares fantásticos como Marrocos, Tailândia, África do Sul e Turquia. Para os amantes da gastronomia e dos bons vinhos a indicação são lugares como Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul; Mendoza, na Argentina; Borgonha e Champagne, na França; e Toscana, na bela Itália.

A lua de mel é uma viagem diferente de todas as outras. As emoções e sensações são totalmente novas e por mais que o casal viaje antes ou depois ela é única

O

momento do casamento é inevitavelmente cercado de muita ansiedade por parte dos noivos e também da família. Todos não vêem à hora em que o casal subirá ao altar e comemorar com uma linda festa, mas ainda falta a viagem para fechar a comemoração com chave de ouro. Tão importante quanto planejar o casamento, é se programar para a lua de mel em lugares mágicos e maravilhosos. De acordo com o destino surgem os estilos dos noivos: clássicos, autênticos, modernos, festeiros... E todos têm algo em comum quando o assunto é lua de mel, momento único em um lugar especial e uma lembrança inesquecível! “A lua de mel é uma viagem diferente de todas as outras. As emoções e sensações são totalmente novas e por mais que o casal viaje antes ou depois ela é única”, ensina Fabiana Faé, da Faé Viagens e Turismo. Entre os destinos mais procurados pelos casais apaixonados pelo mundo estão as deslumbrantes praias que realçam o romantismo. “Dentre elas, vale ressaltar as lindas praias do Nordeste Brasileiro com excelentes resorts, pousadas de cheias de charme, as be-

UP! MAGAZINE NOIVAS

171


TO DE UR M EL A LU

ÁFRICA DO SUL

Fernanda Mollon e Thomas Faé resolveram fazer uma viagem original, autêntica, de acordo com os seus perfis. A escolha foi África do Sul, no ano passado, e garantem que foi uma das mais especiais de suas vidas! Fernanda traz um relato de sua experiência.

C

hegamos primeiro em Cape Town, uma cidade que realmente nos surpreendeu pela modernidade, diversidade cultural e atrações, desde a natureza única da cidade, até shoppings e restaurantes super atuais e bacanas. A variedade gastronômica é incrível, come-se muito bem a preços bem razoáveis. Conhecemos ótimos restaurantes de comida internacional e contemporânea, uma delícia! As paisagens da cidade são indescritíveis, de um lado o mar azul, do outro a famosa e maravilhosa Table Mountain, e não muito longe de Cape, na cidade de Stellenbosch, pudemos descobrir várias vinícolas entre montanhas que formavam um cenário de cinema! Fizemos um passeio de balão, sobrevoando a

172

região e depois pudemos degustar os melhores vinhos sul-africanos. Depois de alguns dias, fomos para a parte mais esperada da viagem, o safári no meio da Savana Africana. Ficamos hospedados num dos hotéis mais lindos que já conheci, o Singita Lebombo. O hotel oferece dois safáris por dia, um de manhã e um ao entardecer. O serviço é impecável, desde a recepção à arquitetura em estilo étnico-chic, das guloseimas dos piqueniques aos famosos rangers (guias) que pareciam verdadeiros professores de biologia e conheciam absolutamente tudo sobre todos os bichos! Eu o Thomas pudemos ver todos os animais mais distintos da selva: leões, rinocerontes, elefantes, girafas, zebras... Foi incrível! O momento mais emocionante da viagem foi na nossa última noite, durante um jantar romântico do hotel, o Thomas me

surpreendeu com um pedido de casamento inesperado e muito engraçado! Ele queria muito que jantássemos sozinhos na última noite, mas como o hotel era muito intimista, não teve como! Ao chegar ao lobby para o jantar, nossos “amigos” de safári nos chamaram para nos sentarmos com eles e o Thomas acabou tendo que fazer o pedido no meio de todo mundo. Acabou que eles ficaram ainda mais surpresos que eu, pois jamais esperavam o pedido ali. Aquele momento virou uma festa, com direito a champagne e cumprimentos de todos os funcionários e hóspedes do hotel! Para mim, foi o pedido mais lindo do mundo, que com certeza vai ficar pra sempre na minha memória, assim como a lembrança deste lugar tão perfeito que terá sempre um significado especial para nós dois! Fernanda Mollon


MARES DE

CANCÚN temáticos, espetáculos com artistas e dançarinos além das festas com muita música nas areias brancas de Cancun. Fica difícil detalhar tanta coisa boa, só indo para entender! Além de desfrutar das praias e do hotel, a vida noturna de Cancun é irresistível. Onde você encontra um grande número de casas noturnas e bares. Ideal para casais que gostam de agito. Uma balada imperdível é a Coco Bongo que de longe deve ser a melhor balada em Cancun, pois oferece uma extraordinária mistura musical com show de acrobatas voadores, coreografias, fragmentos de filmes projetados em telões, efeitos especiais e muita música. Outra casa noturna bem interessante é Señor Frog’s com música ao vivo, DJs, concursos e uma guerra de tintas fluorescentes à luz negra onde tudo fica colorido (recomendo comprar uma camiseta lá no local, assim você se diverte sem se preocupar com a roupa). É bem diferente e muito animado. Resumindo um lugar com uma natureza estonteante de muito sol e praias paradisíacas, um hotel deslumbrante e muito romântico e a noite caribenha agitadíssima. Achei tudo maravilhoso. Pretendo voltar muitas vezes!” Rafaela Spadaro e o noivo Bruno Magalhães

M

inha lua de Mel em Cancun superou todas as expectativas. De longe um dos lugares mais belos que fomos. Além das praias paradisíacas, o local possui vários passeios para ilhas onde temos a oportunidade de fazer mergulhos em águas transparentes, nadar com golfinhos e até com tubarões. Dois passeios que recomendo são o mergulho na Isla Mujeres, que tem um maravilhoso arrecife de corais, e um dia em Xcaret, um lugar cheio de cultura e natureza, onde você pode desfrutar de incríveis atividades aquáticas, atrações culturais e shows. O The Royal, o hotel que escolhemos, é espetacular. Ficamos impressionados com a estrutura do local. Os restaurantes excelentes com cardápio para todos os gostos. Com destaque para o Chef ’s Plate onde é preciso fazer reservas para desfrutar de um delicioso prato da gastronomia internacional onde sua preparação é um show à parte feito por um chef bem ao alcance dos seus olhos para apenas um grupo de 20 pessoas. Bem reservado e muito romântico. Outro destaque que nos impressionou é que todos os dias as 20h, o hotel preparava uma festa para seus hóspedes entre jantares

UP! MAGAZINE NOIVAS

173


174


OS O NH NH CI UI DO ISQ L

BE

ISABELLI POULAIN

Roubando a cena

Verdadeiro colírio para os olhos, os docinhos saíram da simplicidade ao luxo e as novidades estão cada vez mais deliciosas. TEXTOS: WAGNER SANCHES FOTOS: DIVULGAÇÃO

O

s casamentos se tornaram palco de grandes produções, decorações ultra elaboradas, performances de atores e tecnologia de ponta. Desta maneira, os doces já não servem apenas para adoçar o paladar dos convidados. Em diferentes formatos e cores, estas delícias ajudam a compor a decoração, com ou sem forminhas. Sabores inusitados estão entre as novidades, mas você também pode encontrar formatos fashions, como doces com animal print, ou um pão de mel em formato de bolsa Chanel. Parte preferida de muitos dos convidados – e de muitos noivos também, os docinhos são sensação nas festas de casamento. As doceiras estão se especializando cada vez mais e o resultado são doces muito mais elaborados, lindos, luxuosos, leves e gourmet! Abuse de bandejas e cestos de tamanhos e alturas diferentes. E forminhas de tecido e papéis estruturados. Flores e outros modelitos deixarão a mesa linda e farta.

PRINT ANIMAL COM PÓ DE OURO

Dicas

DOLCCE DOLCCE

• A quantidade certa de doces num casamento dependerá sempre da variedade e da quantidade que deseja ter e também da mesa onde serão distribuídos. • A média de doces por convidado é de 6 a 8. Se servir sobremesa, a quantidade mais adequada é de 3 a 5 por pessoa. Nem todos os convidados gostam de doces, porém, quem gosta pode comer até 12 docinhos. • Para deixar a mesa de doces linda e atrativa, observe o tamanho dela e também a quantidade de bandejas que deverá ter na mesa, para que fiquem bem distribuídos. Poderá enfeitar com flores ou objetos de decoração. • E sempre bom ter uma variedade de 7 a 10 tipos de doces, de acordo com sua preferência. Os sabores preferidos são os de chocolate, seguido de frutas e castanhas. • Se optar por bem casados, a quantidade certa recomendada para o casamento é de 2 por convidado. • Para deixar a mesa de doces ainda mais bonita, use bandejas ou recipientes em vidro, prata, porcelana, espelho ou ratam, que serão definidos de acordo com a personalidade do casal, ou o tema do casamento. • Com tantos doces à mostra, quase todos gostamos de beliscar os docinhos antes da hora, por isso, é importante o serviço de uma copeira, pois ela retirará as forminhas que sobraram.

PÃO DE MEL DE BOLSA CHANEL

PETIT VERRE DA LOUZIEH

UP! MAGAZINE NOIVAS

175


S ES BEA PO UT DE É RO SA AK M

SIMPLESMENTE

linda

Acima de qualquer tendência para casamento, ser você mesma – só que o mais linda possível – é o que importa! Quando o assunto é cabelo e maquiagem para noiva, a regra é simples: sentir-se bem, natural e maravilhosa.

Vintage! A charmosa voilette, perfeita para cerimônias durante o dia, pede cabelos presos e o olhar marcante, com sombras marrom café, toque de preto e tons nudes. Carla De Nadai Produção: Bruno Uliana/Le Beauté Foto: Lopes Fotografia

Moderno! O penteado preso de maneira nada convencional tem acabamento com aplicação em renda, a mesma do vestido - tendência das passarelas francesas. A make marcante imprime personalidade na medida certa. Produção: Lory Giatti/Ellas Cabelo e Estética Foto: Perfeita Imagem Foto e Vídeo

Natural! Cabelos soltos, modelados com babyliss, são perfeitos para casamentos no campo ou na praia. O véu foi colocado na altura da nuca. Para a make, sombras suaves, delineador, cílios postiços e batom nude. Luciana Minatel Frederico Dionisio Produção: Fabiana Valentina/Rocha´s Hair Studio 176 Flávio Rodrigues Foto:


Clássico! Coque bola, super em alta, garante look impecável a noite toda. A maquiagem preserva a delicadeza da noiva, com olhos marcados, sem ousadia de cores, e pele com cobertura perfeita, resultado alcançado pelo air brush. Juliana Samartin Porteiro Produção: Marcelo Rodrigo e Mada Araújo/Oficina da Beleza Foto: Kaká Rodrigues Fotografia

INSPIRE-SE Tiaras, laços ou apliques florais? As peças românticas, desenvolvidas à mão, em prata com banho de ródio, pérolas cultivadas, zircônias e cristais verdadeiros cravejados, são tendência para as noivas que sonham ser princesa ou rainha, sem deixar de ser atual.

UP! MAGAZINE NOIVAS

177


178


UP! MAGAZINE NOIVAS

179


CH DE EI CO RO R S AÇ E CO ÃO RE S

flores

MAGO DAS TEXTO: WAGNER SANCHES FOTO: DIVULGAÇÃO

O requinte e os mirabolantes projetos como designer floral, fizeram

S

e fosse lançado um ranking do florista mais top de São Paulo, a gente aposta que o nome Vic Meirelles, que é unanimidade estaria no topo da lista. De personalidade exuberante, Vic traduz o seu estilo pessoal para arranjos imponentes e criativos, que deixam todo mundo de queixo caído. Antes mesmo de se formar em arquitetura na faculdade de Belas Artes, Vic Meirelles já era florista de coração. Em 89 mudou-se para Londres onde morou por dois anos e trabalhou com Robert Day e Caroline Dickenson, renomados floristas ingleses. Em 90 cuidou dos arranjos da Embaixada Brasileira em Londres. De volta ao Brasil, um ano depois, Vic trabalhou no ateliê Paulo Von Pose – amigo, arquiteto e artista plástico. Juntos desenvolveram diversos projetos. Fez a festa do Príncipe Ranier de Mônaco, o jantar do WTC para a Rainha Sílvia da Suécia, o casamento badaladíssimo de Daniela Cicarelli e Ronaldo Fenômeno no Castelo Chantilly e muitos outros eventos glamourosos. Especialista em decoração e um apaixonado por celebrações, Vic sabe muito bem como transformar sonhos em realidade. Em entrevista divertida e exclusiva à UP! Magazine Noivas, o mago da decoração listou, já de cara, o que é fundamental numa festa de casamento... 180


Vic Meirelles

de Vic Meirelles o queridinho entre os famosos e festeiros jet-setters Segredo de uma festa de casamento. No item número 1 de uma festa de casamento estão os convidados, depois o local da recepção e em terceiro lugar, boa comida e bebida. Muito mais importante que a decoração é decidir onde e como será essa festa. O segredo vai estar na atmosfera do ambiente, na sinergia dos convidados e na personalização dos noivos. Com esses elementos, se vai ter flor ou não e se ela vai estar de pé ou de cabeça pra baixo não vai fazer tanta diferença. Quais as tendências em decoração? Não tem tendência, principalmente de noiva! Hoje tudo é válido. Por exemplo, usa-se muito o tecido ikat na decoração e por que não o floral dos looks de Oscar de la Renta? Gosto não se discute. Não se tem moda na decoração, mas minha dica é que nada é mais chique que branco e preto. Quais os tons, flores e elementos que estarão em alta esse ano? Os anos 80 estão sendo revisitados. O rock, o grunge, o new wave no branco e preto de Marc Jacobs. Aí você vê elementos de Val Marchiori, das Mulheres Ricas, a presidente Dilma Rousseff... Hoje não tem moda, você faz a moda. Mas na dúvida do tom da sua festa, use branco que você não erra nunca. UP! MAGAZINE NOIVAS

181


Hoje não tem moda, você faz a moda.

O que não pode faltar numa festa? Bom som e boa bebida. A música alegra os convidados, faz dançar. A bebida ajuda a relaxar.

O que mais é garantia para uma festa dar certo? A lista de convidados é importante. Precisa ser variada, ter o patrão, o funcionário, o careta, o louco... E fartura. Se é para ter bombons, compra logo quilos, em quantidade. Não dá para comprar o importado, o mais caro? Vai de Sonho de Valsa. Assinatura Vic Meirelles Cheiros. Nas minhas decorações me preocupo muito com cheiros. Um ambiente perfumado traduz a sofisticação e a elegância do momento. Não há nada mais chique que sentir aquele aroma suave em harmonia com as flores da decoração. Cheiro diz muito e é assinatura de personalização, tanto que lancei uma linha de velas perfumadas nas fragrâncias de rosa, pimenta, tomate e orquídea. O último lançamento é a vela de gengibre. Todas disponíveis na loja Phebo (www.phebo.com.br). 182

Cheiros e Estilos

Ideal para a festa de uma jovem romântica, delicada. Um cheiro perfeito para um aniversário de 15 anos, por exemplo.

Um cheiro que traduz os modernos e descolados.

Como tem aquele toque sensual é indicada para a festa de uma mulher madura.

É clássica e perfeito na recepção de uma perua com direito a lustre de cristal e muito luxo!


UP! MAGAZINE NOIVAS

183


E TE ST N ÉT DÊ IC N A CI A

Sorriso

TEXTO: WAGNER SANCHES FOTO: DIVULGAÇÃO

S

de Noiva

egredinho. Várias noivas me confidenciaram que uma das maiores preocupações para o casamento era estar com o sorriso perfeito. Flashs, fotos, luzes e gravações registrando o sorriso mais expressivo de um momento tão especial - o casamento. Atualmente, além das preocupações com a igreja, festa, decoração e música a noivas também estão preocupadas com o sorriso. “A gente pensa o tempo todo em maquiagem, creminhos, peeling e limpeza de pele, mas estava muito preocupada porque um sorriso saudável e branquinho deixa a gente mais bonita e os sorrisos nas fotos, maravilhosos”, confidenciou uma noiva recém casada, que tinha complexo com o formato dos dentes. Nos meses anteriores à união ela estava sendo tratada pela ortodôntica, o cirurgião dentista e a endodontista, que cuidou também da questão estética. Dentes brancos - O clareamento dental é uma opção procurada para assegurar que o sorriso 184

continue sendo o grande cartão de visitas no dia do casamento. “A meu ver os noivos e noivas estão englobando não só à festa a roupa, mas também o próprio corpo. Eles querem estar seguros no momento do altar porque serão o centro das atenções no momento mais sublime de suas vidas. Sem dúvidas quando nosso sorriso é organizado e mais claro conota-se beleza e naturalidade. Lembrando que para cada paciente existe um tipo de tratamento”, explica Fernando Feitosa, cirurgião dentista. Algumas noivas, na correria do momento, deixam tudo pra última hora. Nestes casos o indicado é o clareamento. “Já tive noiva que apareceu um mês antes do casamento e, neste caso, só clareamento dental. Outras aparecem com um ano ou mais de antecedência em busca de tratamento ortodôntico (aparelho dentário), além da estética com troca de restaurações. As noivas querem estar lindas e vale tudo nesse dia tão especial”, relatou Karina Melara Zachini Parise, cirurgiã-dentista.

Tira Dúvidas

• Qualquer pessoa pode ter seus dentes clareados sem que a sua estrutura dental fique enfraquecida. • Os dentes podem ser clareados através de géis ou pastas oxidantes de duas maneiras: no consultório (laser) ou em casa (doméstico). • No tratamento doméstico, o processo dura de 2 a 3 semanas. Ao longo do tratamento, o paciente retorna ao consultório para controlar o grau do clareamento. • Durante o tratamento, nada de coca-cola, chá, café em excesso. • O clareamento não provoca danos à gengiva, desde que supervisionado pela dentista. • Não use produtos vendidos pela TV ou em supermercados. O dentista irá confeccionar uma moldura individualizada, evitando que o agente clareador tenha contato com a gengiva.


UP! MAGAZINE NOIVAS

185


AÍ U EM E VE ALT M A PO R Q O

TENDÊNCIAS

para 2013

TEXTO: JULIANA PINHEIRO FOTOS: DIVULGAÇÃO

Constance Zahn, blogueira especialista em casamentos, revela as apostas de detalhes e ideias que continuarão ou começarão a ficar em alta em 2013. “É claro que não acreditamos em tendências como regras, que precisam ser seguidas por todo mundo. O clássico sempre será o clássico… e cada casal tem um estilo!”, defende.

NOMES E INICIAIS BORDADOS Primeiro, foi o vestido de noiva assinado por Stella McCartney para Sola Káradóttir, que tinha o nome dos noivos bordados na cauda. Depois, foi o véu da fotógrafa Jamie Beck com as iniciais dos noivos bordadas. Essa ideia de personalizar com um discreto bordado, principalmente os véus, tem conquistado muitas noivas no Brasil também!

TIARA DE FOLHAS CAUDA COM ALCINHA PARA SEGURAR NO PUNHO Manga longa, renda e saias volumosas continuarão com força em 2013! As caudas com alcinhas para segurar no punho, que permitem que as noivas dancem linda e confortavelmente bem, chegam com tudo. Se nos últimos anos a maneira mais comum de prender a cauda era fazendo um “bololô” nela mesma (não tenho uma palavra melhor para explicar, mas quero dizer o método em que a cauda é presa por dentro da saia, de modo que fica mais curta, criando um volume extra na parte de trás), a solução da alcinha para o punho é perfeita para modelos de saia mais lânguida e ainda dão um ar fofo, de antigamente, na hora da dança!

186

Lady Mary (do seriado Downton Abbey) e Blair Waldorf (do seriado Gossip Girl) mostraram que, independentemente do século ou do continente, tiara de folhas é a tendência para a cabeça das noivas!

BOUQUET DE NOIVA SEM FOLHAGEM No último ano, vimos a volta do buquê cascata em casamentos clássicos, mas a minha para 2013 são os buquês sem folhagem.


JARDIM DE DOCES

Fugindo do formato tradicional de mesa de doces com arranjos de flores, que tal um jardim de doces? A proposta é cobrir o tampo da mesa com musgos, folhagem e flores por completo.

DOURADO

ARRANJO DE MESA DE GUIRLANDA Arranjos de mesa de guirlanda são apostas fortes para as decorações luxuosas.

BOLOS

O dourado voltou aos casamentos com uma releitura muito mais fresh e contemporânea do que antigamente. O dourado também ganhou espaço na mesa de doces. Mais recentemente, no casamento da atriz Blake Lively, o dourado das forminhas e tábuas deu um toque moderninho à mesa de doces essencialmente rústica. Na onda do retorno ao clássico, uma das principais macro-tendências em casamentos, são os lacres de cera (ora com monograma, ora só como um pinguinho de cera) e o forro dos envelopes em dourado. As cadeiras douradas também estão com tudo!

Flores de açúcar sempre fizeram parte da decoração dos bolos de casamento e não é nenhuma novidade! Mas, de uns tempos para cá, elas têm se tornado o ornamento principal, dispensando qualquer tipo de topo de bolo (bonequinhos, noivinhos).

Outra forte tendência é o bolo desconstruído também conhecido como naked cake. Com recheio visível e enfeitados com flores e frutas, a delícia açucarada tem conquistado cada vez mais as noivas.

UP! MAGAZINE NOIVAS

187


N LIN SU G AL ER IZ IE AN DO SE

A NOITE DE

Núpcias

TEXTO: WAGNER SANCHES FOTO: RITA PARISI E DIVULGAÇÃO

A escolha certa da lingerie se traduz em romance, paixão e muita sensualidade em plena noite de núpcias.

A

lingerie é parte de qualquer produção, aliás, ela é a primeira parte! São as peças que primeiro entram em contato com o corpo da noiva. A partir daí procure transformar a lingerie em uma aliada, afinal, ela pode favorecer ou empobrecer uma produção. Então a dica é associar conforto, bom gosto e biotipo. Não é tarefa das mais fáceis já que o mercado oferta produtos de qualidade, com tecidos modernos e tecnologicamente elaborados que proporcionam perfeita modelagem. Rendas, bordados e fru-frus são extremamente elegantes e devem ser usadas na ocasião certa. Já as lingeries sensuais devem ser para os momentos especiais, pois a lingerie é um grande fetiche para a grande maioria dos homens. O segredo da lingerie ideal para a tão esperada noite é aquela que mais combina com a sua personalidade. “A lingerie precisa realçar ao máximo as partes mais bonitas do corpo da mulher. Uma camisola bonita de seda ou organza, um conjunto de calcinha e sutiã de renda, bordados, tules. Vale tudo! Só é preciso ter cuidado com as combinações para não exagerar na composição e terminar influenciando no clima de noite de núpcias”, ensina a blogueira Lurdinez Queiroz (www.vidadois.com.br). ENSAIO – Para ilustrar a reportagem, a modelo Amanda Oliveira encarou uma noiva em plena noite de núpcias. O look Primicia é composto de top croped em renda delicate com aplicação de cristais. A calcinha também é em renda delicate. O cabelo e a maquiagem foram assinados pelo salão Mix da Beleza. Cabelo solto com cachos delineados e volume bem ao estilo passarela. A make romântica buscou um olhar marcante e boca ao estilo honey love. Nas mãos, buquê Odair Romeiro. Outros três looks, pra lá de sensuais, são dos ensaios da Lilac Lingerie e da Victoria Secret’s. Que tal? 188


Acertando a escolha

Desde o tempo da vovó a escolha da lingerie da sua noite de núpcias é tão importante quanto decidir pelo seu vestido de noiva. Toda noiva quer agradar e surpreender o seu noivo nesta noite tão especial. UP! Magazine Noivas reservou algumas dicas na hora de você escolher a sua lingerie para arrasar na sua lua de mel. As opções são infinitas, alguns exemplos são o corpete, a cinta liga, a meia 7/8, a camisola, a calcinha fio dental. Quando se fala em lingerie para as noivas a primeira coisa que vem à cabeça é a escolha pelo corpete mais a cinta liga e a meia, uma combinação muito bonita e sedutora para ser usada praticamente todos os tipos de corpos. O look afina a cintura e acaba disfarçando as gordurinhas.

O conjunto de calcinha e sutiã é mais simples, mas conforme a escolha do modelo que fique adequado ao seu corpo acaba sendo muito interessante e extremamente sensual, sem contar que a vantagem de ser mais confortável e até mesmo mais barato. Fica ainda melhor se a recém casada estiver com o corpo em plena forma. A escolha por camisolas também é bem legal. As que têm alças cruzadas nas costas são bastante modernas, elegante e ao mesmo tempo sensual. Ótima opção pra deixar o maridão de queixo caído. O importante é escolher a lingerie que deixe-a mais confortável e bonita. Lembre-se que você deve pensar nisso com antecedência, não deixar tudo para última hora.

UP! MAGAZINE NOIVAS

189


DA DA TE S EN DA S M O ÇA VI DÚ

casar ou não casar TEXTO: TAIS SANCHES FOTO: ALLISSON ROBERTO E ARQUIVO PESSOAL

Num universos de sentimentos intensos e precoces, como os adolescentes encaram o casamento? Resposta que você confere nesta matéria escrita por uma adolescente.

V

otos de amor eterno, compromisso, felicidade... No Brasil, até os anos setenta, essas palavras eram sinônimas de matrimônio e representavam a necessidade que a sociedade da época tinha em constituir uma família e se instalar na vida. O compromisso entre duas pessoas era assumido precocemente e, na maioria das vezes, por incentivo e pressão da família. Com o passar dos anos, o avanço tecnológico e as grandes descobertas fizeram com que o pensamento e opinião da sociedade passassem a evoluir juntamente com o mundo afora. E, aquilo que antes era visto como prioridade para a maioria das pessoas, passou a não ter tanta importância, principalmente ao se tratar dos jovens, a chamada geração Y. Mas, e quando o assunto é CASAMENTO? Será que, para a juventude atual, o tão sonhado sacramento também perdeu sua relevância? Buscando responder esses questionamentos, a UP! Magazine Noivas conversou com quatro jovens entre 15 e 17 anos para saber qual a opinião deles sobre o assunto. “Casamento pra mim, é a união de duas pessoas que se amam, e pra laçar esse amor, se casam. Não acho que há idade certa para isso, acredito apenas que é necessário o amadurecimento do casal, até porque, hoje em dia, o casamento precoce não é tão ‘anormal’. Muitas

Giovana Lizzi não acredita no ‘felizes para sempre’ 190

vezes, quando a garota engravida, o jovem casal é obrigado a se casar por pressão dos pais, porém sempre tem os casos que o casamento precoce acontece por amor, mas, ainda assim, não acho que exista o ‘felizes para sempre’, já que muitas pessoas se casam por interesse ou até mesmo por status”, polemiza a estudante Giovanna Lizzi (15). MESMA SINTONIA - Já para o jovem casal, Gabriela Zancopé (15) e Omar Najar Neto (15), matrimônio simboliza companheirismo, dividir as ideias e objetivos, construir uma vida a dois e crescer um com o outro. “Acho que todo mundo casa pensando em ser pra sempre, mas, no mundo de hoje, o casamento precisa de uma estrutura muito forte para durar a vida toda”, comenta Omar. E ao ser questionado sobre a idade ideal para se concretizar a união, o jovem diz que não há uma faixa etária certa, mas sim encontrar a pessoa certa. A namorada concorda, porém completa dizendo que também existem casos de casais que se casam por interesses na família. Mas, para ela, no fundo todos desejam felicidade e fidelidade. “A diferença é que, hoje em dia, cada um pode escolher onde encontrar ambos, dentro ou fora do casamento”, ressalta com uma boa dose de psicologia. A jovem Taine Inácio (17), acredita que o casamento está um pouco banalizado pelas pessoas. “Ao invés de se tornar o maior ato e prova de amor que o casal demonstra um para o outro diante

Taine Inácio, casamento só depois dos 30

Namorados, Gabriela Zancopé e Omar Najar Neto acreditam que o importante é encontrar a pessoa certa de Deus e da sociedade, se tornou apenas uma passagem comum da vida, um ato festivo e social que pode acabar em apenas alguns meses ou anos”. Ela acredita que a idade certa para se casar é entre os 24 e 30 anos, já que é nesta fase as pessoas são mais maduras e têm mais certeza de suas atitudes, “porém, há famílias e religiões que prezam pelo passado e pelas tradições, ou até mesmo, casos de meninas que engravidam cedo e se vêem obrigadas a se casarem”. A verdade é que o casamento na contemporaneidade continua desejado, embora tenha deixado de ser o principal projeto de vida da maioria das pessoas. Que o diga a população jovem, que analisa o sacramento como algo que venha a acontecer naturalmente, após, claro, realizadas as suas prioridades e objetivos na formação profissional, nas conquistas pessoais e no lazer ao lado dos familiares e amigos.


UP! MAGAZINE NOIVAS

191


SO HO N ME H O NA DE GE N M O IV A

SENHORA

DAS RENDAS

Primeira estilista de noiva de Americana, a saudosa Lidya Ballan Elias confeccionou sonhos e vestiu gerações

S

audosa, Lidya Ballan Elias foi a pioneira em Americana na confecção de vestidos de noiva. O atelier foi inaugurado em 1940, um ano antes da filha, Sonia Elias, nascer. O local ficou conhecido na região como ‘Palácio da Renda’, referência óbvia às rendas francesas maravilhosas que exibia para a produção dos vestidos, dos mais cleans às noivas mais exigentes. Isso, mais de 70 anos atrás. Mais tarde, o atelier tornou-se ‘Galeria Paulista de Tecido’

e a filha, já mocinha, era quem costurava os modelos, na oficina montada em sua própria casa. Lidya vestiu mães, filhas, netas, bisnetas... Senhoras tradicionais da sociedade e fez história confeccionando sonhos. Muito querida, ela faleceu aos 92 anos, em agosto de 2010. A filha, hoje aos 70 anos e que já estava no ramo, deu continuidade ao ofício. Sônia assumiu o legado e já comemora 50 anos de profissão. Guerreira, empreendedora, visionária. A homenagem da UP! Magazine Noivas à Lidya Ballan Elias.

Sonia Elias: num vestido com mangas drapeadas. Nas mãos, buquê de folhagens naturais com flores artificiais

Anita Cia: Vestido todo em renda francesa. Repare na discrição da parte de cima do vestido. Decote, jamais! 192

Mariazinha Balan: Tule franzido presente na saia e na cauda toda em renda francesa

Cecília Lobo com o marido: Detalhe para as nesgas plissadas tanto na saia como na cauda


ONDE ENCONTRAR ANGELO VERTTI AMERICANA Rua Washington Luiz, 495 Americana | SP 19 3406.3406 APPARENCE MAISON Avenida Carlos Botelho, 635 Piracicaba | SP 19 3434.9222 BELLA’S ACESSÓRIOS E COMPLEMENTOS Praça da Bandeira, 33 Americana | SP 19 3601.5115 BUNITTA’S ESPAÇO DE BELEZA Rua Líbano, 186 Americana | SP 19 3405.3780 CASA BONITA INTERIORES Rua Cândido Cruz, 863 Americana | SP 19 3461.8996 CASA DO CONVITE Rua Capitão Manoel dos Santos Sobrinho, 54 Americana | SP 19 3461.0246 CASA TOTONHO AZEVEDO Rua Peru, 481 Americana | SP 19 3407.3619 CASAMARELA NOIVAS Avenida Piratininga, 508 Capivari | SP 19 3492.3367 CLASS FOR HOME Rua Sete de Setembro, 823 Americana | SP 19 3407.1200 COR DA ARTE Av. Paschoal Ardito, 1326 Americana | SP 19 3468.5400 DONNY ARCHANJO Avenida Cillos, 54 Americana | SP 19 3406.5853 DUE DONNE CALÇADOS Avenida Campos Salles, 1366 Americana | SP 19 3601.1236 ELLAS CABELO E ESTÉTICA Rua Fortunato Faraone, 1137 Americana | SP 19 3626.1123 ESPAÇO VIP - CENTRO DE BELEZA Rua 12 de Outubro, 512 Americana | SP 19 3461.7065 FATEX HOME Shopping Welcome Center Americana | SP 19 3461.1499 GIFT FOUR Rua Sete de Setembro, 1393 Americana | SP 19 3407.7777 GRUPO ALYSSUM Rua Panamá, 231 Americana | SP 19 3475.8437 HOME PLUS Rua Tuiuti, 1065 Loja 10 | Boullevard Donnelaith Americana | SP 19 3604.7165 LA SALETE JOIAS E RELÓGIOS Rua Fernando Camargo 139 Americana | SP 19 3461.1472 LE BEAUTÉ Rua Equador, 220 Americana | SP 19 3648.0620 MADAME MADU Rua Tuiuti, 1065 Loja 2 | Boullevard Donnelaith Americana | SP 19 3648.8488

MARINA FLORES Rua Florindo Cibim, 331 Americana | SP 19 3462.2571 MEL ROSA Rua Luiz Adami, 226 Americana | SP 19 3405.6416 MIX DA BELEZA Rua Gonçalves Dias, 882 Americana | SP 19 3645.5250 ODAIR ROMEIRO Rua Paineiras, 38 Americana | SP 19 3461.8828 OFICINA DE BELEZA Rua Manoel dos Santos Azanha Americana | SP 19 3406.2610 PARIS BIJOUX Shopping Welcome Center Americana | SP 19 3405.2802 PRINCESINHA NOIVAS Rua Ari Meireles, 73 Americana | SP 19 3406.5103 ROCHA’S HAIR STUDIO Rua Quintino Bocaiúva 172 Americana | SP 19 3461.2474 SINHÁ MOÇA Rua Washington Luiz, 94 Americana | SP 19 3407.4004 STUDIO 7 Rua dos Bambus, 53 Americana | SP 19 3407.0749 SUMAIRA TUFAILE R. Cel. Francisco Andrade Coutinho, 105 Campinas | SP 19 3234.1808 SINQ ATELIER Avenida Nove de Julho, 45 Americana | SP 19 3388-3488 STILO MAGAZINE Av. América , 235-S Americana | SP 19 3461.3129 TÂNIA SEMI-JOIAS Shopping Welcome Center Americana | SP 19 3465.5003 TRENDY’S PRODUTO BELEZA Avenida Paschoal Ardito, 340 Americana | SP 19 3468.6373 ZANINI Av. Antonio Lobo, 615 Americana / SP 19 3462.1940 ZARZUELO Rua 30 de Julho, 346 Americana / SP 19 3405.2661

UP! MAGAZINE NOIVAS

193


ES VI OT DA ER FE ISM LI O Z

magia no

Casamento TEXTO: SILMARA SANTANA

R

echeado de rituais e simbolismo, o casamento é até hoje uma das cerimônias mais importantes e belas. Esses rituais sagrados resistiram ao tempo e à modernidade e podem ser visto na maioria dos casamentos. Entretanto, poucas pessoas sabem qual o significado e o poder desse momento mágico. Essa falta de interação e conhecimento dos noivos e sociedade com os rituais e com as energias faz com que seu poder de realização diminua consideravelmente. Com intuito de potencializar as energias positivas desse ritual tão divino, a UP! Magazine Noivas traz nessa edição tão especial dicas e curiosidades para que vocês possam atrair e manter essas energias ao longo da vida a dois. Atenção especial para as ALIANÇAS! Elas simbolizam a união e a fidelidade. Nesse momento da cerimônia, o casal deve mentalizar suas vidas unidas no amor e aceitar no ato da troca das alianças que ali foi firmado um pacto de isolamento, onde não haverá outra pessoa pra ele, nem pra ela. Elas também simbolizam a proteção para esse juramento. Outro amuleto de proteção e sorte é o BUQUÊ. As flores são usadas com intuito de proteger de todas as energias negativas que possam ser direcionada aos noivos. O indicado é que sejam feitos dois buquês, para que a noivas guarde o primeiro, utilizado na cerimônia para proteger seu casamento e o segundo para ser jogado às solteiras, a fim de levar sorte para a próxima noiva. As cores podem trazer muitas energias benéficas e elas poderão ser usadas nos buquês, decoração, sapatos, acessórios, etc. Confira alguns exemplos:

AMARELO e DOURADO Sucesso, prosperidade, alegria, relacionamento aquecido pelo fogo. ROSA Amor eterno, incondicional, doação e união.

DICA AVASSALADORA

É indispensável que as noivas façam uso de óleos essenciais, aromas, fluidos, perfumes e velas de flor de laranjeira. Esse aroma fixa no campo áurico ativando ainda mais seu poder de sedução. Aliás, não era a toa que nossas antepassadas usavam essas flores nos buquês e a intenção era seduzir o noivo pra vida toda.

194

VERMELHO Paixão, sensualidade, determinação e atitude positiva. A LUA DE MEL deverá ser muito bem planejada, o intuito dela é proporcionar alguns dias de romantismo e privacidade e, desta forma, o lugar escolhido deverá proporcionar esse clima. Para eternizar os dias doces iniciados na Lua de Mel peça para amigos íntimos ou familiares pingares gotinhas (discretas) de MEL na porta de entrada da residência do casal.


UP! MAGAZINE NOIVAS

195


196

UP! Magazine  

Uma revista com notícias, moda, beleza, compras, novidades, baladas, festas, eventos, cinema, teatro, lazer, cultura e entretenimento além d...

Advertisement