Page 1

1

TUDO QUE É UP ESTÁ AQUI!

Outubro 2016 • Edição 52

www.tudoup.com.br

Isis Valverde, madrinha nacional do Outubro Rosa, musa da campanha de conscientização contra o câncer de mama.

edição especial


2


3

UM MAR DE CONSCIÊNCIA

Movimento “Rosa do Bem” mobilizou mulheres e homens durante todo o mês de outubro com ações de prevenção contra o câncer de mama.

A

cor rosa que simboliza ternura, beleza e delicadeza representa com maestria as nuances de sentimentos do universo feminino. É uma cor de luta, de consciência, de amor... É a cor que dá nome a campanha “Rosa do Bem”, movimento criado para conscientizar e divulgar a prevenção do câncer de mama em Americana e região. O movimento se iniciou nos Estados Unidos no mês de outubro e floresceu mundo afora com ações direcionadas à conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce da doença. O movimento forte e impactante uniu diversos povos na nobre causa. A empresária Maria Fernanda Grecco Meneghel, que desde a infância acompanhava a mãe nos eventos da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Americana, é embaixadora no movimento ‘Rosa do Bem’ na cidade. Dos pontos turísticos às fachadas dos prédios iluminados de rosa, das mamografias gratuitas realizadas pela carreta do Hospital de Câncer de Barretos e radiologias da cidade, ao ápice da campanha: a Caminhada do Bem. Americana se vestiu se rosa e saiu às ruas numa caminhada pela conscientização. Em sua sexta edição, número recorde num mar rosa de mais se 7 mil pessoas. “O balanço desse trabalho é que plantamos uma sementinha há seis anos e ela foi aguada com tanto carinho, afofada com tanto amor, cuidada com muito zelo e o que a gente está vendo é um jardim maravilhoso começando a desabrochar e mostrando essa beleza que é o amor das pessoas. Eu senti esse amor e essa emoção consciente a cada passo da caminhada. O nosso movimento está muito mais abrangente. Não tratamos apenas do câncer de mama, mas de saúde, alimentação saudável, direitos constitucionais e os demais tipos de cânceres que podemos prevenir: o câncer de colo do útero, câncer de pele, câncer infantil e outros. Nosso movimento é amor à vida!”, emocionou-se Maria Fernanda. A mamografia é o exame mais difundido para detecção do câncer de mama e pode revelar as alterações no órgão. O mamógrafo comprime as mamas para observar nódulos e tumores e é muito rápido e simples de ser feito. A proposta é que cada mulher faça o exame regularmente a cada ano, principalmente para quem já teve casos da doença na família. Os fatores de risco das mulheres é a idade a partir dos 40 anos, histórico de câncer na família, exposição à radiação no tórax, assim como alimentação irregular, obesidade e estresse. Os sinais de câncer podem ser alterações na pele da mama, secreção no mamilo, nódulos no seio e na axila.

“É muita emoção participar da caminhada depois de um diagnóstico de câncer de mama e um tratamento especial no Hospital de Câncer de Barretos, onde fui muito bem recebida. Cheguei com mais de quatro litros de água no pulmão e hoje estou aqui na Avenida Brasil, incentivando a conscientização. Prevenção é o melhor remédio.” Judith Batista, vereadora eleita.

UMA MULTIDÃO ROSA Já em sua primeira edição, há 5 anos, o “Rosa do Bem” se destacou pela caminhada que une famílias e amigos para falar sobre o assunto e celebrar a vida através da prevenção, a iluminação da cidade com luzes cor-de-rosa, a passagem da Carreta da Mamografia do Hospital do Câncer de Barretos e diversas outras ações. Para a madrinha da campanha, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, Lu Alckmin, a iniciativa é admirável. “Esse movimento é emocionante. É o sexto ano que participo e ano a ano vejo aumentar o número de pessoas. Isso é amor ao próximo. Ouvi muitos depoimentos de mulheres que detectaram o câncer de mama precocemente e se salvaram. Esse é o objetivo da caminhada. É uma campanha maravilhosa e ser madrinha do “Rosa do Bem” é uma grande honra. Só tenho a parabenizar a Fernanda e o José Luiz (Meneghel) por estarem a frente dessa ação em Americana”, ressaltou.

EXPEDIENTE TUDO UP! Comunicação e Eventos Direção e Edição: Wagner Sanches Fotógrafo: Marlon Oliveira Design Editorial: Red Hot Comunicação Jornalista Responsável: Wagner Sanches MTB 29059 Departamento Comercial: Cinthia Guerra e Gisleine Sgubin UP! Society é uma realização da TUDO UP! Comunicação e Eventos. Os anúncios e informes publicitários são espaços adquiridos pelos anunciantes e seu conteúdo é de inteira responsabilidade de cada um deles, cabendo a UP! Society apenas reproduzí-los nos espaços comercializados. Tiragem: 5.000 exemplares Fale Conosco: 19 3601.8123 | 3601.8127 contato@tudoup.com.br www.tudoup.com.br facebook.com/tudouptv


de ito e p to r e b a

persona

4

A

atriz Isis Valverde, tornou-se embaixadora do Outubro Rosa 2016 com um motivo especial: dedicar-se a conscientização contra o câncer de mama. A atriz que está focada em trabalhos cinematográficos conta que perdeu um grande amor para o câncer de mama: a avó da atriz morreu vítima da doença. Segundo ela, a fatalidade contribuiu muito para que abraçasse a causa e decidisse participar da campanha de peito aberto. Uma experiência tensa em família. “Perdi o amor da minha vida para o câncer de mama”, disse emocionada.

Embaixadora nacional do Outubro Rosa, Isis Valverde, faz topless em campanha contra câncer de mama.

OUTUBRO ROSA - Isis é uma das atrizes que toparam participar da campanha “Outubro Rosa”, que visa conscientizar homens e mulheres sobre a prevenção do câncer de mama. Aos 29 anos, é a primeira vez que a atriz aparece sem camisa em um trabalho desse tipo. “Quem acompanha a minha carreira, sabe que eu não trabalho muito neste lugar, mas eu falei que essa é uma causa que você não coloca a camisa. Você tira! A mulher tem que saber se tocar, tem que segurar os seios e fazer o exame”, ressaltou. Na foto, a atriz aparece segurando os seios. “Alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama é o que motiva o movimento Outubro Rosa em todo o mundo. Eu vivi o drama dentro da minha casa, por isso é muito importante a gente se cuidar”, orientou. Confirmada como uma das protagonistas da próxima novela de Gloria Perez, “À Flor da Pele”, Isis Valverde tem feito mistério sobre seu papel na trama. O novo trabalho é inspirado em sereias, mas ela não dá detalhes: “Ainda não posso falar nada da novela. Mas estou doente por causa disso”.

“Nossa família lidou com a doença da melhor forma. Da queda do cabelo, em razão do tratamento, aos outro outros efeitos colaterais da doença. Foi muito dolorido pra ela. Minha avó era uma mulher muito vaidosa. E, em meio ao tratamento, o carinho e apoio da família fizeram toda a diferença”, complementou. Mesmo tendo presenciado o drama familiar de perto, a namorada de André Resende - com quem se relaciona há oito meses e ainda não planeja casamento - garante que o assunto não a apavora. “Eu não vivo com medo. Medo é uma palavra que eu tento deixar do lado de fora da minha casa, da minha família e da minha vida. Porque o medo só atrasa a gente.”

Eu não vivo com medo. Medo é uma palavra que eu

tento deixar do lado de fora da minha casa, da minha família e da minha vida. Porque o medo só atrasa a gente.


5


6

Heroína no autoexame O câncer de mama é uma das doenças contemporâneas que mais matam mulheres em todo o mundo. Ninguém está livre de ter câncer de mama. Nem mesmo super mulheres! Para estimular o combate à doença, uma campanha buscou as heroínas dos quadrinhos para ajudar. Mulher Maravilha, a guerreira que ganha seu filme solo no cinema em 2017, é um dos maiores símbolos de luta e inspiração do projeto. A ideia é mostrar que qualquer um pode estar sujeito à doença, até as fabulosas heroínas das histórias em quadrinhos. A campanha traz as mulheres dos quadrinhos fazendo o autoexame. “Quando falamos em câncer de mama, não há mulheres ou supermulheres. Todo mundo tem que fazer o autoexame mensal. Na dúvida, converse com seu médico…”, relata o slogan da campanha.

NOVA TÉCNICA CONTRA O CÂNCER

SUPER TOMATE

Rico em licopeno, o tomate é um dos alimentos que ajuda a prevenir o câncer de mama. Mas não é só essa substância que o torna indispensável na dieta da prevenção. Ele também ajuda a aumentar os níveis de adiponectina, que é o hormônio responsável por regular os níveis de gordura e de açúcar no sangue, prevenindo o aumento do índice de massa corporal, um dos fatores de risco do câncer de mama.

GOTINHAS ROSA

A Linea Alimentos inspira as pessoas a terem mais qualidade de vida, oferecendo alimentos saudáveis com muito sabor. E para lembrar da importância da prevenção do câncer de mama, eles deixaram a gotinha sucralose na cor rosa, em apoio ao mês de outubro 2016. “Nós também não podíamos deixar de contribuir com a campanha! Por isso, deixamos novamente a nossa gotinha sucralose cor de rosa para ajudar a ampliar a conscientização das mulheres sobre a importância da mamografia, para detecção precoce do câncer de mama.”

Uma combinação de dois medicamentos pode diminuir muito ou eliminar alguns tipos de câncer de mama em apenas 11 dias, de acordo com médicos britânicos. Eles dizem que a descoberta “surpreendente”, apresentada na Conferência Europeia de Câncer de Mama, pode significar que algumas mulheres não irão precisar de quimioterapia. As drogas, testadas em 257 mulheres, atacam uma fraqueza específica encontrada em 1 a cada 10 casos de câncer. Segundo especialistas, a descoberta é um passo importante para cuidados sob medida para o câncer. As drogas usadas foram lapatinib e trastuzumab, essa última mais conhecida como Herceptin. As duas têm como alvo a HER2, proteína que acelera o crescimento de alguns cânceres de mama em mulheres.

MULTICOLORIDO Tendência! Homens que sofrem de câncer de mama, ou aqueles que os apóiam, usam uma pulseira que é metade azul e metade rosa. Vermelho com uma listra branca é usada para representar o câncer de cabeça e pescoço. Uma combinação de teal, rosa e azul é usado para câncer de tireóide. Braceletes coloridos são trazidos para apoiar a consciência de todos os tipos de câncer.


7


CICATRIZES

8

A exposição “Cicatriz”, da fotógrafa catarinense Cátia Line Rissi retrata as cicatrizes deixadas pelo câncer de mama em 32 mulheres que venceram a doença. O trabalho foi desenvolvido ao longo do mês de agosto em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer. As mulheres, com idades entre 23 e 80 anos, foram fotografadas em momento de descontração. “A proposta foi afugentar o preconceito, encorajar e empoderar outras mulheres”, disse Cátia.

MALHAÇÃO No mês de conscientização contamos com uma boa notícia para as mulheres que praticam atividade física regulamente (e um bom incentivo para aquelas que ainda não praticam): os exercícios contribuem para a prevenção do câncer de mama, além de combater diversos riscos de doenças que podem ser graves com o passar da idade. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 25% dos casos de câncer de mama e de cólon poderiam ser evitados se os pacientes praticassem exercícios físicos por, pelo menos, 2 horas e meia por semana. De acordo com especialistas, a obesidade e o sedentarismo aumentam a incidência de alguns tipos de câncer, como o de mama. Sendo assim, a atividade física tem um papel fundamental na prevenção dessa doença.

GRAFITE CONSCIENTE Dica de Leitura Para reforçar a conscientização contra o câncer de mama, a agência JWT criou uma ação super bacana chamada “Tinta contra o câncer”, onde grafites espalhados pela cidade de São Paulo que retratam o nu feminino são os novos aliados da Liga do Rosa, movimento lançado pelo A.C.Camargo Cancer Center com foco na conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha conta com a participação de artistas do grafite que cederam seus trabalhos para uma intervenção urbana que faz alusão à mastectomia (cirurgia de retirada do seio). Funciona assim: colando sobre as artes um papel tipo lambe-lambe, cria-se o efeito de que um dos seios do desenho foi retirado.

O livro “Outubro Rosa” reúne relatos diários que a autora, Elcylene Leocádio, publicou na sua rede social Facebook em outubro de 2015, sobre sua experiência no tratamento de um câncer de mama. Na publicação, ela fala de si, do que viveu, de suas emoções, da relação com os médicos e de outros aspectos que envolvem o processo de adoecimento, tratamento e cura. A autora Elcylene Leocádio é médica, feminista e estudante de psicodrama. O livro marca o início de um trabalho voltado para a formação de uma rede de discussão e cuidado para mulheres e pessoas que, de um modo ou outro, tenham sido tocadas pela questão do câncer, de mama, em particular.


9


artigo

A cura de emoções tóxicas

10

Por Silmara Santana - Terapeuta holística

A

vida moderna e desregrada tem desencadeado cada vez mais emoções tóxicas nas pessoas. Temos hoje um crescente e assustador aumento de pessoas tristes, desanimadas e com sérios desequilíbrios afetivos. O desequilíbrio emocional pode atingir qualquer pessoa, independente da idade. Energias nocivas podem ser desencadeadas de várias formas sendo elas: traumas, depressões, mágoas, tristezas, desilusões, insatisfações, stress, esgotamento físico, mental e espiritual. Esse desequilíbrio energético vai ser psicossomatizado e aos poucos atingirá todos os níveis vibracionais e físicos através de doenças psicológicas e também físicas como câncer. Isso ocorre porque desequilíbrios nos campos energéticos desencadeiam distúrbios de células. A mente humana, de forma inconsciente, pode desencadear diversos tipos de doenças, mas também pode promover a cura das mesmas. Um individuo em desequilíbrio emocional ou espiritual não consegue ter uma vida saudável. Estará sempre oscilando entre os extremos uns com excessos e outros com total ausência. Como exemplo temos: • Pessoas ansiosas - umas comem excessivamente, outras mal se alimentam; • Pessoas depressivas - umas dormem demais, outras têm constantes insônias;

Os exemplos são muitos, mas o intuito é levar o leitor a refletir sobre seu estilo de vida e o que deve ser ajustado para não cair em desequilíbrio e assim desencadear doenças que colocarão em risco sua qualidade de vida. A cura do câncer assim como outras doenças dependerá do auxilio de profissionais de varias áreas trabalhando em conjunto. O objetivo é simples e único, encontrar a causa. Detectada a causa que desencadeou o tumor, a cura será de 100%. Não podemos arriscar reincidências ou doenças oportunistas. Sendo assim, os comportamentos e relacionamentos tóxicos deverão ser eliminados da vida desse paciente.

Promover uma faxina psicológica, espiritual e física é fundamental para aplacar doenças como o câncer. FAXINA DO CORPO, MENTE E ESPÍRITO É imprescindível que o medo de mudanças seja colocado de lado. Fazer uma faxina psicológica, espiritual e física será fundamental, assim como todos os outros procedimentos médicos. Terapêuticas holísticas têm um papel muito importante nessa fase. O terapeuta será o mediador energético. Por se tratar de um momento muito delicado da vida do individuo, a ajuda externa será essencial. A reprogramação mental, espiritual, emocional e comportamental deverá ser feita com o auxilio de um profissional competente. Mudanças podem ser dolorosas e difíceis. Por isso, a escolha de um profissional capacitado é fundamental. Seu estilo de vida deverá ser radicalmente alterado. É importantíssimo que essas pessoas se libertem do passado, perdoem a si mesmo e aos outros. As Terapias Holísticas proporcionarão ao paciente a possibilidade de se conectar ao seu EU, se posicionar de forma equilibrada e harmoniosa mesmo em meio a tantas turbulências e a tratamentos tão agressivos. Os pacientes que associam práticas terapêuticas e médicas (alopática tradicional e holística) conseguem uma recuperação muito mais rápida e eficaz. É altíssima a possibilidade de passar por tudo isso sem grandes traumas e efeitos colaterais (característicos dos tratamentos), afinal, as terapias holísticas garantem a reposição imediata de energias esgotadas nessa fase. Os tratamentos deverão caminhar juntos, com o propósito de cura. Um tratamento não substitui o outro, sendo assim, tratamentos tradicionais como quimioterapia e radioterapia devem ser associados às terapias holísticas.

“Aquiete sua mente e verás que seus monstros internos não são tão assustadores” .


11


alimentação

Cardápio contra o Câncer de mama

O

No mês do Rosa do Bem, uma lista com alimentos que são poderosos inimigos da doença.

mês de outubro, desde os anos de 1990, se transformou em sinônimo de prevenção e combate ao câncer de mama, uma das doenças mais comuns entre as mulheres. Além de campanhas de conscientização e da iluminação especial nos monumentos do mundo inteiro, o Outubro Rosa também serve para que as mulheres prestem mais atenção em seus hábitos alimentares e rotinas de exames. Encarar a vida com tranquilidade e apostar no bem-estar durante a rotina são dicas importantes para combater o câncer, por isso, a cozinha é uma grande aliada na prevenção desta e de outras doenças. O UP! Society traz uma lista de alimentos poderosos para serem aliados numa dieta saudável e balanceada.

MAÇÃ – A maçã previne o câncer de mama, e, dentre os muitos benefícios oferecidos pela fruta, destaca-se a ajuda na digestão, moderação do apetite, retardamento do processo de envelhecimento, filtragem do sangue e prevenção do derrame. Por meio de suas fibras, a maçã também reduz o colesterol, contribuindo na prevenção do câncer digestivo.

LEITE – O leite e seus derivados são aliados da prevenção do câncer e possuem diversas proteínas, que auxiliam na construção dos tecidos e na preservação dos músculos, cabelos e unhas. Oferecem as vitaminas A, B e D, que protegem os olhos, fornecem energia às células do corpo e melhoram a concentração, além de combater a anemia e fortalecer os ossos. Seus minerais favorecem o processo de cicatrização e ainda fortalecem o sistema imunológico.

AZEITE DE OLIVA – Originado dos países mediterrâneos, este ingrediente conta com propriedades que possuem a capacidade de danificar o gene cancerígeno que aparece em 25 a 30% dos casos de câncer de mama. Além disso, o azeite de oliva é uma opção mais saudável para o óleo de cozinha convencional, podendo ser usado no preparo de diversos pratos.

BROTO DE ALFAFA – Os pequenos brotos dificultam o aparecimento de tumores e ainda aumentam a imunidade do corpo. A alfafa possui propriedades eficazes no tratamento contra a ausência de ferro, melhora a circulação sanguínea, tem alta concentração de minerais e, rico em fibras, é um alimento pouco calórico que ajuda na função intestinal.

FEIJÃO, ERVILHA E LENTILHA – Os diferentes tipos de grãos, como feijão, ervilha e a lentilha, inibem a invasão das células cancerígenas em tecidos adjacentes. Esses grãos são fontes de fibras, portanto, colaboram para o controle da gordura e da glicemia no sangue, previnem doenças digestivas e também cardiovasculares. O feijão e as ervilhas têm alto valor nutricional, contendo, ainda, ferro, cálcio, vitaminas, sais minerais, proteínas e baixo teor de gordura.

CEREAIS – As fibras previnem o câncer de mama e ajudam a regular as funções do intestino, baixar o colesterol ruim e controlar o açúcar do sangue. Existem dois tipos de fibras: as insolúveis e as solúveis. As últimas são encontradas principalmente no farelo de trigo, auxiliando, principalmente, no funcionamento do sistema digestivo, deixando o intestino regulado e promovendo a prevenção do câncer de cólon. A aveia é uma fibra solúvel e ajuda a diminuir o colesterol do sangue, prevenindo, também, doenças do coração.

ALHO – O ingrediente tem ação anticancerígena e combate as infecções causadas por vírus e bactérias, além de retardar o envelhecimento das células e fortalecer o coração e o sistema respiratório. O alho não só reduz o risco de câncer de mama, mas também diminui a probabilidade do câncer de estômago, pâncreas e esôfago.

FRUTAS VERMELHAS – Morangos, cereja, ameixas, amoras e outras frutas vermelhas têm propriedades anticancerígenas que diminuem os riscos do aparecimento de tumores e neutralizam, diminuem e ainda reparam as conseqüências da ação oxidativa resultante do estresse e de inflamações.

PROCURE ADICIONAR ESTES ALIMENTOS NA SUA DIETA PARA QUE ELES POSSAM SE TORNAR ALIADOS DA SUA SAÚDE, AUMENTANDO SEU BEM-ESTAR E QUALIDADE DE VIDA.

Diversos estudos têm mostrado que uma alimentação balanceada e rica em frutas, legumes, verduras e cereais é ca-

paz de diminuir o estresse, ansiedade e a irritabilidade, além de facilitar o controle de peso e do humor. A ingestão destes alimentos também auxilia no combate a diversas doenças, tornando o tratamento mais eficaz e favorecendo o paciente com uma recuperação mais rápida. Quem tem amor à vida, possui uma alimentação saudável e tem o hábito de praticar atividade física regularmente! Sem exageros e radicalismo! Tudo pela vida!

Stephanie Bordon, nutricionista Casa Nutri


13

o S S S e a c Su e nd V e d

2

D O R M S. 1 suíte

com varanda técnica

Essencial é poder contar com uma infraestrutura completa: • 2 pontos para ar-condicionado. • Torres com elevador. • Portaria. • Lazer completo. • Excelente localização. P er s p ec t iv a Ilu s t r ad a d o Liv in g

VISITE O DECORADO:

Av. Alfredo Contatto - Jardim Dona Regina. (esquina com a Rua São Paulo)

Essencial é morar aqui: Rua César Sega - Jd. Dona Regina. Santa Bárbara d’Oeste/SP. Imagens exclusivamente ilustrativas, podendo sofrer alterações sem prévio aviso, por se tratar de bem a ser construído. Perspectiva artística, meramente ilustrativa, que mostra a vegetação de porte adulto. O porte da vegetação na entrega do empreendimento será de acordo com o projeto paisagístico. Itens de decoração, mobiliário e de acabamento são meramente ilustrativos. Os apartamentos e as áreas comuns serão equipados conforme Memorial Descritivo do Projeto. Registro de Incorporação sob nº R.01, de 06.10.2016, matrícula nº 75.072, do CRI de Santa Bárbara d’Oeste. Imobiliária autorizada: Dimarzio, Carpanezi e Coelho Negócios Imobiliários Ltda., inscrita no CRECI-SP sob nº. 23.229, e CNPJ/MF sob nº. 14.202.117/0001-62, localizada à Rua Gonçalves Dias, nº. 1.005, Centro, Americana/SP, CEP 13.465-023, Tel.: (19) 3645.6300.

Tel.: 3199.0177 Futura Intermediação:

Incorporação e Construção:


14

saúde

Reflexo no espelho

O câncer de mama, o mais comum entre as mulheres depois do câncer de pele

Fazendo isso já é uma prevenção e se achar qualquer alteração a paciente deve buscar imediatamente um ginecologista ou mastologista, para que seja feito um exame mais detalhado, ele ainda poderá solicitar caso julgue necessário algum exame complementar como mamografia ou ultrassom.

Efeitos colaterais

Já para as mulheres que estão passando pelo tratamento como quimioterapia ou radioterapia, alguns efeitos colaterais podem ocorrer no que diz respeito à pele. Alergias, irritações cutâneas, ressecamento e até feridas são passíveis de ocorrer. “É importante que a paciente use sabonetes pouco abrasivos, ou seja, evitar os com esfoliantes. Também é importante hidratar a pele constantemente com hidratantes à base de óleos, sempre após os banhos, que por sua vez devem ser rápidos e mornos. Dessa maneira as barreiras da pele se mantêm mais eficientes, prevenindo assim alguns dos efeitos colaterais. Evite o sol entre as 10h da manhã e 16h da tarde, período de maior intensidade, além do uso diário do filtro solar”, orienta Dr. Amarilho.

O

mês de outubro é tomado pela cor rosa no mundo todo, em prol da conscientização do câncer de mama, o mais comum entre as mulheres depois do câncer de pele. O que poucas pessoas sabem é que a pele pode também dar sinais sobre a existências de um câncer de mama. O simples ato de olhar para o próprio corpo pode alertar na busca de ajuda médica o mais cedo possível. A pele pode apresentar um edema local, um pequeno inchaço, que antes não existia ali, explica o Dr. Amarilho Soares Júnior, pós-graduado em dermatologia, “A presença de um eritema, vermelhidão, localizado na mama, restrito a uma pequena região sem que haja nenhuma lesão ou situação que o desencadeasse. O mamilo também pode ser um alvo apresentando sua pele mais espessada, ou ainda até uma retração. Vale lembrar que nenhum destes sinais é exclusivo do câncer da mama e que, mesmo tendo-os, ainda assim a paciente pode não ter um câncer’’, explica o especialista. A regra básica é o autoexame. As mulheres precisam se conscientizar e criar o hábito de uma vez por mês ficar de frente para o espelho, sem roupas e observar sua mama, procurando por mudanças e sinais que antes não estavam ali. Depois deve seguir para a tradicional palpação da mama com a ponta dos dedos em busca de nodulações, ou quaisquer outras alterações que possam ser sentidas.

Todos juntos somos mais fortes contra o câncer, o simples ato de amor próprio em se tocar e se observar pode salvar vidas.

Dr. Amarilho Soares Júnior, dermatologista


15


raio x

16

Americana

nova odessa Quase oito toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados na Caminhada Rosa do Bem foram e entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Americana. A doação foi realizada pela idealizadora do evento, Maria Fernanda Grecco Meneghel, ao secretário de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Roger Willians. Foram arrecadados arroz, feijão, farinha de trigo, farinha de milho, fubá, macarrão, leite, sal, açúcar, óleo, que serão revertidos às famílias americanenses e entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade de Americana. Ainda durante o mês de outubro, a Secretaria de Saúde de Americana participou da campanha realizando 200 mamografias gratuitas às munícipes.

As ruas de Nova Odessa foram tomadas pelo cor-de-rosa no último sábado de outubro, com a participação de centenas de pessoas na tradicional Caminhada Outubro Rosa, que pelo quarto ano seguido encerrou a programação do mês em que se conscientiza sobre a prevenção ao câncer de mama. Os participantes se concentraram em frente da Prefeitura, onde houve alongamento físico, para depois o trajeto seguir até a Praça Central José Gazzetta, terminando com aula de zumba. Em razão da alta incidência e mortalidade pelo câncer de colo uterino, este tipo da doença também foi inserido ao tema, para alertar sobre os fatores de risco, exames de detecção e métodos preventivos. “A mensagem principal do Outubro Rosa é que o cuidado com a saúde da mulher deve ser o ano todo, todos os dias. E o autoexame é essencial também”, destacou Andréa Souza, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa.

IBE-FGV

Santa Bárbara d’Oeste Cerca de mil pessoas participaram da 4ª Caminhada Rede Rosa, promovida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, em Santa Bárbara d’Oeste. As participantes saíram do Vic Center e se dirigiram a pé até o Parque dos Jacarandás. Foram 2 km de positividade e conscientização. “Aproveitamos a caminhada para colhermos 500 assinaturas e reforçar o movimento para que o paciente diagnosticado com câncer seja atendido em no máximo 60 dias”, informou a superintendente da Rede Feminina, Carla Bueno. Os organizadores também distribuíram cartilhas contra a violência sexual contra crianças e adolescentes e sobre formas de prevenção ao câncer de mama.

As empresas estão cada vez mais percebendo a importância de se engajarem na causa da luta contra o câncer de mama, que é muito séria. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca) o câncer de mama é a segunda maior causa de morte das mulheres no Brasil e exige cuidados. A previsão é de quase 60 mil novos casos só neste ano. De acordo com o professor de gestão de pessoas da IBE-FGV, Vagner Sandoval, especialista em liderança e coach executivo, apoiar essa campanha causa um impacto muito positivo nas organizações, principalmente naquelas em que o quadro de funcionários é formado, predominantemente, por mulheres. “O envolvimento mostra que a empresa está preocupada com a saúde dos colaborares que são, sem dúvida, o seu maior bem”, comenta.


17


18

FITNESS DESNUDOS A rede “Academy Freestyle” chegará ao Brasil em breve e tem como proposta que todo mundo faça as atividades físicas sem roupa, mas sem vídeos e fotos para preservar a galera fitness. A primeira franquia da rede será inaugurada na Rua Frei Caneca, em São Paulo. Ui!

Cores da Alma

A artista plástica Cris Picerni está comemorando 20 anos de carreira com a exposição “Cores da Alma”. Telas surpreendentes e instigantes. Na abertura da mostra, coquetel badaladíssimo, espumante borbulhando nas taças e uma performance fantástica da coreógrafa Ana Paula Mastrodi.

Ai ai ai... E na Pink Walk, se é que me entendem, a fuefa, muito bem casada, circulou com um affair. Achou que as camisetas no mesmo tom não levantariam suspeitas. Deu ruim, queridinha! Maridão, que estava com pulga atrás da orelha, deu flagrante na multidão. Se manca, pantera cor de rosa!

luz consciente Durante o ‘Outubro Rosa’, Americana foi tomada pela cor da campanha com a iluminação de prédios públicos, empresas, caminhadas e a participação da carreta do Hospital do Câncer na realização de exames de mamografia. Um dos mais belos cartões postais do município, a Avenida Brasil, trouxe ainda mais charme à ação do bem.

FASHION

tô bege

vale nevado A personal trainer Paula Larose está num big tour pelo Chile, um dos destinos favoritos para férias na neve. No passeio, a jovem ficou encantada pelo pit-stop na Cordillera De Los Andes.

Tomou?

E uma lulu poderosíssima, dessas com cartões de créditos sem limites, que ao entrar numa certa loja de grife ficou encantada por uma calça. Ao pedir detalhes da peça, a vendedora olhou-a de cima a baixo e retrucou que a calça era linda, mas muito cara. A poderosa, sem descer do salto, avisou que levaria três. Tombou com a cara da sem noção!

Halloween

Mamãe nada básica, Bárbara Busch causou e arrasou na festinha de Halloween com uma top caracterização de Malévola. Foi elogiadíssima pela make e figurino.

O Grand Opening marcando a inauguração da loja Burlesque Luxury Apparel em Americana agitou badaladas da society. Na recepção das chiques, a anfitriã Mônica Romi Zanatta. O espaço ficou um luxo!

ALIANÇAS

Casal dos mais queridos e festejados, Vânia e Ado Meneghel acabaram de completar 31 anos de união feliz. As bodas de nácar foram comemoradas junto dos filhos e netinhos. Parabéns!


19


20

2

Breakfast Consciente!

1

J

á tradição, o encerramento da campanha ‘Rosa do Bem’ aconteceu num café da manhã consciente no espaço Le Blanc com sucos, tortas e bolos oferecidos pela banqueteira Claudia Porteiro. Os convidados foram recepcionados por Maria Fernanda Grecco Meneghel, idealizadora da campanha, que apresentou um demonstrativo detalhado das ações do movimento em Americana. Palestra com a advogada Dra. Rosália Toledo Ometto falando sobre as leis de proteção aos pacientes com câncer referente a impostos e isenções. A terapeuta Eliana Pigatto, que superou um câncer de mama, fez um depoimento emocionada e, para fechar, o pediatra do Hospital de Câncer de Barretos, Dr. Robson Coelho, que falou da prevenção do câncer infantil. Durante a recepção também aconteceu o lançamento oficial em Americana do movimento ‘Caminhada Passos que Salvam - todos em direção à cura do câncer infantojuvenil’, que acontecerá na cidade no dia 27 de novembro. Bom de participar!

5

6

12

13

4

7 8

10

9

3

11

14

15

1. Maria Fernanda Grecco Meneghel, idealizadora do movimento Rosa do Bem 2. Ao centro, a banqueteira Claudia Porteiro junto de sua equipe de colaboradores: Patrícia Teixeira, Carol Costa, Marcia Hijano, Murilo Libório, Aline Camargo, Juliana Pinheiro e Andreia Galdino 3. Maria Fernanda Grecco Meneghel apresentou um demonstrativo da campanha da região 4. O pediatra Robson Coelho, do Hospital de Câncer de Barretos 5. A advogada Rosália Toledo Ometto, que falou sobre as leis de proteção aos pacientes com câncer 6. Natalina Spagnol e Fátima Santos 7. Rosali Ometo 8. Rosemeire Oda, Patrícia Rosolen e Vanessa Martins 9. Liliana Domingues, Ivete Amoroso e Hélio Panhoca 10. Marisa Berselli prestigiando as palestras 11. Atenta aos tgemas, Cícera Santos 12. Lisa Mendes, grande apoiadora da causa 13. Maria Helena Dextro Peres 14. Néia Oliveira 15. Eliana Pigatto, que superou um câncer, fez um depoimento emocionado


21


Caminhada Rosa do Bem

1

2

22

M

ais de sete mil pessoas participaram da 6ª Caminhada “Rosa do Bem” realizada na manhã do domingo, na Avenida Brasil, um dos mais belos cartões postais de Americana. A proposta de conscientizar e alertar para o câncer de mama tingiu as ruas da cidade de rosa. A multidão liderada pela idealizadora Maria Fernanda Grecco Meneghel, com a participação da primeira dama do Estado e madrinha do movimento, Lu Alckminn, e demais autoridades deu exemplo de solidariedade e conscientização. Um percurso de cerca de 2km saindo CCL (Centro de Cultura e Lazer) com muita vibração, distribuição de sorvetes, balões representando a causa e emoção em cada passo, em cada gesto. Afinal, a conscientização é pelo amor à vida!

3

4 5


23

6

7

10

8 9

11

12 13

14

17

15

18

20

16

19

21

22

23

1. A madrinha da campanha, a primeira dama do Estado Lú Alckmin, com Maria Fernanda Grecco Meneghel, idealizadora do movimento ‘Rosa do Bem’ 2. Marta Luchiari, Claudia Borelli e Gisela Desclov 3. O vice prefeito Roger Willians 4. Um dos símbolos de superação do movimento, Marly Saliba Lauletta Grecco 5. Vibrando com a causa, Luisa Bizzetta Panhoca 6. O locutor Jerri Pavioti 7. Dando exemplo de solidariedade, Lucca Grecco Meneghel e Rafael de Freitas Pelozo 8. Irani Turqueto 9. Fabiana Santos e Alice 10. Cida Pellisson com a filha Suzi 11. O click de Alexandra Marina Pereira 12. Maria Ines da Silva, a vereadora eleita Judith Souza e Suzi Coutinho 13. Giovane Pamfilio e Arthur Mendes 14. Danilo Furlan, Iolanda Terci e Ana Furlan 15. Sonia Frauzina, Rita Barion e Rose Bonfin 16. Juliana Pinheiro e a filha Julia 17. Silvio Jazan 18. Apoiando o movimento, Ilza Clemente 19. Cassia Pierri, Glaucia Camargo e Katya Forti 20. Juliana Lelis e Ignes Miletta 21. Elza Macedo de Faria 22. A pequena Lais Ramos 23. Silvia e Decinho Rosalen com os trigêmeos Lorenzo, Maria Vitória e Ítalo


24

Latinidade!

1

2

U

3

ma noite solidária repleta de estilo e tendências. “Latinidade” foi o tema do desfile beneficente idealizado por Teresa Pompermayer em prol da Coasseje/Socorristas com passarelas do alto verão by Casa Totonho Azevedo, Bella’s Acessórios e Complementos, Tutti Quanti, Ótica Exótica, Imperial Made e Litoralis. Nos looks muita alegria, flores e cores com destaque para os bordados à mão e bordados de linha. Os pijamas estavam descontraídos e despojados, ideais para compor também um look casual. A moda masculina veio confortável e cheia de estilo. Nas semi joias e acessórios, o destaque para o azul, o vermelho e o turquesa. Já os óculos, mais poderosos que nunca, surgem como objetos de desejos dos hypados e fashionistas. No coquetel, comidinhas deliciosas do Flamis Buffet. Emocionante o final do desfile com a entrada das modelos usando a camiseta da campanha ‘Rosa do Bem’ de conscientização ao câncer de mama.

4

6

5

7

9

8 10

12

11

13

13 14

1. Os anfitriões Fabiana Gimenes Diniz Barbosa, Totonho Azevedo e Silviane Melo Assis 2. Elisa Souto Cunha, Gina Jurgensen e Egle Rando Fonseca 3. Izildinha e Orlando Cioldin, presidente do Seareiros de Jesus 4. Magdha e Aladim Freitas 5. Karín Kresner, da Exótica 6. Tereza Pompermayer, leia-se Coasseje/ Socorristas, idealizadora do desfile 7. Eliana Buzolin Barbosa 8. Na passarela, Siane Pascote 9. Luccas Santarosa com a modelo Natasha Bankoff 10. Cibele Mirandola 11. Beth Silva 12. A modelo Viviane Tonon 13. Maria Amábile Mollon, Luciana Rando e Zilda Mollon 13. Bel Lucchesi 14. Iara Kílaris


25


26


27

1

Passarela do Bem!

4

6

2 3

R

equinte, moda e solidariedade. O 9º Desfile do Bem em prol da Aequotam (Associação de Assistência e Equoterapia em Americana) agitou a society regional. Nas passarelas, o lançamento da coleção primavera verão para Tania Semi Joias, óculos de sol e receituários da Ótica Exótica, looks Le’vive e lingeries by Lojas Kacyumara. O verão em cores, texturas e sentimentos. Natalia Silvestrini causou frisson ao abrir o evento numa performance repleta de estilo e brasilidade. O ponto alto da noite ficou para a atriz Karina Dohme, num look noiva by Donny Archanjo, que deixou as convidadas maravilhadas. O buffet assinado por Maryara trouxe lançamentos de comidinhas irresistíveis. Espumante borbulhando nas taças, muita moda, sorteio de brindes e descontração. Solidariedade no ar, que arrecadou mais de R$ 40 mil repassados integralmente à Aequotam. Parabéns, Tânia!

7

8

9 10

11

12

13

5

14

1. Ao centro a dama solidária Tania Faé Sarri com Vanessa Pompermayer, Erica Ortolan, Karín Kresner e Fernanda Pamfilio 2. Daniela e Eris Bordignon, presidente da Aequotam 3. Ana Froner, Adriana Zanaga e Valeria Scrich 4. Elza Froner Bueno, leia-se Buffet Maryara, no click com os netos Guilherme e Maria Clara e a nora Luciana 5. Mirtes Godoy, Kika Godoy e Ceuly Suzigan 6. Valeria Nascimento, responsável pelo cerimonial do evento 7. Antonia Maria Nascimento e Ana Maria Cesar 8. Nalu Boer e Jamile Fonseca 9. Carmen Ardito Paixão e Claudia Dollo Barros 10. Juliana com a mãe Ilda Meneghel no click com Sabrina Colpani 11. Cidinha Justo, Maria Luiza Portão e Suzambel Castro 12. A atriz e modelo Karina Dohme num look noiva by Donny Archanjo 13. Suleize Campari, Tania Meneghel, Nica Marin e Vera Matsui 14. O click especial de Bruna Salin


28

2 3 1

Solidariedade Fashion

E

specializada em atendimentos direcionados a pessoas com síndromes neurológicas, paralisia cerebral, acidente vascular cerebral, entre outros, a Aequotam desenvolve um belo trabalho na cidade há 11 anos. Logo após o desfile, um incêndio de grandes proporções destruiu a maior parte operacional da Aequotam. A entidade, mais que nunca, necessita de voluntários e recursos. Inúmeras campanhas já estão em andamento. Inspire-se no evento solidário e também colabore com a causa! 4 5

6

7

8

9

10

11

14

12

13

1. A idealizadora do desfile, Tania Faé Sarri no click com o maridão Mauro 2. Cristina Zamberlan a filha Pietra, Luciana Pio e Catia Cordeiro 3. Samile e Adriana Moro 4. Maine Najar, secretária de promoção social de Americana 5. Alcidia Dela Rue com a filha Martha Beckedorf 6. Silmara Meneghel 7. Patrícia Sestari e Daniele Dollo 8. Andrea Marinho 9. Gislaine Francischangelis e Rosana Romi 10. Tatiana Suzigan Sarri, Clarissa Sarri e Fabiana Chicarino 11. Silvia Machado e Paula Pavan 12. Vânia Polido e Florisa Batagin Santarosa 13. Luciana Bodemeier e Oscarina Bertogna


29


30

Penélopes Aceleradas!

E

1

ntusiasta de esporte, a empresária de estética Aline Salvi Schmidt e um grupo de amigas - todas empresárias, empreendedoras e antenadas em atividades esportivas - criaram a Copa Penélope de Kart. Uma competição repleta de adrenalina, amizade e muita diversão. A primeira etapa da Copa Penélope agitou o Kartódromo de Nova Odessa para temporada 2016. O campeonato reuniu nove pilotas que deram show de estilo, velocidade e técnica no volante. Macacão rosa, capacetes personalizados e muita competição no circuito. Aline Salvi Schmidt ficou com o lugar mais alto do pódio com a primeira colocação seguida de Daiane Menossi e Daniela Kokol, na terceira colocação. Na área vip, música lounge com o Dj Sândalo, bartenders com drinks tropicais rosa e comidinhas saudáveis by Armazém 110. A iniciativa também faz parte da campanha “Rosa do Bem”, de prevenção ao câncer de mama. Uma manhã de velocidade, conscientização e animação.

2

3

4

5

6 7

8

12

9

13

10

14

11

1. Pódio! As grandes vencedoras da 1ª etapa Copa Penélope: Aline Salve Schmidt (1º lugar), Daiane Menossi (2º lugar) e Daniela Kokol (3º lugar) 2. A pilota Claudia com o marido Vadinho Nogueira e a filha Celine 3. Mariane Margutti e Fernando Soares com os filhos Felipe e Laura 4. Barbara Oliveira, Elisangela Silva e Heloise Gomes de Campos 5. O casal Suely Hernandes da Cruz e Marcos Antonio Cruz 6. Luane Berggren, que se divertiu muito com a competição 7. A artista plástica Cris Picerni no click com Volga Milan 8. Omar Najar Neto e Luisa Sandin 9. A pilota Thuany Oliveira 10. A pilota Flávia Paiva 11. Daniel Berggren, marido da pilota Luane 12. Solange Nascimento acelerou geral 13. Rosa Oliveira, presidente do Grupo Reviver, no click com Maria Fernanda Grecco Meneghel 14. Karla Ribeiro Martin


31


32

1

F

2 3

Campanha Coração

azer o bem... transforma vidas! Com esse lema, Juliene de Lião e Karina Rezende comandam a vários anos uma ação solidária em prol do Centro Infantil Boldrini reunindo badaladas da society num animado happy hour. A 6ª Campanha Coração teve como cenário o restaurante Nyã Baobá com um festival de pizzas, espumante nas taças e drinks tropicais. O evento recebeu doação de brinquedos pedagógicos e suplemento alimentar Ensure. O ponto alto da noite ficou com o desfile primavera verão com looks da loja Kelly Patrícia. UP! Society passou por lá!

6

4

5

7

8

9

10

12

11

13

14

1. As anfitriãs Juliene di Lião e Karina Rezende 2. Amanda Samartin e Giuliana Fortunato 3. Ana Zuca, Deise Klavin e Luciana De Luca 4. Penha Maria Miranda e Glauci Montemor 5. Rosilane Leal e Adriana Silva 6. O click de Daiane e Daniele Falco 7. Taina Vicentin com a filha, Maria Flor 8. Valéria Pazinatto, Patricia Nicoletti e Gisele Sarmento 9. Rosangela Succi e Roseli Zwing 10. Fabíola Bonin , Elaine Lazarin, Cristiane Borin, Patricia Azanha, Paloma Alves Ferro 11. Daniela Reis e Adriana Carlin 12. Kelly Patricia e Silvia Giordano 13. Monica Zaramelo e Izabel Camacho 14. Gi Sgubin e Nadja Rossi


O ambiente é uma extensão do ser humano na sua forma de habitar, trabalhar, conviver e viver. Sob esta ótica, não meramente estética, pessoa e ambiente são unos e, portanto, não podem ser pensados separadamente.

Imagens Ilustrativas

Fyne Decor não é só decoração

É qualidade de vida!

A I R O T L U S N O FAÇA UMA C A T I U T A R G O ÇÃ DE DECORA O I R Á R O H AGENDE UM Estamos próximos à Av. Brasil, Grupo Alyssum Cabeleireiros e ao Pizza Company.

Rua Panamá, 33 - Americana - SP CEP: 13.466-280 - Fone: 19 3304.3366 WhatsApp: 19 97407-2757 E-mail: fynedecor@gmail.com www.fynedecor.com.br

Ricardo Samurai - fb/ricardoforti

A Fyne Decor acredita nisso. Esperamos você!


34

3 2

Barba, cabelo e bigode!

1

5

A

pós estar dois anos instalada em Nova Odessa, a Barbearia Independentes inaugurou a sua segunda unidade em Sumaré (Avenida Rebouças, 1813), projetando o atendimento para mais de 1.100 pessoas por mês em cada unidade. Com um visual clássico, reúne em um só espaço mesa de bilhar, fliperama, dominó e também um bar completo para um momento de descontração. O coquetel de inauguração, mega badalado, foi comandando pelos sócios proprietários Silas Otávio da Silva e Carla Marques da Silva.

7 8

10

9

12

6

13

4

11

14

1. Silas Otávio da Silva e Carla Marques da Silva, sócios proprietários da Barbearia Independentes Sumaré 2. Os anfitriões da noite no click com a equipe da Barbearia Independentes 3. O casal Sandra Ferraz e Gray Gilbert Ferraz Jr. 4. Maria Santichio e Edson Marques da Silva, pais da proprietária Carla 5. Beatriz Florencio e Fabio Prado 6. Manoel e Neusa Silva, pais do proprietário Silas 7. A matriarca Aparecida Santichio 8. André Paschoalin, Daiane Silva e Val Tattoo 9. Mateus Honório e Lais Helena 10. Thiago Freitas, Pedro Rocha, Elan Souza, Lucian Soares 11. Priscila dos Santos Silva, mulher do anfitrião 12. Camila Gallani e Viviane Barbosa 13. Bruna e Kleber Aissa 14. Adriana Santichio, Maria Aparecida Santichio, Fernanda Cardoso, Aline Santichio e Elenir Santichio


35


Educação bilíngue

A

36

Maple Bear é um instituto de ensino que vai da pré-escola ao ensino fundamental que utiliza a metodologia canadense bilíngue. Além da imersão em inglês, o programa é baseado na experimentação e no incentivo à curiosidade e à descoberta. Referência mundial em educação bilíngue, a Maple Bear promove a paixão pelo aprendizado, o raciocínio crítico, a autonomia e o uso do inglês e do português de maneira natural. E a Maple Bear SBO (Rua do Ósmio, 1517) promoveu um evento aberto a todos os pais em comemoração a Semana das Crianças com brincadeiras, música, animação e a oportunidade de conhecer uma escola com metodologia diferenciada de ensino. Na recepção dos convidados, os diretores Paulo Ricardo e José Carlos Maximiano, Vanessa Silva e Carol Maximiano.

2

1

3

4 5

7

6

8

10

11

12

13

9 1. Nas boas vindas, os diretores da Maple Bear SBO: Paulo Ricardo Maximiano, Vanessa Silva, Carol e José Carlos Maximiano 2. Chee Lai e Wallace Waki com a filha Elise 3. Nei Benets e o pequeno Guilherme 4. Elisson Figueiredo com os filhos Miguel e Beatriz 5. Raquel e Ricardo Paiuta com o filho Rafael 6. Fernanda de Carvalho e Elis 7. Paulo Ricardo Maximiano com a mulher Glasiela e a filha Valentina 8. Regina Pocay com o marido José Carlos Maximiano 9. Rodrigo Marangoni e o filho Pietro 10. Leonardo Pachinelli 11. Laura Saito Caissie 12. A matriarca Irene Maximiano 13. Lydi e Francis Azevedo com o filho Theo


37


38

1

Brinde à vida

U

2

ma noite de amizades, de solidariedade e de conscientização. A “Noite Rosa do Bem” promovida por Tita Prates Grillo angariou doações de alimentos não perecíveis em prol do projeto Rosa do Bem. A recepção aconteceu na Estação 17 Petiscaria e os convidados capricharam nos looks com detalhes rosa. Na ambientação, cores e nuances que remetem à campanha através de balões e de flores. A noite prosseguiu com desfile de acessórios que prometem ser hit no alto verão, distribuição de lencinhos rosa e depoimentos emocionantes das integrantes do Grupo Reviver.

3

4

7

5

8

1. A anfitriã Tita Prates Grillo 2. Damaris Murari 3. Grupo Reviver: Vera Bordin, Fátima Santos, Rosmari Teixeira, Rosa Simões e Natália Spagnol 4. Oswaldo Nogueira, Maurício Soares e Fião Cripriano 5. O casal Carla e Pedro Araújo 6. Adriana Sávio 7. Kaline França 8. Leandro e Rafael Frigel

6


39


40

Casual Chique!

A

34

2 1

coleção do verão 2017 da grife paulistana Giornni foi lançada com exclusividade na loja 5ª Avenida Multimarcas, em Santa Bárbara d’Oeste. Moda, estilo e animação. A marca trouxe looks para a mulher contemporânea, que vive em constante transformação e assume diversos papéis: feminina, profissional, aventureira, responsável e sexy, mas sem perder a essência. Um verão chique, casual, cheio de personalidade e elegante. A coleção “Viaggio di Giornni” é pura inspiração com cores vibrantes, estamparia exclusiva e um toque de brasilidade. Coquetel animadíssimo e espumante borbulhando nas taças. Tarde fashion com comando da anfitriã Fernanda Wicher Martin.

5

6

10

9

7

11

8

12

1. Gabriela Spina, CEO da grife paulistana Giornni, no click com Fernanda Wischer, proprietária da loja 5ª Avenida 2. Patrícia Simões 3. Elaine Figueiredo 4. Aline Piovezan 5. Denize Thuler 6. Claudia Iria 7. Angélica Brandão 8. Rosangela Souza e Karina Fialho 9. Elaine Figueiredo 10. Nilceia Matarazzo 11. Badaladíssima, Débora Barbosa 12. A anfitriã com a mãe, Danise Wischer


41


42

2

1

34

Jantar Dançante

O

jantar dançante com a banda Chapéu da Máfia agitou Americana e região numa noite vibrante no Clube Flamengo. Decoração clean e pratos deliciosos. Entradinhas no melhor estilo roteiro de boteco e, para o jantar, massas deliciosas e carnes suculentas. Evento organizado pela Monte Arts Estofados, leia-se José Luiz Silvério, e a Cia Estrela Azul. Open bar de bebidas, sorteio de brindes e pista de dança bombando com os hits de sucesso.

5

6

7

8

9

10

13

8

14

11

12

15

1. Vanda com o marido, o anitrião José Luiz Silvério, leia-se Monte Arts Estofados 2. Lucilene Silva e Felipe Caldeira 3. Cristiane Faé e Alexandre Santarosa 4. Mari Castro e Paulo Piton 5. Rose e Ricardo Mosca 6. Daiane Guilhermino e Paulo Vieira 7. Joyce Ferreira e Sergio Costa 8. A banda Chapéu da Máfia animou o jantar 9. Sonia e Daniel Milanez 10. Neurelisa Kokol e Sueli Boscaro 11. Maria Elena e Edson Fassina 12. Elaine e Jean Gazoli 13. Ruti e Ecil Pigatto 14. Angélica Cruz e Mauricio Medina 15. Michele e Anderson Souza, da Cia Estrela Azul


43


Projetos e Administração de Obras

Avenida São Jerônimo, 791 - Americana/SP | (19) 3462-3674 www.iarakilaris.com.br

/iara.kilaris

/iarakilaris

/kilaris

Apartamento São Paulo

Edição 52  
Edição 52