Page 1

Bem vindo à apostila de estudos da policia militar de Las Venturas. Aqui você terá todas as regras, leis e teorias de como ser um bom policial. Ter TS (Ativo) Level 4 + (Ativo) Saber as leis e regras do servidor Ser RP (Muito RP) Ser fiel ao departamento Contrato de 15 dias.

(4 horas de Carandiru caso quebre este período) PORQUE MISSÃO DADA PARCEIRO...


A policia militar tem como principal objetivo proteger a população, os bens do governo, bens públicos, interferir no tráfico, organizar o tráfego, capturar suspeitos procurados, auxiliar os novatos e principalmente atuar constantemente em combate ao tráfico de drogas e armas.

Soldado: Ele não ficará mais na recepção (/PR). Ele irá rondar com motos da policia militar para organizar o tráfego de veículos e o trânsito de LV, podendo auxiliar os demais policiais em abordagens e apreensão de suspeitos. O soldado da PM tem que conhecer bem as ruas de LV e ser rápido e audaz com sua moto.

Sargento: Sargento é o policial responsável pelas rondas de viaturas da policia, sempre acompanhando de um companheiro de trabalho para facilitar e auxiliar suas abordagens, e garantido melhor a segurança um do outro. Esses policiais são de mérito os que mais estarão em contato com os riscos do dia a dia.

Tenente: Tenente será o membro responsável por comandar os grupos de praças e policiais rodoviários nas ruas, ele fiscalizará o trabalho dos mesmos auxiliando – os em qualquer situação. Tenente é um oficial de nível superior na PM por isso poderá se inscrever para testes do COE ou então se obter um bom resultado na corporação da PM será convidado a participar das nossas forças táticas especiais.


Capitão: O Capitão é responsável por comandar operações nas ruas na ausência de um tenente, e organizando as patrulhas, e até mesmo traçando planos para apreensão de procurados. O Capitão é um cargo de nível superior e de grande responsabilidade dentro da PM. Na ausência de um Major e de um coronel, o Capitão tomará as posições para manter a ordem até a chegada de uma autoridade maior.

Major: Major é o segundo cargo mais alto dentro da corporação, por isso nenhum outro cargo poderá recusar uma ordem dele, é um policial que fez por merecer para estar onde está e conhecem bem as ruas de LV, as táticas para apreensão, as HQ’s inimigas, e o modo de pensar dos bandidos. O capitão é responsável pela ordem e organização da corporação na ausência de um comandante. Também com ordem de seu comandante poderá organizar blitz nas ruas de LV.

Coronel: Chefe, e responsável pelo departamento da policia militar, o coronel é o mais alto cargo na policia militar, por isso nenhum cargo abaixo poderá recusar uma ordem de um coronel. O coronel é responsável por todo o departamento, qualquer erro de qualquer policial a bomba irá explodir para o coronel, por isso ele contrata e demite seus policiais, também é responsável pelas táticas operacionais do COE e responsável por toda a patrulha, abordagem, prisões, e feitos que a policia fizer, sejam elas ruins ou boas.


O que é ser Role Play? Role Play (RP) É você simular sua vida no jogo, como por exemplo, um policial na vida real jamais iria ficar atirando e brincando com a arma em plena avenida, isso assustaria qualquer cidadão (Por isso qualquer policial militar que for pego atirando desnecessariamente será punido e talvez demitido). Um policial jamais iria voltar em combate caso morra, se ele morreu, ele ta morto, não tem porque voltar em combate, se for pego fazendo isso sua punição resultará em Carandiru e perda de seu contrato na organização (Demitido). Um policial jamais atiraria em uma pessoa sem antes essa pessoa representar perigo a alguém, antes de disparar sua arma o policial terá de ter plena consciência de que estará tirando uma vida ou ferindo gravemente alguém desnecessariamente muitas vezes. A partir deste manual a policia não matará para prender e sim prenderá da forma RP, indo atrás do bandido mesmo com sua resistência, se o suspeito estiver com seu nível de procurado maior que 8 será considerado um bandido perigoso podendo morrer em caso de fuga.

COMANDOS DA POLICIA. /Batercartão: Usado assim que entrar no departamento toda vez que entrar no jogo, sem ele você não poderá trabalhar. /Equipar: Usado para equipar como distintivo, armas, colete. Suas armas dependerão de seus cargos, já o colete é livre para todos. /PI: Porta do interior, ela é usada para acesso as salas de formação, vestiário e celas. /PR: Porta da recepção, usada para os secretários e acesso a recepção onde poderão limpar as fixas de suspeito caso haja algum erro de /su. /Pm1: Porta da garagem do departamento, usado para ter acesso a garagem do departamento que se encontra ao lado da DP, nele você encontrará viatura, reboques e helicóptero da policia.


/Pm2: Porta da garagem da entrada do departamento. /r: Nosso rádio, nele você se comunicará com seus membros de organização. /imo: Comando usado para imobilizar um suspeito. Ex: /imo + id. Também usado para por um suspeito na viatura. /d: Rádio do governo, nele você se comunicará com todas as organizações do governo, tais como: Médicos, exército, marinha e policia civil. Lembrem-se rádio do governo e não nosso rádio, nenhum outro oficial de outra organização é obrigado a ler suas asneiras e bobagens ditos neste rádio, falar apenas com objetividade e foco nos assuntos, como pedido de auxilio médico entre outros. /algemar + id: Usado para algemar um suspeito quando estiver dentro da viatura, nunca esquecer esse comando, pois o suspeito poderá fugir tranquilamente sem ele. /desalgemar + id: Usado para desalgemar um suspeito dentro da viatura, só pode ser usado se você estiver dentro da viatura. /m: Megafone usado para policia para abordagens de veículos, suspeitos ou para anunciar uma operação ou até mesmo uma ordem! Lembrem-se ele alcança uma distancia absurda por isso nunca usar para se comunicar com alguém ao seu lado. /Camburão 1 ou 2: Usado para arrastar um suspeito para a viatura, lembrem-se o suspeito deve estar de /su e de imo para entrar no camburão. /su + id + nível de procura + motivo: Esse comando é o comando onde o criminoso é intimado a prisão, lembre-se cada nível de procura corresponde a 5 minutos na prisão por isso um soldado/oficial deverá saber de cabeça quanto corresponde cada nível para cada crime. /BR: Comando usado para implantar barreira, muito usado para blitz, como fechar as ruas para operações. /ttbr: Comando usado para retirar todas as barreiras.


/Gov: Comando usado para anúncios do governo, como por exemplo, avisar de uma operação. /revistar + id: Comando usado para revistar um suspeito ou até mesmo um civil. Lembrem-se só poderá revistar se o mesmo estiver de /handsup, o policial que for pego revistando sem o suspeito estiver de mãos para o alto será punido, caso haja resistência do suspeito em suas ordens o policial poderá dar /su de DOP e efetivar a prisão do suspeito. /retirar [material] + id: Comando usado para retirar objetos ilegais de uma pessoa, só poderá ser retirado de /handsup. Exemplo: /retirar drogas 57 /limpar + id: Comando usado para limpar a ficha de um civil. /ficha + id: Comando usado para ver a ficha de um suspeito. /procurados: Comando usado para ver a lista de procurados online, importante comando a ser atualizado pelos policiais constantemente in game. Procurar sempre ver a lista. /Prender + id + tempo + fiança sim ou não + quantia da fiança: Comando usado para prender um suspeito na cela dentro do departamento. Exemplo: /prender 34 10 sim 10000 /entregar + id: Comando usado para por perigosos bandidos no Carandiru que é a prisão de detenção máxima, lembrem-se só poderão entregar o suspeito se haja um auxilio do COE/GOE. E a entrega só poderá ser feita se estiver em frente à base do exército. /arrombar: Comando usado para entrar em uma casa em caso de perseguição. /ref: Comando usado para pedir reforços e auxilio de todas as orgs. /cref: Comando usado para retirar o pedido de ajuda.


/refm: Usado para mandar pedido de reforços à todas as organizações militares, uso indevido disto provocará a demissão. E punição. /multa + id + valor + motivo: Comando usado para aplicar uma multa em algum civil, caso haja resistência o policial poderá dar su de DOP e efetuar uma prisão preventiva do cidadão. /coe: Para colocar e retirar os equipamentos de operações táticas.

OBS: 1º Caso o suspeito se entregue, é redução de 5 minutos da pena; 2º Caso o tempo ultrapasse dos 45 minutos pela soma de crimes, será escoltado ao Carandiru.


Regras da corporação: • Nunca desacatar uma ordem de um oficial ou cargo maior. • Sempre respeitar e praticar a hierarquia da corporação. • Sempre deixar as viaturas organizadas no departamento. • Nunca deixar uma viatura largada pela rua, lembre-se ela é sua também, caso você caia do servidor volte ao local e pegue a viatura, caso seja denunciado o cidadão que larga as viaturas, será demitido da corporação por incapacitação de trabalho. • Antes de sair do servidor deixe sua viatura estacionada no estacionamento /p1. • Nunca atirar fora ou dentro do departamento, nem para praticar tiro ou x1, teremos exercícios e treinamentos para isso, por tanto não a necessidade de ter esse ato. • Quebrar o contrato da policia militar de 15 dias, caso quebre o contrato será posto no Carandiru por administradores por 5 horas. • Sair da policia militar sem aviso prévio mesmo com seu contrato cumprido, resultará em 1 hora de Carandiru. • Fazer DM/DB resultará em sua demissão mais a punição pelos atos por algum admin. • Abuso de autoridade resultará em sua demissão. • Xingar um membro de organização, desacatar uma ordem de um superior, pegar uma viatura sem autorização e fazer uma operação sem antes avisar seu superior resultará em sua demissão.


• Ofender um civil resultará em seu rebaixamento. • Não usar /imo em combate. • Não consertar carro em combate. • Não andar com a viatura quebrada pela rua. • Não dar /su depois de morto. • Não atirar em alguém sob o efeito do /imo. • NUNCA abordar sozinho. • Nunca atirar para matar um meliante.

Conhecendo o armamento.

Cassetete: Usado para apartar brigas de gangues e conter protestos quando necessidades. Todos os cargos.

9mm: Usado pelos policiais rodoviários. é uma arma de fogo.

MP5: Usado por Sargentos e superiores, ótima metralhadora. Por isso se deve o cuidado de saber manuseá-la

M4A1: Ótima metralhadora com um potencial de fogo enorme capaz de abater um veiculo facilmente.

Spray: Usado apenas para acalmar protestos, e


rebeliões nas celas, esse objeto não deve ser usado em combates, se feito isso resultará em punição por abuso de spray, por isso poucos membros da corporação terão acesso ao Spray.

Escopeta calibre 12: Usado apenas por alguns cargos da corporação.

Bombas de gás efeito: Usadas para conter protestos e sinalizar algum helicóptero da PM em um pouso a certa área. Usada apenas por COE.

Sniper: Usada apenas por comandantes e oficiais do COE. Lembrando que nem todos do COE poderão instruí-la, somente os atiradores de elite poderão. Valores das Multas 1. Mostrar armas pelas ruas e/ou locais públicos: Na primeira vez, confira se tem licenças. Se tiver, deixa-o passar e manda não repetir. Na segunda vez, dê uma multa de 2000 reais, retire as armas e as licenças. 2. Fechar a rua com carros ou objetos: Multa de 1000 reais e advertência. 3. Passar no sinal vermelho: Multa de 1000 reais e se repetir mais vezes, retira-se a carteira de motorista. 4. Fazer rachas ilegais: Multa de 5000 reais, retirada da carteira e prisão de 5 minutos. 5. Pousar nas ruas com veículos aéreos: Multa de 2000 reais e retirada da licença de voo. 6. Voar em baixas altitudes colocando em risco a população: Multa de 2500 reais e retirada da licença de voo. 7. Pescar sem licenças: Multa de 500 reais. Observações 1. Imediatamente, quando um suspeito morrer, um policial deve


ajustar seu tempo de prisão acrescentando 10 minutos, não importa o tempo. 2. Evite prender novatos de nível 1 a 2. Ensine para eles não fazer mais. Em caso de level 3 a 5, pena máxima de 15 minutos. 3. Se um suspeito é preso por 5 ou 10 minutos, ele tem direito à Habeas Corpus, cumprir o processo em liberdade (necessário advogado) 4. Caso o tempo de prisão passe de 50 minutos, deve escoltar o sujeito imediatamente ao carandiru.

POSTOS DE POLICIAMENTO

Antes era difícil um civil conseguir pedir ajuda a um policial, registrar uma queixa, e era fácil ser assaltado. Por isso nosso esquema de policiamento será utilizado para ter controle de vias expressas, tais como: Avenida Central, Prefeitura, Aeroporto de LV, e etc. A principal função deste esquema será: Diminuir os assaltos na região, Tirar dúvidas dos cidadãos, registrar queixas, auxiliar em reforços e etc.

Sempre parar com o carro quatro portas com o número de portas abertas correspondente ao número de policiais no posto. Exemplo: 4 policiais no posto, então deixar as 4 portas abertas e com o motor do carro sempre ligado e sirene também, se caso estiver de noite ligar o farol. Porta – Malas sempre aberto para que o civil possa saber que está parado por dever e não por problemas.


E caso alguma força peça reforços pelo rádio e se estiver próximo ao local, à viatura de policiamento deve atender ao pedido e controlar a situação.

Comando de Operações Especiais (COE)

O comando de operações especiais atuará em combate direto ao tráfico em suas HQ’s, seqüestros, Protestos e operações de alto risco, agindo de forma RP, Rápida, Audaz e eficaz. Para se tornar um membro do COE, o


soldado precisará ser cargo 3 na policia militar, ou seja um oficial da PMLV, ao entrar no COE o cargo 3 da PMLV se tornará um PUNHAL! E terá seu cargo 1 na COE, PUNHAL será o apelido dos homens de preto a partir deste manual, o punhal terá de ser respeitado, cruel com os inimigos e receptivo com vitimas. Um punhal jamais correria de um combate, principalmente contra o tráfico, um punhal tem sangue nos olhos por corpos de bandidos estirados no chão. Um PUNHAL daria sua vida para retirar a vida de um bandido. Por isso um PUNHAL será respeitado dentro do departamento e um exemplo de lenda para os demais soldados da PMLV. Para se tornar um PUNHAL o soldado passará por rigorosos testes teóricos e práticos. Assim que admitido na COE ele se tornará um sanguinário por bandido e estratégico em suas operações.

O que fazer em certas operações e o que não fazer: Seqüestro: Jamais um soldado ou oficial deverá tomar as estratégias sozinho, ele tem de saber que está em equipe e trabalhará com ela para a efetivação com êxito do seqüestro. Nunca o soldado/oficial deve dar uma de herói e sair entrando e atirando para todos os lados, um punhal que se de o valor saberá ser estratégico, calmo e frio para apreensão dos seqüestradores sem por a vida da vitima e de seus companheiros em risco. O punhal que for pego fazendo atos assim será demitido por incapacitação de trabalho.

Protesto: Nunca em um protesto, seja ele qual for a policia chegará atirando e disparando armas e teaser de imobilização. Sabemos que nos protestos existem maus elementos que tiram proveito disso, mais também sabemos que existem civis que estão ali lutando por um direito que é deles. Por isso a policia só poderá atuar com jatos d’águas,


cassetetes e Spray CASO O PROTESTO PERCA O CONTROLE. O Punhal/Oficial/Soldado que disparar uma arma em alguém sem permissão será demitido por incapacitação de trabalho.

Operações em bases inimigas: A partir do momento que entrarmos em uma base inimiga teremos ordem e estratégia para não ficarmos perdidos e sem saber o que fazer. Por isso sempre antes das operações os PUNHAIS terão uma palestra na sala de formação para reconhecimento de planos, locais e pontos de atiradores. Também teremos auxílio da PMLV fora da base com viaturas caso haja algum fugitivo.

Tenha o ódio no coração, o sangue nos olhos e ai sim poderá pensar em ser um PUNHAL

Deus da à Luz, o COE apaga.


Quando eu morrer que um FUZIL e uma BERETTA! Chegar no inferno e dar um tiro no CAPETA! E o Capeta vai gritar muito assustado! -Meu Deus do céu tira daqui esse soldado! Quando morrer quero meu último desejo! Ser enterrado em uma pista de rastejo! E o coveiro tem de ser um bom guerreiro! Abrir a cova com granada de morteiro! Quando eu morrer quero ir de COE fardado! De barba feita e coturno engraxado! Quando eu morrer quero espaço no caixão! Pra ir pro inferno pagando flexão! Hoje sonhei que tava num avião minha boina era vermelha e meu coturno era marrom, quando acordei fiquei aliviado minha farda era preta e o meu carro era blindado.

E SE MEXER COM NÓS, A BALA COME!


SEM LIMITES NÃO HÁ CIDADANIA. SEM POLICIA NÃO HÁ LIMITES. Se este é seu sonho, se tornar um policial do Brasil New Life, lute por ele, agarre com seu suor, dê o melhor de você. Os melhores para a PMLV são apenas bons para nós. MISSÃO DADA. MISSÃO CUMPRIDA

FORÇA, HONRA E LEALDADE.

Manual feito por: Rodolpho Pinto, Miguel Lajes e Ulquiorra Lajes

Manual do Exercito  

Manual do Exercito

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you