Issuu on Google+

dez.2010

Pode pegar, ĂŠ tua!


tripcult.com.br EDITORIAL Comece por aqui, e termine por lá Correria e ansiedade na redação. É a primeira edição da TripCult e tudo tem que estar perfeito para chegar às ruas. Esta edição com certeza é especial e a galera caprichou. A lindíssima Karen Gonzales, é a Colírio deste mês. Ela ficou ainda mais linda nas lentes do fera Jeff Münchow. Já para quem curte o mundo das águas, não pode deixar de acompanhar o Likoska, direto de Santa Catarina. Ele nos conta como se dá o fenômeno natural da pororoca. As jornalistas Claudia Haubman e Carolina Graziadei saem da televisão e do rádio para as páginas da TripCult. A partir de agora as colunistas têm um espaço para falar de temas atuais e assuntos do cotidiano. Reservamos também um espaço para entrevistas. Nesta primeira edição conversamos com o jogador de futsal da seleção brasileira, o pelotense Gabriel Dias. O atleta conta como foi sua trajetória até chegar à elite do futsal. A tradicional cobertura de festas, que traz a galera pra dentro de nossas edições, não pode faltar! Nossa proposta é manter você ligado conosco em todos os meios. Então comece por aqui, depois guarde nossas páginas na bolsa e termine a leitura navegando no site da TripCult. Nos encontramos no www.tripcult.com.br

EXPEDIENTE DIREÇÃO Paulo Charnaud paulo@tripcult.com.br Nazário de Souza André Porto DIREÇÃO DE ARTE Lucas Pereira COLUNISTAS Leandro Karan leandropedal@tripcult.com.br Lanza Xavier lanza@tripcult.com.br Marcelo Gervini marcelo@tripcult.com.br Marcelo Agesta agesta@tripcult.com.br Carlos E. Lamas lamas@tripcult.com.br Vagner Rodrigues vaguinho@tripcult.com.br Mariana Oliveira baxinha@tripcult.com.br Cláudia Haubman haubman@tripcult.com.br Likoska likoska@gmail.com Carolina Graziadei carolinagraziadei@hotmail.com JORNALISTA RESPONSÁVEL Cláudia Haubman haubman@tripcult.com.br redacao@tripcult.com.br Registro profissional DRT 13578/RS FOTOGRAFIA Jeff Münchow jeff@tripcult.com.br Daniel Bob daniel@tripcult.com.br Juliano Kirinus jkirinus@jkirinus.com.br COMERCIAL Fones 53 3303 1396 | 53 8404 1707 | 53 9137 2737 E-mail comercial@tripcult.com.br ENDEREÇO Conselheiro Silveira Martins, 547A, Areal Pelotas | RS | Brasil TIRAGEM 4.000 EXEMPLARES Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista TripCult Pocket.

E até a próxima edição! dez.2010 tripcult.com.br

3


“Abrace com o coração” por Claudia Haubman Sempre me senti intimidada perante situações novas. Medo, receio, insegurança tomavam conta de mim quando precisava encarar algo que fugisse da rotina. Muitas vezes, acabava postergando ou inventando desculpas para não encarar os desafios. É, mas essa fase passou. De alguns anos para cá, aprendi a superar os meus limites e ter consciência de que sempre podemos mais. O ser humano é capaz de seguir em frente, basta querer. Que tolinha eu, ao pensar que não podia avançar! Dia desses, um conhecido sugeriu, através do Twitter, um vídeo; ótimo, segundo ele, para começar bem o dia. Prontamente cliquei no endereço, era de Nick Vujicic, 28 anos, nascido em Melbourne na Austrália. Brilho no olho e sorriso largo. Mas o que tornava este jovem especial, era o fato de ele não ter os membros. Faltavam-lhe os dois braços, na altura dos ombros, e as pernas. Possuía apenas dois pequenos pés, um com dois dedos. Nasceu assim devido a uma síndrome rara chamada Tetra-amelia (...)

Confira a coluna na íntegra em www.tripcult.com.br

4

dez.2010 tripcult.com.br


COBERTURAS

6

dez.2010 tripcult.com.br

FOTOS Juliano Kirinus

LOCAL Moa


ENTREVISTA

Gabriel Dias,

Confira a entrevista na Ă­ntegra em www.tripcult.com.br


o “professor” Nascido e criado na quadra esmeraldina do Clube Brilhante na cidade de Pelotas, Gabriel Dias é hoje um dos jogadores mais respeitados da “bola pesada”. Saiu de Pelotas ainda menino com um curriculum de dar inveja, para toda poderosa equipe da época no Brasil, ACBF de Carlos Barbosa, onde conquistou todos principais títulos nacionais e um mundial.

Todo guri sonha em jogar na seleção, comigo não foi diferente, mas uma responsabilidade muito grande também.

Em 2003, Gabriel foi para a cidade de Madrid jogar em uma das principais equipes do futsal mundial, a Interviu, uma espécie de Real Madrid das quadras. Na Espanha, além de conquistar muitos títulos, conquistou o respeito dentro e fora das quadras. No mesmo ano, foi convocado

pela primeira vez para a seleção principal de futsal e não saiu mais. Não é à toa que Gabriel é chamado por muitos como “professor”; aos 30 anos de idade ele pode ensinar perfeitamente como um garoto sonhador (assim como ele foi um dia), pode se tornar um grande atleta e uma grande pessoa. TÍTULOS Clube Brilhante - Pelotas RS 5 vezes campeão estadual (categorias de base), disputou dos brasileiros pela seleção gaúcha. ACBF - Carlos Barbosa RS 1 Copa intercontinental 3 Campeonatos estaduais 1 Copa brasil 2 Campeonatos liga nacional 2 Campeonatos Sul-americanos 2 Campeonatos da Comebol Interviu - Madrid ESP 2 Campeonatos da liga 2 Campeonatos da Copa 3 Supercopas 2 Copas da Europa 4 Copas Intercontinentais (mundial de clubes) 1 Recopa da Europa 1 Copa Ibérica Seleção Brasileira 1 Campeonato do mundo 1 Medalha de ouro nos jogos Panamericanos 2 Campeonatos Sul-americano.

dez.2010 tripcult.com.br

9


COLĂ?RIO

Karen Gonzales

10

dez.2010 tripcult.com.br


STAFF Jeff M端nchow 3 Gurias Ui Produtora Hair Tech

12

dez.2010 tripcult.com.br


dez.2010 tripcult.com.br

13


COBERTURAS

FOTOS Daniel Bob

14

dez.2010 tripcult.com.br

LOCAL Por aí...


por Likoska

Surf de maré, Tidal Bore

Esta coluna será dedicada aos amantes das imagens, da adrenalina, da natureza, do feeling e da aventura. Pra abrir a temporada vamos desvendar os segredos das ondas de maré, ondas em rios, ondas inimagináveis onde as imagens valem por mil palavras. Onde o radical fica por conta do entorno, da dificuldade de chegar, da beleza incontest da natureza selvagem, como nos estados do norte do Brasil, ou, de uma exótica babilônia, como na China. Uma vez um amigo meu me disse que havia sonhado estar pegando ondas no Rio Guaíba, em POA. Eu mesmo já surfei a lagoa dos patos em Pelotas, durante uma tempestade de final de inverno. Entre sonhos e verdades, o fato é que não é nada comum ver ondas em rios ou lagoas, exceto por algum fator externo a típico, ou em determinados rios onde ocorrem os fenômenos de maré, gerando ondas quilométricas simplesmente como mágica. Estes fenômenos ocorrem em vários rios mundo a fora. Aparentemente surgem como uma magia, mas cientificamente está cada vez mais clara sua mecânica. (...)

Confira a coluna na íntegra em www.tripcult.com.br

16

dez.2010 tripcult.com.br


Dia Incomum por Carolina Graziadei (...) A maioria das vezes, enxergamos somente o que nos é apresentado, o que está mais fácil de se ver, sem muito esforço. Na maioria das vezes, não queremos enxergar a verdade e fazemos isto por medo. Medo de conhecer o novo e gostar. Medo daquelas sensações desafiadoras que dão o frio na barriga. Olhando para aqueles prédios que sempre estiveram ali e eu nunca os tinha visto, rapidamente fiz um retrospecto de 2010, de tudo que aconteceu comigo. Coloquei-me na seguinte situação: será que as pessoas também têm essa percepção de olhar e ao mesmo tempo não enxergar? Papo de maluco, mas pura verdade e a verdade, para muita gente, incomoda. O ano se encaminha para o fim e posso dizer que sou uma vitoriosa. Mudei, cresci e amadureci. Mudei minha forma de encarar certas situações; cresci na minha vida profissional e amadureci na pessoal. O simples fato de ter olhado para o céu fez com que tudo isso fluísse de mim e ao reler o que acabo de escrever, pude sentir a sensação do dever ‘quase’ cumprido. Quase? É porque nunca é tarde para começar ou concretizar algo, por isso os dias não são comuns para mim, eles são o início de mais uma etapa na minha vida. Que seja o início de mais uma etapa na sua vida também.

Confira a coluna na íntegra em www.tripcult.com.br

18

dez.2010 tripcult.com.br


COBERTURAS

FOTOS Paulo Charnaud LOCAL Luna Porto Design

dez.2010 tripcult.com.br

19


COBERTURAS

20

dez.2010 tripcult.com.br

FOTOS Juliano Kirinus LOCAL Moa


dez.2010 tripcult.com.br

21


GUIA

Confira o guia na Ă­ntegra em www.tripcult.com.br

22

dez.2010 tripcult.com.br


www.plugzone.com.br


Trip Cult POCKET Dez.2010