Page 9

MACEIÓ - QUINTA-FEIRA, 16 DE MARÇO DE 2017

TRIBUNAINDEPENDENTE

Cidades

CIDADES

9

‘Defensoria na Comunidade’ realiza ação no Vergel do Lago hoje e amanhã Hoje (16) e amanhã (17), a equipe do Programa Defensoria na Comunidade estará no bairro do Vergel do Lago ofertando orientação jurídica e o peticionamento de ações cíveis de forma gratuita. O ônibus estará estacionado em frente ao Instituto Servir, localizado no Conjunto Joaquim Leão, 225 F, quadra Q1, atrás da Igreja Virgem dos Pobres, das 8h às 14h. Durante o evento, os moradores poderão tirar dúvidas e ingressar ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de documentos, bem como nas áreas do consumidor e saúde. A população poderá contar ainda com os serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas), como o Cadastro Único.

Concluída instalação da pré-laje do viaduto no bairro de Jacarecica

AGÊNCIA ALAGOAS

Construção da primeira ponte sobre rio da região também está em andamento e receberá nove vigas de sustentação dia 20

O

s serviços da primeira etapa da duplicação da AL-101 Norte, em Maceió, continuam avançando e ganham forma. Na terça-feira (14), a equipe técnica da Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) concluiu a instalação da pré-laje do viaduto de Jacarecica, que é a base de sustentação da laje do elevado. O próximo passo agora é a execução da laje, que será iniciada ainda esta semana. Quando o serviço for concluído, a obra avança para a fase de pavimentação do viaduto.

Outro serviço que está em andamento é a construção da primeira ponte sobre o rio Jacarecica, que receberá nove vigas de sustentação no dia 20. A instalação das vigas é necessária para dar início à execução da pré-laje da ponte. A realocação da rede de energia elétrica, que irá liberar o espaço para o novo trecho da estrada, é outro serviço que deve ser concluído até o fim deste mês. Além disto, a construção das galerias pluviais, que permitirão o escoamento adequado da água das chuvas, também está avançando. Elas

estão sendo construídas em tamanhos diferentes, variando entre 50 centímetro de largura por 1 metro de altura a até 4x1 metros, para atender aos diferentes fluxos, conforme o estudo de vazão feito pela equipe técnica da Setrand. Com a duplicação da AL-101 Norte, motoristas e pedestres ganharão mais segurança nos trajetos, uma vez que, além da expansão das vias, a equipe da Setrand planeja a construção de três novas passarelas, canteiro central, iluminação adequada, ciclovias e faixas de pedestres.

Pré-laje é concluída e próximo passo agora é a execução da laje, que será iniciada ainda esta semana

Edição número 2858 - 16 de março de 2017  

tribunaindependenteediçãodigitaltribunahoje

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you