Page 17

TRIBUNAINDEPENDENTE

MACEIÓ - QUARTA-FEIRA, 15 DE MARÇO DE 2017 DIVERSÃO&ARTE 3

Dito isso

FLÁVIO RICCO - colaboração: José Carlos Nery - www.twitter.com/flavioricco

Turner transfere todo seu comando para a Argentina

De um lado...

A

tradução, pura e simples, ao pé da letra, de todas as mudanças que a Turner vem realizando desde segunda-feira e que levaram Gustavo Diament a se desligar do seu comando, para depois também provocar as saídas de Rogério Gallo e Daniela Vieira tem por trás a decisão da empresa em transferir todo o controle e comando artístico para a Argentina. O que também poderá significar uma volta ao que já foi no passado, quando todas as suas emissoras, ao contrário do que veio acontecer depois, além de outros, tinham sérios problemas de identidade com o telespectador daqui.Hoje, Warner, TNT, Space e TBS, todas figuram no “Top 10” da TV paga e o Cartoon é o primeiro colocado na classificação geral há 5 anos. Complicado entender, não acha? Além da Globosat, reconhecido como principal player, Discovery, FOX e Turner, sob o comando de experientes executivos brasileiros, observaram crescimentos importantes nos últimos 5 a 10 anos. Em todo o sistema da TV por assinatura, são os poucos que se destacam em um universo de quase total letargia. Surpreende, para dizer o mínimo e ser educado, a atitude que a Turner resolveu tomar agora. Divulgação

Após “Velho Chico”, Júlio Machado começou a gravar “Os Dias Eram Assim”, produção da Globo para as 23h e com estreia dia 17 de abril.Ele vive o bookmaker Marcos, um tipo que vai ficar no encalço de Cora (Susana Vieira), que lhe deve dinheiro de apostas malsucedidas em cavalos.

TV TUDO Certo pelo incerto

A grande trava, em se tratando desses formatos de temporada, é que muitos não oferecem segurança a ninguém. Tudo passa a depender dos resultados, audiência e faturamento, para se apostar num próximo. Isso é que leva uma boa maioria a não arriscar trocar o certo pelo duvidoso.

Falei com ele

Profissional de mercado, Marco Gonçalves foi escolhido para liderar as negociações da Simba – formada a partir de uma joint-venture entre Record, Rede TV! e SBT - com os players interessados em exibir o conteúdo criado e produzido pelas três redes. Só a partir de agora, com duas semanas pela frente, ele irá examinar toda a questão e se posicionar sobre a paralisação ou não do fornecimento do sinal para as operadoras.

Em São Paulo, todos os jornalistas da Record estão sendo advertidos, porque muitas vezes não cumprem os horários estabelecidos, próprios, às vezes, de uma fábrica de macarrão. Estão sendo punidos por trabalhar. Vai entender.

Existem diferenças

A direção da Record ainda não entendeu que o trabalho numa redação de jornalismo tem diferenças a serem respeitadas em relação a inúmeros outros. Nem sempre é possível, com programação ao vivo no ar, abandonar o posto de trabalho, para bater ponto e cumprir horários estabelecidos para almoço, jantar ou coisa parecida.

Sei que o assunto é delicado, mas decisão da Justiça à parte, se agiram certo ou não liberar o goleiro Bruno tão cedo, quando alguém sai da cadeia, o mínimo que se espera é que ele volte a trabalhar. Não é assim? E é o que está fazendo e sendo criticado por isso, ele e o clube que resolveu contratá-lo. É a profissão dele. Querem o quê?

Crise anunciada

Atitudes como a que estão sendo tomadas contra a redação da Record só servem para acirrar os ânimos da tropa. Crescem as reclamações por melhores condições de trabalho, salário etc.

Primeiro contato

Record e Fremantle estão em busca daqueles que irão formar a equipe do reality “A Casa”, apresentação do Marcos Mion, baseado no formato “Get the F*ck Out of My House”. O diretor Dennis Salles, do “Tá Sabendo?”, na Rede TV!, foi um dos procurados.

... E do outro

C’est Fini

Domingo, imagens da TV mostraram o triste espetáculo, jogadores antes e torcidas depois se envolveram numa briga generalizada no Bezerrão, em Brasília, no jogo Gama e Brasiliense. Providência tomada até agora: suspender o estádio. O que nos leva a concluir que a grama, muito alta ou baixa, as traves ou os paus da bandeirinhas de escanteio foram culpados de tudo. Parabéns!

Na Band, o diretor Pablo Mazover é quem está à frente do projeto com jovens jornalistas. Jornalístico semanal, ainda não tem previsão de estreia, mas os testes para formação da equipe já estão acontecendo. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Jornalismo

Vivian Costa está de malas prontas para ser a nova correspondente da Rede TV! em Hong Kong.A jornalista, que construiu sua trajetória na emissora e chegou a integrar a equipe de Jornalismo do SBT em Brasília, embarca no fim deste mês.

Bate-rebate ·Digna de elogios a atitude do “Globo Esporte”, em São Paulo, de premiar atletas com bom comportamento nas praças esportivas... ·... No instante em que outros setores, até da própria imprensa esportiva, fazem o contrário... ·... Botam pilha e acirram ânimos já acirrados, iniciativas como esta devem ser louvadas... ·... E incentivadas. ·Carolina Ferraz será uma das convidadas do “Sem Censura”, da Vera Barroso, nesta quinta, para falar do filme “A Glória e a Graça”. ·Globo vai de “Libertadores” na noite desta quarta... ·Em São Paulo, Palmeiras e o boliviano Jorge Wilstermann, com Cleber Machado... ·... Enquanto para a praça do Rio, Universidad Católica e Flamengo, do Chile. Narração do Luís Roberto. ·A youtuber Mica Rocha foi a escolhida para apresentar o “Pedidos Incríveis”, novo programa do Fox Life com produção da Mixer que estreia no segundo semestre... ·... Com gravações em São Paulo, o espaço vai destacar os mais inusitados pedidos de casamento.

HORÓSCOPO tranquilidade e liberdade emocional para lidar com os conflitos de uma maneira melhor. LIBRA – (23/9 a 22/10) – Lua e Vênus tensionados sugerem tranquilidade para lidar com os problemas na convivência amorosa. Não seja intolerante com as questões do dia a dia. Escute a voz do seu coração e tenha consideração pela pessoa querida. Enfrente os problemas de forma mais responsável. ESCORPIÃO – (23/10 a 21/11) – Lua e Vênus em desarmonia pelas áreas de crise e de saúde sugerem atenção ao seu conforto pessoal, especialmente ao seu amor-próprio. Fortaleça suas emoções para não adoecer. No amor, repense suas emoções com determi-

nação e não perca a estabilidade na relação. Expresse amor e respeito pelo romance. SAGITÁRIO – (22/11 a 21/12) – A tensão da Lua com Vênus indica a necessidade de controlar suas emoções frente às divergências pessoais. Preserve suas vulnerabilidades para não ficar na mão de ninguém. No amor, assuma um comportamento racional com relação à vida afetiva. Coloque o romance em ordem com atitudes otimistas e coerentes. CAPRICÓRNIO – (22/12 a 19/1) – A desarmonia da Lua com Vênus entre o setor profissional e familiar indica o perigo de se sobrecarregar de demandas. Conduza seus compromissos com

coerência e estabeleça suas prioridades com organização. AQUÁRIO – (20/1 a 18/2) – A vulnerabilidade de sua nona e terceira casa, oriunda da tensão da Lua com Vênus destaca a importância de diminuir o ritmo do dia a dia e buscar demandas que ajudem você a descansar mente e corpo. A fase pede relaxamento. PEIXES – (19/2 a 20/3) -Período de brigas internas que prejudicam suas escolhas, deixando você sem saber se deve agir pela razão ou pela emoção. Seja coerente. No amor, Não perca tempo com os problemas já solucionados. Abra-se ao amor e traga a convivência a dois uma inclinação sentimental coerente com o que você necessita.

PALAVRAS CRUZADAS DIRETAS

www.coquetel.com.br

© Revistas COQUETEL

Geralmente é a última Trecho da música que atividade de prepara- se aprende primeiro ção física antes do Baús de Níquel jogo (fut.) madeira (símbolo) Condição de Dorothy em "Geração Brasil" (TV)

Cantora que gravou "Garganta" e "Rosas" Estado natal de Wolf Maia (sigla)

Profissional que emite o parecer Carteira (?) de Habilitação: a CNH Oscar Schmidt, ídolo do basquete

Planta conhecida por ervadoce (pop.)

Celas especiais dentro de presídios, usadas como castigo O gado para o abate

Joiasímbolo da união conjugal Vitamina que ajuda a absorção do ferro

Abrigo para pessoas carentes Arriscada função no picadeiro do circo

Parte do tecido em que é feita a bainha Pedra, em francês "Grave", em "barítono"

Bulbo que faz chorar quem o corta

Atrações como Salto do Yacumã Ricardo Reis, heterônimo de Fernando Pessoa

Tratamento para freiras Para qual lugar

Português, francês e italiano (Geog.)

"Mamma (?)!", interjeição italiana

(?) Leal Maia, ator (?)-roupa, armário

"Quem sabe (?), sabe viver" (dito) Dragão, em inglês Ang (?), cineasta Líquido lubrificante Musa de Dalí

Sarney, Maria da Penha ou Pelé (jur.)

"São Coisas (?)", sucesso de Noel

"Cauda", em "anuro" (Gram.) Lavabo (?) Saramago, escritor

(?)siberiano: o maior felino As moscas esverdeadas típicas de lixo "Que Rei (?) Eu?", antiga novela

Rio que banha a zona histórica de Florença

Abreviatura de "doutora"

"Muitos", em "poliamor" Poços (?): reduzem a água do subsolo 40

Solução V O

L C P

E I N O R E C R E A TR

G A L A B A R I A R C A S

S O R R I R R O C C N I

T

E SO

L E E E S T R I B I L H O

J A O N D E O E G O

E U R O P E U S A N I S E

I I I A N A C A R O L I N A

G U A R D A R L A R E N

NO

A R D O M A D O R R E S

N O S S A S S I A

S O L I T A R

BANCO

T I

amorosa necessita de limitações para se manter estável. A desarmonia da Lua com Vênus sugere uma atitude sentimental coerente com o que você acha sensato para a relação se preservar no topo de suas prioridades. LEÃO – (23/7 a 22/8) – Lua na terceira casa, em desarmonia com Vênus, sugere que você pense bem antes de emitir suas opiniões para não machucar ninguém. Encare a ideias das pessoas como uma chance de melhorar suas atitudes. VIRGEM – (23/8 a 22/9) – O contato da Lua com Vênus preestabelece a você conduzir com bom senso os problemas do romance. Não saia do sério com as questões do dia a dia. Aja com

P

sugere uma postura sensata com suas emoções. Não se estresse. GÊMEOS – (21/5 a 21/6) – Desarmonizando seu setor social a tensão da Lua com Vênus indica problemas ligados à forma como você lida com o coletivo. Encare as divergências com serenidade e procure melhorar sua segurança pessoal. Evite se sacrificar demais pelas pessoas e coloque-se em primeiro lugar. No amor, assuma uma atitude sentimental mais coerente, que consiga tirar seus pensamentos do passado. A tensão da Lua com Vênus indica que você expresse mais tolerância para conduzir suas emoções. Tenha consideração com seu romance. CÂNCER – (22/6 a 22/7) – A pessoa querida precisa saber que sua relação

3/lee — roc — uro. 4/arno. 5/sóror. 6/dragon. 11/transgênero.

ÁRIES - (21/3 a 19/4) – Momento de agir de forma diferenciada para solucionar os problemas da relação amorosa. A tensão da Lua com Vênus preestabelece você a expressar confiança emocional para repensar seu comportamento frente às pendências afetivas. TOURO – (20/4 a 20/5) – A Lua na sexta casa em desarmonia com Vênus sugere atenção à sua saúde. Assuma seus compromissos e não se desgaste com inquietações ou insatisfações emocionais. No amor, coloque seu relacionamento afetivo no topo de suas prioridades e evite que seu comportamento imediatista comprometa as transformações essenciais. Mercúrio

Edição número 2857 - 15 de março de 2017  

tribunaindependenteediçãodigitaltribunahoje

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you