Page 1

Feliz Natal

A prefeitura pagou!!!!!!! Pois é, toda vez que sai o pagamento do funcionalismo público o vice prefeito vai ao Facebook e faz um grande anúncio, alardeando que o pagamento dos funcionários públicos já esta disponível. E faz isso como se fosse uma das grandes e heróicas conquistas do governo municipal. Só ta faltando agora é explodir alguns rojões para anunciar e comemorar o fato. Não faz mais que a obrigação o prefeito e vice pagar em dia seus colaboradores.

Mais uma polêmica na Congada A disposição de colocar a praça de alimentação no corredor do calçadão da praça colocam os comerciantes do local em alerta. A diretora de Cultura, gosta mesmo de uma polêmica e pelo jeito não gosta de trocar idéias, ouvir opiniões de quem poderá ser afetado com a infeliz idéia.

Tanto fez, e tanto fez, que não quis sequer ser anunciado Tem um cidadão da congada que, tanto aprontou, tanto magoou várias pessoas que, no levantamento das bandeiras com receio de ser vaiado pelo público pediu para o locutor não o anunciar nenhuma vez no microfone. É o ditado, quem deve no cartório, tem medo de oficial de jus ça.

Tv Sudoeste confirma transmissão da Congada Uma outra conquista dos congadeiros e moçambiqueiros é a transmissão de toda a Congada de Paraíso. Será, de acordo com a direção da emissora uma das mais completas transmissões.

O sol saiu e os buracos con nuam pela cidade A administração de Paraíso não tem mais desculpas para não tapar os buracos que estão espalhados pela cidade. O sol saiu, o tempo ajuda e agora só falta a vontade de fazer o serviço. Faculdade Calafiori amplia cursos Esta de parabéns Dr. Márcio Calafiori que consegue para Paraíso, via sua ins tuição de ensino, o curso de Administração de empresas. Isso é geração de conhecimento e desenvolvimento.

Ronaldo Falladaise O sono derrubou o sonho Não durou muito o sonho do Atlé co de ser campeão do mundo. O me que conquistou Libertadores da América, pouco fez numa par da em que começou nervoso e, aos poucos, foi dando condições do Raja Casablanca se mandar em obtusos contra-ataques. Eu confesso, esperava mais do Atlé co da nossa Minas, do Galo vingador, esperava a raça, gana de vencer. Esperava o entusiasmo que faltou nesta par da contra o Raja, esperava honrar esse "manto" de um clube que mostrou vibração dos tempos de conquista da Libertadores. Não sou Atle cano, mas sen , como um brasileiro e homem de imprensa espor va, que gosta de futebol, essa precoce eliminação de um grande clube, que até então era o favorito para fazer a final do mundial contra o Bayer. Até quando treinador e jogadores vão entrar em um torneio com o sen mento de que estão em um campeonato de " ro longo", porque no caso do Mundial, perdeu um jogo, adeus, tá fora, não tem como se recuperar. E foi bem essa, a impressão que ve do Galo, nesse jogo contra o Raja Casablanca. Menos mal? Sim, porque se pega o Bayer com esse futebol e essa vontade, poderia ter tomado de muito mais, lembramse do Santos x Barcelona, seria mais uma vergonha.

Rildo Joaquim - São Tomás de Aquino Tô ligando ai pra vocês pra desejar um feliz natal e um novo ano de muita paz. Obrigado por trazer tantas no cias pra nós.

Redação Agradecemos senhor Rildo, a sua pessoa e todos os seus nossos votos de feliz natal e um grande e espetacular ano novo.

Silvana Cintra - São Sebas ão do Paraíso Ola gente to encantado com a programação de natal e as luzes da cidade. Este natal em Paraíso esta bonito demais viu, parabéns a quem organizou.

José Sebas ão Pelicer - São sebas ão do Paraiso Não se vocês sabem mas a estrada dos Marques também tá horrivel demais viu. Eu vi o jornal falando de parte das estradas rurais e concordo, ta muito ruim mesmo. O prefeito tem que olhar com respeito pra nós que usa essas estradas todo dia.

Redação Caro leito, senhor José. Obrigado por ler o Tribuna do Povo, nós fazemos nossa parte, damos vóz ao povo e mostramos os problemas. Tomara que o prefeito arrume logo essas estradas.

Dr. Waldemar Pimenta A vilã não é a Bolsa Família. Há um movimento defendendo que quem recebe "Bolsa Família" não pode votar, que deve ter seu tulo de eleitor suspenso, sob o argumento de que cria o "voto de cabresto", ou seja que quem o recebe se vê na obrigação de manter o governo como está. Ocorre que se esta for a regra, quem recebeu algum bene cio do governo também não pode votar, por exemplo quem comprou carro e/ou eletrodomés co com a redução do IPI, estudantes de escolas e universidades públicas ou que foram beneficiados pelo FIES, produtores rurais que tem o PRONAF ou qualquer outro incen vo do governo, empresários que conseguiram financiamentos com algum po de subsídio, etc. Ocorre que estes programas, Bolsa Família, Bolsa Escola, etc. está visível a todos, é fácil enxergar o dinheiro, o bene cio, ao contrário dos outros subsídios. O problema é que o trabalhador, mal informado, permanece na informalidade para manter o bene cio e quando chega a hora de aposentar, tem de se valer de outro bene cio assistencial do governo, o bene cio da LOAS, por exemplo, mas isto é um outro problema. O governo do PT realmente tem, inteligentemente, rado proveito do programa Bolsa Família, primeiro porque diz que foi ele quem o criou e, segundo, que só ele tem interesse em mantê-lo, o que são duas inverdades, nenhum par do e/ou presidente da república irá ex nguir o Bolsa Família, seja porque realmente ajuda na redução da miséria, seja porque o custo desses programas é rela vamente baixo, o beneficiário usa-o no comércio onde vive, portanto retorna diretamente à sociedade, fomenta o mercado. Estas correntes, que podem até estarem sendo difundidas por PTistas, apenas fortalecem o PT, porque dá coro a ideia de que somente ele, o PT, manterá os chamados pelo oposicionistas de Bolsas Esmolas, mas que na realidade tem grande importância para aqueles que vivem às margens da sociedade. Dr. Waldemar Pimenta

Pagina02  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you