Tribuna do Norte - 27/01/2010

Page 19

viver

Quarta-feira | 27 de janeiro de 2010

Tribuna do Norte | Natal | Rio Grande do Norte | 3

George Azevedo georgeazevedo@tribunadonorte.com.br

TRAFEGANDO.COM

ELETRIZANTE ...O bloco não foi lá essas “coisas”, não! Aliás, é impossível curtir um carnaval de rua em Tibau, sem infraestrutura. O percurso do Arena Elétrica, o mesmo de sempre, que dá acesso ao Hotel Dunnas, continua com os mesmos buracos e quase sem iluminação. No bloco, os foliões rejeitam o abadá e quase ninguém usa, o “chique” é carregá-lo na mão. Já pensou! Mas, vale a boa vontade dos organizadores em tentar a todo custo movimentar aquela cidade que, mesmo “abandonada”, a gente adora. ...Bloco à parte, o bom da festa acontece mesmo dentro da Arena Show. Lá sim, tem estrutura bacana de camarotes, bares, banheiros e tal. Na sexta-feira, 22, com show das bandas Via Circular e Bakulejo, tudo foi pra lá de bom, e no sabadão, 23, melhor ainda com as bandas Inala e Forró dos Play’s. Os últimos só saíram de lá com os primeiros raios da matina. Festa boa, viu!

Dudu Bertholini e Rita Comparato. Sucesso da Neon na São Paulo Fashion Week

João Paulo Marques e Melina Maia, animadíssimos, na Arena Elétrica 2010 TRAFEGANDO.COM

TRAFEGANDO.COM

RAIO X » Núzio Neto,filho do empresário Karume Nascimento com Ana Paula Santos,é mesmo um danado!!! Subiu no palco da Arena Show e cantou ao lado de Dayvid Almeida.Já pensou!!! » Beijo de boca não faltou na Arena Elétrica e,de longe,vimos o romance de Bruno Milon com Janaína Luana; Rafael Rosado e Willia de Sá; Rafael Barbalho e Luana Ramos; Adriel Schumeiker e a venezuelana Alexandra Rodriguez; Ádamo Linhares e a paulista Bárbara Brandão,entre muitos. » Pelo camarote da Arena Elétrica, registramos:José Morais e Irlanda Carlos,Júnior Amorim e Josy, Wanderlânio Carolino e Leilene Bezerra,Lenk Nolasco e Lenile,Breno Vale e Brennda Valença,Adriano Vale e Marília Linhares e por aí vai... » O empresário Valmir Mendonça, também estava na Arena Elétrica, com um grupo de amigos. » Clézia Barreto comandou grupo dos bons na Arena Elétrica,inclusive, muitos alunos do seu Studio de Dança. » Parabéns para Paula Escóssia,que muda de idade hoje.

NÍVEL C A WSC Empreendimentos e Construções, do engenheiro Weber Chaves, acaba de receber a certificação, através do nível C, do PBQP-H, o Programa Brasileiro de Qualidade de Produtividade no Habitat. Após a última auditoria do processo de certificação, realizada pela B.V.Q.I. Certificadora, a WSC foi aprovada, atendendo a todos os requisitos do programa. Lembrando que em Mossoró, apenas duas empresas são certificadas por tal programa.

NEON MANIA Morgana Castro e Bertha Fernanda Moura, beleza pura, na folia de Tibau

Amélia Ciarlini e Marta Nathália Diógenes de olho na folia da Arena Show

RETA FINAL

GLAM

MINI CONTOS

A Bagaça Promoções, de Artêmio Souza, Adriano e Breno Vale, é quem encerra a temporada de festas do verão 2010 da praia de Tibau, com grandes atrações no próximo fim de semana, no Clube Álibi. Na sexta-feira, 29, tem Cavalo de Pau e Forró Real, e no sábado, 30, Sorriso Maroto, grupo Perfil e Forró Lapada.

Enquanto prepara a convenção com os franqueados da marca, Amaury Fonseca, entra em estúdio, hoje, para coordenar a nova campanha Toli, que tem como musa a modelo Bárbara Nogueira (Mega Models/SP). O fotógrafo – quase oficial!!! – é Luís Morais e César Ferrete é quem cuida da beleza.

O escritor Clauber Arcanjo, radicado na Terra de Santa Luzia, lança seu livro “Lápis nas veias” (mini contos), hoje, durante café da manhã, às 8h, no Centro de Convivência da Base de Imbetiba da Petrobras, em Macaé/RJ. Nessa, conta com apoio da Editora Sarau das Letras e Petrobras.

auTODAS tosAS SEXTAS & NA

motores

TRIBUNA DO NORTE

Ficou por conta da dupla Dudu Bertholini/Rita Comparato o grande show da edição inverno 2010 da São Paulo Fashion Week. O desfile da marca, que aconteceu na quinta-feira, 21, foi super elogiado. Com um gorila – fake!!! – no cenário, a coleção em cena tem looks inspirados nos bichos e nas caçadas do Panamá. Ótimos momentos surgiram com imagens de tucanos, corujas e elefantes. E dá-lhe Neon!!!

VISITAÇÃO

[ SHOW ] Fernando Luiz comemora 40 anos de carreira, hoje, com show

VEJA PROGRAMAÇÃO DA FIART

aberto em Felipe Camarão, convidados e sucessos como “Garotinha”

A programação de hoje na Fiart - Feira Internacional de Artesanato - terá cortejo cultural às 17h30, Grupo de Canto Coral da Funcarte (PM Natal), Banda de Música Trampolim da Vitória e ainda apresentação da Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão, Grupo Cultural de Baía Formosa, encerrando com o desfile VI Fashion Natal Moda Artesanal. A Fiart vai até sábado no Centro de Convenções da Via Costeira, com ingressos a R$ 4,00.

Fazendo 40 anos, mas com astral de garotinho ROSA LÚCIA ANDRADE repórter

omemorar 40 anos de carreira junto a um público que sempre o seguiu com suas músicas na ponta da língua. Esta é a expectativa de Fernando Luiz, sempre lembrado pela música “Garotinha”, gravando um DVD comemorativo hoje no bairro de Felipe Camarão, com convidados, a partir das 20h. O show será em área aberta e terá um repertório com 12 dos seus maiores sucessos. Com uma carreira que começou cantando em bailes nos fins de semana no fim da década de 60, passando por música romântica na noite carioca, forró brega nos anos 80 e voltando ao ritmo que sempre se identificou, o romântico, Fernando Luiz sempre esteve nas “paradas de sucesso” nas rádios e junto ao que se chama de grande público. Mas hoje, revendo seus sucessos, vê que todo mundo canta e sabe de todas as músicas. A ideia do DVD surgiu no ano passado, o comemorativo, mas com dificuldades de orçamento somente agora conseguiu ser viabilizado. A gravação será aberta ao público fazendo referência também a um outro projeto seu, o “Talento Potiguar Show das Comunidades”, apoiado pela lei Djalma Maranhão, que leva em dez shows por ano música com artistas locais a bairros periféricos de Natal, grava um CD por ano e edita uma revista trimestral. Hoje, após a gravação das 12 músicas com Fernando Luiz e banda, haverá uma apresentação do grupo Samba Kyw, de Felipe Camarão, que toca suingueira. A escolha do bairro também tem um forte motivo: “Felipe Camarão sempre teve fama de bairro perigoso, mas poucos sabem que lá existe uma efervescência cultural gran-

JOÃO MARIA ALVES

C

Fernando Luiz faz festa-show

de”, avalia. O espaço do show será na rua Santa Cristina, próxima à viação Jardinense. Muitas pessoas podem achar que esse tipo de comemoração, gravando sucessos, é meio óbvio. Não em sua carreira. Ao contrário do que se vê muito nas bancas de Cds pirata, ele só tem gravada, oficialmente, uma coletânea de suas músicas. O que ocorre é que a pirataria se encarrega de escolher “os sucessos”, gravar e distribuir. E não dá para achar ruim: “A pirataria tem o seu lado ruim, que é a sonegação de impostos, mas que ajuda muito a quem tem trabalho independente, isso ajuda”, afirma. Neste DVD que terá também um CD, para diferenciar, digamos assim, das demais coletâneas, ele convidou algumas pessoas para dividir palco: Joãozinho do Grafith, Carlos Alexandre Júnior (cantando uma música do pai), Lane Cardoso, Messias Paraguai e José Orlando. CARREIRA Cantar em bailes tinha a vantagem de ter um leque vasto de ritmos e estilos em seu repertório.

Foi assim que Fernando Luiz começou sua carreira em Natal, em 1969, ainda aos 17 anos, na Banda Apaches. Foi incentivado a participar do concurso e ganhou o título de “Melhor Calouro Exportação”, do Chacrinha, ainda na TV Tupi, no Rio de Janeiro. Ficou por lá entre 1974 a 1981, cantando na noite o que classifica de “música romântica”, de vários autores. Quando retornou a Natal, em 1981, foi trabalhar em rádio mas sempre ligado à música. Começou a ser solicitado para shows, principalmente no interior do RN, para apresentações em pequenos clubes e circos. “O estilo de música que o pessoal gostava era outro, foi quando entrei no brega, cantando Fernando Mendes, Odair José”, lembra. Quando gravou seu primeiro disco, um compacto simples, em 82 quando também começou a compor e chegou a vender 1,6 mil cópias, considerado bom para um início de carreira, embora sua média de discos vendidos ficasse em torno de 40 mil. O primeiro LP, “Vou voltar pro meu amor” veio em 84 e vendeu mais de 80 mil cópias devido ao sucesso imediato de “Garotinha”. Neste período estava seguindo o estilo forró-brega. O oitavo disco foi lançado por um selo próprio; em 2004 regravou boleros de sucesso e “Canção para Fernanda”, época em que sua filha, a modelo Fernanda Tavares, estava longe seguindo sua carreira. Em 2008 gravou um CD que chama Flash Brega, com 19 músicas, sendo cinco de sua autoria e as demais gravadas em ritmo brega dançante, como classifica. Existe espaço para este tipo de música? “Existe até entre os mais jovens que gostam da música romântica”, afirma, acrescentando que sua música enaltece e não denigre a pessoa amada.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.