Page 1

v

ITUVERAVA, 14 DE ABRIL DE 2018 - EDIÇÃO 3.277 - REDAÇÃO: RUA JOÃO EVANGELISTA DE LIMA, Nº 199 - FONE (16) 3839-7020 - FAX (16) 3839-7030

Ribeirão Rodeo Music começa dia 21 de abril M

ais de R$ 100 mil em premiação, sete modalidades, cerca de 150 competidores envolvidos e vaga garantida para o maior rodeio da América Latina em duas categorias. A programação do Ribeirão Rodeo Music mais uma vez exalta o rodeio com competição de alto nível no Parque Permanente de Exposições da cidade.

Working Penning A temporada de rodeio começa na arena do evento, dia 21 de abril, já com uma novidade: a primeira vez haverá a modalidade Working Penning, realizada pelo Circuito Mega Horse. A prova é similar ao Team Penning, mas com a participação de apenas um competidor e um cavalo, que devem conduzir, em tempo cronometrado, o bezerro sorteado até o curral.

Ranch Sorting Ainda nesta data, está programada a modalidade Ranch Sorting, pela ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Quarto de Milha). Nesta prova uma dupla de cavaleiros deve separar doze cabeças de gado em ordem numérica, de um curral para outro. A abertura oficial também está na programação do dia 21 com destaque para as tradições caipiras. Provas de Três Tambores e Baliza

No segundo final de semana, o RRM sediará provas de Três Tambores e Baliza – ambas pela ABQM (dias 27 e 28 de abril); e Team Penning - pelo Circuito Mega Horse (dias 29 e 30 de abril). “É muito importante para a ABQM manter e consolidar essa parceria com o Ribeirão Rodeo Music, parcerias sólidas ajudam a fomentar a raça quarto de milha e as modalidades praticadas pelo cavalo mais versátil do mundo”, declara Henrique Campana, gerente de esportes da Associação.

PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA

21/4 – Alok, Cleber & Cauan , Matheus & Kauan e JetLag 27/4 - Wesley Safadão e Ludmilla 28/4 - Henrique & Juliano, Felipe Araújo e Gusttavo Lima 29/4 – Bar do Léo com o cantor Leonardo 30/04 - Jorge & Mateus, Simone & Simaria e Jefferson Moraes

VALORES DOS INGRESSOS

MONTARIA EM CAVALOS

De 27 a 30 de abril, haverá também montaria em cavalos no estilo Cutiano – pela Seleção Brasileira de Cutiano – e o campeão segue para disputa no rodeio em Barretos. Outra modalidade confirmada é o rodeio em touros – pela Liga Na-

cional de Rodeio. O campeão garante vaga na final da LNR realizada na 63ª Festa do Peão de Barretos no mês de agosto, com possibilidade de classificação para o The American, rodeio milionário realizado nos Estados Unidos.

¹Passaporte: Ingresso único de setor pista que dá acesso a todos os dias do evento. ²Alimento: Desconto no valor do ingresso mediante a entrega de 1kg de alimento na portaria do evento. ³Meia: 50% de desconto no valor do ingresso mediante a apresentação de comprovação que dê direito ao benefício (vide especificações nas dúvidas frequentes).


Variedades

Ituverava, 14 de abril de 2018

Tribuna de Ituverava

Página 2

Há 51 Anos

Arquivo Histórico

(1)

Edição 3.277

(3)

(2)

(4)

Foto de dezembro de 1970, do primeiro vestibular do curso de Matemática da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava, cujas provas foram aplicadas no Instituto de Educação “Antônio Justino Falleiros”. Ao fundo os fiscais: (1) o professor João Contart Filho, (2) dr. Jayr de Paula Ribeiro, presidente da FEI, (3) não identificado, (4) Antônio César Jabur (“Ganga”), e alguns vestibulandos como Norivaldo Lupoli, César Luiz Mendonça e Maria Sara Abdalla Martins

(2) (4)

(7)

(5) (6)

(3) (1)

Turma de amigos em uma pescaria no Rio Araguaia, no antigo Estado de Goiás, hoje Tocantins, em 1981. (1) não identificado, (2) Orestes Leonel, (3) não identificado, (4) Antônio Gomes de Melo (“Tuniquinho de Melo (in memoriam), (5) Rubens Vieira de Paula Andrade (“Rubão da Fábrica de Vassoura”), (6) Joaquim Lacerda Cavalcanti, (7) José da Fonseca Nogueira (“Zé Caneca”).

(3) (2)

(1)

JOSÉ EDUARDO Imóveis

CRECI 75.160

ALUGUEIS E VENDAS DE IMÓVEIS ÓTIMAS OPORTUNIDADES:

Foto de 2003, quando o aluno Vinícius Andrade Carvalho recebia, na Associação Atlética Ituveravense, o diploma da 8ª Série da Escola Positivo São Francisco de Assis, da mão da fundadora, (1) Maria Aparecida Costa Menezes. (2) Vinícius Andrade Carvalho e (3) o diretor da escola, João Pedro Costa Neto. Vinícius Andrade Carvalho, que é formado em Marketing pela USP – Universidade de São Paulo, trabalha como Analista de Gerenciamento de Categorias na empresa Unilever. Ele é filho de Márcio Vinícius de Carvalho e Célia Regina Andrade de Carvalho

- Contabilidade Comercial - Registro de empregados

CASAS, PRÉDIOS COMERCIAIS E CONDOMÍNIOS EM TODOS OS BAIRROS DA CIDADE!

- Imposto de Renda Pessoa Física e Jurídica - Assistência ao empregador - Abertura e fechamento de firmas

Enfim, cuidamos de toda documentação de sua empresa comercial Praça Dep. Hélvio Nunes da Silva, 75

Ituverava - Fone: 3729-4688

COMPRA - VENDA - LOCAÇÃO Rua Cap. Hilário Alves de Freitas, 67-A Centro - próximo aos Correios

Fones: 3729-2939 | 9.9998-2217 | 99977-2939 | 99998-2047

www.joedimoveis.com.br


PĂĄgina 3

Variedades

Edição 3.277

tribuna de ituverava

Ituverava, 14 de abril de 2018


Página 4

Edição 3.277

Variedades

TRIBUNA DE ITUVERAVA

Ituverava, 14 de abril de 2018

Resumo das Novelas

Brumela se irrita faz a Ulisses e

Tibúrcio acerta com Felisberto e Ofélia os detalhes do casamento de Rômulo e Cecília SEGUNDA-FEIRA

16/04 TERÇA-FEIRA

17/04 QUARTA-FEIRA

18/04

Elisabeta se surpreende com a atitude de Olegário. Jorge leva Aurélio ao baile de máscaras promovido por Camilo. Olegário chega com Elisabeta ao baile e Darcy não gosta. Fani conta para Tibúrcio sobre as intenções de Rômulo. Camilo confunde Jane com Ludmila. Olegário pede para dançar com Elisabeta e Darcy tem ciúmes. Tibúrcio manda Rômulo convidar Cecília para jantar na mansão. Lídia descobre que Mariana se encontrará com Uirapuru. Aurélio aceita conversar com Julieta. Petúlia vê Camilo e Jane juntos no baile e conta para Susana. Agatha convence Brandão a jantar com ela. Susana revela a Julieta sobre Camilo e Jane. Tibúrcio leva Cecília a um quarto da mansão. Julieta interrompe o baile e exige que todos tirem suas máscaras.

SEGUNDA-FEIRA

16/04

Elisabeta foge com Jane. Camilo não consegue impedir Julieta de retirar a máscara da suposta Jane, que na verdade é Ludmila. Cecília fica encantada com o lugar apresentado por Tibúrcio. Cecília promete pensar na exigência de Tibúrcio e Fani fica furiosa. Lídia provoca uma briga com Mariana por causa de Uirapuru. Julieta e Aurélio pensam no beijo que trocaram. Elisabeta e Jane são assaltadas e pedem carona a um cocheiro. Brandão vai com Luccino pegar sua motocicleta e Agatha segue o coronel. Todos na casa de Jorge se preocupam com o sumiço de Elisabeta e Jane pela noite da capital. O cocheiro leva Elisabeta e Jane a um bordel.

TERÇA-FEIRA

17/04

O cocheiro e a dona do bordel tentam leiloar Elisabeta e Jane. Olegário ajuda Elisabeta e Jane a fugirem do bordel. Agatha encontra Mariana escondida na oficina. Darcy e Camilo procuram Elisabeta e Jane. Olegário conta para Susana que Elisabeta estava com Jane no bordel. Ludmila encontra o diário de Jorge e avisa a Ema. Ofélia afirma que Cecília irá morar na mansão quando se casar. Susana e Olegário conversam sobre o plano para afastar as irmãs Benedito de Darcy e Camilo. Elisabeta e Jane chegam à casa de Jorge com Tenória e Estilingue. Mariana procura Brandão. Darcy discute com Elisabeta.

QUARTA-FEIRA

18/04

Darcy sente ciúmes de Olegário com Elisabeta. Mariana discute com Brandão. Susana sugere que Julieta promova um jantar para Ludmila e Camilo não gosta. Susana instrui Olegário em um novo plano. Elisabeta e Ludmila se preocupam com Ema. Olegário convida Elisabeta para ir ao cinema. Brandão conta para Luccino que Mariana o procurou. Olegário prende Ludmila no banheiro e fica sozinho com Elisabeta. Lídia joga pó de mico em Mariana e Uirapuru e em toda a cidade. Tibúrcio vai à casa de Felisberto e Ofélia. Darcy vê Elisabeta e Olegário na porta do cinema. Ema confessa a Jorge que leu o seu diário.

QUINTA-FEIRA

19/04 SEXTA-FEIRA

20/04

Jorge desmente o que está escrito em seu diário e Ema fica transtornada. Darcy e Elisabeta discutem e Susana comemora. Tibúrcio acerta com Felisberto e Ofélia os detalhes do casamento de Rômulo e Cecília. Camilo avisa a Ludmila sobre o jantar em sua casa e Jane implora que Elisabeta compareça. Fani ajuda Cecília a tomar banho. Brandão conta para Luccino sobre sua conversa com o fazendeiro, e o mecânico se preocupa com Virgílio. Amélia questiona Jorge sobre o futuro casamento dos dois. Jane se aconselha com Elisabeta. Xavier encontra Luccino em seu galpão. Susana pede que Camilo e Ludmila se beijem, quando Jane chega. Jane conta a verdade para Julieta e se decepciona com a atitude de Camilo. Xavier manda Virgílio prender Luccino e o pressiona a confessar que é o Motoqueiro Vermelho. Gaetano expulsa Ernesto de casa. Elisabeta e Ludmila tentam confortar Jane. Cecília aceita adiantar seu casamento com Rômulo e morar com ele na mansão. Brandão não encontra Luccino em sua casa e se preocupa. Susana comemora com Petúlia e Olegário o sucesso de seu plano de estragar o romance de Darcy e Elisabeta. Darcy e Elisabeta reatam. Cecília decide avisar a Elisabeta e Jane de seu casamento. Ema exige que Ernesto seja demitido. Camilo enfrenta Julieta e sai de casa.

SÁBADO

21/04

QUINTA-FEIRA

19/04 SEXTA-FEIRA

AFASTAMENTO

Susana e Olegário conversam sobre o plano para afastar as irmãs Benedito de Darcy e Camilo

20/04 SÁBADO

21/04

Adolfo se enfurece quando Gustavo diz que Tereza vive dentro de Dulce Maria SEGUNDA-FEIRA

16/04 TERÇA-FEIRA

17/04 QUARTA-FEIRA

18/04 QUINTA-FEIRA

19/04 SEXTA-FEIRA

20/04

Dr. André informa à Irmã Fabiana que a Madre Superiora terá de ficar internada para fazer uns exames. As freiras se afligem e resolvem rezar para sua melhora. Quase na hora da festa de Juju, Peixoto a presenteia com um colar. Atrás da capela, os meninos encontram o baú dos superpoderes trancado. Apesar da curiosidade, com medo de serem pegos, resolvem levar o baú para casa. No caminho, encontram com Pascoal vestido de pirata, não o reconhecem e correm. Depois dos parabéns, Bruna finge derrubar o copo na namorada de Rogério para que Cassandra fale com ele à sós. Rogério dá um gelo na menina e diz que ela precisa deixar de ser mimada. Bruna fala para Théo que Juju e Zeca ainda se gostam e que ficarão juntos, para tristeza do atual namorado da vlogueira.

16/04 TERÇA-FEIRA

17/04

Os meninos falam para Rosana que podem ajudá-la a aumentar a venda dos doces. Leonardo tenta impedir que Adolfo fique na casa de seu primo, mas Gustavo não abre mão. Dulce sente que algo está errado e diz estar preocupada por seu pai ter ficado sozinho com o avô. Irmã Rita, com auxílio de Fabiana, diz que ela teve um imprevisto, mas que logo estará de volta. Adolfo aceita ficar na casa de Gustavo, mas não quer contato com Dulce e pede que ela pare de chamá-lo de avô. A sós, Adolfo se emociona com a foto de Tereza que fica ao lado da cama. Solange e Estefânia conversam sobre as dificuldades da família. Cassandra convence o pai a sair com ela, e diz gostar de Rogério, mas pede segredo.

QUARTA-FEIRA

18/04

Flávio arruma suas malas para viajar e diz para a mãe que não quer nenhum namorado dela lá durante esse período. Haydee responde a casa é dela e que a única pessoa que pensa em dar um golpe nela, é ele mesmo. Dulce Maria confessa para Cecília que está gostando da presença do avô em sua casa. Irmã Rita e a noviça Fabiana conversam com Madre Superiora antes da cirurgia e recebem instruções. Madre fica emocionada, pois não sabe se sobreviverá. Irmã Didi avisa que Lulu sumiu do colégio.

Dulce Maria sai preocupada do colégio atrás de Lulu. Miguel e Zé Felipe revelam que Madre Superiora está internada no hospital e Dulce logo percebe que Lulu descobriu tudo o que está acontecendo. Os três saem a procura da amiga. Leonardo vê Silvana mexendo em suas coisas na Rey Café. A secretária tenta desconversar, mas tenta descobrir quem é Flávio. Irmã Rita fica preocupada ao saber que Lulu sumiu do colégio. Zé Felipe e Miguel conta para Dulce Maria que Bárbara e Frida aprontaram com eles. Rogério conta para Solange e Estefânia como foi a festa de aniversário de Juju. O garoto diz que o chato foi Bruna ter aparecido de intrusa.

21/04 - Sábado - Não há exibição

QUINTA-FEIRA

19/04 SEXTA-FEIRA

COM MEDO Com Cecília e Padre Gabriel, a Madre chora e diz estar com medo de morrer e não ver Dulce e Lulu formadas

Ulisses toma a frente da equipe da cozinha com a Brumela. Selena despista Catarina, o caçador e Mirtes deixa o convento. Romero encontra o arco de Selena usa seus poderes para impedir que os guard Afonso, Amália e Levi. Catarina designa Ulisses comandante da cozinha do castelo. Agnes leva Afo para se esconder em uma caverna. Brumela diz a trabalhará no campo. Virgílio pressiona Diana a con sobre o paradeiro de Amália.

Diana enfrenta Virgílio e ameaça contar ao rei sobre o a rainha. Lucíola revela a Catarina sobre a convers de Virgílio e Diana, e a rainha conclui que eles estã confiança. Lucrécia sugere à Madre Benedita que a q realizada em Montemor. Brumela decide abrigar Afo Levi. Ulisses repreende Selena por ter contado a Dian está refugiada. Lucíola diz a Catarina que viu Diana para sair a cavalo.

Catarina manda Delano seguir Diana. Diana v Brumela ver Amália. Glória se desespera ao aco aparência antiga. Os conselheiros de Rodolfo avi neiro Enoque que sua vida será poupada, mas Montemor. Glória come novamente o fruto enca mostra a Selena os homens que estão a sua pro afirma a Otávio, rei de Lastrilha, que precisa de

O rei Otávio promete marcar um encontro com os o Cália. Diana facilita a entrada de Virgílio no quarto de comerciante descobre uma carta sobre a prisão de Au entrega a Elói uma carta para ele entregar ao remete aconteça algo. Olegário dá razão a Lupércio e deci namoro com Matilda. O rei Otávio oferece a Rodolfo sobre o paradeiro de Afonso em troca de um melhor aco entre o reino de Montemor e Lastrilha.

Otávio revela a Rodolfo o interesse de Afonso em fazer os reinos da Cália para derrubá-lo do trono de Montemor a Catarina que Rodolfo irá capturar Afonso. Selena avisa Afonso será traído. Osiel reclama da forma como Glória o soas e desiste de se casar com ela. Olegário confessa a não teve coragem de terminar o namoro com Matilda. Af que foi traído por Otávio. Rodolfo ordena que os guard irmão. Catarina ameaça Diana.

Verena, Michael e recuperaçã SEGUNDA-FEIRA

Na festa, os convidados vão embora e, na hora da faxina, Zeca disputa a atenção de Juju ao oferecer ajuda. Mais do que depressa, a vlogueira diz que está muito cansada e deixa que ele limpe tudo ao lado de Téo. Peixoto repreende Ribeiro por mexer no celular, em horário de trabalho. Adolfo se enfurece quando Gustavo diz que Tereza vive dentro de Dulce Maria. Eles discutem, Adolfo sente-se mal e Gustavo liga para Leonardo. Com Cecília e Padre Gabriel, a Madre chora e diz estar com medo de morrer e não ver Dulce e Lulu formadas. Dr. André atende Adolfo na cada de Gustavo que se responsabiliza pelos cuidados que o avô de sua filha precisa para sua recuperação.

Amália tenta convencer o caçador de que Afons oferecem perigo. Saulo estranha quando Selena Agnes é sua prima. Brumela se irrita com o elogio faz a Ulisses e decide pedir demissão. Catarina se perceber que Diana a viu beijando Virgílio. Lucréc fugir do convento. Catarina dá um anel para Dian atrás de Afonso, depois que Agnes afirma saber o Catarina reforça com Delano que Amália deve s Selena alerta Afonso e Amália que há guardas à s

20/04

Talíssia explica a situação de Jorge para Rafael. Lean chance a Maria Alice. Alex e Pérola ficam juntos. Vere Érico ajudam Talíssia com a recuperação da casa de dora sofre com a demora para inaugurar sua loja. Tito Flora sobre o conserto do piano de Heitor. Rosália tem de Isadora. Paulo tem uma paquera virtual e Marli o e Gabriela veem Rafael com Larissa. Calebe ameaça que o rapaz destrua o terreiro de Simone. Maria Alice namoro de Alex e Pérola.

Maria Alice se desculpa e Alex fica incomodado. Tito que recuperou seu piano. Maria Alice tem lembranças d Rosália não aprova as intenções de Isadora, mas aj descobrir as intrigas da alta sociedade. Tito e Heitor fa Jorge alerta Talíssia sobre a ação dos traficantes. Alex d que está tentando esquecer seu amor por ela. Alertad polícia impede a ação de Calebe e detém os traficante Simone. Talíssia não entrega Jorge à Polícia. Jorge de na casa de Simone.

Todos conseguem escapar do incêndio. Simone Hugo, Leandro, Úrsula e Érico a socorrem. Talíssia pela destruição do terreiro e o denuncia à polícia. J Isadora e Rosália conseguem informações de Ya sofre com o amor de Flora e Tito. Vinícius anuncia a a comunidade de sua igreja ajudará na reconstrução Simone. Fabiana repreende Vinícius por ajudar Talís conhece Priscila. Paulo marca um encontro com virtual. Rafael beija Gabriela.

Gabriela exige que sua relação com Rafael seja profissional. Maria Alice sofre ao ver Alex e Pérola. tageia as mulheres da alta sociedade, e Rosália desa anuncia a Érico que sua mãe deixará a prisão em bre aceita o convite para sair com Leandro. Érico conta sua vida para Flora, e Tito vê os dois conversando. T em namoro. Jade vê Érico em uma casa de câmbio sobre a origem do dinheiro.

Érico tenta despistar Jade. Flora hesita em respon de namoro de Tito. Paulo e Lúcia se encontram beijando. Getúlio impede Érico de se livrar do dinh Leandro percebe que perdeu a hora do encontro co e se desculpa com a menina. Pérola comenta com roubo ocorrido em sua casa. Rafael conta a Gabr de vida de Érico. Tom acredita que Leandro está in Priscila. Rafael e Gabriela são surpreendidos por tentam assaltá-los.

21/04 - Sábado - Não há exibição


Página 5

tribuna de ituverava

Variedades

Edição 3.277

Resumo das Novelas

Bruno concorda com Gael e acredita que Clara pode descobrir algo sobre Sophia por meio de Beth e Caetana

a com o elogio que Rodolfo e decide pedir demissão

so e Levi não a lhe diz que o que Rodolfo e preocupa ao cia desiste de na. Selena vai onde ele está. ser capturada. sua procura.

Segunda-feira

16/04 terça-feira

a ausência de e os soldados. e Levi na mata. das encontrem como o novo onso e Amália a Betânia que ntar o que sabe

17/04 quarta-feira

o seu caso com sa que escutou ão traindo sua quermesse seja onso, Amália e na onde Amália se preparando

18/04 quinta-feira

vai à casa de ordar com sua isam ao prisiodeverá deixar antado. Agnes ocura. Afonso sua ajuda.

outros reis de e Catarina, e o ugusto. Virgílio ente, caso lhe ide terminar o o informações ordo comercial

r alianças com r. Virgílio conta a a Amália que ofende as pesa Lucrécio que fonso constata das prendam o

19/04 sexta-feira

confiança abalada Lucíola revela a Catarina sobre a conversa que escutou de Virgílio e Diana, e a rainha conclui que eles estão traindo sua confiança

20/04 sábado

21/04

e Érico ajudam Talíssia com a ão da casa de Simone

ndro pede uma ena, Michael e e Simone. Isao comenta com me pela saúde alerta. Brigitte a Jorge e exige e interrompe o

16/04 terça-feira

17/04

fica ferida e a acusa Jorge Jorge é preso. asmine. Érico a Talíssia que do terreiro de ssia. Leandro sua paquera

quarta-feira

18/04 quinta-feira

a estritamente Isadora chanaprova. Rafael eve. Maria Alice a a história da Tito pede Flora o e o questiona

nder ao pedido e acabam se heiro roubado. om Maria Alice m Jade sobre o riela a história nteressado em r meninos que

19/04 sexta-feira

Altas intrigas

Rosália não aprova as intenções de Isadora, mas ajuda a patroa a descobrir as intrigas da alta sociedade

A Grande Mãe do quilombo cuida de Mariano e garante que ele irá se recuperar. Juvenal se apaixona perdidamente por Desirée. Zé Victor extorque Sophia e Gael desconfia. Lívia confirma a Sophia que está grávida de Mariano. Clara incentiva Raquel a procurar Bruno. Bruno e Raquel trocam juras de amor. Cleo aprimora seu dom de ouvir as vozes. Mercedes adverte Xodó para redobrar o cuidado. Clara teme pela vida de Beth e Gael a conforta. Patrick vê Gael com Clara e conclui que estão mesmo juntos. Adriana e Beth se preparam para o transplante. Começa a audiência do processo de Fabiana contra Clara. Clara relata ao Juiz sobre seu relacionamento com Beatriz e a herança que recebeu da amiga. A pedido de Patrick, o Juiz convoca Hermínia para depor e todos se surpreendem. Estela aceita se casar com Amaro. Hermínia revela ao juiz que Fabiana manteve Beatriz internada à força e afirma que a paciente era sã. Raquel confronta Nádia, que propõe amizade à futura nora. Clara desconfia da proximidade entre Helder e Suzy. Beth é operada e Clara dá força para a mãe. Adriana se prepara para o transplante. Gael afirma a Bruno que Clara precisa saber da investigação sobre Sophia.

Bruno concorda com Gael e acredita que Clara pode descobrir algo sobre Sophia por meio de Beth e Caetana. Mariano conta sua história para a Grande Mãe do quilombo e jura vingança contra Sophia. Henrique revela que o transplante de Adriana já foi realizado. Clara descobre que Beth está com febre e se preocupa. Patrick afirma a Henrique que Clara é a mulher de sua vida. Ivanilda aceita o convite para morar com Valdo. Suzy e Samuel confessam um ao outro suas traições e Adinéia lamenta o desentendimento. Adriana jura gratidão a seu doador anônimo. Clara questiona Aguiar sobre a saúde de Beth. Aguiar confessa estar preocupado com a saúde de Beth. Rafael diz a Renato que ele está obcecado por Clara. Henrique é convocado para voltar ao trabalho. Rafael pede que Laura alerte Clara sobre Renato. Renato autoriza a transferência de Beth para sua casa. Nádia e Gustavo se encontram às escondidas, e Odair flagra os dois. Estela e Amaro anunciam seu casamento e Lívia, Gael, Rosalinda e os alunos da professora comemoram. Henrique pede que Patrick fique com Adriana durante sua ausência. Samuel convida Cido para morar com ele. Mercedes abençoa Beth e afirma a Clara que sua mãe precisa do amor de Adriana para sobreviver. Mercedes insiste que Clara aproxime Adriana de Beth. Cido volta para a casa de Samuel e Adinéia lamenta. Adinéia se emociona quando Cido afirma que gosta da sogra. Juvenal visita Desirée no bordel e os dois ficam juntos. Tônia pensa em comprar o consultório de Renato em Pedra Santa e pede mais dinheiro a Zé Victor. Nádia anuncia que retomou o casamento com Gustavo. Laura alerta Clara sobre Renato. Samuel demite Renato por ter dado alta para Beth sem o consentimento de Aguiar. Orientado por Gael, Johnny confronta Sophia e vai à polícia dar queixa sobre o desaparecimento de Mariano. Clara revela a Adriana que Beth é a doadora que salvou sua vida.

Clara conta tudo sobre Beth para Adriana e afirma à irmã que a mãe precisa de seu amor e perdão. Bruno reforça com Gael a necessidade de provas para abrir o inquérito contra Sophia, e pede que o amigo fale com Clara. Mercedes alerta Xodó e avisa que o perigo está próximo. Zé Victor conta a Tônia que o dinheiro que ganha de Sophia é ilegal. Gael e Lívia conversam sobre Sophia. Adriana pede perdão a Beth e convida a mãe para morar com ela. Beth teme que Clara sinta sua partida, mas aceita se mudar para a casa de Adriana. Renan e Nicolau se oferecem para ajudar Beth e Adriana durante a ausência de Henrique. Gael conta para Clara sobre os crimes de Sophia.

casório

Estela e Amaro anunciam seu casamento e Lívia, Gael, Rosalinda e os alunos da professora comemoram

Cris revela para Vivi que nunca namorou Samuca, que foi tudo mentira, para Samuca fazer ciúme nela Segunda-feira

o conta a Heitor de seu passado. juda a patroa a azem um dueto. diz a Maria Alice da por Rafael, a es no terreiro de ecide atear fogo

Ituverava, 14 de abril de 2018

20/04

Gabriela diz para Mili que não desistirá de sua adoção, mas que dará um tempo até Marian se acostumar com a ideia; mesmo assim, pede que a menina continue morando na mansão dos Almeida Campos. Enquanto isso, Carmen e Marian pensam em como fazer Mili se mudar dali. Rafa e Samuca tentam conquistar Bel, mas são dispensados por ela. Vivi fica enciumada ao saber que Samuca está apaixonado por Bel. Cris revela para Vivi que nunca namorou Samuca, que foi tudo mentira, para Samuca fazer ciúme nela. Bia sonha brincar de boneca em uma das casas da comunidade e, ao acordar, diz para Vivi que precisa ir até essa casa. Gabriela acorda Mili e Marian e diz que farão uma visita para Valentina. Mili revela que está com saudade dela, mas que prefere ficar na mansão. Na clínica, Gabriela apresenta Marian como sua neta. Eduarda se encontra com as Damas da Caridade no Café Boutique. Dani discute com Maria ao ver que ela está conversando com Diego no orfanato. Janu e os vizinhos encrenqueiros veem a declaração de Rafa para Bel. Samuca prepara efeitos especiais para se declarar para a menina. Bel diz que gostou das duas declarações e que isso a deixou mais confusa ainda. Junior fica sabendo que Carmen levou Diego até o orfanato e vai buscá-lo, aproveitando para pedir desculpa para Carol. Juca e Bia se encontram na comunidade e seguem para a casa do sonho de Bia. Após o término das filmagens, Regina e Tobias tomam um café. Grazielle gasta toda a verba da guarda de Pata e Mosca com ela mesma e faz com que os dois fiquem sem dinheiro para comer. Para ajudar, Duda convence Pata a ir com ele ao supermercado fazer compras. Os policias avisam que Ernestina possui um advogado contratado por Chico, Dr. Pequenote. Matilde vai no lugar da irmã, mas pede que o advogado consiga outro profissional para ajudar Matilde, que na verdade é a verdadeira Ernestina. Regina vai até o apartamento de Maria Cecília falar com Eduarda, revela que voltou a trabalhar como atriz e que está contracenando com Tobias. Carmen vai até o hospital falar com Fernando e pede para que ele falsifique o resultado de DNA. Fernando diz que já se arriscou demais para falsificar o teste de paternidade de Junior. Carmen ameaça revelar a verdade para todos caso ele se recuse a falsificar o resultado do exame de DNA.

Neco visita Lucia, diz que se preocupa com a saúde da menina e por isso não fugirá mais com ela. Lucia se esforça para aprender a falar novas palavras. Na casa do tio, Bia vê uma foto de sua mãe. Como presente, Edgar entrega à menina um xale que sua mãe usava na época da gravidez. Mili questiona o porquê de Marian ter feito uma maquiagem para ela passar vergonha. Mentindo, Marian diz que Mosca não entende de maquiagem. Gabi escuta a discussão e intervém. Bia conta para Carol sobre ter reencontrado o tio. Carol diz que procurará saber mais sobre a história e que não é para a menina se preocupar. Helena vai ao quarto da neta, Lucia, que está dormindo, e vê um papel de bala. No orfanato, Helena encontra no quarto dos meninos, o mesmo papel de bala que viu no quarto de Lucia.

21/04 - Sábado - Não há exibição

Povo vê TV “Estou assistindo a nova novela das 6h, da Rede Globo, “Orgulho e Paixão”, que é baseada em um dos meus filmes preferidos, Orgulho e Preconceito. Gosto da abordagem da novela que é de época. Recomendo para todos os públicos, pois a trama é leve, e tem o lado humorístico e o lado romântico”. Luísa Salles Teixeira, 19 anos, estudante

Em sena

Regina vai até o apartamento de Maria Cecília falar com Eduarda, revela que voltou a trabalhar como atriz e que está contracenando com Tobias


Variedades

Página 6

Acontece

Edição 3.277

O Acontece desta semana destaca flashes do Jantar de Abertura e da Quermesse da Igreja São João Batista

tribuna de Ituverava

Ituverava, 14 de abril de 2018


Variedades

Página 7

tribuna de ituverava

Edição 3.277

Ituverava, 14 de abril de 2018

Sociais José Valizi Comemora aniversário dia 16 de abril, o radialista aposentado, José Valizi. Ele recebe os parabéns dos familiares e amigos. José Valizi foi vereador, é radialista aposentado, compositor e participou da dupla Zé Valizi & Valizinho. Pelo seu passado profissional e pelo exemplo de cidadão, José Valizi é muito querido e respeitado na cidade

Cleusa e Valter Dia 14 de abril, completam 34 anos de casados, Bodas de de Oliveira, Cleusa Bento de Souza e Valter Lúcio de Souza. Eles recebem os parabéns das filhas Michelle e Stefânia, da neta Ana Sophia, dos genros Airton e Wellington, dos amigos e familiares Antônio Marco Comemora aniversário dia 20 de abril, o professor de História da FE, Antônio Marco Ventura Martins. Ele recebe os parabéns da esposa Priscila Cristina Barbosa Fidelis, dos filhos Joaquim e Pedro, dos familaies e amigos José Andrade Comema aniversário dia 18 de abril, o radialista José Andrade (“Zezinho do Leonelo”). Ele recebe os parabéns dos familiares e amigos Lidiane Comemora aniversário dia 14 de abril, Lidiane Martins da Silva de Oliveira. Ela recebe os parabéns do esposo Cássio Herbert de Oliveira, das filhas Rafaela Martins de Oliveira e Letícia Helen de Oliveira, do pai Laércio da Silva, das Irmãs Cláudia Martins da Silva Costa e Érica Martins da Silva Cintra, das tias, primos, amigos e familiares

A N I V E R S Á R I O

DIA 15 DE ABRIL

Edna Telles Francelin Ribeiro da Rocha, esposa de Edson Ribeiro da Rocha; Nicolina Ribeiro Dias; Maria Aparecida Silva Garcia, filha de Benedito Lucas Garcia, residentes em Santo André; Roberto Mariano da Silva; Daniela Silva Duarte Freitas, casada com Roni de Souza Freitas; Mariana Ferrari da Mata, filha de Emilson Eustáquio da Mata e Elenir Simões Ferrari da Mata; Neuza Benetti Cavalin DIA 16 DE ABRIL

José Humberto Manzoli, residente em São Paulo; Ana Carolina Peixoto Cardoso, filha de Algesú Cardoso Sobrinho e Edna Peixoto de Almeida Cardoso; Mara Cristina, filha de Francisco Massarioli e Marlene da Conceição Massarioli; Roberto Mariano da Silva; Eugênio de Paula, filho de Hortêncio Rodrigues de Paula; Everson de Menezes Rodrigues; Dirce Aparecida de Oliveira Bittar, esposa de Antônio Bittar; José Valizi; Ana Paula Santos Pita, esposa de Antônio César Ramos Pita; Ana Cláudia Rodrigues Brunherotti, casada com Fábio Ventoja Peres; Maria de Lourdes Ferreira Chiconeli; Janice F. de Menezes Roque, esposa de Jorge Eduardo Roque; Francisco José Garcia Filho, filho de Francisco José Garcia (“Kiko”) e Maria Belmira Paes Almeida Garcia, residentes em São José do Rio Preto DIA 17 DE ABRIL

Ênio Tomain; José Carlos Capelo; Maira Balatore de Oliveira; Ana Patrícia, filha de Valtercides Garcia e Aparecida F. Garcia DIA 18 DE ABRIL

João Batista Barbosa; José Alves de Freitas Filho; José Estevam Alves, médico residente em São Joaquim da Barra; Luciana Amélia

Luciana, Renato e Mariana Comemoram aniversário dia 17 de abril, Luciana Pimenta, casada com Renato Henrique Barbosa Fidelis, que faz aniverspario dia 24 de abril. A filha do casal, Mariana Pimenta Fidelis comemora anivrsário dia 9 de maio. Eles recebem os parabéns da mãe Eliane Henrique Barbosa, dos familiares e amigos Guilherme

Dia 20 de abril, completou 19 anos, Guilherme Maestre Custódio, filho de Júlio Cézar Fernandes Custódio e Lívia Regina Rodrigues Maestre Custódio (in memoriam). São seus avós José Antônio Maestre e Marta Regina Rodrigues Maestra, e José Gerim Custódio e Lenice Fernandes Custódio. Guilherme recebe os parabéns dos familiares e amigos

Edna

Comemora aniversário dia 15 de abril, a professora aposentada Edna Teles Francelin Ribeiro da Rocha. Ela recebe os parabéns do esposo, Edson Ribeiro da Rocha, dos filhos Edson Francelin Ribeiro da Rocha, casado com Kelli Cristina da Rocha; Kaio Marcelo Ribeiro da Rocha, casado com Cibele Colmanete da Rocha; Milena Francelin Trajano Telles, casada com Márcio Trajano Telles e Eduardo Francelin Ribeiro da Rocha, casado com Camila dos Santos Silva Ribeiro da Rocha, dos netos e amigos Alan Completou 20 anos, dia 13 de abril, Alan César Batista da Silva. Ele recebe os parabéns dos pais Orlando César e Rosemari Sulino, das irmãs Pamela Batista e Marília Batista, dos familiares e amigos Barbosa Silviano, residentes em Ribeirão Preto; Magaly Menezes dos Santos Cilini, esposa de Antônio Cilini; Edson Florindo da Silva DIA 19 DE ABRIL

Regina Maria Pereira Ferreira, esposa de Mário José Alves Ferreira; Ivanet Scapim F. da Silveira; Alexandre Nogueira Silva, filho de Lélio Alves Silva e Gilda Nogueira Silva, residentes em São Paulo; Caio Ferreira da Mata, filho de Emílson Eustáquio da Mata e Elenir Simões Ferreira da Mata; Flávia Barbosa Marcondes Jardim, filha de Waldir dos Santos Jardim e Maria Marta Barbosa Marcondes Jardim; Monara Cristina Zago David, filha de Moacyr Gilberto David e Aparecida Donizete Zago David; Cristiane Teoro do Carmo Amaral, casada com Ricardo Luís Amaral DIA 20 DE ABRIL

Bruno José de Oliveira Ferreira, filho de Donizete Jacob Ferreira e Regina Aparecida Oliveira Ferreira; Luiz Gustavo Peixoto Cardoso (“Guto”), filho de Algesú Cardoso Sobrinho e Edna Peixoto de Almeida Cardoso; Adauto Antônio Cavalari Perez Júnior, filho de Adauto Antônio Cavallari Perez e Ana Lúcia dos Santos Cavallari Perez; Ana Paula Avanci Agostinho, filha de Antônio Agostinho e Vera Lúcia Avanci Agostinho; Carla Ramos Pitta de Oliveira, casada com Sérgio Fernando de Oliveira; Douglas Alencar de Carvalho, filho de Gercino Alencar Carvalho e Eliete de Oliveira; Euripa D’Arc de Paula, viúva de Antônio de Paula e Silva; Nilton Luiz, filho de Geraldo Ferreira; Terezinha Inada de Oliveira, esposa de Ismael Roberto de Oliveira; Maria Helena Eleutério, filha de Hermógenes Eleutério Neto e Lourdes Gonçalves Delgado Eleutério; Fernando César, filho de Gercino Lopes e Lúcia Rosa Vidal Lopes; Renilton Peres de Melo; o médico Laerte Fogaça de Souza Filho; Cláudio Augusto Ferreira; Rafael, filho de Eugênio Francisconi Netto e Tereza Cristina Sandoval Francisconi

Mensagem

Como Esperar a Vitória de Deus Muitos dos problemas do dia a dia somos capazes de resolver através de nossos recursos, usando a nossa inteligência, de contatos com amigos, familiares, aliados a otimismo e esforço.

pelas intempéries do deserto (debaixo da sua proteção e sustento) para nos tornarmos mais forte, é na dificuldade que temos os maiores aprendizados e incríveis experiências com Ele.

Porém, há situações de extrema dificuldade que nós não podemos resolver. Aquele obstáculo que vem causando, há tempo, angústia e sofrimento, o qual pensamos não ter saída, por mais que tudo que possa ser, ou já foi, feito.

Na verdade, Deus nunca nos abandona. Se estiver demorando um pouco o seu milagre acontecer, é porque Deus aguarda o momento certo. Espere mais, ore mais, busque mais. A vitória com certeza vai chegar.

Pode ser uma doença, uma dívida impagável, o casamento em dificuldade, desemprego, etc. Nessas horas de grande tribulação/aflição só existe uma saída: Deus. Ele nunca nos deixa sem resposta. Às vezes Deus trabalha em silêncio a nosso favor. Deus pode agir de diversas maneiras. Pode operar de forma rápida atendendo à nossa oração, súplica ou então de maneira mais demorada.

No auge do tormento, fazer uma besteira passa muitas das vezes pela cabeça. Não devemos entrar em desespero. É no nosso limite, quando achamos que tudo está perdido, que reconhecemos nossas fraquezas e colocamos nossa soberba de lado, nos prostrando humildemente debaixo da soberania de Deus, é que Ele proporciona o livramento e derrama grandes bênçãos. Tudo o que era fardo passa a ser felicidade, alívio e paz. Basta crer e acreditar!

Neste último caso, Deus nos deixa passar

(John Cutrim)


Página 8

Variedades

TRIBUNA DE ITUVERAVA

Edição 3.277

Telinha

Horóscopo

Cinema brasileiro Danton Mello que recentemente participou de um dos episódios do “Tá No Ar: A TV Na TV”, interpretará o médium que fazia cirurgias nos anos de 1960 e 1970 através do espírito do Dr. Fritz. Neste novo trabalho, Danton contracenará principalmente com Juliana Paes, que no filme interpretará a esposa do médium.

Cabelo novo Paolla Oliveira cortou os cabelos na altura dos ombros e os fios ganharam tonalidades um pouco mais claras. A atriz se diz satisfeita com o novo visual. “Mudar sempre é preciso”, arrematou a bela. Na Record César Cardadeiro, que começou a carreira fazendo o Pedrinho, no “Sítio do Picapau Amarelo”, entre 2001 e 2003, assinou contrato com a Record e atuará na novela “Jesus”. E que tenha sucesso!

Focada no treino Bruna Marquezine retomou a sua rotina de treinos. Ela conta com a ajuda do personal Chico Salgado e gosta muito do muay thai, focando principalmente os glúteos. Quanto ao trabalho, Bruna é a princesa Catarina, em “Deus Salve o Rei”. Renovação do elenco Giulia Gam,Malu Mader, Carolina Ferraz e Maitê Proença, não teveram seus contratos renovado pela Globo. A atriz atuava na emissora há três décadas. Um seus últimos trabalhos de Giulia Gam foi uma participação em “Mr. Brau”, no ano passado.

Ituverava, 14 de abril de 2018 DE 14 DE ABRIL A 20 DE ABRIL - Geremy Altins (GB Edições)

Áries A impossibilidade de realizar um antigo sonho o deixará frustrado. Se sua viagem desejada não acontecer, é melhor se conformar com diversões menos atraentes. Touro Uma agradável visita à sua família fechará o dia com “chave de ouro”. Lembre-se de manter a sua dieta. Não caia na tentação de comer tudo o que aparece em sua frente. Pense na sua saúde! Enredo inédito A novela “O Tempo Não Para” vai contar a história de uma família e seus agregados que sofrem um naufrágio no Século XIX e são congelados. Mais de cem anos depois, todos despertam e vão se defrontar com as mudanças que ocorreram no mundo. O autor Mário Teixeira pretende abordar o racismo através dos personagens escravos no Século XIX que se veem livres quando acordam no Século XXI. A atriz Olívia Araújo interpretará uma escrava que sofrerá com a mudança de costumes. Os demais escravos serão vividos por Maicon Rodrigues, Cris Vianna, David Junior e Aline Dias. A estreia está prevista para julho.

Fora do Brasil

Com a intenção de passar uma longa temporada fora do Brasil, Marco Pigossi pediu para antecipar o fim de seu contrato com a Globo. Lembrando que o ator aparecerá nos primeiros capítulos de “Onde Nascem os Fortes”, interpretando Nonato, um rapaz que some misteriosamente na trama.

Delegado duvidoso

Na supersérie “Onde Nascem os Fortes”, Enrique Diaz aparecerá interpretando Plínio, um delegado de caráter duvidoso. Ele comanda a delegacia da fictícia Sertão e sempre tem um “jeitinho” para resolver os problemas, atribuindo à falta de recursos o motivo para a morosidade em seu trabalho. Responsável pela investigação do desaparecimento de Nonato (Marco Pigossi), Plínio faz uma espécie de jogo duplo: ao mesmo tempo que promete ao todo-poderoso Pedro Gouveia (Alexandre Nero) não levar a sério as acusações de que ele está implicado no sumiço, atende o apelo do juiz da cidade, Ramiro (Fábio Assunção), de considerar uma suposta prova contra o empresário.

A morte de Elvis Presley Quase quarenta e um anos após a sua morte, Elvis Presley ainda causa comoção. A viúva do astro, Priscila Presley revelou para um documentário que suspeita que Elvis tenha cometido suicídio ingerindo propositalmente uma overdose de drogas. O cantor morreu em agosto de 1977, aos 42 anos de idade.

Gêmeos Em uma reunião familiar, poderá rolar uma situação delicada que poderá estressálo. Tente esclarecer suas razões com serenidade, evitando confrontos. Câncer Dentro de você cresce a necessidade de tomar decisões quanto ao seu futuro. Evite se fixar muito nisso, deixando que as ideias surjam naturalmente. Encontro com velhos amigos será proveitoso. Leão Fará novos amigos com facilidade. Sua simpatia vai atrair todo mundo, favorecendo o sucesso social. Esqueça preocupações financeiras ou profissionais e se dedique ao lazer. Virgem O jeito de dar conta de todas as possibilidades do dia será fazer uma coisa de cada vez. Não tente mudar tudo ao mesmo tempo. Escolha um local próximo à natureza para refletir sobre o futuro. Libra Mesmo rodeado de pessoas, terá necessidade de ficar um pouco sozinho, refletindo. Não deixe isso atrapalhar as necessidades sociais, que tendem ser interessantes. Escorpião Anime-se, pois o balanço do dia será positivo. Ainda que não tenha alcançado os resultados que desejava, você progrediu e teve a capacidade reconhecida. Você vai se sentir bastante apoiado. Sagitário Finalmente conseguiu colocar em prática suas ideias e fazer com que dessem certo. Aproveite para celebrar suas últimas vitórias profissionais. Relaxe e enfrente as dificuldades com bom humor. Capricórnio Tire um momento para relaxar, esquecendo os problemas. Fatos ocorridos neste mês vão estimulá-lo a procurar um novo rumo para a sua vida. Procure ouvir opiniões antes de tomar decisões. Aquário Terá a chance de conhecer mais profundamente a visão da pessoa amada sobre a vida e o futuro de vocês. Tente fazer acordos, pois está num período favorável para negociar. Peixes O momento pode ser dedicado à recuperação de suas forças. Faça exercícios ao ar livre, tome muita água, ouça música e cultive pensamentos positivos. Bom para visitar um amigo querido.

Cruzadas

Eu acredito em Horóscopo “Sou ariana, e muitas pessoas falam que pessoas do meu signo tem personalidade forte e que tem foco em seus objetivos. A representatividade dele é o fogo e combina comigo, pois sou muito intensa em meus sentimentos e em minha vida”.

Marina Faria Mendonça, 20 anos, estudante

RESPOSTA DA EDIÇÃO ANTERIOR Horizontal: Esquecimento, Umnovezero, teatral, gal, renegado, aka, ita, davi, ereto, errado, caricatura, bom, licor, cid, remoer, seca, tal, punir, nome, pe, itu, rua, imago, ad, nãoviolencia Vertical: esquemadecorrupção, omelete , zoólogo, uma, entravar, core, ivani, negra, tradutor, garotos, karan, idílio, ocidental, ureter, avaliada, CMI, rouge, uai, II, imo, cia Publicado com autorização das revistas COQUETEL de palavras cruzadas e passatempos. Todos os meses dezenas de publicações nas bancas.

Variedades Edição 3277  
Variedades Edição 3277  
Advertisement