Teen Edição - 3480

Page 1

Disney e subsidiárias têm muitos filmes aguardados para 2022 Depois de dois anos repletos de incertezas no campo cinematográfico, em 2022 as coisas parecem ter melhorado consideravelmente. Durante o CinemaCon deste ano, a Disney aproveitou para lançar algumas de suas principais novidades ligadas a filmes dentro de suas subsidiárias, como Marvel e Pixar. Confira os filmes da Disney mais aguardados pelo público em 2022: Tico e Teco: Defensores da Lei Embora seja um lançamento exclusivo do Disney+, é preciso reconhecer que os esquilos mais famosos do mundo, no caso Tico e Teco (Chip and Dale, no original), atraem o público. Nesse sentido, o filme em que eles estrelam como uma dupla de detetives tem tudo para ser agradável para todos os tipos de pessoas. O longa, que consiste em um live-action ousado, chega ao streaming no final de maio deste ano, mostrando as aventuras desses heróis tão engraçadinhos.

Abracadabra 2 Lembre-se de que, para a Disney, nunca é tarde para realizar uma nova continuação de algum clássico da Sessão da Tarde. Abracadabra (Hocus Pocus, no original) vai ganhar uma sequência em 2022, com lançamento exclusivo no streaming, abordando as irmãs Sanderson 30 anos depois de sua última aventura. Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy retornam com suas extravagantes personagens. Ao que tudo indica, o roteiro irá mostrá-las tentando se adaptar aos tempos modernos em que estão inseridas.

Pantera Negra: Wakanda Forever Nos cinemas, muitos estão curiosos para saber como a sequência de Pantera Negra (2018) irá acontecer sem seu ator principal. Ryan Coogler é mais uma vez o responsável pela direção e estrelas como Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Letitia Wright, Winston Duke, Angela Bassett e Dominique Thorne estão no elenco. Portanto, anote na agenda: Wakanda Forever deve ser lançado em novembro de 2022 nos cinemas brasileiros.

Avatar 2 Inicialmente distribuído pelo 20th Century Studios, que agora pertence à Disney, a estreia da sequência de Avatar vai ocorrer 13 anos após o lançamento do primeiro filme. Intitulado como Avatar: The Way of Water, a produção traz James Cameron de volta ao comando, contando ainda com Sam Worthington, Zoë Saldaña e Stephen Lang no elenco principal. A expectativa é poder revisitar Pandora e os Na’vi na expansão do planeta, tendo em vista que algumas pequenas coisas mudaram de uns tempos para cá. O longa-metragem deve chegar em 15 de dezembro aos cinemas.

Thor: Amor & Trovão Mas antes mesmo dos fãs do MCU desembarcarem em Wakanda, é preciso passar antes pelos templos do Olimpo. No novo filme do herói asgardiano, o público irá se aventurar com deuses gregos, principalmente após Thor (Chris Hemsworth) descobrir as intenções de Gorr, O Carniceiro dos Deuses (interpretado por Christian Bale). Dirigido por Taika Waititi, Amor & Trovão chega aos cinemas em 7 de julho deste ano, contando com muitas novidades, incluindo o novo visual do personagem titular e a ascensão da Poderosa Thor (Natalie Portman).

Desencantada Desde que foi anunciado de forma oficial, muitos fãs de Encantada estão ansiosos para conferir a continuação do musical lançado originalmente em 2007. Amy Adams e Patrick Dempsey já foram confirmados como Gisele e Robert e o elenco ainda terá James Marsden, Idina Menzel, Maya Rudolph, Jayma Mays, Oscar Nunez, Yvette Nicole Brown e Gabriella Baldacchino como Morgan, a filha de Robert. Por enquanto, nenhuma data de estreia foi divulgada. Porém, sabe-se que a intenção dos realizadores é fazer um lançamento exclusivo por meio do Disney+.

Lightyear No CinemaCon 2022, os presentes puderam assistir aos primeiros vinte minutos da nova animação da Pixar. Trata-se de um filme de origem para Buzz Lightyear, um dos brinquedos mais incríveis de todos os tempos e protagonista da franquia Toy Story — ao lado do cowboy Woody, é claro. A produção, que chega aos cinemas em 17 de junho, promete oferecer uma visão singular ao personagem, mostrando seus sentimentos mais profundos e dramas internos. Com direção de Angus MacLane, no Brasil, o responsável pela dublagem de Buzz será o ator e apresentador Marcos Mion.


Página 2

Edição 3.480

Teen

TRIBUNA DE ITUVERAVA

Ituverava, 14 de maio de 2022


Página 3

Edição 3.480

Teen

TRIBUNA DE ITUVERAVA

Ituverava, 14 de maio de 2022

ESPECIAL

Conheça os melhores podcasts sobre alimentação e gastronomia Varados de fome Definido como “um papo divertido e informativo entre dois amigos que compartilham o gosto pela gastronomia”, o podcast dos jornalistas Fábio Wright e José Flávio Júnior traz episódios semanais com pouco mais de meia hora de duração. Neles, relatam suas aventuras por diversos cantos do Brasil e do mundo, desde lugares badalados até descobertas fora do circuito. Dentre os podcasts sobre alimentação, esse é para quem tem fome por cultura: referências bacanas e uma pitada musical encerram cada episódio. É possível ouvir o Varados de fome no Spotify, Apple Podcasts, Podtail e no Listen Notes.

Boa companhia para diversos momentos da rotina, o podcast é um tipo de mídia que tem chamado a atenção e ganhado cada vez mais adeptos. Um dos assuntos em alta é a alimentação, abordada em vários podcasts, das maneiras mais diversas possíveis. Confira alguns dos mais conhecidos: A hora do chá: cultura e história da alimentação Esse podcast aborda aspectos da alimentação, além de dar “dicas de livros (comida para ler), filmes (comida para ver) e, claro, comidas (comida para comer)”. Os docentes Thiago de Faria, Tatiana Rotolo e Giuliane Pimentel estão à frente do conteúdo de A hora do Chá. Os episódios têm duração, em média, de 30 minutos a uma hora, e estão disponíveis no Spotify e também na Apple Podcasts. Foodcast – Destemperados Produzido pela equipe do Destemperados, o Foodcast aborda o mundo da gastronomia em diversos aspectos. É um programa para quem gosta de, além de comer e beber bem, conversar sobre o assunto. O menu dos temas dos episódios é variado: da situação do setor de bares e restau-

rantes diante da pandemia do Coronavírus, às redes de fast food e a produção de orgânicos no Brasil – tudo com um tom leve, descontraído e muito sotaque gaúcho. Deu vontade? É possível ouvir os episódios com média de 40 minutos no Spotify.

alimentos. Se você gosta de conhecer curiosidades, assim como aspectos culturais, hábitos alimentares, dicas e receitas, pode ouvir online ou baixar os episódios no site do Brasil de Fato.

PodCast Andreia Torres Quem comanda o podcast é a nutricionista especialista em nutrição clínica e esportiva funcional, mestre em nutrição humana e doutora em psicologia clínica e cultura, Andreia Torres. Os episódios variam bastante, discutindo desde questões psicológicas e emocionais, até propriedades nutricionais dos alimentos e comportamento alimentar. São conteúdos curtinhos, com drops variados, em geral com menos de 5 minutos, que você pode ouvir no site da nutricionista.

Por aí – Estadão Patrícia Ferraz, editora do caderno Paladar do jornal Estadão, dá dicas rápidas para deixar a sua experiência gastronômica mais saborosa. Neste podcast, ela comenta principalmente sobre os restaurantes na cidade de São Paulo, mas também fala de livros e lançamentos culinários. É possível ouvir os episódios no site do podcast.

PodCast Alimento é Saúde Publicados semanalmente, os episódios têm também duração curta, com cerca de 3 minutinhos. Ideal para ouvir enquanto relaxa entre uma atividade e outra. Vinculado à rádio Brasil de Fato, esse podcast sobre alimentação trata de temas relacionados à nutrição com profissionais da área - em geral, os benefícios, propriedades medicinais dos

Pura Caffeina Já para quem gosta de conteúdos mais longos, para ouvir durante um treino ou enquanto prepara a comida, o Pura Caffeina vem na medida certa. Os episódios têm duração mediana de uma hora e, como o nome indica, é pensado para os apaixonados por café. Quem comanda o podcast é a jornalista e barista Gisele Coutinho. Pegue seu cafezinho e curta o programa no Spotify ou na Apple Podcasts.

Alimentação Saudável – Janaína Goston Quer uma receita melhor para o bem-estar que equilibra uma alimentação saudável com o prazer de comer? Essa é a abordagem da nutricionista Janaína Goston no podcast vinculado à CBN. São episódios com pouco menos de 10 minutos de duração, perfeitos para acompanhar aquele aperitivo. Ouça o Alimentação Saudável no Spotify e no site da CBN. Outras mamas Comandado pelas ativistas Thais Goldkorn e Barbara Miranda, o podcast discute as relações entre o feminismo e o veganismo. Além disso, outros temas entram na pauta, como literatura, PANCS, consumo responsável e futuro da alimentação. Com pelo menos 100 episódios para você curtir, o Outras Mamas pode ser ouvido no Spotify.

Prato cheio – O joio e o trigo Dentre os podcasts sobre alimentação, esse é um projeto sobre comer como ato político, e todas as suas implicações culturais, econômicas e ambientais. Conduzido por uma equipe de jornalistas, o Prato Cheio traz um viés mais social para a relação com a comida – da fome no Brasil, à relação da indústria alimentícia com nossos hábitos, passando pela fome em tribos indígenas. Sempre bem aprofundados, os episódios variam entre 30 minutos e pouco mais de 1 hora de duração. Você pode ouvir o Prato Cheio no site do Joio e o Trigo e também no Spotify.

Cartório de Notas e Protesto de Ituverava Rua Cel. Dionísio Barbosa Sandoval, 692

Telefone: (16) 3729-2233 Atendimento das 8h30 às 18h

Com mais de 60 anos no mercado, oferecendo sempre soluções diferenciadas para a agricultura

Rua Álvaro Rodrigues, 56 Área Industrial - Guará/SP Telefone: (16) 3831-8500 www.busa.com.br


Página 4

Teen

Edição 3.480

TRIBUNA DE ITUVERAVA

musica

Paul McCartney, o meu beatle preferido

Assim como David Bowie, conhecido como o camaleão do rock devido às suas frequentes transformações (internas e externas), Paul McCartney é um grande inovador de si mesmo. Desde a época dos Beatles, o músico inglês foge do lugar-comum e evita, a todo custo, se limitar a um tipo exclusivo de música. No período em que estava nos Beatles, quase sempre ao lado de Lennon, compôs um número grandioso de hits, indo de baladas (como Yesterday e Blackbird) a canções que direcionaram o rock pesado (Helter Skelter). Quando o fim da banda foi oficialmente anunciado, em 1969, muito se especulou sobre o futuro dos quatro garotos de Liverpool. O fato é que todos eles, cada qual à sua maneira, tiveram sucesso em suas carreiras pós-beatles. Ringo Starr – assim como ocorreu nos Beatles – foi o que menos se destacou. No entanto, a sua carreira solo não merece ser menosprezada, pois possui os seus momentos. George Harrison, que já vinha se destacando como compositor nos últimos anos dos Beatles, fez uma carreira solo genial. Fez importantes parcerias com músicos como Bob Dylan, com quem participou da superbanda Traveling Wilburys, e teve discos de grande qualidade, bastante influenciados pelo folk rock. John Lennon, ao lado de Yoko Ono, fez diversas canções-protesto e fez boas regravações de clássicos, como Stand by Me. Paul McCartney explorou o seu talento como multi-instrumentista e compositor, e lançou um primeiro álbum memorável, trazendo já de cara aquela que é uma de suas melhores canções: Maybe I’m Amazed. Depois, ao lado da esposa Linda McCartney e de Denny Laine e Denny Seiwell, fundou o Wings, responsável por lançar uma sequência de álbuns invejável para qualquer banda: Wild Life (1971), Red Rose Speedway (1973) e, sobretudo, Band on the Run (1973). Esse último já mostrou canções bem diferentes e, ainda assim, de qualidade incontestável. É o caso de Let Me Roll It, Jet

e Band on the Run, que reúne, em uma mesma canção, três momentos bastante diferentes, parecendo ser três músicas interligadas. Carreira solo de sucesso De lá para cá, Paul McCartney passou a ser ainda mais respeitado como músico, tornando-se, desde então, o beatle mais bem-sucedido após o fim da banda. Mesmo que nenhum álbum tenha sido tão bom quanto o Band on the Run, o Wings ainda lançou outros discos muito bons antes de a banda se dissolver. De volta à carreira solo, o músico flertou com o pop, algo que só havia feito timidamente antes, no álbum McCartney II, de 1980. Dois anos depois, Paul lançou Tug of War, um ótimo álbum, ainda com uma musicalidade bem próxima do pop. Nele estão dois duetos com Stevie Wonder (What’s That You’re Doing? e a famosa Ebony and Ivory), um dueto com Carl Perkins (Get it), uma homenagem a John Lennon (a bela Here Today) e uma canção com participação de Ringo Starr (Take it Away). Após isso, Paul McCartney permaneceu em constante movimento. Fez álbuns de grande qualidade e sempre procurou se inovar. Teve muitas músicas marcantes, dos mais variados gêneros. Fez duetos com Michael Jackson (Say Say Say é o melhor exemplo) e recebeu inúmeros convidados pra lá de especiais em algumas músicas, como o guitarrista David Gilmour, do Pink Floyd, em We Got Married e No More Lonely Nights. Criatividade Mais recentemente, já nos anos 2000, mostrou que sua criatividade realmente não possui limites. Gravou, entre outros, Kisses on the Bottom (2012), álbum influenciado pelo jazz (isso mesmo! Jazz) e New, disco bastante alegre e que foi considerado um dos melhores da carreira solo do ex-beatle. Além de toda a criatividade, Sir. Paul se destaca pela energia que possui. Ao longo dos seus 79 anos ainda faz shows com cerca de três horas de duração (inclusive, ele deve voltar ao Brasil em fevereiro de 2023). E quem já foi sabe que é impossível não se emocionar.

Bruno Inácio Bruno da Silva Inácio é jornalista, mestre em Comunicação e pós-graduado em Literatura Contemporânea, Política e Sociedade e Cultura e Literatura. Atualmente cursa quatro especializações (Cinema, Teoria Psicanalítica, Antropologia e Gestão da Comunicação) e reside em Uberlândia, onde trabalha como assessor de imprensa da Prefeitura. É autor dos livros “Gula, Ira e Todo o Resto” e “Devaneios e alucinações”, participante de outras quinze obras literárias e colaborador da Tribuna de Ituverava e dos sites Obvious, Provocações Filosóficas e Tenho Mais Discos que Amigos. Também manteve, entre 2015 e 2019, a página “O mundo na minha xícara de café”, que chegou a contar com 250 mil seguidores no Facebook.

Desde 1960 presente no dia a dia das pessoas proporcionando facilidade e agilidade

Via Anhangueram km 410 Ituverava-SP Telefones: (16) 3830-8000 (16) 3830-8008

Ituverava, 14 de maio de 2022