Page 1

OBJETIVOS DA PUBLICAÇÃO - Difundir o conhecimento científico na área interdisciplinar da prevenção e tratamento de feridas (investigação, ensino, prática clínica) e outras que lhe sejam complementares, emergentes ou promotoras do desempenho profissional de excelência, tanto no plano nacional como no plano internacional. - Promover a reflexão e a compreensão de problemas do domínio da Saúde, e em particular na área interdisciplinar da prevenção e tratamento de feridas (investigação, ensino, prática clínica) mediante a publicação de trabalhos científicos originais, de natureza teórica e prática. PERIODICIDADE A revista tem periodicidade semestral e é publicada em formato digital, no sítio web do Journal of Tissue Regeneration & Healing. De acordo com oportunidade, a direção da revista, após parecer do conselho editorial, poderá aprovar a edição de números temáticos e/ou extraordinários. PROCEDIMENTOS DE SUBMISSÃO DO ARTIGO O Journal of Tissue Regeneration & Healing cumpre os critérios de uma revista de divulgação internacional, divulgada em formato eletrónico e em Open Acess. O interesse dos autores em submeterem artigos científicos de elevada qualidade prestigia a revista, pelo que é prestada especial atenção aos processos de revisão, de forma a salvaguardar princípios científicos, éticos, de edição e de divulgação. Os artigos submetidos para publicação no Journal of Tissue Regeneration & Healing devem obedecer aos critérios que a seguir se apresentam: Submissão eletrónica: os artigos devem ser submetidos eletronicamente no site da revista. Os artigos devem ser dirigidos ao Editor-Chefe da revista, colocando em cada um dos campos específicos: a) Documento com identificação dos autores; b) Artigo integral sem referência aos autores; c) Declaração de originalidade/termo de responsabilidade; d) Termo de transferência de direitos de autor; e) Parecer de comissão ética, se aplicável. NORMAS DE PUBLICAÇÃO Título: informativo e sucinto. Em português, inglês e espanhol – máximo de 16 palavras, sem abreviaturas nem indicação da localização da investigação. Identificação autores: nome; habilitações; categoria profissional; instituição onde exercem funções; contatos (e-mail, morada, telefone). Limite máximo: seis autores. Identificar fontes de financiamento se for o caso. Resumo: deve incluir descrição do contexto, objetivos, método, resultados e principais conclusões (se aplicável). Não deve exceder as 200 palavras. Texto contínuo sem parágrafos em Português, Inglês e Espanhol.

Palavras-chave: transcritas conforme descritores internacionais (DeCS – Descritores em Ciências da Saúde) em Português, Inglês e Espanhol. Estrutura: um artigo científico é estruturado por secções, por exemplo: Introdução (onde inclui quadro teórico/conceptual), metodologia, resultados, discussão, conclusão e referências bibliográficas. Os autores devem respeitar todos os itens que integram cada uma destas secções estruturantes tendo em conta o tipo de artigo. Referências bibliográficas: devem ser referenciadas todas as citações incluídas no artigo. As referências devem estar elaboradas de acordo com a norma Vancouver. As referências selecionadas devem reportar-se sobretudo aos últimos cinco anos. Tabelas, quadros, gráficos e figuras: devem ser incluídos quando ajudam a compreensão do artigo. São numerados por ordem de inclusão no texto. As tabelas, os quadros, os gráficos e as figuras devem apresentar o título em cabeçalho. No texto, os comentários aos dados e resultados devem anteceder as respetivas tabelas, quadros, gráficos e figuras. Formato: o texto deve ser apresentado em formato Word, letra Arial, tamanho 11, espaço ‘1,5’, sem justificação, página em formato A4, em coluna única. Não deve incluir notas de rodapé. O artigo não deverá ultrapassar as 15 páginas. SUBSCRIÇÃO A revista é publicada duas vezes por ano, nos meses de abril e outubro. A revista é Open Acess.

JOURNAL OF TISSUE REGENERATION & HEALING | 44 | APTFeridas | 2012

POLÍTICA EDITORIAL

44


Política editorial  

Objetivos da publicação - Difundir o conhecimento científico na área interdisciplinar da prevenção e tratamento de feridas (investigação, en...