Page 36

Receitas VIP

C

om a variedade de ingredientes e carnes que encontramos disponíveis no mercado atualmente, torna-se infinita a capacidade de elaborar pratos diferenciados para fazer bonito em casa na hora de receber uma visita. No Brasil ainda não temos muito o costume de preparar e comer carnes exóticas como javali, avestruz, jacaré, cobra, coelho, entre outras. Ultimamente tenho reparado muito nas carnes exóticas e de caça, e de como estão aumentando as ofertas disponíveis, sejam elas nas variedades de cortes, animais, produtores e preços. Algumas carnes requerem certos cuidados especiais, tanto na hora da compra, como em seu preparo, pois algumas têm sabor forte e único, tornado a escolha do acompanhamento um detalhe fundamental na hora do preparo, para que a fusão de sabores seja perfeita. Em algumas regiões só encontramos esses tipos de carnes em casas especializadas, restaurantes ou em grandes redes de supermercados, tornando o consumo no país ainda mais baixo. A divulgação é fundamental em qualquer segmento, porém, no meio gastronômico não adianta apenas falar que é gostoso e saudável, o cliente só vai aprovar a novidade se comer e gostar e aí sim ele vai voltar, e com certeza vai levar mais alguém com ele e esse alguém também vai gostar e voltar com outras pessoas, e assim vai indo até cair no gosto de grandes massas, consequentemente aumentando o consumo. Já preparei e provei várias destas iguarias que citei e recomendo a todos que, quando tiverem a oportunidade de provar, que o façam, pois algumas destas delicias só podem ser comercializadas e consumidas se criadas em cativeiro devidamente autorizado. Chef Fred.

Omelete de alecrim recheado com salmão e azeitonas imagens:divulgação

DIFERENTES E SABOROSAS

Ingredientes: 2 ovos 1 galho de alecrim 150g de salmão 20g de azeitonas Sal e pimenta Modo de preparo: Bata bem os ovos com um pouco de sal e reserve. Corte o salmão em tiras e grelhe com sal e pimenta e reserve. Na mesma frigideira faça uma omelete com os ovos batidos e após virá-lo recheie com o salmão e as azeitonas, dobre ao meio e sirva com torradas. Rende uma porção.

Banana caramelizada com sorvete de creme e paçoca crocante de chocolate Ingredientes: 4 und. de banana 100ml de suco de laranja 2 colheres de sopa de açúcar 2 bolas de sorvete de creme 100g de waffer de chocolate moído

Modo de preparo: Corte as bananas em cubos. Em uma frigideira aqueça o açúcar ate derreter, quando estives escurecendo acrescente as bananas e vá pingando o suco aos poucos para não esfriar muito rapidamente o açúcar e formar bolinhas e deixe formar uma calda. Coloque as bananas cara meladas em uma taça com o sorvete por cima. Após moa bem os waffers e espalhe sobre o sorvete e a banana e sirva. Rende 2 porções.

Bistro SC edição de apresentação  

a Gastronomia atuante em Santa Catarina

Bistro SC edição de apresentação  

a Gastronomia atuante em Santa Catarina

Advertisement