Page 64

estilista

Mais de vinte anos trabalhando com alta costura fez com que o Atelier Fernando Peixoto adquirisse um grande domínio na arte da modelagem, costura e artesania para o sofisticado universo das noivas. Cada coleção apresentada demonstra o conhecimento do designer Fernando Peixoto com as técnicas europeias das grandes casas de costura. O estilista sempre retorna seu olhar à exuberância palaciana da nobreza como elemento de inspiração. Nesta nova coleção apresentada, o Atelier rememora a monarquia inglesa como elemento de inspiração para os vestidos de noiva de próxima estação.

“Existe nos desejos de muitas mulheres viver um momento sublime de realeza no dia do casamento. Aqui entra meu trabalho, tornando a imagem deste sonho em algo concreto a partir do vestido de noiva

Fernando Peixoto e Patrick Noronha

66

CASAR&Festas

Fernando Peixoto

que simbolize esta sensação única”, explica Fernando. A Victoria Collection vem em sua maioria nos vestidos em corte princesa com saias volumosas e com vários metros de tecido nobre. Inspirações em desenhos barrocos, bordados florais e vários estilos de rendas francesas arrematam os detalhes de cada peça. Novos tipos de cristais Swarovski foram adquiridos para criar efeitos inéditos e sofisticados em brilhos e reflexos da luz sobre as faces do cristal.

Tons de rendas diferentes e rebordadas com cristais e pérolas são aplicados para criar um jogo gráfico e de profundidade no tecido. Como se camadas e mais camadas de brilhos se sobrepusessem resultando num efeito caleidoscópico e instigante. “Deixo de lado a simplicidade por momento para poder agora exercitar o que há de mais elaborado e trabalhoso na alta costura. Somente assim posso demonstrar que a minha visão da tradicional realeza está na exuberância e riqueza dos detalhes”, conclui o designer.

Fotos: Neilton Fernandes

Revista Casar 2016 - Edição 04  

Novidades e tendências para sua festa.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you