Page 1


8

CASAR&FestasONLINE


Foto: Studio Foto Brasília

CASAR&FestasONLINE

9


Foto: William de Paula

Fotos: Meramente Ilustrativas Acervo Internet

igreja

10

CASAR&FestasONLINE


espaço para eventos

Foto: Studio Foto Brasília

Um espaço novo tem chamado a atenção e encantado noivos e seus convidados na capital do país com sua belíssima vista para o Lago Paranoá, incluindo o Palácio da Alvorada e a icônica Ponte JK. Seu nome é Ecoparque Villa Giardini localizado a 10km da Ponte. O espaço conseguiu uma verdadeira proeza, que é agradar tanto as noivinhas que sonham em se casar como uma PRINCESA em um cenário palaciano, digno de realeza quanto àquelas que procuram uma cerimônia mais intimista realizada num belíssimo jardim cercado pela mata nativa e preservada de cerrado e com uma decoração mais BOHO CHIC. Foto: Gabriel Ribeiro

Fotos: Studio Foto Brasília

PERSONALIZADO com elementos dos anfitriões permeando a decoração e trazendo um ar mais INTIMISTA E ACOLHEDOR. Tudo no parque tem um viés ambiental e SUSTENTÁVEL. Além de ter uma reserva de mata nativa registrada e conservada, ainda traz uma enorme quantidade de plantas exóticas. Também desenvolvem pesquisas acerca da sustentabilidade e conforto ambiental aplicados à arquitetura. Suas edificações detêm um considerável repertório de soluções arquitetônicas que levam em conta quesitos como racionalização, eficiência, economia e preservação dos recursos naturais, tornando um ponto de referência à estudantes e pesquisadores da área de arquitetura e engenharia civil. Um exemplo disso é o Palazzo, que foi inspirado nas greenhouses européias, abrigando um enorme jardim com árvores, palmeiras, trepadeiras e orquídeas (algumas espécies raras). Dentro dessa pegada o Ecoparque possui um lindo projeto chamado ÁRVORE DE FAMÍLIA, que consiste em convidar o casal, que escolheu iniciar ali sua família, para plantar a sua própria árvore nos jardins do parque, simbolizando assim a união que será selada neste espaço, com direito a uma placa de identificação, permitindo visitá-la sempre que quiser e acompanhar o seu crescimento ao longo do tempo. Foto: Micah Abe

Toda a estética dos eventos da Villa é planejada e realizada exclusivamente pela decoradora e o arquiteto Dhyana e Cauê Giardini, indo da papelaria (convites) até a decoração propriamente dita. O estilo proposto pela dupla é algo bem Localizado no Setor de Mansões do Lago Norte, o Villa Giardini traz um novo conceito de parque para Brasília, um espaço de ligação entre arte, arquitetura e paisagem. Toda a sua estrutura se forma através de um grande complexo de jardins, onde a vegetação nativa, o cerrado, foi mantida e preservada. www.villagiardini.com.br

E que tal sentar para degustar, com tranquilidade, um delicioso chá da tarde? Sucesso na cidade, o CHÁ DA VILLA oferecido pela chef e estudante de nutrição Ana Terra Giardini, é ideal para quem quer fazer uma reunião discreta e íntima entre amigos. Tudo isso em meio à um ambiente exclusivo e privado com uma vista cinematográfica para o pôr do sol do Lago Paranoá.

Foto: Johasson Correia

CASAR&FestasONLINE

11


comportamento

Nem todo casamento é uma receitinha de bolo. Alguns casais namoram, noivam e depois casam. Outros têm filhos, depois namoram, moram juntos e casam. Outros casam, têm filhos e depois namoram. Uns namoram uma vida inteira e nunca casam... Mas sempre querem um lugar para chamar de seu. Pensando nisso, o blog Felizes a Dois nasceu com o intuito de contar a história desses casais e inspirar as noivas na trajetória de planejar o grande dia. Dicas de decoração, estilo, buffet, vestido, colunas para falar da vida a dois, do novo lar e dos preparos com alimentação para chegar no casamento ainda mais linda.

O blog Nlb´s da blogueira Bárbara Montavani fala sobre tendências, inspiração para as noivas que buscam ideias para organizar e planejar seu grande dia. Ela criou o seu cantinho de bate-papo, trocas, dicas de estilo, tendências, recomendações de fornecedores de Brasília e Goiânia, o cantinho faça você mesmo, a famosa noiva DIY, e muito mais. Além de dicas sobre maquiagem, vestidos de noiva, inspiração para madrinhas, mãe da noiva, convidadas e muito mais.

O blog BH Casamentos é uma grande fonte de pesquisa e já se tornou referência no mercado mineiro para noivos e noivas que estão organizando o casamento e querem que esse momento único tenha a personalidade do casal. Escrito pela jornalista Elaine Vale, o blog tem como principal característica aliar muita informação, dicas e inspirações a uma identidade bem mineira, tendo como maior foco a cidade de Belo Horizonte, mas sem esquecer do que acontece em todo Brasil e mundo afora quando o assunto é casamento.

Há 03 anos o blog Amor Mais Amor surgiu para inspirar noivinhas. Hoje ele existe para inspirar mulheres de estilo e bom gosto. Criado por Maísa Lopes e, atualmente, com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, o Blog Amor Mais Amor é um espaço dedicado ao mundo de Casamentos & Festas onde não faltam inspirações, dicas e sorteios incríveis. Ideias criativas e tendências em moda, beleza e decoração também fazem parte deste cantinho cheio de amor!

20

CASAR&FestasONLINE


Foto: Clรกudio Andrade


PAPER FLOR Forminhas e Mimos


cabelo e maquiagem

O cabelo e a maquiagem são itens fundamentais para compor o look da noiva no seu grande dia. Todos os detalhes são importantes para os profissionais que cuidam do visual das noivas. Com mais de 23 anos de experiência na área da beleza, Helen Noleto abriu mão da carreira de direito para tornar-se uma grande profissional na área de cabelo e maquiagem. Hoje ela se sente realizada e colhe os frutos do seu investimento. É impossível contabilizar o número de clientes que ela já atendeu.

Foto: Cláudio Andrade

“Me encantei com a arte de pentear e maquiar noivas e convidadas”. Helen Noleto

À frente do salão que leva seu nome, trabalhando no que ama, ela tem a plena certeza de que fez a escolha certa. Cada noiva é única e exclusiva no espaço Helen Noleto. A lista de serviço inclui penteado e maquiagem, testados com antecedência, manicure e pedicure, depilação, limpeza de pele e muito mais.

Com tanta experiência, ela sabe exatamente a melhor forma de compor o seu look. Entre em contato com Helen Noleto e deixe que ela valorize, ainda mais, toda a sua beleza para o dia mais incrível da sua vida. Disponibilizamos em nossos serviços todo suporte e estrutura necessários para que nossas clientes fiquem ainda mais deslumbrantes. Venha você também conhecer e realçar sua beleza no HELEN NOLETO!

Fotos: Cláudio Andrade

26

CASAR&FestasONLINE


30

CASAR&FestasONLINE


Spa & Sposa

CASAR&FestasONLINE

31


Vestido: Illuminata Sposa

Consuelo PiĂąon Foto: Carlos Pimenta Photos


noivos Por Bruno Anderson Embora as atenções estejam todas voltadas para a noiva, os noivos têm se preocupado cada dia mais com o visual. É importante escolher uma boa barbearia para cuidar da barba e cabelo, além de limpeza de pele para que no dia tão esperado o noivo esteja impecável para receber sua noiva no altar. Já existem até barbearias que contam com espaço especial para os noivos se produzirem e se vestirem para o casamento.

Foto: Cláudio Andrade

Bruno Anderson

Tendência Boho Noivo

Foto: Cláudio Andrade

Qual o noivo que não deseja brilhar ao lado da sua noiva no dia mais importante da sua vida? O seu traje é uma forma de comunicação visual e expressa forte influência no meio social em que vivemos, desde uma má impressão à elegância ou posição social elevada. Uma escolha mal feita ou o auxílio de uma assessoria despreparada pode não se ajustar ao seu estilo ou perfil que deseja transmitir.

Sob Medida

Foto: Acervo Maxime

Foto: Celso Junior

Foto: Miguel Castello

A moda masculina está em constantes transformações, então temos que estar antenados na escolha do seu traje para não perder a elegância. Há vários detalhes que o noivo deve considerar, tais como: horário, local do casamento, biótipo, cor, tecido, modelagem ou corte, estilo de camisa (colarinho, punho, etc.), tipo de gravata, abotoaduras, relógio, flor na lapela ou lenço, modelo e cor do sapato, etc. Uma das tendências marcantes e elegantes para 2018 é o noivo boho chic. Para quem quer apostar no estilo, a dica é muita cautela e cuidado na escolha e combinação das cores para não perder a elegância, pois a paleta é bem colorida e de personalidade.

Para finalizar, regra geral: busque sempre informações com um consultor de moda, este profissional irá auxiliá-lo em todas as dúvidas sobre sua vestimenta, pais, padrinhos e pajens. Tenha a tranquilidade de ter um consultor de imagem ao seu dispor para assessorá-lo a tomar as decisões certas.

Assessoria e Consultoria de Imagem

Foto: Studio Fotart

maximenoivoseblacktie.com.br

Especialista no assunto, o consultor Bruno Anderson, da Maxime Noivos e Black Tie, faz um estudo da imagem do cliente harmonizando o tipo físico, o tipo de cerimônia, o local do casamento, entre outros. No dia do casamento, Bruno acompanha e assessora o noivo, os pais e os padrinhos. Ele os acompanha na barbearia, na hora de se vestirem e até o local da cerimônia para que todos estejam elegantes e prontos para brilhar.

CASAR&FestasONLINE

39


estilista

Em todo casamento, as atenções sempre estão voltadas para a noiva, especialmente para o vestido escolhido para o grande dia. Aos 20 anos, a brasiliense Bruna Mustefaga, que estudou design de moda no Fashion Institute of Technology de Nova York e no Fashion Campus de Brasília, traz um conceito de vestidos de festa e noiva que promete surpreender e impressionar, com tecidos finos, rendas importadas, caimento suave e toques ousados na modelagem. Apaixonada por moda, Bruna confecciona peças que reforçam as características da personalidade do cliente. “Acredito que cada peça é um sonho e trabalhamos com todo o cuidado para realizá-lo. Cada etapa da criação é importante, estar atenta aos detalhes como, horário da ocasião, local, qual a imagem que a cliente pretende passar e o que ela sonhou naquele momento, são questões que são levantadas antes de darmos início ao vestido.” Para ela, tudo tem que estar em perfeita harmonia. Os vestidos de noiva são feitos à mão e com muito cuidado e paixão.

Fotos: Cláudio Andrade Beleza: Espaço Chiquinho Alves Acessórios: Consuelo Piñon

46

CASAR&FestasONLINE

É grande a responsabilidade de desenhar o vestido mais importante para uma mulher, mas nada que assuste a jovem e talentosa estilista. “Acredito que cada cliente seja única e busca exclusividade, então o vestido é pensado de acordo com suas características e com o seu biótipo”. O Atelier Bruna Mustefaga também trabalha com vestidos de festa, formanda, debutante e madrinhas sob encomenda. Seja qual for a escolha, os modelos são sempre diferentes e criados de forma especial para cada uma.


entrevista Pnina Tornai, famosa estilista israelense, é conhecida no mundo inteiro por seus deslumbrantes vestidos de noivas que mesclam o estilo romântico e sexy.Com toda sua simpatia, Pnina concedeu uma entrevista à Modo Chique Consultoria exclusivamente para Revista Casar. Em recente viagem a NY, a Modo Chique teve a oportunidade de visitar uma das “catedrais da moda de noivas” do mundo, a Kleinfeld, onde foi apresentada para a nova coleção da estilista, Love by Pnina e Dimensions. Confira a entrevista: 1-Quando o seu interesse pela moda noiva começou? Como foi a sua trajetória? Quando eu era uma menina, eu costumava cortar as toalhas da minha mãe e fazer roupas através delas, mas eu realmente nunca considerei uma carreira na moda. Eu sempre quis ser uma atriz, que era uma paixão minha e ainda é. Um dia, durante um tempo muito difícil na minha vida, tive um sonho que eu estava deitada no meu quintal e que vestidos de noiva estavam caindo do céu. Eu vi cada detalhe tão vividamente, das silhuetas, aos enfeites, e mesmo os maravilhosos tecidos e a maneira que foram drapejadas e cortadas. Eu sabia então que este era um chamado de Deus, e eu tenho projetado desde então! No início de minha carreira, eu ensinei a mim mesma como fazer padrões e construir um vestido, e, eventualmente, eu estava apta a contratar minha equipe maravilhosa. Eu sou tão abençoado por ter percebido este chamado e fazer o que eu amo todos os dias. Às vezes a vida nos pega de surpresa! 2- Para você o que é um modo chique de ser? Para mim, ser chique é em primeiro lugar, ser você mesmo. Não há ninguém como você e isso é realmente algo bonito! Eu também acho que se vestir de uma forma que faz você se sentir confiante é importante. Eu sempre recomendo comprar algumas peças-chave para seu guarda-roupa, como um blazer preto surpreendente e um par clássico dos saltos que você pode combinar com as peças que falam sobre seu próprio estilo. 3- Como funciona o processo de criação? Você costuma seguir tendências de vestidos de noiva? Muitas vezes eu tenho as ideias para os meus vestidos em meus sonhos! Eu mantenho um bloco de desenho ao lado da minha cama para que eu possa rapidamente esboçar um vestido que vem a minha cabeça. Eu sigo as tendências quando eu crio meus vestidos, mas eu também sempre permaneço fiel à minha estética. Às vezes, quando estou no meu atelier, testo no manequim até que um belo vestido ganhar vida. E não importa o que aconteça, eu sempre acabo projetando um vestido novo um ou dois dias antes de partir para o meu desfile de moda em Nova York. Acontece sempre! 4- O que inspira você? Qual é o seu principal conceito? Eu pego inspirações em minhas viagens por todo o mundo, minha herança marroquina e egípcia, e também minhas noivas! Mesmo um tecido único que eu encontro durante minhas viagens pode inspirar um vestido (ou alguns vestidos)! Um dos meus principais conceitos quando eu projeto é o ajuste e a estrutura do vestido. Eu quero que todas as minhas noivas se sentam ainda mais belas no dia do seu casamento. Por esta razão, eu escolho esticar sedas e cetim para esculpir o corpo e incorporar corpetes em meus projetos para realmente desenhar a cintura. 5- O que está em alta em relação às modelos de passarelas? Eu acho que hoje as modelos estão realmente se tornando estrelas de mídia social também. Além disso, acho que as pessoas adoram uma modelo que é apenas uma pessoa normal. Para as fotos da minha coleção “Dimension”, eu realmente usei modelos gêmeas, o que foi tão divertido e único! A dinâmica de irmã-irmã realmente foi mostrada através das fotos e elas se divertiram tanto juntas no set. 6-Qual tecido você gosta de trabalhar? Aquele que não pode faltar em um vestido Pnina Tornai. Eu procuro meus tecidos em todo o mundo, e eu amo todos e cada um deles! Se eu tivesse que escolher um favorito, eu teria que dizer que são as rendas. Eu amo como a renda pode ser assim tradicional e ao mesmo tempo moderna. Uma das minhas assinaturas é o espartilho de renda, que é pelo que sou conhecida (além de ser a rainha do brilho naturalmente). Eu também gosto de colocar apliques de renda sobre “tule ilusion”, que é tão elegante e sexy. Eu chamo isso de “tatuagem de renda” porque parece estar estampando delicadamente a pele. 7-Conte-nos um pouco sobre suas últimas coleções de 2017 LOVE by Pnina Tornai e DIMENSION. O que inspirou você em cada uma delas? Para minha coleção Dimension eu fui inspirada pelas muitas escolhas que nós temos na vida, que eu chamo as dimensões. Noivas têm tantas opções para fazer, e uma escolha muito importante é encontrar o vestido perfeito! Eu percebi que há tantas dimensões diferentes para a beleza, e que todas as minhas noivas são únicas, então eu tentei criar um vestido para cada tipo de noiva quando eu estava trabalhando nesta coleção. Esta coleção combina os tecidos mais finos com cristais Swarovski, e bordados frisados a mão. A coleção Love by Pnina Tornai é inspirada pelo amor que eu recebo de minhas noivas em torno do mundo. Eu queria que todas as minhas noivas, independentemente do seu orçamento de casamento, fossem capazes de usar o seu próprio vestido Pnina Tornai. Esta coleção realmente tem um vestido para cada noiva e cada estilo, de bainhas elegantes a vestidos princesa, e eu sempre

50

CASAR&FestasONLINE

Fotos: @PninaTornai

incorporo componentes assinatura Pnina Tornai como enfeites de cristal e corpete espartilho. 8- Na Consultoria de Imagem para Noivas a Modo Chique trabalha com a harmonia o look da noiva. Para você, o que é importante para uma noiva não ficar com informação demais no visual? Eu acho que há tanta informação hoje por causa das mídias sociais e da disponibilidade de conteúdo na Internet. Para evitar ficar sobrecarregado, acho que uma noiva deve primeiro tentar determinar qual look ou sentimento ela está sonhando para o seu grande dia, e estreitá-lo a partir daí. Sempre ajuda a perguntar aos especialistas se você não tiver certeza sobre um aspecto do seu casamento. Eu adoro quando estou no meu trunk show na Boutique Pnina Tornai localizada Kleinfeld Bridal e eu posso ajudar uma noiva a selecionar os acessórios certos e, finalmente, ajudá-la a dizer sim para o vestido. 9-As noivas brasileiras adoram o programa de televisão “O Vestido Ideal”. E sempre acompanhamos você atendendo pessoalmente algumas noivas que visitam a Kleinfeld. Como funciona? Elas podem marcar um horário com você? Todo mês eu voo para Nova York por duas semanas para o meu trunk show na Boutique Pnina Tornai localizada na Kleinfeld Bridal. Eu amo trabalhar com todas as minhas noivas que reservam compromissos e se divertem tanto quando estou em “Diga Sim para o Vestido! (O Vestido Ideal)” Quando uma noiva não pode marcar um horário especificamente comigo, eu sempre me certifico de conhecer cada noiva que experimenta um de meus vestidos e ajudá-las com toda e qualquer pergunta que elas possam ter. 10- As noivas brasileiras amam o estio sexy. E seus vestidos são muito sexy. Você pensa em tê-los aqui no Brasil? Eu sonho em vender meus vestidos no Brasil, e adoro minhas noivas brasileiras! Todos usam meus vestidos tão lindamente. 11- Quais são seus planos para o futuro? Você está planejando vir para o Brasil? Agora estou trabalhando no meu novo lançamento da LOVE Collection, que é muito emocionante! Estou já estou tendo ideias para a minha Coleção 2018 . O tempo realmente voa! Eu não posso revelar todos meus segredos, mas fiquem atentos para alguns projetos emocionantes que estão por vir. Vocês podem seguir minha conta do Instagram (@pninatornai) para ver algumas fotos e vídeos dos bastidores. No que diz respeito a visitar o Brasil, eu amaria ir algum dia em breve. 12-Qual a dica principal que você deixaria para noivas brasileiras? Minha principal dica é que não importa o que aconteça, lembre-se que seu casamento é, em primeiro lugar, passar o resto de sua vida com o amor de sua vida, e que é a coisa mais linda do mundo!


Coleção Love Acesse www.revistacasaronline e veja todos os vestidos desta duas coleções da Pnina Tornai.

Foto: Cláudio Andrade

Coleçao Dimensions

Fotos: @PninaTornai

Veridiana Camargo Franciscangelis de Godoy graduou-se em Administração Hoteleira na University of the District of Columbia, em Washington- DC, EUA. Seu primeiro emprego, ainda no exterior, aflorou a paixão pela moda e, desde então, passou a conciliá-la com a sua área de formação. Cursou ainda Consultoria de Imagem com especialização em Análise de Coloração Pessoal, pela EnModa- SP. Acredita que aprimorar a autoestima é muito importante, não apenas para o sucesso profissional, mas também para a vida das pessoas, iniciando com cuidados na aparência e busca de harmonia com o espelho, adaptando o visual ao biótipo da mulher, com bom gosto e economia. Sua empresa Modo Chique Consultoria é especializada em noivas e moda festa, tendo como meta diária a atualização das tendências no Brasil e no exterior, dedicando especial atenção à combinação de estilos e cores para o perfil de cada uma das suas clientes. Ao buscar uma forma de sintetizar seu trabalho e visão profissional, podemos visitar a famosa frase da importante estilista internacional Coco Chanel: “Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher”.

www.modochique.com.br modochique@gmail.com Veridiana sendo recebida na Kleinfeld para conhecer as coleções.

CASAR&FestasONLINE

51


dermato funcional

Sentir-se bem com a aparência é essencial para o bem-estar e a qualidade de vida. Em Brasília, a Dra. Mariana Lanat, Dermato Funcional, oferece tratamentos cutâneos difenciados. “A Dermato Funcional visa a reestruturação e recuperação da pele, bem como o tratamento das principais disfunções estéticas, através de uma avaliação multifatorial destas e consequentes elaboração de protocolos individualizados, que associam o uso de cosméticos funcionais, nutracêuticos orais e procedimentos estéticos”, explica. Para garantir os melhores resultados possíveis, também visando os campos de autoestima e saúde dos pacientes, os atendimentos são personalizados, sendo analisados hábitos de vida, como alimentação, qualidade do sono, padrão hormonal e função intestinal. Dessa forma, Dra. Mariana consegue estabelecer um tratamento preciso e eficaz de acordo com a necessidade de cada paciente. Para isso, ela investe no que há de mais avançado em tecnologia, destacando-se o equipamento que realiza o mineralograma intracelular, exame que avalia percentual de minerais, intoxicação por metais pesados e metabolismo dentro da célula, sendo por isso, mais preciso que o hemograma realizado em laboratório. “Os dados obtidos nesse exame feito na mão do paciente, permitem a descoberta da causa de queda de cabelo, unhas quebradiças, pele opaca e queixas de fadiga e cansaço, muitas vezes associadas à disfunções da tireoide, por exemplo”.

Lago Sul SHIS QI 11 Bloco O Sala 305 Ed. Yonara Center Brasília - DF Contato: (61) 98385-1125

52

CASAR&FestasONLINE

MarianaLanat

Dra. Mariana Lanat Especialista em Dermato Funcional pela Universidade Gama Filho; Especialista em Fitoterapia pela AVM; Curso Internacional de Aprimoramento em Dermato Funcional pela Associación Argentina de Terapia Física; Atualização em Imunologia Médica Na UNB com a tese “O impacto do estresse na imunidade cutânea, gastrointestinal e sua correlação com incidências e recidivas de atopias”; Professora de Cursos de Pós Graduação e Palestrante em Congressos e Simpósios da área.

Outro equipamento inovador utilizado pela Dra. Mariana é o VoluDerm. “Este é um tratamento para pele, não invasivo e sem cortes ou sangramento, indicado para tratar rugas, hipercromias e envelhecimento, através do estímulo da produção de colágeno e ácido hialurônico, que proporcionam o preenchimento das rugas finas e olheiras, além da retração da pele com melhora do contorno facial”. Para o tratamento de melanoses, melasmas, manchas senis nas mãos e retração da pálpebra, a especialista utiliza o Ultrassom Microfocado Dérmico. “Todos os tratamentos são associados a cosméticos manipulados especificamente para cada paciente que os usará como home care, sendo essencial para o sucesso do tratamento”.


N


cerimonial

Ainda é grande o número de pessoas que não sabem o que um Cerimonial faz. Uma profissão não regulamentada, ainda pouco reconhecida, mas quem um dia já precisou sabe o quanto fez falta ou quão importante esse profissional foi em situações decisivas. O planejamento de uma festa de casamento é bem diferente de qualquer outra que você já realizou. Trata-se da festa mais importante oferecida por uma família e a mais esperada pelos seus convidados. Por mais simples que seja seu evento, ele exige um mínimo de logística e organização. Ao longo de todo processo de planejamento, a assessoria, seja ela simples, parcial ou completa, pode te oferecer, dicas preciosas, indicações que caibam no seu orçamento e correspondam a sua expectativa. Ainda ajuda a estabelecer prioridades e a administrar seus recursos. Todo o processo, envolve meses de muitas pesquisas, além de incertezas, riscos financeiros e emocionais. Saúde emocional e financeira são indispensáveis.

Dica Monumental

Não existe Cerimonial do Dia! O profissional que se preze e que respeita seu cliente não se sujeita a ser contratado apenas para apagar incêndio, colocando seu nome e reputação profissional, em risco. Um bom profissional se preocupa em estar minimamente envolvido no processo de planejamento. Foto: Bruno Rios

Foto: Bruno Rios

Fernanda Aguiar, publicitária, 11 anos

no mercado de eventos, sócia e gestora da

Monumental Eventos

Assessoria, Cerimonial e Gestão de Eventos.

Escolher os fornecedores não é a parte mais difícil. Nesse momento, eles ainda querem vender, agradar, servir. A parte mais difícil é administrar, motivar e fiscalizar a execução do serviço, mantendo a qualidade e harmonia. O mercado de Assessoria e Cerimonial está muito corrompido. Há quem durma desempregado e acorde Cerimonialista. Pessoas que se dizem profissionais, mas não tem a qualificação específica, a experiência e as ferramentas básicas para executar um trabalho decente e de confiança. A boa notícia é que, se pesquisar com critério, você encontrará bons profissionais que praticam valores justos. Avalie se a sua economia de hoje não te trará despesas extras amanhã. Usufrua do conhecimento e apoio que ele pode te fornecer, peça dicas, ouça conselhos, encurte o caminho, poupe aborrecimentos. Nós, da Monumental Comunicação e Eventos, temos o compromisso com os nossos clientes de ser um facilitador no caminho até a realização de um grande sonho. Auxiliamos no planejamento e execução, para que você possa viver cada escolha com tranquilidade e segurança. Fotos: Erica Böhmer

m Foto: Thaís Quintas

54

CASAR&FestasONLINE

monumentaleventos monumentaleventos


m


cerimonial

O mini wedding ou mini casamento é um estilo de casamento diferente e ao mesmo tempo muito especial que vem ganhando bastante força nos últimos anos, sendo uma forte tendência em 2017, não importando o estilo do casamento. É o queridinho do momento a opção mais charmosa para quem deseja um casamento mais aconchegante e intimista. Oficializar a união é o sonho de muitos casais, mas nem sempre essa vontade inclui uma mega festa com muitos convidados, alguns preferem realizar o seu sonho de uma maneira reservada, sendo uma comemoração organizada para aquelas pessoas que realmente são mais próximas e/ou fazem parte do cotidiano do casal. Este tipo de cerimônia é marcado pela personalidade dos noivos, o interessante é que como assessores, além de vibrar a cada momento da festa como

se fosse nosso, acompanhamos a história de um casal, e olhar nos olhos deles e entender os seus desejos, os anseios, as dificuldades, os risos, os choros fazem com que toda cerimônia seja especial. Com no máximo 100 convidados, os noivos estarão cercados das principais pessoas do seu relacionamento pessoal, que realmente os amam, o que garantirá muita energia e animação intensa.

@delicattoeventosdf

58

CASAR&FestasONLINE

Foto: Cláudio Andrade

Cerimonialista Greicie Florintino

A escolha do espaço é crucial para um casamento menor e mais íntimo, isso já é uma vantagem, pois os noivos possuem uma escolha diversificada, podendo aumentar a qualidade do evento, investindo mais na recepção que tem a ver com a história do casal, como aquele lugar que começaram a namorar ou um lugar mais luxuoso, elegante, com uma excelente gastronomia. Fica bem mais fácil acomodar poucos convidados em locais como restaurantes, hotéis, espaços abertos com grandes jardins, como sítios e fazendas, além de museus e praias. O legal do mini wedding é deixar a decoração com a cara dos noivos, com objetos pessoais que remetam à história dos dois. A noiva poderá contar com a ajuda da mãe e irmã com detalhes especiais charmosos e personalizados. Uma dica importante é ter muita atenção na escolha dos fornecedores, procure profissionais que garantam a personalização em cada detalhe da cerimônia e do local da festa. É importante ressaltar que o mini wedding pode se tornar uma comemoração mais econômica, mas não necessariamente mais barata, é mais uma questão de perfil e estilo dos noivos por serem eventos mais reservados.


sapatos

Por Modo Chique Consultoria

O caminho para o altar é como uma passarela. Com charme e elegância, a noiva desfila o seu sonho exteriorizado em cada detalhe. O vestido, o véu, os brincos, o buquê, os sapatos... Ah! Os sapatos! Toda a postura da mulher é equilibrada em seu belo par. No grande dia ele exerce um papel muito importante e para que sua beleza seja ressaltada, é importante perceber que os sapatos não estão sós. Seguir o estilo do vestido é primordial, além do conforto e o tamanho do salto, que precisam ser adequados ao local da cerimônia. Saltos finos, por exemplo, devem ser evitados em casamentos realizados no jardim. A boa notícia é que a cada ano as noivas possuem mais opções. Para 2018 podemos encontrar sapatos no estilo Cinderela, com pedrarias que reinarão nas cerimônias. Outro ”trend” é o metalizado, que substituem os sapatos de cores com elegância e ousadia. Modelos com cortes a laser também são opções para as mais modernas nos próximos anos. No momento de adquirir seus lindos sapatos, não se esqueça de levar a foto do vestido e, se possível, amostra do tecido ou da renda. Com tantas alternativas é importante lembrar que todos os detalhes na imagem da noiva devem estar em plena harmonia para os passos mais importantes de sua vida.

Onde encontrar: BADGEY MISCHKA Foto: Acervo DSW

Onde encontrar: JIMMY CHOO Foto: Acervo Jimmy ChooBridal

Onde encontrar: MARCHESA BRIDAL Foto: Acervo Farfetch

Onde encontrar: MARIANNA MACHADO Foto: Glauco Castro

Onde encontrar: JESSICA SIMPSON Foto: Acervo Lyst

Onde encontrar: JIMMY CHOO Foto: Acervo Jimmy ChooBridal

64

CASAR&FestasONLINE

Onde encontrar: FREYA ROSE DELLA Foto: Acervo Freya Rose Della


francodecorador@gmail.com


buquê

Em 2018, os buquês de noiva continuarão românticos, com flores rosas, brancas, porém existe a tendência do boho chic com um toque silvestre, ideal para casamentos vintage ou rústico. Flores do campo ou do cerrado podem dar ao buquê o toque rústico e inovador para este acessório importante na entrada da noiva. O formato disforme, sem uma linha definida, tem sido muito usado por decoradores e artistas florais, bem como o uso de folhagens naturais do cerrado. Na hora da escolha do acessório, a noiva deve levar em consideração a decoração da sua festa e o vestido que irá usar neste grande dia. Os buquês vintage ou rústico podem variar de formato e tamanho, é sempre interessante levar em consideração a estatura da noiva para não ficar exagerado demais. Com uma paleta de cores inspirada no arco -íris para 2018, admite-se as mais variadas cores de flores para o buquê, tons quentes misturados com tons neutros podem ser a opção para as noivas mais modernas. Enfim, este acessório continua sendo o centro das atenções na entrada da noiva, que cada uma escolha o que transmita sua personalidade e que combine com a decoração escolhida para sua festa. Mais novidades e tendências, você, leitora, pode acompanhar pelo site da REVISTA CASAR, acesse o www.revistacasaronline.com.br

68

CASAR&FestasONLINE


convite Na hora do convidar existem muitas opções de convites e mimos para seus padrinhos, daminhas e convidados. Atente para o estilo da sua festa, pois o convite é porta de entrada para seu evento. Lacres em madeira, acrílicos, metal podem combinar com os detalhes da sua decoração. Os menus e caixinhas de padrinhos também são uma opção de enriquecer ainda mais seu casamento. Mais novidades e tendências, você, leitora, pode acompanhar pelo site da REVISTA CASAR, acesse o www.revistacasaronline.com.br

74

CASAR&FestasONLINE


Cozinhas

Home Theaters

Dormitรณrios

Banheiros


móveis planejados

Foto: Cláudio Andrade

José Aurinho, Rosana Souza e José Erivânio responsáveis pela JR Interiores

A procura por móveis feitos sob encomenda cresce mais a cada ano em Brasília, diante disso, o setor exige criatividade e constante aperfeiçoamento. É preciso ter muita criatividade e conhecimentos técnicos para conquistar o gosto dos consumidores. Fundada em 2010 pelos sócios José Erivânio Gonçalves, José Aurinho Aguiar e Rosana Souza Aguiar, a Jr Interiores oferece produtos diferenciados e soluções personalizadas em móveis planejados, para quem busca ambientes modernos e aconchegantes, com alta qualidade e design inovador. A empresa se destaca também pelo atendimento

por completo das necessidades dos clientes em fazer toda ambientação dos projetos de interiores. Hoje, com sede própria e clientela fidelizada, a Jr Interiores sempre investiu em atendimento, qualidade dos móveis, pontualidade na entrega, acompanhamento de pós-venda e em parcerias com arquitetos. O portfólio dos serviços realizados pela empresa conta com projetos dos mais variados tipos, como: cozinhas, dormitórios, closets, home theaters, áreas de serviço, banheiros e muitos outros ambientes, como escritórios e salas comerciais. Todos eles planejados para atender a funcionalidade que o ambiente do cliente exige e sempre antenados com as novidades e tendências do mercado. A Jr Interiores é uma empresa realizadora de sonhos. E o sonho de todo casal é ter uma casa com lindos móveis. E de móveis, a Jr Interiores entende!

CASAR&FestasONLINE

79


ação social

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus/DF), em parceria com órgãos do Governo de Brasília e empresas da iniciativa privada realizou a 15ª edição do projeto Casamento Comunitário no dia 22 de julho. A cerimônia oficializou a união de 64 casais de baixa renda. Na 14ª edição, que aconteceu em novembro do ano passado, foram 68 casais que disseram o tão esperado “sim”. Os eventos foram realizados no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Antes das cerimônias, as noivas têm um dia inteiro dedicado aos preparativos do casamento. Por meio de parcerias com o GDF, empresas privadas patrocinaram o vestido, cabeleireiro e maquiagem para as noivas. Além disso, os noivos não precisam se preocupar com os custos do casamento, como cerimonial, decoração e taxas de cartório. Vale destacar que o “sim” é coletivo, mas cada casal é chamado para assinar, individualmente, o livro do cartório.

92

CASAR&FestasONLINE


De acordo com a Sejus, o Casamento Comunitário tem como proposta amparar as famílias e ampliar as garantias dos direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários. Antes do evento, os casais participantes passam por um processo seletivo de avaliação de documentos, encontro para fortalecimento de vínculo e ensaio geral do casamento. Desde 2012, já foram oficializadas 1.124 uniões no Distrito Federal. A 16ª edição está prevista para 11 de novembro, em local a ser definido. Serão escolhidos 150, por ordem de inscrição e que tiverem a documentação requerida aprovada.

Fotógrafos Colaboradores: William de Paula, Leo Bark e Vanessa Castro CASAR&FestasONLINE

93


Fotos: Palรกcia Photografia


Revista Casar Online Edição 01- 2017  

Sua revista de dicas e novidades o tempo todo. Acessse >>> www.revistacasarefestas.com.br

Revista Casar Online Edição 01- 2017  

Sua revista de dicas e novidades o tempo todo. Acessse >>> www.revistacasarefestas.com.br

Advertisement