Issuu on Google+

Índice Tecnologia: Só o Ipad é mais esperado que o Kinect

Educação: 7ª semana de comunicação

Técnica: Arte da revista


Editorial Pensar em tecnologia não consiste em se delimitar às grandes máquinas industriais, aos grandes navios e aviões fabricados com o uso de técnicas antes inimagináveis. A grande concorrência, hoje, das poderosas máquinas são os celulares e outros pequenos aparelhos, como os vídeo games. São aparelhos que carregam o mundo dentro de si, dentro de um microchip, e realizam tarefas que poderiam ser realizadas apenas por seres humanos, na vida real. Além da memória de “elefante” que assusta a qualquer “Einstein” e das manobras incríveis, as pequenas máquinas são as mais vendidas no mercado, concorrendo apenas entre si, uma vez que nenhum eletroeletrônico atinge seus níveis de venda. Além do avanço da tecnologia, a educação também tem se mostrado melhor. Apesar da difícil aceitação, por haver um grau de analfabetismo muito grande no país, alguns eventos realizados para a melhora da mesma têm mostrado bons resultados. Ao acompanhar as matérias, expostas na revista, você poderá vislumbrar como alguns efeitos tornaram-se


Tecnologia Desenvolvimento Interatividade

google/images.com

Apesar do Kinect estar apenas à venda na Europa à poucas horas, a Microsoft promete que irá apoiar o seu dispositivo com uma série de novas características no futuro. Em conversa com o pessoal do Eurogamer, Judo Tsunoda, da Microsoft, revelou que o dispositivo irá evoluir ao longo dos tempos e citou a evolução do Xbox Live como modelo a seguir. “No geral olhamos para ele da mesmo forma que olhamos para o Xbox,” disse ele. “O Xbox Live é um serviço muito diferente hoje em dia do que quando foi lançado através de actualizações contínuas com novas características e experiências para as pessoas.” “E penso que isso vai-se aplicar também ao Kinect. Não apenas nas partes em que usas a dashboard com o Kinect, mas olhando sempre como uma companhia que traz mais características inovadoras, coisas novas e novos tipos de experiências.” Neste momento usar a voz e gestos para navegar só é possível numa área da dashboard dedicada ao Kinect. No entanto Kudo insistiu que o investimento de hoje trará benefícios no futuro. “Estamos bastante entusiasmados com aquilo que temos para o lançamento, mas mais uma vez estamos apenas a arranhar a superfície,” acrescentou ele. “Vais poder ter

O site Blackfriday publicou o resultado de um inquérito que tenta indicar qual o produto que será mais comprado pelos norte-americanos na Sexta-feira Negra (26 de Novembro), dia depois do dia de Acção de Graças e um dos dias do ano em que se fazem mais compras. Segundo as respostas dos consumidores, o iPad será o presente mais procurado, seguido pelo Kinect, algo que seguramente alegrará muito a Microsoft. A Apple é uma das grandes vencedores deste inquérito porque para além do iPad o seu iPhone é também o terceiro presente mais procurado. A única console que aparece na lista é a Xbox 360, ficando na décima quinta posição. As categorias que despertam mais interesse nos consumidores são a electrónica (59%), os DVD e Blu-Ray (49%), a roupa (48%) e os videojogos e consoles (45%).

google/images.com

Kinect com novas características a caminho, Só o iPad é mais desejado que o Kinect.

google/images.com

Por Andrey Martins


Técnica

Arte da revista De acordo com o princípio da proximidade, os elementos textuais - títulos e matérias - estão alinhados e aproximados, pois possuem relação uns com os outros. “Todos os elementos devem ter algum tipo de ligação visual com outros elementos na página”, diz o princípio do alinhamento. Ou seja, as fotos, o título, as matérias e as propaganda da rádio possuem um tipo de ligação visual, todos levam a um caminho que é a imagem geral da revista, a educação e a tecnologia, as principais ferramentas da notícias. A repetição das cores verde, vermelho, azul, preto e branco, evidenciam a identidade da matéria como um todo, em conjunto. E ha uma mistura nos tons, uns mais frios outros mais quentes, para que houvesse um contraste entre eles.

Para que os elementos da matéria não parecessem muito repetidos, foi feito um contraste entre as imagens, ou seja, as diferenças entre uma cor e outra não tornam a imagem da revista cansativa. As imagens usadas servem como símbolos par que sejam analisadas e relacionadas com o todo, com os fatos contados em cada matéria. O tipo te fonte usada no texto de tecnologia desenvolvimento e interatividade, é a fonte Times New Roman para que passe ao leitor uma idéia de seriedade e organização, por mais que fale em tecnologia de jogos de vídeo game. Passando ao leitor uma idéia de seriedade no que antes era brincadeira de criança. A cor preta da fonte sugere classe contrastando com o branco do fundo, fazendo a revista ter um tom de sofisticação.


educação e tecnologia trilhando caminhos