Page 1


Estas são as Histórias e Estórias de uma vigem única … Contadas e cantadas por

Raíra Fernandes


Amendoeiras em Flor 4 de Março de 2014

Bem hajam meu lindo Portugal, Tão cheio de lugares encantados, E este passeio/convívio excepcional, Organizado pela Secção Sindical de Reformados.

Também ao Paulo nada se assemelha, Leva-nos da cidade à zona raiana, Começando pela histórica Sortelha, E em Caria a almoçar na Bebiana.


Amendoeiras em Flor 4 de Março de 2014

O Museu de Sabugal é uma satisfação, Apesar do tempo o Castelo temos de admirar, Bem hajam a amável Natália e sua paixão, Que tanto e tão bem fez para nos agradar. Bacalhau com broa e cozido, No Hotel Trancoso foi o jantar, Bem bebidos e comidos é um perigo, Mas temos de nos ir deitar.


Amendoeiras em Flor 5 de Março de 2014 Numão e Sta., Bárbara dos trovões, As belas encostas floridas de Mós, St. Amaro e Castelo Velho aos empurrões, E na Associação o cozido para todos nós. “As gravuras não sabem nadar”, Diziam aquando da guerra da barragem, O Museu é um orgulho, é de visitar, O Portal Manuelino da Matriz e as colunas em tem-tem.


Amendoeiras em Flor 5 de Março de 2014

Voltamos a Trancoso e damos um passeio, Vamos ao Castelo pela Rua Picão, Casa do Leão, S. Pedro e Misericórdia ali no meio, E depois arroz de pato na degustação.


Amendoeiras em Flor 6 de Março de 2014 Paragem em Figueira de Castelo Rodrigo, Conhecemos a cegonha Joana, Por Escalhão os To com postigo, E os pombais que lhe dão fama. Os miradouros do Sapinho e Penedo Durão, Amendoeiras e oliveiras sempre em linha, Freixo de Espada à Cinta e atenção, Matriz, Torre octogonal e traça manuelina.


Amendoeiras em Flor 6 de Março de 2014

Há quem só pense na posta mirandesa, Cheira a Carviçais e à alheira, Torre de Moncorvo é com certeza, Matriz e amêndoas doces à maneira. À noite no Hotel houve festa, O Sr. Teixeira foi aniversariante, Comemos e dançámos sem doer a testa, Alô geração grisalha és hilariante.


Amendoeiras em Flor 7 de Março de 2014 Em Penedono, no Salão Nobre, o Presidente, Qual Magriço, elevou o ego de sua dama, Apresentou o Concelho, saudou toda a gente, Mª. José guiou-nos ao Centro e Castelo de tanta fama. Em Sernancelhe o Padre Cândido é uma eminência, Tudo nos revela da sua linda Igreja Românica, Sabe mais que os da história de arte e ciência, A todos os atributos d Igreja dá evidência.


Amendoeiras em Flor 7 de Março de 2014

Adeus folia, olá Quinta de Santo Estevão, O cabrito grelhado está a saltar, Se demorar facultar a Lapa e em vão, Para mais cedo a casa retornar. Obrigado Paulo, Sr. Esteves e S. S. Reformados, Gostei muito desta iniciativa, Para outras engraçadas estamos voltados, Senão colidirem com outra corrida.

Diário de uma viagem amendoeiras em flor sbsi  

Descrição do Passeio de Turismo Sénior realizado nos dias 4 a 7 de Março de 2014, pelo Grupo do SBSI com a Trans Serrano. Obrigado RAÍRA Fer...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you