Issuu on Google+


Estas são as Histórias e Estórias de uma vigem única … Contadas e cantadas por

Raíra Fernandes


Amendoeiras em Flor 4 de Março de 2014

Bem hajam meu lindo Portugal, Tão cheio de lugares encantados, E este passeio/convívio excepcional, Organizado pela Secção Sindical de Reformados.

Também ao Paulo nada se assemelha, Leva-nos da cidade à zona raiana, Começando pela histórica Sortelha, E em Caria a almoçar na Bebiana.


Amendoeiras em Flor 4 de Março de 2014

O Museu de Sabugal é uma satisfação, Apesar do tempo o Castelo temos de admirar, Bem hajam a amável Natália e sua paixão, Que tanto e tão bem fez para nos agradar. Bacalhau com broa e cozido, No Hotel Trancoso foi o jantar, Bem bebidos e comidos é um perigo, Mas temos de nos ir deitar.


Amendoeiras em Flor 5 de Março de 2014 Numão e Sta., Bárbara dos trovões, As belas encostas floridas de Mós, St. Amaro e Castelo Velho aos empurrões, E na Associação o cozido para todos nós. “As gravuras não sabem nadar”, Diziam aquando da guerra da barragem, O Museu é um orgulho, é de visitar, O Portal Manuelino da Matriz e as colunas em tem-tem.


Amendoeiras em Flor 5 de Março de 2014

Voltamos a Trancoso e damos um passeio, Vamos ao Castelo pela Rua Picão, Casa do Leão, S. Pedro e Misericórdia ali no meio, E depois arroz de pato na degustação.


Amendoeiras em Flor 6 de Março de 2014 Paragem em Figueira de Castelo Rodrigo, Conhecemos a cegonha Joana, Por Escalhão os To com postigo, E os pombais que lhe dão fama. Os miradouros do Sapinho e Penedo Durão, Amendoeiras e oliveiras sempre em linha, Freixo de Espada à Cinta e atenção, Matriz, Torre octogonal e traça manuelina.


Amendoeiras em Flor 6 de Março de 2014

Há quem só pense na posta mirandesa, Cheira a Carviçais e à alheira, Torre de Moncorvo é com certeza, Matriz e amêndoas doces à maneira. À noite no Hotel houve festa, O Sr. Teixeira foi aniversariante, Comemos e dançámos sem doer a testa, Alô geração grisalha és hilariante.


Amendoeiras em Flor 7 de Março de 2014 Em Penedono, no Salão Nobre, o Presidente, Qual Magriço, elevou o ego de sua dama, Apresentou o Concelho, saudou toda a gente, Mª. José guiou-nos ao Centro e Castelo de tanta fama. Em Sernancelhe o Padre Cândido é uma eminência, Tudo nos revela da sua linda Igreja Românica, Sabe mais que os da história de arte e ciência, A todos os atributos d Igreja dá evidência.


Amendoeiras em Flor 7 de Março de 2014

Adeus folia, olá Quinta de Santo Estevão, O cabrito grelhado está a saltar, Se demorar facultar a Lapa e em vão, Para mais cedo a casa retornar. Obrigado Paulo, Sr. Esteves e S. S. Reformados, Gostei muito desta iniciativa, Para outras engraçadas estamos voltados, Senão colidirem com outra corrida.


Diário de uma viagem amendoeiras em flor sbsi